Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato
+56
Edu Clown
lord_nyo
ALLT
wandao.a
MuriloGyn
Gilberto Crespo
Zhed
Péricles
ernesto walter
Felipe Figma
renegado
Cassius
Vicentini
Dan Floripa
oalexandre
ALVARITO
AUSTIN - KARIOCAS MG
ALetro
marcelov
marcomarcelino
vitor-jf
Scariot
priepp
pgscarvalho
Samuel Koch
Rodrigo Fernandes
leozincar
Garoto Enxaqueca
Saggrath
nego
Vinicius Araujo
jamerson rezende
tiagho
diegocolvara
HARRY
mohammed_cesar
Jocker.
edu.ramos
Henri-Sanfer
SergioSSR
Léo_ba
Lord
squatter
Ls
Marcelo Soares Calçada
Jeff Maion
MENS#1952
james_hetfield
thyago1985
jbgalvao
Fuzzy Logic
will_santana
jeff
marcelo_rsb
Paulinho Alma
wagner mota
60 participantes
Página 11 de 28
Página 11 de 28 • 1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 19 ... 28
Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato
Olá galera
Na próxima segunda farei a inspeção veicular na minha Kansada
Espero quer tudo corra da melhor maneira possível...
Na segunda posto o resultado!
abs
Na próxima segunda farei a inspeção veicular na minha Kansada
Espero quer tudo corra da melhor maneira possível...
Na segunda posto o resultado!
abs
wagner mota- Guru
- Número de Mensagens : 2072
Moto : Apache 150cc
ae galera
SURPRESA!!!!!!
Minha kansada foi reprovada na inspeção veicular
o que tenho a dizer??
%¨@@$%%&*&*%%$$%
vou ligar na concessionária pra ver o que podem fazer!!
é broka!!
abs
SURPRESA!!!!!!
Minha kansada foi reprovada na inspeção veicular
o que tenho a dizer??
%¨@@$%%&*&*%%$$%
vou ligar na concessionária pra ver o que podem fazer!!
é broka!!
abs
wagner mota- Guru
reprovada?
mas qual foi o motivo?
mas qual foi o motivo?
HARRY- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 60
Moto : Kansas 150cc
Alem de dizer qual o motivo, explica exatamente o q o pessoal verifica na inspecao! Eu ainda nao sei!
Saggrath- Novato
- Número de Mensagens : 30
RJ
Aqui no Rio, pelo menos nos carros, além de verificar os itens de segurança, estado dos pneus e etc, fazem a análise de gases. Estranho a Kansas não ter passado...
Garoto Enxaqueca- Novato
- Número de Mensagens : 45
Moto : Smart 125
agora encuquei tb
qual o motivo, wagnao? gases? (luftal nela )
minha vistoria eh soh lah no fim do ano (placa final 9)
agora amarelei d chegar lah e nego empatar com a motoca. ainda mais q vai ter mais quilometragem
e s nao m falha a memoria, o indice d emissao d gases eh medido no rio, mas nao eh item reprovatorio. eh apenas d alerta
parece q soh reprovava pra veiculos d frota e taxis.
sei q estava pra mudar e pegar veiculos d passeio tb mas nao sei s jah mudou
[]s
qual o motivo, wagnao? gases? (luftal nela )
minha vistoria eh soh lah no fim do ano (placa final 9)
agora amarelei d chegar lah e nego empatar com a motoca. ainda mais q vai ter mais quilometragem
e s nao m falha a memoria, o indice d emissao d gases eh medido no rio, mas nao eh item reprovatorio. eh apenas d alerta
parece q soh reprovava pra veiculos d frota e taxis.
sei q estava pra mudar e pegar veiculos d passeio tb mas nao sei s jah mudou
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Jurava que a análise de gases era reprovatoria aqui no Rio pra todo mundo, Will.
Ah! Tem mais uma coisa! Luftal é mais caro! Nesse caso é melhor ir de genérico (dimeticona). Hehehe...
Ah! Tem mais uma coisa! Luftal é mais caro! Nesse caso é melhor ir de genérico (dimeticona). Hehehe...
Garoto Enxaqueca- Novato
- Número de Mensagens : 45
Saggrath escreveu:Alem de dizer qual o motivo, explica exatamente o q o pessoal verifica na inspecao! Eu ainda nao sei!
Amigo,
Veja este tópico que criei, acho que encontrará as respostas...
https://dafra.forumeiros.com/experiencias-f31/inspecao-veicular-t1422.htm?highlight=inspe%e7%e3o
SergioSSR- Membro Senior
- Número de Mensagens : 517
entao a norma jah mudou
pq eu garanto q teve 1 epoca q nao era reprovatorio nao
tanto q meu antigo logus ficou reprovado 1x mas era soh 1 item lah no relatorio. o documento foi emitido sem probs
como depois comprei o tigra, nunca mais tive probs com isso e nem soube s houve mudança ou nao
agora tem q ver tb s lah na vistoria os caras nao estao cobrando erroneamente o padrao promot 3 nas nossas motos que NÃO se enquadram no padrao novo. isso soh pode ser cobrado pras motos fabricadas depois de junho
[]s
pq eu garanto q teve 1 epoca q nao era reprovatorio nao
tanto q meu antigo logus ficou reprovado 1x mas era soh 1 item lah no relatorio. o documento foi emitido sem probs
como depois comprei o tigra, nunca mais tive probs com isso e nem soube s houve mudança ou nao
agora tem q ver tb s lah na vistoria os caras nao estao cobrando erroneamente o padrao promot 3 nas nossas motos que NÃO se enquadram no padrao novo. isso soh pode ser cobrado pras motos fabricadas depois de junho
[]s
Garoto Enxaqueca escreveu:Jurava que a análise de gases era reprovatoria aqui no Rio pra todo mundo, Will.
will_santana- Guru
Bem
eles examinam o escapamento e fazem a medição de gases (vc acompanha os números na tela do computador).
a minha Kansada foi reprovada porque apresentou um nível de COc de 8,42% (o permitido é 7,00%)
já agendei para a próxima quinta-feira uma visitinha na concessionaria pra ver se resolvem meu problema.
Depois é tentar novamente....
Caraca Sérgião..olhando seus números a sua passou fácil hein...como pode? mesmo motor..mesma moto...fala sério!!!
abraços
eles examinam o escapamento e fazem a medição de gases (vc acompanha os números na tela do computador).
a minha Kansada foi reprovada porque apresentou um nível de COc de 8,42% (o permitido é 7,00%)
já agendei para a próxima quinta-feira uma visitinha na concessionaria pra ver se resolvem meu problema.
Caraca Sérgião..olhando seus números a sua passou fácil hein...como pode? mesmo motor..mesma moto...fala sério!!!
abraços
wagner mota- Guru
isso soh podem ser 2 coisas, wagnao...
carburador mal regulado ou pistons com mah vedacao e deixando passar muito oleo (toda moto bebe mais oleo q carro)
torço pra ser soh a primeira opcao. alias, acho q a dafra tinha OBRIGACAO d ter 1 medidor d gases desses ou fazer testes com 1 sonda lambda depois de CADA revisao das motos
eh o MINIMO
[]s
carburador mal regulado ou pistons com mah vedacao e deixando passar muito oleo (toda moto bebe mais oleo q carro)
torço pra ser soh a primeira opcao. alias, acho q a dafra tinha OBRIGACAO d ter 1 medidor d gases desses ou fazer testes com 1 sonda lambda depois de CADA revisao das motos
eh o MINIMO
[]s
wagner mota escreveu:Bem
abraços
will_santana- Guru
Bom duvido um pouco q esse tipo de procedimento seja feito aqui no interior! Pelo menos meus amigos q tem moto nem sabem do q se trata, quanto mais uma medicao de niveis de poluentes! Carros td bem, eles fazem a inspecao, verificam o numero do motor, o fiscal vende na hora extintores de incendio p carros (pq raros sao os q tem dentro do prazo, assim ele garante um troquinho por fora...)
Hj como vou passar no despachante, vou questionar sobre.
E vc tem algum palpite q sua Kansada ta com algum item fora da regulagem normal, Wagner?
E vc tem algum palpite q sua Kansada ta com algum item fora da regulagem normal, Wagner?
Saggrath- Novato
Em Rio Claro eles olham o numero do motor, c ta com equipamento de segurança em ordem e boa!
HARRY- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 60
Um problema de anéis deveria reprovar também quanto ao teor de hidrocarbonetos (HC). Excesso de CO2 CO (monóxido de carbono) indica queima de mistura pobre, ou seja, mais ar do que o ideal para a quantidade de gasolina aspirada.
Você instalou misturmax? Essa poderia ser a causa.
Por outro lado, aumentar a proporção de gasolina poderá exceder o nível de HC. Receio que a única solução para isso em uma moto original seja a instalação de um catalisador... Se for mesmo isso, pergunto:
E aí, como é que fica?
Torço para estar errado.
Jeff
Por outro lado, aumentar a proporção de gasolina poderá exceder o nível de HC. Receio que a única solução para isso em uma moto original seja a instalação de um catalisador... Se for mesmo isso, pergunto:
E aí, como é que fica?
Torço para estar errado.
Jeff
Última edição por jeff em Ter maio 05, 2009 11:22 pm, editado 1 vez(es)
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Saggrath escreveu:Bom duvido um pouco q esse tipo de procedimento seja feito aqui no interior! Pelo menos meus amigos q tem moto nem sabem do q se trata, quanto mais uma medicao de niveis de poluentes! Carros td bem, eles fazem a inspecao, verificam o numero do motor, o fiscal vende na hora extintores de incendio p carros (pq raros sao os q tem dentro do prazo, assim ele garante um troquinho por fora...)
Infelizmente não tenho idéia brother, mas vou questionar os mecânicos na quinta-feira
é broka...motoca com 4.000 não passar na inspeção.
abs
wagner mota- Guru
jeff escreveu:Um problema de anéis deveria reprovar também quanto ao teor de hidrocarbonetos (HC). Excesso de CO2 indica queima de mistura pobre, ou seja, mais ar do que o ideal para a quantidade de gasolina aspirada.
E aí, como é que fica?
Torço para estar errado.
Jeff
Jeff...belezinha??
não fiz nada na motoquinha e uso gasolina de posto conhecido.
pior que agora bate um monte de dúvidas....se bem que a Kansas do Sergião passou de boa....
vai saber...
abs
wagner mota- Guru
jeff escreveu:Um problema de anéis deveria reprovar também quanto ao teor de hidrocarbonetos (HC). Excesso de CO2 indica queima de mistura pobre, ou seja, mais ar do que o ideal para a quantidade de gasolina aspirada.
E aí, como é que fica?
Torço para estar errado.
Jeff
Jeff,
Desculpe a ignorância, mas......(nem procurei no Google, prefiro sua explicação)....o que seria misturmax?
SergioSSR- Membro Senior
ow jeff sumido
como excesso de co2 pode ser mistura pobre?
ateh qnd m formei em quimica os carbonos precisavam d oxigenio pra ocorrer a combustao
s tem deles sobrando, vai ter co2 e o2 d sobra
eh essa a ideia da sonda lambda
ela detecta a presenca d oxigenio sobrando no gas do escapamento e a central injeta mais ateh tender a zero mas nunca zerar pq aih ela pode ter passado da conta (aproximacao por baixo)
concordo q mistura rica deixaria rastros tb d hidrocarbonetos (gasolina nao queimada) assim como a queima d oleo q sao moleculas grandes d+ e por sua vez, sem ter o oxigenio suficiente quebrariam em hidrocarbonetos menores e parte deles nao seria queimada
no caso do wagnao deu excesso d MONOxido (certo?) indicando q faltou oxigenio na queima e provavelmente de hidrocarbonetos pequenos jah q ele nao citou reprocavao por hidrocarbonetos
m parece q a gasolina tah sendo devidamente quebrada soh q nao tem oxigenio suficiente pra completar a estequiometria da combustao
saindo parte dela na forma de CO e nao CO2
acho q 1 BOA ajustada no carburador resolve
[]s
como excesso de co2 pode ser mistura pobre?
ateh qnd m formei em quimica os carbonos precisavam d oxigenio pra ocorrer a combustao
s tem deles sobrando, vai ter co2 e o2 d sobra
eh essa a ideia da sonda lambda
ela detecta a presenca d oxigenio sobrando no gas do escapamento e a central injeta mais ateh tender a zero mas nunca zerar pq aih ela pode ter passado da conta (aproximacao por baixo)
concordo q mistura rica deixaria rastros tb d hidrocarbonetos (gasolina nao queimada) assim como a queima d oleo q sao moleculas grandes d+ e por sua vez, sem ter o oxigenio suficiente quebrariam em hidrocarbonetos menores e parte deles nao seria queimada
no caso do wagnao deu excesso d MONOxido (certo?) indicando q faltou oxigenio na queima e provavelmente de hidrocarbonetos pequenos jah q ele nao citou reprocavao por hidrocarbonetos
m parece q a gasolina tah sendo devidamente quebrada soh q nao tem oxigenio suficiente pra completar a estequiometria da combustao
saindo parte dela na forma de CO e nao CO2
acho q 1 BOA ajustada no carburador resolve
[]s
will_santana- Guru
Melhor que explicar com palavras, é ver o funcionamento... Visite www.misturmax.com.br e veja o vídeo, tem áudio e tudo explicandoSergioSSR escreveu:jeff escreveu:Um problema de anéis deveria reprovar também quanto ao teor de hidrocarbonetos (HC). Excesso de CO2 indica queima de mistura pobre, ou seja, mais ar do que o ideal para a quantidade de gasolina aspirada.
E aí, como é que fica?
Torço para estar errado.
Jeff
Jeff,
Desculpe a ignorância, mas......(nem procurei no Google, prefiro sua explicação)....o que seria misturmax?
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Fuzzy Logic escreveu:Melhor que explicar com palavras, é ver o funcionamento... Visite www.misturmax.com.br e veja o vídeo, tem áudio e tudo explicandoSergioSSR escreveu:jeff escreveu:Um problema de anéis deveria reprovar também quanto ao teor de hidrocarbonetos (HC). Excesso de CO2 indica queima de mistura pobre, ou seja, mais ar do que o ideal para a quantidade de gasolina aspirada.
E aí, como é que fica?
Torço para estar errado.
Jeff
Jeff,
Grande Fuzzy,
Valeu cara!!!
SergioSSR- Membro Senior
Esse Misturmax tem se mostrado excelente pra maioria dos que instalaram, pelo menos no consumo, mudança no desempenho é irrisória na maioria dos casos.
Vinicius Araujo- Forista
- Número de Mensagens : 430
Olá galera...
sou novato aki, espero esclarecer algumas duvidas que tenho e quem sabe ajudar em outras, rsrsrsrs...
Mais um Tigreiro, mas sou de BH...
Abraços!!
sou novato aki, espero esclarecer algumas duvidas que tenho e quem sabe ajudar em outras, rsrsrsrs...
Abraços!!
leozincar- Novato
- Número de Mensagens : 12
E mais uma, esse misturmax nao iria interferir tb na garantia da moto? Pq ja viu ne, pra eles alegarem q houve modificacao na moto e perder a garantia, nao custa nada!
Mas e ai esse misturmax tem realmente alguma eficacia ou é mais um efeito placebo do mercado?
E o pessoal do forum q tem a Kansas, agora com esse tempinho gelado q veio do nada, como as motos estao respondendo?
Abracos!!!
Mas e ai esse misturmax tem realmente alguma eficacia ou é mais um efeito placebo do mercado?
E o pessoal do forum q tem a Kansas, agora com esse tempinho gelado q veio do nada, como as motos estao respondendo?
Abracos!!!
Saggrath- Novato
xi... esse povo q tem tigra nao presta nao... nao conheco 1 bom da cabeça...
heheheh
faaaaaaaala leo
eh nois invadindo o forum da dafra tb
hehehhehe
[]s
heheheh
faaaaaaaala leo
eh nois invadindo o forum da dafra tb
hehehhehe
[]s
leozincar escreveu:Olá galera...
Abraços!!
will_santana- Guru
Gostei da foto do Opelzinho do lado da Dafreira.
Vinicius Araujo- Forista
- Número de Mensagens : 430
Página 11 de 28 • 1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 19 ... 28