FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto..

+31
lucas pires
SpeedGTR
geniusartes
marcelov
Layo
ando079
Familia
Lobo & Loba
junior
Fuzzy Logic
fulô
Vinicius Araujo
andre105
Deise velasque
wjlisboa
firefox
Paulinhospeed150
Marcelo mundo estranho
Fernando Moreira
Marcelo Soares Calçada
mi_jones
marcelo_rsb
leoalmeida123
nego
jeff
coyote182
Kvrao
Speed
Kaiser Marcellus
tos3719
Michel
35 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

[BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto.. - Página 3 Empty Re: [BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto..

Mensagem  fulô Qua Set 09, 2009 7:01 am

nego escreveu:Verifica se o cabo do velocimetro e embreagem, não estão tocando no paralama, também já ouve relatos de a buzina toca-lo, neste caso deve-se dobrar a aste da buzina, ok. espero ter ajudado,
José Luiz.

Pois é nego,

Já suspendi a buzina e o cabo que vem do painel...e nada...
Vou prender o cabo do velocímetro no suporte pra fazer o teste, mas 90% que não é ele.
obrigado!!!!
fulô
fulô
Forista
Forista

Número de Mensagens : 101
Idade : 49
Localização : Caculé-Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto.. - Página 3 Empty Re: [BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto..

Mensagem  Speed Qua Set 09, 2009 1:18 pm

fulô escreveu:
nego escreveu:Verifica se o cabo do velocimetro e embreagem, não estão tocando no paralama, também já ouve relatos de a buzina toca-lo, neste caso deve-se dobrar a aste da buzina, ok. espero ter ajudado,
José Luiz.
Pois é nego,
Já suspendi a buzina e o cabo que vem do painel...e nada...
Vou prender o cabo do velocímetro no suporte pra fazer o teste, mas 90% que não é ele.
obrigado!!!!

Tambem ja fiz o q o nego sugerio mas de nada adiantou. E de fato exite um misterio nesse paralamas pq tambem coloquei uma borracha envolvendo o suporte mas na hora do teste. adivinha, a pancadinha estava la. Não deu certo.
Sera que tem algum outro paralamas que caiba na nossa speed?
Speed
Speed
Forista
Forista

Número de Mensagens : 229
Idade : 41
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto.. - Página 3 Empty Re: [BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto..

Mensagem  fulô Qua Set 09, 2009 8:56 pm

Speed escreveu:
fulô escreveu:
nego escreveu:Verifica se o cabo do velocimetro e embreagem, não estão tocando no paralama, também já ouve relatos de a buzina toca-lo, neste caso deve-se dobrar a aste da buzina, ok. espero ter ajudado,
José Luiz.
Pois é nego,
Já suspendi a buzina e o cabo que vem do painel...e nada...
Vou prender o cabo do velocímetro no suporte pra fazer o teste, mas 90% que não é ele.
obrigado!!!!

Tambem ja fiz o q o nego sugerio mas de nada adiantou. E de fato exite um misterio nesse paralamas pq tambem coloquei uma borracha envolvendo o suporte mas na hora do teste. adivinha, a pancadinha estava la. Não deu certo.
Sera que tem algum outro paralamas que caiba na nossa speed?

Speed, não quero colocar o paralama de outro modelo, quero sim é desvendar esse mistério!!
Não tem cabimento isso, o que bate no paralama???? Ha,, mas vou descobrir....srs
fulô
fulô
Forista
Forista

Número de Mensagens : 101
Idade : 49
Localização : Caculé-Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto.. - Página 3 Empty Re: [BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto..

Mensagem  Speed Sex Set 11, 2009 2:36 pm

fulô escreveu:
Speed escreveu:
fulô escreveu:
nego escreveu:Verifica se o cabo do velocimetro e embreagem, não estão tocando no paralama, também já ouve relatos de a buzina toca-lo, neste caso deve-se dobrar a aste da buzina, ok. espero ter ajudado,José Luiz.
Pois é nego,Já suspendi a buzina e o cabo que vem do painel...e nada...
Vou prender o cabo do velocímetro no suporte pra fazer o teste, mas 90% que não é ele.obrigado!!!!
Tambem ja fiz o q o nego sugerio mas de nada adiantou. E de fato exite um misterio nesse paralamas pq tambem coloquei uma borracha envolvendo o suporte mas na hora do teste. adivinha, a pancadinha estava la. Não deu certo.
Sera que tem algum outro paralamas que caiba na nossa speed?
Speed, não quero colocar o paralama de outro modelo, quero sim é desvendar esse mistério!!
Não tem cabimento isso, o que bate no paralama???? Ha,, mas vou descobrir....srs

Fulô vc tem toda razão em querer desvendar esse misterio, e conte com minha ajuda.
é que tendo um outro compativel, seria possivel fazer um teste entre eles pra ver q tem de diferente no nosso paralama p fazer esse barulho.
Tenho uma outra duvida, como acochar aquela arruela da caixa de direção?Da pra ver essa peça sem desmontar a moto.Seria essa arruela que devo acochar para diminuir mais as pancadinhas q vem da caixa de direção?

Veleu mano!!!!! lol! lol!
Speed
Speed
Forista
Forista

Número de Mensagens : 229
Idade : 41
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto.. - Página 3 Empty Re: [BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto..

Mensagem  fulô Sex Set 11, 2009 3:00 pm

Speed escreveu:
fulô escreveu:
Speed escreveu:
fulô escreveu:
nego escreveu:Verifica se o cabo do velocimetro e embreagem, não estão tocando no paralama, também já ouve relatos de a buzina toca-lo, neste caso deve-se dobrar a aste da buzina, ok. espero ter ajudado,José Luiz.
Pois é nego,Já suspendi a buzina e o cabo que vem do painel...e nada...
Vou prender o cabo do velocímetro no suporte pra fazer o teste, mas 90% que não é ele.obrigado!!!!
Tambem ja fiz o q o nego sugerio mas de nada adiantou. E de fato exite um misterio nesse paralamas pq tambem coloquei uma borracha envolvendo o suporte mas na hora do teste. adivinha, a pancadinha estava la. Não deu certo.
Sera que tem algum outro paralamas que caiba na nossa speed?
Speed, não quero colocar o paralama de outro modelo, quero sim é desvendar esse mistério!!
Não tem cabimento isso, o que bate no paralama???? Ha,, mas vou descobrir....srs

Fulô vc tem toda razão em querer desvendar esse misterio, e conte com minha ajuda.
é que tendo um outro compativel, seria possivel fazer um teste entre eles pra ver q tem de diferente no nosso paralama p fazer esse barulho.
Tenho uma outra duvida, como acochar aquela arruela da caixa de direção?Da pra ver essa peça sem desmontar a moto.Seria essa arruela que devo acochar para diminuir mais as pancadinhas q vem da caixa de direção?

Veleu mano!!!!! lol! lol!

Speed,

Ha sim, entendi o que vc quer fazer, é colocar um compatível para testar....isso mesmo...

Enquanto a caixa de direção, ví o mecânico fazendo o seguinte: Ele folgou a porca grande de cima e deu umas batidinhas com uma chave de fandas e um martelo naquela aruela que fica logo embaixo. mas em tópicos aqui no fórum falam que antes de apertar essa aruela tem que folgar as bengalas..aí não sei...
Valeu...
fulô
fulô
Forista
Forista

Número de Mensagens : 101
Idade : 49
Localização : Caculé-Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto.. - Página 3 Empty Re: [BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto..

Mensagem  Speed Sex Set 25, 2009 4:16 pm

É mano acho que esse misterio do para lama vai ficar p o padre Qdedo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
eu tirei aquele suporte de ferro q fica por dentro e nada. Pelo contrario, fez foi piorar, tava ate com medo que quebrasse.Mas vou continuar tentando.
E vc por ai mano alguma novidade?

Valeu!! lol! lol!
Speed
Speed
Forista
Forista

Número de Mensagens : 229
Idade : 41
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto.. - Página 3 Empty Re: [BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto..

Mensagem  fulô Seg Set 28, 2009 5:57 pm

Speed escreveu:É mano acho que esse misterio do para lama vai ficar p o padre Qdedo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
eu tirei aquele suporte de ferro q fica por dentro e nada. Pelo contrario, fez foi piorar, tava ate com medo que quebrasse.Mas vou continuar tentando.
E vc por ai mano alguma novidade?

Valeu!! lol! lol!

Só o padre Qvedo pra ver isso!!!! srsrsr

Quarta-feira vou fazer a revisão dos 1000 na moto, vamo vê no que vai dá qualquer novidade olhe digo!!!
Valeu!!
fulô
fulô
Forista
Forista

Número de Mensagens : 101
Idade : 49
Localização : Caculé-Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto.. - Página 3 Empty Re: [BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto..

Mensagem  Speed Seg Out 05, 2009 4:38 pm

Aê Fulô, tornei a tirar o paralamas. Só q desta vez eu coloquei um "forro" cobrindo aquela peça qUe fica por dentro, pra ser mais preciso usei uma "esponja", uma coisa assim, não me vem o nome no momento. Coloquei o maximo q pude. e antes de testar eu deu uma apertada na caixa de direção. Olha, o resultado não foi 100% não, mas melhorou bastante. Foi super dificio colocar o essa peça por dentro pq com a esponja ficOu muito apertado. Mas a intenção é essa mesmo.
No calçameNto quase num faz barulho, apenas qnd é um buraquinho maid findO. Ai agente escuta.
Flw!!!! lol! lol!
Speed
Speed
Forista
Forista

Número de Mensagens : 229
Idade : 41
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto.. - Página 3 Empty Re: [BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto..

Mensagem  Familia Seg Out 05, 2009 10:23 pm

Olha o problema pode esta nas arruelas de fixacao do paralamas, pode ser ou nao, aqui um amigo meu teve o problema semelhante isso aconteceu apos a primeira revisao, a moto quando voltou ficou apresentando barulho n aparte da frente, ele me perguntou se a minha tinha este problema eu respondi que nao. Ele pediu para que eu desse uma olhada, de cara vi que as arruelas estavam erradas as arruelas corretas tem um chanfro, as que estavam na moto dele eram lisas, estas arruelas lisas nao estabilizavam o paralamas dando o barrulho o que eu fiz foi dizer a ele que fosse la na loja para que colocassem as arruelas corretas.
Uma outra coisa tambem pude ver na moto dele um dos parafusos do sistema de freio estava solto apertei o tal parafuso e o barulho tambem diminuiu.
Resultado 01 - apos a troca das arruelas e aperto do parafuso que fica no freio a disco o barulho sumiu.
Resultado 02 - ele nunca mais foi la na loja para fazer nenhuma revisao pois ele achou que a moto ficou pessima apos a primeira revisao, de la pra ca so eu que mexo na moto dele, seja pra apertar a corrente ou ate mesmo para regular tuchos ou o que aparecer.

PS.: Isso foi o problema daqui, o de voces pode ser semelhante ou nao.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto.. - Página 3 Empty Re: [BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto..

Mensagem  Speed Ter Out 06, 2009 2:49 pm

fulô escreveu:
Speed escreveu:É mano acho que esse misterio do para lama vai ficar p o padre Qdedo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
eu tirei aquele suporte de ferro q fica por dentro e nada. Pelo contrario, fez foi piorar, tava ate com medo que quebrasse.Mas vou continuar tentando.
E vc por ai mano alguma novidade?

Valeu!! lol! lol!

Só o padre Qvedo pra ver isso!!!! srsrsr

Quarta-feira vou fazer a revisão dos 1000 na moto, vamo vê no que vai dá qualquer novidade olhe digo!!!
Valeu!!


To no agurado ae valeu.

Tem um post aqui q diz q o paralamas da yes serve. agora vamo ve se ele faz esse maldito toc toc.

Familia, valeu pelas dicas mano. No caso vc se refere a um arruela frizada é isso?
flw
Speed
Speed
Forista
Forista

Número de Mensagens : 229
Idade : 41
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto.. - Página 3 Empty Re: [BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto..

Mensagem  Familia Qui Out 08, 2009 6:02 am

[BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto.. - Página 3 Arruelas
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto.. - Página 3 Empty Re: [BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto..

Mensagem  fulô Qui Out 08, 2009 11:11 am

Familia escreveu:[BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto.. - Página 3 Arruelas

Agora entendi, mas as arruelas na minha moto são as certas mesmo.. e continua "batendo"


Speed,

Demorei de lhe responder, vai desculoando aí ok? Mas ainda não descobri.

Mas tem uma coisa, acho que trocando o fluido da bengala por um mais grosso deve melhorar, porque o fluido das nossas Speeds são finos demais. Quando passamos em ruas sem asfalto nota-se o sobe e dece do amortecedor é muito fora do normal, qualquer declive por menor que seja .
Mas continuo tentando...
valeu


Última edição por fulô em Sex Out 09, 2009 7:39 pm, editado 2 vez(es)
fulô
fulô
Forista
Forista

Número de Mensagens : 101
Idade : 49
Localização : Caculé-Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto.. - Página 3 Empty Re: [BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto..

Mensagem  Speed Qui Out 08, 2009 12:56 pm

Familia escreveu:[BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto.. - Página 3 Arruelas

Puts Familia, aGora é q fiquei desesperansoso mesmo. A minha arruela e igualzinha a essa q vc sE refere como certa.
Agora deu mesmo!!!!!! Mas, fazer o q não é? Vou continuar tentando aqui.

Valeu pela ilustração.
lol! lol!
Speed
Speed
Forista
Forista

Número de Mensagens : 229
Idade : 41
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto.. - Página 3 Empty Re: [BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto..

Mensagem  Familia Sex Out 09, 2009 5:51 am

A outra possibilidade!!! como ja foi informado aqui neste post mesmo, o fludo da bengala, tem um post em que eu mostro como trocar o fluido e informo que a quantidade e 200ml as nossas motos tem dimensoes de bengala para uma capacidade acima de 160ml, mas o fabricante recomenda 130ml, tenho duas speed, em uma delas eu coloquei o recomendado 130ml a moto apresenta pancada "batida" na frente, ja a outra eu coloquei 200ml, o resultado e que a moto nao bate e em uma andada macia mesmo a rua cheia de buraco, vejam com o mecanico ou a troca da bengala ou ate mesmo voces podem fazer a troca em casa basta ter um recipiente que meca a quantidade em mls.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto.. - Página 3 Empty Batida seca

Mensagem  ando079 Qui Nov 26, 2009 4:50 pm

Eu ja perdi a paciência com essa batida. Esse é o único problema que eu tive com essa moto até hoje, aliais, acho que ele ja veio nela.

Hoje, fui trocar o bendito óleo das bengalas, coloquei 200 ml em cada, foi verificado se existia alguma folga na caixa de direção e estava tudo correto. Ao recolocar tudo no lugar , eu sai para testar, meu mecânico falou " que barulho que nada!!! " E ao passar no primeiro buraquinho, haha adivinhem??? TOC... Putz, a moto ficou super macia com 200ml, mas a batida seca continuava lá.
O mecânico ficou furioso e disse. Amanhã nós vamos desmontar essa P toda até achar o que é.
Amanhã eu posto o resultado. (espero que seja bom.)

ando079
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 09/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto.. - Página 3 Empty Re: [BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto..

Mensagem  Speed Sex Nov 27, 2009 3:01 pm

ando079 escreveu:Eu ja perdi a paciência com essa batida. Esse é o único problema que eu tive com essa moto até hoje, aliais, acho que ele ja veio nela.
Hoje, fui trocar o bendito óleo das bengalas, coloquei 200 ml em cada, foi verificado se existia alguma folga na caixa de direção e estava tudo correto. Ao recolocar tudo no lugar , eu sai para testar, meu mecânico falou " que barulho que nada!!! " E ao passar no primeiro buraquinho, haha adivinhem??? TOC... Putz, a moto ficou super macia com 200ml, mas a batida seca continuava lá. O mecânico ficou furioso e disse. Amanhã nós vamos desmontar essa P toda até achar o que é. Amanhã eu posto o resultado. (espero que seja bom.)

Ops, eis que surge uma nova esperança!!!!!! cheers cheers
Speed
Speed
Forista
Forista

Número de Mensagens : 229
Idade : 41
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto.. - Página 3 Empty Re: [BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto..

Mensagem  jeff Sex Nov 27, 2009 5:05 pm

Familia escreveu:A outra possibilidade!!! como ja foi informado aqui neste post mesmo, o fludo da bengala, tem um post em que eu mostro como trocar o fluido e informo que a quantidade e 200ml as nossas motos tem dimensoes de bengala para uma capacidade acima de 160ml, mas o fabricante recomenda 130ml, tenho duas speed, em uma delas eu coloquei o recomendado 130ml a moto apresenta pancada "batida" na frente, ja a outra eu coloquei 200ml, o resultado e que a moto nao bate e em uma andada macia mesmo a rua cheia de buraco, vejam com o mecanico ou a troca da bengala ou ate mesmo voces podem fazer a troca em casa basta ter um recipiente que meca a quantidade em mls.
Familia,

Vou seguir tua dica. A Kansas afunda demais a suspensão quando você faz uma frenagem mais intensa. O freio é ótimo, mas não a afundada até o fim de curso.

Acredito que o resultado será tão bom quanto para suas Speed.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto.. - Página 3 Empty Batida seca é um mistério.

Mensagem  ando079 Sáb Nov 28, 2009 3:16 pm

Um verdadeiro mistério! Hoje desmontamos quase toda parte da frente da moto. Deixamos a moto toda pelada, e a maldita batida estava lá, fraca mas estava. Resolvemos tirar o paralamas e a batida SUMIU. Só que sem paralamas não dá. O mistério é de onde vem a batida, se o paralamas agora está com borrachas em todas as partes de contato e fixação possíveis?

O mecânico disse que a saga continua nessa segunda feira, porém, ele acha que a batida está sendo conduzida ao paralamas como um auto falante. Pois quando andamos e colocamos os pés sobre o paralama, podemos sentir a batida, mas não ouvimos quase nada pois o som é abafado imediatamente.

Se for realmente isso, surge outra pergunta. O que poderia estar ocasionando isso? Segunda feira esperamos descobrir.

PS: Vale lembrar que essa batida sexa não é muito percebida em ruas pavimentadas, mas em ruas de terra incomoda bastante devido a buraqueira.

ando079
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 09/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto.. - Página 3 Empty Re: [BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto..

Mensagem  jeff Sáb Nov 28, 2009 3:41 pm

Em algum tópico sobre esse assunto alguém tinha descoberto que o mistério era a pancada do paralama contra as buzinas, bastava entortar o suporte para evitar isso.

Essa possibilidade vocês já descartaram, né?

*Correção: no caso, acho que era uma Laser... Não se aplica a outras motos. Acredito que o mais provável seja realmente a fixação do paralama, como dito na página anterior.

Outras possibilidades são folga na caixa de direção (tem que ser ajustada periodicamente, mas não deveria aparecer entre as revisões), nível de óleo baixo nas bengalas (isso realmente ocorre, a suspensão não devia chegar ao fim de curso em uma simples freada).

Torço pelo fim do mistério.

Um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto.. - Página 3 Empty Re: [BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto..

Mensagem  fulô Seg Nov 30, 2009 4:37 pm

ando079,

Esse é o maior mistério do Ano, "A BATIDA NO PARALAMA" no cinema perto de vc.

Brincadeiras à parte, isso tem que ser resolvido, não tem cabimento, tem alguma parte do paralama que pega na bengala, só pode ser.

Vou fazer o teste que vc disse, colocar o pé no paralama pra sentir a batida, quem sabe surge uma idéia de onde vem.

Qualquer novidade nos informe.
Abraço.
fulô
fulô
Forista
Forista

Número de Mensagens : 101
Idade : 49
Localização : Caculé-Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto.. - Página 3 Empty Re: [BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto..

Mensagem  jeff Seg Nov 30, 2009 5:10 pm

Não é o cabo do velocímetro/mangueira do freio?
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto.. - Página 3 Empty Re: [BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto..

Mensagem  fulô Seg Nov 30, 2009 7:28 pm

jeff escreveu:Não é o cabo do velocímetro/mangueira do freio?

Não Jeff,
A batida do cabo do velocímetro é diferente e a mangueira do freio não bate no paralama (no meu caso)

A batida do cabo é constante, devido a vibração, na minha já teve tb, mas eu resolvi. No caso da misteriosa Batida no Paralama é um "POC POC, só quando cai em um buraco ou rua de calçamento ruim.
fulô
fulô
Forista
Forista

Número de Mensagens : 101
Idade : 49
Localização : Caculé-Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto.. - Página 3 Empty Re: [BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto..

Mensagem  firefox Seg Nov 30, 2009 8:24 pm

A minha tb faz esse POC POC mas so quando passa por um piso muiiiito irregular, tipo um buraco, a mim não incomoda
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto.. - Página 3 Empty Re: [BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto..

Mensagem  jeff Seg Nov 30, 2009 10:24 pm

A pinça do freio é "flutuante" para agarrar o disco em qualquer posição. Isso faz com que ela tenha um pequeno jogo, talvez faça algum barulho em condições de terreno muito ruim.

Sou mais pela folga do para-lama, conforme descrito pelo Família.

Mas até agora não observei esse barulho na minha.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto.. - Página 3 Empty Mistério resolvido!!!!!!!!! viva!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mensagem  ando079 Seg Nov 30, 2009 11:04 pm

Não acredito, mais finalmente depois de 01 ano e 1 mês, finalmente estou livre da batida seca.

Hoje completei a alteração na suspensão dianteira. Ja tinha elevado a traseira com a colocação dos amortecedores cofap para cg 150. Porém, ainda achava a dianteira muito mole e baixa.

Meu mecânico colocou molas para cg 150, com 190 ml de óleo para bengalas e um calço de 3cm dentro das mesmas. Resultado, a suspensão dianteira ficou mais alta e firme. Eu adorei o resultado. Mas o que eu mais gostei mesmo, foi o fim da batida seca . Eu ja havia esquecido como era bom poder passar em qualquer quebra molas a 50 km por hora em total silêncio, exeto o único barulho do motor da moto.

Foram colocadas as arruelas corretas como as demonstrada nesse tópico, porém elas ainda permitiam a batida, mesmo que em menor volume.
Meu mecânico apenas forrou toda área de atrito com o paralamas com borracha ( pedaços de câmara de ar .) E pronto. Acabou a maldita batida seca. Pulei, enfiei a moto em buracos e nada. Nada mesmo. Então amigos, no meu caso , a batida seca que parecia ser dentro do painel, era causada apenas pelo paralamas. Basta forrar toda área de atrito possível com borracha e adeus batida!!! Espero ter ajudado. Abraços a todos!!!

ando079
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 09/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto.. - Página 3 Empty Re: [BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto..

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos