FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ajuda com magneto !

2 participantes

Ir para baixo

ajuda  com  magneto ! Empty ajuda com magneto !

Mensagem  Ranier Qua maio 14, 2014 11:34 am

como remover  a capá do magneto da dafra speed , abri o motor  pra trocar  umas engrenagens que quebro mais  não sei como tira essa  capa de  do magneto  só falta  tirar isso pra terminar de abrir e ver o que quais  engrenagens  precisa  trocar alguma   delas quebro  dentro do motor !
Ranier
Ranier
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 32
Localização : contagem (MG)
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda  com  magneto ! Empty Re: ajuda com magneto !

Mensagem  Dan Floripa Qua maio 14, 2014 4:48 pm

Ranier escreveu:como remover  a capá do magneto da dafra speed , abri o motor  pra trocar  umas engrenagens que quebro mais  não sei como tira essa  capa de  do magneto  só falta  tirar isso pra terminar de abrir e ver o que quais  engrenagens  precisa  trocar alguma   delas quebro  dentro do motor !

Capa do magneto?

Seria a tampa lateral esquerda do motor, certo?

Basta remover os parafusos da tampa. Mas não esqueça que tem um parafuso dentro da tampa da engrenagem intermediária da partida elétrica.
ajuda  com  magneto ! 2qamtj6

Basta remover os três parafusos da tampinha e, remover a tampa para ter acesso a esse parafuso.

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda  com  magneto ! Empty Re: ajuda com magneto !

Mensagem  Ranier Qui maio 22, 2014 1:25 pm

Não dan essa parte ai eu abri de boa , to falando do magneto mesmo essa tampa do motor fica tipo uma bobina agarrada essa espece de bobina encaixa em um ima em forma de panela que fica presa em um eixo , se eu rodar esse eixo o pistão meche normal como se tivesse funcionando , quero justamente tirar essa ima que fica na ponta do eixo pra dar continuidade na desmontagem !
Ranier
Ranier
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 32
Localização : contagem (MG)
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda  com  magneto ! Empty Re: ajuda com magneto !

Mensagem  Ranier Qui maio 22, 2014 1:26 pm

como posta foto irei postar uma pra vc ver do que estou falando !
Ranier
Ranier
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 32
Localização : contagem (MG)
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda  com  magneto ! Empty Re: ajuda com magneto !

Mensagem  Dan Floripa Qui maio 22, 2014 2:21 pm

Ranier escreveu:Não dan  essa parte ai eu abri de boa  , to falando  do magneto mesmo   essa tampa do motor fica tipo uma bobina agarrada  essa espece de bobina  encaixa em um ima em  forma de panela  que fica presa em um eixo , se eu rodar esse eixo o pistão  meche normal como se tivesse funcionando , quero justamente tirar  essa ima que fica na ponta do eixo pra dar continuidade  na desmontagem !


Então que que tu quer retirar é o magneto/volante do motor.

Bom para retirar o volante do motor, basta calça as engrenagens do lado direito do motor como na foto:

ajuda  com  magneto ! 2u9h5q9


Remova o parafuso do volante e, para extrair o magneto, basta usar um parafuso maior (com mesmo diâmetro e tipo de rosca) do que o que fixa o volante em seu lugar e apertar o parafuso.

ajuda  com  magneto ! 21b5da1


Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda  com  magneto ! Empty Re: ajuda com magneto !

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos