FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

placa da kansas 2011

+14
Edu Clown
Betho
Esdras Lourenco
will_santana
wagner mota
Dan Floripa
Cassius
jeff
Cássio Fernandes
oalexandre
LENARA BERNIERI
Ingvar
wandao.a
juliana
18 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

placa da kansas 2011 Empty placa da kansas 2011

Mensagem  juliana Ter Abr 12, 2011 3:05 pm

ola amigos como postei anteriormente tinha comprado uma kansas 2008/2009. ja tinha tudo aprovado a ficha tudo eu ia buscar nessa sexta feira a a pouco instantes a mulher da financeira me ligou e disse ke nao da para financiar essa moto em 48x como tinha feito , as parcelas tinham ficado em 218 reais , mas comno nao deu optei por ficar com a 2011 por 233 dem 48x . emfim galera gostaria de saber se aonde prende a placa alguem ja descobriu um jeito de colocar sem quebrar, e quanto a moto tem alguma coisas que devo tomar cuidado na hora de pegar a moto alguem acessorio que tem que vim junto que eu naum sei e possa conferir la na hora se esta tudo certo afional pego a moto na sexta feira , estou ansiosa para adar um role na minha kansas prata , se alguem poder me ajudar me ajude????????? Very Happy cyclops What a Face

juliana
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 37
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 11/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

placa da kansas 2011 Empty Placa da Kansas 2011

Mensagem  wandao.a Ter Abr 12, 2011 3:31 pm

Juliana, existem vários tópicos que falam sobre itens a serem checados ao pegar a moto, selecionei este porque acredito que seja bastante útil :

https://dafra.forumeiros.com/t355-qua-foi-o-gerente-e-mecanico-e-vendendor-que-te-atendeu-e-que-notas-voces-dariam-para-eles#4847

Smile
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

placa da kansas 2011 Empty Re: placa da kansas 2011

Mensagem  Convidad Ter Abr 12, 2011 3:41 pm

Opa,

Juliana uma boa opção também é instalar em sua placa uma boa moldura (de preferência que não seja de plástico) pois a vibração existirá e com essa moldura sua placa "se for trem" tremerá como um todo.

Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

placa da kansas 2011 Empty Re: placa da kansas 2011

Mensagem  wandao.a Ter Abr 12, 2011 8:44 pm

Edifrans escreveu:Opa,

Juliana uma boa opção também é instalar em sua placa uma boa moldura (de preferência que não seja de plástico) pois a vibração existirá e com essa moldura sua placa "se for trem" tremerá como um todo.

Abraço,

Na placa da minha Kansas eu coloquei um pedaço de câmara de ar de bicicleta entre o suporte da placa e a placa, assim amortiza um pouco a vibração da placa.
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

placa da kansas 2011 Empty Re: placa da kansas 2011

Mensagem  Ingvar Qua Abr 13, 2011 11:14 am

Juliana,

Como você já deve ter pesquisado aqui pelo fórum....

Assim que pegar a moto,

1-) Revise a fixação correta de todos os parafusos que os olhos possam ver!! Reaperte todos eles, alguns realmente às vezes estão um pouco soltos, eu fiz isso na minha uma vez só e até hoje não perdi nenhum parafuso (o do banco do garupa quem perdeu foi o Ezequiel, mas por outros motivos......)

2-) Complete o óleo do motor com o nível indicado pelo pessoal aqui do fórum (sua moto vai parecer outra).

3-) Não esqueça de conferir a calibragem dos pneus, normalmente eles estão acima da calibragem do manual, porque para transportar as motos o pessoal deixa o pneu um pouco mais cheio para prender as cintas de fixação.

4-) Não se esqueça de abastecer com uma gasolina de boa qualidade (de preferência aditivada)

5-) LEIA SEMPRE O MANUAL!!!!!

6-) Do resto, é só alegria...

Abraços,
Igor
Ingvar
Ingvar
Forista
Forista

Número de Mensagens : 228
Idade : 48
Localização : Sumaré
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/12/2010

http://freespiritriders.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

placa da kansas 2011 Empty Re: placa da kansas 2011

Mensagem  wandao.a Qua Abr 13, 2011 4:38 pm

Ingvar escreveu:

5-) LEIA SEMPRE O MANUAL!!!!!

Abraços,
Igor

Puxando a sardinha para o seu lado, né ? Laughing Laughing
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

placa da kansas 2011 Empty Re: placa da kansas 2011

Mensagem  LENARA BERNIERI Qui Set 01, 2011 8:58 am

Olá!!
Verifique os parafusos... eu não fiz isso e me acidentei, pois o parafuso da trava do guidão caiu e o travou. Quase morri. O pior é que a moto tinha uma semana e a concessionária não quis fazer acordo. Agora estou na justiça, é pá cabá!
LENARA BERNIERI
LENARA BERNIERI
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 39
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

placa da kansas 2011 Empty Re: placa da kansas 2011

Mensagem  Convidad Qui Set 01, 2011 12:28 pm

LENARA BERNIERI escreveu:
Olá!!
Verifique os parafusos... eu não fiz isso e me acidentei, pois o parafuso da trava do guidão caiu e o travou. Quase morri. O pior é que a moto tinha uma semana e a concessionária não quis fazer acordo. Agora estou na justiça, é pá cabá!

Opa,

Lenara, pelo que entendi sua postagem sua moto foi recém tirada da CC e em uma semana um parafuso (datrava do guidão) fez com que você sofresse um acidente... e o que é pior a CC se omitiu de arcar com o prejú e com a garantia?!?!?!

Se for isso mesmo, recomendo que faça o seguinte:

I - Ligue para o Sr. Fábio, (0xx11) 3393-3714. Ele é o representante da DAFRA e responsável por melhorias no pós-venda. Explique o que houve contigo e também o fato da CC se omitir. Acredito que ele (sendo a voz direta da DAFRA, junto aos consumidores) irá poder lhe ajudar.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

placa da kansas 2011 Empty Re: placa da kansas 2011

Mensagem  wandao.a Qui Set 01, 2011 8:38 pm

É isso mesmo, ligue no SAC e converse com o Sr. Fábio, que com certeza ele te dará uma ajuda. Explique o caso para ele dizendo que acabou de pegar a moto.
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

placa da kansas 2011 Empty Re: placa da kansas 2011

Mensagem  oalexandre Sáb Set 03, 2011 12:00 am

Evite de andar em lugares onde venta, pois o que faz a placa quebrar não é vibração e sim o vento. Laughing Razz lol!


Brincadeira!
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

placa da kansas 2011 Empty Re: placa da kansas 2011

Mensagem  Cássio Fernandes Sáb Set 03, 2011 7:19 pm

É só não andar pra placa não quebrar, poxa, gente, quem tem uma kansas precisa trocar a placa pelo menos 1 vez por ano, eu acredito que a placa não vai durar mais que isso, eu e a Carol em 9 meses de relação e a placa quebrou, ficou 70 reais pra fazer outra, em aço inox, assim que der, lá pra novembro eu vou colocar outra em inox e ver no que dá, uma dica que recebi de um motoboy é pra parafusar a placa embaixo também, ali no meio dela tem duas "coisas" sei lá o nome, são de borracha, e da pra passar um parafuso dentro dele, é só arrumar um par de parafusos mais longos e está feita a gambiarra adaptação técnica. Digo isso pois percebi que depois que a placa começou a quebrar foram poucos km pra ela terminar de se soltar, e quanto mais soltava, mais ela balançava, então, se tivesse esses parafusos, ela estaria inteira até hoje, vou colocar os tais parafusos e vou postar no tópico apropriado. Como dica pra quando for tirar a motoca da cc, peça para o mecanico abrir a tampa do pinhão e veja se ele está com os 2 parafusos lá certinhos, aos mais cuidadosos, é bom dar uma olhada nas peças metálicas no flexivel do freio dianteiro, se não estão vazando ou se tem algum ponto de ferrugem, principalmente aquele "L", que na finada Safira saiu da cc enferrujado.
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

placa da kansas 2011 Empty Re: placa da kansas 2011

Mensagem  jeff Dom Set 04, 2011 12:05 pm

oalexandre escreveu:Evite de andar em lugares onde venta, pois o que faz a placa quebrar não é vibração e sim o vento. Laughing Razz lol!


Brincadeira!
Tá bom, admito, não é só o vento.... a vibração também conta.

Um pouco... Razz

Um abraço,

Jeff
PS: Cassio, sem suporte de placa, ela quebra mesmo. A minha logo vai para um ano e está inteirona.

Agora, foi bom terem levantado esse assunto, ontem o Igor, Edi e eu fomos parados pela polícia rodoviária daqui de SP e o guarda nos alertou que suportes de placa do tipo moldura estão proibidos, tanto o cromado (do Edi) quanto o preto (o meu).

Ele nos liberou e orientou a usar o suporte que pega a placa por trás, sem ocultar as bordas da placa. E também falou que sem suporte, a placa quebra mesmo.

Só esqueci de perguntar para ele se era por causa do vento ou da vibração... lol!

Outro abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

placa da kansas 2011 Empty Re: placa da kansas 2011

Mensagem  Cassius Seg Set 05, 2011 7:43 am

Engraçado qe no Detran ao fazer a vistoria me informaram que só era proibida a Cromada, a preta podia...
Vai entender...
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

placa da kansas 2011 Empty Re: placa da kansas 2011

Mensagem  Dan Floripa Seg Set 05, 2011 8:19 am

jeff escreveu:
oalexandre escreveu:Evite de andar em lugares onde venta, pois o que faz a placa quebrar não é vibração e sim o vento. Laughing Razz lol!


Brincadeira!
Tá bom, admito, não é só o vento.... a vibração também conta.

Um pouco... Razz

Um abraço,

Jeff
PS: Cassio, sem suporte de placa, ela quebra mesmo. A minha logo vai para um ano e está inteirona.

Agora, foi bom terem levantado esse assunto, ontem o Igor, Edi e eu fomos parados pela polícia rodoviária daqui de SP e o guarda nos alertou que suportes de placa do tipo moldura estão proibidos, tanto o cromado (do Edi) quanto o preto (o meu).

Ele nos liberou e orientou a usar o suporte que pega a placa por trás, sem ocultar as bordas da placa. E também falou que sem suporte, a placa quebra mesmo.

Só esqueci de perguntar para ele se era por causa do vento ou da vibração... lol!

Outro abraço,

Jeff


Poxa Jeff, agora o pessoal vai continuar na dúvida, tu esqueceu de perguntar "pros Ómi qui istende das parada pô" Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

placa da kansas 2011 Empty Re: placa da kansas 2011

Mensagem  Convidad Seg Set 05, 2011 9:05 am

Opa,

Sinceramente... O que o guarda falou ontem, (no meu caso) entrou por um ouvido e saiu pelo outro.... Até concordo "em partes" que uma moldura cromada possa a vir a interferir em algo, mas... uma moldura "seja ela qual for" ser proibida?!?!?! Isso esta me cheirando mais como uma "falta de motivos" pra liberar a gente de boa sem nenhuma ressalva que mostre a autoridade dele.

Trabalhei alguns anos com caminhão... e vivi (sofri) algumas coisas do tipo.... Num estado isso é permitido e noutro é legalizado. Tudo vai depender do Omi que parar e de como está sendo o dia desse infeliz....

Só uma opinião!!! Que presenciei por inúmeras vezes... Que vive ou viveu na estrada sabe muito bem do que estou dizendo... Pode tirar um veículo 0 Km da CC e pegar a estrada... Se o Omi estiver num dia ruim ele irá achar um motivo pra te esculhambar.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

placa da kansas 2011 Empty Re: placa da kansas 2011

Mensagem  Cássio Fernandes Seg Set 05, 2011 9:12 am

Isso é fato!
TODOS os dias a polícia me manda parar, to cansado disso, só porque meu ipva vence hoje, todo santo dia eu sou abordado por esses caras, que dizem que eu não posso andar com o recibo do pagamento junto com o documento, eles deveriam entrar em acordo, pois, o detran mesmo permite andar com o comprovante de pagamento junto com o documento da moto, claro, por até 30 dias.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

placa da kansas 2011 Empty Re: placa da kansas 2011

Mensagem  wagner mota Seg Set 05, 2011 9:18 am

Edifrans escreveu:Opa,

Sinceramente... O que o guarda falou ontem, (no meu caso) entrou por um ouvido e saiu pelo outro.... Até concordo "em partes" que uma moldura cromada possa a vir a interferir em algo, mas... uma moldura "seja ela qual for" ser proibida?!?!?! Isso esta me cheirando mais como uma "falta de motivos" pra liberar a gente de boa sem nenhuma ressalva que mostre a autoridade dele.

Trabalhei alguns anos com caminhão... e vivi (sofri) algumas coisas do tipo.... Num estado isso é permitido e noutro é legalizado. Tudo vai depender do Omi que parar e de como está sendo o dia desse infeliz....

Só uma opinião!!! Que presenciei por inúmeras vezes... Que vive ou viveu na estrada sabe muito bem do que estou dizendo... Pode tirar um veículo 0 Km da CC e pegar a estrada... Se o Omi estiver num dia ruim ele irá achar um motivo pra te esculhambar.


Abraço,


concordo....
se o cara tiver grana...se tiver bem com a mulher, a amante..
se dormiu bem a noite....tá tudo certo!

caso contrário, ferrou!

abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

placa da kansas 2011 Empty Re: placa da kansas 2011

Mensagem  Dan Floripa Seg Set 05, 2011 9:32 am



Aqui na época que trabalhei em Auto-Escola (em 1999) eu pegava os "Puliça" no pulo, pois eu andava com o Código Nacional de Trânsito (e eles nem sabia, o que tinha na lei nova), então quando algum me abordava eu tinha certeza que não estava no código, eu pegava o Código, abria nas página e perguntava para os "Puliça" onde está, pois no Código não estava! Geralmente eles engoliam a seco e me liberavam, uns as vezes dava uma geral no carro para ver se achavam alguma coisa (lâmpadas queimadas pneu careca triângulo), mas como sempre andei com meu carros certinho, não tinham o que faze e me liberavam (e eu tinha a cara de pau de perguntar se não tinham esquecido de olhar nada Twisted Evil ).
Hoje em dia nem vejo mais blitz exceto na saída de Floripa, na ponte a noite, onde fecham 3 pistas e deixa somente 1 aberta para pegar o pessoal, fora isso são raros e pontuais os casos de blitz/barreiras policiais.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

placa da kansas 2011 Empty Re: placa da kansas 2011

Mensagem  jeff Seg Set 05, 2011 11:54 am

http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=814 Neutral
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

placa da kansas 2011 Empty Re: placa da kansas 2011

Mensagem  will_santana Seg Set 05, 2011 10:42 pm

jah falei e repito
usem reforço de placa de inox por tras da placa e pronto
2 anos com a placa boa (mas tive q trocar 2x antes)
nem com a porrada absurda q eu levei q empenou o quadro a placa quebrou. ela empenou, comecou a rachar ateh o primeiro parafuso mas foi soh desempenar e tah ela lah

nao tenho mais o link, mas comprei no mercado livre. custou merreca e jah deve ter economizado umas outras 3 placas...

fica a dica... denovo

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

placa da kansas 2011 Empty Re: placa da kansas 2011

Mensagem  Cassius Ter Set 06, 2011 4:42 pm

Tai o anuncio... ^^
Desativou.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167478178-moto-placa-reforco-antiquebradura--_JM
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

placa da kansas 2011 Empty placa com defeito

Mensagem  Esdras Lourenco Qua Set 28, 2011 6:29 pm

Já tive duas placas quebradas, foi solucionado quando fui trocar a placa, o rapaz da venda me ofereceu uma placa de aço que custa 40,00 reais a mais, depois disso nenhum problema mais, procurem onde fazem as placas.
Esdras Lourenco
Esdras Lourenco
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 42
Localização : Brasília - DF
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 17/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

placa da kansas 2011 Empty Re: placa da kansas 2011

Mensagem  jeff Qua Set 28, 2011 7:14 pm

Olá, Esdras

40 reais é muito caro.... paguei 15 na minha.

Único "problema" é que a furação não coincidiu e teve que alargar os rasgos.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

placa da kansas 2011 Empty Re: placa da kansas 2011

Mensagem  Betho Qua Set 28, 2011 7:29 pm

Antes de comprar a kansas, acompanhava muitas reclamações sobre a quebra da placa, e tb verifiquei as dicas para evitar a quebra... , foi umas das primeiras coisas que fiz qdo cheguei com a kansas em casa....e foi dito e feito, eh só colocar uma arruela de borracha antes e depois da placa.... to rodando a 2 anos e nenhum problema de quebra ou rachadura !!

- na ordem " o sanduiche" ficou assim : parafuso, arruela de metal, arruela de borracha, PLACA, arruela de borracha, arruela de metal e porca !!

preço: 4 arruelas de borracha R$ 1,00

Betho
Betho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 351
Idade : 65
Localização : Campinas SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

placa da kansas 2011 Empty Re: placa da kansas 2011

Mensagem  Convidad Qui Set 29, 2011 8:08 am

Betho escreveu:Antes de comprar a kansas, acompanhava muitas reclamações sobre a quebra da placa, e tb verifiquei as dicas para evitar a quebra... , foi umas das primeiras coisas que fiz qdo cheguei com a kansas em casa....e foi dito e feito, eh só colocar uma arruela de borracha antes e depois da placa.... to rodando a 2 anos e nenhum problema de quebra ou rachadura !!

- na ordem " o sanduiche" ficou assim : parafuso, arruela de metal, arruela de borracha, PLACA, arruela de borracha, arruela de metal e porca !!

preço: 4 arruelas de borracha R$ 1,00


Opa,

Ai sim... Simples, Barato e Eficaz. Cool


Abraço,

P.S. Ainda estou insistindo na moldura de placa (na minha motoca) até que eu tome uma canetada. pale pale pale pale

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

placa da kansas 2011 Empty Re: placa da kansas 2011

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos