FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

+56
Edu Clown
lord_nyo
ALLT
wandao.a
MuriloGyn
Gilberto Crespo
Zhed
Péricles
ernesto walter
Felipe Figma
renegado
Cassius
Vicentini
Dan Floripa
oalexandre
ALVARITO
AUSTIN - KARIOCAS MG
ALetro
marcelov
marcomarcelino
vitor-jf
Scariot
priepp
pgscarvalho
Samuel Koch
Rodrigo Fernandes
leozincar
Garoto Enxaqueca
Saggrath
nego
Vinicius Araujo
jamerson rezende
tiagho
diegocolvara
HARRY
mohammed_cesar
Jocker.
edu.ramos
Henri-Sanfer
SergioSSR
Léo_ba
Lord
squatter
Ls
Marcelo Soares Calçada
Jeff Maion
MENS#1952
james_hetfield
thyago1985
jbgalvao
Fuzzy Logic
will_santana
jeff
marcelo_rsb
Paulinho Alma
wagner mota
60 participantes

Página 2 de 28 Anterior  1, 2, 3 ... 15 ... 28  Seguinte

Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 2 Empty Experiência de Novatos

Mensagem  jbgalvao Dom Nov 09, 2008 6:49 pm

olá pessoal, sou João Benedito e quero, antes de tudo, elogiar esse fórum pela alta qualidade das postagens, assim como participantes bastante envolvidos nos assuntos de interesse geral. Pertenço à família desde 16 de outubro.
Assim como vocês, eu também não tinha experiência com motos (somente quando eu fiz 10 aulas para a prova prática). Quando fui buscar minha speed, estava tão nervoso e ansioso que o mecânico me perguntou se eu não queria que ele levasse a minha moto, já que eu morava a 6 quadras da concessionária. Mesmo assim, eu resolvi levar. Foi uma experiência incrivel !!! No início, tive dificuldades para me familiarizar com os comandos, andava bem devagar, dando a impressão de que a moto estava com defeito. Mas não, era excesso de cuidado...
Depois de duas quadras, já me sentia mais a vontade, chegando a andar de terceira a 40 km/h. Por onde eu andava , ela chamava atenção até eu chegar em casa.
Hoje, mesmo sabendo que alguns probleminhas poderão aparecer, tenho a convicção de que eu fiz uma das melhores opções de compra, principalmente pelo prazer que ela me proporciona.

PS: é a minha primeira moto

um abraço e prazer em conhecê-los
jbgalvao
jbgalvao
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 53
Localização : Belém - Pará
Data de inscrição : 19/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 2 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  jeff Dom Nov 09, 2008 8:33 pm

Puxa, fico contente de saber isso, galvão!

Não deixe de ver as dicas de segurança, de praticar bastante antes de pegar o trânsito, conhecer os seus limites e os da motocicleta, e de ler as dicas espalhadas principalmente no fórum da Speed.

Bem vindo ao time!

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 2 Empty uma semana pra saber que o fax está ilegivel

Mensagem  wagner mota Ter Nov 11, 2008 11:49 am

Galera, olha só o absurdo:
o vendedor tinha me dito que minha motoca estaria pronta (documentação e revisão) na quinta passada dia 6.
A partir disso a gente fica na expectativa de pegar logo a moto.
Acontece que passou quinta, sexta e nada....o vendedor por telefone informou que se o malote não chegasse na sexta só segunda, e era certeza que o documento e placa viriam.
No sabado comprei um protetor de escapamento uma vez que na Kansas não vem e quando fui levar na concessionária acabei batendo o carro, prejuízo de 1.500 de franquia e fiquei a pé. Se tivesse recebido mesmo na quinta como ele havia falado, não teria sofrido o acidente uma vez que não teria ido lá.
Passa segunda e hj o vendedor me liga no celular, logo pensei, a moto tá pronta...que nada!!...ele informou que o documento de endereço que enviei (segunda dia 3) estava ilegivel por isso a documentação não estava pronta...solicitou que enviasse novo fax pra dar andamento na documentação.
Como estou em casa essa semana, que fax que nada, fui lá e mostrei meu descontentamento. Falei um montão pra eles....
só 9 dias pra ver que a documentação estava ilegível?
Cambada de principiantes!
Ainda estou no aguardo...desanimadão...sem carro, sem moto, sem lenço nem documento
abraços
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 2 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  thyago1985 Ter Nov 11, 2008 2:55 pm

Realmente com relação a entrega da moto foi trankilo, pois falaram q as 15:00 estaria pronta mais soh saiu as 18:40 (sexta-feira 07/11/2008) agora a documentação ainda estou esperando.


Já andei 63km, não tenho problema em nada

pega rapido, não morre em sinal

anda rapido para o estilo custom

tem uma trabalhada linda,na moral

adorei a kansas realmente sem comentários

thyago1985
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 39
Localização : Maceio Alagoas
Data de inscrição : 04/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 2 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  wagner mota Qui Nov 13, 2008 12:23 pm

você é uma pessoa de sorte
a minha por incrivel que pareça ainda NÃO APRONTARAM A DOCUMENTAÇÃO
palhaçada!
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 2 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  wagner mota Sex Nov 14, 2008 12:53 pm

até que emfim chegou minha moto galera
depois de muito kansaço esperando...ufa...(14 dias pra ficar td pronto)
trouxe ela da concessionária com mto receio mas cheguei...deu 6 km e ainda tive que parar no posto...rss

gente quando usa a primeira da moto ...é só na saída?
acho que estou usando muito a primeira...hehehehe

quero andar mto com ela pra ver se segunda vou pro trampo de kansas

valeu galera por toda ajuda...
valeu Will pela ajuda também..fiz como vc falou de boa usando as faixas dos carros..deu certinho

morreu algumas vezes e em alguns faróis esperei séculos pra sair...
mas tá valendo....
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 2 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  jeff Sex Nov 14, 2008 1:33 pm

Wagner,

No começo é assim mesmo, tudo é insegurança... depois você vai pegando o jeito da menina, e aí é só alegria.

Você sempre vai sair em primeira marcha em qualquer situação.

Como saber a hora de trocar a marcha? Preste atenção ao som do motor, ele vai num crescendo contínuo até um ponto onde pára de subir com a mesma intensidade, começa a apresentar um "sofrimento". Preste atenção aos tempos de troca dos seus colegas mais experientes. Sinta o motor, ele vai te dizer quando é a hora. Depois de algumas vezes, você pega a prática e troca de ouvido.

Se tiver dúvida, use o seguinte critério, funciona bem:

1a até 15 - 20 km/h
2a até 30 - 40 km/h
3a até 50 - 60 km/h
4a até 70 - 80 km/h, 5a só daí para cima.

Mas muito cuidado para não ficar prestando atenção no velocímetro quando estiver no trânsito, isso é muito perigoso.

A Kansas não tem conta-giros, mas é bom saber que nessas motos a faixa de troca de marchas fica ao redor de 7 mil rpm, (mas já é possível trocar com 5 mil durante o amaciamento). Esse regime é bem mais alto que o de um carro, porque os motores das motos trabalham em rotações mais altas. Quem não está acostumado estranha um pouco, mas se você trocar a marcha com o motor em baixa rotação, a moto não terá torque (ficará fraca) e não mostrará seu real desempenho.

O regime de rotação máximo de uma moto como as nossas fica na casa dos 9 mil rpm. Enquanto um carro se esguela no máximo giro (7 mil), a moto está na faixa de maior torque, ideal para a troca de marchas.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 2 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  thyago1985 Sex Nov 14, 2008 2:51 pm

Jeff realmente venho fazendo isso ( em troca de machas), seus comentários realmente sem bem precisos

obrigado pelas dicas

thyago1985
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 39
Localização : Maceio Alagoas
Data de inscrição : 04/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 2 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  jeff Sex Nov 14, 2008 4:19 pm

Valeu, Thyago,

Obrigado,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 2 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  wagner mota Sex Nov 14, 2008 9:39 pm

Valeu pelas ficas Jeff

Primeiro dia meu com minha kansada..rodamos hoje 38 Km. Como ela quis estudar me acompanhou até a escola. Sofrimento, mto transito e suor..muito suor pra chegar e voltar com ela da escola....rss
Teve um momento cômico, sei que lá na frente vou lembrar e rir muito...
No caminho da escola trânsito parado eu indo pelo corredor (pois os carros estavam parados)...meti uma primeira, aceleração, mas cadê o equilibrio??...aí fui pelo corredor mas tipo "patinando" no asfalto...me lembrei da corrida maluca e aqueles caras que ficam patinando no carro...hahahahaha.
Galera deve ter rachado o bico do motociclista patinador..hahahahaha

Mas enfim, estou com uma duvida...as vezes eu paro com a motoca no trânsito e tipo está em 3...4 marcha...aí ela demora pra voltar pra primeira... será normal isso ou é falta de habilidade?...me assustei algumas vezes pois o farol abriu os carros querendo sair e eu tentando engatar a primeira.
No mais estou pegando o jeito....rsss

Vlw
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 2 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  jeff Sáb Nov 15, 2008 8:27 am

Trocar as marchas com a roda traseira em movimento ajuda muito. Pode ser apenas um pequeno deslocamento, tipo um empurrão para a moto se deslocar uns poucos centímetros e a roda girar 1/8 de volta, controlando na embreagem.

O câmbio das motos é sequencial, diferente daquele dos carros, e a troca de marchas é facilitada quando a roda traseira está girando.

Com o tempo, você pegará a manha de colocar a moto no neutro enquanto a moto estiver parando, isso facilita muito.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 2 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  wagner mota Sáb Nov 15, 2008 9:55 am

Aê Jeff
Acabei de levar a Kansadinha no Shopping Norte
Minha gatinha detonando no estacionamento das motos..a galera paga um pau..rss

As Novas
Hoje pela manhã ela não estava querendo ligar...fui obrigado a ligar umas 4 vezes...e dar umas aceleradas
Usei o afogador...ela ligava e logo depois morria...acho que deve ser normal até esquentar...??

Quanto as marchas estou fazendo o seguinte..quando percebo que o transito vai parar eu já vou reduzindo as marchas...parece que facilitou só não sei se esse é o procedimento correto.
Bem..pelo menos não fiquei no farol tentando engatar a primeira como ontem...

Quando ela para totalmente na duvida fico empurrando pra entrar a primeira (só pra confirmar se já está na primeira)...será que isso é bom?

Estou gostando muito...pra quem nunca pegou moto acho que tá bom....
Apesar que todo mundo ainda sai na minha frente...hahahahahaha
Paro atrás dos carros a galera toda fica olhando...rssss

tá valendo!!

Valeu pelas dicas galera
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 2 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  jeff Sáb Nov 15, 2008 11:59 am

Não falei que você ia pegar as manhas rapidinho?

É exatamente essa a técnica que tentei explicar no post anterior, é isso mesmo que se faz.

Quanto à dificuldade para ligar, podem acontecer 2 coisas: Se ela estiver quente e você usar o afogador, haverá excesso de gasolina e a moto vai afogar. Se isso acontecer, pare de usar o afogador e dê partida sem usar o acelerador para evitar que entre mais gasolina.

Normalmente, o afogador só será necessário (se for necessário) na primeira partida da manhã. Tente seguir exatamente o procedimento recomendado, eu lembro que na minha primeira moto apanhei muito na primeira semana, mas depois ficou a coisa mais fácil do mundo.

Bom divertimento,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 2 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  will_santana Sáb Nov 15, 2008 12:05 pm

aeeeeeeeeeeeeeeeeee
altos passeios o cara...
hehehehe

dah 1 olhada na aceleracao da sua moto. a minha veio qse morta da loja e como eu sou 1 anta em motos, precisou 1 amigo dar 1 giradinha no parafuso do carburador pra ela parar d morrer tanto. esse parafuso fica do lado direito da moto (lado do escapamento) e apontanto pra vc (pra fora da moto)
eh soh dar uma girada d leve e vc regula o ponto da moto Wink

qnt a primeira no sinal, lembre-se q vc tem o indicador d marchas no tanque. nao eh pra ficar namorando ele, mas na duvida, ele tah ali pra ajudar. tenta evitar de ficar parado em sinais com a 1a engatada pq isso detona a embreagem. use o neutro (vai levar surra ateh s habituar q nem eu levei)
e ao contrario dos carros em q o ponto morto eh facilmente acessivel com 1 tapinha na alavanca, na moto vc tem q fazer as reducoes
eu procuro reduzir as marchas qnd vejo o sinal fechado pra nao precisar fazer isso no sinal. ajuda bastante pq com a moto parada, as vezes rola a "travada" por estar dessincronizado

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 2 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  jeff Sáb Nov 15, 2008 12:40 pm

O will ainda outro dia tinha as mesmas dúvidas e agora já fala como um veterano!

Fico muito contente com isso!

Um abraço a todos,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 2 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  will_santana Sáb Nov 15, 2008 12:41 pm

tive 1 bom professor Wink

aprendi MUITA coisa aqui e a maioria com vc, jeff. soh tenho a agradecer Very Happy

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 2 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  jeff Sáb Nov 15, 2008 12:48 pm

Agradeço, é um prazer saber que alguma coisa que eu disse serviu para alguém, mas só estou aqui graças ao trabalho de todo o pessoal do fórum.

Não fosse a iniciativa do pessoal em criar e manter este espaço democrático, eu não teria chance de falar tanta abobrinha, acertando uma e errando duas.

Aliás, nem estaria na fila de uma Speed...

Um abraço a todos,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 2 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  wagner mota Sáb Nov 15, 2008 1:57 pm

Ah galera não canso de agradecer....
valeu mesmo pelas dicas!!!
A Kansada está demais!!

Mais uma mancada da concessionária e serve de atenção para a galera do forum.
Ao pegar a moto ontem estava eu lá com a listinha do que tinha que verificar.
A pessoa encarregada pela entrega da moto estava comigo...
peguei a lista e li o primeiro tópico que era pra conferir o chassi da moto com a nota...
Ele olhou com cara de desdem e disse que tudo é feito quando a moto vai pra revisão
Eu pra variar, acredito em tudo que me falam... deixei a lista de lado...
Hoje fui dar uma olhada nas chaves da moto e cade?? não veio!!
Fui lá a pouco e estavam fechando..uma vendedora disse que segunda ia falar com o vendedor que tratei o negócio pois ele não estava lá.
Negócio é o seguinte..não acreditem...confiram de qualquer jeito pois se eu tivesse feito não iria passar por mais chatiações que vem daqui pra frente atrás dessas chaves.
Mania de acreditar em todo mundo....
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 2 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  wagner mota Sáb Nov 15, 2008 1:59 pm

Pois é Will...e vc também tem participação hein...rsss
Espero que vc consiga logo sua carta!!!
Então acho que nem vou precisar usar a manha que me falou sobre acelerar mais a motoca...
Hj ela morreu bem menos....estou pegando o jeito da minha menina!!..rss
Mas valeu pela dica....
Abraços bhoter
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 2 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  jeff Dom Nov 16, 2008 8:58 am

Para não morrer, acelere mais do que se fosse um carro. Lembre-se que a moto trabalha em um regime mais alto de rotações, o que parece muito para um carro é o normal para a moto.

E aproveitando o post anterior sobre a lista de verificações: todo mundo deveria ter a sua própria lista de verificação da moto para conferir sempre antes de sair para a rua:

Inspecione visualmente quanto a componentes frouxos.
Verifique quanto a contatos elétricos frouxos (principalmente cabos da bateria e cabo da vela de ignição)
Verifique o nível de fluidos (gasolina, óleo do motor e fluido do freio).
Verifique a folga da corrente de transmissão.
Verifique a pressão dos pneus.
Verifique a regulagem do freio traseiro.
Verifique a marcha lenta.
Teste toda a parte elétrica (lanternas/farol baixo/alto, piscas, luz de freio, buzina, luzes indicadoras, iluminação do painel).

Quando for levar garupa, reajustar a regulagem dos amortecedores traseiros, freio traseiro e pressão dos pneus.

Fazendo essas verificações simples em menos de 5 minutos, você se livra de um bom número de "imprevistos" durante a jornada.

Esta lista é universal e vale com pequenas modificações para todas as motos e modelos.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 2 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  wagner mota Dom Nov 16, 2008 1:30 pm

Valeu Jeff
Ainda vou precisar pegar a manha dessas verificações.

Então olha só....a moto as vezes ela morre e quando vou ligar ela não pega a menos que use o afogador.
será normal isso?
pensei que ela quente não iria precisar do afogador.

Uma informação para quem for novato como eu:
Fica esperto porque tem alguns motoristas engraçadinhos que param bem pertinho e buzinam para assustar
Hj teve um fulano que fez isso comigo mas estava de boa e não me assustei mas é bom ficar esperto.

Rodei com a minha kansada 110 km de sexta até agora....amanhã vou arriscar e ir trabalhar com ela.
Sairei da zona norte e irei para a zona sul (vila olimpia)
trajeto: Santos Dumont, Av tiradentes, 23 de maio, túneis

Amanhã posto como foi minha primeira experiência.

A título de informação:
Hj estava num estacionamento de motos no shopping e um brother tb com uma kansas perguntou se a minha dava problemas. Respondi que estou com ela a 3 dias.
O Brother disse que a dele está vom 400 km e só deu problemas inclusive que tinha travado a roda traseira.
Finalizou dizendo que ela passa mais na concessionária do que com ele e que tentando trocar a moto.

abraços galera
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 2 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  jeff Dom Nov 16, 2008 8:44 pm

Talvez essa necessidade de usar afogador mesmo com ela quente ocorra porque o motor ainda está amaciando. Descubra o melhor jeito para sua moto, experimente várias posições abrindo mais ou menos o afogador, abrindo mais ou menos o acelerador. Você acaba descobrindo a melhor maneira.

Quanto ao colega que está decepcionado, seria interessante saber a causa do travamento da roda traseira, ela não trava do nada. Pode ser que tenham regulado a corrente, ou ajustado o pedal do freio, ou ele tenha carregado garupa, sem verificar o ajuste da porca da vareta do freio, aí pode travar mesmo. Esse é um dos itens da lista de verificações que sugeri.

Quando você muda os parâmetros da suspensão, a posição da roda traseira ou do pedal do freio, muda a tensão aplicada pela mola da vareta do freio sobre a alavanca do freio no tambor traseiro. É por isso que o ajuste é tão fácil, é possível girar a porca com a mão a fim de evitar que as lonas de freio fiquem atritando devido à maior carga sobre a suspensão ou à maior tensão sobre a vareta pelo tensionamento da corrente.

Vou preparar um tutorial explicando isso em melhores detalhes.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 2 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  jeff Dom Nov 16, 2008 8:58 pm

Em caso de pane no meio da rua, don´t panic!

As causas mais prováveis serão:

1) Torneirinha de combustível fechada ou na posição de uso normal com pouca gasosa (6 em 10 causas de pane para novatos)

2) Acionamento sem perceber do botão de emergência (o corta-corrente) Caso não consiga dar partida, verifique a posição do botão (2 em 10 causas)

3) Afogamento depois de várias tentativas de partida devido aos motivos 1) e 2). (1 em 10 causas)

4) Falta de gasolina por confiar na reserva (1 em 10).
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 2 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  wagner mota Seg Nov 17, 2008 9:16 pm

Galera, disse que ia postar sobre a experiência de um novato no trânsito, pois bem:
saí hoje de casa por volta das 7:15hs. Umas quebradas para cair na Santos Dumond, Av. Tiradentes, 23 de Maio, Túneis até a Vila Olimpia.
Cortei alguns carros nos faróis fechados até a Santos Dumont. A partir dali preferi ficar atrás dos carros e fui seguindo Santos Dumond e Tiradentes...aproveitei e cortei alguns (poucos carros) no trânsito. Reparei que o espaço maior (corredor) fica no caminho de quem já manja e não quis atrapalhar ninguem por isso quando cortava fazia por outro corredor muito mais estreito e dificil.
Passei pelo Vale do Anhangabaú e peguei a 23 de maio...tb não cortei ninguem..sempre no caminho dos carros...como começou a andar depois da entrada de quem vem da zona leste, nem me importei...fui seguindo em frente....até aí nada de corredor.
Nos túneis mto transito (fora do normal)...mas percebi que o espaço ali é bem maior..aproveitei e fui pelo corredor...a principio senti um certo receio de bater em alguma carro e parei logo em seguida no caminho dos carros...passou algumas motos...depois fui novamente com mais coragem...passei pelo primeiro viaduto sempre pelo corredor....logo juntou algumas motos atrás e assim que foi possível abri caminho...a galera me cortou, voltei e fui no vácuo...mto bom!..quando chegamos no 2o. túnel a explicação para o transito..havia um carro quebrado lá dentro....depois disso o transito fluiu legal.
Cheguei na empresa 8:30hs.
Infelizmente na volta fui obrigado a deixar a motoca lá uma vez que estava chovendo e eu sem capa e como ia direto pra escola, sem chance de voltar com ela.

Primeira experiência de um novato, de moto, no transito maluco de Sampa...

Diria...fiquei com medo mas fui na raça...dei algumas ratiadas...acho que é normal para um novato....

Abraços
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 2 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  jeff Ter Nov 18, 2008 8:12 am

Você vai indo muito bem!

Só tome cuidado com o vácuo no corredor, engavetamento de moto é uma das coisas mais ridículas e são cada vez mais frequentes...

Procure manter uma distância que te permita parar com segurança. Se aparecer um pedestre na frente do cara que está na sua dianteira, garanta que não entrará na traseira dele quando ele frear no susto.

A propósito, você praticou manobras de frenagem de emergência antes de se aventurar no trânsito? Leu o item Dicas de Segurança nos Temas Gerais?

Fundamental para quem está iniciando!

Um abraço,

Jeff
PS: Infelizmente, SP não é a Califórnia... Chove muito no verão, vá se preparando.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 2 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 28 Anterior  1, 2, 3 ... 15 ... 28  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos