FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[RESOLVIDO] Aceleração travando em alta

+3
jeff
Dan Floripa
Gabriel Nogueira
7 participantes

Ir para baixo

[RESOLVIDO] Aceleração travando em alta Empty [RESOLVIDO] Aceleração travando em alta

Mensagem  Gabriel Nogueira Qui Out 24, 2013 7:23 am

Amigos bom dia.

Minha speed tem travado a aceleração em 5000 RPM. O cabo do acelerador é novo, inclusive retorna à posição quando solto mas o motor continua acelerado. Observei que é sempre entre 5000 e 5500 RPM.

Cogitei possibilidades:

*Carburador desregulado?
Foi efetuada regulagem e a moto ficou boa mas por pouco tempo

* Algo na mistura de ar? (sei lá)

Algum amigo poderia me ajudar com algo que eu posso fazer em casa.
Mecânico agora é a última opção.

Sei que existe uma agulha do pistonete, já vi o bura desmontado. Alguma possibilidade de regular por essa agulha?


Última edição por Gabriel Nogueira em Ter Nov 12, 2013 6:36 am, editado 1 vez(es)
Gabriel Nogueira
Gabriel Nogueira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 175
Idade : 35
Localização : São Vicente - SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Aceleração travando em alta Empty Re: [RESOLVIDO] Aceleração travando em alta

Mensagem  Dan Floripa Qui Out 24, 2013 10:50 am

Gabriel Nogueira escreveu:Amigos bom dia.

Minha speed tem travado a aceleração em 5000 RPM. O cabo do acelerador é novo, inclusive retorna à posição quando solto mas o motor continua acelerado. Observei que é sempre entre 5000 e 5500 RPM.

Cogitei possibilidades:

*Carburador desregulado?
Foi efetuada regulagem e a moto ficou boa mas por pouco tempo

* Algo na mistura de ar? (sei lá)

Algum amigo poderia me ajudar com algo que eu posso fazer em casa.
Mecânico agora é a última opção.

Sei que existe uma agulha do pistonete, já vi o bura desmontado. Alguma possibilidade de regular por essa agulha?
Pode ser entrada de ar falsa, cabo do sistema ecco solto (na parte de baixo do tanque onde se tornam 3 pernas), alguma limalha travando o pistonete ou regulagem da lenta.

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Aceleração travando em alta Empty Re: [RESOLVIDO] Aceleração travando em alta

Mensagem  Gabriel Nogueira Qui Out 24, 2013 12:17 pm

Dan Floripa escreveu:
Gabriel Nogueira escreveu:Amigos bom dia.

Minha speed tem travado a aceleração em 5000 RPM. O cabo do acelerador é novo, inclusive retorna à posição quando solto mas o motor continua acelerado. Observei que é sempre entre 5000 e 5500 RPM.

Cogitei possibilidades:

*Carburador desregulado?
Foi efetuada regulagem e a moto ficou boa mas por pouco tempo

* Algo na mistura de ar? (sei lá)

Algum amigo poderia me ajudar com algo que eu posso fazer em casa.
Mecânico agora é a última opção.

Sei que existe uma agulha do pistonete, já vi o bura desmontado. Alguma possibilidade de regular por essa agulha?
Pode ser entrada de ar falsa, cabo do sistema ecco solto (na parte de baixo do tanque onde se tornam 3 pernas), alguma limalha travando o pistonete ou regulagem da lenta.

Um abraço!

Dan.
Dan cogitei tbm regulagem da lenta... Esse seria o parafuso lateral do bura, correto? Está ok.
Ou seria o parafuso "embaixo" do bura, aquele que preciso de uma chave de fenda em L? Mexendo nesse, teria algum reflexo?

Observei que o cabo do acelerador que termina no carburador passa por cima das peças de encaixe do tanque.
Entenda-se: aquelas buchas pretas que apoiam o tanque.

Seria o caso de passar o cabo por baixo? Aparentemente não está forçado.

*** A posição do cabo quando no punho de comando, mais pra frente ou mais pra trás, influencia algo?

Desculpe tantas perguntas, mas já que os mecãnicos não resolvem prefiro perguntar aos amigos daqui.
Gabriel Nogueira
Gabriel Nogueira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 175
Idade : 35
Localização : São Vicente - SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Aceleração travando em alta Empty Re: [RESOLVIDO] Aceleração travando em alta

Mensagem  jeff Qui Out 24, 2013 1:24 pm

5000 é uma rotação muito alta, dá uma conferida se esse cabo não está enroscando por falta de lubrificação.

Se ele for muito velho, pode estar desfiado, aí os arames ficam enroscando na capa e mantêm o motor acelerado.

Cuidado com isso que é muito perigoso, os freios não conseguem vencer o motor se a tua embreagem patinar.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Aceleração travando em alta Empty Re: [RESOLVIDO] Aceleração travando em alta

Mensagem  Gabriel Nogueira Qui Out 24, 2013 1:28 pm

jeff escreveu:5000 é uma rotação muito alta, dá uma conferida se esse cabo não está enroscando por falta de lubrificação.

Se ele for muito velho, pode estar desfiado, aí os arames ficam enroscando na capa e mantêm o motor acelerado.

Cuidado com isso que é muito perigoso, os freios não conseguem vencer o motor se a tua embreagem patinar.

Um abraço,

Jeff
Jeff tá "super" lubrificado... tem uns 4 meses que troquei ele e foi realizada lubrificação 3 semanas atrás...
Já tomei dois "sustos", tenho até medo de acelerar nesta condição.
O que poderia ser no carburador? Agulha do pistonete na posição alta?
Gabriel Nogueira
Gabriel Nogueira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 175
Idade : 35
Localização : São Vicente - SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Aceleração travando em alta Empty Re: [RESOLVIDO] Aceleração travando em alta

Mensagem  jeff Qui Out 24, 2013 1:58 pm

A agulha não muda de posição sozinha, você mexeu nela? E ela só controla a passagem da gasolina em proporção ao ar.

Para o motor acelerar tudo isso, o carburador tem que deixar passar muito ar. Existem dois controles de ar no carburador, o pistonete e a borboleta do afogador.

O pistonete não está na posição aberta? Por acaso você desmontou o carburador?

O pistonete tem uma posição certa para se encaixar no carburador, é um rebaixo que tem que ficar alinhado com o parafuso de aceleração (aquele da lateral).

Se você montou o pistonete fora de posição, ele não está indo até o fim do curso, aí a moto vai ficar bem acelerada.

Descartando problemas no cabo, me parece ser esse o caso.

Boa sorte!

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Aceleração travando em alta Empty Re: [RESOLVIDO] Aceleração travando em alta

Mensagem  Gabriel Nogueira Qui Out 24, 2013 2:37 pm

jeff escreveu:A agulha não muda de posição sozinha, você mexeu nela? E ela só controla a passagem da gasolina em proporção ao ar.

Para o motor acelerar tudo isso, o carburador tem que deixar passar muito ar. Existem dois controles de ar no carburador, o pistonete e a borboleta do afogador.

O pistonete não está na posição aberta? Por acaso você desmontou o carburador?

O pistonete tem uma posição certa para se encaixar no carburador, é um rebaixo que tem que ficar alinhado com o parafuso de aceleração (aquele da lateral).

Se você montou o pistonete fora de posição, ele não está indo até o fim do curso, aí a moto vai ficar bem acelerada.

Descartando problemas no cabo, me parece ser esse o caso.

Boa sorte!

Jeff
Jeff, eu mesmo não mexi, mas já o fiz no passado e sei do que vc fala.

Todavia pedi ao mecânico que desse uma olhada justamente por conta desse transtorno aí. Pode ser que tenham cometido esta gafe. Vou averiguar.

O que eu percebi é que a parte em que o cabo encaixa no punho está "espanada" sendo que o cabo não fica preso numa posição. Ali existe uma porca, mas a parte de metal rosqueavel não fica fixa.
Antes de comprar um punho novo, preciso eliminar possibilidades quanto ao apresentado.
Gabriel Nogueira
Gabriel Nogueira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 175
Idade : 35
Localização : São Vicente - SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Aceleração travando em alta Empty Re: [RESOLVIDO] Aceleração travando em alta

Mensagem  firefox Qui Out 24, 2013 2:38 pm

1º Verifica o pistonete, isso ja aconteceu duas vezes comigo, do nada apareceu uma rezina dentro da camara onde fica a agulha, o mecanico disse que pode ter sido uma gasolina batizada que eu coloquei, limpou e ja era.

2º Da outra vez q aconteceu, foi a parte do eco do acelerador que não tava voltando, trocado cabo, resolvido....
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Aceleração travando em alta Empty Re: [RESOLVIDO] Aceleração travando em alta

Mensagem  jeff Sex Out 25, 2013 5:30 am

Gabriel, confere isso aí que o Firefox falou, que seria a maneira mais simples de resolver.

Mas se a fixação do cabo está comprometida, muito provavelmente a origem do problema estará ali, verifica se ela pode estar enroscando o cabo.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Aceleração travando em alta Empty cabo

Mensagem  jorge luiz ferreira Sex Out 25, 2013 6:22 pm

jeff escreveu:Gabriel, confere isso aí que o Firefox falou, que seria a maneira mais simples de resolver.

Mas se a fixação do cabo está comprometida, muito provavelmente a origem do problema estará ali, verifica se ela pode estar enroscando o cabo.

Um abraço,

Jeff
Bingoooo.
Ta ai o problema esta no punho .. A minha estava enroscando era no punho . Não apresentava toda hora isso não. mas que fica ascelerada fica. Dando um puxão no acelerador voltava ao normal..
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Aceleração travando em alta Empty Re: [RESOLVIDO] Aceleração travando em alta

Mensagem  victor.hugosed Sáb Out 26, 2013 1:03 pm

Gabriel Nogueira escreveu:
jeff escreveu:5000 é uma rotação muito alta, dá uma conferida se esse cabo não está enroscando por falta de lubrificação.

Se ele for muito velho, pode estar desfiado, aí os arames ficam enroscando na capa e mantêm o motor acelerado.

Cuidado com isso que é muito perigoso, os freios não conseguem vencer o motor se a tua embreagem patinar.

Um abraço,

Jeff
Jeff tá "super" lubrificado... tem uns 4 meses que troquei ele e foi realizada lubrificação 3 semanas atrás...
Já tomei dois "sustos", tenho até medo de acelerar nesta condição.
O que poderia ser no carburador? Agulha do pistonete na posição alta?
Pode ser os conduites tbm.

victor.hugosed
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 67
Idade : 27
Localização : Rio de janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Aceleração travando em alta Empty Re: [RESOLVIDO] Aceleração travando em alta

Mensagem  Gabriel Nogueira Ter Out 29, 2013 1:20 pm

Amigos, legal saber que muitos compartilharam em me ajudar.

Final de semana o problema foi solucionado. Levei em um mecânico o qual nunca havia botado fé pois era "fundo de quintal", mas meu primo indicou... vamos lá.

O garoto identificou de cara: O cabo do acelerador estava "repuxado", forçado, esticado.

Eu havia trocado o cabo há um tempo, todavia por algum motivo, o mesmo ao passar por dentro das bengalas ficou forçado. Simplesmente passou o cabo por fora e voi lá! Solucionado.



Mexendo nesse cabo, observei que ele termina em dois: um na alavanca do carburador e outra na agulha do pistonete (tampinha vermelha). Percebi que o cabo do pistonete fica "escapando" da peça que o prende, ali na junção do cabo.

Por hora a moto está normal, sem ficar acelerada. Vou procurar por um cabo que passe por dentro sem forçar. Ficou a indicação do cabo da CG 99.

Efetuei a limpeza do elemento filtrante. Levanto uma dúvida que talvez possa ter relação com o fato: O excesso de óleo (WD) na espuma do elemento, pode interferir no desempenho do motor (para pior)?
Gabriel Nogueira
Gabriel Nogueira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 175
Idade : 35
Localização : São Vicente - SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Aceleração travando em alta Empty Re: [RESOLVIDO] Aceleração travando em alta

Mensagem  Freddie Mercury Prateado Ter Out 29, 2013 2:45 pm

Gabriel Nogueira escreveu:Amigos, legal saber que muitos compartilharam em me ajudar.

Final de semana o problema foi solucionado. Levei em um mecânico o qual nunca havia botado fé pois era "fundo de quintal", mas meu primo indicou... vamos lá.

O garoto identificou de cara: O cabo do acelerador estava "repuxado", forçado, esticado.

Eu havia trocado o cabo há um tempo, todavia por algum motivo, o mesmo ao passar por dentro das bengalas ficou forçado. Simplesmente passou o cabo por fora e voi lá! Solucionado.



Mexendo nesse cabo, observei que ele termina em dois: um na alavanca do carburador e outra na agulha do pistonete (tampinha vermelha). Percebi que o cabo do pistonete fica "escapando" da peça que o prende, ali na junção do cabo.

Por hora a moto está normal, sem ficar acelerada. Vou procurar por um cabo que passe por dentro sem forçar. Ficou a indicação do cabo da CG 99.

Efetuei a limpeza do elemento filtrante. Levanto uma dúvida que talvez possa ter relação com o fato: O excesso de óleo (WD) na espuma do elemento, pode interferir no desempenho do motor (para pior)?
Negativo!

Caso esteja indo WD pra dentro do motor a tendencia é que ele acelere. WD é muito inflamável, logo, o motor ficaria mais acelerado.

Minha opinião.
Freddie Mercury Prateado
Freddie Mercury Prateado
Forista
Forista

Número de Mensagens : 173
Idade : 46
Localização : Santo André
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Aceleração travando em alta Empty Re: [RESOLVIDO] Aceleração travando em alta

Mensagem  firefox Ter Out 29, 2013 2:51 pm

(...) Mais um cliente satisfeito kkkkkkk
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Aceleração travando em alta Empty Re: [RESOLVIDO] Aceleração travando em alta

Mensagem  Freddie Mercury Prateado Ter Out 29, 2013 3:43 pm

firefox escreveu:(...) Mais um cliente satisfeito kkkkkkk
rsrsrsrsrs
Freddie Mercury Prateado
Freddie Mercury Prateado
Forista
Forista

Número de Mensagens : 173
Idade : 46
Localização : Santo André
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Aceleração travando em alta Empty Resolvido

Mensagem  Gabriel Nogueira Ter Nov 12, 2013 6:36 am

Prezados... Solucionei o problema.

Provavelmente tratava-se do cabo do sistema ECCO com algum problema.

Após ler diversos posts em vários sites, resolvi desativar o referido cabo e qual não foi minha surpresa ao notar a moto mais "esperta", ponteiro subindo fácil e retornando á aceleração normalmente,

Quando chegar a ocasião de substituir o cabo do acelerador, com certeza já comprarei um que conecta apenas ao carburador.

Sistema ECCO nunca mais.

Em tempo: Consumo continua o mesmo.

Grato a todos amigos que opinaram.
Gabriel Nogueira
Gabriel Nogueira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 175
Idade : 35
Localização : São Vicente - SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Aceleração travando em alta Empty Re: [RESOLVIDO] Aceleração travando em alta

Mensagem  Freddie Mercury Prateado Ter Nov 12, 2013 6:40 am

Legal!

Agora é só acelerar!!!
Freddie Mercury Prateado
Freddie Mercury Prateado
Forista
Forista

Número de Mensagens : 173
Idade : 46
Localização : Santo André
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Aceleração travando em alta Empty Re: [RESOLVIDO] Aceleração travando em alta

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos