FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Se está insatisfeito com a sua moto, relate aqui!!!

+2
gustavoom88
klefyus
6 participantes

Ir para baixo

Se está insatisfeito com a sua moto, relate aqui!!! Empty Se está insatisfeito com a sua moto, relate aqui!!!

Mensagem  klefyus Qui Out 09, 2008 8:34 am

OLA A TODOS,JA TO DE SACO CHEIO DESTA MOTOCA,ACHEI QUE COMPRANDO ELA NAO TERIA PROBLEMAS POIS ERA UM VEICULO NOVO E NAO TERIA STRESS,JA LEVEI NA AUTORIZADA PRA RESOLVER ALGUNS PROBLEMAS DUAS VEZES E VOU A TERCEIRA AGORA!PRIMEIRO ELA TREMIA MUITO E FAZIA MUITO BARULHO,O CONTAGIRO EMBAÇADO,VAZANDO MUITO COMBUSTIVEL PELA TAMPA,PARTIDA ELETRICA NAO FUNCIONAVA DIREITO E MAL CHEGAVA A 60KM ,,RESOLVERAM ALGUNS DOS PROBLEMAS,NAO TODOS!!!!CONTINUA VAZANDO PELA TAMPA,O CONTAGIRO AINDA TA EMBACADO,A PARTIDA ELETRICA FUNCIONA QUANDO QUER,E AINDA TREME UM POUCO,NA SEGUNDA VEZ,FOI A PIOR PQ IA ACONTECER UM ACIDENTE,UM PARAFUZO Q PELO Q EU ENTENDI PRENDE A TRAZEIRA DA MOTO SE SOLTOU,IA METADE PRA FRENTE E METADE PRA TRAZ,,E EU IA FICAR NO MEIO!ATUALMENTE CONTINUA VAZANDO COMBUSTIVEL,SO QUE NAO E SO DA TAMPA,UM DIA DESTE QUANDO IA PRA CASA DO TRABALHO MINHA GASOLINA TAVA TODA NO CHAO,,QUANDO BOTO NA RESERVA VAZA TAMBEM,,FORA OUTRAS COISA,ELA E AMARRADA,QUANDO PASSA UM POUCO DE 60KM ELA TREME MUITO,,,NAO SEI O Q FAZER,VOU NA AUTORIZADA DE NOVO,MAIS VOU ME INFORMAR SOBRE MEUS DIREITOS E SE EU TIVER ALGUM EU VOU CORRER ATRAS,DINHEIRO DE VOLTA OU ALGO QUE ME CONSOLE POR ESTA PESSIMA AQUISIÇAO!

klefyus
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Se está insatisfeito com a sua moto, relate aqui!!! Empty Re: Se está insatisfeito com a sua moto, relate aqui!!!

Mensagem  gustavoom88 Qui Out 09, 2008 2:38 pm

Olá klefyus, nem vou perguntar se está tudo bem, pois vejo que não.

Putz cara foda mesmo hein, mas vamos lá, saca soh: Questão essa bixo dela tremer é questão de amaciamento mesmo, a minha até seus 600Km rodados por ae até mais um pouco ela tremia muito quando chegava aos seus 60Km/h e não passava disso, os giros dela não passavam de 6, mas um dia estava andando já tinha lá pelos seus 700Km ae acelerei bastante de 2 coloquei 3 (estava nervoso tinha acabado de brigar com a mulher Mad) e lá pelos 60km/h já taquei a 4 (estava em uma descida não muito incline) bicho lembro como se fosse hoje, todo acostumado com ela tremendo toda, quando ela passou dos 6000 giros, parece que ela sai do chão e para de tremer (não sei o motivo mas pelo que eu já vi com todos aqui no fórum é assim) e hoje com 2300 Km rodados ela é super macia.

Em relação ao contagiros, a minha também veio com ele todo embaçado mas foi eu só levar no outro dia lá na concessionário eles trocaram ele pra mim (tenta levar na sua se não resolver entra em contato com a matriz da dafra eu não sei qual que é, mas aqui mesmo no fórum você consegue).

Combustível pela tampa: Realmente pode vazar gasolina pela tampa, durante uma frenagem muito forte ou até mesmo de você parar a moto e colocar ela no descanço, é como se fosse o vapor da gasolina. Para resolver isso, não sei se a sua veio com uma graxa na borracha da tampa, mas se veio deve ter acabado, passe um pouco de graxa lá, essa gasolina que sai me parece que é por conta da evaporação, mas com a graxa não sei mais.

Já a partida elétrica que não funciona direito pode ser sujeira no contado do botão (ainda bem que não tive esse problema), peça ao mecânico para limpar ou você mesmo abra o manicoto e limpe.

Os parafusos (não sei por qual razão, segundo boatos estão dizendo que a demando esta maior que a oferta então estão correndo pra dar conta do recado) estão alguns não apertados. Dê uma verificada no eixo dianteiro, traseiro, nas porcas dos amortecedores, os que prendem o motor e seguram a parte trazeira, se algum deles estiverem ou pouco frouxos aperte você mesmo ou leve em uma concessionária para eles darem uma geral aperto nela blz?

Já o vazamento me pareceu que está na valvula é isso mesmo? Se estiver leve imediatamente na concessionário E PEÇA A TROCA assim tb do contagiro aqui em goiânia trocou de boua.

Você sabe que também depende muito da concessionária do mecânico, espero que de onde você seja a galera ae seja tranquila como aqui em Goiânia, pois você está no seu direito, te desejo sorte ae post os resultados aqui pra gente poder trocar mais idéias ae blz? Até mais

gustavoom88
Novato
Novato

Número de Mensagens : 32
Idade : 35
Localização : Goiânia - GO
Data de inscrição : 15/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Se está insatisfeito com a sua moto, relate aqui!!! Empty Re: Se está insatisfeito com a sua moto, relate aqui!!!

Mensagem  jeff Qui Out 09, 2008 3:11 pm

Valeu, Gustavo

Beleza de post, bastante esclarecedor!

Vou aproveitar para comentar algumas coisas sobre as reclamações do Klefyus:

Essa vibração que aparece em uma determinada velocidade e depois desaparece é sintoma de desbalanceamento das rodas. É só levar em um borracheiro (ou na concessionária) para colocar aqueles contrapesos de chumbo, o problema desaparece.

Toda tampa de tanque de gasolina de qualquer moto possui um respiro. Esse respiro não pode ser obstruído (graxa), sua finalidade é:
1) permitir a entrada de ar para que a gasolina possa fluir para o carburador.
2) permitir que o vapor de gasolina saia quando o tanque se aquece.

Se o respiro for obstruído, a moto apresentará pane seca, mesmo com o tanque cheio e a torneirinha aberta.

Como o respiro é inevitável, a condensação de gasolina na tampa também é difícil de conter. Estou para ver moto que use tampa desse tipo e não apresente um pequeno vazamento.

A gasolina também pode vazar do tanque pela tampa por excesso (a cada freada, ela vai vazar um pouco) ou por dilatação, se o tanque estiver muito cheio. A melhor solução é não deixar a moto exposta ao sol, nem encher muito o tanque. Deixe pelo menos 0,5 litro de ar cada vez que abastecer.

O vazamento pela torneira em qualquer posição não é uma condição normal, está certo em reclamar.

Não existe um parafuso que se solte e deixe a moto desmontando, quem disse isso falou besteira, o quadro é todo soldado. Quanto a parafusos soltos, representam um risco real e é por isso que recomendamos aqui no fórum uma lista de inspeção para quando for comprar/retirar sua moto. Você não leu, né?

Você parece bastante irritado com essas três idas à concessionária. Realmente, não é agradável. Mas tente resolver primeiro os problemas que estiverem ao seu alcance, antes de sair gritando (caixa alta na internet é sinônimo de grito) ou propagando informações incorretas (quadro se abrindo por falta de parafuso). Você corre o risco de ser confundido com mais alguém da concorrência querendo criar uma imagem negativa das motos Dafra.

E tente levar as coisas mais na esportiva. Senão, você não chega na minha idade, cara...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Se está insatisfeito com a sua moto, relate aqui!!! Empty Re: Se está insatisfeito com a sua moto, relate aqui!!!

Mensagem  creckboy Qui Out 09, 2008 9:23 pm

Jeff vamos aos fatos e as verdades.

1 - A tampa do tanque da Super 100 é de má qualidade sim, assim como seu protetor de corrente, conta giros, e babageiro.
2 - A minha também apresentou vários problemas já coleciono 06 ordens de serviço com menos de 3000 km rodados.
3 - A vibração no caso da minha era realmente falta de cuidado na montagem da moto pois depois de reapertar ela na revisão de 1000 parou de vibrar.
4 - Que merda de indústria é esta Dafra ( Perdão digo Lifan China ) que solta no mercado um produto sem os ajustes necessários.
5 - Temos sempre de estar cientes que ao comprar uma Dafra estamos comprando um produto de origem chinesa ( LIFAN, ZONGSHEN E LONCIN ) e pagamos por isto o preço da baixa qualidade em troca de um preço mais baixo na compra.
6 - A Dafra está longe de ser confiável pois já estou pensando seriamente em não levar mais a Super para as revisões afim de preservar sua garantia pois as duas vezes que precisei da garantia ela não me atendeu que foram a quebra do bagageiro e também do protetor de corrente, em ambos os casos a loja me informou que a garantia não cobria estes itens.
7 - ARREPENDO E MUITO EM NÃO TER COMPRADO UMA SUNDOWN HUNTER 100 PRODUTO MUITO MELHOR QUE A DAFRA.
8 - Não adianta tapar o sol com a peneira a verdade é que: A DAFRA CUSTA MENOS MAS DURA MUITO MENOS AFINAL O QUE ESPERAR DE UM PRODUTO CHINES CUSTA POUCO MAS NA VERDADE NÃO PRESTA.
9 - Quem quer qualidade que junte mais grana e compre OUTRA MARCA JAPONESA, SUZUKI, HONDA OU YAMAHA.

Vamos ser mais imparciais SR. JEFF!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

creckboy
Novato
Novato

Número de Mensagens : 28
Idade : 54
Localização : BELO HORIZONTE
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Se está insatisfeito com a sua moto, relate aqui!!! Empty Re: Se está insatisfeito com a sua moto, relate aqui!!!

Mensagem  jeff Qui Out 09, 2008 11:41 pm

Para você ver como são as coisas, creck

Ainda outro dia você criticava quem entrava de sola nos colegas, hoje me manda essa solada. Mas nada como um dia depois do outro.

Para não prolongar as coisas, agradeceria se você mostrasse exatamente onde fui "parcial" no texto.

A numeração do seu post vai facilitar as coisas:

1 - A tampa do tanque da Super 100 é de má qualidade sim, assim como seu protetor de corrente, conta giros, e babageiro.

No post, fiz referência apenas à tampa do tanque de gasolina, e disse o seguinte:

Toda tampa de tanque de gasolina de qualquer moto possui um respiro. Esse respiro não pode ser obstruído (graxa), sua finalidade é:
1) permitir a entrada de ar para que a gasolina possa fluir para o carburador.
2) permitir que o vapor de gasolina saia quando o tanque se aquece.

Se o respiro for obstruído, a moto apresentará pane seca, mesmo com o tanque cheio e a torneirinha aberta.

Como o respiro é inevitável, a condensação de gasolina na tampa também é difícil de conter. Estou para ver moto que use tampa desse tipo e não apresente um pequeno vazamento.

A gasolina também pode vazar do tanque pela tampa por excesso (a cada freada, ela vai vazar um pouco) ou por dilatação, se o tanque estiver muito cheio. A melhor solução é não deixar a moto exposta ao sol, nem encher muito o tanque. Deixe pelo menos 0,5 litro de ar cada vez que abastecer.


Por favor, aponte a parcialidade nesse comentário. Se você procurar em outros posts, vai encontrar vários comentários meus cobrando maior qualidade do produto e do atendimento nas concessionárias. Não entendi porque você extrapolou dessa maneira, mas tudo bem.

2 - A minha também apresentou vários problemas já coleciono 06 ordens de serviço com menos de 3000 km rodados.

Isso é muito chato. Tanto você como o Klefyus têm vários problemas na moto. Mas de um ponto de vista estatístico, diante de dezenas de milhares de motos vendidas, vocês 2, nós 3 ou eventuais 10 pessoas aqui do fórum brindados com uma coleção de ordens de serviço não são significativos, concorda?

Minha teoria é que se todas as motos apresentassem um grau tão elevado de problemas, haveria muito mais gente reclamando no fórum e em outros sites na internet. Talvez isso te incomode tanto, mas não devia, é apenas minha opinião.

3 - A vibração no caso da minha era realmente falta de cuidado na montagem da moto pois depois de reapertar ela na revisão de 1000 parou de vibrar.

Quanto a isso, neste post eu escrevi:

Essa vibração que aparece em uma determinada velocidade e depois desaparece é sintoma de desbalanceamento das rodas. É só levar em um borracheiro (ou na concessionária) para colocar aqueles contrapesos de chumbo, o problema desaparece.

Note que eu disse “vibração que aparece em uma determinada velocidade e depois desaparece”. Não me parece ser o mesmo caso que o seu, pois uma falta de aperto geral não se manifestaria somente em uma determinada velocidade.

4 - Que merda de indústria é esta Dafra ( Perdão digo Lifan China ) que solta no mercado um produto sem os ajustes necessários.

Vou usar as palavras de um conhecido nosso:

(...) fica o alerta e a lição para mim de nunca condenar um produto ou marca sem antes ver se o problema não foi da loja que me vendeu a mesma.

5 - Temos sempre de estar cientes que ao comprar uma Dafra estamos comprando um produto de origem chinesa ( LIFAN, ZONGSHEN E LONCIN ) e pagamos por isto o preço da baixa qualidade em troca de um preço mais baixo na compra.

Sendo coerente com sua linha de pensamento, você não deveria estar arrependido. Como você mesmo disse:

(...) neste caso 100cc o que vale é o preço e neste caso peguei uma promoção da Dafra com emplacamento e tudo incluso, pois se fosse preço por preço estava com uma Hunter 100 (...)

6 - A Dafra está longe de ser confiável pois já estou pensando seriamente em não levar mais a Super para as revisões afim de preservar sua garantia pois as duas vezes que precisei da garantia ela não me atendeu que foram a quebra do bagageiro e também do protetor de corrente, em ambos os casos a loja me informou que a garantia não cobria estes itens.

Tenho feito críticas à qualidade das revisões (atribuição da concessionária) e à cobertura da garantia (responsabilidade da Dafra, embora executada pela concessionária), não exatamente nestes termos, em diversos posts.

7 - ARREPENDO E MUITO EM NÃO TER COMPRADO UMA SUNDOWN HUNTER 100 PRODUTO MUITO MELHOR QUE A DAFRA.

Sinceramente, acho que você deveria ter comprado a moto que sempre quis. Você estaria mais feliz e não precisaria ficar demonstrando sua insatisfação a plenos pulmões.

8 - Não adianta tapar o sol com a peneira a verdade é que: A DAFRA CUSTA MENOS MAS DURA MUITO MENOS AFINAL O QUE ESPERAR DE UM PRODUTO CHINES CUSTA POUCO MAS NA VERDADE NÃO PRESTA.

Nem vou comentar o “tapar o sol com a peneira”. Também não me julgo dono da verdade. Apenas gostaria de saber o que fez você mudar de idéia. Não faz 3 meses você não poupou elogios à moto:

Boa moto atende perfeitamente ao que se propoe, atinge os 100Km/h faz em média 40Km/l o problema é que o pessoal das autorizadas ( pelo menos aqui em Bhte ) entregam a moto toda bamba, tive de mandar reapertar a moto logo na primeira semana, hoje está com mais de 1000 Km rodados e recomendo a moto muito boa ainda mais pelo valor que se paga por ela. (...) Mas o produto em si é muito bom 

9 - Quem quer qualidade que junte mais grana e compre OUTRA MARCA JAPONESA, SUZUKI, HONDA OU YAMAHA.

Sugiro que você faça exatamente isso. E não se esqueça, a Hunter 100 que você tanto lamenta não ter comprado, é chinesa.

Resumindo:

Talvez você entenda por parcialidade o que eu entendo por simpatia pela marca. Simpatizei a ponto de comprar o produto e a ponto de gastar um pouco de tempo neste fórum com o objetivo de ajudar gente que ainda não tem muita experiência com motos.

Minha primeira preocupação no fórum foi com a segurança dessa gente, e acabei falando também sobre mecânica e outros assuntos. Um assunto que me faz gastar um pouco de tempo a mais do que gostaria é o das críticas injustas e/ou mal intencionadas, de que temos tido exemplos aqui recentemente.

Se alguém me provar que a Super100 realmente tem uma emenda no quadro presa por um parafuso e pode se partir ao meio, como foi dito, serei o primeiro a admitir que estava errado. Curiosamente, esse tipo de afirmação não é rebatido no seu post. Somente minha "parcialidade".

Bom, para encerrar o assunto: Nunca foi minha intenção participar do fórum para discutir o quanto você está arrependido com a sua compra ou o quanto você antipatiza com motos chinesas.

Você me cobrou imparcialidade. Eu vou lhe cobrar coerência, sr. creck.

Ficamos quites?

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Se está insatisfeito com a sua moto, relate aqui!!! Empty vou boitar fe

Mensagem  klefyus Sex Out 10, 2008 7:14 am

Ola a todos,bom,li todos os posts e achei muito legal a atenção dos colegas de motoca,vou tentar explicar sobre qual parafuso se soltou,nao quis dizer que a motoca se abrir literalmente ao meio,nao entendo de mecanica mas vou tentar explicar...tem um parafuso grandão que ate prende o escapamento na moto na parte trazeira,vai de um lado a outro,acredito e me confirmem se eu tiver errado!se ele caisse de vez a parte que prende a roda trazeira iria ficar para traz nao e?presa so pela corrente ne?eu cairia feio nao e?vou fazer a primeira revisao esta semana,quero acreditar que vai dar tudo certo e vou ficar muito feliz,mas ja nao trocaram o que teria que ser trocado em outras visitas,inclusive uma sobre vazamento de combustivel,,o que me fez perder muita gasolina um dia que sai para casa do trabalho a motoca tava arrodiada em uma lagoa de gasolina...vamos ser fantasiosos,passa alguem mal por perto e ve toda aquela gasolina no chao,acende um cigarro so por maldade joga na minha motoca,e este tipo de coisa que eu estou falando!nao pode acontecer isto com um veiculo zero!acho que nao vemos muita reclamação aqui no forum porque quantas pessoas tm acesso a internet no brasil?posso ver porcentagens se quizerem e postar aqui!Nao quero ser do contra,comprei a motoca pq gostei dela,queria ela pra comecar,so acho que uma empresa antes de se lançar no mercado teria que testar seu produto,nao usar o cliente como cobaia!mas pensamento positivo e tudo e eu quero ser feliz com esta motoca!!!
abraços a todos!

klefyus
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Se está insatisfeito com a sua moto, relate aqui!!! Empty Re: Se está insatisfeito com a sua moto, relate aqui!!!

Mensagem  jeff Sex Out 10, 2008 9:17 am

Klefyus,

Obrigado por esclarecer o caso. Agora, com maiores detalhes, é possível entender exatamente o que aconteceu, o que permite separar sua reclamação legítima de outras, uma delas que muita gente não está sabendo que até foi eliminada do fórum porque era pura sacanagem.

Vamos lá:

O parafuso se soltou que prende o escapamento na moto na parte traseira e vai de um lado a outro é o eixo de articulação da balança. Ele atravessa as buchas instaladas no chassi e na balança e permite o movimento para cima e para baixo da roda quando a moto passa por um obstáculo. Ele deve ficar justo na articulação, porque a balança não deve oscilar lateralmente ao fazer uma curva. Caso contrário, o piloto vai enfrentar uma mudança de atitude perigosa.

A porca instalada serve para impedir que ele se desloque e caia. No entanto, para chegar ao ponto de cair, ele teria de atravessar as quatro buchas e você com certeza perceberia o parafuso uns 15 cm fora de posição. Se não percebesse, ia tomar um tranco e tanto na hora de acionar o pedal de partida.

Muito antes de chegar a esse ponto, com o parafuso deslocado o suficiente para sair da primeira bucha, você já perceberia a traseira da moto oscilando nas curvas e, mesmo sem ver o parafuso fora do lugar, teria levado a moto à concessionária. Portanto fique tranquilo, não há o risco de a moto se desmanchar enquanto você estiver andando com ela, pelo menos não por esse motivo.

Agora, mais importante do que ficar dizendo que a dafra é isso ou aquilo (não é, creck? Wink ) é tentar descobrir porque essa porca está se soltando. Antes de fornecer motos desmontadas para a dafra, a lifan já vendeu alguns milhões desse mesmo modelo. Se isso estivesse acontecendo com milhões de motos, a informação teria chegado à internet, pode apostar. (Note que estou falando deste defeito. Não questiono a qualidade do protetor de corrente, dos instrumentos ou do tensor da corrente da Speed. Aliás, continuo afirmando, são problemas que somente serão resolvidos com a nacionalização desses componentes.)

O mais provável é que esteja ocorrendo um erro de montagem aqui mesmo no Brasil. Se fosse uma especificação de torque incorreta, todas as motos apresentariam problemas, portanto vamos desconsiderar essa opção inicialmente. Falha de material? Pouco provável, porca e parafuso não é nenhuma tecnologia espacial.

Erro de montagem? Parece não acontecer com tadas as motos. Talvez seja de um único operador de um único turno de produção (e cabe à dafra investigar seu procedimento na linha de montagem), ou de um ou alguns mecânicos na(s) concessionária(s) que esteja(m) cometendo esse erro (e cabe à dafra fazer uma auditoria em sua rede de concessionárias).

Minha experiência é que não se deve subestimar a "capacidade criativa" (em alguns casos, a imbecilidade) do ser humano. Alguém pode estar deixando de instalar alguma arruela de calço, necessária para dar o aperto no parafuso, porque é mais fácil fazer isso do que forçar a abertura do quadro. Algum funcionário pode ter "descoberto" que é mais fácil enfiar o parafuso pelo lado oposto ao que é recomendado, esquecendo que a rosca do parafuso tem um sentido de aperto e que, invertendo, a facilidade de a porca se soltar será maior. Sério, eu já vi esse tipo de coisa acontecer em grandes indústrias.

Em ambos os casos, isso se resolve com um controle de qualidade rígido, metodologia de controle tipo lista de verificação (odeio o termo check-list), treinamento e supervisão de pessoal. Como nós, consumidores, não temos controle sobre nada disso, e é a nossa bunda que vai em cima da moto, a melhor coisa a fazer é conhecer e inspecionar nós mesmos nossas motos. É o que todo mundo devia fazer. Uma pane séria em um avião pode te derrubar. Em uma moto também. Nada melhor do que saber as condições do veículo sobre o qual você está.

Li em outro post do pessoal reclamando de um barulho de porta rangendo na suspensão da Super100. Aquelas buchas que falei precisam ser lubrificadas com graxa. Essa graxa acaba sendo expulsa pelo movimento da balança e precisa ser reposta periodicamente. O manual do proprietário fala alguma coisa a respeito? É bom verificar, caso contrário o Nego pode dar umas dicas, ele também tem uma Super100 e conhece muito bem mecânica de motos.

Quanto ao vazamento de gasolina, você está reclamando da torneira de gasolina, que deixou vazar toda a gasolina enquanto ela estava estacionada. Klefyus, se o problema fosse realmente a torneira, a gasolina não iria vazar somente nessas condições, mas todo o tempo. O que você está relatando provavelmente é o vazamento da gasolina através da mangueira do ladrão do carburador. Isso não acontece por defeito da moto, mas do motociclista. Wink

A torneira tem 3 finalidades:

1) permitir o fluxo do tanque de combustível em condições normais,
2) permitir o fluxo do tanque de combustível em condições de reserva (nível baixo),
3) bloquear o fluxo de gasolina para o carburador.

É por isso que se deve fechar esse registro (torneira) toda vez que a moto for desligada. O carburador conta com uma válvula para impedir o fluxo excessivo de gasolina, que é acionada por uma bóia dentro da cuba do carburador. Essa bóia faz subir e descer um pino que bloqueia o fluxo de gasolina quando a cuba fica cheia, e libera o fluxo quando o nível na cuba diminui. Como o ajuste dessa válvula é muito preciso, qualquer poeirinha que venha junto com o combustível pode travar a válvula aberta, permitindo a entrada de gasolina no carburador até acabar o conteúdo do tanque.

Essa é uma condição normal, tanto que os fabricantes de carburadores já o equipam com um tubo-ladrão para que a gasolina vaze para fora em vez de para o interior do motor (isso seria um problema sério... bom, talvez menos que chegar um espírito de porco com um fósforo aceso...)

Neste fórum, recomendei diversas vezes a instalação de um filtro de gasolina adicional, capaz de reter partículas menores que o da torneira, e o fechamento do registro de combustível sempre que desligar o motor. Faça isso, e você não terá mais esse tipo de problema (com o motor em funcionamento, a partícula eventual irá se soltar e o carburador funcionará normalmente).

Quanto a sermos cobaias, lamento informar, mas todos nós somos o tempo todo. Na indústria, é impossível prever todas as coisas que poderão dar errado, apesar de todos os esforços. Taí o Titanic para comprovar. Ou o McDonnel-Douglas MD-11. O milho transgênico. O Arcoxia.

É por isso que existem os recalls, coisa que a Dafra fez logo de cara quando estreou, convocando os donos de Laser a consertar a suspensão. Foi um erro grave e eles admitiram. Não acredito que deixem de fazer isso caso percebam algum outro problema realmente grave. Mas (há sempre um mas) indústrias normalmente demoram semanas ou meses até perceber algo errado, o que significa milhares de unidades produzidas com o mesmo problema. Por isso que é importante que nós, consumidores, fiquemos atentos e busquemos ajudar uns aos outros. Porque continuaremos sendo cobaias...

A propósito: vi nascerem os grandes fabricantes de motos e até de automóveis. Pergunte a alguém mais velho o que ele achava da idéia de comprar um FIAT no ano de 1980. No entanto, hoje...

Espero ter ajudado.

Um abraço,
Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Se está insatisfeito com a sua moto, relate aqui!!! Empty Re: Se está insatisfeito com a sua moto, relate aqui!!!

Mensagem  jeff Sex Out 10, 2008 2:46 pm

Quero aqui fazer uma retratação.

Quando falei das tampas de gasolina e o problema de vazamento, me baseei em minha experiência com a minha moto, e imaginei que estivéssemos falando de vazamentos normais de tampas de gasolina normais.

Estive hoje na concessionária e o que vi me deixou surpreso. A Super100 não usa uma tampa de gasolina normal. Aliás, não usa sequer algo que mereça o nome de tampa de gasolina.

Aquilo que é colocado em cima do tanque pode ser chamado, com boa vontade, no máximo, de capinha para bocal de tanque de gasolina.

A coisa colocada no gargalo do tanque não tem a mínima condição de vedar o tanque, simplesmente porque lhe falta o ajuste necessário para fazer a vedação. Ela não é instalada com pressão contra o bocal, ela simplesmente fica ali, solta, evitando somente a entrada de moscas. Grandes.

A inadequação da tampa em relação ao gargalo do tanque é tamanha que nem dá para chamar de erro de engenharia, aquilo é simplesmente uma monstruosidade. Eu não podia imaginar que a situação fosse tão ruim. Deifinitivamente, isso não é normal.

É inaceitável. Acho que mais inaceitável é o fato de que ainda não tenha sido corrigido pela fábrica. Também fiquei impressionado pelo fato de as pessoas aceitarem isso sem reclamar o tanto que deveriam. É motivo para muito mais reclamação do que as que vejo aqui no fórum. Talvez eu reavalie algumas coisas quanto a isso...

Aos proprietários, além de exigir o quanto antes a correção dessa monstruosidade por parte da dafra, recomendo providenciar provisoriamente (que coisa feia...poderia ser evitado...) uma arruelona de borracha resistente a combustíveis ou um sanduíche de cortiça e borracha (sendo a cortiça o recheio) até que essa monstruosidade seja de fato corrigida.

Boa sorte,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Se está insatisfeito com a sua moto, relate aqui!!! Empty Re: Se está insatisfeito com a sua moto, relate aqui!!!

Mensagem  gustavoom88 Sex Out 10, 2008 3:31 pm

Olá Jeff,

Você pode me dizer onde eu posso conseguir esse tipo de material? É em ferragistas? Está valendo aquilo que dizia no post sobre vazamento de gasolina, onde sugeri lubrificar com graxa a borracha da tampa, mas isso pode afetar o suspiro da tamba? O suspiro não seria no buraco da chave, pois ao soprar no buraco da chave o ar sai na parte de baixo da tampa. Desde já grato pela ajuda.

gustavoom88
Novato
Novato

Número de Mensagens : 32
Idade : 35
Localização : Goiânia - GO
Data de inscrição : 15/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Se está insatisfeito com a sua moto, relate aqui!!! Empty Re: Se está insatisfeito com a sua moto, relate aqui!!!

Mensagem  jeff Sex Out 10, 2008 4:03 pm

Aqui em Santo André, uma cidade que já teve um grande parque industrial, ainda existem lojas especializadas em peças de borracha e plástico para uso industrial, é possível encontrar lençóis de borracha de várias espessuras.

Em Goiânia, não sei se você vai encontrar esse tipo de loja com facilidade. Talvez eu começasse a procurar em lojas de motopeças, depois autopeças e peças para caminhões. De repente você encontra alguma tampa de tanque de diesel de caminhão que tenha uma vedação compatível...os diâmetros não são muito diferentes.

Boa sorte,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Se está insatisfeito com a sua moto, relate aqui!!! Empty Re: Se está insatisfeito com a sua moto, relate aqui!!!

Mensagem  marcelo_rsb Sex Out 10, 2008 11:29 pm

Nossa, o trem tá tão feio assim?!?!
A tal técnica que foi ensinada ao nosso amigo pela concessionária, relatada em outro tópico não funciona? As vezes é esse Know how que tá faltando... pois o trem cabuloso como relatado eu prefiro não acreditar ser verdade...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Se está insatisfeito com a sua moto, relate aqui!!! Empty vou realmente botar fé!!!

Mensagem  klefyus Sáb Out 11, 2008 7:36 am

Bom,achei que ter um veiculo era possivel para uma pessoa que nao entende de mecanica avançada,eu piloto no trampo uma moto de outra marca e me basiei por ela,nao tenho que fechar valvula nenhuma quando estaciono,quando abasteço e facil por a tampa do tanque e esta nunca vasou,so me preoculpo com as revisoes e trocas de oleo!Não vou falar mais dos meus problemas aqui por enquanto,vou passar eles TODOS para o mecanico da autorizada da minha cidade pois ta na hora da primeira revisão!quando ela sair de la espero postar felicidades e recomendar o produto!valeu a intenção Jeff,mas tenho certeza que um veiculo novo nao deve apresentar tantos problemas,se fosse assim teria comprado usado,mais barato e com problemas geralmente!E quanto a testar o produto antes de por no mercado,digo que problemas simples como uma tampa de tanque de combustivel desta seria detectado problemas com poucos testes,fora o contagiro,basta jogar uma aguinha que se ve embaçar,se nao testaram coisas simples assim imagina o resto?a sim eu detectei o problema do PARAFUSÃo solto foi na situaçao que você falou aqui,ela sambava nas curvas e vibrava tanto que o parafuso da placa caiu,tudo bem ficar de olho no estado da motoca,mas parafuso por parafuso?Antes de sair eu devo ter ferramentas e apertar todos os parafusos fora ver o oleo ,ver se vasou combustivel no tanque para nao manchar o mesmo fora olhar para baixo para ver se nao tem uma poça de gasolina no chão?Quero saber que defeito tem este motoqueiro aqui que tambem pilotou outras motos e ainda pilota!

klefyus
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Se está insatisfeito com a sua moto, relate aqui!!! Empty Re: Se está insatisfeito com a sua moto, relate aqui!!!

Mensagem  jeff Sáb Out 11, 2008 9:41 am

klefyus escreveu:Bom,achei que ter um veiculo era possivel para uma pessoa que nao entende de mecanica avançada,eu piloto no trampo uma moto de outra marca e me basiei por ela,nao tenho que fechar valvula nenhuma quando estaciono,quando abasteço e facil por a tampa do tanque e esta nunca vasou,so me preoculpo com as revisoes e trocas de oleo!Não vou falar mais dos meus problemas aqui por enquanto,vou passar eles TODOS para o mecanico da autorizada da minha cidade pois ta na hora da primeira revisão!quando ela sair de la espero postar felicidades e recomendar o produto!valeu a intenção Jeff,mas tenho certeza que um veiculo novo nao deve apresentar tantos problemas,se fosse assim teria comprado usado,mais barato e com problemas geralmente!E quanto a testar o produto antes de por no mercado,digo que problemas simples como uma tampa de tanque de combustivel desta seria detectado problemas com poucos testes,fora o contagiro,basta jogar uma aguinha que se ve embaçar,se nao testaram coisas simples assim imagina o resto?a sim eu detectei o problema do PARAFUSÃo solto foi na situaçao que você falou aqui,ela sambava nas curvas e vibrava tanto que o parafuso da placa caiu,tudo bem ficar de olho no estado da motoca,mas parafuso por parafuso?Antes de sair eu devo ter ferramentas e apertar todos os parafusos fora ver o oleo ,ver se vasou combustivel no tanque para nao manchar o mesmo fora olhar para baixo para ver se nao tem uma poça de gasolina no chão?Quero saber que defeito tem este motoqueiro aqui que tambem pilotou outras motos e ainda pilota!
Ei, eu falei aquilo brincando. Aquele bonequinho piscando do lado da frase serve para dizer que a frase foi dita em tom de brincadeira...
Vazamento pela torneira pode acontecer com qualquer moto, desde que a válvula do carburador fique travada ("encantada"). Hoje em dia as Hondas e Yamahas saem de fábrica com o filtro adicional, coisa que no meu tempo não acontecia, e a gente era obrigado a instalar. Como não é uma coisa comum hoje em dia, apenas dei a dica para ajudar.
Parafusos soltos realmente não devem acontecer e, como eu disse, a dafra tem de eliminar a causa do problema. Estamos chegando no limite do que é aceitável para que problemas continuem acontecendo, acho que esse é máximo que as pessoas vão dar de tolerância para uma empresa nova que se instala e tem de resolver problemas de desconhecimento do pessoal que monta/entrega o veículo. Já deu tempo de treinar e sanar as falhas.

No entanto, motos são veículos que apresentam um risco natural. Você não cai de um carro. Portanto, ao invés de reclamar da dafra, aconselho que cada um verifique sua moto com cuidado. Afinal, não vai ser o mecânico que vai dar uma bundada no chão.

A tampa do tanque da 100 já devia ter sido resolvida há um bom tempo, acho mesmo que por recall. Esse tipo de informação negativa corre de boca em boca e além de prejudicar os clientes, prejudica mais ainda eles mesmos.

Quanto ao resto, o que posso dizer é o seguinte: mesmo que comprasse uma Honda, Yamaha ou Suzuki, não deixaria de verificar todos os itens periodicamente. Quem trabalhou na indústria sabe que componentes falham. Não existe isso de máquina perfeita. O que existe é máquina produzida com baixo índice de defeitos, coisa que a gente está cobrando e apontando os problemas para que a dafra resolva e ninguém seja prejudicado.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Se está insatisfeito com a sua moto, relate aqui!!! Empty Re: Se está insatisfeito com a sua moto, relate aqui!!!

Mensagem  jeff Sáb Out 11, 2008 10:05 am

marcelo_rsb escreveu:Nossa, o trem tá tão feio assim?!?!
A tal técnica que foi ensinada ao nosso amigo pela concessionária, relatada em outro tópico não funciona? As vezes é esse Know how que tá faltando... pois o trem cabuloso como relatado eu prefiro não acreditar ser verdade...
Marcelo, eu mexi na tampa de uma 100 na concessionária. A coisa é feia.

Se você se refere à colocação de graxa na tampa como solução, não acho que seja uma boa combinação a médio prazo. Pode não bloquear o respiro, mas a graxa vai ser diluída pela gasolina. Como toda graxa é um sabão à base de materiais alcalinos, como cálcio ou lítio, vai formar depósitos que podem causar obstrução e corrosão no carburador.

De qualquer forma, não é uma saída conveniente, pela sujeira e incômodo na manipulação. É preferível instalar uma tampa adequada ou, pelo menos, providenciar uma arruela de vedação extra.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Se está insatisfeito com a sua moto, relate aqui!!! Empty Re: Se está insatisfeito com a sua moto, relate aqui!!!

Mensagem  marcelo_rsb Sáb Out 11, 2008 12:21 pm

Não, caramba no meu ponto de vista graxa é loucura(isso, MEU ponto de vista...)...
Refiro-me à dica desse colega..:
"Bom dia!!!
Esse problema de vazar combústivel pela tampa eu nunca tive, na concessionária eles me disseram pra quando eu abastecer sempre após pressionar a tampa e ao mesmo tempo torcer a mesma e depois ainda pressionando a tampa fechar com a chave. Eu sempre faço isso e ela nunca vazou, ou é sorte ou o procedimento que faço dá certo.

Abraços..."

*escrito por Garoto Porto Alegrense
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Se está insatisfeito com a sua moto, relate aqui!!! Empty Re: Se está insatisfeito com a sua moto, relate aqui!!!

Mensagem  jeff Sáb Out 11, 2008 1:43 pm

A tampa da 100 que eu encontrei na concessionária não faz isso. Simplesmente, não dá pressão e fica solta no bocal.

Foi um lote de tampas? Ou há lotes bons e ruins que se alternam por algum motivo? Será que já corrigiram o problema e eu vi uma das últimas problemáticas?

Não tenho como saber. Mas quem está com uma tampa dessas tem motivo para reclamar, e muito.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Se está insatisfeito com a sua moto, relate aqui!!! Empty Re: Se está insatisfeito com a sua moto, relate aqui!!!

Mensagem  Fuzzy Logic Sáb Out 11, 2008 4:12 pm

jeff escreveu:A tampa da 100 que eu encontrei na concessionária não faz isso. Simplesmente, não dá pressão e fica solta no bocal.

Foi um lote de tampas? Ou há lotes bons e ruins que se alternam por algum motivo? Será que já corrigiram o problema e eu vi uma das últimas problemáticas?

Não tenho como saber. Mas quem está com uma tampa dessas tem motivo para reclamar, e muito.
Bom, a Super 100 e a Sundown Hunter 100 são motos praticamente iguais, mas alguns itens da Sundown são de melhor qualidade... Seria o caso de verificar se a tampa de combustível da Hunter 100 não caberia no tanque da Super 100, afinal o projeto é tão idêntico que acredito que caberia sim. Assim como o bagageiro da Hunter 100 serve perfeitamente (como relatos vistos no fórum) no lugar do bagageiro da Super 100, que por sinal é de um material bem mais fraco que o da Hunter 100.

Não estou aqui fazendo comparação entre Hunter e Super, somente expondo o que andei lendo e tentando dar alguma saída digna aos proprietários da Super 100.


Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Se está insatisfeito com a sua moto, relate aqui!!! Empty Re: Se está insatisfeito com a sua moto, relate aqui!!!

Mensagem  creckboy Sáb Out 11, 2008 6:08 pm

Fuzzy Logic escreveu:
jeff escreveu:A tampa da 100 que eu encontrei na concessionária não faz isso. Simplesmente, não dá pressão e fica solta no bocal.

Foi um lote de tampas? Ou há lotes bons e ruins que se alternam por algum motivo? Será que já corrigiram o problema e eu vi uma das últimas problemáticas?

Não tenho como saber. Mas quem está com uma tampa dessas tem motivo para reclamar, e muito.
Bom, a Super 100 e a Sundown Hunter 100 são motos praticamente iguais, mas alguns itens da Sundown são de melhor qualidade... Seria o caso de verificar se a tampa de combustível da Hunter 100 não caberia no tanque da Super 100, afinal o projeto é tão idêntico que acredito que caberia sim. Assim como o bagageiro da Hunter 100 serve perfeitamente (como relatos vistos no fórum) no lugar do bagageiro da Super 100, que por sinal é de um material bem mais fraco que o da Hunter 100.

Não estou aqui fazendo comparação entre Hunter e Super, somente expondo o que andei lendo e tentando dar alguma saída digna aos proprietários da Super 100.


Abraços!

A tampa da Sundown também vaza este problema é crônico nestas motos tudo em nome do baixo custo de produção, o jeito é não encher muito o tanque e quando estiver cheio não deixar ela no descanço lateral.

creckboy
Novato
Novato

Número de Mensagens : 28
Idade : 54
Localização : BELO HORIZONTE
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Se está insatisfeito com a sua moto, relate aqui!!! Empty Re: Se está insatisfeito com a sua moto, relate aqui!!!

Mensagem  creckboy Sáb Out 11, 2008 6:37 pm

jeff escreveu:Para você ver como são as coisas, creck

Ainda outro dia você criticava quem entrava de sola nos colegas, hoje me manda essa solada. Mas nada como um dia depois do outro.

Para não prolongar as coisas, agradeceria se você mostrasse exatamente onde fui "parcial" no texto.

A numeração do seu post vai facilitar as coisas:

1 - A tampa do tanque da Super 100 é de má qualidade sim, assim como seu protetor de corrente, conta giros, e babageiro.

No post, fiz referência apenas à tampa do tanque de gasolina, e disse o seguinte:

Toda tampa de tanque de gasolina de qualquer moto possui um respiro. Esse respiro não pode ser obstruído (graxa), sua finalidade é:
1) permitir a entrada de ar para que a gasolina possa fluir para o carburador.
2) permitir que o vapor de gasolina saia quando o tanque se aquece.

Se o respiro for obstruído, a moto apresentará pane seca, mesmo com o tanque cheio e a torneirinha aberta.

Como o respiro é inevitável, a condensação de gasolina na tampa também é difícil de conter. Estou para ver moto que use tampa desse tipo e não apresente um pequeno vazamento.

A gasolina também pode vazar do tanque pela tampa por excesso (a cada freada, ela vai vazar um pouco) ou por dilatação, se o tanque estiver muito cheio. A melhor solução é não deixar a moto exposta ao sol, nem encher muito o tanque. Deixe pelo menos 0,5 litro de ar cada vez que abastecer.


Por favor, aponte a parcialidade nesse comentário. Se você procurar em outros posts, vai encontrar vários comentários meus cobrando maior qualidade do produto e do atendimento nas concessionárias. Não entendi porque você extrapolou dessa maneira, mas tudo bem.

2 - A minha também apresentou vários problemas já coleciono 06 ordens de serviço com menos de 3000 km rodados.

Isso é muito chato. Tanto você como o Klefyus têm vários problemas na moto. Mas de um ponto de vista estatístico, diante de dezenas de milhares de motos vendidas, vocês 2, nós 3 ou eventuais 10 pessoas aqui do fórum brindados com uma coleção de ordens de serviço não são significativos, concorda?

Minha teoria é que se todas as motos apresentassem um grau tão elevado de problemas, haveria muito mais gente reclamando no fórum e em outros sites na internet. Talvez isso te incomode tanto, mas não devia, é apenas minha opinião.

3 - A vibração no caso da minha era realmente falta de cuidado na montagem da moto pois depois de reapertar ela na revisão de 1000 parou de vibrar.

Quanto a isso, neste post eu escrevi:

Essa vibração que aparece em uma determinada velocidade e depois desaparece é sintoma de desbalanceamento das rodas. É só levar em um borracheiro (ou na concessionária) para colocar aqueles contrapesos de chumbo, o problema desaparece.

Note que eu disse “vibração que aparece em uma determinada velocidade e depois desaparece”. Não me parece ser o mesmo caso que o seu, pois uma falta de aperto geral não se manifestaria somente em uma determinada velocidade.

4 - Que merda de indústria é esta Dafra ( Perdão digo Lifan China ) que solta no mercado um produto sem os ajustes necessários.

Vou usar as palavras de um conhecido nosso:

(...) fica o alerta e a lição para mim de nunca condenar um produto ou marca sem antes ver se o problema não foi da loja que me vendeu a mesma.

5 - Temos sempre de estar cientes que ao comprar uma Dafra estamos comprando um produto de origem chinesa ( LIFAN, ZONGSHEN E LONCIN ) e pagamos por isto o preço da baixa qualidade em troca de um preço mais baixo na compra.

Sendo coerente com sua linha de pensamento, você não deveria estar arrependido. Como você mesmo disse:

(...) neste caso 100cc o que vale é o preço e neste caso peguei uma promoção da Dafra com emplacamento e tudo incluso, pois se fosse preço por preço estava com uma Hunter 100 (...)

6 - A Dafra está longe de ser confiável pois já estou pensando seriamente em não levar mais a Super para as revisões afim de preservar sua garantia pois as duas vezes que precisei da garantia ela não me atendeu que foram a quebra do bagageiro e também do protetor de corrente, em ambos os casos a loja me informou que a garantia não cobria estes itens.

Tenho feito críticas à qualidade das revisões (atribuição da concessionária) e à cobertura da garantia (responsabilidade da Dafra, embora executada pela concessionária), não exatamente nestes termos, em diversos posts.

7 - ARREPENDO E MUITO EM NÃO TER COMPRADO UMA SUNDOWN HUNTER 100 PRODUTO MUITO MELHOR QUE A DAFRA.

Sinceramente, acho que você deveria ter comprado a moto que sempre quis. Você estaria mais feliz e não precisaria ficar demonstrando sua insatisfação a plenos pulmões.

8 - Não adianta tapar o sol com a peneira a verdade é que: A DAFRA CUSTA MENOS MAS DURA MUITO MENOS AFINAL O QUE ESPERAR DE UM PRODUTO CHINES CUSTA POUCO MAS NA VERDADE NÃO PRESTA.

Nem vou comentar o “tapar o sol com a peneira”. Também não me julgo dono da verdade. Apenas gostaria de saber o que fez você mudar de idéia. Não faz 3 meses você não poupou elogios à moto:

Boa moto atende perfeitamente ao que se propoe, atinge os 100Km/h faz em média 40Km/l o problema é que o pessoal das autorizadas ( pelo menos aqui em Bhte ) entregam a moto toda bamba, tive de mandar reapertar a moto logo na primeira semana, hoje está com mais de 1000 Km rodados e recomendo a moto muito boa ainda mais pelo valor que se paga por ela. (...) Mas o produto em si é muito bom 

9 - Quem quer qualidade que junte mais grana e compre OUTRA MARCA JAPONESA, SUZUKI, HONDA OU YAMAHA.

Sugiro que você faça exatamente isso. E não se esqueça, a Hunter 100 que você tanto lamenta não ter comprado, é chinesa.

Resumindo:

Talvez você entenda por parcialidade o que eu entendo por simpatia pela marca. Simpatizei a ponto de comprar o produto e a ponto de gastar um pouco de tempo neste fórum com o objetivo de ajudar gente que ainda não tem muita experiência com motos.

Minha primeira preocupação no fórum foi com a segurança dessa gente, e acabei falando também sobre mecânica e outros assuntos. Um assunto que me faz gastar um pouco de tempo a mais do que gostaria é o das críticas injustas e/ou mal intencionadas, de que temos tido exemplos aqui recentemente.

Se alguém me provar que a Super100 realmente tem uma emenda no quadro presa por um parafuso e pode se partir ao meio, como foi dito, serei o primeiro a admitir que estava errado. Curiosamente, esse tipo de afirmação não é rebatido no seu post. Somente minha "parcialidade".

Bom, para encerrar o assunto: Nunca foi minha intenção participar do fórum para discutir o quanto você está arrependido com a sua compra ou o quanto você antipatiza com motos chinesas.

Você me cobrou imparcialidade. Eu vou lhe cobrar coerência, sr. creck.

Ficamos quites?

Um abraço,

Jeff

Jeff, desculpe se fui rude em meus comentários e ou incoerente mas para ficar claro:

1 - A Super em termos de motor não posso reclamar, anda bem e não vibra quase nada dei sorte nestes dois itens.
2 - A Garantia é patética pois precisei dela por duas vezes e em ambas me fora negada uma pelo bagageiro trincado ( Tive de soldar e pintar de novo ) e protetor de corrente ( Tive de pagar 32,00 pela peça )
3 - A tampa de combústivel é melhor acostumar com o problema pois ele é digamos normal tanto da Super quanto na Sundown o jeito é não encher demais o tanque e quando o mesmo estiver cheio nunca deixar a moto no descanso lateral.
4 - Quanto a compra da Sundown Hunter 100 realmente vou ter de ficar com este arrependimento pois já comprei a Super e tenho um longo carnê de 48 pela frente.
5 - A fábrica poderia e deveria sim lançar as motos no mercado já ajustadas e não deixar para as autorizadas os milhares de ajustes que tem de ser feitos, pois muitas vezes a pessoa não entende muito do assunto e fica com a moto "meia boca" sem saber que um simples aperto ou reaperto resolve o problema.
6 - Quanto a compra de outra marca já tenho uma SUZUKI que está comigo desde zero Km já com mais de 60000Km rodados e a moto nunca me deu problemas e para seu governo as Suzuki até 125cc como a minha são chinesas também http://www.haojue.com/en/index.jsp assim como a Sundown http://www.qingqi.com.cn/en/qqsc.asp mas muito bem acabadas pois uma nome de peso como o Suzuki não ia se deixar queimar
7 - Para finalizar as reclamações da Dafra são muitas dá uma olhadinha neste site aqui www.reclameaqui.com.br

No mais nada pessoal Jeff, gosto da Super apesar dos problemas inerentes a sua origem ou falta de atenção e cuidado da montadora, mas se fui incoerente em meus comentários foi devido a emoção pois mais uma vez precisei da dita garantia e não me deram a mínima ( No caso do protetor de corrente ), estava realmente muito Mad mas agora já entrei em meu estado normal e digo a você e a todos.
MOTO BARATA E CHINESA TEM VÁRIOS PROBLEMINHAS SIM, UMAS MAIS OUTRAS MENOS MAS ATENDEM MUITO BEM A SUA PROPOSTA DE USO E CUSTO Very Happy

creckboy
Novato
Novato

Número de Mensagens : 28
Idade : 54
Localização : BELO HORIZONTE
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Se está insatisfeito com a sua moto, relate aqui!!! Empty Re: Se está insatisfeito com a sua moto, relate aqui!!!

Mensagem  jeff Sáb Out 11, 2008 7:02 pm

Legal, creck!

É conversando que a gente se entende!

Essa garantia que não garante acaba sendo um tiro no pé para eles mesmos. Espero que resolvam urgentemente essa questão de qualidade e treinamento do pessoal, revisem a garantia para se mostrarem mais confiáveis e fiquem fortes no mercado.

Quanto maior a briga no mercado e a nossa cobrança de qualidade de todos os fabricantes, melhores motos com menor custo para todos nós.

E que venham as novas Dafra, Sundown, Bajaj, o que for, porque isso obrigará a vinda de Suzuki, Honda, Yamaha atualizadas... e nós ficaremos sorrindo de orelha a orelha...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Se está insatisfeito com a sua moto, relate aqui!!! Empty Re: Se está insatisfeito com a sua moto, relate aqui!!!

Mensagem  Fuzzy Logic Sáb Out 11, 2008 7:04 pm

creckboy escreveu:
Fuzzy Logic escreveu:
jeff escreveu:A tampa da 100 que eu encontrei na concessionária não faz isso. Simplesmente, não dá pressão e fica solta no bocal.

Foi um lote de tampas? Ou há lotes bons e ruins que se alternam por algum motivo? Será que já corrigiram o problema e eu vi uma das últimas problemáticas?

Não tenho como saber. Mas quem está com uma tampa dessas tem motivo para reclamar, e muito.
Bom, a Super 100 e a Sundown Hunter 100 são motos praticamente iguais, mas alguns itens da Sundown são de melhor qualidade... Seria o caso de verificar se a tampa de combustível da Hunter 100 não caberia no tanque da Super 100, afinal o projeto é tão idêntico que acredito que caberia sim. Assim como o bagageiro da Hunter 100 serve perfeitamente (como relatos vistos no fórum) no lugar do bagageiro da Super 100, que por sinal é de um material bem mais fraco que o da Hunter 100.

Não estou aqui fazendo comparação entre Hunter e Super, somente expondo o que andei lendo e tentando dar alguma saída digna aos proprietários da Super 100.


Abraços!

A tampa da Sundown também vaza este problema é crônico nestas motos tudo em nome do baixo custo de produção, o jeito é não encher muito o tanque e quando estiver cheio não deixar ela no descanço lateral.
Uhn... Então dei sorte cheers


Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Se está insatisfeito com a sua moto, relate aqui!!! Empty Re: Se está insatisfeito com a sua moto, relate aqui!!!

Mensagem  jeff Sáb Out 11, 2008 7:11 pm

Devem ter trocado na linha de montagem... um lote de tampas da Hunter foi parar na Super e o da Super foi parar na Hunter... hehehe
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Se está insatisfeito com a sua moto, relate aqui!!! Empty Re: Se está insatisfeito com a sua moto, relate aqui!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos