FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas no kit relação da kansas 150cc

5 participantes

Ir para baixo

Problemas no kit relação da kansas 150cc Empty Problemas no kit relação da kansas 150cc

Mensagem  nogales mefisto Qua Nov 28, 2012 3:58 pm

Pessoal,to precisando de uma ajuda,num faz nem um mes direito que eu troquei o kit relaçao da minha kansada,e eu ja to ouvindo uns clicks na corrente e coroa,sera q a corrente ja empenou?ontem eu eu ia trocar as lonas,e quando fui tirar a roda percebi q a porca ja estava frouxa,por isso estava sem freios,entao eu apertei e o freio voltou a normal mas a corrente que antes estava meio frouxa agora parece que esta pulando,mas eu havia regulado na certinho como sempre faço,será que alguem pode me ajudar estou com medo de cair,este mes eu cai com minha namorada pois a corrente arrebentou entao troquei o kit mas agora nao confio mais na magrela.

nogales mefisto
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 37
Localização : belo horizonte
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 28/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas no kit relação da kansas 150cc Empty transmiçao

Mensagem  belmiro Qua Nov 28, 2012 6:58 pm

não sei como vc esta regulando sua corrente, já tive este problema mais primeiro o kit relação e de boa qualidade?
se sim, tente regular a corrente sem o descanço com alguem sentado no banco, porque se voce anda com garupa se regular no cavalete sentral quando o garupa sentar a corrente ira espixar muito ai os estalos. Bom comigo deu certo, espero ter ajudado........
belmiro
belmiro
Forista
Forista

Número de Mensagens : 133
Idade : 44
Localização : BONITO-MS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 11/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas no kit relação da kansas 150cc Empty Re: Problemas no kit relação da kansas 150cc

Mensagem  Convidad Qua Nov 28, 2012 7:10 pm

Opa,

Um teste que pode vir a te ajudar um pouco é o seguinte.

Pegue um giz (desses de escola mesmo) e faça uma marca na lateral da corrente. Retire a tampa do pinhão. Funcione a moto e com a ajuda de alguém peça para essa pessoa engatar a primeira (com a moto no cavalete central) e que essa pessoa vá fazendo pressão no freio traseiro (pra simular que a moto esteja fazendo força). Daí vc olha a corrente e presta atenção se no ato dos estalos a marca que fez na corrente esta sempre nos mesmos lugares.

Se sim recomendo que troque corrente e pinhão. O ideal é trocar toda a relação, mas trocando esses dois já resolve.
Caso tenha um pinhão em casa (usado mesmo) experimente colocar ele e repetir o teste, irá notar que os barulhos irão mudar (ou pra mais ou pra menos) mas ainda existirão.

Sofri até descobrir isso na minha motoca, fiquei com medo de que fosse algo dentro do motor pois no meu caso era uma estalo seco e bem forte. A relação original da minha motoca durou quase 25000Km, já essa que deu problema não chegou nem aos 8000Km e aparentemente esta nova, mas apresentou esse defeito.

Relação que apresentou problema precoce marca VAZ

Agora estou com uma relação que eu mesmo montei que é o seguinte:
Pinhão 16 dentes (VAZ) - Coroa (ORIGINAL) - Corrente (DID)


Abraço,


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas no kit relação da kansas 150cc Empty Re: Problemas no kit relação da kansas 150cc

Mensagem  jeff Qui Nov 29, 2012 5:45 am

Se depois do acidente você trocou só a corrente, o problema estará nas engrenagens.

Grande chance de que dentes amassados estejam causando o problema.

Sempre que houver algum problema em um dos três componentes (pinhão, coroa ou corrente), substitua todo o conjunto.

A propósito, se for isso mesmo, não reaproveite essa corrente, o problema continuará e a segurança dessa daí já foi comprometida.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas no kit relação da kansas 150cc Empty Re: Problemas no kit relação da kansas 150cc

Mensagem  nogales mefisto Sex Nov 30, 2012 2:57 pm

mas galera a relaçao ta zero num tem nem um mes que troquei ela....corrente,pinhao,coroa tudo zero bala!!!

nogales mefisto
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 37
Localização : belo horizonte
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 28/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas no kit relação da kansas 150cc Empty Re: Problemas no kit relação da kansas 150cc

Mensagem  jeff Sex Nov 30, 2012 3:49 pm

O conjunto está bem lubrificado?

Você lavou a moto com máquina de alta pressão ou pegou alguma chuva forte/enchente?

Será que o tombo desalinhou a balança?

Para que a relação funcione sem problemas, os elos não podem correr torcidos em relação à coroa e o pinhão.

Umas duas ou três vezes, quando eu estava usando o pneuzão que forçava demais a relação, a corrente chegou a escapar parcialmente, ficando encavalada na coroa. Esse tranco foi suficiente para deformar aquele trecho da corrente, então a cada giro a corrente dava esses sintomas que você descreveu.

A única solução foi trocar tudo e manter a corrente perfeitamente alinhada.

Na dúvida, mostre o problema para um mecânico experiente, é melhor do que ficar na insegurança.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas no kit relação da kansas 150cc Empty Relação com defeito...

Mensagem  lando Ter Ago 13, 2013 10:22 pm

Boa noite pessoal.
Minha moto está apresentando um defeito na relação e não estou conseguindo resolver.Já é a segunda relação completa que troco.A corrente sempre escapa estou sempre verificando a corrente para não deixar com folga.Já levei em duas oficinas de motos e não consegui uma solução para esse defeito.
Já aconteceu com alguém?
Alguém sabe como resolver?
A relação da pequenos estalos e quando coloco no cavalete e engato a primeira marcha e deixo funcionando a corrente não fica de forma continua da "uns trancos" leves. ------_____------______-------_____ Ela roda desalinhada e acredito que nesse momento que a corrente solta-se da coroa.Desde já agradeço a quem puder ajudar.
lando
lando
Novato
Novato

Número de Mensagens : 47
Idade : 51
Localização : São Paulo - SP ZL
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 16/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas no kit relação da kansas 150cc Empty Re: Problemas no kit relação da kansas 150cc

Mensagem  jeff Ter Ago 13, 2013 11:33 pm

Lando,

Muito boa sua descrição, permitiu visualizar o problema perfeitamente!

Esse sintoma é de uma corrente que sofreu esforço excessivo, tipo ela estar com uma folga muito pequena e você passar numa lombada ou buraco grande.

Você diz que nunca deixa folga na corrente, mas isso é um erro. A corrente precisa de uma folga mínima, que deve ser controlada para ficar entre 2,5 e 3,5 cm no máximo.

Menos que isso, o estirão quando a suspensão subir ou descer irá deformar a corrente e ela passará a se comportar dessa maneira que você descreveu.

Outras causas possíveis para problemas de deformação da corrente:

Sua corrente algum dia escapou e encavalou na coroa? Isso a danifica.

Uma emenda de corrente prestes a se partir costuma gerar um barulho quando ela passa no pinhão e coroa, então esse barulho tem uma cadência tipo toc __ toc _____ toc __ toc ______ toc __ toc devido à distância um pouco maior na parte de baixo que ela percorre a cada volta da roda.

Infelizmente, depois que a corrente se deforma não tem solução, só trocando todos os componentes da relação.

Os três casos já aconteceram comigo.

No segundo caso, um motivo para a corrente afrouxar muito rapidamente, tipo regular num dia e ela precisar de regulagem no outro, é o uso de pneu maior do que o original. Aposentei um 120/90 com meia vida por causa disso.

Um abraço e boa sorte,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas no kit relação da kansas 150cc Empty Re: Problemas no kit relação da kansas 150cc

Mensagem  lando Qua Ago 14, 2013 7:27 am

jeff escreveu:Lando,

Muito boa sua descrição, permitiu visualizar o problema perfeitamente!

Esse sintoma é de uma corrente que sofreu esforço excessivo, tipo ela estar com uma folga muito pequena e você passar numa lombada ou buraco grande.

Você diz que nunca deixa folga na corrente, mas isso é um erro. A corrente precisa de uma folga mínima, que deve ser controlada para ficar entre 2,5 e 3,5 cm no máximo.

Menos que isso, o estirão quando a suspensão subir ou descer irá deformar a corrente e ela passará a se comportar dessa maneira que você descreveu.

Outras causas possíveis para problemas de deformação da corrente:

Sua corrente algum dia escapou e encavalou na coroa? Isso a danifica.

Uma emenda de corrente prestes a se partir costuma gerar um barulho quando ela passa no pinhão e coroa, então esse barulho tem uma cadência tipo toc __ toc _____ toc __ toc ______ toc __ toc devido à distância um pouco maior na parte de baixo que ela percorre a cada volta da roda.

Infelizmente, depois que a corrente se deforma não tem solução, só trocando todos os componentes da relação.

Os três casos já aconteceram comigo.

No segundo caso, um motivo para a corrente afrouxar muito rapidamente, tipo regular num dia e ela precisar de regulagem no outro, é o uso de pneu maior do que o original. Aposentei um 120/90 com meia vida por causa disso.

Um abraço e boa sorte,

Jeff

Jeff,
Obrigado pela ajuda e esclarecimentos!
Vou ter que trocar tudo novamente, pois, ontem a corrente se soltou estava na pista central da Av: Do estado, SP andando a uns 90 Km/H no velocímetro.
O kit de relação que uso agora é ALLEN importado antes eu usava coroa e pião Brandy e corrente D.I.D. mas todos apresentaram o mesmo sintoma.Minha moto está com pneu na medida original Pirelli.
lando
lando
Novato
Novato

Número de Mensagens : 47
Idade : 51
Localização : São Paulo - SP ZL
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 16/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas no kit relação da kansas 150cc Empty Re: Problemas no kit relação da kansas 150cc

Mensagem  Convidad Qua Ago 14, 2013 8:23 am

Opa,

lando escreveu:
jeff escreveu:Lando,

Muito boa sua descrição, permitiu visualizar o problema perfeitamente!

Esse sintoma é de uma corrente que sofreu esforço excessivo, tipo ela estar com uma folga muito pequena e você passar numa lombada ou buraco grande.

Você diz que nunca deixa folga na corrente, mas isso é um erro. A corrente precisa de uma folga mínima, que deve ser controlada para ficar entre 2,5 e 3,5 cm no máximo.

Menos que isso, o estirão quando a suspensão subir ou descer irá deformar a corrente e ela passará a se comportar dessa maneira que você descreveu.

Outras causas possíveis para problemas de deformação da corrente:

Sua corrente algum dia escapou e encavalou na coroa? Isso a danifica.

Uma emenda de corrente prestes a se partir costuma gerar um barulho quando ela passa no pinhão e coroa, então esse barulho tem uma cadência tipo toc __ toc _____ toc __ toc ______ toc __ toc devido à distância um pouco maior na parte de baixo que ela percorre a cada volta da roda.

Infelizmente, depois que a corrente se deforma não tem solução, só trocando todos os componentes da relação.

Os três casos já aconteceram comigo.

No segundo caso, um motivo para a corrente afrouxar muito rapidamente, tipo regular num dia e ela precisar de regulagem no outro, é o uso de pneu maior do que o original. Aposentei um 120/90 com meia vida por causa disso.

Um abraço e boa sorte,

Jeff
Jeff,
Obrigado pela ajuda e esclarecimentos!
Vou ter que trocar tudo novamente, pois, ontem a corrente se soltou estava na pista central da Av: Do estado, SP andando a uns 90 Km/H no velocímetro.
O kit de relação que uso agora é ALLEN importado antes eu usava coroa e pião Brandy e corrente D.I.D. mas todos apresentaram o mesmo sintoma.Minha moto está com pneu na medida original Pirelli.
Opte por coroa e pinhão VAZ e corrente DID. São marcas de confiança. Já a corrente VAZ não aconselho.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas no kit relação da kansas 150cc Empty Re: Problemas no kit relação da kansas 150cc

Mensagem  alex.ilha Qua Ago 14, 2013 10:03 am

lando escreveu:Boa noite pessoal.
Minha moto está apresentando um defeito na relação e não estou conseguindo resolver.Já é a segunda relação completa que troco.A corrente sempre escapa estou sempre verificando a corrente para não deixar com folga.Já levei em duas oficinas de motos e não consegui uma solução para esse defeito.
Já aconteceu com alguém?
Alguém sabe como resolver?
A relação da pequenos estalos e quando coloco no cavalete e engato a primeira marcha e deixo funcionando a corrente não fica de forma continua da "uns trancos" leves. ------_____------______-------_____  Ela roda desalinhada e acredito que nesse momento que a corrente solta-se da coroa.Desde já agradeço a quem puder ajudar.
Lando,

Seria bom vc verificar tb se a coroa está apresentando folga, pois isso acontecia tb comigo direto. Aí eu troquei as buchas da coroa e inseri uma arruela fina no encaixe da peça com a roda e o problema foi totalmente resolvido.

Abraço!
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas no kit relação da kansas 150cc Empty Re: Problemas no kit relação da kansas 150cc

Mensagem  lando Qua Ago 14, 2013 10:28 am

alex.ilha escreveu:
lando escreveu:Boa noite pessoal.
Minha moto está apresentando um defeito na relação e não estou conseguindo resolver.Já é a segunda relação completa que troco.A corrente sempre escapa estou sempre verificando a corrente para não deixar com folga.Já levei em duas oficinas de motos e não consegui uma solução para esse defeito.
Já aconteceu com alguém?
Alguém sabe como resolver?
A relação da pequenos estalos e quando coloco no cavalete e engato a primeira marcha e deixo funcionando a corrente não fica de forma continua da "uns trancos" leves. ------_____------______-------_____  Ela roda desalinhada e acredito que nesse momento que a corrente solta-se da coroa.Desde já agradeço a quem puder ajudar.
Lando,

Seria bom vc verificar tb se a coroa está apresentando folga, pois isso acontecia tb comigo direto. Aí eu troquei as buchas da coroa e inseri uma arruela fina no encaixe da peça com a roda e o problema foi totalmente resolvido.

Abraço!
As buchas estou usando as de tecnil mas vou trocar.É muito ruim mesmo essa situação escapa a corrente do nada. Essa relação estou com com ela e rodei menos de 500 Km
lando
lando
Novato
Novato

Número de Mensagens : 47
Idade : 51
Localização : São Paulo - SP ZL
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 16/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas no kit relação da kansas 150cc Empty Re: Problemas no kit relação da kansas 150cc

Mensagem  alex.ilha Qua Ago 14, 2013 10:31 am

lando escreveu:As buchas estou usando as de tecnil mas vou trocar.É muito ruim mesmo essa situação escapa a corrente do nada. Essa relação estou com com ela e rodei menos de 500 Km
Nem me fala. Tive de trocar 3 vezes o kit de relação até me atentar para o problema da folga na coroa. Toda hora soltava a corrente, ficava empenada rapidinho.

Agora tá show de bola. Tomara q dê tudo certo com a sua tb.

Abraço!
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas no kit relação da kansas 150cc Empty Re: Problemas no kit relação da kansas 150cc

Mensagem  lando Qua Ago 14, 2013 10:42 am

alex.ilha escreveu:
lando escreveu:As buchas estou usando as de tecnil mas vou trocar.É muito ruim mesmo essa situação escapa a corrente do nada. Essa relação estou com com ela e rodei menos de 500 Km
Nem me fala. Tive de trocar 3 vezes o kit de relação até me atentar para o problema da folga na coroa. Toda hora soltava a corrente, ficava empenada rapidinho.

Agora tá show de bola. Tomara q dê tudo certo com a sua tb.

Abraço!
Vou verificar o anel da coroa e trocar as buchas.espero resolver essa questão.

Obrigado!
lando
lando
Novato
Novato

Número de Mensagens : 47
Idade : 51
Localização : São Paulo - SP ZL
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 16/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas no kit relação da kansas 150cc Empty Re: Problemas no kit relação da kansas 150cc

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos