FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

placa de partida

+2
Speed
jeff
6 participantes

Ir para baixo

placa de partida Empty placa de partida

Mensagem  jeff Sex Fev 24, 2012 6:31 am

Como diria o Família, taí uma coisa que muita gente nem sabe que existe.

Ao contrário dos carros, o motor de partida das nossas motos não tem um dispositivo de avanço automático do pinhão, então ele fica permanentemente engrenado e essa catraca faz a função de impedir que o motor de partida gire arrastado depois que o motor da moto começa a funcionar, deixando a engrenagem girar livremente.
placa de partida Placamz


A placa de partida é essa catraca aí do lado direito e é instalada nessa engrenagem fixada no volante do motor.

Com o tempo algum componente vai se soltar e quebrar (a minha durou uns 35 mil km quando começou a pedir água). Os sintomas são um barulho muito feio durante o acionamento do motor de partida, e ele até conseguirá dar partida durante alguns meses antes de você ser realmente obrigado a trocá-la. Não é algo que ofereça riscos, não deixe de viajar por causa desse problema.

Mas não espere muito para trocar essa peça, senão você vai detonar sua bateria. Se notar um ruído de pancadas metálicas durante a partida, passe a usar o pedal de partida até providenciar a troca. Custa apenas 46 reais na concessionária. Não tem similar de outras marcas e nem a da Speed serve nela.

Mas, por incrível que pareça, fui obrigado a encomendar e vou ter que esperar 10 dias para a chegada da peça de Manaus (a contar de 23 de fevereiro de 2012, vamos ver....).

Céus, um item como esse tinha que ter estoque na concessionária.

A dafra tem que perder essa mania que já constatei em várias concessionárias de não manter estoque de peças. A atendente anotou a encomenda de uma peça. Misericórdia!!!!

Uma peça que é vendida por 46 reais, porque não pede logo o estoque de umas 10 peças? 5 peças, no mínimo?

Qual é o cliente que sai satisfeito da concessionária sabendo que vai ter de esperar supostos 10 dias para resolver um problema simples de uma peça de desgaste como essa?

Aproveitei para tentar comprar um pedal de partida, porque o meu desistiu de viver faz tempo.

Não tinha, estavam aguardando a chegada...

Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

placa de partida Empty Re: placa de partida

Mensagem  Speed Sex Fev 24, 2012 12:55 pm

É meu parceiro....até qndo a cc vai com essa mania feia? Esse é o calo que persiste em não sarar.
Com relaçao as peças mostradas por vc, de fato ja reparei e tem o mesmo sistema na speed, no entanto as peças são diferentes.
Porem, qndo comecei a ouvir os tais barulho de alguma coisa batendo, junto com um barulho horrivel, assustador ao funcionar a partida eletrica fui verificar, eram as tais "escova" que ficam dentro do motor de partida. Qndo abri, as escovas ja tinham ido em bora, literalmente. Como nas speed são 4 escovas, opostas duas a duas, qndo uma se acaba a outra sai do seu lugar e fica atravessada raspando num eixo cheio de cortes e faz um barulho aterrorizante....
So encontrei a tal argola com as escovas numa cidade vizinha, pro meu desespero a peça era muito "semelhante" mas não identica. Mas foi possivel adaptar, o que não resolvel o problema do motor de partida funcionar normalmente.
Então troquei todo o motor de partida pelo da CBX200, ficou belezinha. Abraço ai galera.....flw lol!
Speed
Speed
Forista
Forista

Número de Mensagens : 229
Idade : 41
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

placa de partida Empty Re: placa de partida

Mensagem  jeff Sex Fev 24, 2012 1:09 pm

Olhaí, é por isso que adoro este fórum!

Os sintomas são os mesmos, e de repente pode não ser a placa de partida!

Muito mais provável que sejam as escovas, porque elas se desgastam rapidamente (são feitas de carbono = carvão), enquanto a placa de partida é toda metálica.

Valeu pela dica, Speed! Vou conferir isso antes de abrir a tampa lateral esquerda, que dará muito mais trabalho.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

placa de partida Empty Nasce o Homem-Alforje

Mensagem  jeff Seg Abr 02, 2012 10:24 am

Hoje pela manhã levei Jezebel para uma volta e ela se mostrou indócil... se recusava a pegar no motor de partida (detonado e sem bateria) e passou a se recusar a pegar no pedal. Cansado de ficar posando de piloto dos anos 60 (ter que sair correndo para fazer a moto pegar no tranco no começo da corrida), levei a moto até a oficina. Deixei do outro lado da rua, porque não pretendia deixá-la hoje.

O mecânico quis ir até ela para testar e não teve dificuldade alguma para fazer a moto pegar no pedal, e isso várias vezes..... e eu com a maior cara de tacho.

Mesmo assim, concordei em deixar a moto para revisar o motor de partida ou a placa de partida, porque o pedal não é confiável. O material mole faz com que se deforme e acabe ficando torcido, prejudicando a partida.

O mecânico entrou para dentro da oficina e resolvi fazer a moto pegar no pedal, usando a mesma técnica que o mecânico usou. Jezebel riu da minha cara e não pegou de jeito nenhum.

Foi então nesse momento, ao proferir as palavras mágicas FUTAQUIFARIU, JEZEBEL!!!!!! com todo o empenho da alma, que me transformei num super-herói soturno, vagando pelas ruas com sua armadura de alforjes no ombro, na mão o capacete como se fosse um martelo de Thor, com sede de vingança e justiça, bravo defensor dos frascos e comprimidos (mediante receita médica). Me senti um Clint Eastwood que acabou de ver seu cavalo morrer no meio do deserto.

Nascia o Homem-Alforje Saddlebagman (super-herói nacional não tem o mesmo charme...)

Mas verdade seja dita, eu devia ter consertado o motor de partida assim que começou a dar problema, Isso teria me poupado uma bateria, um pedal de partida e agora uma engrenagem de partida e sabe mais o quê, só vou descobrir amanhã quando apresentarem a conta. Da oficina do bairro, que já foi autorizada dafra e ainda tem algumas peças no estoque.

Os caras têm vivência de assistência mecânica, então mantinham estoque do que realmente precisava. Ao contrário da concessionária, que só se preocupa com vela e pastilha de freio.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

placa de partida Empty Re: placa de partida

Mensagem  Dan Floripa Seg Abr 02, 2012 10:36 am

jeff escreveu:Hoje pela manhã levei Jezebel para uma volta e ela se mostrou indócil... se recusava a pegar no motor de partida (detonado e sem bateria) e passou a se recusar a pegar no pedal. Cansado de ficar posando de piloto dos anos 60 (ter que sair correndo para fazer a moto pegar no tranco no começo da corrida), levei a moto até a oficina. Deixei do outro lado da rua, porque não pretendia deixá-la hoje.

O mecânico quis ir até ela para testar e não teve dificuldade alguma para fazer a moto pegar no pedal, e isso várias vezes..... e eu com a maior cara de tacho.

Mesmo assim, concordei em deixar a moto para revisar o motor de partida ou a placa de partida, porque o pedal não é confiável. O material mole faz com que se deforme e acabe ficando torcido, prejudicando a partida.

O mecânico entrou para dentro da oficina e resolvi fazer a moto pegar no pedal, usando a mesma técnica que o mecânico usou. Jezebel riu da minha cara e não pegou de jeito nenhum.

Foi então nesse momento, ao proferir as palavras mágicas FUTAQUIFARIU, JEZEBEL!!!!!! com todo o empenho da alma, que me transformei num super-herói soturno, vagando pelas ruas com sua armadura de alforjes no ombro, na mão o capacete como se fosse um martelo de Thor, com sede de vingança e justiça, bravo defensor dos frascos e comprimidos (mediante receita médica). Me senti um Clint Eastwood que acabou de ver seu cavalo morrer no meio do deserto.

Nascia o Homem-Alforje Saddlebagman (super-herói nacional não tem o mesmo charme...)

Mas verdade seja dita, eu devia ter consertado o motor de partida assim que começou a dar problema, Isso teria me poupado uma bateria, um pedal de partida e agora uma engrenagem de partida e sabe mais o quê, só vou descobrir amanhã quando apresentarem a conta. Da oficina do bairro, que já foi autorizada dafra e ainda tem algumas peças no estoque.

Os caras têm vivência de assistência mecânica, então mantinham estoque do que realmente precisava. Ao contrário da concessionária, que só se preocupa com vela e pastilha de freio.

Um abraço,

Jeff


Razz Razz Razz Razz Razz Razz Dramático, parece uma peça grega relatando o surgimento de um Deus ou Semi-Deus ou uma ópera russa!! Razz Razz Razz Razz Razz Razz
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

placa de partida Empty Re: placa de partida

Mensagem  jeff Seg Abr 02, 2012 10:47 am

Uma ópera russa deve ser uma experiência traumática....

Duvido que as três primeiras filas da plateia sobrevivam.... Razz Razz Razz Razz

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

placa de partida Empty Re: placa de partida

Mensagem  Dan Floripa Seg Abr 02, 2012 11:05 am

jeff escreveu:Uma ópera russa deve ser uma experiência traumática....

Duvido que as três primeiras filas da plateia sobrevivam.... Razz Razz Razz Razz

Um abraço,

Jeff


Razz Razz Razz Razz Razz Razz não é para tanto, só a 1° Razz Razz Razz Razz
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

placa de partida Empty Re: placa de partida

Mensagem  nego Seg Abr 02, 2012 11:24 am

Híiii oque couve contigo Jeff( eu ia dizer chefe gedi) ontem foi o PC, hoje a jezebel, que uruca em meu?, por experiência é fase que passa, depois é só alegria, desejo que tudo se resolva da melhor maneira e que a revisão na partida seja bem feita e o super herói brasileiro possa montar sua montaria e sair em defesa dos frascos e dos comprimidos, heheheheee. carqué coisa dá um grito. (é pertinho eu escuto), um abraço.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

placa de partida Empty Re: placa de partida

Mensagem  jeff Seg Abr 02, 2012 11:30 am

Obrigado, Nego!

Felizmente, o pau do computador foi um primeiro de abril (que o pc aplicou em mim...)

Ontem por volta de 19 horas a máquina voltou a funcionar normalmente (eu estava só com a internet) e todos os arquivos desaparecidos voltaram. Até agora não voltou a dar problema.

Nunca tinha visto nada parecido (só umas duas vezes que tive que formatar a máquina por causa de vírus, mas o Leão me falou que isso volta e meia acontece por um problema do ruindows, que temporariamente não consegue enxergar os endereços certos dos arquivos....

Mas nada acontece por acaso, então serviu como um puxão de orelha do pessoal lá de cima para fazer as coisas acontecerem aqui embaixo.

Um abraço, e valeu pela torcida,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

placa de partida Empty Re: placa de partida

Mensagem  Edu Clown Seg Abr 02, 2012 12:02 pm

Razz Razz Razz Razz
Dava pra fazer um filme com essa história do Jeff!
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

placa de partida Empty Re: placa de partida

Mensagem  lord_nyo Ter Abr 03, 2012 7:52 am

jeff escreveu:Obrigado, Nego!

Felizmente, o pau do computador foi um primeiro de abril (que o pc aplicou em mim...)

Ontem por volta de 19 horas a máquina voltou a funcionar normalmente (eu estava só com a internet) e todos os arquivos desaparecidos voltaram. Até agora não voltou a dar problema.

Nunca tinha visto nada parecido (só umas duas vezes que tive que formatar a máquina por causa de vírus, mas o Leão me falou que isso volta e meia acontece por um problema do ruindows, que temporariamente não consegue enxergar os endereços certos dos arquivos....

Mas nada acontece por acaso, então serviu como um puxão de orelha do pessoal lá de cima para fazer as coisas acontecerem aqui embaixo.

Um abraço, e valeu pela torcida,

Jeff

tenso mas ´´e o Ruindows .
ja sofri mtooo com ele.
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

placa de partida Empty Re: placa de partida

Mensagem  nego Ter Abr 03, 2012 7:04 pm

Más e daí Jeff, como foi, como está e oque que foi? hihiiii, acho que exagerei......., e que nóis tá curioso...
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

placa de partida Empty Re: placa de partida

Mensagem  Dan Floripa Ter Abr 03, 2012 7:08 pm

nego escreveu:Más e daí Jeff, como foi, como está e oque que foi? hihiiii, acho que exagerei......., e que nóis tá curioso...
José Luiz.

(2)
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

placa de partida Empty Re: placa de partida

Mensagem  Edu Clown Ter Abr 03, 2012 7:18 pm

Dan Floripa escreveu:
nego escreveu:Más e daí Jeff, como foi, como está e oque que foi? hihiiii, acho que exagerei......., e que nóis tá curioso...
José Luiz.

(2)

(3)
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

placa de partida Empty Re: placa de partida

Mensagem  jeff Qua Abr 04, 2012 7:09 am

Ainda não foi.... Mad Mad Mad

Prometeram para a manhã de ontem, fui lá na hora do almoço e não estava pronta, o responsável pelo serviço não voltou do almoço, voltei para casa e só às 5 me mandaram um email solicitando a autorização para instalar uma bateria nova, mas não me disseram o valor do reparo mecânico....

Então estou esperando dar 8 horas (ih, já deu) para ir lá e resolver pessoalmente.

Assim que tiver novidades eu conto aqui.

Um abraço,

Jeff
PS: Será que aquela vagaba gostou de dormir fora de casa? Só me faltava essa....
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

placa de partida Empty Re: placa de partida

Mensagem  jeff Qua Abr 04, 2012 8:39 am

Conforme prometido, retornando com informações:

NÃO FOI AINDA!!!!!

Aquela vagabunda cretina monstruada se recusa a dar defeito lá na oficina!!!!!

O Dan viu a travada pavorosa que aquela placa de partida dava todas as vezes e até alertou: isso vai acabar com tua bateria! Quando a bateria acabou, passei a usar o pedal de partida, até que ele também começou a dar umas travadas por causa da celerada placa/engrenagem de partida....

Aí levei a moto na oficina e Jezebel resolveu mostrar pudores! Não falhou uma vez sequer no pé do mecânico e com bateria nova em paralelo pegou de primeira vez todas as vezes, sem fazer doce....

O cara da oficina queria trocar só a bateria. Como sei que ela vai começar a fazer xalme assim que sair da oficina, mandei trocar tudo.

Só pra aquela vadia largar mão de ser besta.

Um abraço,

Jeff
PS: começo a achar que eu e ela estamos realmente casados...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

placa de partida Empty Re: placa de partida

Mensagem  Dan Floripa Qua Abr 04, 2012 10:11 am

jeff escreveu:Conforme prometido, retornando com informações:

NÃO FOI AINDA!!!!!

Aquela vagabunda cretina monstruada se recusa a dar defeito lá na oficina!!!!!

O Dan viu a travada pavorosa que aquela placa de partida dava todas as vezes e até alertou: isso vai acabar com tua bateria! Quando a bateria acabou, passei a usar o pedal de partida, até que ele também começou a dar umas travadas por causa da celerada placa/engrenagem de partida....

Aí levei a moto na oficina e Jezebel resolveu mostrar pudores! Não falhou uma vez sequer no pé do mecânico e com bateria nova em paralelo pegou de primeira vez todas as vezes, sem fazer doce....

O cara da oficina queria trocar só a bateria. Como sei que ela vai começar a fazer xalme assim que sair da oficina, mandei trocar tudo.

Só pra aquela vadia largar mão de ser besta.

Um abraço,

Jeff
PS: começo a achar que eu e ela estamos realmente casados...

Razz Razz Razz Razz Razz Razz Tadinha da Bebél! Tu deixou lá no Águia? Fala para o Edson que fui eu que te indiquei, de repente ele te dá um desconto!

Abraço!

Dan
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

placa de partida Empty Re: placa de partida

Mensagem  jeff Qua Abr 04, 2012 10:21 am

Como assim desconto?

Já falei que tu é que vai pagar a conta!!!! Razz Razz Razz

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

placa de partida Empty Re: placa de partida

Mensagem  Dan Floripa Qua Abr 04, 2012 10:25 am

jeff escreveu:Como assim desconto?

Já falei que tu é que vai pagar a conta!!!! Razz Razz Razz

Um abraço,

Jeff

Vish! faz isso não!! Que o Negão é capaz de botar na minha conta mesmo! Razz Razz Razz Razz
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

placa de partida Empty Re: placa de partida

Mensagem  jeff Qui Abr 05, 2012 1:22 pm

Peguei a Jezebel só hoje.

Levei para consertar a placa de partida, no dia seguinte o mecânico disse que o problema era só a bateria. Mandei trocar a placa de partida e a bateria, e no outro dia o mecânico disse que o problema era no regulador de voltagem, por isso não trocou a placa de partida. Mandei trocar a placa de partida, a bateria e o regulador de voltagem.

Fui retirar a moto hoje, véspera de feriadão. Não acharam a placa de partida na concessionária.

A moto está na mesma situação de meses atrás, continua dando trancos durante a partida que vão acabar danificando o motor de partida, o regulador de voltagem ou a bateria.

Começo a achar que o problema não é só a empresa x ou a concessionária y.

No fundo, o problema do Brasil mesmo são os brasileiros...

êta, nóis.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

placa de partida Empty Re: placa de partida

Mensagem  jeff Qui Abr 05, 2012 1:50 pm

Peguei a Jezebel !!!!!

(da oficina, pensou o quê? Tarado!)

Como todo mundo se lembra, abri este tópico por causa do problema na placa de partida.

Se tanto levar tranco (acredito eu) com o tempo a bateria acabou arriando e passei a usar o pedal de partida, até que este também começou a não acionar a moto, tranco feio causado pelo emperramento da placa de partida (que na verdade é uma catraca).

Levei a moto na oficina, e lá Jezebel se recusou a dar defeito na mão do mecânico. Apesar de mesmo assim eu ter mandado trocar a placa de partida, no primeiro dia o pessoal da oficina me informa via e-mail que precisava trocar a bateria, sem informar o valor do serviço mecânico.

Vou lá e digo que o problema é na placa de partida, mas Bél se recusa a dar problema com uma bateria colocada em paralelo, e o mecânico "prova" que o problema é "apenas" a bateria. Mando trocar a bateria e a placa de partida.

Ontem à tarde recebo e-mail avisando que a bateria nova não vai durar muito tempo porque o regulador de voltagem está mandando uma tensão muito alta. Nenhum valor cobrado pela parte mecânica. Penso "aí tem", e vou até lá novamente.

Lá constato que somente foi trocada a bateria. Não acharam a placa de partida na concessionária.

Véspera de feriadão, depois de três dias, retiro a moto, "feliz" da vida.

Testo na porta da oficina e a partida funciona normalmente.

Saio para rodar pelas cidades.... e adivinha?

A placa de partida, que não foi trocada, continua precisando ser trocada. Mas agora estou com uma bateria nova e um regulador de voltagem novos. E um capacete novo a menos.

Sabe, começo a achar que o único problema do Brasil é o brasileiro.... Mad

Um abraço,

Jeff
PS:
Explicação: eu havia escrito este texto antes, mas não consegui enviar porque a net aqui está precária (novidade..)

Aí fui obrigado a recarregar o chrome, e o texto sumiu. Reescrevi o texto anterior abreviado e enviei. A net caiu de novo. Quando voltou, este texto zumbi apareceu de novo. Na falta de uma estaca ou bala de prata (mesmo porque zumbi não é vampiro nem lobisomem), resolvi enviá-lo praí pro fórum.

Melhor do que aqui por perto...

Outro abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

placa de partida Empty Re: placa de partida

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos