FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca de Oleo da Dafra!!!

+13
Rogerio
Nosferato
Rafael.RS
sergiomurilo
SergioSSR
xello 81
firefox
will_santana
wagner mota
rmfuzishawa
marcelo_rsb
mi_jones
flatron
17 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Troca de Oleo da Dafra!!! - Página 2 Empty Re: Troca de Oleo da Dafra!!!

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Ago 19, 2009 7:58 pm

HugoSA escreveu:
Fuzzy Logic escreveu:
sergiomurilo escreveu:aqui em na Dafra de Curitiba ele colocam, nas revisões, MOTUL.

É um bom óleo ?

.
Honestamente, dúvido que a Dafra coloque Motul... O óleo é muito bom, e o Litro é caro, custa em torno de R$30,00 o litro... Dificil, bem dificil a Dafra usar isso.
Ainda bem que eu moro em Santo André! rs**
http://www.ciashop.com.br/paulinhomotos/product.asp?template_id=&partner_id=2&dept%5Fid=2122924&pf%5Fid=010932
Nossa! Ótimo preço mesmo, pena que o Motul 3000 já é antigo, meio ultrapassado... Mas mesmo assim, o preço está muito bom. Olhe outros preços, de outros produtos:

Motul 4T 5100 15W50 = R$45,00 (www.impactomotos.com.br)
Motul 4T 300V 15W50 = R$89,00 (www.impactomotos.com.br)
Motul 4T 5100 10W40 = R$37,20 (www.motomixteam.com.br)
Motul 4T 3000 RL 20W50 = R$24,00 (www.nenemotos.com.br)
Motul 4T 5000 10W40 = R$21,90 (www.motozart.com.br)

De qualquer forma, é uma marca de óleo dificil de encontrar a venda por aí, sendo assim, não ajuda na baixa dos preços.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Oleo da Dafra!!! - Página 2 Empty Re: Troca de Oleo da Dafra!!!

Mensagem  junior Qua Ago 19, 2009 8:05 pm

Fuzzy Logic escreveu:
junior escreveu:pessoal é normal baixar oleo, tipo tava cheinho na 1 troca quando foi om 1600km tava bem embaixo o oleo!! não esta fumando num sinto cheiro de oleo queimado, não tem vazamento nada encontrado, levei na concesionaria o mecanico disse que tava fumando ai levaram pra capital ver o que aconteceu la disseram que não estava fumando e completaram o oleo, hoje troquei o oleo eu mesmo com 2000km ainda estavano limite quando retirei o filtro tinha tipo uma limalias de ferro isso é normal??
Primeiro: As motos trabalham num ritmo elevado, é mais que normal o óleo baixar. Você deve sempre observar isso, e completar ao notar queda no nível. A cada 500Km você deve fazer a lubrificação da corrente, então, quando for fazer isso, já verifica o nível de óleo do motor.

Segundo: A limalha de ferro é do próprio motor e também é normal, na troca de óleo dos 3000Km, provavelmente, também encontrará alguma coisa. Isso se dá devido ao amaciamento do motor, os componentes estão assentando, através de fricção, e isso acarreta nestas partículas.


valeu ja me tranquilizou mais,, rodo em media 25 km por dia pra ir pro trabalho 20 km em rotação alta pois pego br no minimo 7000 rpm
junior
junior
Novato
Novato

Número de Mensagens : 42
Localização : campo do brito-se
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Oleo da Dafra!!! - Página 2 Empty Re: Troca de Oleo da Dafra!!!

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Ago 19, 2009 8:10 pm

junior escreveu:
Fuzzy Logic escreveu:
junior escreveu:pessoal é normal baixar oleo, tipo tava cheinho na 1 troca quando foi om 1600km tava bem embaixo o oleo!! não esta fumando num sinto cheiro de oleo queimado, não tem vazamento nada encontrado, levei na concesionaria o mecanico disse que tava fumando ai levaram pra capital ver o que aconteceu la disseram que não estava fumando e completaram o oleo, hoje troquei o oleo eu mesmo com 2000km ainda estavano limite quando retirei o filtro tinha tipo uma limalias de ferro isso é normal??
Primeiro: As motos trabalham num ritmo elevado, é mais que normal o óleo baixar. Você deve sempre observar isso, e completar ao notar queda no nível. A cada 500Km você deve fazer a lubrificação da corrente, então, quando for fazer isso, já verifica o nível de óleo do motor.

Segundo: A limalha de ferro é do próprio motor e também é normal, na troca de óleo dos 3000Km, provavelmente, também encontrará alguma coisa. Isso se dá devido ao amaciamento do motor, os componentes estão assentando, através de fricção, e isso acarreta nestas partículas.


valeu ja me tranquilizou mais,, rodo em media 25 km por dia pra ir pro trabalho 20 km em rotação alta pois pego br no minimo 7000 rpm
Tem parte do óleo que é queimada junto com o combustível, tem parte do óleo que sai pelo respiro do motor, então, quando se está em altas, se favorece a baixar o nível de óleo, isso é normal, o óleo fica mais diluído e acaba sendo queimado (nos cilindros, c/ o combustível) ou evaporando pelo respiro devido a temperatura. Tem que verificar sempre, então já se acostuma a verificar juntamente com a verificação da corrente, ou antes caso faço alguma viagem longa, neste caso é bom verificar logo na chegada.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Oleo da Dafra!!! - Página 2 Empty troca d oleo

Mensagem  pan Ter Dez 08, 2009 9:48 am

[b] Tenho um speed 150 e ja to com 1.700km rodados, gostaria d saber se eu colocar o oleo da mobil utilizada pela honda 150 se vai melhorar a potencia e se tnho q ir ate a concessionaria pra fazer isso. Tambem gostaria d saber se eu trocasse o filtro d ar para esportivo se melhoraria a potencia, sinto ela presa depois que colocaram o catalisador na primeira revisao... se piderem m responder agradeço
bjo
pan
pan
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 40
Localização : curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 28/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Oleo da Dafra!!! - Página 2 Empty Re: Troca de Oleo da Dafra!!!

Mensagem  Fuzzy Logic Ter Dez 08, 2009 10:04 am

pan escreveu:[b] Tenho um speed 150 e ja to com 1.700km rodados, gostaria d saber se eu colocar o oleo da mobil utilizada pela honda 150 se vai melhorar a potencia e se tnho q ir ate a concessionaria pra fazer isso. Tambem gostaria d saber se eu trocasse o filtro d ar para esportivo se melhoraria a potencia, sinto ela presa depois que colocaram o catalisador na primeira revisao... se piderem m responder agradeço
bjo
Não vai adiantar colocar filtro de ar esportivo se a causa dela estar presa foi a colocação do catalisador, você trocará o filtro e ela continuará presa pois a saída de gases estará abafada e isso reflete na entrada que acaba ficando "prejudicada" também. Mas, colocando o filtro esportivo você poderá ganhar um sonzinho legal nas aceleradas hehehe

Pode usar mobil sim, assim como por usar Repsol, Yamalube, Havoline, Castrol Activeo, Lubrax GP... Só não deixe de colocar especificação 20W50 e se possível usar API-SL ou API-SM que são os mais novos que tenho visto (API-SM é mais novo)... No caso, seguindo o alfabeto, quanto maior a letrinha melhor o desempenho, sendo assim, o óleo SAE-20W50 API-SM tem desempenho superior ao óleo SAE-20W50 API-SL, esta é a teoria desta classificação API.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Oleo da Dafra!!! - Página 2 Empty Re: Troca de Oleo da Dafra!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos