FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tampa da suspensão dianteira

5 participantes

Ir para baixo

Tampa da suspensão dianteira Empty Tampa da suspensão dianteira

Mensagem  dgrapiuna Qua maio 02, 2012 9:42 pm

Boa noite pessoal,

Estou com minha Citycom que comprei usada desde o início de fevereiro e depois de percorrer pouco mais de 1000Km, enfrento o primeiro grande problema. Quando passei por um trecho de obra de rodovia que não pude desviar, a moto deu um salto e levantou bastante do solo, aterrizando com bastante força. Foi tão violento o choque que a tampa do amortecedor dianteiro esquerdo se soltou e acabei perdendo ela. Abaixo estão algumas fotos da tal tampa (essas aí são da tampa do amortecedor do outro lado):

Tampa da suspensão dianteira P1040106n

Tampa da suspensão dianteira P1040110bw

Tampa da suspensão dianteira P1040111pm

Tampa da suspensão dianteira P1040112f

Na concessionária a peça não está disponível para venda, ela faz parte do amortecedor. Como é um peça minúscula de plástico não acho que vale a pena comprar outro amortecedor só por causa dela, ainda mais que um amortecedor custa aqui em Belo Horizonte a bagatela de R$ 765,00. Esse é o preço de somente um amortecedor, não é o par não.

Alguém tem alguma dica sobre como achar essa peça?

Interessante que essa tampa é de plástico e não tem nenhuma rosca. Na maioria das motos ela é de metal e possui uma rosca.

Abraço,
-- dgrapiuna

dgrapiuna
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte - MG
Moto : Citycom 300i
Data de inscrição : 06/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa da suspensão dianteira Empty Re: Tampa da suspensão dianteira

Mensagem  Dan Floripa Qua maio 02, 2012 11:09 pm

dgrapiuna escreveu:Boa noite pessoal,

Estou com minha Citycom que comprei usada desde o início de fevereiro e depois de percorrer pouco mais de 1000Km, enfrento o primeiro grande problema. Quando passei por um trecho de obra de rodovia que não pude desviar, a moto deu um salto e levantou bastante do solo, aterrizando com bastante força. Foi tão violento o choque que a tampa do amortecedor dianteiro esquerdo se soltou e acabei perdendo ela. Abaixo estão algumas fotos da tal tampa (essas aí são da tampa do amortecedor do outro lado):

Tampa da suspensão dianteira P1040106n

Tampa da suspensão dianteira P1040110bw

Tampa da suspensão dianteira P1040111pm

Tampa da suspensão dianteira P1040112f

Na concessionária a peça não está disponível para venda, ela faz parte do amortecedor. Como é um peça minúscula de plástico não acho que vale a pena comprar outro amortecedor só por causa dela, ainda mais que um amortecedor custa aqui em Belo Horizonte a bagatela de R$ 765,00. Esse é o preço de somente um amortecedor, não é o par não.

Alguém tem alguma dica sobre como achar essa peça?

Interessante que essa tampa é de plástico e não tem nenhuma rosca. Na maioria das motos ela é de metal e possui uma rosca.

Abraço,
-- dgrapiuna


Tem que medir o diâmetro e ver uma em um moto peças um compatível (Biz, XTZ, etc...)


Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa da suspensão dianteira Empty Re: Tampa da suspensão dianteira

Mensagem  lord_nyo Qui maio 03, 2012 8:22 am

opa

se tiver um tempo..

vai ali na babita camargos indo pro barreiro .. ou na pedro II e procura nas moto peças.

mas se lembre de medir certin e ter todas as medidas.
ou a peça em maos.


abrass
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa da suspensão dianteira Empty Re: Tampa da suspensão dianteira

Mensagem  dgrapiuna Qui maio 03, 2012 12:14 pm

Não quis perder tempo em lojas de motos. Eu nunca vi tampa de amortecedor de plástico e achei que iria perder muito tempo procurando em lojas.

Fui direto em uma loja chamada MangMinas que oferece serviço de torneiro com um material igual ao da peça. Pedi para o pessoal lá fazer e segunda-feira volto aqui e digo se deu certo.

Abraço e obrigado pela contribuição aos que responderam.

dgrapiuna
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte - MG
Moto : Citycom 300i
Data de inscrição : 06/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa da suspensão dianteira Empty Re: Tampa da suspensão dianteira

Mensagem  lord_nyo Qui maio 03, 2012 12:28 pm

blz

espero que de tudo certim

abrass
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa da suspensão dianteira Empty Re: Tampa da suspensão dianteira

Mensagem  jeff Qui maio 03, 2012 1:53 pm

Opa,

Eu ia sugerir exatamente o que você fez. Tendo a peça de amostra, não tem erro.

Se o anel de vedação for especial, talvez seja mais difícil encontrá-lo do que mandar fazer a peça plástica.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa da suspensão dianteira Empty Re: Tampa da suspensão dianteira

Mensagem  Barmanjohn Dom maio 06, 2012 9:26 am

ô Grapiúna, Onde foi que voce tentou o motocross?
A descida da Antonio Carlos antes da barragem tá f**a, em frente o EPA tá perigoso...
Agora que voce ja esta a algum tempo com a city, qual é a sua avaliação para o transito de BH e a utilização da scooter.
Sei lá, me bateu uma duvida se, para BH, uma on/off não seria mais adequada.

Abraço e aguardo noticias,

Barmanjohn
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 55
Localização : Belo Horizonte
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 16/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa da suspensão dianteira Empty Re: Tampa da suspensão dianteira

Mensagem  dgrapiuna Dom maio 06, 2012 10:26 am

Barmanjohn escreveu:ô Grapiúna, Onde foi que voce tentou o motocross?
A descida da Antonio Carlos antes da barragem tá f**a, em frente o EPA tá perigoso...
Agora que voce ja esta a algum tempo com a city, qual é a sua avaliação para o transito de BH e a utilização da scooter.
Sei lá, me bateu uma duvida se, para BH, uma on/off não seria mais adequada.

Abraço e aguardo noticias,

Barmanjohn, foi em direção bairro, em cima da trincheira da Bernardo Vasconcelos. Agora já remendaram, mas uma das pistas estava com um recorte que ocupava toda sua largura.

Bem, se você anda mais sozinho, não trabalha com roupa social e não precisa carregar muita tralha eu acho que uma Ténéré 250 seria bem mais interessante. Meu irmão tem uma e, apesar do banco ser meio duro, a suspensão é super macia, muito confortável mesmo na nossa buraqueira. Agora, se você anda muito com garupa, transporta papelada, notebook, compras do churrasco, etc e trabalha de social, acho melhor a Citycom mesmo.

A carenagem protege sua roupa de poças dagua e o cambio automatico protege seu sapato. O banco pro passageiro é mais largo do que o do piloto e é tão confortável que minha namorada até prefere que a gente saia de moto ao invés de carro.

Apesar de achar a moto muito cara, eu ainda acho que para as minhas necessidades só existe ela no mercado brasileiro. Se inventassem uma moto com o espaço de carga e conforto dessa scooter, mas com suspensão de adventure, seria a opção mais interessante.


dgrapiuna
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte - MG
Moto : Citycom 300i
Data de inscrição : 06/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa da suspensão dianteira Empty Deu certo

Mensagem  dgrapiuna Seg maio 28, 2012 10:01 pm

Acabei esquecendo de postar os resultados da minha empreitada aqui.

Em resumo: funcionou.

O torneiro da Mangminas fabricou uma peça muito parecida com a original e ele mesmo me recomendou onde comprar o anel de borracha, numa loja ali perto mesmo. A brincadeira toda saiu por menos de R$ 40,00.

Ridículo mesmo foi o preço que a Moto Via me cobrou para recolocar a peça que EU e SOMENTE EU tive trabalho para achar: R$100,00. Assim que eu encontrar alguém capacitado o suficiente para mexer na minha Citycom desisto de vez dessa concessionária.

Agora a suspensão está OK, mas o consumo tá locão. O primeiro abastecimento após o conserto revelou um consumo de 17 km/l. No segundo, a motoneta fez 32 km/l ! Nunca tinha feito isso antes! Estou até começando a achar que montaram a roda da frente errado e o odômetro está marcando errado... Antes desse problema da suspensão ela só fazia 24 - 25 km/l.

Abraços.

dgrapiuna
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte - MG
Moto : Citycom 300i
Data de inscrição : 06/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa da suspensão dianteira Empty Re: Tampa da suspensão dianteira

Mensagem  jeff Ter maio 29, 2012 3:21 am

Nada como uma sucessão de boas notícias!

Preço de concessionária sempre vai ser mais salgado mesmo, e desmontar a suspensão dianteira é um serviço meio chato que requer inclusive ferramenta especial (precisa uma chave longa para apertar um parafuso allen interno), vai ver que quiseram embutir o preço da ferramenta no serviço...

Um abraço, e parabéns pela resolução do problema de maneira criativa,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa da suspensão dianteira Empty PASSEIO AO INHOTIM

Mensagem  Barmanjohn Sáb Jun 16, 2012 6:43 am

Pessoal no dia 24/06 estamos marcando um passeio ao Instituto Inhotim em Brumadinho perto de BH (http://www.inhotim.org.br/).
A nossa programação inicial e sairmos de BH as 8hrs rodar pelo Inhotim e depois almoçar na volta para BH.
Bom atualmente estamos indo eu+esposa e o BarmanJhon+esposa mas o convite é para todos os Cityconzeiros disposto a conhecer este pelo local.

Vamo lá Galera! Vai ser divertido!
Para informação, o Inhotim é o maior centro de artes em MG e foi concebido por um dos poucos mecenas que já tivemos no estado. Ainda estamos discutindo o caminho que iremos pois existem várias opções, 381, topo do mundo (040) e até um caminho de estrada de terra... rsrsrs
As entradas aos domingos custam R$28,00 e os carrinhos pra se locomover lá dentro R$10,00.
O Plano é chegar cedo, lá abre as 9:30, e curtir o máximo até a lara (fome) bater, almoçamos e voltamos.
O passeio é aberto a todos ( qualquer moto) que quiserem ir e aproveitar a domingueira conosco!
O único que pedimos é que se manifestem com antecedência para não ficar ninguém pra trás na saída.
Daremos maiores detalhes no decorrer da semana.

_________________
De MZ250 a R1
Agora de City Azulinha

Barmanjohn
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 55
Localização : Belo Horizonte
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 16/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa da suspensão dianteira Empty Re: Tampa da suspensão dianteira

Mensagem  lord_nyo Sáb Jun 16, 2012 8:19 am

Com certeza sera um otimo passeio.
ja fui la de moto 2 x saindo aqui de betim.

Seguinte . se for pela 381 toma cuidado na estrada que liga a brumadinho blz

o transito de carretas com minerio ali é insano e a pista é estreita.

No mais tenha um otimo passeio
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa da suspensão dianteira Empty Re: Tampa da suspensão dianteira

Mensagem  Barmanjohn Dom Jun 17, 2012 8:37 am

estamos considerando os dois caminhos, pela 040 passando pelo topo do mundo, mas esse caminho eu não conheço, e a 381 competindo com as carretas de minério...
Se voce quiser nos acompanhar fique a vontade e seja bem vindo...

Barmanjohn
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 55
Localização : Belo Horizonte
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 16/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa da suspensão dianteira Empty Re: Tampa da suspensão dianteira

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos