FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema com a parte elétrica

5 participantes

Ir para baixo

Problema com a parte elétrica Empty Problema com a parte elétrica

Mensagem  marcelo_rsb Sex maio 30, 2008 10:06 pm

Medrado me diz uma coisa, quando o farol não acendia se você ligar a moto pelo pedal de partida ele ficava forte quando acelerava?
Caso negativo, muito provavelmente o fio do gerador ou algo assim estava com problema... acho pouco provavel o gerador estar com problema, mas pode ser tb...

Já, em caso de a moto gerar energia quando ligada(farol oscilar com a aceleração), ai é grandes chances de ser alarme mal instalado dando curto em algo ou então algum curto qualquer.

Uma passadinha em uma auto elétrica e um bom eletricista descobre o problema, apenas com um multímetro na mão!

Você deve estar bem puto com a concessionária, mas acho que vale a pena dar uma ultima chance para a marca, pois no geral todos estamos tendo problemas devido à mecânicos desqualificados, mas a moto em si tem agradado muito!
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a parte elétrica Empty Re: Problema com a parte elétrica

Mensagem  shinecrazy Sáb maio 31, 2008 5:10 pm

marcelo_rsb escreveu:Medrado me diz uma coisa, quando o farol não acendia se você ligar a moto pelo pedal de partida ele ficava forte quando acelerava?
Caso negativo, muito provavelmente o fio do gerador ou algo assim estava com problema... acho pouco provavel o gerador estar com problema, mas pode ser tb...

Marcelo, o farou da SPEED não oscila com a aceleração, isso só acontece com o farol de estacionamento!!!
Abraços!!!
shinecrazy
shinecrazy
Admin
Admin

Número de Mensagens : 454
Idade : 42
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a parte elétrica Empty Re: Problema com a parte elétrica

Mensagem  Petrucelli Sáb maio 31, 2008 8:55 pm

Oppa!!!!
O meu farol está variando!!!!!
Mas como postei outro dia, não estou muito preocupado pq vou "internar" a moto assim que eu volte a trabalhar...E deixar lá pelo tempo que for necessário!
Petrucelli
Petrucelli
Forista
Forista

Número de Mensagens : 361
Idade : 57
Localização : Pindamonhangaba/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a parte elétrica Empty Re: Problema com a parte elétrica

Mensagem  marcelo_rsb Sáb maio 31, 2008 11:17 pm

shinecrazy escreveu:
marcelo_rsb escreveu:Medrado me diz uma coisa, quando o farol não acendia se você ligar a moto pelo pedal de partida ele ficava forte quando acelerava?
Caso negativo, muito provavelmente o fio do gerador ou algo assim estava com problema... acho pouco provavel o gerador estar com problema, mas pode ser tb...

Marcelo, o farou da SPEED não oscila com a aceleração, isso só acontece com o farol de estacionamento!!!
Abraços!!!

Tipo Shyne, é no caso dele, pois o problema pode ser encontrado com esses sintomas...

Se o farol ocilar conforme aceleram, já responde que o gerador esta funcionando.
Se mesmo assim depois de um tempo parada a carga some, ai é que tem algum curto e ele tá drenando a energia,
Se o gerador estiver funcionando mas acabou de desligar a moto e a bateria tá no seca, ai é algum problema com o carregamento dela ou ela mesmo.
Se tá tudo fraco porém pode acelerar que não varia nada, ai é certeza que o problema tá no gerador, regulador de tensão...

Com isso você já tem uma boa noção de onde deve estar o problema! Entendeu?

Mas pelo que ele falou muito provavelmente tem algum curto... Pois sumir carga da bateria tão rápido nem que o gerador tivesse sem funcionar...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a parte elétrica Empty Re: Problema com a parte elétrica

Mensagem  coyote182 Dom Jun 01, 2008 1:26 pm

Sei lá, pode parecer inútil, mas sempre q eu desligo a moto eu apago os faróis e desligo a chave da partida, ñ sei se influencia no caso do farol ficar ligado(mesmo com a moto desligada) e mesmo assim acabar descarregando a bateria, então de ante mão, assim q eu páro a moto eu já desligo o farol todo.
coyote182
coyote182
Admin
Admin

Número de Mensagens : 407
Idade : 43
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a parte elétrica Empty Re: Problema com a parte elétrica

Mensagem  marcelo_rsb Dom Jun 01, 2008 2:13 pm

O importante é nunca deixar farol ligado com moto desligada isso come a bateria em 30min um bom tanto, deixar ligada na chave tb consume um pouco mas já bem menos que um farol.

Algo muito útil é nunca dar a partida com farol ligado, pois a partida consome uma corrente muito alta e o farol também(menos comparado à partida, mas ainda é muito) e isso significa uma corrente muito alta, mesmo que por pouco tempo uns 5amperes a mais que o farol drena além do motor de partida, com o tempo vai reduzindo a vida útil da bateria.
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a parte elétrica Empty Re: Problema com a parte elétrica

Mensagem  Petrucelli Dom Jun 01, 2008 4:50 pm

Sempre que estou disposto...Dou partida com o pedal...P/ poupar um pouco a bateria!
Acho que dá uma ajuda, né?
Petrucelli
Petrucelli
Forista
Forista

Número de Mensagens : 361
Idade : 57
Localização : Pindamonhangaba/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a parte elétrica Empty Re: Problema com a parte elétrica

Mensagem  marcelo_rsb Dom Jun 01, 2008 8:41 pm

Tudo que gaste menos carga ajuda a poupar a bateria, mas a bateria é feita pra usar mesmo, pode usar que se o sistema elétrico da moto tiver sido projetado direitinho, vai durar um bom tempo!
Eu só ligo a moto pela elétrica, pedal acho que liguei umas 5vezes por "teste" e mais nada e espero que a bateria dure!

Então o negócio é ficar sem neura, usa a moto normalmente, dar partida elétrica sem problemas mas não larga aceso farol com a moto desligada e tentar lembrar sempre de ao dar partida estar com o farol desligado. Não deixar a marcha lenta muito baixa é importante, pois nesse caso gerador gira lento d+ e ai consome muito mais do que gera quando com a moto parada e farol aceso.
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a parte elétrica Empty Re: Problema com a parte elétrica

Mensagem  Petrucelli Dom Jun 01, 2008 8:50 pm

Acho que é por isso a oscilação do meu farol, em m. lenta!
Vou aumentar um pouco o giro na lenta!!!
Petrucelli
Petrucelli
Forista
Forista

Número de Mensagens : 361
Idade : 57
Localização : Pindamonhangaba/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a parte elétrica Empty Re: Problema com a parte elétrica

Mensagem  shinecrazy Seg Jun 02, 2008 7:28 am

É importante não ligar a moto com o farol acesso! Pelo menos isso é o que o mecânico me disse quando tirei a minha!!!
Agora acho que isso é problema na SPEED, porque em algumas motos, como a Tornado por exemplo, por segurança o farol não pode ser apagado nunca!!!
Abraços!!!!
shinecrazy
shinecrazy
Admin
Admin

Número de Mensagens : 454
Idade : 42
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a parte elétrica Empty Re: Problema com a parte elétrica

Mensagem  Tuco Benedito Seg Jun 02, 2008 12:04 pm

Todas as motos novas estão vindo SEM o botão que desliga o farol. Ele fica ligado 100% do tempo quando a chave está ligada.
Mas isso, provavelmente, requer um redimensionamento da parte elétrica.
Tuco Benedito
Tuco Benedito
Forista
Forista

Número de Mensagens : 170
Idade : 49
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a parte elétrica Empty Re: Problema com a parte elétrica

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos