FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS

+14
Cassius
Dom Luiz
L340
Péricles
mack
woody1sp
diegocolvara
Paolo CM
socrates10se
ferrugemsk8
Paulinho Alma
will_santana
Henri-Sanfer
Raposa_cdr
18 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS Empty Suspensão Dianteira

Mensagem  Raposa_cdr Ter Jan 20, 2009 7:40 am

olá pessoal, alguem ja teve problemas com a parte de amortecimento dianteiro?
estou vivendo este dilema desde os 1000km e ate agora o pessoal da oficina so da "jeitinho"
ate ameça a justiça eu ja fiz e nada foi resolvido e cogitasse que a garantia nao cobre os
amortecedores.

quem mais teve esse problema, o meu no caso, é que a moto nao amortece, andando em calçamento
ou em asfalto recapiado ( comum em nosso país) a moto tripida muito. alguem pode dar alguma dica
para resolver este problema, ou conhece algum amortecedor compativel com a kansas de alta qualidade?
Raposa_cdr
Raposa_cdr
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Idade : 37
Localização : Feira de Santana - BA
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS Empty Re: SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS

Mensagem  Henri-Sanfer Ter Jan 20, 2009 12:46 pm

Tripida como?? Acho que só motos altas (trail) que vc anda nesses tipos de rua com conforto.
Henri-Sanfer
Henri-Sanfer
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 81
Idade : 41
Localização : Aracaju / SE
Data de inscrição : 13/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS Empty Re: SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS

Mensagem  will_santana Ter Jan 20, 2009 3:01 pm

cara, a suspencao da kansas jah eh d alta qualidade
s nao m engano sao showa. ateh meus amigos q tem motos a muitos anos s surpreenderam

agora s vc for andar varado por cima d ruas esburacadas, nao tem jeito. custom eh baixa msm, vai sentir a pista
como disse o henri, talvez soh 1 trail aguente o tranco. msm assim depende do tamanho da roda, do buraco, da altura da suspenção...

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS Empty Re: SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS

Mensagem  Paulinho Alma Ter Jan 20, 2009 5:05 pm

Raposa, tente baixar um pouco a calibragem dos pneus; vai melhorar bastante. Abraços.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS Empty Re: SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS

Mensagem  Raposa_cdr Qui Jan 22, 2009 9:00 am

Galera vlw as dicas, mas e que ta com problemas mesmo!

Nao ando em alta velocidade nesse tipo de calçamento nao
e mesmo assim ta ruim, nao amortece nada. um horror!
Alias, eu percebo mais que esta sem tanto amortecimento qdo ando devagar
nesse tipo de piso, em algumas avenidas desse calçamento em minha cidade nao
ha tanto problema em alta, mas em asfalto recapiado e em ruas com ondulaçoes é
uma tragedia, nem mobilete tem tanto problema de amortecimento
qto a minha kansas, estou qse deixando a garantia de lado
e colocando em mecanicos de verdade, nao os da Dafra.
Raposa_cdr
Raposa_cdr
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Idade : 37
Localização : Feira de Santana - BA
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS Empty Re: SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS

Mensagem  ferrugemsk8 Sex Jan 23, 2009 6:05 pm

Não sei se isso ajuda, mas no telescópio esquerdo da minha apareceu um pequeno arranhão e eles analisarãm e me deram um novo. nesse caso eles me deram a garantia do amortecedor.

veja se eles te dão tb
ferrugemsk8
ferrugemsk8
Novato
Novato

Número de Mensagens : 28
Idade : 39
Localização : natal - rn
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS Empty Suspensao Dianteira

Mensagem  Raposa_cdr Qua Jan 28, 2009 10:49 am

Caro ferrugem, estive la para marcar a revisao de 9000km e ja falei com o mecanico, ele falou que realmente exite algum problema e que ira fazer o possivel para resolver, mas isso so ocorrera na sexta-feira (30-01-2009).
acho que este problema so aconteceu com a minha

tem coisas que so aconteceram com a minha, como por exeplo: a rabeta da moto quebrou, foi rachando e num
determinado ponto onde o asfalto da rua tinha sido recapeado a rabeta quebrou e com isso foram embora tbm a placa, o suporte da placa, o lacre do detran e o prejuizo... 40 da placa + 18 da rabeta e mais 5 do suporte
fora que estou andando sem o lacre pois a rabeta so colocaram terça passada pois nao havia peça em estoque.

esse fato deve ter sido provocado pelo nao amortecimento adquado da moto pois nao sou de andar dentro de buracos e qdo nao tem como evitar, passo devagar mesmo.
Raposa_cdr
Raposa_cdr
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Idade : 37
Localização : Feira de Santana - BA
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS Empty Re: SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS

Mensagem  ferrugemsk8 Qui Jan 29, 2009 4:53 pm

Cara, o suporte da placa tb quebrou, daí tive que comprar a placa e o selo do detran. No outro dia fui na loja da honda e peguei aquele suporte de placa, está dando certo. cheers cheers
ferrugemsk8
ferrugemsk8
Novato
Novato

Número de Mensagens : 28
Idade : 39
Localização : natal - rn
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS Empty DAFRA TE CEGOU!!

Mensagem  socrates10se Ter Fev 03, 2009 9:13 pm

Henri-Sanfer escreveu:Tripida como?? Acho que só motos altas (trail) que vc anda nesses tipos de rua com conforto.

AMIGO com toda certeza.. os amortecedores da Kansas são terríveis, não amortece nada!! Pelo amor de Deus.. ande em outra moto, de uma volta numa biz que você vai ver a diferença

socrates10se
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS Empty outro cego

Mensagem  socrates10se Ter Fev 03, 2009 9:15 pm

will_santana escreveu:cara, a suspencao da kansas jah eh d alta qualidade
s nao m engano sao showa. ateh meus amigos q tem motos a muitos anos s surpreenderam

agora s vc for andar varado por cima d ruas esburacadas, nao tem jeito. custom eh baixa msm, vai sentir a pista
como disse o henri, talvez soh 1 trail aguente o tranco. msm assim depende do tamanho da roda, do buraco, da altura da suspenção...

[]s

Cara, ando de coluna doendo da minha Kansas... to pensando também em trocar os amortecedores trazeiros da minha... só não sei se funciona

socrates10se
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS Empty Amortecedor rangendo

Mensagem  Paolo CM Sex Abr 03, 2009 9:25 am

Pessoal, boa tarde!

Sou novo no fórum, mas "antigo" de kansas... rs

A minha está completando 10.000 km e não tenho o que reclamar da moto... Já surgiram alguns problemas, mas que foram resolvidos sem muita dor de cabeça na própria concessionária.
O único problema que não consigo resolver, é um ruído (nheco nheco) no amortecedor que me da agonia!

Em velociodades altas não faz barulho... Mas quando estou devagar, com garupa e a moto balança um pouco mais, ai vem o nheco nheco!

Alguém sabe se é falta de lubrificação ou algum tipo de poeira nos amortecedores? não sei... Espero que possam me ajudar.


Abraços!

Paolo CM
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS Empty Re: SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS

Mensagem  will_santana Dom Abr 05, 2009 11:44 pm

jah leu no manual sobre regulagem dos amortecedores traseiros?

provavelmente vc tah andando com eles na regulagem minima e com peso
as molas ficam comprimidas no limite e rangem ao tocar os elos

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS Empty Re: SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS

Mensagem  Paolo CM Seg Abr 06, 2009 8:13 am

Oi Will,


Li sim... Inclusive achei que o problema fosse este e ajustei o amortecedor no último nível para ver se resolvia, mas durou apenas 1 dia.
No outro dia, já estava rangendo novamente...
Percebi que foi depois de uma chuva que começou o barulho. Será que é algum tipo de sujeira que está fazendo ranger?

Paolo CM
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS Empty Re: SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS

Mensagem  will_santana Seg Abr 06, 2009 8:54 am

s nao eh regulagem, pode ser falta d alguma bucha nos amortecedores
s vc anda sempre com garupa em lugares esburacados, pode ter acontecido o desgaste e quebra prematuros das buchas do eixo dos amortecedores
aih pode esta raspando metal com metal
tb podem ser os batentes das molas

d qq forma, vale desmontar a suspensao traseira para 1 analise completa (ainda bem q em moto isso eh mole

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS Empty ok!

Mensagem  Paolo CM Seg Abr 06, 2009 9:34 am

É will, realmente costumo andar com garupa em terrenos esburacados...

rodo um pouco mais de 40 Km por dia e alguns trechos são um pouco irregulares.

De qualquer forma, este final de semana vou tentar dar uma olhada neles. O que me complica é que a minha não possui o cavalete central, fica um pouco complicado de mexer nela.


Obrigado pelas dicas.

Abraço.

Paolo CM
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS Empty Re: SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS

Mensagem  diegocolvara Qui Ago 27, 2009 7:52 pm

eu to pnesando e pesquisando em colocar o da cbx200 strada..mesmo tamanho e mais curso.mais pressao..nao vai bate no limite com garupa.

diegocolvara
Forista
Forista

Número de Mensagens : 140
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS Empty Nheco-nheco na suspensão traseira

Mensagem  woody1sp Sex Set 10, 2010 9:33 pm

Amig

não tenho queixas da suspensão em si, tanto a dianteira quanto a traseira. O que me incomoda é o nheco-nheco que faz a suspensão traseira ao passar por buracos, lombadas ou pista irregular (em São Paulo isso é em toda parte). Alguém sabe como acabar com isso? Há um modo certo de lubrificar ou regular a suspensão traseira?
woody1sp
woody1sp
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Idade : 49
Localização : Embu
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS Empty Re: SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS

Mensagem  diegocolvara Dom Set 12, 2010 10:46 am

colocar olho nas fixações dos amortecedores e no eixo da balança..fica novo

diegocolvara
Forista
Forista

Número de Mensagens : 140
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS Empty Amortecedores

Mensagem  mack Sex Abr 08, 2011 10:21 am

Olá galera , tive uma idéia meio maluca alien mas alguem já pensou em colocar um amortecedor ou mola central na kansas, sem retirar os 2 laterais? Pra ver se com garupa ela amortece melhor em ruas de calçamento e quebra-molas. Question
mack
mack
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 70
Idade : 44
Localização : Aracaju /se
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS Empty Re: SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS

Mensagem  Péricles Sex Abr 08, 2011 10:23 am

diegocolvara escreveu:colocar olho nas fixações dos amortecedores e no eixo da balança..fica novo

Cuma? Suspect
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS Empty Re: SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS

Mensagem  L340 Sex Abr 08, 2011 12:23 pm

woody1sp escreveu:Amig

não tenho queixas da suspensão em si, tanto a dianteira quanto a traseira. O que me incomoda é o nheco-nheco que faz a suspensão traseira ao passar por buracos, lombadas ou pista irregular (em São Paulo isso é em toda parte). Alguém sabe como acabar com isso? Há um modo certo de lubrificar ou regular a suspensão traseira?
diegocolvara escreveu:colocar olho nas fixações dos amortecedores e no eixo da balança..fica novo
A minha precisou de lubrificação na balança, morreu uma grana nisso que não lembro agora quanto foi.
Óleo não adiantou, precisaram desmontar e usar graxa mesmo.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS Empty Re: SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS

Mensagem  L340 Sex Abr 08, 2011 12:25 pm

mack escreveu:Olá galera , tive uma idéia meio maluca alien mas alguem já pensou em colocar um amortecedor ou mola central na kansas, sem retirar os 2 laterais? Pra ver se com garupa ela amortece melhor em ruas de calçamento e quebra-molas. Question
Tem essa que o cara colocou central:
https://dafra.forumeiros.com/t2561p30-suspencao-trazeira
O suporte ainda está lá.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS Empty Re: SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS

Mensagem  Dom Luiz Ter maio 03, 2011 1:43 pm

Pessoal, voltando à mensagem inicial do tópico, eu reparei que a algumas centenas de KMs atrás a minha suspensão dianteira foi, de fato, "ficando mais dura".

É como se ela estivesse com um atrito maior -- a baixas velocidades, tudo ótimo, porém quanto mais rápido é exigido o movimento do garfo, menos ele se move. Tentando deixar mais claro: quanto maior a velocidade, maior a resistência da suspensão... impressão que fica "mais dura" ao passar em desníveis -- e, de fato, sinto uma pancada maior sem que o garfo se mova, como se ele estivesse preso mesmo.

Em outro local (desculpe, não me lembro onde, mas se quiserem posso pesquisar) ouvi dizer que o óleo do amortecedor dianteiro original posto na Dafra não é de tão boa qualidade.

Alguém já substituiu por conta própria o óleo do amortecedor ou tem algo a comentar sobre este assunto?

Há alguma dica ou tutorial de como fazê-lo?

[]s
Luiz.
Dom Luiz
Dom Luiz
Forista
Forista

Número de Mensagens : 132
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS Empty Re: SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS

Mensagem  Cassius Ter maio 03, 2011 4:10 pm

Na verdade dom, é fuido da bengala, ou algo assim, tem o tópico com esse nome, ou um tutorial.
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS Empty Re: SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS

Mensagem  jeff Ter maio 03, 2011 11:28 pm

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS Empty Re: SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos