FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CUIDADO: Quadros quebrando!

+26
Ill be back
jorge luiz ferreira
lando
Magdiel
alex.ilha
jetramon
Cash!
guegonet
Almeida
sauer_santos
Lessa
mauricio neto
Ingvar
Maozinha03
will_santana
Péricles
Edu Clown
Lavicopy
Dan Floripa
ernesto walter
renegado
lord_nyo
L340
Cássio Fernandes
jeff
Cassius
30 participantes

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 6 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  jeff Dom Mar 24, 2013 6:49 pm

Bom, ele não estava abusando hoje, não quer dizer que não tenha abusado noutro dia.

Esse tipo de fratura do quadro não acontece de repente, é necessário que o quadro sofra um esforço, vinque, e aí o tempo e os impactos da estrada acabam com o serviço.

A fissura vai aumentando até que chega uma hora que ele se parte de repente, aparentemente sem a moto estar sendo abusada.

Por isso que felizmente o quadro se rompeu em baixa velocidade. E aí o cara não vai falar para a reportagem que ele andava abusando da moto (mesmo porque muito provavelmente ele nem tenha noção disso).

Quanto a inspecionar os quadros de todas as motos que comprarmos, certamente teremos que fazer isso, seja honda, kawasaki, triumph, ducati, seja quem for, porque falhas de engenharia e de material acontecem e é o nosso que está na reta em cima do banco.

Reforçar não acho que seja necessário, a menos que a moto sofra um acidente, impacto violento, ou apresente casos muito frequentes, como nossas kansitas.

Esse deve ser o segundo ou terceiro caso que ouço falar de cb300 com o quadro quebrado. Num universo onde a honda vende 4500 unidades da cb300 por mês, e a dafra vende sei lá, menos de 200, os casos da kansas são muitos mais significativos estatisticamente.

Basta ver que somos pouquíssimos proprietários aqui no fórum, e pipocam casos de quadro quebrado aqui mesmo entre nós.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 6 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  alex.ilha Dom Mar 24, 2013 7:15 pm

jeff escreveu:Bom, ele não estava abusando hoje, não quer dizer que não tenha abusado noutro dia.

Esse tipo de fratura do quadro não acontece de repente, é necessário que o quadro sofra um esforço, vinque, e aí o tempo e os impactos da estrada acabam com o serviço.

A fissura vai aumentando até que chega uma hora que ele se parte de repente, aparentemente sem a moto estar sendo abusada.

Por isso que felizmente o quadro se rompeu em baixa velocidade. E aí o cara não vai falar para a reportagem que ele andava abusando da moto (mesmo porque muito provavelmente ele nem tenha noção disso).

Bem Jeff, concordo plenamente com o final de sua declaração. A incidência maior estatisticamente falando é com a Kansas nossa companheira. Sem sombras de dúvidas.

Mas, assim, até q se prove o contrario, pq já alegar q o rapaz estava abusando com frequência da moto? Mesmo q ele o tenha feito, não podemos já condena-lo, e isentar a Honda. Não sabemos como e em q circunstancias ela utiliza sua motocicleta. Assim como ele pode ter feito, ele pode tb não ter feito nada disso. Não conhecemos o rapaz e nem andamos lado a lado com ele.

Abraço!!
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 6 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  jeff Dom Mar 24, 2013 7:24 pm

jeff escreveu:Duas coisas podem ter acontecido (as mesmas que eu apontei quando começaram a aparecer casos de kansas com o quadro quebrado):

Ou tem lotes de aço fragilizado no mercado, e a busca pelo menor custo está aceitando muita porcaria reciclada onde não convém usar aço reciclado;

Ou o pessoal está abusando da moto, tipo empinando, fazendo wheelie, usando lombada como trampolim para salto em altura e distância.

Isso só poderá ser comprovado com uma perícia metalográfica do quadro, e o resultado não ficaremos sabendo, a menos que a honda chame um recall da cb.
Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 6 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  alex.ilha Seg Mar 25, 2013 10:41 am

jeff escreveu:
jeff escreveu:Duas coisas podem ter acontecido (as mesmas que eu apontei quando começaram a aparecer casos de kansas com o quadro quebrado):

Ou tem lotes de aço fragilizado no mercado, e a busca pelo menor custo está aceitando muita porcaria reciclada onde não convém usar aço reciclado;

Ou o pessoal está abusando da moto, tipo empinando, fazendo wheelie, usando lombada como trampolim para salto em altura e distância.

Isso só poderá ser comprovado com uma perícia metalográfica do quadro, e o resultado não ficaremos sabendo, a menos que a honda chame um recall da cb.
Um abraço,

Jeff

Isso sim, concordo plenamente.

Outro abraço!
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 6 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  L340 Ter Abr 02, 2013 5:53 pm

Seria legal pesquisar nos foruns relacionados a CBs e streets em geral com que frequência aparecem esses casos e se por acaso eles também desaparecem do nada, como nas Kansas.

Pelo menos na Mirage estou tranquilo, nunca vi nenhuma partida ao meio Razz
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 6 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  jeff Sex Jul 12, 2013 12:31 pm

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 6 8jz5



Que azar o da Triumph, mal lançou as motos e já precisou fazer recall.

É que o problema foi na haste da seta.

Se fosse o chassi se partindo ao meio, não precisava fazer nada, né?

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 6 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Convidad Sex Jul 12, 2013 2:30 pm

Opa,

jeff escreveu:CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 6 8jz5



Que azar o da Triumph, mal lançou as motos e já precisou fazer recall.

É que o problema foi na haste da seta.

Se fosse o chassi se partindo ao meio, não precisava fazer nada, né?

Um abraço,

Jeff

Ta aí um exemplo de que mesmo com problemas possíveis de existir, adotando uma postura honesta, a situação acaba até favorecendo... como forma de atendimento profissional e zêlo com o consumidor!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 6 Empty Mais um caso.

Mensagem  alex.ilha Qui Ago 15, 2013 2:24 pm

Galera,

Mais um caso de Kansas com o quadro quebrado. Parece que foi mais uma de 2008. partindo aparentemente na junção com a parte de cima do arco que apoia o motor, próximo à saída do escapamento. Segundo informações foi na sexta-feira, 09/08/2013.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=614251461930036&set=gm.546313755417864&type=1&theater

Lamentável. Espero que eu não seja o próximo e nenhum Kanseiro mais tb.

Eu esperaria mais, se a Dafra fizesse algo para reverter isso, convocando o recall e substituindo estes chassis "bichados".
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 6 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  jeff Qui Ago 15, 2013 11:14 pm

Alex,

O quadro dele deve ter quebrado primeiro embaixo do tanque para depois abrir ali em baixo, é o que tipicamente acontece.

Eu cheguei a fazer facebook, mas me baniram de lá porque eu teria feito spam (só postei um link para um filme feito por uma câmera gopro e outro para o meu blog...)

De qualquer forma, depois dos 30 dias do banimento, tentei entrar e eles recusaram a senha, mandei eles para aquele lugar.

O dono da moto disse que quer entrar com um processo contra a dafra. Por favor, passe para ele o link da nossa discussão aqui no fórum, de preferência a carta do MPF daqui de Santa Catarina.

Se ele enviar um protesto contra a decisão de arquivar o processo com base no caso dele, pode ser que ele ganhe um tempo, afinal demorou quase um ano para chegar naquele resultado pífio.

Mas agora com uma vítima falando diretamente com o procurador, quem sabe ele reveja a decisão.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 6 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Magdiel Sex Ago 16, 2013 12:45 pm

Apenas uma dica... por experiência própria: Se aceitar a troca de quadro pela dafra, depois fica difícil aciona-los na Justiça. O Correto seria pegar um advogado e com a moto com o quadro quebrado aciona-los judicialmente, q é oque eu deveria ter feito!!!

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 6 Nv66

Magdiel
Magdiel
Forista
Forista

Número de Mensagens : 224
Idade : 45
Localização : Curitiba, Pr
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 6 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  alex.ilha Sex Ago 16, 2013 4:23 pm

jeff escreveu:Alex,

O quadro dele deve ter quebrado primeiro embaixo do tanque para depois abrir ali em baixo, é o que tipicamente acontece.

Eu cheguei a fazer facebook, mas me baniram de lá porque eu teria feito spam (só postei um link para um filme feito por uma câmera gopro e outro para o meu blog...)

De qualquer forma, depois dos 30 dias do banimento, tentei entrar e eles recusaram a senha, mandei eles para aquele lugar.

O dono da moto disse que quer entrar com um processo contra a dafra. Por favor, passe para ele o link da nossa discussão aqui no fórum, de preferência a carta do MPF daqui de Santa Catarina.

Se ele enviar um protesto contra a decisão de arquivar o processo com base no caso dele, pode ser que ele ganhe um tempo, afinal demorou quase um ano para chegar naquele resultado pífio.

Mas agora com uma vítima falando diretamente com o procurador, quem sabe ele reveja a decisão.

Um abraço,

Jeff
Fala Jeff. Cara,

Não sei pq não o conseguindo achar link do MP sobre o resultado do processo.

Por acaso está dentro do tópico "CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA"?

De qq forma vou passar para ele o link do tópico supracitado.

Abraço!
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 6 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  jeff Sex Ago 16, 2013 4:27 pm

Não lembro mais, acho que foi na discussão que estávamos tendo na época, aquela onde o Magdiel apareceu com a novidade.

Tô saindo voando agora, de noite eu volto a falar contigo.

Um abraço!

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 6 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  alex.ilha Sex Ago 16, 2013 4:29 pm

jeff escreveu:Não lembro mais, acho que foi na discussão que estávamos tendo na época, aquela onde o Magdiel apareceu com a novidade.

Tô saindo voando agora, de noite eu volto a falar contigo.

Um abraço!

Jeff
Valeu, abraço!
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 6 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Convidad Sex Ago 16, 2013 4:56 pm

Opa,

alex.ilha escreveu:Galera,

Mais um caso de Kansas com o quadro quebrado. Parece que foi mais uma de 2008. partindo aparentemente na junção com a parte de cima do arco que apoia o motor, próximo à saída do escapamento. Segundo informações foi na sexta-feira, 09/08/2013.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=614251461930036&set=gm.546313755417864&type=1&theater

Lamentável. Espero que eu não seja o próximo e nenhum Kanseiro mais tb.

Eu esperaria mais, se a Dafra fizesse algo para reverter isso, convocando o recall e substituindo estes chassis "bichados".
Olhando a foto o assunto e mais atentamente o "vítima" (no Face)... Meu esse cara é conhecido nosso.... (pelo menos meu e do Betho). O Cara é super gente fina e tals e não costumava, nem fazia nenhuma "manobra radical" com a moto. Só não concordo com algumas coisas que ele postou por lá....

Um exemplo é: "A moto partiu de repente!" "Não adianta verificar, porque quando quebra é de uma vez!"

O cara é muito zeloso com a moto e tals, mas creio que tenha sido confundido "numa dessas conferidas no quadro" por conta de fatores adversos....

Isso não justifica que um quadro quebrando seja algo normal. De forma alguma e demorou pra colocar a Dafra contra a parede!!! Coisa que também não acredito que ele fará!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 6 Empty um diferente

Mensagem  L340 Qui Set 12, 2013 11:26 am

L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 6 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  lando Sáb Set 14, 2013 1:44 pm

essoal,
Participo da comunidade da Kansas desde o tempo do Orkut.Tenho a minha moto a quase três anos mas,infelizmente tenho uma má notícia para dar, ontem minha moto quebrou o quadro.Estava na Avenida do estado e percebi algo estranho na moto um barulho diferente ao passar nas ondulações do asfalto parei e verifiquei mas não percebi nada então segui rodei uns 7 Km até minha casa com o barulho incomodando.Cheguei em casa e coloquei a moto no cavalete e ao colocar percebi que a frente da moto baixou então retirei o tanque e olhei o tubo do quadro partido não acreditei que isso estava acontecendo...depois que tirei o tanque e deixei no cavalete trincou a parte de baixo do quadro também e hoje de manhã coloquei em um "carreto" para levar para a cc dafra e no caminho até lá partiu-se tudo e separou a frente da moto.Muito triste isso! Comprei a moto com 4000 Km.Está na oficina do Shopping Aricanduva para uma avaliação não conversaram muito mas falara que vai ser trocado tudo que precisar.
Não sei postar fotos aqui segue o link do facebook
https://www.facebook.com/groups/214726815243228/
lando
lando
Novato
Novato

Número de Mensagens : 47
Idade : 51
Localização : São Paulo - SP ZL
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 16/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 6 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  L340 Sáb Set 14, 2013 2:20 pm

lando escreveu:essoal,
Participo da comunidade da Kansas desde o tempo do Orkut.Tenho a minha moto a quase três anos mas,infelizmente tenho uma má notícia para dar, ontem minha moto quebrou o quadro.Estava na Avenida do estado e percebi algo estranho na moto um barulho diferente ao passar nas ondulações do asfalto parei e verifiquei mas não percebi nada então segui rodei uns 7 Km até minha casa com o barulho incomodando.Cheguei em casa e coloquei a moto no cavalete e ao colocar percebi que a frente da moto baixou então retirei o tanque e olhei o tubo do quadro partido não acreditei que isso estava acontecendo...depois que tirei o tanque e deixei no cavalete trincou a parte de baixo do quadro também e hoje de manhã coloquei em um "carreto" para levar para a cc dafra e no caminho até lá partiu-se tudo e separou a frente da moto.Muito triste isso! Comprei a moto com 4000 Km.Está na oficina do Shopping Aricanduva para uma avaliação não conversaram muito mas falara que vai ser trocado tudo que precisar.
Não sei postar fotos aqui segue o link do facebook
https://www.facebook.com/groups/214726815243228/
CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 6 598802_227389180751486_281310098_n
CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 6 1184864_227389717418099_743536035_n
CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 6 994631_227389817418089_814626578_n
CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 6 1176409_227389937418077_1072582316_n
CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 6 1009893_227390060751398_128103482_n
CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 6 1236808_227390074084730_1817299869_n
CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 6 1229946_227390067418064_638779398_n
CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 6 1234061_227390107418060_460088098_n
CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 6 1240221_227390114084726_1832765145_n
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 6 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Dan Floripa Sáb Set 14, 2013 8:46 pm

Que pena, me sinto triste a cade vez que vejo u quadro nesse estado! Mad 

Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 6 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  jeff Dom Set 15, 2013 12:34 am

Lando,

Eu denunciei esse escândalo ao Ministério Público Federal aqui em Santa Catarina e o procurador acha que a dafra já fez o suficiente ao reforçar o quadro das 2010 em diante e se prontificar a trocar o quadro gratuitamente de quem se dispuser a reclamar com eles (que é o que farão contigo).

Para o procurador, a dafra respondeu que os culpados pela quebra dos quadros são os proprietários que usam as motos em condições para as quais não foram projetadas, ou seja, você que abusou da sua moto, e não eles que fabricaram um produto sem condições de entrar no mercado.

Pergunto a você, que poderia ter morrido por conta dessa irresponsabilidade dessa empresa, o que você acha a respeito?

E para o procurador da república, que se dispôs a reabrir a investigação caso aparecessem casos novos, o que você diria?

Se quiser enviar uma reclamação ao procurador daqui de Santa Catarina, fique à vontade. Você encontra a íntegra do despacho dele neste tópico mesmo, se não me engano.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 6 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  lando Dom Set 15, 2013 9:11 am

jeff escreveu:Lando,

Eu denunciei esse escândalo ao Ministério Público Federal aqui em Santa Catarina e o procurador acha que a dafra já fez o suficiente ao reforçar o quadro das 2010 em diante e se prontificar a trocar o quadro gratuitamente de quem se dispuser a reclamar com eles (que é o que farão contigo).

Para o procurador, a dafra respondeu que os culpados pela quebra dos quadros são os proprietários que usam as motos em condições para as quais não foram projetadas, ou seja, você que abusou da sua moto, e não eles que fabricaram um produto sem condições de entrar no mercado.

Pergunto a você, que poderia ter morrido por conta dessa irresponsabilidade dessa empresa, o que você acha a respeito?

E para o procurador da república, que se dispôs a reabrir a investigação caso aparecessem casos novos, o que você diria?

Se quiser enviar uma reclamação ao procurador daqui de Santa Catarina, fique à vontade. Você encontra a íntegra do despacho dele neste tópico mesmo, se não me engano.

Um abraço,

Jeff
Jeff,
É lamentável o fato!
Realmente poderia ter morrido mas graças ao bom Deus estou aqui.Não abuso da moto o produto é fraco mesmo não aguenta o uso diário aqui nas nossas ruas.Eu usava pouco a moto, pois, tinha outra e morava perto do meu trabalho e depois que vendi minha outra moto passei a usar a Kansas diariamente rodando uns 55 KM por dia.
Se os responsáveis por colocarem essa moto no mercado acham que é mau uso deveriam informar o comprador que a moto tem bagageiro mas não pode usar baú e que ó deve-se rodar com a moto em asfalto bom sem buracos ou ondulações.
Onde tem essas condições no Brasil?
Ainda estou muito chateado com essa situação vou analisar a possibilidade de uma denuncia.Eu não sou o único dono comprei já usada talvez isso dificultara pra mim.
lando
lando
Novato
Novato

Número de Mensagens : 47
Idade : 51
Localização : São Paulo - SP ZL
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 16/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 6 Empty quadro quebrando

Mensagem  jorge luiz ferreira Dom Set 15, 2013 12:12 pm

Ai Lando da moleza não. Isso não tem que quebrar apesar de não quebrar, se separou uma peça da outra.
não temos quer ser omisso .. temos que ir pra cima mesmo. infelizmente muitas coisas acontecem e nós deixamos pra lá.
Tem que trocar e todos que tiver essa moto vou passar o problema..
boa sorte
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 6 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Convidad Seg Set 16, 2013 9:21 am

Opa,

lando escreveu:
jeff escreveu:Lando,

Eu denunciei esse escândalo ao Ministério Público Federal aqui em Santa Catarina e o procurador acha que a dafra já fez o suficiente ao reforçar o quadro das 2010 em diante e se prontificar a trocar o quadro gratuitamente de quem se dispuser a reclamar com eles (que é o que farão contigo).

Para o procurador, a dafra respondeu que os culpados pela quebra dos quadros são os proprietários que usam as motos em condições para as quais não foram projetadas, ou seja, você que abusou da sua moto, e não eles que fabricaram um produto sem condições de entrar no mercado.

Pergunto a você, que poderia ter morrido por conta dessa irresponsabilidade dessa empresa, o que você acha a respeito?

E para o procurador da república, que se dispôs a reabrir a investigação caso aparecessem casos novos, o que você diria?

Se quiser enviar uma reclamação ao procurador daqui de Santa Catarina, fique à vontade. Você encontra a íntegra do despacho dele neste tópico mesmo, se não me engano.

Um abraço,

Jeff
Jeff,
É lamentável o fato!
Realmente poderia ter morrido mas graças ao bom Deus estou aqui.Não abuso da moto o produto é fraco mesmo não aguenta o uso diário aqui nas nossas ruas.Eu usava pouco a moto, pois, tinha outra e morava perto do meu trabalho e depois que vendi minha outra moto passei a usar a Kansas diariamente rodando uns 55 KM por dia.
Se os responsáveis por colocarem essa moto no mercado acham que é mau uso deveriam informar o comprador que a moto tem bagageiro mas não pode usar baú e que ó deve-se rodar com a moto em asfalto bom sem buracos ou ondulações.
Onde tem essas condições no Brasil?
Ainda estou muito chateado com essa situação vou analisar a possibilidade de uma denuncia.Eu não sou o único dono comprei já usada talvez isso dificultara pra mim.
O fato de não ser o único dono da moto não atrapalha em nada... Eles tem o dever e já de antemão são orientados (nos bastidores) a realizar a troca sem qualquer ônus ao proprietário. Ou seja, eles reconheceram o problema e viram que o material é ruim... porém não assumem nada publicamente devido a ganância desenfreada em lucrar seja como for... Lamentável uma postura dessas de uma empresa que "diz" almejar objetivos maiores no mercado. Nem buteco de esquina faz algo desse tipo.

Vai pra cima deles sim... E caso sonhem em alegar que terá algum outro prejuízo, ainda maior do que esta tendo, responda a eles com uma ação na justiça.

Por muitas vezes fiz e recebi contato da Dafra e em nenhuma delas me recusei a conversar.... Só que desisti... o papo é sempre o mesmo. Só com a justiça em cima mesmo... E olhe lá!!!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 6 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  L340 Seg Set 16, 2013 2:42 pm

Edifrans escreveu:Opa,

lando escreveu:
jeff escreveu:Lando,

Eu denunciei esse escândalo ao Ministério Público Federal aqui em Santa Catarina e o procurador acha que a dafra já fez o suficiente ao reforçar o quadro das 2010 em diante e se prontificar a trocar o quadro gratuitamente de quem se dispuser a reclamar com eles (que é o que farão contigo).

Para o procurador, a dafra respondeu que os culpados pela quebra dos quadros são os proprietários que usam as motos em condições para as quais não foram projetadas, ou seja, você que abusou da sua moto, e não eles que fabricaram um produto sem condições de entrar no mercado.

Pergunto a você, que poderia ter morrido por conta dessa irresponsabilidade dessa empresa, o que você acha a respeito?

E para o procurador da república, que se dispôs a reabrir a investigação caso aparecessem casos novos, o que você diria?

Se quiser enviar uma reclamação ao procurador daqui de Santa Catarina, fique à vontade. Você encontra a íntegra do despacho dele neste tópico mesmo, se não me engano.

Um abraço,

Jeff
Jeff,
É lamentável o fato!
Realmente poderia ter morrido mas graças ao bom Deus estou aqui.Não abuso da moto o produto é fraco mesmo não aguenta o uso diário aqui nas nossas ruas.Eu usava pouco a moto, pois, tinha outra e morava perto do meu trabalho e depois que vendi minha outra moto passei a usar a Kansas diariamente rodando uns 55 KM por dia.
Se os responsáveis por colocarem essa moto no mercado acham que é mau uso deveriam informar o comprador que a moto tem bagageiro mas não pode usar baú e que ó deve-se rodar com a moto em asfalto bom sem buracos ou ondulações.
Onde tem essas condições no Brasil?
Ainda estou muito chateado com essa situação vou analisar a possibilidade de uma denuncia.Eu não sou o único dono comprei já usada talvez isso dificultara pra mim.
O fato de não ser o único dono da moto não atrapalha em nada... Eles tem o dever e já de antemão são orientados (nos bastidores) a realizar a troca sem qualquer ônus ao proprietário. Ou seja, eles reconheceram o problema e viram que o material é ruim... porém não assumem nada publicamente devido a ganância desenfreada em lucrar seja como for... Lamentável uma postura dessas de uma empresa que "diz" almejar objetivos maiores no mercado. Nem buteco de esquina faz algo desse tipo.

Vai pra cima deles sim... E caso sonhem em alegar que terá algum outro prejuízo, ainda maior do que esta tendo, responda a eles com uma ação na justiça.

Por muitas vezes fiz e recebi contato da Dafra e em nenhuma delas me recusei a conversar.... Só que desisti... o papo é sempre o mesmo. Só com a justiça em cima mesmo... E olhe lá!!!


Abraço,
Pegando carona no comentário do Edi.

Isto é vício oculto, inclusive é previsto na lei que o prazo para reclamação se inicia a partir do momento em que é constatado.
Lei 8078 escreveu:SEÇÃO IV
Da Decadência e da Prescrição

       Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:

       I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;

       II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.

       § 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução      dos serviços.

       § 2° Obstam a decadência:

       I - a reclamação comprovadamente formulada pelo consumidor perante o fornecedor de produtos e serviços até a resposta negativa correspondente, que deve ser transmitida de forma inequívoca;

       II - (Vetado).

       III - a instauração de inquérito civil, até seu encerramento.

       § 3° Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078.htm
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 6 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Convidad Seg Set 16, 2013 2:52 pm

Opa,

L340 escreveu:
Edifrans escreveu:Opa,

lando escreveu:
jeff escreveu:Lando,

Eu denunciei esse escândalo ao Ministério Público Federal aqui em Santa Catarina e o procurador acha que a dafra já fez o suficiente ao reforçar o quadro das 2010 em diante e se prontificar a trocar o quadro gratuitamente de quem se dispuser a reclamar com eles (que é o que farão contigo).

Para o procurador, a dafra respondeu que os culpados pela quebra dos quadros são os proprietários que usam as motos em condições para as quais não foram projetadas, ou seja, você que abusou da sua moto, e não eles que fabricaram um produto sem condições de entrar no mercado.

Pergunto a você, que poderia ter morrido por conta dessa irresponsabilidade dessa empresa, o que você acha a respeito?

E para o procurador da república, que se dispôs a reabrir a investigação caso aparecessem casos novos, o que você diria?

Se quiser enviar uma reclamação ao procurador daqui de Santa Catarina, fique à vontade. Você encontra a íntegra do despacho dele neste tópico mesmo, se não me engano.

Um abraço,

Jeff
Jeff,
É lamentável o fato!
Realmente poderia ter morrido mas graças ao bom Deus estou aqui.Não abuso da moto o produto é fraco mesmo não aguenta o uso diário aqui nas nossas ruas.Eu usava pouco a moto, pois, tinha outra e morava perto do meu trabalho e depois que vendi minha outra moto passei a usar a Kansas diariamente rodando uns 55 KM por dia.
Se os responsáveis por colocarem essa moto no mercado acham que é mau uso deveriam informar o comprador que a moto tem bagageiro mas não pode usar baú e que ó deve-se rodar com a moto em asfalto bom sem buracos ou ondulações.
Onde tem essas condições no Brasil?
Ainda estou muito chateado com essa situação vou analisar a possibilidade de uma denuncia.Eu não sou o único dono comprei já usada talvez isso dificultara pra mim.
O fato de não ser o único dono da moto não atrapalha em nada... Eles tem o dever e já de antemão são orientados (nos bastidores) a realizar a troca sem qualquer ônus ao proprietário. Ou seja, eles reconheceram o problema e viram que o material é ruim... porém não assumem nada publicamente devido a ganância desenfreada em lucrar seja como for... Lamentável uma postura dessas de uma empresa que "diz" almejar objetivos maiores no mercado. Nem buteco de esquina faz algo desse tipo.

Vai pra cima deles sim... E caso sonhem em alegar que terá algum outro prejuízo, ainda maior do que esta tendo, responda a eles com uma ação na justiça.

Por muitas vezes fiz e recebi contato da Dafra e em nenhuma delas me recusei a conversar.... Só que desisti... o papo é sempre o mesmo. Só com a justiça em cima mesmo... E olhe lá!!!


Abraço,
Pegando carona no comentário do Edi.

Isto é vício oculto, inclusive é previsto na lei que o prazo para reclamação se inicia a partir do momento em que é constatado.
Lei 8078 escreveu:SEÇÃO IV
Da Decadência e da Prescrição

       Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:

       I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;

       II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.

       § 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução      dos serviços.

       § 2° Obstam a decadência:

       I - a reclamação comprovadamente formulada pelo consumidor perante o fornecedor de produtos e serviços até a resposta negativa correspondente, que deve ser transmitida de forma inequívoca;

       II - (Vetado).

       III - a instauração de inquérito civil, até seu encerramento.

       § 3° Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078.htm


Lei esta que o Ministério Público deve desconhecer, haja vista o que fizeram com a ação movida pelo Jeff.

FIFA World Cup 2014 é no Brasil sil sil sil.......


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 6 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Magdiel Dom Set 22, 2013 5:12 pm

Lando... Tire fotos, pegue testemunhas e vá no Juizado Pequenas Causas!!!

Não aceite a troca do quadro, pois o dano causado poderia ter te matado!!!

Se você aceitar a troca do quadro ai você não podera entrar na justiça, pois vc aceitou o reparo do dano!!!

Cometi esse erro, aceitei a troca do quadro e depois quis aciona-los na justiça, ai os advogados me disseram q apartir do momento q aceitei a troca eu perdi o direito de aciona-los judicialmente!!!

Acione na justiça, irão te pagar a tabela fipe q é uns $ 3.000,00, aceite e com esse dinheiro de entrada e compre uma moto de verdade!!!

abçs

Magdiel
Magdiel
Magdiel
Forista
Forista

Número de Mensagens : 224
Idade : 45
Localização : Curitiba, Pr
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 6 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos