FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Impressões com 3 dias

4 participantes

Ir para baixo

Impressões com 3 dias Empty Impressões com 3 dias

Mensagem  Rider Dom Ago 03, 2008 2:47 pm

Boa tarde a todos,

Peguei minha Laser há 3 dias, e gostaria apenas de citar alguns pontos e perguntar uma coisa:

-a moto é muito bonita, chama muita atenção. Todos os dias alguém na rua me perguntou dela e veio elogiar.
-o relogio é um inferno para acertar a hora.
-a moto arranca muito bem, fiquei impressionado.
-me parece que a laser não aguenta muito bem pisos irregulares. Não estou falando de trilhas off-roads, mas só de ruas não tão boas, parece que anda muito bem quando a pista ta um tapete, mas qualquer irregularidade ela já não responde bem. Não digo isso por tamanho das rodas ou por alguma coisa de suspensão, mas a carenagem toda parece que não aguenta.
-ainda não medi o consumo, mas parece que rende bem. Ando sussegado, sem forçar muito a moto.

no geral, por enquanto eu não tive problemas com a moto, mas estou preocupado porque ela parece ser bem fragil, isso é a única coisa que está me incomodando até agora. A Laser aparenta isso a vocês também? Me parece que ela não vai aguentar muito tempo as ruas de São Paulo. Ela já está fazendo um barulho considerável para uma moto nova (aqueles barulhos de veículos mais antigos, com coisas soltas, correia, etc.). Também as vezes, quando chego em casa, sinto um pouco de cheiro de queimado (borracha?). Alguém mais tem isso também?

Bem, se puderem me ajudar com estes pontos, eu agradeço, porque realmente estou preocupado com o quanto a Laser vai aguentar.

Abs!

Rider
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 03/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões com 3 dias Empty Re: Impressões com 3 dias

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Dom Ago 03, 2008 3:03 pm

Bem vindo Rider, essas questões que você levanta já foram postadas, como por exemplo o relógio: https://dafra.forumeiros.com/laser-150-f3/relogio-digital-da-laser-t23.htm
Procure dar uma lida nos tópicos, utilize a busca por palavras chaves.
Quanto ao cheiro de quimado, se for algo parecido com óleo quente, o cheiro é normal. Todo motor é protegido com um óleo muito fino e isso acaba refletindo quando a máquina está muito quente. Procure observar se as borrachas proxima a descarga não estao derretendo, isso tambem pode acontecer.

Com relação a suposta fragilidade da carenagem, na minha opinião, voce está inseguro, pois não é bem asim. De uma checada em todos os parafusos e encaixes da carenagem principalmente a que envolve o guidon. Eu sempre passo com a minha por ruas de paralelepípedos e não ouço nada de anormal.

No mais, existem muitos tópicos com os principais problemas que a Laser apresentou ou apresenta, de uma olhada neles.... Agradeceríamos muito se voce pudesse preencher seu perfil de modo completo, principalmente a sua cidade.

Abraços
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões com 3 dias Empty Re: Impressões com 3 dias

Mensagem  Rider Dom Ago 03, 2008 8:55 pm

Olá Marcelo, obrigado pela resposta.

Consultei bastante o fórum antes de me decidir por comprar a Laser, e vi absolutamente todos os tópicos. Só estou reiterando algumas experiências que tive porque acho que é válido sempre termos mais opiniões no fórum.

Não tenho muita experiência com motos, e por isso estou um pouco preocupado com a capacidade da Laser de aguentar as irregularidades de São Paulo. Não sei exatamente o que olhar para tentar resolver os barulhos que tenho ouvido, e não gostaria de esperar até a primeira revisão para resolvê-los, por isso abri o tópico, para ver se alguém poderia me ajudar (como você o fez).

Se mais alguém puder comentar sobre o assunto, eu agradeço.

Abs!

Rider
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 03/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões com 3 dias Empty Re: Impressões com 3 dias

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Dom Ago 03, 2008 9:05 pm

Sem problemas Rider, estamos aqui para nos ajudar, espero que você não se sinta ofendido, estamos tentando somente organizar o forum ok? Wink .

Bom, como você está indeciso, acredito que voce tenha que fazer o seguinte:
1º- Procure conhecer todos os modelos que te agradam, sente nelas, faça perguntas, mesmo que voce ache essas perguntas idiotas, para o vendedor, veja a altura da scooter em relação a sua altura, se der faça teste rider, procure ver exatamente o que vc quer fazer com uma scooter, se o bagageiro supre suas necessidades, peças em estoque e reposição, garantia do modelo....
2º-veja financiamento, consorcio, descontos na compra a vista, garantias, etc...

Lembre-se, quase todas as scooters são chinesas. As Italianas e Fracesas custam uma furtuna!!! portanto, pesquise muuuiiito antes de comprar a sua scooter...você dificilmente irá encontrar a scooter perfeita!!! sempre irá encontrar algo contra, procure observar se esse contra supera os prós ou vice versa Smile

Boa sorte
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões com 3 dias Empty Re: Impressões com 3 dias

Mensagem  alanfa Ter Ago 05, 2008 10:48 am

Bem Vindo ao clube Rider, sou de sampa tbem....e quando peguei a minha tive a mesma sensação de fragilidade que vc teve. Se vc anda numa rua toda remendada, ela chacoalha muito, dah a impressão que vai desmontar tudo. Eu estou andando na manha, em ruas desse tipo, mas bem na manha mesmo, tipo 10 por hora, um parafuso da carenagem ja se soltou. O cheiro de queimado que vc sente, eu sinto na minha tbem, então acho que eh normal, pois de mecanica de motos eu soh sei, e ainda mais ou menos, onde fica o acelerador, o freio e o motor. Porém a minha esta na concessionária para arrumar a bateria que foi pro saco e mais alguns detalhes, e ja esta lah a mais de uma semana. Bom mas este problema ja esta em outro topico. Oq eu quero te dizer eh, se vc esta com alguma duvida, ou acha que a moto tem algum problema, vá a concessionária, ou ligue, marque um horário para o mecanico te atender, faça uma lista das impressões que vc teve e peça para ele dar uma olhada e responder todos os topicos que vc colocou, não espere a revisão dos 1000Km. E de que lugar vc eh de sampa? quem sabe a gente nao se cruza por ai.

Abraços e boa sorte

alanfa
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 76
Idade : 48
Localização : Jabaquara - São Paulo - SP
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 04/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões com 3 dias Empty Re: Impressões com 3 dias

Mensagem  Rider Qua Ago 13, 2008 6:30 pm

Senhores, obrigado pela ajuda!

Bom, também não conheço absolutamente nada de motos, a Laser é minha primeira. Ainda estou com a impressão de fragilidade, que realmente pode ser insegurança, mas ainda nem cogito passar por uma rua de paralelepípedos com a minha moto!!! Acho que ela desmonta!!! hehehe

Outra coisa: ela está bebendo demais. Está fazendo 23 km/l. Acredito que não seja problema de amaciar ou algo do tipo (ela está com 200 km apenas), e estou colocando só gasolina de primeira (BR Podium). O mecânico da concessionária me disse que existem 3 regulagens, e que ele pode mudar a regulagem para a moto beber menos, mas vou perder potência. Alguém tem alguma idéia sobre essa mudança de regulagem?

Bom, vou postando mais conforme as coisas vão aparecendo.

Mais uma vez obrigado a todos pela ajuda.

Rider
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 03/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões com 3 dias Empty Re: Impressões com 3 dias

Mensagem  m_m_almeida Qua Ago 13, 2008 7:09 pm

Olá amigo.

Bem, eu acabei de comentar sobre isso em outro tópico. Estou com milha Laser a 1 semana e eu tambem estava com barulho na carenagem!! Percebi que o para-lama dianteiro estava solto!!! Seria interessante você da uma verificada nas partes dela!!!

Sobre essa regulagem de motor, não se prenda a um só mecanico, leve eu outras lojas Dafra para colher informações!! Pois já escutei cada babosera de mecanico - rs. Mas sem duvida, deve ter uma regulagem sim, pois moto carburada requer alguns ajustes.

Abraços.
m_m_almeida
m_m_almeida
Forista
Forista

Número de Mensagens : 219
Idade : 49
Localização : São Paulo - Zona Sul
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões com 3 dias Empty Re: Impressões com 3 dias

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos