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Mensagem  wagner mota Qui Abr 30, 2009 8:09 am

Olá galera
Na próxima segunda farei a inspeção veicular na minha Kansada
Espero quer tudo corra da melhor maneira possível...
Na segunda posto o resultado!
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Mensagem  wagner mota Seg maio 04, 2009 8:22 am

ae galera

SURPRESA!!!!!!

Minha kansada foi reprovada na inspeção veicular
o que tenho a dizer??
%¨@@$%%&*&*%%$$%
vou ligar na concessionária pra ver o que podem fazer!!
é broka!!
abs
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Mensagem  HARRY Seg maio 04, 2009 9:06 am

reprovada?
mas qual foi o motivo?
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Mensagem  Saggrath Seg maio 04, 2009 9:07 am

Alem de dizer qual o motivo, explica exatamente o q o pessoal verifica na inspecao! Eu ainda nao sei!
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Mensagem  Garoto Enxaqueca Seg maio 04, 2009 9:34 am

Aqui no Rio, pelo menos nos carros, além de verificar os itens de segurança, estado dos pneus e etc, fazem a análise de gases. Estranho a Kansas não ter passado... Question
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Mensagem  will_santana Seg maio 04, 2009 9:56 am

agora encuquei tb
qual o motivo, wagnao? gases? (luftal nela Razz)

minha vistoria eh soh lah no fim do ano (placa final 9)
agora amarelei d chegar lah e nego empatar com a motoca. ainda mais q vai ter mais quilometragem

e s nao m falha a memoria, o indice d emissao d gases eh medido no rio, mas nao eh item reprovatorio. eh apenas d alerta
parece q soh reprovava pra veiculos d frota e taxis.
sei q estava pra mudar e pegar veiculos d passeio tb mas nao sei s jah mudou

[]s
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Mensagem  Garoto Enxaqueca Seg maio 04, 2009 10:01 am

Jurava que a análise de gases era reprovatoria aqui no Rio pra todo mundo, Will.
Ah! Tem mais uma coisa! Luftal é mais caro! Nesse caso é melhor ir de genérico (dimeticona). Hehehe... lol!
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Mensagem  SergioSSR Seg maio 04, 2009 10:03 am

Saggrath escreveu:Alem de dizer qual o motivo, explica exatamente o q o pessoal verifica na inspecao! Eu ainda nao sei!

Amigo,

Veja este tópico que criei, acho que encontrará as respostas...

https://dafra.forumeiros.com/experiencias-f31/inspecao-veicular-t1422.htm?highlight=inspe%e7%e3o
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Mensagem  will_santana Seg maio 04, 2009 10:06 am

entao a norma jah mudou
pq eu garanto q teve 1 epoca q nao era reprovatorio nao
tanto q meu antigo logus ficou reprovado 1x mas era soh 1 item lah no relatorio. o documento foi emitido sem probs
como depois comprei o tigra, nunca mais tive probs com isso e nem soube s houve mudança ou nao

agora tem q ver tb s lah na vistoria os caras nao estao cobrando erroneamente o padrao promot 3 nas nossas motos que NÃO se enquadram no padrao novo. isso soh pode ser cobrado pras motos fabricadas depois de junho

[]s

Garoto Enxaqueca escreveu:Jurava que a análise de gases era reprovatoria aqui no Rio pra todo mundo, Will.
Ah! Tem mais uma coisa! Luftal é mais caro! Nesse caso é melhor ir de genérico (dimeticona). Hehehe... lol!
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Mensagem  wagner mota Seg maio 04, 2009 10:18 am

Bem
eles examinam o escapamento e fazem a medição de gases (vc acompanha os números na tela do computador).

a minha Kansada foi reprovada porque apresentou um nível de COc de 8,42% (o permitido é 7,00%)

já agendei para a próxima quinta-feira uma visitinha na concessionaria pra ver se resolvem meu problema.
Depois é tentar novamente....

Caraca Sérgião..olhando seus números a sua passou fácil hein...como pode? mesmo motor..mesma moto...fala sério!!!

abraços
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Mensagem  will_santana Seg maio 04, 2009 10:47 am

isso soh podem ser 2 coisas, wagnao...
carburador mal regulado ou pistons com mah vedacao e deixando passar muito oleo (toda moto bebe mais oleo q carro)

torço pra ser soh a primeira opcao. alias, acho q a dafra tinha OBRIGACAO d ter 1 medidor d gases desses ou fazer testes com 1 sonda lambda depois de CADA revisao das motos
eh o MINIMO

[]s

wagner mota escreveu:Bem
eles examinam o escapamento e fazem a medição de gases (vc acompanha os números na tela do computador).

a minha Kansada foi reprovada porque apresentou um nível de COc de 8,42% (o permitido é 7,00%)

já agendei para a próxima quinta-feira uma visitinha na concessionaria pra ver se resolvem meu problema.
Depois é tentar novamente....

Caraca Sérgião..olhando seus números a sua passou fácil hein...como pode? mesmo motor..mesma moto...fala sério!!!

abraços
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Mensagem  Saggrath Seg maio 04, 2009 12:26 pm

Bom duvido um pouco q esse tipo de procedimento seja feito aqui no interior! Pelo menos meus amigos q tem moto nem sabem do q se trata, quanto mais uma medicao de niveis de poluentes! Carros td bem, eles fazem a inspecao, verificam o numero do motor, o fiscal vende na hora extintores de incendio p carros (pq raros sao os q tem dentro do prazo, assim ele garante um troquinho por fora...)
Hj como vou passar no despachante, vou questionar sobre.
E vc tem algum palpite q sua Kansada ta com algum item fora da regulagem normal, Wagner?
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Mensagem  HARRY Seg maio 04, 2009 1:15 pm

Em Rio Claro eles olham o numero do motor, c ta com equipamento de segurança em ordem e boa!
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Mensagem  jeff Seg maio 04, 2009 1:27 pm

Um problema de anéis deveria reprovar também quanto ao teor de hidrocarbonetos (HC). Excesso de CO2 CO (monóxido de carbono) indica queima de mistura pobre, ou seja, mais ar do que o ideal para a quantidade de gasolina aspirada.

Você instalou misturmax? Essa poderia ser a causa.

Por outro lado, aumentar a proporção de gasolina poderá exceder o nível de HC. Receio que a única solução para isso em uma moto original seja a instalação de um catalisador... Se for mesmo isso, pergunto:

E aí, como é que fica?

Torço para estar errado.

Jeff


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Mensagem  wagner mota Seg maio 04, 2009 2:24 pm

Saggrath escreveu:Bom duvido um pouco q esse tipo de procedimento seja feito aqui no interior! Pelo menos meus amigos q tem moto nem sabem do q se trata, quanto mais uma medicao de niveis de poluentes! Carros td bem, eles fazem a inspecao, verificam o numero do motor, o fiscal vende na hora extintores de incendio p carros (pq raros sao os q tem dentro do prazo, assim ele garante um troquinho por fora...)
Hj como vou passar no despachante, vou questionar sobre.
E vc tem algum palpite q sua Kansada ta com algum item fora da regulagem normal, Wagner?

Infelizmente não tenho idéia brother, mas vou questionar os mecânicos na quinta-feira
é broka...motoca com 4.000 não passar na inspeção.
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Mensagem  wagner mota Seg maio 04, 2009 2:27 pm

jeff escreveu:Um problema de anéis deveria reprovar também quanto ao teor de hidrocarbonetos (HC). Excesso de CO2 indica queima de mistura pobre, ou seja, mais ar do que o ideal para a quantidade de gasolina aspirada.

Você instalou misturmax? Essa poderia ser a causa.

Por outro lado, aumentar a proporção de gasolina poderá exceder o nível de HC. Receio que a única solução para isso em uma moto original seja a instalação de um catalisador... Se for mesmo isso, pergunto:

E aí, como é que fica?

Torço para estar errado.

Jeff

Jeff...belezinha??
não fiz nada na motoquinha e uso gasolina de posto conhecido.
pior que agora bate um monte de dúvidas....se bem que a Kansas do Sergião passou de boa....
vai saber...
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Mensagem  SergioSSR Seg maio 04, 2009 3:23 pm

jeff escreveu:Um problema de anéis deveria reprovar também quanto ao teor de hidrocarbonetos (HC). Excesso de CO2 indica queima de mistura pobre, ou seja, mais ar do que o ideal para a quantidade de gasolina aspirada.

Você instalou misturmax? Essa poderia ser a causa.

Por outro lado, aumentar a proporção de gasolina poderá exceder o nível de HC. Receio que a única solução para isso em uma moto original seja a instalação de um catalisador... Se for mesmo isso, pergunto:

E aí, como é que fica?

Torço para estar errado.

Jeff

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Desculpe a ignorância, mas......(nem procurei no Google, prefiro sua explicação)....o que seria misturmax?
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Mensagem  will_santana Seg maio 04, 2009 3:27 pm

ow jeff sumido
como excesso de co2 pode ser mistura pobre?

ateh qnd m formei em quimica os carbonos precisavam d oxigenio pra ocorrer a combustao
s tem deles sobrando, vai ter co2 e o2 d sobra
eh essa a ideia da sonda lambda
ela detecta a presenca d oxigenio sobrando no gas do escapamento e a central injeta mais ateh tender a zero mas nunca zerar pq aih ela pode ter passado da conta (aproximacao por baixo)

concordo q mistura rica deixaria rastros tb d hidrocarbonetos (gasolina nao queimada) assim como a queima d oleo q sao moleculas grandes d+ e por sua vez, sem ter o oxigenio suficiente quebrariam em hidrocarbonetos menores e parte deles nao seria queimada

no caso do wagnao deu excesso d MONOxido (certo?) indicando q faltou oxigenio na queima e provavelmente de hidrocarbonetos pequenos jah q ele nao citou reprocavao por hidrocarbonetos
m parece q a gasolina tah sendo devidamente quebrada soh q nao tem oxigenio suficiente pra completar a estequiometria da combustao
saindo parte dela na forma de CO e nao CO2

acho q 1 BOA ajustada no carburador resolve

[]s
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Mensagem  Fuzzy Logic Seg maio 04, 2009 3:47 pm

SergioSSR escreveu:
jeff escreveu:Um problema de anéis deveria reprovar também quanto ao teor de hidrocarbonetos (HC). Excesso de CO2 indica queima de mistura pobre, ou seja, mais ar do que o ideal para a quantidade de gasolina aspirada.

Você instalou misturmax? Essa poderia ser a causa.

Por outro lado, aumentar a proporção de gasolina poderá exceder o nível de HC. Receio que a única solução para isso em uma moto original seja a instalação de um catalisador... Se for mesmo isso, pergunto:

E aí, como é que fica?

Torço para estar errado.

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Desculpe a ignorância, mas......(nem procurei no Google, prefiro sua explicação)....o que seria misturmax?
Melhor que explicar com palavras, é ver o funcionamento... Visite www.misturmax.com.br e veja o vídeo, tem áudio e tudo explicando Very Happy
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Mensagem  SergioSSR Seg maio 04, 2009 3:59 pm

Fuzzy Logic escreveu:
SergioSSR escreveu:
jeff escreveu:Um problema de anéis deveria reprovar também quanto ao teor de hidrocarbonetos (HC). Excesso de CO2 indica queima de mistura pobre, ou seja, mais ar do que o ideal para a quantidade de gasolina aspirada.

Você instalou misturmax? Essa poderia ser a causa.

Por outro lado, aumentar a proporção de gasolina poderá exceder o nível de HC. Receio que a única solução para isso em uma moto original seja a instalação de um catalisador... Se for mesmo isso, pergunto:

E aí, como é que fica?

Torço para estar errado.

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Desculpe a ignorância, mas......(nem procurei no Google, prefiro sua explicação)....o que seria misturmax?
Melhor que explicar com palavras, é ver o funcionamento... Visite www.misturmax.com.br e veja o vídeo, tem áudio e tudo explicando Very Happy


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Mensagem  Vinicius Araujo Seg maio 04, 2009 6:50 pm

Esse Misturmax tem se mostrado excelente pra maioria dos que instalaram, pelo menos no consumo, mudança no desempenho é irrisória na maioria dos casos.
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Mensagem  leozincar Ter maio 05, 2009 1:25 pm

Olá galera...
sou novato aki, espero esclarecer algumas duvidas que tenho e quem sabe ajudar em outras, rsrsrsrs...

Mais um Tigreiro, mas sou de BH...

Abraços!!
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Mensagem  Saggrath Ter maio 05, 2009 3:19 pm

E mais uma, esse misturmax nao iria interferir tb na garantia da moto? Pq ja viu ne, pra eles alegarem q houve modificacao na moto e perder a garantia, nao custa nada!
Mas e ai esse misturmax tem realmente alguma eficacia ou é mais um efeito placebo do mercado?
E o pessoal do forum q tem a Kansas, agora com esse tempinho gelado q veio do nada, como as motos estao respondendo?
Abracos!!!
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Mensagem  will_santana Ter maio 05, 2009 5:19 pm

xi... esse povo q tem tigra nao presta nao... nao conheco 1 bom da cabeça... Razz
heheheh

faaaaaaaala leo
eh nois invadindo o forum da dafra tb
hehehhehe

[]s

leozincar escreveu:Olá galera...
sou novato aki, espero esclarecer algumas duvidas que tenho e quem sabe ajudar em outras, rsrsrsrs...

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Abraços!!
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Mensagem  Vinicius Araujo Ter maio 05, 2009 9:26 pm

Gostei da foto do Opelzinho do lado da Dafreira.
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