FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Peças Genéricas da KANSAS!

+69
Edu Clown
ARRUDA
ernesto walter
Cal
Leandro de Souza
SAMUKAMENDES
Leoozim
CRogério
Adam
Júnio
jclucas
wandao.a
lando
Ailton e Karina
marcelo33
Cassius
Péricles
Serginho
Betho
Cássio Fernandes
L340
DaN_Himself
rp_araujo
renegado
sauer_santos
Walter A de Melo Nt
ailtonsilva2000
cristianobj470
WENDELL CONCEIÇÃO
A.Macedo
Dan Floripa
alex china
Matrix.3
plokdog
Cadu_VV_ES
oficina de computadores
Whootdf
JPN@
danieldesign
nego
Mario A. L. P.
Everton
Diogenes Sena
oalexandre
TJ
silvio3099
Ceifeiro
SergioSSR
Fuzzy Logic
simeone
DENIS LIMA
jeff
wagner mota
stradeiro cansado
Vicentini
will_santana
Fidivó
xuxo
Franco "F-31"
gledson
tiagho
diegocolvara
claudiouberlandia
Arnaldo Nunes
bernardo
Anderson
Schultz
MANDRAKE!
rodrigofj
73 participantes

Página 28 de 40 Anterior  1 ... 15 ... 27, 28, 29 ... 34 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

Peças Genéricas da KANSAS! - Página 28 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  Dan Floripa Dom Ago 14, 2011 12:49 pm

L340 escreveu:Hoje foi a vez de trocar o reparo do Carburador.
Peguei o caburador, coloquei numa caixinha, guardei numa minha mochila/casa e fui pra Maufa pra procurar um reparo que servisse.
Cheguei lá e descobri que carreguei a toa, já tem reparo de carburador próprio para a Kansas.
Só tem um pequeno erro de digitação que ficou feio pra burro.
Peças Genéricas da KANSAS! - Página 28 Th_SAM_1418
Humor negro hein.
Mancada...
Peças Genéricas da KANSAS! - Página 28 Th_SAM_1431 Peças Genéricas da KANSAS! - Página 28 Th_SAM_1417
Peças Genéricas da KANSAS! - Página 28 Th_SAM_1422 Peças Genéricas da KANSAS! - Página 28 Th_SAM_1420
Então, continuando a história, comecei a comparar algumas peças (e esqueci de fotografar a agulha da boia) e vi que são diferentes das originais.
Parafuso da mistura com a ponta diferente:
Peças Genéricas da KANSAS! - Página 28 Th_SAM_1446
Quando encosta no final, ele tampa completamente o furo na ponta do carburador.
Deixei com duas voltas e um quarto, de acordo com o Manual de serviço.
A agulha também é diferente:
Peças Genéricas da KANSAS! - Página 28 Th_SAM_1451
Tinha colocado exatamente no meio, mas quando liguei o motor funcionava como se estivesse com o afogador puxado. Como vem uma arruela de borracha e uma de metal, coloquei na primeira casa, com as arruelas seria como a segunda e meia, já que na original é a agulha, a trava e nada mais.
Liguei e funcionou de boa, ajustei a lenta e parece que ficou bom. Amanhã vou dar uma boa esticada com ela e reduzir, vamos ver como ela se comporta.
Pelo menos em marcha lenta e nas aceleradas no quintal ficou bom.
Veio no kit o anel para troca do parafuso de esvaziar a cuba, mas eu nunca consegui soltar aquela disgrama, parece que está colada.
Veio também a sede para a agulha da boia, não consegui tirar a original, então deixei lá.
O parafuso da lenta eu troquei só pq veio no kit mesmo, pois é exatamente igual.
A agulha da boia parecia ser um pouco maior, então também não troquei.
Mais duas peças que não sei pra que servem, não existia nada nem mesmo parecido no original.
Peças Genéricas da KANSAS! - Página 28 Th_SAM_1483 Peças Genéricas da KANSAS! - Página 28 Th_SAM_1484

Outro item que aproveitei para comprar, foi o coxim da caixa do filtro de ar.
Encontrei um produto da Honda, com praticamente a mesma medida que a Dafra e aparentemente com qualidade muito superior.
Pode ser que o tempo tenha deixado o coxim original duro, mas trocar essas borrachas no protetor de corrente pode evitar que ele trinque, já que na minha, a borracha estava tão dura que parecia plástico.
Peças Genéricas da KANSAS! - Página 28 Th_SAM_1455
Peças Genéricas da KANSAS! - Página 28 Th_SAM_1456
Olha a diferença:


Incluído:
Reparo do Carburador - Reparo para Kansas Marca TK (Agulhas Toork) Mod.: TK10267
Coxin do Paralamas - Honda - 61140-KRM-860
Coxim da caixa do filtro de ar - Honda - 61140-KRM-860
Coxim do protetor de corrente - Honda - 61140-KRM-860


Lista de peças compatíveis



Oi Vinícius!!

Esse reparo é igual ao do carburador da Titan 2000, as peças que tu não soube para que é/serve, uma é a sede da agulha do pistonete, a outra (parafuso) é o giclê de alta.
O ideal é sempre trocar o conjunto inteiro agulha pistonete/sede, válvula estilete (agulha da bóia)/sede. Tu reparou que o parafuso do ar (mistura) é diferente, por isso tem que regular certinho (vai dar uma regulagem diferente da original), a agulha do pistonete o ideal era deixar a original anão ser que tenha se desgastado.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Peças Genéricas da KANSAS! - Página 28 Empty Peças genericas

Mensagem  Leoozim Seg Ago 15, 2011 9:43 am

Ae galeraa cai na minha kansas e quebrouumaseta alguem pode me dizer onde
eu acho uma lojas de peças mas que tenha site para pode comprar e que nao seja na autorizadaa
Vlww Agradeço desde já

Leoozim
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 29
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Peças Genéricas da KANSAS! - Página 28 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  L340 Seg Ago 15, 2011 1:37 pm

Cara, se vc quer original, terá de recorrer a Dafra ou ao Mercadolivre.
Caso contrário, tem muita loja por aí com bastante variedade.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Peças Genéricas da KANSAS! - Página 28 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  jeff Seg Ago 15, 2011 2:28 pm

Estou verificando, o vendedor da kasinski confirmou que os retrovisores da miraginha podem ser instalados no lugar dos nossos.

A propósito, as concessionárias kasinski estão colocando 1,5 litro de óleo no motor.

A menos que o vendedor tenha se enganado...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Peças Genéricas da KANSAS! - Página 28 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  Convidad Seg Ago 15, 2011 2:54 pm

jeff escreveu:Estou verificando, o vendedor da kasinski confirmou que os retrovisores da miraginha podem ser instalados no lugar dos nossos.

A propósito, as concessionárias kasinski estão colocando 1,5 litro de óleo no motor.

A menos que o vendedor tenha se enganado...

Um abraço,

Jeff

Opa,

Com relação a esse assunto do óleo (pelo menos no caso da Miraginha) verifiquei algumas vezes para o Emerson "que tem uma" e o nível do óleo da moto dele estava sempre OK "mesmo após as revisões". Embora ele não tenha prestado atenção em quanto óleo colocaram na moto. O nível estava no máx. com a moto fria "pela manhã".


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Peças Genéricas da KANSAS! - Página 28 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  L340 Ter Ago 16, 2011 9:38 am

jeff escreveu:Estou verificando, o vendedor da kasinski confirmou que os retrovisores da miraginha podem ser instalados no lugar dos nossos.

A propósito, as concessionárias kasinski estão colocando 1,5 litro de óleo no motor.

A menos que o vendedor tenha se enganado...

Um abraço,

Jeff
Os retrovisores da Miraginha já me tentaram a gastar dinheiro, mas só troco os meus quando não tiver mais jeito.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Peças Genéricas da KANSAS! - Página 28 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  Péricles Ter Ago 16, 2011 10:08 am

Bem, quando fui na cc da Kasinski olhei detalhadamente a M150 e posso dizer que os retrovisores dela são de qualidade muito boa, e na minha opinião muito bonitos tb, mais até do que os originais da Kansas, quanto ao óleo, acredito que esse seja um problema crônico de informações errôneas, perguntei ao chefe da oficina, vejam bem, CHEFE DA OFICINA e o cara me disse que "só pega 1 litro"... Preferi não discutir até pq não fui lá pra isso e acredito que a pessoa que conversou com o Jeff tenha se confundido e falado a quantidade de óleo da M250, essa sim leva 1,5 litros com a troca do filtro, aliás, pra minha surpresa não tem vareta de medição, ou seja, só dá pra saber o nível do óleo pelo visor lateral, e pra completar não vem com cavalete central, pra medir o óleo tem q ter paciência... Hehehehe....
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Peças Genéricas da KANSAS! - Página 28 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  Convidad Ter Ago 16, 2011 10:38 am

Péricles escreveu:Bem, quando fui na cc da Kasinski olhei detalhadamente a M150 e posso dizer que os retrovisores dela são de qualidade muito boa, e na minha opinião muito bonitos tb, mais até do que os originais da Kansas, quanto ao óleo, acredito que esse seja um problema crônico de informações errôneas, perguntei ao chefe da oficina, vejam bem, CHEFE DA OFICINA e o cara me disse que "só pega 1 litro"... Preferi não discutir até pq não fui lá pra isso e acredito que a pessoa que conversou com o Jeff tenha se confundido e falado a quantidade de óleo da M250, essa sim leva 1,5 litros com a troca do filtro, aliás, pra minha surpresa não tem vareta de medição, ou seja, só dá pra saber o nível do óleo pelo visor lateral, e pra completar não vem com cavalete central, pra medir o óleo tem q ter paciência... Hehehehe....

Opa,

Eita... não tem vareta de medição, ou seja, só dá pra saber o nível do óleo pelo visor lateral, e pra completar não vem com cavalete central, considero isso um ponto negativo.

Por uma economia boba, perde em muito a funcionalidade. (Pelo menos essa é minha opinião)

Pelo que me lembro a Kansas-250 também não possui vareta para medição do óleo. Será que as Virago-250 também?!?!?!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Peças Genéricas da KANSAS! - Página 28 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  Péricles Ter Ago 16, 2011 11:13 am

Pois é, Edifrans... Concordo contigo e tb axo isso a típica economia boba, mas enfim... As Viraguinhos tb não têm vareta e nem cavalete central, assim como as M250, já andei me informando e tem esse cavalete pra vender, tá na casa das 120 dilmas.... Shocked
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Peças Genéricas da KANSAS! - Página 28 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  Convidad Ter Ago 16, 2011 12:14 pm

Péricles escreveu:Pois é, Edifrans... Concordo contigo e tb axo isso a típica economia boba, mas enfim... As Viraguinhos tb não têm vareta e nem cavalete central, assim como as M250, já andei me informando e tem esse cavalete pra vender, tá na casa das 120 dilmas.... Shocked

Opa,

"tem esse cavalete pra vender"
Nossas customizações indo bem além do que imaginamos...
Customização: sendo a colocação de um cavalete central é brinacdeira viu.... Parece até história de pescador!!!.....

Mas Valew pelas informações... Ainda assim a M250 não sai de meus planos futuros!!!!


Abraço,



Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Peças Genéricas da KANSAS! - Página 28 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  jeff Ter Ago 16, 2011 12:24 pm

Ontem fui na concessionária Mirage sondar se a Zongshen tem planos de lançar a V-Blade no Brasil, agora que a Sundown mudou de dono (os chineses da Jialing (Traxx) compraram a rede toda...)

É pena, mas não vão lançar não. Em compensação, vão trazer para o salão de outubro no Anhembi uma 250 esportiva que estão dizendo que parece uma mini-hornet. Não se sabe se será lançada no Brasil ou não, porque iria canibalizar a Comet, que vai vendendo muito bem...

Então, estamos órfãos de customs 250, só tem mesmo a mirage e as mvk.

Um abraço,

Jeff

PS: Eu pagava para ver a cara daqueles hondeiros baba-ovo que gostam de falar mal das motos chinesas depois de ler esse anúncio da Honda confirmando a parceria na fabricação de motores com a Jialing desde 1981....

http://world.honda.com/news/2005/c050411.html

Aquele pessoalzinho que ficava arrotando do alto de sua sabedoria "chinês só copia e não paga royalty...."

HAHAHAHAHAHA... Pagava mesmo...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Peças Genéricas da KANSAS! - Página 28 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  L340 Ter Ago 16, 2011 12:54 pm

Dessa história de chinês eu vejo a coisa da seguinte forma.
Se não fizer parceria, copia, se fizer, dá uma mudadinha (clássicas calças LGG, celular HIPHONE e pilhas Rayovalley).
Hoje em dia quase tudo vem de lá, antigamente vinha de Taiwan e por aí vai.
É igual a história do Iphone e do Hiphone, se pagar bem pela produção, faz Iphone, se pagar pouco, faz Hiphone.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Peças Genéricas da KANSAS! - Página 28 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  L340 Ter Ago 16, 2011 12:56 pm

Farol de Brasília na Kansas.
Há algum tempo, eu adicionei o globo óptico da Brasília como um item compatível na nossa lista e inclusive foi observado aqui no Fórum que o peso da lente de vidro poderia ser (e provavelmente seria) prejudicial ao corpo do farol.
O meu refletor está começando a perder o brilho na parte de baixo, justamente a parte que eu achava que demoraria mais para estragar, já que é a região que teoricamente sofre menos calor, já que é do Farol Alto e ar quente sobe, não desce.
Pensei o seguinte:
Se o problema é o refletor e a minha lente está boa, vou aproveitar somente o refletor.
Mas, acontece que o globo da Brasília foi feito para trabalhar com uma lâmpada diferente (inclusive isso estava sendo discutido no tópico da Intruder lá no MC), uma vez que é até mais curto.

Peças Genéricas da KANSAS! - Página 28 F_183020711-9071f9e7
Olha a danada aí ó!
Isso me lembra um Fusca 84 branco...

Enfim, ficou um lixo, criou uma iluminação em forma de U e o farol baixo era baixo demais, iluminando só as laterais, enquanto o meio só iluminava perto, enquanto o farol alto era alto demais (liguei na estrada e focou perfeitamente a placa que fica sobre a pista). Coloquei então de volta a lente da Brasília e notei pouca diferença. Tentei encaixar uma lâmpada semelhante a essa da imagem, que possui essa “saia” ao invés dos 3 pinos laterais e não encaixou de forma alguma Shocked
Então deixei a minha lâmpada H4 solta e fui tentando ajustar o foco, cheguei à conclusão de que uma maneira de usar essa H4 que a gente já tem seria colocando calços naqueles 3 pinos laterais de apoio da lâmpada, fazendo com que ela fique mais para trás.
Se alguém quiser tentar, vai ter trabalho e exigirá certo capricho com os calços, que deverão ser exatamente iguais e deverão ser de material resistente ao calor.
Mesmo ajustando o foco, eu não gostei muito do resultado, pq a lente da Brasília dá uma quebrada na luz, com a lente normal, o foco fica mais forte, mas mais concentrado, achei que não seria uma vantagem de fato ter essa mudança no foco.
Outro ponto, é que fica feio demais, o refletor da Brasília é um pouco menor (além de mais curto é menor) que o da Kansas, então dá pra ver onde ficava colada a lente de vidro (que por sinal dá um trabalhão para tirar).
Achei somente viável para quem usar o conjunto todo, com a provável conseqüência do corpo do farol. Além de ter que limar o aro do farol em 2 milímetros, pois se para encaixar uma lente de plástico existe um milímetro de folga, não faz sentido não existir essa folga na lente de vidro.

As medidas são as seguintes:

Lente Original (parte externa) 13 mm
Lente Brasília (parte externa) 13,4 mm
Vão do Aro do Farol 13,2 mm
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Peças Genéricas da KANSAS! - Página 28 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  Convidad Ter Ago 16, 2011 1:03 pm

Opa,

Leão, mais uma vez... muito obrigado pelas experiências passadas aqui a todos o Forumeiros... Valew mesmo!!!

Só uma pergunta (que, por sinal não tem muito a ver com o assunto que esta sendo tratado aqui!)
- Como faço para disponibilizar aqui o acesso a uma planilha do excel? (Assim como vc faz com a Lista de Peças compatíveis)


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Peças Genéricas da KANSAS! - Página 28 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  L340 Qui Ago 25, 2011 8:22 pm

Incluído um achado do Betho:
Escape - Customer Motos
Lista de peças compatíveis


Última edição por L340 em Qua Ago 31, 2011 12:18 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : incluir link da lista)
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Peças Genéricas da KANSAS! - Página 28 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  Convidad Qui Ago 25, 2011 9:46 pm

L340 escreveu:Incluído um achado do Betho:
Escape - Customer Motos


Opa,

Como seria esse escape?????


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Peças Genéricas da KANSAS! - Página 28 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  DaN_Himself Qui Ago 25, 2011 10:12 pm

Edifrans escreveu:
L340 escreveu:Incluído um achado do Betho:
Escape - Customer Motos


Opa,

Como seria esse escape?????


Abraço,

Assim:

Peças Genéricas da KANSAS! - Página 28 01

Abrax,
DaN
DaN_Himself
DaN_Himself
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 68
Idade : 43
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 20/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Peças Genéricas da KANSAS! - Página 28 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  Convidad Sex Ago 26, 2011 9:35 am

Opa,

Valew Dan!!!

Esse aí deve produzir um belo ronco!!!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Peças Genéricas da KANSAS! - Página 28 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  L340 Sex Ago 26, 2011 3:35 pm

L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Peças Genéricas da KANSAS! - Página 28 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  jeff Sex Ago 26, 2011 7:54 pm

Ouvi com meus próprios olhos e a primeira coisa que me ocorreu foi que Jezebel pareceria estar com flatulência... Razz
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Peças Genéricas da KANSAS! - Página 28 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  Convidad Sáb Ago 27, 2011 1:18 pm

Opa,

Escape bonito e com um ronco bem bacana também.... Mas..... sinceramente em minha moto eu não colocaria, já pensou viajar (por algumas horas) com a moto fazendo esse barulho?!?!?! É pra deixar o piloto até meio grogue....

Certa ocasião tive a infelicidade de adquirir um caminhão com escapamento direto e com estralador, chegando da primeira viagem que fiz com ele, antes mesmo de vir pra casa parei numa auto-peças diesel e comprei o escape original (com silencioso). Ta certo que com o escape aberto ele parecia até ser mais imponente do que é na real, mas eu estava ficando surdo!!! affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Peças Genéricas da KANSAS! - Página 28 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  Cássio Fernandes Sáb Ago 27, 2011 6:40 pm

Edifrans escreveu:Opa,

Escape bonito e com um ronco bem bacana também.... Mas..... sinceramente em minha moto eu não colocaria, já pensou viajar (por algumas horas) com a moto fazendo esse barulho?!?!?! É pra deixar o piloto até meio grogue....

Certa ocasião tive a infelicidade de adquirir um caminhão com escapamento direto e com estralador, chegando da primeira viagem que fiz com ele, antes mesmo de vir pra casa parei numa auto-peças diesel e comprei o escape original (com silencioso). Ta certo que com o escape aberto ele parecia até ser mais imponente do que é na real, mas eu estava ficando surdo!!! affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid


Abraço,

Concordo com tudo o que foi dito nesta mensagem Cool
Quando eu paro no sinal e vem aquelas titans com escapamento barulhento eu já fico com a sombrancelha dando nó Razz Razz Razz Razz

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Peças Genéricas da KANSAS! - Página 28 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  L340 Sáb Ago 27, 2011 6:55 pm

Cassio!
Eu tinha me esquecido de te enviar a MP!
Ai caramba.
Então, eu não curto barulhento igual o pessoal faz com as CGs, um ronquinho é legal, mesmo pq a Kansas não é silenciosa.
Mesmo o pessoal do outro forum discordando, eu gosto mais do ronco do Scorpion e pelo preço diria que se fosse trocar, seria ele minha opção.
Ou então procuraria alguma forma de adaptar a ponta do escape da Today, que é menos aberto e acho que casaria bem com a moto.
Peças Genéricas da KANSAS! - Página 28 Cg125%20escape%2077_82
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Peças Genéricas da KANSAS! - Página 28 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  Betho Sáb Ago 27, 2011 7:46 pm

Eu já curto um belo ronco um pouco mais alto e grave... não chega nem aos pés da sinfonia de uma quadricilindrica... mas qq coisa que tire aquele som agudo, ardido... já ajuda... agora eh complicado confundir ronco com barulho de cg de escapamento aberto... esse "barulho", realmente, ninguém merece.
como diria o filósofo, uma coisa eh uma coisa... outra coisa eh outra coisa !!!
Esse cstomer pelo que o Vinicius levantou eh caro... porém, se comparar com o preço dessa meleka de escape original que eh vendido na cc ... a diferença não eh grande... eu iria de customer.
- Edi, assim como vc, tb ja peguei estradas com escape aberto, na época eu tinha um maverick 8 caneco com escape direto... o ronco eh tuuuuudo de bom.... mas na hora que ele se tornava cansativo... ao invés de colocar um original..... colocava uma "fita k7" no "roadstar" e ligava o "tojo".... e deixava rolar Led Zepelin, Ramones e cia..... o ronco do motor, pelo menos internamente era imperceptível Razz Razz Razz

abraços
Betho

Betho
Betho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 351
Idade : 65
Localização : Campinas SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Peças Genéricas da KANSAS! - Página 28 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  L340 Sáb Ago 27, 2011 9:53 pm

Nossa meu, Tojo, Roadstar e Motoradio me lembram infância, carros da família, Fuscas, Brasílias, Passats.
Inclusive um Tojo e um Motoradio foi para o além dentro de um Passat TL em uma enchente. Crying or Very sad
Por falar nisso, outro dia vi uma negócio sobre fitas K7.
Qual a ligação entre esses dois objetos?
Peças Genéricas da KANSAS! - Página 28 6658871da919b97123c41157f0962b
Pior que eu tenho uma dessas na gaveta e estou pensando seriamente em consertar um APSS da Sharp para ouvir Vinil...
Voltando ao assunto do escape, busquei vídeos sobre o escape da Roncar:




Precisa ouvir isso pessoalmente, mas pelo vídeo parece ser alto do tipo que apurrinha em viagem.
Eu sou o único que achou o ronco do Scorpion mais grave que o do Customer?
Será que estou precisando regular meu equalizador mental?


Original

Aí deram um prego para o cara...
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Peças Genéricas da KANSAS! - Página 28 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 28 de 40 Anterior  1 ... 15 ... 27, 28, 29 ... 34 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos