FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeira moto: Apache 150 ou Next 250?

+2
alex.ilha
Mahavi
6 participantes

Ir para baixo

Primeira moto: Apache 150 ou Next 250? Empty Primeira moto: Apache 150 ou Next 250?

Mensagem  Mahavi Ter Abr 02, 2013 10:10 am

Fala galera!
Depois de fazer todos os cursos necessários, casar e estabilizar num emprego, eis agora que finalmente tirarei minha CNH aqui em São Paulo Capital.
Estou ligeiramente estressado com todo esse trânsito, ônibus lotado, trem lotado e então, resolvi comprar uma motoca para mim.

Faço um percurso diário de 36Km. (Casa>Trabalho>Faculdade>Casa).

Só que depois de muuuita pesquisa em fóruns e conversando com o pessoal que "manja" de motos, porque eu não manjo muito "ainda", resolvi
me estacionar e babar pelas Dafras atuais.

Estou em dúvida entre a Apache 150 e a Next 250, ambas lindas, design magnifico e um valor muito chamativo.

Queria saber a opinião de vocês, visando que, usarei a moto quase que 100% em estradas urbanas e não para viagens de longa distância.

Ouvi da própria vendedora da Dafra, que a maioria dos clientes que compram a Apache em menos de 1 ano, voltam e adquirem a Next.
Então, criei dúvidas as quais somente donos das 2 motos podem responder.

Perguntas:
1- Como se sai as duas em meio ao trânsito?
2- Vale a pena "de início" investir numa 250c para uso no meio do trânsito, sem usar toda sua potência?
3- A posição de dirigir na Next 250 é confortável? Sabendo que sou "baixinho", 1.63m.
4- Seguro colisão/furto é válido, acessível, barato?
5- Reposição de peças acessível?
6- Seguindo todas as revisões em seus respectivos períodos, ambas resistem bem?

Obs: Não me importo com valor de revenda ou depreciação, estou comprando a moto para meu uso, não para revende-la!

Bom, acho que isso é tudo!

No aguardo galera!

Abraço!

-Mahavi



Mahavi
Mahavi
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 34
Localização : São Paulo, Capital
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 02/04/2013

http://www.mahavi.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Apache 150 ou Next 250? Empty Re: Primeira moto: Apache 150 ou Next 250?

Mensagem  alex.ilha Ter Abr 02, 2013 10:43 am

Mahavi escreveu:Estou em dúvida entre a Apache 150 e a Next 250, ambas lindas, design magnifico e um valor muito chamativo.

Queria saber a opinião de vocês, visando que, usarei a moto quase que 100% em estradas urbanas e não para viagens de longa distância.

Abraço!

-Mahavi

Bem-vindo ao forum!

Olha, não posso dizer exatamente como é pilotar cada uma dessas motos, pois tenho uma Kansas 150. Mas, na minha opinião, se eu fosse comprar uma moto deste tipo, eu compraria a Next 250. Primeiro que na minha opinião ela é muito bonita, até mais do que as próprias concorrentes CB 300 Honda e Fazer 250 Yamaha.

A Apache é de origem da empresa indiana TVS, uma das principais fabricantes mundiais de motocicletas.

A Next tem origem na empresa Sym de Taiwan, e tem boas criticas, fornece muito para a Europa.

Ambas tendem a ser economicas.

Porém, na minha opinião, para o seu perfil de utilização, acho que a Apache é mais viável.

Mahavi escreveu:Perguntas:
1- Como se sai as duas em meio ao trânsito?

Acredito que as duas se portem bem para o transito urbano, sendo a Next com mais força de motor.

Mahavi escreveu:2- Vale a pena "de início" investir numa 250c para uso no meio do trânsito, sem usar toda sua potência?

Na minha opinião 250 c continua sendo baixa cilindrada. Assim, não vejo problemas em sua utilização em perimetro urbano.

Mahavi escreveu:3- A posição de dirigir na Next 250 é confortável? Sabendo que sou "baixinho", 1.63m.

Nesse caso, acho que a Apache se adaptaria melhor com sua altura.

Mahavi escreveu:4- Seguro colisão/furto é válido, acessível, barato?

Seguro para motos é sempre absurdamente caro. Vale a pena adquirir uma moto pouco visada no mercado, o que motos Dafra já são em relação às outras. Mas, não sei se em SP essas motos tem procura para roubo. Tem que ver com outros usuários moradores de SP.

Mahavi escreveu:5- Reposição de peças acessível?

Não sei ao certo, mas sempre existem pessoas que tem compartilhado informações sobre peças compatíveis na internet para essas motos, principalmente para a Apache. Tais peças vc encontra em moto peças por aí a fora. Mas, mesmo que algumas vezes seja complicado ficar esperando, podemos recorrer à Dafra.

Mahavi escreveu:6- Seguindo todas as revisões em seus respectivos períodos, ambas resistem bem?

Teoricamente sim. Vamos esperar por opiniões de usuários destes modelos.

Abraços!!!


alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Apache 150 ou Next 250? Empty Obrigado!

Mensagem  Mahavi Ter Abr 02, 2013 11:38 am

Cara muito obrigado!
Vou esperar a análise do pessoal que tem essas motos.

Mas ajudou muito! cheers
Mahavi
Mahavi
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 34
Localização : São Paulo, Capital
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 02/04/2013

http://www.mahavi.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Apache 150 ou Next 250? Empty Re: Primeira moto: Apache 150 ou Next 250?

Mensagem  jeff Ter Abr 02, 2013 6:46 pm

Mahavi,

Qual sua experiência/domínio de motos?

Já anda ou vai aprender a andar em cima dessa sua primeira moto?

Eu recomendo começar por uma moto de menor cilindrada, aprender as manhas e macetes e depois partir para uma 250.

Você estará acompanhado pela esposa nessas jornadas?

Porque aí entra outra variável, que é a segurança que uma maior cilindrada oferece nas ultrapassagens com a moto pesada.

Pese bem tudo isso antes de decidir, ambas apache e next andam muito bem. A posição de pilotagem da apache é um pouco mais esportiva, ou seja, você vai mais deitado sobre o tanque, mas em jornadas curtas como essa isso não chega a incomodar muito.

O Wagnão volta e meia faz viagens de 300 - 400 km, na boa.

Para ajudar a se decidir, dá uma lida no meu blog, minhaprimeiramoto.blogspot.com.br

Comece pela Apresentação, é justamente onde comento a vantagem de começar com uma moto 125/150.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Apache 150 ou Next 250? Empty Re: Primeira moto: Apache 150 ou Next 250?

Mensagem  wagner mota Qua Abr 03, 2013 8:15 am

olá Brother!

Rodo com a minha apache a dois anos e atualmente está com 29.000 km
uso mais para o trabalho...44 km ida e volta todos os dias
eventualmente faço umas viagens com ela.

Minha opinião não será mto diferente do Jeff
se for utilizar com garupa.....e se pensa em fazer viagens...acho que deve ir de 250cc
caso sua utilização for para o trabalho , deve ir de apache!
motivos: no transito não terá tanta diferença em relação as 250cc
maior economia...a minha faz em média 30 km por litro
menos visada
e é uma ótima moto desde que mantenha sempre em dia a manutenção

boa sorte

obs:

dê também uma olhada nesse forum que vai te ajudar a tirar dúvidas

http://comunidadertr.net/forum/index.php/topic,179.msg29934.html#msg29934

wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Apache 150 ou Next 250? Empty Re: Primeira moto: Apache 150 ou Next 250?

Mensagem  Eliane Sex Abr 05, 2013 2:41 pm

Seguinte,a maioria dos motociclistas sempre quer dar um Up de moto,a Apache é uma excelente moto que não dá dor de cabeça e não é visada.
Todos os donos de apache que eu conheço(são muitos) curtem demais essa moto e só querem mudar de moto para ter uma cilidranda maior,mas ela é ótima para urbano e estrada,eu também viajo com a minha e ela se dá super bem.Eu optei em deixa-la original e não tenho do que reclamar,já são 26.000 km rodados e só troquei peças que desgatam com o tempo.

Temos peças paralelas pra ela no mercado e peças de outras motos servem nela também,eu só estou complementando o que os meninos já citaram e dando minha opinião.

Em um passeio de Dafras eu pilotei a Next e gostei da velocidade que ela desempenha,mas particularmente achei desconfortável o banco dela,mas é uma ótima moto e muito bonita também!!! só vejo elogios pra ela!!Tenho 1.64 e não me atrapalhou,mas com a Apache é bem suave e eu gosto do estilo mini esportiva da Apache.


Eliane
Eliane
Forista
Forista

Número de Mensagens : 124
Idade : 42
Localização : sao bernardo do campo
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 30/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Apache 150 ou Next 250? Empty [Resolvido] Apache na Veia!

Mensagem  Mahavi Seg Abr 08, 2013 7:30 am

Meus amigos, vocês me ajudaram na decisão!

Vou de Apache 150, tanto pra pegar as manhas da motoca, direção e afins, quanto pelo que me foi indicado.
Pesquisei bastante e será com certeza minha primeira motoca.

Assim que eu adquirir o bem, posto algumas fotos, talvez já até modificada. (só um pouquinho, trocaria o farol apenas) Razz

Grande abraço galera!
TamjuNto!
Mahavi
Mahavi
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 34
Localização : São Paulo, Capital
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 02/04/2013

http://www.mahavi.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Apache 150 ou Next 250? Empty Re: Primeira moto: Apache 150 ou Next 250?

Mensagem  lord_nyo Seg Abr 08, 2013 10:32 am

Estamos no aguardo.

felicidades com a nova moto.
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Apache 150 ou Next 250? Empty Re: Primeira moto: Apache 150 ou Next 250?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos