FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mais alguns problemas... talvez voces possam me ajudar

+15
nego
Tião
Marcelo Soares Calçada
gerson16
José Lourenço da silva
Rosimar
stallone523
will_santana
james_hetfield
marcelo_rsb
Jorjão
wandao.a
Aurelio
jeff
lfadoidao
19 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Mais alguns problemas... talvez voces possam me ajudar - Página 2 Empty descarga queimada

Mensagem  williambb Dom Mar 08, 2009 12:15 pm

Olá, galera, sou novo no forum, desculpem se estou usando o tópico errado.
gostaria de saber o sequinte:
comprei minha kansas sexta feira 5/03, coloquei sissi bar, mata cachorro e cano da roncar. ficou fílé d +, o problema é q no dia sequinte peguei viagem de 70km para onde moro e qdo chegeui em casa o cano estava começando a queimar perto do motor e onde ele tem solda. gostaria de saber se isso é normal acontecer com tao pouco tempo de uso. obrigado, o forum é 10.

williambb
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 40
Localização : Ipatinga MG
Data de inscrição : 26/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mais alguns problemas... talvez voces possam me ajudar - Página 2 Empty Re: descarga queimada

Mensagem  jeff Dom Mar 08, 2009 12:30 pm

William,

Toda moto amarela um pouco o escapamento, algumas mais do que outras, o que é função da qualidade do cromado, espessura do metal e também do quanto o motor é forçado durante a utilização ainda na fase de amaciamento do motor, o que é errado.

Em algumas Kansas esse efeito parece ser mais acentuado do que em outras, e não sei se isso ocorre devido à mão pesada dos donos ou a variações de qualidade dos lotes produzidos.

Na dúvida, fale com sua concessionária.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mais alguns problemas... talvez voces possam me ajudar - Página 2 Empty descarga queimada

Mensagem  williambb Dom Mar 08, 2009 12:40 pm

jeff,
grato pela resposta, mas eu troquei o cano justamente por que o original queimava rapido demais, estou achando que troquei gato por lebre. rs

williambb
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 40
Localização : Ipatinga MG
Data de inscrição : 26/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mais alguns problemas... talvez voces possam me ajudar - Página 2 Empty Re: Mais alguns problemas... talvez voces possam me ajudar

Mensagem  will_santana Dom Mar 08, 2009 1:16 pm

acho q o problema foi 1 viagem tao longa com 1 moto ainda nem amaciada
jah foi comentado varias vezes aqui no forum a questao das valvulas e outras questoes relativas a amaciamento

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mais alguns problemas... talvez voces possam me ajudar - Página 2 Empty Re: Mais alguns problemas... talvez voces possam me ajudar

Mensagem  jeff Dom Mar 08, 2009 6:50 pm

É, Will,

Também acho que a viagem com o motor sem amaciar causou aquecimento excessivo. O motor trabalha mais quente nessa fase, por isso que se deve evitar viagens prolongadas.

Andei pensando:

Um outro motivo que pode estar causando esse aquecimento anormal é o dispositivo que injeta ar fresco no escape com a finalidade de minorar os índices de emissões. Ao queimar os hidrocarbonetos que não foram queimados na câmara, a temperatura aumenta além do que os escapamentos sem esse dispositivo eram obrigados a aguentar, algo que não foi previsto pelo pessoal.

É uma possibilidade.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mais alguns problemas... talvez voces possam me ajudar - Página 2 Empty problemas

Mensagem  leopinheiro Seg Mar 09, 2009 4:29 pm

Pessoal boa tarde,

Sou novo no forum, e sexta feira 06/03/2009 comprei minha kansas, só que ela apresentou um problema: Quando eu cheguei na casa da minha noiva todo feliz pra mostrar a moto q desliguei e fui ligar na partida eletrica o motor de partida ficou funcionando direto, desliguei e tirei a chave fora e mesmo assim ficou funcionando, alguem saberia me dizer o pq disso? Pq eu nunca havia visto isso. Há a minha kansas é uma prata.

leopinheiro
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 40
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mais alguns problemas... talvez voces possam me ajudar - Página 2 Empty Re: Mais alguns problemas... talvez voces possam me ajudar

Mensagem  jeff Seg Mar 09, 2009 10:26 pm

Leo,

É curto no circuito do botão ou do relé de partida/problema no motor de partida. Concessionária e garantia, não tem outro jeito.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mais alguns problemas... talvez voces possam me ajudar - Página 2 Empty Re: Mais alguns problemas... talvez voces possam me ajudar

Mensagem  leopinheiro Ter Mar 10, 2009 12:16 pm

Vlw Jeff,

Meu irmão vai levar amanha pra concessionária, quando ajeitar eu aviso como ficou.

Abraço!

leopinheiro
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 40
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mais alguns problemas... talvez voces possam me ajudar - Página 2 Empty Re: Mais alguns problemas... talvez voces possam me ajudar

Mensagem  leopinheiro Qui Mar 12, 2009 9:54 am

Jeff,

Levei ontem a kansas na concessionária onde eu comprei a moto que fica em fortaleza/ce, e foi detectado mesmo curto circuito no relé, o mesmo foi trocado e a moto está perfeita!

leopinheiro
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 40
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mais alguns problemas... talvez voces possam me ajudar - Página 2 Empty Re: Mais alguns problemas... talvez voces possam me ajudar

Mensagem  jeff Sex Mar 13, 2009 10:07 am

Beleza!

Espero que você não tenha mais problemas com sua moto e possa curti-la bastante!

Tudo de bom,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mais alguns problemas... talvez voces possam me ajudar - Página 2 Empty Re: Mais alguns problemas... talvez voces possam me ajudar

Mensagem  tiagho Qua Abr 08, 2009 11:43 am

e ai galera blz ???

bom eh o seguinte, a minha kansas ultimamente tah com um barulho muito irritante, como se fosse um barulho de ficção... tipo qndo vc da ficçao no carrinho e qndo solta ele fik um barulho, naum sei ao certo se eh no motor, soh sei q qndo o giro do motor está subindo (pedindo marcha) e qndo estou de 4ª marcha e solto o acelerador ela começa a fazer esse barulho, pense ai como eh irritante, e sem contar q qndo estou de quarta o barulho eh alto.

eu pensei q fosse um ferro q tem por baixo do tanque no lado esquerdo, q segura os cabos, q ficasse vibrando e encostasse no tanque, mais soh q naum eh pois jah afastei esse ferro do mesmo e continua o barulho, mim ajudem por favor pois estou vendo eu ir para a concessionaria e dxar minha moto la dentro parada por mais ou menos uns 3 dias pra eles detectarem o barulho e resolverem o problema!
tiagho
tiagho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 152
Idade : 34
Localização : Caucaia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mais alguns problemas... talvez voces possam me ajudar - Página 2 Empty Re: Mais alguns problemas... talvez voces possam me ajudar

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos