FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

+13
jorge luiz ferreira
Sandroness
sanderba
Rodrigo Centi Luque
fumal
romulovieiraa
Familia
Dan Floripa
marcosdafra
Humberto Lopes
jonas rafael a machado
jeff
Natão
17 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? - Página 2 Empty Next

Mensagem  Humberto Lopes Sex Jun 22, 2012 6:40 pm

Fica-se uma discursão por tão pouca coisa, uma moto de R$:10.000,00 e querendo que seja tudo 1.000 maravilhas. Os que estam reclamando porque não compram uma moto de R$: 80.000,00 ai sim tem que ser tudo certinho porque é dineiro pra dedeu.
Humberto Lopes
Humberto Lopes
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 80
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Next 250
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? - Página 2 Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  Dan Floripa Sex Jun 22, 2012 6:48 pm

Humberto Lopes escreveu:Fica-se uma discursão por tão pouca coisa, uma moto de R$:10.000,00 e querendo que seja tudo 1.000 maravilhas. Os que estam reclamando porque não compram uma moto de R$: 80.000,00 ai sim tem que ser tudo certinho porque é dineiro pra dedeu.


Humberto, me desculpe mas se tu compra um produto de R1,00 ou R$1.000.000,00 tu tens o direito de querer ele perfeito. Por essas atitudes é que continuamos ater produtos de baixa qualidade. Se é um direito seu exerça-o. Nos EUA de tanto os consumidores reclamarem ganharam o DIREITO de no 3° defeito dentro do período da garantia (independente do defeito) trocar o veículo por um outro 0Km sem nenhum outro tipo de custo.

Um abraço!

Daniel de Vargas.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? - Página 2 Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  Familia Sex Jun 22, 2012 10:38 pm

Então...

Rodei com a moto, sinceramente, não senti problemas com a moto, nem com painel, nem com a dirigibilidade, mas como dizem que: "nem todas as marias são uma só", pode ser que algum possa ter apresentado este problema porque não, eu acho que nem e fato nem previlegio da dafra, acontece, isso em qualquer montadora.

Eu fiz um bom test drive, rodei com a de uma amigo, a gasolina usada foi aditivada, ou seja, gasolina com detergente 'basicamente isso', rodei em varias gamas de rotações e marchas, a calibragem dos pneus no dia estavam em 29/29, esta e a calibragem ideal para o tipo de pneu usado na moto.

Meu ponto de vista agora, estive observando este topico desdo começo, não posso precisar mais ao que parece o Natão não esta familharizado com um motor 250cc ainda, pois ele no final do relato dele, diz que a moto roda bem a 60km/h em 6ª marcha, Natão não da não, sua moto ta dando quanto de 1ª? A que eu andei da tranquila 50km/h, de 2ª ela roda gostosa ate os 60km/h, outra coisa foi com relação a passar em lombada, quebra mola ou similar, quando rodei com a moto do Rafael, eu passei em lombadas na 1ª marcha, na segunda não da não, até porque aqui em Alagoas, normalmente a galera para em lombada a 15~20km/h para passar em segunda até da mais se a pessoa não estiver acostumado com a moto ela vai pipocar mesmo, ate se for passar com motos de menor cilindrada.

Quando, sai para o test drive, o Rafael saiu com a minha Comet 250, no trajeto comparei com ele as velocidades medias entre uma e outra, e a diferença foi menor que 2 de uma para a outra.

Conselho geral, se a moto esta apresentando problemas de estabilidade ou semelhante, deve sim ser levada a CC, para ajustes, se fosse eu nem esperava a primeira revisão, ja teria levado pra la, pois sou bem chato.

No proximo mes ja estarei com a Next, pois ja fechei negocio em uma Riva e logo estarei fechando com a Next, com o passar do tempo estarei passando as impressoes com relação as duas, creio até que poderei passar muitos detalhes, pois a Next fará parte da frota, ela vai rodar entre as cidades mais distantes, enviando encomendas, isso duas ou tres vezes por semana, com trajeto medio semanal de 800~1000km.

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? - Página 2 Caveiraani
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? - Página 2 Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  Natão Sáb Jun 23, 2012 5:12 pm

Familia escreveu:Então...

Rodei com a moto, sinceramente, não senti problemas com a moto, nem com painel, nem com a dirigibilidade, mas como dizem que: "nem todas as marias são uma só", pode ser que algum possa ter apresentado este problema porque não, eu acho que nem e fato nem previlegio da dafra, acontece, isso em qualquer montadora.

Eu fiz um bom test drive, rodei com a de uma amigo, a gasolina usada foi aditivada, ou seja, gasolina com detergente 'basicamente isso', rodei em varias gamas de rotações e marchas, a calibragem dos pneus no dia estavam em 29/29, esta e a calibragem ideal para o tipo de pneu usado na moto.

Meu ponto de vista agora, estive observando este topico desdo começo, não posso precisar mais ao que parece o Natão não esta familharizado com um motor 250cc ainda, pois ele no final do relato dele, diz que a moto roda bem a 60km/h em 6ª marcha, Natão não da não, sua moto ta dando quanto de 1ª? A que eu andei da tranquila 50km/h, de 2ª ela roda gostosa ate os 60km/h, outra coisa foi com relação a passar em lombada, quebra mola ou similar, quando rodei com a moto do Rafael, eu passei em lombadas na 1ª marcha, na segunda não da não, até porque aqui em Alagoas, normalmente a galera para em lombada a 15~20km/h para passar em segunda até da mais se a pessoa não estiver acostumado com a moto ela vai pipocar mesmo, ate se for passar com motos de menor cilindrada.

Quando, sai para o test drive, o Rafael saiu com a minha Comet 250, no trajeto comparei com ele as velocidades medias entre uma e outra, e a diferença foi menor que 2 de uma para a outra.

Conselho geral, se a moto esta apresentando problemas de estabilidade ou semelhante, deve sim ser levada a CC, para ajustes, se fosse eu nem esperava a primeira revisão, ja teria levado pra la, pois sou bem chato.

No proximo mes ja estarei com a Next, pois ja fechei negocio em uma Riva e logo estarei fechando com a Next, com o passar do tempo estarei passando as impressoes com relação as duas, creio até que poderei passar muitos detalhes, pois a Next fará parte da frota, ela vai rodar entre as cidades mais distantes, enviando encomendas, isso duas ou tres vezes por semana, com trajeto medio semanal de 800~1000km.


Já foi resolvido o problema da moto, ela foi pra revisão e foi trocado toda a caixa de direção que estava com problema, o painel ainda está com certo atraso, mas não como antes.
Quanto a não estar familiarizado com a moto de 250cc, bom eu tinha uma CB 300, então dá pra ter ideia da comparação. Eu não fico esticando as marchas para ver até onde elas chegam, esse não é o meu estilo de pilotagem, não quero ferrar meu motor com 10mil km.

A motor roda sim em 60km/h em 6ª marcha com Podium, fácil a aproximadamente 3,5k rpm. Se tiver de comum não tem como. Passar na lombada passa fácil em segunda e arranca em segunda sem pipocar, mas isso apenas com gasolina Podium, se não precisa reduzir.

Mas o importante é que o problema maior da oscilação já foi resolvida, o resto dá pra dar um jeito.


Natão
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Idade : 36
Localização : Campinas-SP
Moto : Next 250
Data de inscrição : 19/06/2012

http://www.natanlorenzi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? - Página 2 Empty Next

Mensagem  Humberto Lopes Dom Jun 24, 2012 4:43 pm


Realmente estava acostumado com a 150cc passar de 5ª marcha nos quebra molas, já com a next é bem complicado, pois o amortecedor traseiro é muito duro. De resto estou curtindo muito a moto. OBS: Ando tranquilo de 6ª marcha no giro de 3.000 numa boa.

Natão escreveu:
Familia escreveu:Então...

Rodei com a moto, sinceramente, não senti problemas com a moto, nem com painel, nem com a dirigibilidade, mas como dizem que: "nem todas as marias são uma só", pode ser que algum possa ter apresentado este problema porque não, eu acho que nem e fato nem previlegio da dafra, acontece, isso em qualquer montadora.

Eu fiz um bom test drive, rodei com a de uma amigo, a gasolina usada foi aditivada, ou seja, gasolina com detergente 'basicamente isso', rodei em varias gamas de rotações e marchas, a calibragem dos pneus no dia estavam em 29/29, esta e a calibragem ideal para o tipo de pneu usado na moto.

Meu ponto de vista agora, estive observando este topico desdo começo, não posso precisar mais ao que parece o Natão não esta familharizado com um motor 250cc ainda, pois ele no final do relato dele, diz que a moto roda bem a 60km/h em 6ª marcha, Natão não da não, sua moto ta dando quanto de 1ª? A que eu andei da tranquila 50km/h, de 2ª ela roda gostosa ate os 60km/h, outra coisa foi com relação a passar em lombada, quebra mola ou similar, quando rodei com a moto do Rafael, eu passei em lombadas na 1ª marcha, na segunda não da não, até porque aqui em Alagoas, normalmente a galera para em lombada a 15~20km/h para passar em segunda até da mais se a pessoa não estiver acostumado com a moto ela vai pipocar mesmo, ate se for passar com motos de menor cilindrada.

Quando, sai para o test drive, o Rafael saiu com a minha Comet 250, no trajeto comparei com ele as velocidades medias entre uma e outra, e a diferença foi menor que 2 de uma para a outra.

Conselho geral, se a moto esta apresentando problemas de estabilidade ou semelhante, deve sim ser levada a CC, para ajustes, se fosse eu nem esperava a primeira revisão, ja teria levado pra la, pois sou bem chato.

No proximo mes ja estarei com a Next, pois ja fechei negocio em uma Riva e logo estarei fechando com a Next, com o passar do tempo estarei passando as impressoes com relação as duas, creio até que poderei passar muitos detalhes, pois a Next fará parte da frota, ela vai rodar entre as cidades mais distantes, enviando encomendas, isso duas ou tres vezes por semana, com trajeto medio semanal de 800~1000km.


Já foi resolvido o problema da moto, ela foi pra revisão e foi trocado toda a caixa de direção que estava com problema, o painel ainda está com certo atraso, mas não como antes.
Quanto a não estar familiarizado com a moto de 250cc, bom eu tinha uma CB 300, então dá pra ter ideia da comparação. Eu não fico esticando as marchas para ver até onde elas chegam, esse não é o meu estilo de pilotagem, não quero ferrar meu motor com 10mil km.

A motor roda sim em 60km/h em 6ª marcha com Podium, fácil a aproximadamente 3,5k rpm. Se tiver de comum não tem como. Passar na lombada passa fácil em segunda e arranca em segunda sem pipocar, mas isso apenas com gasolina Podium, se não precisa reduzir.

Mas o importante é que o problema maior da oscilação já foi resolvida, o resto dá pra dar um jeito.

Humberto Lopes
Humberto Lopes
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 80
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Next 250
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? - Página 2 Empty Next

Mensagem  Humberto Lopes Dom Jun 24, 2012 4:47 pm



É vc tem toda razão. Apenas vejo comentarios que pô não tem nada a ver. Tem relatos que o cano de descarga está ficando amarelado, eu que é mais ter uma moto que não me deixe a pé e que seja duravel.
Um grande abraço.

Dan Floripa escreveu:
Humberto Lopes escreveu:Fica-se uma discursão por tão pouca coisa, uma moto de R$:10.000,00 e querendo que seja tudo 1.000 maravilhas. Os que estam reclamando porque não compram uma moto de R$: 80.000,00 ai sim tem que ser tudo certinho porque é dineiro pra dedeu.


Humberto, me desculpe mas se tu compra um produto de R1,00 ou R$1.000.000,00 tu tens o direito de querer ele perfeito. Por essas atitudes é que continuamos ater produtos de baixa qualidade. Se é um direito seu exerça-o. Nos EUA de tanto os consumidores reclamarem ganharam o DIREITO de no 3° defeito dentro do período da garantia (independente do defeito) trocar o veículo por um outro 0Km sem nenhum outro tipo de custo.

Um abraço!

Daniel de Vargas.
Humberto Lopes
Humberto Lopes
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 80
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Next 250
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? - Página 2 Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  Natão Dom Jun 24, 2012 7:05 pm

Humberto Lopes escreveu:

É vc tem toda razão. Apenas vejo comentarios que pô não tem nada a ver. Tem relatos que o cano de descarga está ficando amarelado, eu que é mais ter uma moto que não me deixe a pé e que seja duravel.
Um grande abraço.


Não tem cabimento mesmo reclamar do escapamento que amarela, mas daí a renegar o problema da caixa de direção e de um atraso monstruoso no painel, não tem como, tem que reclamar, afinal eu nunca tinha visto nada parecido, e o pessoal que tem a moto diz que a deles não tem atraso, logo quero a minha como a deles. Mas dá pra perceber que essa é uma característica dela, um painel não tão preciso. Mas dá pra conviver com isso, sem problemas, mas antes estava bem feio.




Natão
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Idade : 36
Localização : Campinas-SP
Moto : Next 250
Data de inscrição : 19/06/2012

http://www.natanlorenzi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? - Página 2 Empty Não tenho muito a reclamar

Mensagem  romulovieiraa Ter Jun 26, 2012 10:25 am

Comprei minha Next 250 branca aqui em sÃO Paulo (capital) e não tenho muito o que reclamar dela. A moto anda gostosa, ja dei pau em fazer, cb300, e ja fiz 155 km/h nela em 6ª marcha e ela pede mais. Eu só reduzi pq tinha carros na frente.
Mas enfim, algumas coisas que eu reparei nela foi que eu senti ela meio fraca pra subir ladeiras quando voce para nela. É como se eu tivesse saido em 2ª marcha em uma reta? Alguém sabe o que poderia ser isso? O cano de descarga da minha também está ficando amarelado, mas nao vejo problema nisso... Mais pra frente irei trocar o escapamento dela e colocar um esportivo com sistema full pra ela perder umas gordurinhas e ficar mais leve, andando mais. Outra opção pra quem quer um diferencial na moto que tambem estou pensando é dar uma reprogramada na injeção eletrônica pra ela andar mais. E óbvio consequentemente ela vai gastar mais tbm. Hoje ela faz cerca de 25,27 km/l e acho uma media boa, por ser 250. Porque eu tenho uma burgmani 125 q faz 37 km/l. Unica coisa que eu fiquei meio "decepcionado" mesmo foi o lance da 1ª marcha que nao tem aquela arrancada inicial. Ela começa meio fraca, mas depois da uma esticada firme. Alguem ai que tem a moto concorda ou o problema esta acontecendo só com a minha? Alguém sabe o que pode ser feito? Colocar gasolina aditivada,um oleo melhor?? Alguma sugestão??

romulovieiraa
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 31
Localização : Sao paulo, SP
Moto : Next 250
Data de inscrição : 26/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? - Página 2 Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  jeff Ter Jun 26, 2012 11:07 am

Bom, colocar gasolina aditivada é lei neste país. Não há necessidade de ser podium, a supra já é suficiente. A v-power é muito boa e a aditivada da ipiranga é boa. Não confio em outras marcas, e o resultado do uso de gasolina aditivada é uma melhora sensível em relação à comum.

Quanto à arrancada ser fraca, também achei ela menos entusiasmada do que devia ser. Lembre-se que a next é pouca coisa mais pesada que as concorrentes, e pelo que pude sentir do teste drive, é um motor que gosta de andar cheio, em rotações mais altas.

Acredito que mudar o mapeamento da injeção ajudará muito a melhorar o desempenho. Mas isso tem de ser feito por quem realmente conheça, senão o risco para o motor será grande.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? - Página 2 Empty NEXT

Mensagem  romulovieiraa Ter Jun 26, 2012 12:29 pm

jeff escreveu:Bom, colocar gasolina aditivada é lei neste país. Não há necessidade de ser podium, a supra já é suficiente. A v-power é muito boa e a aditivada da ipiranga é boa. Não confio em outras marcas, e o resultado do uso de gasolina aditivada é uma melhora sensível em relação à comum.

Quanto à arrancada ser fraca, também achei ela menos entusiasmada do que devia ser. Lembre-se que a next é pouca coisa mais pesada que as concorrentes, e pelo que pude sentir do teste drive, é um motor que gosta de andar cheio, em rotações mais altas.

Acredito que mudar o mapeamento da injeção ajudará muito a melhorar o desempenho. Mas isso tem de ser feito por quem realmente conheça, senão o risco para o motor será grande.

Um abraço,

Jeff

A diferença de peso entre a cb300R, fazer e Next são bem grandinhas ne? 143kg, 137 kg, e 170,6 respectivamente. Acho que por ela ter esse peso todo tem uma diferençazinha ai. Mas assim que sair o sistema full pra ela e eu conseguir fazer ela perder um peso e com uma boa reprogramada na injeção, as outras 250 ficam pra tras facil, com toda certeza. A n~so ser é claro a ninja, que tem 2 cilindros. Pq nem a Comet, que tem 2 cilindros não anda como a Next, que por diversas vezes, todas as motos citadas,(menos a ninja) ficaram pra traz da Next comigo...
Eu conversei com o cara da propria concessionaria, que fez a revisão da minha moto. Eu até entendo que com 1200 km ainda nao da pra falar que o motor esta laceado, mas ja era pra sentir uma diferençazinha. O cara da propria concessionaria falou que ele mesmo faz isso. Ele fez a reprogamação da injeção na moto dele, masvamos ver como vai estar mais pra frente... Daqui a 1 ano acaba a garantia dela, ai eu posso mexer nela, tirar o escapamento e colocar um sistema full, que tira bastante peso da moto, fazendo com que fique mais leve e reprogramando a injeção, creio que a diferença vai ser notável. Mas esse lance da arrancada dela, vou experimentar colocar os proximos tanques com gasolina aditivada e vamos ver como vai ser. Caso eu sinta uma melhora notavel, volto a relatar pra voces.

romulovieiraa
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 31
Localização : Sao paulo, SP
Moto : Next 250
Data de inscrição : 26/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? - Página 2 Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  Natão Qua Jun 27, 2012 7:39 am

romulovieiraa escreveu:
A diferença de peso entre a cb300R, fazer e Next são bem grandinhas ne? 143kg, 137 kg, e 170,6 respectivamente. Acho que por ela ter esse peso todo tem uma diferençazinha ai. Mas assim que sair o sistema full pra ela e eu conseguir fazer ela perder um peso e com uma boa reprogramada na injeção, as outras 250 ficam pra tras facil, com toda certeza. A n~so ser é claro a ninja, que tem 2 cilindros. Pq nem a Comet, que tem 2 cilindros não anda como a Next, que por diversas vezes, todas as motos citadas,(menos a ninja) ficaram pra traz da Next comigo...
Eu conversei com o cara da propria concessionaria, que fez a revisão da minha moto. Eu até entendo que com 1200 km ainda nao da pra falar que o motor esta laceado, mas ja era pra sentir uma diferençazinha. O cara da propria concessionaria falou que ele mesmo faz isso. Ele fez a reprogamação da injeção na moto dele, masvamos ver como vai estar mais pra frente... Daqui a 1 ano acaba a garantia dela, ai eu posso mexer nela, tirar o escapamento e colocar um sistema full, que tira bastante peso da moto, fazendo com que fique mais leve e reprogramando a injeção, creio que a diferença vai ser notável. Mas esse lance da arrancada dela, vou experimentar colocar os proximos tanques com gasolina aditivada e vamos ver como vai ser. Caso eu sinta uma melhora notavel, volto a relatar pra voces.

Corrigindo 155kg, contra 143kg da CB e 137kg da Fazer. Estamos falando de peso a seco, não confunda com peso em ordem de marcha. A next tem essa característica de trabalhar bem em rotações médias mesmo, ela não dá aqueles coices como a CB300.

A Ninja até 5,5mil giros, é uma cg 150cc, não anda. Só começa a ficar legal depois disso, e a proposta está certa esportiva tem que ter força em giro alto não em baixo.

Um dos problemas que encontrei na Next foi cortar a injeção muito cedo. Antes dos 9500rpm, coisa que a CB 300 refrigerada a ar faz com 9850 rpm. Acho que daria para aumentar o rendimento dela aí. Agora um escape mais leve e uma balança (quadro elástico) de alumínio deixariam a moto bem, mas bem mais leve.

Agora quer andar bem de início, com mais força na arrancada coloque gasolina podium. É nítida a diferença.

Uma vela diferente como a iridium ajuda a queimar melhor o combustível, diminuindo a emissão de gases e fazendo ela economizar um pouco mais.
O modelo da vela é a CR8EIX.






Natão
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Idade : 36
Localização : Campinas-SP
Moto : Next 250
Data de inscrição : 19/06/2012

http://www.natanlorenzi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? - Página 2 Empty Erros no painel

Mensagem  fumal Qua Jun 27, 2012 8:14 am

Natão

minha next tem o mesmo problema na marcação de combustível que você relatou anteriormente. na cc me disseram que por ser digital, esse desvio é esperado. ligando a moto com ela na vertical, digo, já montado na moto, senti que o problema fica amenizado e o marcador funciona corretamente.

estou com a minha desde abril e bastante feliz com a moto. já tive cb 300 também e não sinto falta. não testei a moto com combustível aditivado, mas ela roda entre 32 e 35km/l. está já com 2.500km rodados e a máxima velocidade que atingi foi de 140km/h, confirmada com pequeno desvio pelo gps.

no início senti dificuldade em acertar o N nas marchas, mas foi feita uma melhor regulagem na revisão de 1.000km e o problema resolvido.

minha maior reclamação por enquanto é a falta de peças básicas para ela na cc: quebrei minha manete direita e faz quase 2 meses que pedi... nada ainda.


abraço,

fumal

fumal
Novato
Novato

Número de Mensagens : 22
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Next 250
Data de inscrição : 15/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? - Página 2 Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  jeff Qua Jun 27, 2012 8:39 am

Um comentário sobre a marcação do nível da gasolina:

Apesar do indicador digital, o sensor de nível é uma boia colocada no tanque e ligada por uma alavanca a um potenciômetro. O mecanismo é parecido com o da boia da caixa d'água que a gente tem em casa.

Por natureza, esse sistema não oferece muita precisão. Se o tanque estiver inclinado, menos ainda.

Devido ao movimento do braço da alavanca, o nível despenca logo quando você começa a gastar a gasolina, continua a descer devagar na faixa intermediária e depois despenca rápido novamente, assustando o piloto que estava acostumado com o ritmo anterior.

Para ser preciso, o sistema teria de usar outro tipo de sensor bem mais caro, o indutivo. Mesmo assim, devido ao formato irregular do tanque, o ritmo de descida não seria proporcional, a menos que o tanque tivesse o formato exato de uma caixa de sapatos.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? - Página 2 Empty marcador de combustível

Mensagem  fumal Qua Jun 27, 2012 8:46 am

bom, eu tive mais problema mesmo foi para aprender a encher o tanque, pois toda vez que colocava combustível no início, o marcador nunca chegava aos 5 traços.

hoje, mais habituado, deixo seguro a moto na vertical enquanto o frentista abastece... depois que a bomba desarma, há ainda vários litros a se completar, levantando ao máximo o bico.

fumal

fumal
Novato
Novato

Número de Mensagens : 22
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Next 250
Data de inscrição : 15/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? - Página 2 Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  jeff Qua Jun 27, 2012 8:51 am

Lembre-se de sempre deixar um espaço vazio para a gasolina se dilatar nos dias quentes.

Ainda mais a next que não tem cavalete central, esse espaço é fundamental para que a gasolina não vaze.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? - Página 2 Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  Natão Qua Jun 27, 2012 9:14 am

jeff escreveu:Lembre-se de sempre deixar um espaço vazio para a gasolina se dilatar nos dias quentes.

Ainda mais a next que não tem cavalete central, esse espaço é fundamental para que a gasolina não vaze.

Um abraço,

Jeff

A dilatação da gasolina é tão pequena que não fará praticamente diferença. Mas é bom sempre deixar espaço para a expansão dos gases (da gasolina), esses sim, vão necessitar de um espaço maior. Mas utilizando a moto conforme manual não se tem problema não, a minha eu encho até onde dá, até começar a passar, daí já peço para parar. Até para ter controle da média de combustível, se não for assim nunca se conseguirá o valor exato de média. Fica muito comprometido.

Uma coisa é certa, a Podium gasta mais e é mais cara, agora tem que ver se compensa ficar utilizando-a.




Natão
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Idade : 36
Localização : Campinas-SP
Moto : Next 250
Data de inscrição : 19/06/2012

http://www.natanlorenzi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? - Página 2 Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  jeff Qua Jun 27, 2012 9:40 am

Natão,

O tanque tem um respiro para deixar escapar os vapores da gasolina e o ar quando a gasolina se expande, e também para permitir a entrada de ar para preencher o tanque quando a gasolina vai sendo consumida.

Em condições normais, não há acúmulo de pressão dentro do tanque. Só se o respiro for entupido por cera ou coisas do tipo.

Em compensação, já vi vários tanques de moto transbordando e sendo lavados de gasolina pela dilatação devido à exposição ao sol ou ao calor proveniente do motor. O da minha moto inclusive.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? - Página 2 Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  Natão Qua Jun 27, 2012 9:52 am

jeff escreveu:Natão,

O tanque tem um respiro para deixar escapar os vapores da gasolina e o ar quando a gasolina se expande, e também para permitir a entrada de ar para preencher o tanque quando a gasolina vai sendo consumida.

Em condições normais, não há acúmulo de pressão dentro do tanque. Só se o respiro for entupido por cera ou coisas do tipo.

Em compensação, já vi vários tanques de moto transbordando e sendo lavados de gasolina pela dilatação devido à exposição ao sol ou ao calor proveniente do motor. O da minha moto inclusive.

Um abraço,

Jeff
]

Bom, mas isso é muito relativo, o tanque tem que estar muito cheio e tem que ter uma temperatura tão alta para vazar assim. Eu não deixo minha moto ao sol, então os problemas de dilatação (que são extremos nesse caso) não acontece.

Natão
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Idade : 36
Localização : Campinas-SP
Moto : Next 250
Data de inscrição : 19/06/2012

http://www.natanlorenzi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? - Página 2 Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  jeff Qua Jun 27, 2012 10:26 am

É que sempre escrevo pensando naqueles que vão ver este assunto pela primeira vez, procuro sempre generalizar para que o máximo de pessoas tire proveito das dicas.

E não acho que sejam tão extremos assim, uma diferença de uns 3 centímetros é suficiente para o tanque transbordar ou não.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? - Página 2 Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  Natão Qua Jun 27, 2012 10:29 am

jeff escreveu:É que sempre escrevo pensando naqueles que vão ver este assunto pela primeira vez, procuro sempre generalizar para que o máximo de pessoas tire proveito das dicas.

E não acho que sejam tão extremos assim, uma diferença de uns 3 centímetros é suficiente para o tanque transbordar ou não.

Um abraço,

Jeff
Ah sim.. bom, realmente não dá pra lotar o tanque, mas vamos supor uma viagem, se o cara pegar e seguir viagem, acho que tem que encher ao máximo até para conseguir aumentar a autonomia da moto.


Natão
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Idade : 36
Localização : Campinas-SP
Moto : Next 250
Data de inscrição : 19/06/2012

http://www.natanlorenzi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? - Página 2 Empty Revisão

Mensagem  romulovieiraa Qua Jun 27, 2012 9:36 pm

Pessoal, deixei minha moto na concessionaria pra fazer a revisão dos 1000km e uma surpresinha...
O mecânico desmontou a frente da moto inteira, sendo que ele só teria que trocar o óleo e o filtro, segundo eles.
E mais um detalhe... Eu estava andando com a moto e ouvindo uns estalos, e achei que o painel estava mal encaixado.
Quando eu fui ver, a caixa de direção da minha moto estava totalmente frouxa,fazendo barulho todas as vezes que eu passava por algum buraco, ou freiava. Por sorte eu fui na concessionaria hj e um outro cara, com muita boa vontade parou tudo o que ele tava fazendo pra me salvar...
E falou que o serviço do cara foi muito mal feito...
Uma duvida... Para trocar o oleo e o filtro não era pra ele tirar o farol inteiro e desmontar ate mesmo a caixa de direção né?
Ou teria?

romulovieiraa
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 31
Localização : Sao paulo, SP
Moto : Next 250
Data de inscrição : 26/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? - Página 2 Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  Dan Floripa Qua Jun 27, 2012 9:39 pm

romulovieiraa escreveu:Pessoal, deixei minha moto na concessionaria pra fazer a revisão dos 1000km e uma surpresinha...
O mecânico desmontou a frente da moto inteira, sendo que ele só teria que trocar o óleo e o filtro, segundo eles.
E mais um detalhe... Eu estava andando com a moto e ouvindo uns estalos, e achei que o painel estava mal encaixado.
Quando eu fui ver, a caixa de direção da minha moto estava totalmente frouxa,fazendo barulho todas as vezes que eu passava por algum buraco, ou freiava. Por sorte eu fui na concessionaria hj e um outro cara, com muita boa vontade parou tudo o que ele tava fazendo pra me salvar...
E falou que o serviço do cara foi muito mal feito...
Uma duvida... Para trocar o oleo e o filtro não era pra ele tirar o farol inteiro e desmontar ate mesmo a caixa de direção né?
Ou teria?

Não, não precisa não.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? - Página 2 Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  romulovieiraa Qua Jun 27, 2012 10:10 pm

Dan Floripa escreveu:
romulovieiraa escreveu:Pessoal, deixei minha moto na concessionaria pra fazer a revisão dos 1000km e uma surpresinha...
O mecânico desmontou a frente da moto inteira, sendo que ele só teria que trocar o óleo e o filtro, segundo eles.
E mais um detalhe... Eu estava andando com a moto e ouvindo uns estalos, e achei que o painel estava mal encaixado.
Quando eu fui ver, a caixa de direção da minha moto estava totalmente frouxa,fazendo barulho todas as vezes que eu passava por algum buraco, ou freiava. Por sorte eu fui na concessionaria hj e um outro cara, com muita boa vontade parou tudo o que ele tava fazendo pra me salvar...
E falou que o serviço do cara foi muito mal feito...
Uma duvida... Para trocar o oleo e o filtro não era pra ele tirar o farol inteiro e desmontar ate mesmo a caixa de direção né?
Ou teria?

Não, não precisa não.

Pois eh... Ele desmontou a frente da minha moto inteira sem necessidade, e eu só descobri hoje, pq o cara falou pro mecanico assim...
Essa é aquela Next que o Rafa desmontou a frente dela toda pra fazer sei la o que, foi ver alguma coisa de rolamento...
E eu achei sem necessidade ele fazer isso, sendo que eu não pedi, e nao teria fundamento sendo que era pra fazer só a revisão

romulovieiraa
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 31
Localização : Sao paulo, SP
Moto : Next 250
Data de inscrição : 26/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? - Página 2 Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  Dan Floripa Qua Jun 27, 2012 10:49 pm

romulovieiraa escreveu:
Dan Floripa escreveu:
romulovieiraa escreveu:Pessoal, deixei minha moto na concessionaria pra fazer a revisão dos 1000km e uma surpresinha...
O mecânico desmontou a frente da moto inteira, sendo que ele só teria que trocar o óleo e o filtro, segundo eles.
E mais um detalhe... Eu estava andando com a moto e ouvindo uns estalos, e achei que o painel estava mal encaixado.
Quando eu fui ver, a caixa de direção da minha moto estava totalmente frouxa,fazendo barulho todas as vezes que eu passava por algum buraco, ou freiava. Por sorte eu fui na concessionaria hj e um outro cara, com muita boa vontade parou tudo o que ele tava fazendo pra me salvar...
E falou que o serviço do cara foi muito mal feito...
Uma duvida... Para trocar o oleo e o filtro não era pra ele tirar o farol inteiro e desmontar ate mesmo a caixa de direção né?
Ou teria?

Não, não precisa não.

Pois eh... Ele desmontou a frente da minha moto inteira sem necessidade, e eu só descobri hoje, pq o cara falou pro mecanico assim...
Essa é aquela Next que o Rafa desmontou a frente dela toda pra fazer sei la o que, foi ver alguma coisa de rolamento...
E eu achei sem necessidade ele fazer isso, sendo que eu não pedi, e nao teria fundamento sendo que era pra fazer só a revisão


Ele só tem que fazer o que está no manual, salvo algum problema detectado por ele ou pela fábrica onde exige uma vistoria/troca/reparação.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? - Página 2 Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  jeff Qui Jun 28, 2012 8:09 am

Segundo informações postadas aqui no fórum, a dafra está fazendo uma revisão/substituição das caixas de direção das next por problemas detectados.

Alguém poderia dizer que isso seria caso para recall, mas considerando que todas as motos estão na garantia, ainda voltando para a primeira revisão, e não é algo grave (a moto não vai se desmontar por causa disso, nem perder o controle da direção, apenas vai fazer barulho), eles estão resolvendo dessa maneira.

Aliás, é o que todas as outras montadoras fariam numa situação como essa.

Só não sei se as outras montadoras teriam deixado escapar um defeito desses antes de entregar as motos para o mercado....

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? - Página 2 Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos