FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VELOCIDADE FINAL DA SUPER 100

+7
will_santana
jeff
nortonkroth
Garoto Porto Alegrense
Fuzzy Logic
gustavoom88
andermaus
11 participantes

Ir para baixo

VELOCIDADE FINAL DA SUPER 100 Empty VELOCIDADE FINAL DA SUPER 100

Mensagem  andermaus Qui Out 09, 2008 9:26 am

pessoal, comprei minha super 100 semana passada, andei até agora 40 km apenas, porém to achando ela muito devagar tenho 90kg e minha guerreira, não passa dos 60 km/h, será que ela vai atingir maior velocidade assim que eu andar mais com ela ou é isso mesmo, estou preocupado pois se eu levar um carona talvez ela não aguente ???? de resto estou muito satisfeito comprei a minha em sp na dafra aricanduva tudo ok.... e outra duvida eles deram a nota fiscal para vcs??? Very Happy

andermaus
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 43
Localização : são paulo - capital - zona leste
Data de inscrição : 05/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

VELOCIDADE FINAL DA SUPER 100 Empty Re: VELOCIDADE FINAL DA SUPER 100

Mensagem  gustavoom88 Qui Out 09, 2008 1:29 pm

E Ae andermaus blz??? Cara a minha é uma pretinha está com 2290km rodados. No começo realmente era muito difícil dela chegar a altas velocidades como 80 a 95 km/h, mas hoje se for em piso plano e sem vento contra, ela alcança os 90 tranquilo, se for em descida creio que ela até chegue mais que isso. Mas antes mesmo de ela chegar aos 1000 Km ela já chegava a uma velocidade maior que 60Km/h pouca coisa. Tente achar o ponto certo de acelerar ela. Porque se por exemplo você ta a 60 Km/h de quarta marcha e acelera tudo (enrola o cabo) ela não tem o mesmo rendimento do que você acelerar no ponto ideal. Não sei exatamente qual é o ponto ideal depende muito da velocidade, do piso (subida, plano, descida) e do peso, tente acelerar tudo, você irá perceber que ela para até de puxar tanto (isso em 4 marcha), ae depois você vai voltando o acelerador até que você sinta que ela está com mais força. Só lembrando não passe muito de 70 a 80Km/h por enquanto, espere o motor amaciar primeiro (você consegue sentir a diferença após os 1500 a 2000 Km rodados). Em questão a nota recebi sim a nota fiscal da moto no dia em que peguei ela. (espero ter ajudado, post aqui os resultados para conversarmos mais) até mais.

gustavoom88
Novato
Novato

Número de Mensagens : 32
Idade : 35
Localização : Goiânia - GO
Data de inscrição : 15/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

VELOCIDADE FINAL DA SUPER 100 Empty Re: VELOCIDADE FINAL DA SUPER 100

Mensagem  andermaus Qui Out 09, 2008 11:19 pm

legal, agradeço as informações, em relaçao ao ponto de aceleração percebi que realmente ela tem este ponto cerca de meia volta no acelerador, em relação a nota fiscal vou ligar na loja amanhã, para ver oq dá , duro que ta me faltando carta de moto, vou tentar tirar urgente, blz obrigado pela ajuda .... Very Happy

andermaus
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 43
Localização : são paulo - capital - zona leste
Data de inscrição : 05/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

VELOCIDADE FINAL DA SUPER 100 Empty Re: VELOCIDADE FINAL DA SUPER 100

Mensagem  Fuzzy Logic Seg Out 13, 2008 12:08 am

andermaus escreveu:legal, agradeço as informações, em relaçao ao ponto de aceleração percebi que realmente ela tem este ponto cerca de meia volta no acelerador, em relação a nota fiscal vou ligar na loja amanhã, para ver oq dá , duro que ta me faltando carta de moto, vou tentar tirar urgente, blz obrigado pela ajuda .... Very Happy
Sem a Nota Fiscal você não conseguirá licenciar sua moto... Então cobre a N.F.... A única coisa que prova ao DETRAN que a moto é sua, e não é produto de roubo, é a Nota Fiscal, afinal é o primeiro licencimento do vaículo e ele não tem antepassados de registros, então sem ela você não emplaca ou tira documento.
E você precisa de duas Notas Fiscais, uma é a Nota Fiscal Original em seu nome que representa da compra do produto na concessionária, então é uma nota entre você e concessionária. A outra é uma Nota Fiscal Xerox Autenticada, que representa a compra da moto pela concessionária junto ao fabricante, no caso a Dafra. Esta Nota Fiscal Xerox Autenticada fica retida pelo DETRAN no momento do licenciamento, já a outra N.F. Original continuará com você, o DETRAN só precisa de uma cópia dela para anexar nas documentações de licenciamento para comprovar que você é o proprietário da moto.
Caso sua moto já tenha vindo emplacada da loja, então você somente deverá receber uma Nota Fiscal, que é a Nota Fiscal Original de compra referente a aquisição do produto por você junto a concessionária (loja), pois a N.F. Xerox Autenticada já ficou retida no DETRAN, afinal o veículo já está emplacado.

Na Super 100, assim como em todas as motos, a melhor hora da troca de marcha é no Torque Máximo, que no caso da Super 100 é em 6000rpm... Então acelere e ao chegar entre 5000 e 6000 rotações (rpm) troque de marcha, você perceberá que todas as marchas terão ótimo desempenho (compatíveis com uma 100cc).

Como você não tem CNH de moto, acredito que esteja acostumado com carros, então você está acostumado a trocar marchas em regime baixo de rotações, afinal em carros normalmente se troca marcha em uns 3000rpm, mais ou menos, já em motos o regime de trocas é bem mais alto, até você acostumar demora. Você fica achando que a moto está gritando muito, e ela nem sequer passou direitos dos 3500rpm, mas é assim mesmo... No começo acostume-se a trocar as marchas acompanhando o conta-giros, sempre que chegar entre 5000 e 6000 rotações você vai e troca... Com o tempo você se acostuma com o som do motor e esquece o conta-giros.


Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

VELOCIDADE FINAL DA SUPER 100 Empty Re: VELOCIDADE FINAL DA SUPER 100

Mensagem  andermaus Seg Out 13, 2008 10:17 pm

GALERA, seguinte todas dicas foram uteis, agora eu consegui atingir os 80 km/h , com 67 km rodados trocando entre 5500 a 6500 , com um torque bem mais alto estou acostumado com carro e com moto so havia pilotado uma cbx 200, entaum agora estou me habituando mais com a super 100, estou muito satisfeito com ela té agora no futuro quero pegar a kansas 150, mas isso é outra historia e em relação a nota a minha ja veio emplacada e com os doc. todos em ordem, liguei para saber e ele me disse que como a minha é finan, ficou com o banco a nota, sem problema .... to muito feliz com ela .... mesmo que para alguns acham uma pessima moto (chinesinha) eu vou dizer teria condições de comprar a cg porém optei pela super 100, pois ela é ideal para as minhas necessidades já que possuo carro....... na verdade ela me surpreendeu !!!!!!!!!!!!! so alegria

andermaus
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 43
Localização : são paulo - capital - zona leste
Data de inscrição : 05/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

VELOCIDADE FINAL DA SUPER 100 Empty Re: VELOCIDADE FINAL DA SUPER 100

Mensagem  Garoto Porto Alegrense Ter Out 14, 2008 9:58 am

Bom dia galera!

A minha moto antes dos 1000 kms e chegava a 80 kms/h e o meu peso é 58 kilos e ela hoje com 1.600 kms rodados chega aos 95 kms/h e eu sempre troco para 4ª marcha quando estou a 70 kms/h e 7.000 rpm, e referente a NOTA FISCAL na concessionária me deram junto com a documentação da moto.

Abraços... alien
Garoto Porto Alegrense
Garoto Porto Alegrense
Novato
Novato

Número de Mensagens : 36
Idade : 35
Localização : Porto Alegre
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

VELOCIDADE FINAL DA SUPER 100 Empty Re: VELOCIDADE FINAL DA SUPER 100

Mensagem  nortonkroth Qui Out 16, 2008 4:22 pm

a minha atinge 80 km/h brincando! Eu peso 65kg.
Já coloquei 90 em um dia que não tinha vento ( mas não sinto segurança por ser muito leve ).

Ela é muito boa de arrancada, talves por ser leve, sei lá, mas até hoje
nenhuma titan fan ou pop100 largou na frente. Até o final da segunda marcha
ela não perde em nada pra fan. Depois, lógico, sou alcançado.

Nota fiscal veio quando busquei a moto, antes mesmo de chegar o documento dela
( até por que pra rodar sem o doc, tem q estar com a nota fiscal ).

Abraços
nortonkroth
nortonkroth
Novato
Novato

Número de Mensagens : 28
Idade : 35
Localização : Porto Alegre
Data de inscrição : 26/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

VELOCIDADE FINAL DA SUPER 100 Empty Re: VELOCIDADE FINAL DA SUPER 100

Mensagem  Garoto Porto Alegrense Qui Out 16, 2008 4:30 pm

Olá pessoal, uma duvida?:

Quanto a velocidade será que tem alguma Super 100 que já passou de 110 kms por hora?
Acho que os que tem a mais tempo a Super 100 devem saber nos dizer pois o motor já deve ter saído da faze de amaciamneto.

Abraços... alien
Garoto Porto Alegrense
Garoto Porto Alegrense
Novato
Novato

Número de Mensagens : 36
Idade : 35
Localização : Porto Alegre
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

VELOCIDADE FINAL DA SUPER 100 Empty Re: VELOCIDADE FINAL DA SUPER 100

Mensagem  jeff Qui Out 16, 2008 5:03 pm

Garoto,

Para conseguir 110 na minha cg tinha que chegar até a faixa vermelha do motor.

Não dá para chegar a essa velocidade na Super sem ultrapassar a faixa vermelha, ou seja, sem acabar com o motor.

É que nem carro de corrida, o motor até aguenta uma prova, mas depois tem de abrir e trocar tudo.

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

VELOCIDADE FINAL DA SUPER 100 Empty Re: VELOCIDADE FINAL DA SUPER 100

Mensagem  Garoto Porto Alegrense Sex Out 17, 2008 8:35 am

E ai Jeff beleza?

Valeu!

Eu nunca deixo o ponteiro chegar no vermelho, fico com medo que estrague tudo e que eu fique trancado esperando resgate e uma séria dor de cabeça pra um monte de gastos (R$).

Abraços... e um ótimo dia pra você, ha já ia me esquecendo nada haver com o forúm, como que esta a sua cidade Santo André com a menina que virou refém pelo namorado, aqui em Porto Alegre ta todo mundo comentando.

affraid
Garoto Porto Alegrense
Garoto Porto Alegrense
Novato
Novato

Número de Mensagens : 36
Idade : 35
Localização : Porto Alegre
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

VELOCIDADE FINAL DA SUPER 100 Empty Re: VELOCIDADE FINAL DA SUPER 100

Mensagem  jeff Sex Out 17, 2008 8:54 am

Rapaz, essa situação está chegando a um extremo patético e perigoso. Me preocupo com futuros casos parecidos graças a essa demonstração de incapacidade da polícia fazer qualquer coisa. Acho que eles querem evitar outra situação com reféns como a que ocorreu aqui, tem uns 8 anos. O dono de uma loja de motos cheirou todas e ameaçou a própria família, que chamou a polícia. O GATE entrou no apartamento e simplesmente fuzilou o cara, pelo que foi muito criticada.

A cidade não se abala muito, porque infelizmente convivemos com um nível de violência razoável. Somente aquele bairro que é bem periférico está com a rotina alterada. O rumor que circula é que o garoto está com mais medo dos traficantes locais, que não gostaram nada nada da besteira que ele aprontou. Não basta a interrupção das atividades, ele ainda vai ter de explicar como conseguiu as armas... essa história não vai acabar bem para ele.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

VELOCIDADE FINAL DA SUPER 100 Empty Re: VELOCIDADE FINAL DA SUPER 100

Mensagem  Garoto Porto Alegrense Sex Out 17, 2008 12:17 pm

Tomara que ninguem saia machucado nessa historia né Jeff.

Mas que pelo visto vai te pano pra manda ha isso vai te.

Abraços...
Garoto Porto Alegrense
Garoto Porto Alegrense
Novato
Novato

Número de Mensagens : 36
Idade : 35
Localização : Porto Alegre
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

VELOCIDADE FINAL DA SUPER 100 Empty Re: VELOCIDADE FINAL DA SUPER 100

Mensagem  gustavoom88 Sex Out 17, 2008 3:50 pm

Realmente não sei o que acontece, vocês viram ontem? Polícia com polícia, não sei quem ta certo, só sei que isso não era pra ter acontecido, horrível.

gustavoom88
Novato
Novato

Número de Mensagens : 32
Idade : 35
Localização : Goiânia - GO
Data de inscrição : 15/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

VELOCIDADE FINAL DA SUPER 100 Empty Re: VELOCIDADE FINAL DA SUPER 100

Mensagem  Garoto Porto Alegrense Sex Out 17, 2008 4:32 pm

Tá horrível essa situação, as pessoas já não se respeitam mais.
Tomara que essas coisas ruins passem.
Garoto Porto Alegrense
Garoto Porto Alegrense
Novato
Novato

Número de Mensagens : 36
Idade : 35
Localização : Porto Alegre
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

VELOCIDADE FINAL DA SUPER 100 Empty Re: VELOCIDADE FINAL DA SUPER 100

Mensagem  jeff Sáb Out 18, 2008 12:07 am

É, o desfecho foi trágico, não imaginava que o cara fosse tão canalha. Covarde desgraçado.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

VELOCIDADE FINAL DA SUPER 100 Empty Re: VELOCIDADE FINAL DA SUPER 100

Mensagem  will_santana Dom Out 19, 2008 3:07 pm

realmente lamentavel esse caso
novamente, parecendo com o q aconteceu aqui no rio no caso do onibus 174, muito s fala em poupar a vida do bandido mas nada d faz pra preservar os inocentes
2 meninas feridas e a namorada provavelmente vai morrer ou ficar em estado vegetativo!

q pais eh esse onde a vida do bandido vale mais q a do inocente? q a policia tem medo d matar bandido e mais medo ainda de morrer pelas maos deles. que pais eh esse em q soh existem direitos humanos pra quem age como animal e mata sem pena?

sinceramente, estou MUITO P*** com mais esse caso.
policia incompetente e em boa parte corrupta. gente inocente morrendo pelas maos d marginais q s sentem deuses e andam soltos pelas ruas.
politicos covardes e q acobertam tudo isso já que tem seus parentes e a propria vida são protegidos pelos carros blindados e seguranças q são pagos com os nossos impostos

Há muito tempo, qnd já achava que estavamos no limite, lembrava dos quadrinhos no tempo de criança e dizia q o rio precisava de um batman. Infelizmente a sem vergonhice nesse país e tamanha que até o batman se corrompeu... (alguém lembra qual o símbolo das milícias?)

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

VELOCIDADE FINAL DA SUPER 100 Empty Velocidade MÁXIMA

Mensagem  Fabiano Chiaretto Fernand Sáb Nov 29, 2008 8:07 am

Vamos fazer uma média.

Qual a Kilometragem da sua Super 100 ?

700km

Qual seu peso ?

100kg

Qual foi sua velocidade MÁXIMA ?

82km/h

E com duas pessoas ?

70km/h
Fabiano Chiaretto Fernand
Fabiano Chiaretto Fernand
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

VELOCIDADE FINAL DA SUPER 100 Empty Re: VELOCIDADE FINAL DA SUPER 100

Mensagem  james_hetfield Sáb Nov 29, 2008 8:22 am

Axei q era o topico sobre o filme INEDITO (Velocidade Maxima) que passava sempre na temperatura maxima na globo ahuauhahuauhahua Laughing
james_hetfield
james_hetfield
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 86
Idade : 37
Localização : Campinas - SP
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

VELOCIDADE FINAL DA SUPER 100 Empty Re: VELOCIDADE FINAL DA SUPER 100

Mensagem  tornadof3 Sex Jan 09, 2009 9:26 am

Velocidade MÁXIMA


Vamos fazer uma média.

Qual a Kilometragem da sua Super 100 ?

5600

Qual seu peso ?

58

Qual foi sua velocidade MÁXIMA ?

92km/h

E com duas pessoas ?

82km/H
tornadof3
tornadof3
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 35
Localização : varzea grande/MT
Data de inscrição : 09/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

VELOCIDADE FINAL DA SUPER 100 Empty Re: VELOCIDADE FINAL DA SUPER 100

Mensagem  gustavoom88 Seg Jan 12, 2009 7:12 pm

KM: 6700 km
peso: 75 Kilos
velocidade máxima: 93Km/h

gustavoom88
Novato
Novato

Número de Mensagens : 32
Idade : 35
Localização : Goiânia - GO
Data de inscrição : 15/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

VELOCIDADE FINAL DA SUPER 100 Empty VELOCIDADE FINAL DA SUPER 100

Mensagem  tyco210 Ter Fev 23, 2010 10:00 am

Ei galera sou novo forum, mas não estou entendendo as motos de vcs.... peguei a super 100 e ela da em minha mao da 110Km/h na reta e em descida da 120Km/h...

e faz 60Km por litro..

Abraço galera!!!

tyco210
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Moto : Super100
Data de inscrição : 23/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

VELOCIDADE FINAL DA SUPER 100 Empty Re: VELOCIDADE FINAL DA SUPER 100

Mensagem  tyco210 Ter Fev 23, 2010 10:02 am

Vamos fazer uma média.

Qual a Kilometragem da sua Super 100 ?

4.640km

Qual seu peso ?

100kg

Qual foi sua velocidade MÁXIMA ?

110km/h

E com duas pessoas ? AQUI FOI NA DESCIDA

120Km/h

tyco210
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Moto : Super100
Data de inscrição : 23/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

VELOCIDADE FINAL DA SUPER 100 Empty Re: VELOCIDADE FINAL DA SUPER 100

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos