FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

curto-circuito da partida

3 participantes

Ir para baixo

curto-circuito da partida Empty curto-circuito da partida

Mensagem  jeff Dom Jan 15, 2012 2:24 pm

Pessoal,

Hoje a Jezebel me deu o maior susto... o motor de partida disparou, não tinha como desligar o danado...

Nem cortando a chave de ignição, nem o corta-corrente....

Corri retirar o banco (na minha ele fica facilmente desencaixável) e desconectei todos os conectores debaixo do banco, sem resultado. Só consegui parar o danado soltando o terminal negativo da bateria.

Depois disso, olhando com calma, duas hipóteses: interruptor de partida ou relé de partida.

Para qualquer dos casos, ia ter que levar na oficina pra consertar, então desliguei o terminal de conexão diretamente no motor de partida. Nesse instante o Dan passou em frente de casa e testou o relé, comprovando que o culpado era ele (o relé, não o Dan.)

Fica a dica, carregue sempre o jogo de ferramentas para poder interromper o circuito numa emergência. E vá direto para a bateria, é o mais rápido e eficiente numa situação dessas.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

curto-circuito da partida Empty Re: curto-circuito da partida

Mensagem  Dan Floripa Dom Jan 15, 2012 2:33 pm



Só uma coisa que me escapou na hora, o teu estojo da chave de ignição também está com um probleminha, poia mesmo que o arranque acionada, ao desligar a chave de ignição o motor de arranque teria que ter parado!!

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

curto-circuito da partida Empty Re: curto-circuito da partida

Mensagem  jeff Dom Jan 15, 2012 2:36 pm

Eita!

Dois problemas de uma vez só?

Não tem chance de ser só o relé travado?

Bom, essa ignição nunca foi lá essas coisas...

Amanhã vou aproveitar e logo cedo passo na concessionária, levanto aquela informação que prometi a respeito do preço do farol da kansas, confirmo que não tem o relé de partida, mas vão encomendar e me avisam quando chegar, dou risada e vou até uma oficina genérica que resolve a parada na hora e sem complicação e já verifico essa questão da chave de ignição.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

curto-circuito da partida Empty Re: curto-circuito da partida

Mensagem  Dan Floripa Dom Jan 15, 2012 2:45 pm

jeff escreveu:Eita!

Dois problemas de uma vez só?

Não tem chance de ser só o relé travado?

Bom, essa ignição nunca foi lá essas coisas...

Amanhã vou aproveitar e logo cedo passo na concessionária, levanto aquela informação que prometi a respeito do preço do farol da kansas, confirmo que não tem o relé de partida, mas vão encomendar e me avisam quando chegar, dou risada e vou até uma oficina genérica que resolve a parada na hora e sem complicação e já verifico essa questão da chave de ignição.

Um abraço,

Jeff


Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz
Mesmo o relé travado ao desligar a ignição corta-se a energia que alimenta o arranque, tem que desmontar e ver o que está acontecendo!

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

curto-circuito da partida Empty Re: curto-circuito da partida

Mensagem  Convidad Dom Jan 15, 2012 5:15 pm

Opa,

jeff escreveu:Eita!

Dois problemas de uma vez só?

Não tem chance de ser só o relé travado?

Bom, essa ignição nunca foi lá essas coisas...

Amanhã vou aproveitar e logo cedo passo na concessionária, levanto aquela informação que prometi a respeito do preço do farol da kansas, confirmo que não tem o relé de partida, mas vão encomendar e me avisam quando chegar, dou risada e vou até uma oficina genérica que resolve a parada na hora e sem complicação e já verifico essa questão da chave de ignição.

Um abraço,

Jeff

Jeff pergunte se eles vendem só a bolha plástica (acabamento do farol - parte cromada). Caso vendam pergunte também o preço.


Abraço,


Última edição por Edifrans em Dom Jan 15, 2012 5:21 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

curto-circuito da partida Empty Re: curto-circuito da partida

Mensagem  Edu Clown Dom Jan 15, 2012 5:16 pm

jeff escreveu: confirmo que não tem o relé de partida, mas vão encomendar e me avisam quando chegar, dou risada e vou até uma oficina genérica que resolve a parada na hora e sem

É bem assim mesmo!
Razz Razz
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

curto-circuito da partida Empty Re: curto-circuito da partida

Mensagem  jeff Seg Jan 16, 2012 10:18 am

Pena, Edi, só li agora sua mensagem... dá um pulo na ravenna de Mauá, quase certeza que eles têm isso lá. se não, fica pra próxima vez qeu for lá (pode demorar...)

Vi o preço do farol da kansas (eles tinham um!!!!)... 252 reais completo e pretendem dispor futuramente só dos aros, porque ninguém compra o farol completo só por causa de um arranhão no aro. Fato. Ponto pra eles.

Já tinha trocado o relé de partida (cbx é compatível, 18 reais), mas perguntei o preço na concessionária... Eles tinham um!!!! 33 reais. Tira o ponto deles.

Perguntei como ficou a questão do óleo, estão colocando 200 ml a mais por conta própria (e por que não dizer, bom senso). Devolve o ponto pra eles.

Um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

curto-circuito da partida Empty Re: curto-circuito da partida

Mensagem  Convidado Seg Jan 16, 2012 3:14 pm

jeff escreveu:Pessoal,

Hoje a Jezebel me deu o maior susto... o motor de partida disparou, não tinha como desligar o danado...

Nem cortando a chave de ignição, nem o corta-corrente....


Jeff

Razz Razz Razz Isto já aconteceu comigo quando a moto ainda estava com ~4.000 Km. Fiz todo o procedimento que o jeff citou e consegui desligar a mardita da partida. Então só liguei a moto no pedal e fui na concessionária. Naqueles tempos era uma excelente concessionária, o mecanico verificou o relé, deu umas pancadinhas e ele voltou ao normal, mas o mesmo mecanico garantiu que era melhor trocar o relé. Então prontamente solicitou ao balconista a peça que já existia em pronta entrega no estoque e realizou o procedimento de troca pela garantia.... velhos tempos estes Crying or Very sad

Mas tenho certeza que esta pane custou caro para pobre bateria Route, que aqueceu bastante e perdeu bastante sangue carga. Ela pediu arrego com um pouco menos de 1 ano.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

curto-circuito da partida Empty Re: curto-circuito da partida

Mensagem  Edu Clown Seg Jan 16, 2012 3:31 pm

Samio escreveu:Naqueles tempos era uma excelente concessionária
Bem que eu gostaria que voltasse a ser como nessa época Neutral

Abraço
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

curto-circuito da partida Empty Re: curto-circuito da partida

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos