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Mensagem  will_santana Ter Nov 18, 2008 9:38 am

parecida com a minha aventura indo pro trabalho na barra com a kansas
cortei varios carros no transito kaoticode botafogo e da lagoa. d resto fui ocupando o espaco de um carro e sem nenhum problema

na volta, com transito e com a minha impericia fiz em 45min (na ida estava tao nervoso q esqueci d contar o tempo)
d carro teria feito em, no minimo, o dobro

e q venha a carteira pq nao aguento mais ver a moto parada e nao tenho coragem d andar denovo pra lah e m arriscar a tomar multa seria por falta da carteira

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Mensagem  wagner mota Ter Nov 18, 2008 10:12 am

Valeu Will...parabéns!!
Você não é o único que está suando no transito...estou te fazendo companhia!...rss.
Espero que hoje não chova na saída senão mais uma vez terei que dxar a Kansada aqui....
Ontem pela manhã se tivesse vindo de carro teria demorado uma meia horinha a mais ...mas tá valendo...só o fato de não precisar vir de bus já compensa.
Uma coisa que preciso melhorar muito é na manopla da aceleração..as vezes acelero demais com a embreagem apertada e quando solto a moto fica parecendo touro bravo...tenho que pegar mais o jeito.
No freio estou indo bem...e na velocidade a moto está completamente amarrada...ocupo a faixa dos carros mas eles poderiam desenvolver uma velocidade bem maior que a minha...isso está me incomodando um pouco...espero que logo a kansadinha melhore e se solte comigo!..rss
Abraços e mais uma vez boa sorte com a sua carta!
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Mensagem  will_santana Ter Nov 18, 2008 10:16 am

uma coisa q m ajudou muito foi a regulagem da embreagem
a minha veio BEM alta
entao a moto soh tracionava com a mao qse aberta, gerando essa aceleracao toda q vc sente
eh soh soltar a coifa q protege o cabo da embreagem e acertar usando a porca e contra-porca q tem ali
a minha tah mais baixa e bem mais confortavel pra pilotar Wink

outra coisa q notei (mas nao foi mexida) eh q meu pedal d freio tah cerca d 3cm mais alto q a pedaleira. lembro do artigo q li antes da compra d alguem reclamando do pedal baixo. taih algo q nao posso falar

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Mensagem  wagner mota Ter Nov 18, 2008 11:12 am

hummmm...talvez isso possa me ajudar na saída com a moto...a regulagem da embreagem.

Confesso que estou tão preocupado em aprender a andar direito e pegar o jeito com ela que ainda não parei pra ficar "detalhando a moto", portanto não sei nada ainda.

Como sexta eu não trabalho vou dar uma passada na concessionária pra pegar o jogo de chaves e aproveitar e tentar falar com o mecânico sobre essas falhas e os ítens que devo inspecionar que o Jeff deu um toque. Espero que o mecânico tenha boa vontade de me ensinar a fazer essas verificações, sem contar que quando chegar em casa vou dar uma olhada de cabo a rabo na kansada.

valeu!
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Mensagem  jeff Ter Nov 18, 2008 11:43 am

Você recebeu a moto sem as ferramentas ou não as encontrou? Na Speed precisa remover o banco, na Kansas não sei.
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Mensagem  will_santana Ter Nov 18, 2008 11:54 am

na kansas elas ficam do lado direito, sob a caranegem. tem q usar a chave pra girar a trava q tem ali
ainda nem abri a minha pra ver como eh

alias, acabo d voltar d 1 volta com ela
acabou d fz 100km redondinhos
tah cada dia mais solta e gostosa d andar e eu cada dia menos lezado
heheheheh

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Mensagem  wagner mota Ter Nov 18, 2008 12:09 pm

Aí é que tá Jeff....a gente fica muito chateado com o pessoal da Dafra e com razão.
Quando peguei a moto fui com a lista de verificações que vi aqui no forum pra checar.
Quando falei pro cara da entrega e li o primeiro ítem da lista, ele fez cara de desdém e disse que tudo era feito quando a moto ia para revisão.
Aí nem conferi nada...e o ítem "ferramentas" estava lá...teria conferido se não tivesse acreditado no cara.
Na Kansas é na lateral.
Estava em casa quando fui dar uma olhada nas chaves e kd?? simplesmente não veio....se ele falou que tudo era visto na revisão, já imagino a revisão que fizeram!
Liguei pro vendedor na segunda e ele disse que vai arrumar pra mim...mas aí terei que ocupar meu tempo indo até lá buscar e tals...
é fogo!
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Mensagem  wagner mota Ter Nov 18, 2008 12:13 pm

will_santana escreveu:na kansas elas ficam do lado direito, sob a caranegem. tem q usar a chave pra girar a trava q tem ali
ainda nem abri a minha pra ver como eh

alias, acabo d voltar d 1 volta com ela
acabou d fz 100km redondinhos
tah cada dia mais solta e gostosa d andar e eu cada dia menos lezado
heheheheh

[]s

hehehehe boa Will......
falaí brother, com quantos Km está sua Kansas?
abraços
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Mensagem  will_santana Ter Nov 18, 2008 12:23 pm

como eu disse no post, tah com 100,5km recem feitos tem 30min
hehehhehe
os planos sao d andar cerca de 70km por DIA com ela, entao essa moleza vai acabar jah jah qnd tirar a carteira Wink
ela ficou BEM mais solta depois dessa ida a barra da tijuca onde andei com ela em velocidades mais altas por um tempo maior
tb, depois das dicas do jeff qnd parei d ter tanta pena d esticar o motor ateh giros inconcebiveis para uma criatura d 4 rodas como eu

por falar em dafra, acabaram d m ligar d dafra pra avaliar a venda e o pos-venda

realmente estao tentando melhorar o servico, o q eh muito bom
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Mensagem  jeff Ter Nov 18, 2008 12:49 pm

Prezada Dona Dafra,

Enviamos esta carta na esperança que a senhora leia e considere nossa sugestão. Vai ser bom para a senhora e melhor ainda para nós, consumidores dos seus produtos.

Pegue uma folha de papel, reserve um espaço para anotar o modelo e o número de série de cada moto. Faça uma lista de todas as coisas que os mecânicos tem de conferir na revisão, e coloque um espaço do lado de cada item para que os mecânicos façam um X quando tiverem conferido aquele item da lista e estiver tudo certo.

Pegue essa folha e faça um monte de cópias xerox, muitas mesmo. Se mandar imprimir com o logotipo da Dafra, custa um pouquinho mais, mas fica mais bonito. Se fizer uma lista específica para cada tipo de moto, fica melhor ainda. Talvez a senhora não saiba, mas a Laser, por exemplo, tem algumas diferenças em relação às outras motos fabricadas pela senhora, como a carenagem. É aquela coisa colorida que recobre o chassi.

Diga para todos os mecânicos que eles terão de conferir item por item de cada moto antes de entregar para o cliente. Se não estiver certo, fale para o mecânico que ele terá de resolver o problema. Explique que ele não pode deixar a moto sair sem que todos os itens da lista estejam com um X. E no final da lista, faça o mecânico e o gerente da concessionária assinarem a folha. Depois, é só guardar em um arquivo, organizado por ordem numérica, e lembrar de anotar no verso dessa folha que problemas a moto apresentou durante as revisões e quem foi o responsável pelos serviços.

Fala pro mecânico e pro gerente que se eles não fizerem tudo direitinho, certinho, do jeito que está escrito, eles vão ser mandados embora, vão ficar na rua, desempregados e sem din-din. E coloque gente séria para fiscalizar se eles estão fazendo tudo direitinho como se deve, porque senão fica feio para a senhora. Ah, outra coisa: não adianta contratar mecânico e gerente analfabeto, não dá certo.

Se tiver alguma dúvida, por favor, entre em contato que a gente explica direitinho. Temos a maior boa vontade, mas paciência tem limite.

Tudo de bom,

Nós, clientes
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Mensagem  wagner mota Ter Nov 18, 2008 2:12 pm

will_santana escreveu:na kansas elas ficam do lado direito, sob a caranegem. tem q usar a chave pra girar a trava q tem ali
ainda nem abri a minha pra ver como eh

alias, acabo d voltar d 1 volta com ela
acabou d fz 100km redondinhos
tah cada dia mais solta e gostosa d andar e eu cada dia menos lezado
heheheheh

[]s

desculpe a ignorância...rss...
tinha lido tão rápido seu post que havia entendido que nessa sua voltinha tinha dado 100Km nela...rssss
valeu!!...rss
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Mensagem  wagner mota Ter Nov 18, 2008 9:20 pm

Caramba
é obrigado a andar com a lanterna acesa?
então já fui multado!

Muito boa essa Jeff e diferentemente do que disse nosso amigo, no meu caso não tinha lista nenhuma.
Penso que o procedimento deveria ser para todas as concessionárias!

Como novato está acontecendo tudo comigo....hj saí do trabalho sem chuva (que ótimo) nem capa eu tenho.
Quem trabalha pelos lados da vila olimpia sabe que ali estão com várias obras. Resultado, fecharam uma rua, fiquei numa contra mão...não podia voltar, me perdi e logo em seguida (dez minutos depois) começou a chover.
Fui com chuva por todo caminho até a escola....juscelino, tuneis, 23 de maio, tiradentes...
Mas fui bem graças a Deus!
Li num topico uma dica do Paulinho que me ajudou bastante...olhar o traçado que vai fazer...me ajudou muito como novato!
amanhã vou fazer a contagem de quantos kilometros tem de casa até o trabalho.

Ah, já li por aqui que algumas pessoas tiveram luzes queimadas depois de pegar chuva. Fiquei numa duvida: Na kansas onde marca as marchas, acende uma luzinha além das marchas? eu acho que acendia, estou na duvida...se acendia a minha queimou.
No mais a Kansadinha está show!
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Mensagem  jeff Qua Nov 19, 2008 6:17 am

MsBrasil escreveu:
Jeff,

Peguei minha Kansas hj e vi uma lista extamente como esta q tu tá falando, com todos os itens a serem conferidos e testados, e todos marcados com um X, e neste eu tive que assinar também. Agora, mesmo assim meu stop de freio tava invertido com a lanterna (lanterna era stop, e qdo apertava o freio acendia fraquinho a lanterna, logo ia andar com o stop aceso direto por causa da lei q diz q temos q andar com farol aceso). Mas vi isso na hora e o mecânico trocou a lanterna, mas era pra terem visto antes de me entregar (era sim um item da lista, conferir stop e lanterna traseira, e óbvio q o cara devia testar de forma combinada, lanterna e stop juntos).
Pois é, Ms

O texto é uma brincadeira, porque qualquer empresa séria tem essa lista de verificação e exige que seus funcionários a cumpram. O grande problema da dafra é que sua aplicação não é exigida com o devido rigor, o que causa essa série inaceitável de problemas de entrega relatados aqui no fórum.

Em algumas concessionárias a verificação não é feita, enquanto esse seu exemplo da lanterna/luz de freio demonstra que, mesmo nos locais onde é praxe, ela é feita com displicência.

Está faltando padronização e rigor técnico por parte da dafra. Falta gente que fiscalize e tome medidas administrativas de correção de falhas para melhorar o nível geral de atendimento aos consumidores.

Talvez isso seja sintoma de uma empresa que até agora estava acostumada apenas a vender e não a fabricar/montar seus próprios produtos. Mas ela já vai comemorar seu primeiro aniversário, já passou da hora de fazer direitinho o dever de casa.

Um abraço,

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Mensagem  wagner mota Qua Nov 19, 2008 9:50 am

Hj vim bem melhor no transito...sinto melhoras e mais confiança.. isso é bom!
22 km de casa até a empresa..como a volta praticamente é o mesmo caminho vou rodar 44 km no minimo com a kansada por dia...
isso é...quando optar vir de carro (quando ele tiver pronto) aí dxo ela descansando em casa o que me fez pensar:

moto pode ficar tipo... dois.... três... dias parada?

Ontem tomei mta chuva com ela e lembro que li aqui que o ideal é dxar ela esfriar e jogar água do torneira depois de uma chuva...infelizmente não deu pra fazer isso.

145 km rodados com a kansada....para os novatos que vierem a ler um dia, saibam que perigos com moto existem e a vida a gente vê por um fio...em apenas 5 dias já posso listar alguns:
- no trânsito estava eu no corredor e um motoqueiro veio em alta velocidade...ouvi o barulho dos pneus da freagem forte dele (talvez pela minha falta de experiência estivesse mto devagar). quase bate!
- Como tenho andado no caminho dos carros, por não ser normal, as vezes alguns motoristas ficam irritados..tem que ficar esperto!
- Trânsito parado no farol vim cortando bem devagarzinho e no sentido contrário vinha um ônibus...parei do lado de um carro, o ônibus se aproximou, quando fui voltar para a mão um motorista acelerou e foi junto...quase batemos.
e a pior de todas:
ontem (e pior de tudo maior chuva) estava na juscelino, saí do túnel sentido República do Líbano a caminho da 23 de maio. Farol fechado na travessa da Av República do Líbano....paro....farol abre....eu entro....o carro que vinha pela Av República do Líbano (farol fechado pra ele) freou e o carro veio deslizando a ponto de ficar com meio carro na travessa...minha sorte tinha acabado de passar.....vixi...se pega ia ser eu e moto indo pro saco. Foi tudo muito rápido, a sorte dele foi que eu adiantei e saí na frente dos carros e assim que eu passei e ele deslizou os outros carros que vinham atrás conseguiram frear e ninguem bateu.

Mas....acho que tudo isso faz parte...

vlw
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Mensagem  wagner mota Qui Nov 20, 2008 2:26 pm

Galera
Falei dos perigos que já passei no post anterior...mas agora as coisas boas:
Hj fui abastecer minha kansas.
Completei o tanque com 7 litros e rodei com isso 204km o que dá 29,14 Km litro.
Isso porque eu peguei mto transito nesses dias de trabalho (andando atrás dos carros perdi horas parado)...rss.
Uma economia e tanto!

Passei na concessionária e peguei o jogo de chaves que veio faltando sem problemas. Como é feriado os mecânicos não estavam portanto não tirei muitas duvidas com o vendedor.
Aliás nem eu e nem ele conseguimos abrir aquele treko onde vai as chaves. Alguém sabe se tem alguma manha?

Ah detalhe, tinha uma luz que eu pensei que acendia (no marcador de marchas) e não acende, portanto não queimou nada. (achei que tinha queimado quando andei na chuva). Testamos em outras Kansas e realmente a luz não acende...de boa!

No mais a Kansadinha está uma maravilha...e eu cada vez mais pegando o jeito...show!
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Mensagem  Paulinho Alma Qui Nov 20, 2008 2:41 pm

Wagner, o consumo vai melhorar; já consegui 35 km/litro (com 3000 km de uso). O compartimento é mesmo um pouco enjoado: Vc gira a chave, desencaixa os dois pinos de cima (perto do banco) com cuidado e então vai girando um pouco a tampa pra lá e pra cá até que o encaixe de baixo se solte. A chave ficará na tampa, e só poderá ser retirada quando encaixar a tampa novamente e girar a chave para travá-la. Para encaixar a tampa, proceda de forma contrária. Abraços.
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Mensagem  wagner mota Dom Nov 23, 2008 9:03 pm

Paulinho, ainda não consegui abrir...o medo de quebrar fala mais alto...dxa quieto!
Cara que economia hein....espero logo chegar nessa marca!!...rss
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Mensagem  wagner mota Qua Nov 26, 2008 10:53 am

Galera
Peguei meu carro que estava na oficina.
Consequentemente vim trabalhar com ele na terça e hj...quarta.
Pretendo revezar...dias de moto...dias de carro...amanhã por exemplo virei com a Kansada.
Bem, mas a duvida é a seguinte: será que existe algum problema em deixar ela sem funcionar por uns dois dias seguidos?
abs
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Mensagem  james_hetfield Qua Nov 26, 2008 11:02 am

wagner mota escreveu:Galera
Peguei meu carro que estava na oficina.
Consequentemente vim trabalhar com ele na terça e hj...quarta.
Pretendo revezar...dias de moto...dias de carro...amanhã por exemplo virei com a Kansada.
Bem, mas a duvida é a seguinte: será que existe algum problema em deixar ela sem funcionar por uns dois dias seguidos?
abs

A minha só uso de fim de semana... ateh agora naum deu problema algum em relação a isso...
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Mensagem  will_santana Qua Nov 26, 2008 12:04 pm

soh nao deixe d virar o motor pelo menos 1x por semana
motor eh feito pra girar
o msm acontece com carros

a minha jah ficou ateh 5 dias parada sem problema algum

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Mensagem  wagner mota Sex Nov 28, 2008 11:35 am

Bom galera...
Só pra deixar constar aqui as novidades....vai saber algum novato um dia venha a ler esse tópico...rsss.
Hoje a Kansada completou 400km quando cheguei no escritório...é legal porque da mesma maneira tirando as 15 aulas que fiz, estou como ela, ou seja, com 400 km de moto!!
Tenho me sentido bem mais "leve" em cima da danada, no trânsito com mais confiança apesar de amargar algumas falhas.
A última foi na 23 de maio, estava no corredor, abri para outros motoqueiros passarem e com isso entrei na fila dos carros, o trânsito parou de repente e eu fui obrigado a parar junto (não dava pra voltar pro corredor) resultado, a moto morreu em 3o.marcha...e quem disse que eu conseguia engatar a 1o?..o transito começou a andar e fui obrigado a ir com ela empurrando pro canto pra poder, com mais calma, engatar a 1o. e ir embora. (coisas de novato..rss).
Não adianta...se parar a moto engatado pra voltar pra primeira é muito complicado....fora o nervosismo de saber que está numa avenida movimentada.
Nessa situação até achei interessate a solidariedade do pessoal...o carro atrás de mim já logo ligou o alerta, abriram pra eu encostar, em seguida um motoqueiro veio perguntar o que tinha acontecido.
Mas logo engatei a primeira e caí fora!
Bem não tem jeito..é assim que vou aprendendo..com certeza não caio mais nesse deslize...rss

Quanto a moto....está show de bola...umas apagadas dia desses quando parava no farol mas nada que uma aceleradinha não resolveu.
Não soltou nenhum parafuso, não queimou nenhuma lampada, não deu problemas nas marchas nem nos amortecedores.
Não soltou nenhum pedaço, não furou nenhum pneu, não trincou nenhuma roda.
Não anda muito (comigo) porque sou cagão..hahaha...mas desenvolve a velocidade que acho perfeita...rss.
Quem sabe final de ano vou com ela até Itanhaem...rss....de repente levo a Kansadinha pra se bronzear na praia...hahaha

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Mensagem  will_santana Sex Nov 28, 2008 11:41 am

essa da marcha m pegou 1 ou 2x no comeco tb (e olha q tenho menos km q vc)
o esquema eh acelerar 1 pouco e ir soltando a embreagem como s fosse sair. qnd sentir ela querendo andar, pode apertar a embreagem e passar denovo a marcha pq as coisas jah sincronizaram denovo. parece 1 problema recorrente no cambio da kansas ou simplesmente algo difrentem em motos q a gente nao tah habituado

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Mensagem  jeff Sex Nov 28, 2008 11:42 am

Eu gosto de ler estes posts aqui porque volto no tempo... também aprendi a andar em cima da minha moto novinha... bons tempos aqueles... (apesar das rateadas Razz )
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Mensagem  jeff Sex Nov 28, 2008 11:43 am

will_santana escreveu:essa da marcha m pegou 1 ou 2x no comeco tb (e olha q tenho menos km q vc)
o esquema eh acelerar 1 pouco e ir soltando a embreagem como s fosse sair. qnd sentir ela querendo andar, pode apertar a embreagem e passar denovo a marcha pq as coisas jah sincronizaram denovo. parece 1 problema recorrente no cambio da kansas ou simplesmente algo difrentem em motos q a gente nao tah habituado
[]s
Não, minha cg era a mesma coisa. isso é inerente ao sistema de funcionamento do câmbio das motos, que não é com engrenagens sincronizadas. Pelo menos, as pequenas.

E a solução é exatamente essa, fazer com que as engrenagens do câmbio girem um pouquinho para facilitar o engrenamento (ou desengrenamento).
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Mensagem  wagner mota Sex Nov 28, 2008 1:24 pm

rsss
putz Will...meu erro for ter saído do corredor mto em cima dos carros a ponto de não ter dado tempo de voltar da quinta pra primeira, mesmo porque assim que saí o transito parou e quando isso aconteceu fiquei em 3o.com a moto parada...aí já viu!!..rss
Na verdade não deveria ter aberto caminho naquele momento...rss....pois sei dessa dificuldade das marchas...na próxima não saio mais!!

É Jeff...sei que um dia vou relembrar esses momentos e cair na risada!!..rss
faz parte na vida de um Kansado Novo...hahahahaha.

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