FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Speed com rendimento superior após a primeira revisão

+13
jeff
marcelo_rsb
HugoSA
Thiefbull
SegBlack Evan
wandao.a
coyote182
ddc
marlon
Fernando Moreira
mi_jones
Marcelo Soares Calçada
Fulgors
17 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Speed com rendimento superior após a primeira revisão - Página 2 Empty Re: Speed com rendimento superior após a primeira revisão

Mensagem  marcelo_rsb Sáb Nov 08, 2008 10:04 pm

Supostamente com tal Kmetragem já não era pra moto estar tão amarrada(ainda irá se soltar um pouco)!
Mas não era pra estar ruim ao ponto de penar pra passar dos 100Km/h, e mais entranho ainda é falarem de perder garantia... supostamente um motor de 150cc TEM que passar dos 100Km/h sem penar tanto, afirmo isso com pleno entendimento do problema pois a minha apresenta a mesma coisa, resolvi um problema recentemente e talvez isso mude a situação em breve posto resultados, se puder aguardar um retorno... prometo te responder assim que puder testar isso!
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com rendimento superior após a primeira revisão - Página 2 Empty Re: Speed com rendimento superior após a primeira revisão

Mensagem  marcelo_rsb Sáb Nov 08, 2008 10:22 pm

HugoSA escreveu:Eim?! Agulha?! Cara, minha agulha esta na posição mais baixa possível e minha moto passa sim dos 100km/h.
Da posição mais alta da agulha para a posição mais baixa, a diferença de potência é mínima, pelo menos na minha moto. Em compensação a diferença de consumo é bem considerável....
No seu caso, pode ser válvulas folgadas (eles teriam que regular a folga das válvulas nas revisões, mas duvido que façam isso), freio pegando, ou cabo do acelerador com folga... principalmente o que atua na borboleta...

Borboleta?!? Chama de borbolete a polia que aciona o pistonte auxiliar, ou chama de borboleta o que normalmente chamam de borboleta com por exemplo a do afogador?, pois tinha quase certeza que o carburador da speed só tivesse a borboleta do afogador e mais nenhuma...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com rendimento superior após a primeira revisão - Página 2 Empty Re: Speed com rendimento superior após a primeira revisão

Mensagem  HugoSA Sáb Nov 08, 2008 10:42 pm

Marcelo,
Acompanhe o cabo do acelerador, desde o acelerador em si até o carburador. Verá que em um determinado momento, embaixo do taque, ele se deriva em 2. Um cabo é ligado na agulha do pistonete, como vc bem reparou, e outro vai pra borboleta que controla o fluxo de ar do motor.
Ainda estou fazendo testes (na verdade eu abandonei esses testes porque estou sem saco de mexer na moto), sobre qual é o melhor momento para a borboleta começar a atuar, se é no exato instante que começamos a torcer o acelerador, ou se é melhor a agulha subir um pouco primeiro.
Notei que na Kansas, aparentemente não existe esse controle do fluxo de ar... consecutivamente, não faço idéia de como funciona o carburador dela. Tentarei me informar a respeito.
Abraços
HugoSA
HugoSA
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Localização : Santo André - SP
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com rendimento superior após a primeira revisão - Página 2 Empty Re: Speed com rendimento superior após a primeira revisão

Mensagem  jeff Dom Nov 09, 2008 1:47 pm

O carburador das Kansas é igual ao das antigas CGs, apenas um pistonete e borboleta do afogador. O da Speed deveria apresentar um funcionamento melhor, sem falhas em acelerações intensas...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com rendimento superior após a primeira revisão - Página 2 Empty Re: Speed com rendimento superior após a primeira revisão

Mensagem  xello 81 Dom Nov 09, 2008 2:34 pm

bom... como eu nao gosto muito de correr, eu deixei ela o mais economico possivel... ela chega até os 127km/h... antes era os 143km/h pois ainda nao viajei com ela... uso mais na cidade e a 130 dentro da cidade aki é im possivel.... raramente uns 100 até q vai... hehehhe

study
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com rendimento superior após a primeira revisão - Página 2 Empty Re: Speed com rendimento superior após a primeira revisão

Mensagem  Thiefbull Qua Nov 12, 2008 9:41 pm

Vou pedir pra mexerem pra mim, to de saco cheio de nao passar muito de 100 km/h.
E esclarecendo um pouco, ela nao sofre tanto, mas ...
A proposito, vcs estao com problemas no painel?
Já é a 3º vez q mexem e continua embassando ou o conta giro nao funciona direito, to de saco cheio com isso!
Pra ajudar, qdo o cara colou o conta giro derrubou cola no meu paralama e só ví isso ontem, mas deixa eu aparecer de novo, só tiro da loja dp que ela estiver 100%.
As meninas q atendem o pós venda aqui em Curitiba sao gente boa, os mecânicos sao bons e bem atenciosos, mas bem o q me atendeu, tava morrendo de preguiça e fez um servicinho miserável de porco.
Até minha esposa ta de saco cheio...
Semana q vem tô lá.

Valeu a ajuda rapaziada.
Thiefbull
Thiefbull
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 11/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com rendimento superior após a primeira revisão - Página 2 Empty Re: Speed com rendimento superior após a primeira revisão

Mensagem  Rafael.RS Qui Nov 13, 2008 12:21 am

a minha ta com 480 kilometros e NUNCA chego a 100 KM!!! maximo q consegui por na reta foi 90KM e não passo disso . punho colado !!!

sei la vo esperar a revisão dos 1000 pra ver como q ela vai voltar .
Rafael.RS
Rafael.RS
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 90
Idade : 40
Localização : Rio Grande do Sul / Porto Alegre
Data de inscrição : 08/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com rendimento superior após a primeira revisão - Página 2 Empty Re: Speed com rendimento superior após a primeira revisão

Mensagem  jeff Qui Nov 13, 2008 7:02 am

Rafael,

Não esquenta não. Esse papo de 140 por hora é só zoação. O velocímetro pode até indicar isso, mas a velocidade máxima da moto é na casa dos 100, 110 e olhe lá.

O resto é somente erro de marcação/vibração do ponteiro. Pode até aparecer na foto, mas não é a velocidade real.

Uma ninja 250, com 33 cv, atinge no máximo 162 km/h (com indicação no velocímetro de 180 km/h).

Nossa Speed 150, com 13 cv, chegando realmente a 140? Nem com reza brava, nem que mu mu cof cof.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com rendimento superior após a primeira revisão - Página 2 Empty Re: Speed com rendimento superior após a primeira revisão

Mensagem  xello 81 Qui Nov 13, 2008 10:03 am

olha.... falando a verdade.... só chegei a 130km/h e us kebrados... e nunca mais... tento repetir a façanha mas nao consigo... vou ver se pego a SP-425 pra ver até aonde ela vai...

study
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com rendimento superior após a primeira revisão - Página 2 Empty Re: Speed com rendimento superior após a primeira revisão

Mensagem  Peroni Qui Nov 13, 2008 4:26 pm

pow a minha da 130 ,,,,mas antes ela cortava giro..ai a mesma bateu motor com 3 meses...fizeram a parte de cima.,.

agora naum corta giro mais...

e ta andandu bem naum passa de 120 ..pqp..


ta desrregulada o carburador achu.,...


e é a terceira vez q eu lavo ela e invento de sair...ela começa engasgar e morre naum pega nem por resa braba..ja fikei na maum 3 vezez..

o q faço...


hj pensei até em devolver a moto...;;; pow ta tensu...
Peroni
Peroni
Novato
Novato

Número de Mensagens : 37
Idade : 33
Localização : colatina
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 13/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com rendimento superior após a primeira revisão - Página 2 Empty Re: Speed com rendimento superior após a primeira revisão

Mensagem  xello 81 Qui Nov 13, 2008 6:22 pm

se vc tacou agua direto no bocal do tanque a moto nao "funfa" mesmo... abre o tanque... ahi vc enfia um araminho bem fino no buraquinho do lado esquerdo... vê se está emtupido... o meu entupiu e estava cheio de areia...


study
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com rendimento superior após a primeira revisão - Página 2 Empty Re: Speed com rendimento superior após a primeira revisão

Mensagem  maromali Qui Fev 04, 2010 6:33 am

Minha Speed ficou ótima depois da 1ª revisão. Está mais econômica, lubrificaram tudo, retiraram um barulho na traseira que toda vez q eu passava em algum buraco, incomodava. Tive que pagar a troca de óleo (que quando comprei a moto me disserem que não pagaria), mas tudo bem. A moto tá uma delícia.
maromali
maromali
Novato
Novato

Número de Mensagens : 40
Idade : 52
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com rendimento superior após a primeira revisão - Página 2 Empty Re: Speed com rendimento superior após a primeira revisão

Mensagem  Convidad Qui Fev 04, 2010 4:22 pm

maromali escreveu:Minha Speed ficou ótima depois da 1ª revisão. Está mais econômica, lubrificaram tudo, retiraram um barulho na traseira que toda vez q eu passava em algum buraco, incomodava. Tive que pagar a troca de óleo (que quando comprei a moto me disserem que não pagaria), mas tudo bem. A moto tá uma delícia.
.
.
.
Parabéns.

Isto já é uma coisa certa. Depois da revisão dos 1000 km a moto já esta amaciada e após um reaperto geral e uma boa revisão a moto é outra moto (bem melhor de acordo com a maioria dos usuários deste fórum).

Acontece que as vendas vão muito bem (graças a Deus) e às vezes a montagem é tão rápida que as vezes passa despercebido algum detalhe, que na revisão dos 1000 são revisto e corrigidos.

Linha de montagem:
Speed com rendimento superior após a primeira revisão - Página 2 015328728ex00

Montagem (Laser 150cc)
Speed com rendimento superior após a primeira revisão - Página 2 8efvqam1t1ubc2fl1tf9aml

Quanto ao vendedor afirmar que a primeira revisão era tudo grátis. Infelismente isto é mais uma mentira de vendedor desonesto. Pena.
.
.
.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Speed com rendimento superior após a primeira revisão - Página 2 Empty Re: Speed com rendimento superior após a primeira revisão

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos