FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

primeira moto

2 participantes

Ir para baixo

primeira moto Empty primeira moto

Mensagem  José Neto Ter Jun 05, 2012 2:55 pm

Boa Tarde a todos

Estou pensando em comprar uma moto para fazer o trajeto de casa trabalho e vice e versa, nas primeiras pesquisas que levei em conta somente o design, vou falar a verdade a dafra kansas foi a que mais me chamou a atenção. Contudo nas pesquisas que tenho feito sobre qualidade, tenho visto muita reclamação da qualidade das peças, atendimento e afins, fora quadros partidos..., isto me fez pensar em comprar talvez uma intruder da suzuki, pois a mirage 150 também aparece com muitas reclamações, algumas relevo por ser um a empresa nova no Brasil.

pelo pequeno histórico, gostaria de saber como andam agora as kansas? se as reclamações e problemas foram solucionados a contento?
só peço para não exagerar nos comentários, pois não estou pensando em revenda, gostaria de saber os pontos negativos e positivos fora o design, pois priorizo a segurança, como é primeira moto e eu precisar só para me locomover ao trabalho, acredito que sempre vou adotar um perfil mais seguro.

dentre as três motos que citei (mirage kasinski; intruder suzuki e kansas dafra) qual seria a melhor, no aspecto segurança, peças e atendimento?

José Neto
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 48
Localização : são paulo
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 05/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

primeira moto Empty Re: primeira moto

Mensagem  jeff Qua Jun 06, 2012 9:02 am

Olá, José

Apesar de a gente reclamar muito da dafra, a kansas é uma boa moto. Tive poucos problemas com ela, mas porque ela sempre contou com a lubrificação correta. Não fosse isso, já teria fundido o motor algumas vezes, como encontrei pessoas que me relataram.

As kansas mais novas (pós 2010) já tiveram o problema do quadro solucionado (ele foi reforçado). No entanto, o manual continua informando a quantidade incorreta de óleo e as concessionárias continuam colocando apenas 1 litro nas revisões, o que é insuficiente. Fora isso, eu não tive outros problemas além dos normais para uma moto com 45 mil km. Única anormalidade foram os rolamentos da roda, que foram substituídos muito cedo (acho que com 15 mil km). Mas as motos novas já usam rolamento nacional.

A miraginha é praticamente igual à kansas, fora o estilo, claro. Tem o mesmo problema da falta de óleo nas revisões, e se você não tomar cuidado, vai acabar sofrendo desgaste precoce dos componentes do motor. Usuários que se deslocam apenas em trajetos curtos não perceberão isso por um bom tempo, mas pegar a estrada com pouco óleo pode dar problema.

A intruder tem uma reclamação geral de baixa potência e torque do motor. Excesso de vibração e sofrimento com garupa. Não é uma moto boa de se viajar. Na verdade, nenhuma delas é ideal para isso, é necessário fazer algumas adaptações na kansas para ela ficar muito gostosa em percursos mais longos, como trocar o banco, colocar comando avançado, trocar o pinhão por um de 16 dentes.

De todas elas, ainda acho a kansas a melhor escolha, ressalva feita ao atendimento nas concessionárias. De modo geral, tem melhorado, mas ainda não existe um padrão nacional. Só não esqueça que eles estão tirando a kansas do mercado, pararam a produção em janeiro deste ano e algumas concessionárias já dizem que não será mais fabricada.

Gostaria muito que isso não ocorresse, pois é realmente uma moto muito boa (tirando os problemas eventuais de chicote, que eram mais comuns nas antigas).

Um abraço,

Jeff
PS: Para quem vai comprar a primeira moto, sugiro ler o tópico Kansas: dúvidas gerais e novato, do Wagner Mota. Lá tem muitas dicas para quem é iniciante.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

primeira moto Empty Re: primeira moto

Mensagem  José Neto Qua Jun 06, 2012 10:36 am

muito obrigado pela resposta, se realmente a dafra parar de fabricar a Kansas será uma pena, pois ela foi a moto que mais me chamou a atenção.

abraços e até a próxima.

José Neto
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 48
Localização : são paulo
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 05/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

primeira moto Empty Re: primeira moto

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos