FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeira moto!

+16
sergio moc
lord_nyo
MuriloGyn
tito
Dan Floripa
Lessa
Paulo Almeida
artfurt
Adam
Cassius
Péricles
Wolder
Edu Clown
Maycon_Ramos
jeff
Beton
20 participantes

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Primeira moto! Empty Primeira moto!

Mensagem  Beton Dom Out 23, 2011 9:29 pm

Olá pessoal!!

Comprei a minha primeira moto à menos de um mês (27/09/11), uma Kansas 150cc.
E desde então já tenho 2.500km rodados, rsrsrs. Moro em Catalão-GO e já fui para
Ribeirão Preto-SP, Goiânia-GO e Brasília-DF. Ignorei todo o conceito de tomar cuidado
por ser a primeira moto e por ser 150cc e taquei a motoca na estrada logo na primeira
semana.... Achei incrível, nunca tinha andado de moto por mais de 15 ou 20 minutos,
e se dirigi umas 10 vezes moto desde que tirei carta foi muito, rs. Já com a Kansas rolou
algo muito bom, peguei rapidamente todas os macetes de condução e já me considero um
motoqueiro malvadão, rsrs. As primeiras viagens foi tudo meio na aventura, sai de casa
sem mapa ou planejamento algum, só tinha na mente o destino e a grana pra gasolina
na carteira, rsrsrs... Ainda bem que não me perdi e cheguei em todos os destinos bem antes
do que imaginava...

Enfim, adorei a moto e já estou planejando no próximo ano pegar outra custom de maior cilindrada....
Quanto à receios por ser uma marca nova, as ignorei completamente e comprei de olhos fechados
simplemente por ter agradado do visual da motoca... e por sorte, até agora nenhuma, nenhuma reclamação mesmo!!!

Tirei algumas fotos nas viagens, gostaria de compartilhar com vocês!!

Primeira moto! T9sbml

Primeira moto! 9P6cBl

Primeira moto! Vcxe7l

Primeira moto! JxyZbl

Primeira moto! V3ffql

Primeira moto! 5Gl9Cl

É isso ai pessoal, obrigado pelo espaço...

Forte abraço à todos!



Beton
Beton
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 33
Localização : Catalão-GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/10/2011

http://www.diegobeton.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto! Empty Re: Primeira moto!

Mensagem  Convidad Dom Out 23, 2011 9:48 pm

Opa,

Seja muito bem vindo amigo Beton.

Legal que você tenha se identificado (ignorado os palpiteiros), comprado uma Kansas-150 e tido com ela as melhores experiências possíveis.

Vi que gosta de uma estrada hein... Isso é muito legal (ainda mais quando se tem disponibilidade de horários para viajar!!!

Catalão-GO é uma cidade bem bacana (passeio por aí algumas muitas vezes e fica próximo de muitos destinos bacanas pra passear. Quem sabe (muito antes do que possamos imaginar) não nos encontremos pra bater papo.

Afinal mesmo eu estando em Sto. André-SP, temos alguns amigos no Belém-PA com os quais já foi comentado um encontro e você esta convidado!!!


Grande Abraço e precisando é só gritar, porque aqui o que não falta é pessoal disposto a ajudar e trocar experiências.



Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto! Empty Re: Primeira moto!

Mensagem  Beton Dom Out 23, 2011 9:57 pm

Opa, obrigado pela recepção Edifrans, e pelo convite também!
Catalão fica mesmo na rota de muitos lugares, passando por aqui só dá um grito também, caso precise de algo!
Conheço Sto André, mas infelizmente não fui de moto, ainda, rsrs.

Abração!
Beton
Beton
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 33
Localização : Catalão-GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/10/2011

http://www.diegobeton.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto! Empty Re: Primeira moto!

Mensagem  jeff Seg Out 24, 2011 7:34 am

Bem vindo ao fórum, Beton, e obrigado pelas fotos!

Aquela na beira da estrada é coisa de cinema, hein?

Não descuide da quantidade de óleo de seu motor, mesmo ela sendo nova. Verifique exatamente de acordo com o manual e não tenha receio de completar o nível, se necessário. Não espere as revisões para isso. E qualquer dúvida, é só perguntar!

Quanto a uma moto de maior cilindrada para o ano que vem, pode ter certeza que é o sonho de todo mundo que começou com uma kansas. Não porque a moto decepcione na estrada, mas porque o bichinho da aventura depois que morde quer sempre mais... hehehe

Vamos ver o que o mercado trará para a gente no futuro.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto! Empty Re: Primeira moto!

Mensagem  Beton Seg Out 24, 2011 9:57 am

Obrigado pelas dicas jeff Very Happy

Aproveitar aqui e fazer uma pergunta à vocês...
É sobre a velocidade e desempenho da Kansas.
Achei algo estranho no início e até contactei o vendedor sobre...
Quando recebi a moto, nas primeiras semanas eu não conseguia
atingir velocidades maiores que 80km/h. Segundo o vendedor
isto era normal por dois motivos, um deles era que o motor estava
em processo de amaciamento e outro fator era que o estilo custom da moto
provê outro tipo de pilotagem, diferente de por exemplo, uma Honda Titan.
Mencionei a Titan ao vendedor, porque um colega tem uma e ele disse já
ter atingido velocidades próximas à 140km/h. Até ai tudo bem, até porque
não sou fã de altas velocidades, rsrs... mas já estou com 2.500Km rodados
na moto, percebi que ela está mais "elástica" e "esperta", porém a questão
da velocidade ainda continua me indagando.... Na estrada não consigo
passar dos 100km/h de forma alguma.... a velocidade máxima que atingi até hoje
foi 110km/h em uma descida e com o vento à favor. Isto porque tenho 65kg e a moto
sem bagagem. No geral ela fica sempre na casa dos 80km/h em retas e uns 60~70km/h nas
subidas... fiquei meio preocupado com isso, porque um colega meu disse que seu cunhado
tem uma Kansas, e que certa vez viajou com ela, e segundo ele conseguiu atingir 120km/h
sem nenhum problema ou esforço ao motor...

O que acham vocês donos da Kansas, isso é assim mesmo? Será que minha moto
ainda está "amaciando" e poderá atingir velocidades maiores, ou está média que disse
é o rótulo da moto mesmo?

Abraços e obrigado desde já Very Happy
Beton
Beton
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 33
Localização : Catalão-GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/10/2011

http://www.diegobeton.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto! Empty Re: Primeira moto!

Mensagem  jeff Seg Out 24, 2011 10:27 am

Beton, ela está amaciando sim, ficará bem solta depois dos 6 a 7 mil km.

Quanto à velocidade, a velocidade máxima real da kansas é 95 km/h, isso dito pelo site do fabricante chinês e aferido por um velocímetro digital que instalei na moto.

Agora veja que essa é a velocidade real mesmo, porque não tem a margem de segurança que os fabricantes colocam para evitar que os proprietários sejam multados. Normalmente essa margem de segurança fica na casa dos 5 a 10% nas kansas novas (Igor, me corrige aí que não lembro qual o erro da tua...)

Então, se a sua moto está indicando 100 km/h, provavelmente sua indicação está correta.

Nas kansas antigas esse erro era maior, e você vai ver gente por aí falando em atingir 140 km/h. Isso eu também atingi, numa descida da Fernão Dias e esgoelando o motor acima do limite recomendável. Considerando o erro do velocímetro da minha, eu devia estar a no máximo 110 km/h, que é o máximo que uma moto 125/150 consegue dar. Uma titan consegue andar no máximo a 115 km/h, nessa condição de estourar o motor se ficar 5 minutos nesse giro alto.

Esqueça essa história de gente que deu 140 numa moto 125/150.... essa pessoa não está considerando o erro do velocímetro e o fato de que o motor está acima de sua capacidade de trabalho (ele está esmerilhando o motor, não vai chegar aos 20 mil e vai precisar de retífica, isso se não estourar o motor primeiro).

Para você ter uma idéia, a velocidade máxima da cb300 medida com gps (alta precisão) é de 135 km/h.

A velocidade de cruzeiro da kansas é na casa de 80 km/h reais.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto! Empty Re: Primeira moto!

Mensagem  Convidad Seg Out 24, 2011 11:15 am

Opa,

Beton, é por isso que o Jeff falou mesmo.

Nossas motos são feitas para serem um pouco mais confortáveis que as demais (de baixa cc) e por terem um motor varetado não é recomendado que se ande sempre no limite dela não. O varetado ganha em durabilidade e torque, mas perde um pouco em rotação (que não suporta condições de giro alto por tempo contínuo).

Nas Kansas mais antigas 2008/2009 (como a minha por exemplo), olhando no velocímetro consegui chegar a marca de 130km/h com ela, mas realmente estava a uns 110km/h e isso esgoelando o motor. O que não recomendo pra ninguém. Ainda mais se você estiver numa viagem longa. Nossas otos não tem medo de distância meu amigo, porém não adianta querer andar tudo num dia só que vai judiar de seu motor sem necessidade.

Nas Kansas mais novas (que é seu caso), esse erro no velocímetro foi muito bem trabalhado e reduzido. Sei disso pois ao ver outras Kansas mais novas e andar junto delas percebe-se essa diferença entre os velocímetros.

Uma dica para deixar sua moto com uma velocidade final um poquinho maior e que seu motor não esteja esgoelado é trocar o pinhão da moto. (originalmente ele tem 15 dentes, você coloca um de 16 dentes "da CG ML, Turuna, 99" que serve certinho) O que vai lhe proporcionar um alívio no motor quando em cruzeiro.
Com essa troca voce estando no limite que pratica hoje, estará com umas 500rpm a menos no motor, que o necessário hoje.

Tem gente que coloca pinhões com mais dentes ainda, mas isso vai de cada um e em alguns casos é necessário fazer um trabalho na tampa do pinhão.

Dê uma olhada nesse tópico que lhe ajudará um pouco: https://dafra.forumeiros.com/t2357-troca-do-pinhao-da-kansas-150cc-pra-16-dentes?highlight=pinh%E3o


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto! Empty Re: Primeira moto!

Mensagem  Beton Seg Out 24, 2011 11:42 am

Poxa, obrigado pelos esclarecimentos tão detalhados Very Happy
Me sinto mais aliviado em saber que está tudo normal....
Com certeza esta questão da margem de velocidade foi o que
aconteceu com a kansas de meu amigo, ela é de 2009, por isso
que ele disse que ela atingia 120km/h. Mas no geral não reclamo
disso, me sinto muito bem com o conjunto conforto + velocidade
que a moto proporciona. Até porque, pelo menos para mim, o mais
importante de uma viagem é o percurso, chegar no destino é o de menos, rs.
E nada mais interessante que viajar em uma velocidade que dê para
curtir o trajeto à sua volta despreocupado.

Agora, Edifrans, você acha que está troca de pinhões implicaria na perda
da garantia?

Abraços e obrigado mais uma vez pelas respostas Very Happy
Beton
Beton
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 33
Localização : Catalão-GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/10/2011

http://www.diegobeton.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto! Empty Re: Primeira moto!

Mensagem  Convidad Seg Out 24, 2011 11:51 am

Opa,

Vou te ser sincero! Não tenho notícias "até agora" de ninguém que tenha sido pego na CC por ter trocado o pinhão. Nas revisões dificilmente (pra não dizer nunca) eles retiram a tampa do pinhão só para verificar se é ou não original. Aqui mesmo no Fórum tem N pessoas que fizeram essa troca logo na 1ª semana com a moto.

Nas CCs próximas de minha casa, andei perguntando e em uma me falaram que "fazendo essa troca na CC (mão-de-obra deles) não perderia a garantia" em outras já falaram de pronto que a garantia iria para o espaço.

Informo ainda que uma vez que troque alguma peça da relação (Coroa, pinhão ou corrente) é interessante trocar todo o conjunto, para que não haja desgaste desigual das partes. Tipo um pinhão novo numa Coroa/corrente velhas e por aí vai. Como sua moto é nova isso ainda poderia ser feito (a troca de 1 ítem).

No meu caso, pra evitar dor de cabeça, optei por usar a moto durante a garantia sem mexer em nada. Mais de um ano já se passou (são quase dois anos já) e estou esperando a relação original acabar pra trocar logo tudo (coroa/corrente nas especificações originais e pinhão 16).

Parece que só por isso minha relação esta teimando em durar pra xuxú (a motoca ta com 21000Km e a relação esta "ainda" muito boa), kkkkk


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto! Empty Re: Primeira moto!

Mensagem  Maycon_Ramos Seg Out 24, 2011 12:46 pm

Bem vindo, Beton!
Tb comprei minha Kansas ha menos de 01 mês e estou muito satisfeito! Ignorei TUDO o que me falaram sobre a moto e estou feliz com ela, por onde passo é só elogios! Pretendo fazer uma viagem curta em breve...
Abs!!!

Maycon_Ramos
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 38
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto! Empty Re: Primeira moto!

Mensagem  Beton Seg Out 24, 2011 3:40 pm

hehe, vou ver essa questão dos pinhões sim Edifrans, obrigado pelas dicas...
e Maycon, a motoca é demais né?!

A minha vai ser adesivada amanhã, retirei os adesivos originais e fiz um layout
mais agressivo à ela, assim que tiver pronto posto fotos aqui para vocês verem!

Abração!!
Beton
Beton
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 33
Localização : Catalão-GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/10/2011

http://www.diegobeton.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto! Empty Re: Primeira moto!

Mensagem  Maycon_Ramos Seg Out 24, 2011 3:52 pm

Beton, ela é d+ msm e chama atenção aonde passa! Só trocaria minha Kansas por uma moto custon de maior cilindrada. Trocar por uma Fan, CG e sei lá mais o q? Nem a pau! rsrs
Depois posta as fotos aí!

Maycon_Ramos
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 38
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto! Empty Re: Primeira moto!

Mensagem  Edu Clown Seg Out 24, 2011 4:36 pm

Aê Beton e Maycon, que bom que estão gostando das suas motos Smile
Eu tenho a minha a pouco mais de 5 meses e nem penso em mudar por outra de mesma cilindrada. E realmente ela chama MUITO a atenção na rua!! Na minha não tive tempo ( $ ) pra mudar muita coisa. Só coloquei mesmo uma capa de couro pra proteger o tanque, deu um outro estilo na moto Very Happy
Aproveitem bastante a moto de vocês e qualquer dúvida sempre se sintam a vontade para perguntar aqui no fórum ^^

Abraços
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto! Empty Re: Primeira moto!

Mensagem  Wolder Seg Out 24, 2011 5:59 pm

KKKKK

Ferrou vei... O bichinho picou mais um !!!!! kkkk

Seja bem vindo cara!

O que vc sentiu quando ganhou estrada, foi um efeito adicionado no motor que se liga ao coração... O nome disso ninguém sabe ao certo... Mas todo BYKER sabe muito bem o q é kkkk

Não entrarei em detalhes técnicos sobre sua moto agora... CURTA!!!! CURTA TUDO Q PUDER!! é isso que vc deve fazer agora! Sabe a primeira vez? Tô falando de S... é isso mesmo S>>> kkk Nunca mais será igual... Pode até ser melhor com a experiência.. mas nunca mais será igual!!! Por isso, aproveite este momento... CURTA MUITO SUA MOTOKA!!!

Pq infelizmente os problemas virão... mas ai estamos aqui para judar. ^^

Uma primeira dica, seria procure um Motoclube, pois vais encontrar outros doidos como vc !!

Só não te convido para o meu.. Pq estamos muito longe, mas marco algum dia uma viagem e termino aparecendo kkk

Abraços e sucesso amigo! Very Happy Very Happy Very Happy



Wolder
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 54
Localização : Recife / PE
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 03/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto! Empty Re: Primeira moto!

Mensagem  Convidad Seg Out 24, 2011 6:33 pm

Wolder escreveu:KKKKK

Ferrou vei... O bichinho picou mais um !!!!! kkkk

Seja bem vindo cara!

O que vc sentiu quando ganhou estrada, foi um efeito adicionado no motor que se liga ao coração... O nome disso ninguém sabe ao certo... Mas todo BYKER sabe muito bem o q é kkkk

Não entrarei em detalhes técnicos sobre sua moto agora... CURTA!!!! CURTA TUDO Q PUDER!! é isso que vc deve fazer agora! Sabe a primeira vez? Tô falando de S... é isso mesmo S>>> kkk Nunca mais será igual... Pode até ser melhor com a experiência.. mas nunca mais será igual!!! Por isso, aproveite este momento... CURTA MUITO SUA MOTOKA!!!

Pq infelizmente os problemas virão... mas ai estamos aqui para judar. ^^

Uma primeira dica, seria procure um Motoclube, pois vais encontrar outros doidos como vc !!

Só não te convido para o meu.. Pq estamos muito longe, mas marco algum dia uma viagem e termino aparecendo kkk

Abraços e sucesso amigo! Very Happy Very Happy Very Happy



Opa,

(2)

Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto! Empty Re: Primeira moto!

Mensagem  Beton Seg Out 24, 2011 7:23 pm

Com certeza Maycon, eu também não troco a minha Kansas por uma dessas "populares"
de marcas conhecidas… até porque, com o preço de uma "popular" biz, você compra uma
Kansas, rsrsrsrs.. e nunca terá a mesma sensação de imponência que tem com uma Kansas.

EduClown, mas você nem precisa mexer mais na sua moto, o seu estilo pessoal já
compõe, rsrs você tem toda pinta de motoqueiro ai, já eu nem barba tenho, preciso
mexer muito na minha pra parecer mais agressiva, rsrsrs… obrigado pela recepção
parceiro!!

Wolder, é justamente isso!! a sensação de liberdade que temos implica em tudo
após uma viagem, lava a alma mesmo… recomendo à todos na vida que viagem
pelo menos uma vez de moto antes de morrer, hehe… Quanto à motoclubes eu não sei…
Aqui em catalão tem algumas sedes, mas o pessoal é tudo meio fresco, de 365 dias do ano
se vejo se juntarem 2 ou 3 pra viajar é muito… Queria topar com uma galera que viajem ao menos uma vez por mes…

Por horas enquanto não acho uma galera assim, eu tô só fazendo a lista de amigos que
conheço pelas redondezas ai e tô visitando eles, rsrs pro próximo sábado agora
to indo pra Belo Horizonte (672km pela BR-352) e como sempre, sozinho, haha…
meu clube vai chamar MotorSolo, rsrsrsrs só eu….

Abração à todos e obrigado mais uma vez pela recepção!

ah, foto ai da galera dos rolê de final de semana:
Primeira moto! Sh6cvl
Beton
Beton
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 33
Localização : Catalão-GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/10/2011

http://www.diegobeton.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto! Empty Re: Primeira moto!

Mensagem  Convidad Seg Out 24, 2011 7:28 pm

Opa,

Só uma coisa amigo.

Evite rodar nas estradas a noite. Sei que existem ótimas rodovias e que a noite fica muito gostoso pra rodar. Mas o risco não vale a pena!

Ande a luz do dia. É mais bonito e vc interage mais com a paisagem.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto! Empty Re: Primeira moto!

Mensagem  Convidado Seg Out 24, 2011 8:28 pm

Beton escreveu:Olá pessoal!!



Primeira moto! T9sbml



Primeira moto! JxyZbl

Primeira moto! V3ffql


Muito show as fotos cara! Parabéns
Primeira moto! Chuck-norris-thumbs-up

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto! Empty Re: Primeira moto!

Mensagem  Edu Clown Ter Out 25, 2011 10:32 am

Beton escreveu:
Por horas enquanto não acho uma galera assim, eu tô só fazendo a lista de amigos que
conheço pelas redondezas ai e tô visitando eles, rsrs pro próximo sábado agora
to indo pra Belo Horizonte (672km pela BR-352) e como sempre, sozinho, haha…
meu clube vai chamar MotorSolo, rsrsrsrs só eu….
To vendo que o estilo do Beton é o Lobo Solitário mesmo,hehe Cool
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto! Empty Re: Primeira moto!

Mensagem  jeff Ter Out 25, 2011 11:05 am

Ah, lembrando o que o Edi disse sobre viajar à noite:

Se não tiver jeito e precisar mesmo fazer uma viagem noturna, verifique primeiro se o seu farol está bem regulado.

Normalmente as concessionárias/fábrica nem lembram de regular adequadamente o farol, e muita gente reclama que ele é fraco. Não é.

Bem regulado, vira um holofote que ilumina a estrada uns 100 metros à frente, inclusive as placas de sinalização.

Na estrada, sempre use o farol alto, e abaixe quando avistar alguém trafegando em sentido contrário. O farol das motos ofusca mais que o dos automóveis.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto! Empty Re: Primeira moto!

Mensagem  Convidad Ter Out 25, 2011 11:07 am

EduClown escreveu:
To vendo que o estilo do Beton é o Lobo Solitário mesmo,hehe Cool

Opa,

Primeira moto! 21854777


Abraço, Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto! Empty Re: Primeira moto!

Mensagem  Edu Clown Ter Out 25, 2011 2:13 pm

jeff escreveu:
Na estrada, sempre use o farol alto, e abaixe quando avistar alguém trafegando em sentido contrário. O farol das motos ofusca mais que o dos automóveis.
Jeff
Então Jeff,sei que é uma dúvida meio noob, mas naquela alavanca de seleção da luz do farol, temos 3 opções e talz, sendo que na do meio a luz do farol sempre fica um pouco mais fraca. Eu a noite só ando com a minha na posição da esquerda, pois assim a luz fica mais forte sem ter que optar pelo farol alto. Só que vez ou outra vem alguém do sentido contrário ou até quem tá na frente ( 1 vez só) reclamando pra baixar a luz Neutral
To fazendo certo ou tenho que optar pela opção do meio ( luz mais fraca)

Abraços
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto! Empty Re: Primeira moto!

Mensagem  Edu Clown Ter Out 25, 2011 2:34 pm

Edifrans escreveu:Opa,
Informo ainda que uma vez que troque alguma peça da relação (Coroa, pinhão ou corrente) é interessante trocar todo o conjunto, para que não haja desgaste desigual das partes. Tipo um pinhão novo numa Coroa/corrente velhas e por aí vai. Como sua moto é nova isso ainda poderia ser feito (a troca de 1 ítem).
Ei Edifrans, eu to pensando em fazer essa troca na minha. Querendo começar a fazer viagens longas, mas a minha já tem uns 5 meses de uso. Será que posso trocar só o pinhão?
Abraços
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto! Empty Re: Primeira moto!

Mensagem  Convidad Ter Out 25, 2011 2:46 pm

Opa,

Edu, um amigo meu trocou só o pinhão da moto dele (que estava com uns 5000KM) e esta beleza. Sem problema nenhum. Apenas tenha em mente que feito isso... na proxima troca de rleção terás que trocar tudo. Ciente disso vá em frente!

Ah, o comando de iluminação da sua mão direita controla o seguinte (da direita para esquerda) apagado, lanterna, farol. O camando de iluminação de sua mão esquerda (que fica acima das setas - é um botão maior de duas fases fixas e uma móvel) contrla o seguinte: pressionado tudo para frente é luz alta (acende no painel uma luzinha azul). pressionado para trás "quando solta o botão" é farol baixo. E se manter ele pressionado para trás "fazendo pressão no botão, com o dedo" é farol alto (chamado de lampejo).


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto! Empty Re: Primeira moto!

Mensagem  jeff Ter Out 25, 2011 2:48 pm

EduClown escreveu:
jeff escreveu:
Na estrada, sempre use o farol alto, e abaixe quando avistar alguém trafegando em sentido contrário. O farol das motos ofusca mais que o dos automóveis.
Jeff
Então Jeff,sei que é uma dúvida meio noob, mas naquela alavanca de seleção da luz do farol, temos 3 opções e talz, sendo que na do meio a luz do farol sempre fica um pouco mais fraca. Eu a noite só ando com a minha na posição da esquerda, pois assim a luz fica mais forte sem ter que optar pelo farol alto. Só que vez ou outra vem alguém do sentido contrário ou até quem tá na frente ( 1 vez só) reclamando pra baixar a luz Neutral
To fazendo certo ou tenho que optar pela opção do meio ( luz mais fraca)

Abraços
Edu,

O botão do punho direito tem 3 posições: desligado, lanternas e farol. Sempre use o farol da moto aceso, mesmo de dia, por motivo de segurança. A lanterna é muito fraca e somente deve ser usada quando a moto estiver parada em um local perigoso, com pouca visibilidade. Tanto que no exterior ela é chamada de luz de posição ou luz de estacionamento, na tradução literal.

Com o farol aceso, o botão do punho esquerdo passa a ter função: pressionado na parte de trás, ele lampeja o farol (acende o farol alto enquanto o botão for pressionado); pressionado na parte da frente, ele alterna o farol entre alto e baixo.

O farol alto acende uma luz azul no painel para lembrar que ele está aceso e ofuscando os condutores em sentido contrário.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto! Empty Re: Primeira moto!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos