FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Roadwin preço agressivo!

+11
Eliane
Cash!
Dan Floripa
Cassius
Edu Clown
Humberto Lopes
ALLT
Pasetto
L340
jeff
marcosdafra
15 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Roadwin preço agressivo! - Página 3 Empty Re: Roadwin preço agressivo!

Mensagem  L340 Sáb Nov 17, 2012 10:08 am

marcelogr escreveu:Se chegar nos 10k eu arrisco sorrindo, já tive uma GT250 2009 que deu alguns problemas, principalmente retificador que queimou duas vezes, mas o motor V2 era massa demais. Atualmente estou com uma intruder 125 2011, mas é muito fraquinha hehehe. Acredito que se a dafra melhorar o atendimento (peças de reposição) e os preços, as japonesas suzuki e yamaha vão para 3 lugar. EU QUERO É CONCORRÊNCIA NESSE BRASIL.
Bater na Suzuki no Brasil é fácil, eles não se mexem para evitar que isso aconteça.
Até a Colômbia já tem Inazuma pra vender e aqui não vi nada.
Já na Yamaha acho mais treta, mas pelo menos força a baixar o preço.
Pra mim, essa é a função da Dafra.
Que lancem as custom de 250 (mas dessa vez continuem).
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Roadwin preço agressivo! - Página 3 Empty Re: Roadwin preço agressivo!

Mensagem  L340 Sáb Nov 17, 2012 10:09 am

jeff escreveu:Corrigindo o só para constar:

A Suzuki Kabushiki-Kaisha é japonesa da gema, só que fabrica suas motos de baixa cilindrada na China na fábrica da haojue, a mesma da riva.

Foi fundada em Hamamatsu (vizinha da honda) em 1909, fabricando teares e máquinas de costura a partir de 1929; começou a fabricar pequenos automóveis de 800 cc em 1937. Veio a segunda guerra e a produção foi destinada a esforços de guerra, retomando a produção de teares em 1946.

Em 1951 veio a crise da indústria japonesa e Suzuki-san retomou a produção de veículos, começando a fabricar uma tipo mobilete em 1952.

Nos anos 70 produziram as mais lindas motos de motores 2 tempos, como a GT 380 (que por ser 2 tempos, andava na frente das honda 750 four):

Roadwin preço agressivo! - Página 3 Suzy380


e a GT 750 (vixi!):

Roadwin preço agressivo! - Página 3 Suzy750

Ambas usavam motores 2 tempos com sistema exclusivo de lubrificação direta dos mancais, menos poluente.

Diga de novo que a Suzuki não é japonesa que eu sou capaz de morrer só para poder ficar puxando teu pé de noite! Razz Razz Razz Razz Razz

Um abraço,

Jeff

Custava eles se inspirarem nessas motos aí para fazer a lanterna da Intruder?
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Roadwin preço agressivo! - Página 3 Empty Re: Roadwin preço agressivo!

Mensagem  Pasetto Sex Nov 23, 2012 7:34 am

Acabei de comprar uma revista de motos

Na capa o destaque 'e a nova ninja 300 por 18mil..com 39cv

Mas ai eu abro la no meio...e adivinha...comparativo forte entre a rowd e nova cb250

Mas olha a dafra perdeu em tudo, mas tudo mesmo...

Detalhe a minha cidade e na região nao vejo uma sequer da honda.....mas uma sequer..... não vende por aqui.....mesmo
a honda sendo forte e tradicional...

Detalhe.....achei a rodw 10 a zero na carenagem...muito linda.....eu gostei.....

Curto as carenadas...rs.......
Pasetto
Pasetto
Forista
Forista

Número de Mensagens : 225
Idade : 53
Localização : Videira - SC
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 02/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Roadwin preço agressivo! - Página 3 Empty Re: Roadwin preço agressivo!

Mensagem  Dan Floripa Sex Nov 23, 2012 7:48 am

Pasetto escreveu:Acabei de comprar uma revista de motos

Na capa o destaque 'e a nova ninja 300 por 18mil..com 39cv

Mas ai eu abro la no meio...e adivinha...comparativo forte entre a rowd e nova cb250

Mas olha a dafra perdeu em tudo, mas tudo mesmo...

Detalhe a minha cidade e na região nao vejo uma sequer da honda.....mas uma sequer..... não vende por aqui.....mesmo
a honda sendo forte e tradicional...

Detalhe.....achei a rodw 10 a zero na carenagem...muito linda.....eu gostei.....

Curto as carenadas...rs.......

Paseto a Roadwin é muito bonita, pena que o motor não acompanhou a beleza e a esportividade que ela aparenta!! Evil or Very Mad Evil or Very Mad .

Um Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Roadwin preço agressivo! - Página 3 Empty Re: Roadwin preço agressivo!

Mensagem  jeff Sex Nov 23, 2012 7:52 am

Pois é, a dafra apostou que a diferença de preço seria suficiente pra brigar nesse mercado.

Mas nesse mercado a kawa é referência, a comet é conhecida e tem desempenho, a honda não tem nada de especial, mas um monte de baba-ovo vai comprar pagando caro porque "honda é honda".

Então não sobra muito mercado pra road.

Particularmente, acho lindas, mas não simpatizo com motos carenadas.

A proposta é velocidade, e velocidade é coisa para autódromo, não para as ruas.

O cara que compra uma dessas não vê a hora de ver o quanto ela dá. E vai fazer isso numa rodovia ou via expressa, colocando a si mesmo e a outras pessoas em risco.

Já quase fui atropelado por um maluco numa R1 (acho) que me ultrapassou pela direita junto ao acostamento a uns 200 km/h e seguiu costurando no meio do trânsito da rodovia Bandeirantes. O guidão do maluco passou a menos de 10 cm do meu, podíamos ambos ter ido para o chão, eu ia me machucar bastante, ele eu duvido que sobrevivesse.

Uma carenada grande implica bom poder aquisitivo, geralmente o cara está numa faixa etária mais madura, já teve experiência com outras motos quando parte para uma esportiva.

Mas motos carenadas na faixa de entrada são um convite para a moçada inexperiente se matar ainda mais rápido.

Essa é uma questão que procuro abordar bastante lá no meu blog junto com o Leão, o minhaprimeiramoto.blogspot.com.br

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Roadwin preço agressivo! - Página 3 Empty Re: Roadwin preço agressivo!

Mensagem  Pasetto Sex Nov 23, 2012 8:04 am

OPs

Verdade mta velociade mata...


Mas nao tem como negar que ao pegar a moto.... chapadão, descida pela frente

nao tem como nao acelerar vei, parece que instiga.

Mas eu sempre me cuido, nas ultrapassagens, curvas e taus....

Ate agora nao sofri danos....mas to ligado ai....flow....

Obrig,

Pasetto
Pasetto
Forista
Forista

Número de Mensagens : 225
Idade : 53
Localização : Videira - SC
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 02/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Roadwin preço agressivo! - Página 3 Empty roadwin

Mensagem  jorge luiz ferreira Sex Nov 23, 2012 6:19 pm

Me desculpe mas que é gostoso acelerar a next na rodovia marechal rondon passar uma fazer e ver ela sumir no retrovisor não tem preço.
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Roadwin preço agressivo! - Página 3 Empty Pode ser jabá da honda

Mensagem  marcelogr Sex Nov 23, 2012 6:23 pm

Pasetto escreveu:Acabei de comprar uma revista de motos

Na capa o destaque 'e a nova ninja 300 por 18mil..com 39cv

Mas ai eu abro la no meio...e adivinha...comparativo forte entre a rowd e nova cb250

Mas olha a dafra perdeu em tudo, mas tudo mesmo...

Detalhe a minha cidade e na região nao vejo uma sequer da honda.....mas uma sequer..... não vende por aqui.....mesmo
a honda sendo forte e tradicional...

Detalhe.....achei a rodw 10 a zero na carenagem...muito linda.....eu gostei.....

Curto as carenadas...rs.......

A honda pode ter pago a reportagem, muito comum em revistas de carro e moto. A road é exatamente 4 mil a menos que a cbr de acordo com o site. Eu queria ver se a cbr é tão superior assim, pois na revista motociclismo de junho de 2012 o torque da road é 2,1 kgfm a 5870 rpm e da cbr 2,0 a 6800 rpm. Ambas testadas no dinamômetro do centro técnico da revista motociclismo. Até compraria uma road, mas não acho nenhuma usada pra comprar aki no DF.

marcelogr
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 44
Localização : df
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 07/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Roadwin preço agressivo! - Página 3 Empty Re: Roadwin preço agressivo!

Mensagem  Pasetto Sex Nov 23, 2012 8:10 pm

É vero.....

Gostei da rodw......carenagem...preço.....fico legal....mas as diferenças sao bem próximas mesmo, to
vendo agora.......coisa de poca coisa.....

Mas por aqui nao chego......

Acredito que mais tarde trocarei a minha cb300 pela ninja......vamos ver....

Conservando a speed claro....eternaaaaaaaaa....rs...

Abracos



Pasetto
Pasetto
Forista
Forista

Número de Mensagens : 225
Idade : 53
Localização : Videira - SC
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 02/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Roadwin preço agressivo! - Página 3 Empty Nós somos trouxas

Mensagem  marcelogr Sáb Nov 24, 2012 3:15 pm

Se fosse em outro país a honda com a gordura de lucro que tem com a cbr poderia fazer um " downsizing" contra a dafra que também tá com uma gordurona de lucro na road. MAS É BRASIL os troxa pagam 15 mil numa moto que a honda tem lucro mesmo vendendo por 10 e a dafra vai na onda pois tem uma moto semelhante. A honda mesmo poderosa não tem coragem, pois a road sairia pelo preço de uma CG ameaçando seus astronômicos lucros com a titan. Logo é melhor a honda continuar com 80% do mercado puxando as outras inexpressivas como yamaha, dafra, suzuki, kawasaki, kasinski a aumentar os preços. EU QUERO VER A MONTADORA QUE VAI TER CULHÃO PRA ENFRENTAR A HONDA E VENDER A PREÇO JUSTO. Quero ver apache com injeção 40% mais barata do que a CG, quero ver road e comet a preço de cg ou ninja a preço de cb 300 duvido que a honda teria esses lucros astronômicos no brasil. PS: todas continuariam com muito lucro mesmo abaixando os preços e os consumidores mais qualidade.

marcelogr
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 44
Localização : df
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 07/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Roadwin preço agressivo! - Página 3 Empty Re: Roadwin preço agressivo!

Mensagem  jeff Sáb Nov 24, 2012 4:04 pm

Fui verificar de quanto seria essa margem sobre a roadwin e descobri que na Austrália ela é vendida por 4990 dólares australianos = 5218 dólares americanos = aproximadamente 10.860 reais. Ou seja, o preço da Next.

A CBR250R é vendida na Austrália por 5.490 dólares australianos com acréscimo de 500 dólares para a versão com freio ABS.

Aqui na terra de ninguém no Brasil ela é vendida por 15.490 reais (7.440 dólares americanos ou 7.111 dólares australianos.

E pelo ABS são cobrados 2500 reais a mais, ou seja, quase o triplo do que é cobrado lá fora.

Enquanto nosso povo não se conscientizar do papel ridículo que fazemos perante o mundo, pagando mais caro do que todos os outros povos pelas mesmas coisas, eles continuarão fazendo a festa usando nosso dinheiro suado.

Tem mais é que não comprar, seja de quem for.

Como disse o Marcelo, tem muita gordura e carga de impostos para ser queimada nessa história.

Um abraço,

Jeff

fontes:
http://www.bikepoint.com.au/reviews/2011/road/daelim/vjf250/daelim-vjf250-roadwin-23159
http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/04/honda-cbr-250r-chega-ao-brasil-por-r-15490.html
http://forums.whirlpool.net.au/archive/1648000
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Roadwin preço agressivo! - Página 3 Empty Re: Roadwin preço agressivo!

Mensagem  L340 Seg Nov 26, 2012 4:33 pm

Bom, se o produto for importado dobra o valor mesmo sem lucro.
Estive pesquisando esses tempos se seria possível trazer uma moto do EUA ou Canadá, pq nesses países uma Savage 650 nova custa pouco mais que uma com mais de 10 anos de uso no Brasil.
Pois bem, vou colocar aqui os cálculos que fiz me baseando no que li nesta matéria para que vocês possam ficar ptos da vida também:
   País   
     
   USA   
   Canadá   
   valor do bem US$   
     
   5.699,00   
   6.240,41   
   Frete US$   
   700   
   700,00   
   700,00   
   Seguro US$   
   17   
   17,00   
   17,00   
   Total Embarca-do US$   
     
   6.416,00   
   6.957,41   
   Imposto de importação %   
   35   
   2.245,60   
   2.435,09   
   IPI %   
   25   
   1.604,00   
   1.739,35   
   ICMS %   
   12   
   769,92   
   834,89   
   Taxa Marinha Mercante %   
   25   
   1.604,00   
   1.739,35   
   Armazenamento %   
   0,25   
   16,04   
   17,39   
   Movimentação US$   
   50   
   50,00   
   50,00   
   Outros custos US$   
   100   
   100,00   
   100,00   
   Despaxante US$   
   100   
   100,00   
   100,00   
   Total em dolar   
     
   12.905,56   
   13.973,49   
   Valor em R$   
     
   26.843,56   
   29.064,86   
   Valor em R$ sem impostos   
     
   13.345,28   
   14.471,41   
   Diferença   
     
   13.498,28   
   14.593,45   
   Diferença %   
     
   101,15   
   100,84   
   Cotação Dolar   
   2,08   
     
     
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Roadwin preço agressivo! - Página 3 Empty Re: Roadwin preço agressivo!

Mensagem  jeff Seg Nov 26, 2012 4:59 pm

Hummm....

Esse cálculo é enganoso, dá a impressão de que não há gordura a ser cortada.

Por essas contas, a road dá a impressão de estar sendo vendida quase com a mesma margem de uma concessionária nos eua, certo?

Mas lá o imposto de 7% (para qualquer coisa) é calculado incidente sobre o valor final comercializado, então para o consumidor a moto sairia por 6097 dólares.

Uau, então estamos pagando menos que os gringos?

Não, porque há diferenças não consideradas:

A moto que chegou na concessionária de Charlevoix, Michigan, já "pagou" os "mesmos custos e taxas" para chegar até lá que uma moto encontrável na concessionária de Pocuné do Norte, Acre.

Então estamos nos conformando com uma conta que está dobrando os custos e impostos.

O certo seria calcular com base no valor de venda FOB em Taiwan.

Daí a única diferença seria o frete para os eua e para o Brasil (o custo físico para colocar um contêiner sobre um navio é o mesmo, seja ele endereçado aos eua ou ao Quirguistão Oriental, só muda a quantidade de combustível do navio e o salário da tripulação proporcionais à diferença — merrecas).

E não sei se a importação em escala individual pode ser comparada com uma estrutura industrial. Alguns custos não são calculados por unidade, mas diluídos num lote de milhares.

Um abraço,

Jeff
PS: Taiwan não é a capital da Coréia, mas não vou corrigir porque ficou engraçado.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Roadwin preço agressivo! - Página 3 Empty Re: Roadwin preço agressivo!

Mensagem  L340 Seg Nov 26, 2012 5:25 pm

Sim, nesse cálculo está o valor da moto no EUA, que já pagou os impostos de lá.

Mas a mesma base de cálculo eu acredito que vale para a moto comprada na origem, que a menos que haja um acordo comercial, deverá ter a mesma variação de preços.

E não acho esse cálculo enganoso não, tem 35% de Imposto de importação, 12% de ICMS, 25% de IPI, olha quanta gordurinha nessa picanha. Razz

Eu entendo que essa diferença não vale para uma montadora que vende milhares de veículos, mas também não foi considerado aqui o custo de venda desse produto.

E eu também não acho que o lucro seja pequeno, afinal ninguém investe para não ter retorno.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Roadwin preço agressivo! - Página 3 Empty Preço Roadwin

Mensagem  MarcoCB3Red Ter Ago 05, 2014 6:14 pm

Ola pessoal... Realmente acho o preço da Roadwin um pouco alto e fora da realidade... Se a Dafra revisse seu preços as motos deixariam de ficar encalhadas na cc. Moro na zona oeste SP prox de uma cc Dafra e as Roadwin estao encalhadas la, aqui na regiao ainda nao vi nenhuma rodando... apesar da moto ter uma ciclistica muito boa, tem uma boa posiçao de pilotagem, bem urbana. A Dafra tem que se concientizar que e um produto coreano, e que deveria vir pra ca com um preço mais competitivo. Em termos de desempenho logico que ela e infior a ninjinha ou a GTR da Kasinski... mas tem uma ciclistica muito boa para o dia a dia. O resultado dessa estrategia nao muito boa e a moto ficar nas concessionaria... eu mesmo estou querendo comprar uma , mas confesso que o preço esta me desanimando.
MarcoCB3Red
MarcoCB3Red
Novato
Novato

Número de Mensagens : 27
Idade : 58
Localização : São Paulo-São Paulo
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 08/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Roadwin preço agressivo! - Página 3 Empty Preço parte 2

Mensagem  MarcoCB3Red Seg Ago 11, 2014 5:51 am

Galera so complementando, a Dafra abriu concorrência contra a Ninjinha ea Comet, mas esqeceu ou nao percebeu qe o valor da Roadwin se equivale ao vqlor da CB300 A tocada da Roadwin apesar do seu visual é mais tranquila, frente as concorrentes ela so tem o visual e como ja citei uma ciclistica invejável, qe arranca elogios de todos qe a pilotaram nos muitos testes feitos e registrados na internet. Mas a pessoa qe esta a fim de uma performance melhor certamente vai optar pela CB300 qe apresenta uma performance melhor, ja qe a Roadwin como algumas motos coreanas, inclusive as qe eu tive so acordam com altos giros, uma Fazer e uma CB ja vai entregar potência em bxs ... Em fim as motos estao paradas nas cc é hora de melhorar esses valores e realmente fazer essa moto entrar em campo, mesmo por qe potencial ela aparentemente tem.
MarcoCB3Red
MarcoCB3Red
Novato
Novato

Número de Mensagens : 27
Idade : 58
Localização : São Paulo-São Paulo
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 08/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Roadwin preço agressivo! - Página 3 Empty roadwin

Mensagem  jorge luiz ferreira Ter Ago 26, 2014 8:16 pm

MarcoCB3Red escreveu:Galera so complementando, a Dafra abriu concorrência contra a Ninjinha ea Comet, mas esqeceu ou nao percebeu qe o valor da Roadwin se equivale ao vqlor da CB300 A tocada da Roadwin apesar do seu visual é mais tranquila, frente as concorrentes ela so tem o visual e como ja citei uma ciclistica invejável,  qe arranca elogios de todos qe a pilotaram nos muitos testes feitos e registrados na internet. Mas a pessoa qe esta a fim de uma performance melhor certamente vai optar pela CB300 qe apresenta uma performance melhor, ja qe a Roadwin como algumas motos coreanas, inclusive as qe eu tive so acordam com altos giros, uma Fazer e uma CB ja vai entregar potência em bxs ... Em fim as motos estao paradas nas cc é hora de melhorar esses valores e realmente fazer essa moto entrar em campo, mesmo por qe potencial ela aparentemente tem.

Mas a própria dafra desvaloriza o que vende.
Recentemente me interessei Por uma radwin e fui muma cc dafra fazer uma transação com minha next. Lembrando que estava querendo fazer a troca por eu gostar da roadwin.
O valor que pagavam pela minha NEXT era irrisório. E ainda ouvir que era uma moto com 21 mil km rodados.
Parecia que era uma moto rodada e que o trem passou em cima e não voltou.
E mais em : Comprar uma NEXT hoje e vc precisar de peças mesmo em cc ou em lojas que vende já peças pra ela , sinto muito , Não compensa.

jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Roadwin preço agressivo! - Página 3 Empty Re: Roadwin preço agressivo!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos