FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Perdi a garantia da fábrica porque fui enganado pela gerente da loja

+7
mi_jones
marcelo_rsb
Robinho
LION
jeff
Rafael.RS
Navarro
11 participantes

Ir para baixo

Perdi a garantia da fábrica porque fui enganado pela gerente da loja Empty Perdi a garantia da fábrica porque fui enganado pela gerente da loja

Mensagem  Navarro Ter Out 21, 2008 6:32 pm

Retirei minha moto Speed 150 chassi 95VCA1F288M014656 no dia 2 de julho na loja do bairro Campo Grande no Rio de Janeiro e fiz a primeira revisão em 06/08, quando a moto estava com 935Km rodados (só troquei o óleo do motor).
No dia 29 de agosto (uma 6ª feira) a moto estava perto de atingir os 2900Km. Mesmo ainda não tendo chegando aos 2900Km eu a levei até a revenda para a revisão dos 3000Km porque a oficina não funciona aos sábados. Expliquei para a responsável pela loja (Sra. Lucimar) que se não fizesse a revisão naquele dia (29/08) com a quilometragem que a moto estava (menos de 2900Km) eu só poderia fazê-la no dia 4 de setembro porque nos dias 30/08 e 31/08 a oficina da loja não funcionaria e nos dias 01/09, 02/09 e 03/09 eu estaria trabalhando das 08:00 as 16:00h e como utilizo a moto como meio de transporte e percorro 82Km por dia no percurso casa-trabalho-casa isto acrescentaria mais 246km ao hodômetro, fazendo com que passasse dos 3100Km. Também disse para a Sra. Lucimar que eu só poderia retornar em 04/09, dia na minha próxima folga no serviço. A Sra. Lucimar me ouviu e demonstrando compreensão ao meu problema pediu apenas que eu não ultrapassasse demais a marca dos 3100Km, sem estipular um valor. No dia 04/09 cheguei à concessionária com o hodômetro registrando 3276Km. Como não reclamei nenhum problema na moto a Sra. Lucimar a recebeu e a enviou para a revisão (O.S. n° 738) pela qual paguei R$ 64,00 (revisão + troca de óleo) conforme consta na nota fiscal n° 000853.
A Sra. Lucimar também me disse que anotou a quilometragem real (3276Km) no controle de revisões porque eu poderia ter algum problema com a moto logo nos dias a seguir (05/09,06/09, etc.) e caso a levasse em outra concessionária os funcionários desta outra loja poderiam implicar com a quilometragem percorrida em poucos dias. Ou seja: segundo o raciocínio dela eu não poderia percorrer 300Km em apenas um ou dois dias.
Como até aí eu pensava não ter feito nada de errado não maldei a intenção da Sra. Lucimar. Notem que eu poderia simplesmente desligar o cabo do velocímetro e rodar sem registrar a quilometragem, mas não o fiz para não perder o controle da quilometragem para a troca de óleo.

No dia 21/10 retornei para a revisão dos 6000Km com o hodômetro registrando 60010km, sendo que desta vez reclamei com a Sra. Lucimar que o painel apresenta infiltração de poeira e água da chuva. A Sra. Lucimar pegou o meu manual do proprietário, o abriu na página do controle de revisões e apontando para o registro da revisão dos 3000Km me disse que eu perdi a garantia da moto quando ultrapassei a marca dos 3100Km.

A princípio achei que ela estava apenas tentando me assustar. Como ela poderia me dizer isto aos 6000Km se no dia 04/09 aceitou a moto para a revisão com 3276Km? E ela mesma não havia permitido que o limite de 3100Km fosse ultrapassado??? E para piorar a minha situação ela passou a negar o que me havia dito no dia 04/09, e passou a afirmar que tinha me falado que eu perderia a garantia se ultrapassasse os 3100Km.
Neste momento pensei que estivesse vivendo um pesadelo e custei a acreditar que aquilo estivesse acontecendo. Então chamei o Sr. Luís, que foi o vendedor com quem negociei a compra da moto e com que conversei nas vezes em que levei a moto até a loja para as trocas de óleo a cada 1000Km, e lhe pedi que intercedesse em meu favor. O Sr. Luís tentou ajudar, mas não obteve sucesso.
Então, a Sra. Lucimar disse que se quisesse eu poderia fazer a revisão da moto pagando R$ 50,00 pela mão de obra, mas que o painel não tinha mais garantia.
Então eu pergunto: por que eu vou pagar R$ 64,00 apenas para o mecânico trocar o óleo do motor se não tenho mais a garantia da fábrica e o problema do painel vai continuar?
O que é que tem a ver a infiltração no painel com os quilômetros rodados a mais na revisão anterior?
Sinto-me ludibriado pela Sra. Lucimar e penso que a DAFRA não precisa destes artifícios para não assumir possíveis falhas no projeto das motos.
Até hoje tenho incentivado as pessoas a comprarem motos desta marca fazendo propaganda positiva dos produtos, mas de agora em diante vou alertar a todos para as armadilhas que são preparadas para os consumidores. De que adianta gastar tanto dinheiro para conquistar clientes e depois estragar tudo no balcão da loja??
Tenho intenção de comprar uma moto de maior cilindrada para as viagens e para os finais de semana, mas certamente não será uma DAFRA.

Navarro
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 67
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi a garantia da fábrica porque fui enganado pela gerente da loja Empty Re: Perdi a garantia da fábrica porque fui enganado pela gerente da loja

Mensagem  Rafael.RS Ter Out 21, 2008 8:07 pm

Bah q situação . q sacanagem q a "sra." fez contigo hein meu amigo ....

e hj fui la na dafra aqui de porto alegre na avenida farrapos . cheguei la olhei as motos e decidi pegar a speed 150 preta. eu e o vendedor ficamos conversando enquanto a minha vó q iria fazer o financiamento pra mim no nome dela pois eu sou estudante de direito e trabalho como estagiario "estou no 7 semestre" e não teria como eu fazer o financiamento . bom chegamos la ele pegou os dados da minha vó e começou a fazer todo o processo .. no final das contas eles da "DAFRA" não aceitaram o financiamento da minha vó por ela ter 68 anos.

MUita viagem fiquei muito chateado .

agora a minha namorada q vai ter q acabar fazendo o financiamento
Rafael.RS
Rafael.RS
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 90
Idade : 40
Localização : Rio Grande do Sul / Porto Alegre
Data de inscrição : 08/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi a garantia da fábrica porque fui enganado pela gerente da loja Empty Re: Perdi a garantia da fábrica porque fui enganado pela gerente da loja

Mensagem  jeff Ter Out 21, 2008 8:20 pm

Navarro escreveu:Até hoje tenho incentivado as pessoas a comprarem motos desta marca fazendo propaganda positiva dos produtos, mas de agora em diante vou alertar a todos para as armadilhas que são preparadas para os consumidores. De que adianta gastar tanto dinheiro para conquistar clientes e depois estragar tudo no balcão da loja??
Tenho intenção de comprar uma moto de maior cilindrada para as viagens e para os finais de semana, mas certamente não será uma DAFRA.
Navarro, experimente enviar uma mensagem para o 0800 da dafra frisando estes pontos.

Particularmente, essa sua pergunta é muito representativa do pensamento dos clientes. Deveria calar fundo na alma do departamento de marketing da empresa.

Boa sorte,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi a garantia da fábrica porque fui enganado pela gerente da loja Empty Re: Perdi a garantia da fábrica porque fui enganado pela gerente da loja

Mensagem  LION Ter Out 21, 2008 8:24 pm

Navarro,eu tive problemas tbm com questão de garantia de minha motinha,e te aconselho: Mandar emails para à Central de Relacionamento Dafra,à fim de ter soluções com supervisores da empresa e não simples atendentes e gerentes da loja que assim como o supervisor da loja me informou tem muitos funcionários que estão sendo radicais demais conosco na questão da garantia,por isso meu amigo.Nessas horas temos de levar nosso caso direto à Deus e não intermediários.Ok amigo? Boa sorte.Ligue também para o 0800 da Dafra,se possível todos os dias e se queixe.
LION
LION
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 603
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi a garantia da fábrica porque fui enganado pela gerente da loja Empty Re: Perdi a garantia da fábrica porque fui enganado pela gerente da loja

Mensagem  jeff Ter Out 21, 2008 8:25 pm

Rafael.RS escreveu:no final das contas eles da "DAFRA" não aceitaram o financiamento da minha vó por ela ter 68 anos.

Rafael,

Diga para eles que estão desatualizados. E prove:

Perdi a garantia da fábrica porque fui enganado pela gerente da loja Granny10

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi a garantia da fábrica porque fui enganado pela gerente da loja Empty 0800

Mensagem  Robinho Ter Out 21, 2008 9:31 pm

Cara é o seguinte, levei minha Speed hj pela 3ª ou 4ª vez, logo quando peguei, 3 dias depois peguei a marginal pinheiro em são paulo e o hodometro bateu no 10 e voltou para o zero, levei la e disseram que iam arrumar, peguei ela e o hodometro nao passa dos 7, como nao podia faltar mais no serviço levei na revisao dos 1000, adivinha continuou sem passar dos 7, hj com 1400 o marcador de combustivel nao marcou direito, ai fui logo no 0800 e disse tudo que acabei de postar, frase a frase, a tarde sem compromisso algum fui na Drafra onde comprei no Tucuruvi e pra minha surpresa, todos me conheciam, tipo esse é o Robson, tinha um Rapaz que provavelmente era um dos grandes, pois até cafezinho me ofereceram, logo imaginei o que ocorreu, o 0800 entrou em contato e relatou o ocorrido, eles disseram que tinha que trocar o painel, vou busca-la amanha e espero nao ter problema, pois agora ja nao vou mais no 0800, vou direto no procon.
Abraço cara e boa sorte co msua drafra.

Robinho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi a garantia da fábrica porque fui enganado pela gerente da loja Empty Re: Perdi a garantia da fábrica porque fui enganado pela gerente da loja

Mensagem  marcelo_rsb Ter Out 21, 2008 10:11 pm

É simplesmente ridícula essa posição que a moça ai da concessionária teve!
SE você passou da Kmetragem, quem sabe talvez tendo um problema no motor ela teria uma mínima razão, e ai realmente seria algo complicado de se discutir... porém, você entra com problema no velocímetro e acusam a revisão ter sido 200Km mais tarde(aliás, nem que fossem 1000Km depois)?!?! Faça como os amigos fizeram e exija esse problema resolvido!, caso encistam, exija por escrito o que disseram e fale que é para poder ir ao procon!!
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi a garantia da fábrica porque fui enganado pela gerente da loja Empty Re: Perdi a garantia da fábrica porque fui enganado pela gerente da loja

Mensagem  mi_jones Qua Out 22, 2008 9:35 am

Navarro, jah teve outros usuários aqui que fizeram a revisão muito depois dos mil km, e naum tiveram problemas(o Pessoal de Recife). Esse problema da km excedida eu também tive, soh que na hora de marcar no manula o funcionário marcou 1100 km , pois ele me disse que se ultrapassasse 1100 km eu perderia a garantia da MOTO, naum perderia a garantia do motor, mas sim a garantia da MOTO! Eu achei e continuo achando um absurdo!
Mas ligue no 0800 que esse telefone ta funcionando ein cara! cyclops
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi a garantia da fábrica porque fui enganado pela gerente da loja Empty Re: Perdi a garantia da fábrica porque fui enganado pela gerente da loja

Mensagem  Rafael.RS Qui Out 23, 2008 3:23 pm

jeff escreveu:
Rafael.RS escreveu:no final das contas eles da "DAFRA" não aceitaram o financiamento da minha vó por ela ter 68 anos.

Rafael,

Diga para eles que estão desatualizados. E prove:

Perdi a garantia da fábrica porque fui enganado pela gerente da loja Granny10

Um abraço,

Jeff

Bom no final das contas o vendedor q tinha me atendido me ligou no outro dia falando q ele tinha se enganado e consegui fazer a compra.

a moto chega quarta feira dia 29 Very Happy
Rafael.RS
Rafael.RS
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 90
Idade : 40
Localização : Rio Grande do Sul / Porto Alegre
Data de inscrição : 08/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi a garantia da fábrica porque fui enganado pela gerente da loja Empty Re: Perdi a garantia da fábrica porque fui enganado pela gerente da loja

Mensagem  jeff Qui Out 23, 2008 4:09 pm

Minha sogra (ou melhor, meu sobrinho) fez a mesma coisa. No final, tudo dá certo.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi a garantia da fábrica porque fui enganado pela gerente da loja Empty Re: Perdi a garantia da fábrica porque fui enganado pela gerente da loja

Mensagem  Rafael.RS Qui Out 23, 2008 7:59 pm

hehe pois é .. mais hj tinha 1 cara la na LOJA loco da vida pq ele pegou a moto e não deram nem o capacete nem a xurasqueira pra ele ... ele tava MUITO brabo q tinha largado a moto na revisão e ficaram de dar o q faltava e não deram .

nao fiquei até o final da discussão mais o tiuzinho tava infurecido
Rafael.RS
Rafael.RS
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 90
Idade : 40
Localização : Rio Grande do Sul / Porto Alegre
Data de inscrição : 08/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi a garantia da fábrica porque fui enganado pela gerente da loja Empty Re: Perdi a garantia da fábrica porque fui enganado pela gerente da loja

Mensagem  jeff Qui Out 23, 2008 8:05 pm

É engraçado como esse pessoal não tem visão comercial. O capacete que eles dão (ou não) mais a churrasqueira deve sair por uns 100 reais, preço de custo para eles, e olhe lá.

2% do valor da moto.

E jogam fora a simpatia do cliente por causa de uma merreca dessas. Cliente satisfeito comenta com 10 conhecidos. Cliente insatisfeito reclama para 10 conhecidos e 20 desconhecidos.

Eles ainda precisam aprender o que é fidelização.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi a garantia da fábrica porque fui enganado pela gerente da loja Empty Re: Perdi a garantia da fábrica porque fui enganado pela gerente da loja

Mensagem  will_santana Qui Out 23, 2008 8:42 pm

to em caso parecido
2 semanas e nada d capacete

tive q ir lah pra sequestrar 1 senao ateh agora tava sem o deles
ainda bem q jah comprei o meu
ainda eh 1 porcaria vagabunda d protork liberty 4 q parece 1 casca d coco pintada
sinceramente, como jah foi muito comentado aqui, o pos-vendas da dafra eh 1 merda

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi a garantia da fábrica porque fui enganado pela gerente da loja Empty Re: Perdi a garantia da fábrica porque fui enganado pela gerente da loja

Mensagem  Rafael.RS Sex Out 24, 2008 9:24 am

Liberty ou ebf ???? qual deles é menos pior ??
Rafael.RS
Rafael.RS
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 90
Idade : 40
Localização : Rio Grande do Sul / Porto Alegre
Data de inscrição : 08/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi a garantia da fábrica porque fui enganado pela gerente da loja Empty Re: Perdi a garantia da fábrica porque fui enganado pela gerente da loja

Mensagem  xello 81 Sex Out 24, 2008 9:52 am

ebf....Wink
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi a garantia da fábrica porque fui enganado pela gerente da loja Empty Re: Perdi a garantia da fábrica porque fui enganado pela gerente da loja

Mensagem  rss_sis Ter Out 28, 2008 10:10 pm

marcelo_rsb escreveu:É simplesmente ridícula essa posição que a moça ai da concessionária teve!
SE você passou da Kmetragem, quem sabe talvez tendo um problema no motor ela teria uma mínima razão, e ai realmente seria algo complicado de se discutir... porém, você entra com problema no velocímetro e acusam a revisão ter sido 200Km mais tarde(aliás, nem que fossem 1000Km depois)?!?! Faça como os amigos fizeram e exija esse problema resolvido!, caso encistam, exija por escrito o que disseram e fale que é para poder ir ao procon!!

cara por isso toda vez que vou na DAFRA desde da ultima revisão boto pra fuder... agora mesmo ja estou enviando minha reclamação que depois vou ate postar um topico so pra isso pra vc´s terem conhecimento sobre que aconteceu com as begalas da minha moto!
rss_sis
rss_sis
Novato
Novato

Número de Mensagens : 41
Idade : 37
Localização : salvador
Data de inscrição : 09/07/2008

http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=9116683684492139014

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi a garantia da fábrica porque fui enganado pela gerente da loja Empty Re: Perdi a garantia da fábrica porque fui enganado pela gerente da loja

Mensagem  adm-mg-2006 Sex Dez 26, 2008 5:18 pm

Eu também tive um probleminha na hora de deixar a motoca na revisão pois me disseram que só poderiam me entregar a magrela no outro dia. Protestei no 0800 e imediatamente uma funcionária da loja me ligou e marcou a revisão para uma semana e prontificou a me entregar a motoca revisada (3.000 km) no fim da tarde. Disse que em uma semana iria andar mais de 200 km e que iria passar dos 3.100 km. A funcionária disse que não haveria problema e quando me entregaram a motoca, escreveram no manuel (manual) 3.100 km. A motoca voltou beleza, mas.... o consumo dela aumentou de 32 km/l para 26 km/l. Vou levar a motoca pra ver se o mecânico regula ela pra mim. Abraços. affraid affraid affraid
adm-mg-2006
adm-mg-2006
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 77
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi a garantia da fábrica porque fui enganado pela gerente da loja Empty Re: Perdi a garantia da fábrica porque fui enganado pela gerente da loja

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos