Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato
+56
Edu Clown
lord_nyo
ALLT
wandao.a
MuriloGyn
Gilberto Crespo
Zhed
Péricles
ernesto walter
Felipe Figma
renegado
Cassius
Vicentini
Dan Floripa
oalexandre
ALVARITO
AUSTIN - KARIOCAS MG
ALetro
marcelov
marcomarcelino
vitor-jf
Scariot
priepp
pgscarvalho
Samuel Koch
Rodrigo Fernandes
leozincar
Garoto Enxaqueca
Saggrath
nego
Vinicius Araujo
jamerson rezende
tiagho
diegocolvara
HARRY
mohammed_cesar
Jocker.
edu.ramos
Henri-Sanfer
SergioSSR
Léo_ba
Lord
squatter
Ls
Marcelo Soares Calçada
Jeff Maion
MENS#1952
james_hetfield
thyago1985
jbgalvao
Fuzzy Logic
will_santana
jeff
marcelo_rsb
Paulinho Alma
wagner mota
60 participantes
Página 23 de 28
Página 23 de 28 • 1 ... 13 ... 22, 23, 24 ... 28
Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato
mas eles iram para de fabricar a kansas? ou faram modificações de motos e cromagem?
desculpas perguntar fazer tantas pergunta, pois como é minha primeira moto, alias segunda pois tive uma drean 100cc da honda a 14 anos atrás( que por sinal ganhei de meu falecido pai) hoje estou um.., pouquinho mas velho e adorei essa kansita e me bateu uma saudade do tempo que passou(quando eu andava de moto)
mas acho que vai aconteceter o que vc mesmo disse: vem carnaval e é tempo te vacas magras(acho que consigo um desconto) e assim vou teclanco aki no forum e sabeno mas e mais sobre minha kansita que comcerteza virá.
Abraços...
desculpas perguntar fazer tantas pergunta, pois como é minha primeira moto, alias segunda pois tive uma drean 100cc da honda a 14 anos atrás( que por sinal ganhei de meu falecido pai) hoje estou um.., pouquinho mas velho e adorei essa kansita e me bateu uma saudade do tempo que passou(quando eu andava de moto)
mas acho que vai aconteceter o que vc mesmo disse: vem carnaval e é tempo te vacas magras(acho que consigo um desconto) e assim vou teclanco aki no forum e sabeno mas e mais sobre minha kansita que comcerteza virá.
Abraços...
AUSTIN - KARIOCAS MG- Novato
- Número de Mensagens : 13
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Galera
vinha eu ontem pela rodovia oswaldo cruz, volta do feriadão, quando os policiais pararam um motoqueiro que ficou desesperado acenando para os outros amigos motoqueiros que viram mas nem pra ajudar, cairam fora! (isso é..pararam mas bem lá na frente e estavam numa reunião...rss)
o desespero do cara que foi parado era nítido...prestei atenção e parecia tudo normal mas o cara estava descalso....é proibido pilotar motos descalso?
abs
vinha eu ontem pela rodovia oswaldo cruz, volta do feriadão, quando os policiais pararam um motoqueiro que ficou desesperado acenando para os outros amigos motoqueiros que viram mas nem pra ajudar, cairam fora! (isso é..pararam mas bem lá na frente e estavam numa reunião...rss)
o desespero do cara que foi parado era nítido...prestei atenção e parecia tudo normal mas o cara estava descalso....é proibido pilotar motos descalso?
abs
wagner mota- Guru
- Número de Mensagens : 2072
Moto : Apache 150cc
É proibido sim, e de chinelo também.
edu.ramos- Forista
- Número de Mensagens : 196
Tu já imaginou o sujeitim precisar dar uma freada daquelas com aquele pezão descalço suado fedorento e gordurento?
O pé vai escorregar da pedaleira e ele vai acabar parando a moto que nem o Fred Flintstone...
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
eh proibido pilotar motos descalço
e qualquer veiculo automotor de chinelo, salto alto (viu fuzzy) ou qualquer outro calçado q possa escorregar ou prender nos pedais
[]s
e qualquer veiculo automotor de chinelo, salto alto (viu fuzzy) ou qualquer outro calçado q possa escorregar ou prender nos pedais
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
ah agora entendi o desespero do vacilão.....
também meu...depois do feriadão voltar pela rodovia descalso é muito vacilão mesmo..
sinceramente eu tinha duvidas quanto a moto...carro eu sabia que dava problemas....enfim...
Pra deixar constar galera, logo minha Kansada faz um ano...rss.....e continua show de bola!!
não me arrependo!!
abs
também meu...depois do feriadão voltar pela rodovia descalso é muito vacilão mesmo..
sinceramente eu tinha duvidas quanto a moto...carro eu sabia que dava problemas....enfim...
Pra deixar constar galera, logo minha Kansada faz um ano...rss.....e continua show de bola!!
não me arrependo!!
abs
wagner mota- Guru
ae galera
alguém já foi de moto pro litoral norte saindo de sampa???
será minha próxima viagem e será logo....gostaria de saber se alguém já tem a experiência desse trajeto...
abraços
alguém já foi de moto pro litoral norte saindo de sampa???
será minha próxima viagem e será logo....gostaria de saber se alguém já tem a experiência desse trajeto...
abraços
wagner mota- Guru
ae galera...
confirmado que nesse próximo fds estarei colocando a kansada novamente a prova!
estarei viajando com ela e como da outra vez minha mochila me fará companhia....rss
local ainda a confirmar....ou litoral norte (caraguatatuba/ubatuba) ou interior (águas de lindóia, lindóia, serra negra)
na volta posto fotos e falo sobre o desempenho da motoca.
ah pessoal, outra coisa....acho que já estou deixando de ser novato...rss....
vou postar aqui como novato até dia 06/11 que será a data que farei um ano com minha Kansas...rss
depois passo a direcionar minhas mensagens para os devidos tópicos.
espero que todas as experiências que passei e registrei aqui, assim como a ajuda de todos do forum, sirvam para outras pessoas..
abs
confirmado que nesse próximo fds estarei colocando a kansada novamente a prova!
estarei viajando com ela e como da outra vez minha mochila me fará companhia....rss
local ainda a confirmar....ou litoral norte (caraguatatuba/ubatuba) ou interior (águas de lindóia, lindóia, serra negra)
na volta posto fotos e falo sobre o desempenho da motoca.
ah pessoal, outra coisa....acho que já estou deixando de ser novato...rss....
vou postar aqui como novato até dia 06/11 que será a data que farei um ano com minha Kansas...rss
depois passo a direcionar minhas mensagens para os devidos tópicos.
espero que todas as experiências que passei e registrei aqui, assim como a ajuda de todos do forum, sirvam para outras pessoas..
abs
wagner mota- Guru
Wagnão,
Eu gosto de ir para o litoral norte pela velha e boa via Anchieta. Depois que passa Cubatão, a estrada vale a viagem, mas tem que tomar cuidado com os muitos cruzamentos e travessias de pedestres nas entradas dos loteamentos. Também tem bastante caminhão até São Sebastião.
Ir para Caraguá pela Tamoios também é legal, da última vez que passei o asfalto estava meio ruim. Paraibuna é uma cidade interessante para dar uma parada, o rio que corta a cidade é muito bonito, pena que não sabem explorar o turismo. Também precisa muito cuidado no trecho da serra, que é bem mais violenta que a da Anchieta.
E ir para Caraguá e não esticar até Ubatuba é crime. Ubatuba é parecida com a cidade do Rio de Janeiro, mas bem menor. Só falta o Pão de Açúcar.
Mas o passeio é 10, por qualquer caminho.
Boa viagem,
Jeff
Eu gosto de ir para o litoral norte pela velha e boa via Anchieta. Depois que passa Cubatão, a estrada vale a viagem, mas tem que tomar cuidado com os muitos cruzamentos e travessias de pedestres nas entradas dos loteamentos. Também tem bastante caminhão até São Sebastião.
Ir para Caraguá pela Tamoios também é legal, da última vez que passei o asfalto estava meio ruim. Paraibuna é uma cidade interessante para dar uma parada, o rio que corta a cidade é muito bonito, pena que não sabem explorar o turismo. Também precisa muito cuidado no trecho da serra, que é bem mais violenta que a da Anchieta.
E ir para Caraguá e não esticar até Ubatuba é crime. Ubatuba é parecida com a cidade do Rio de Janeiro, mas bem menor. Só falta o Pão de Açúcar.
Boa viagem,
Jeff
jeff- Jedi
jeff escreveu:Wagnão,
Boa viagem,
Jeff
Oi Jeff...td bom brother??...e sua motoca nada ainda??
meu..conheço bastante o litoral norte pois vou sempre...só que de carro...e sempre pela tamoios.
dessa vez quero ir de Kansada.....se não for pro interior vou pra lá......pois como vc mesmo disse...ubatuba é show de bola e não dá pra enjoar!!...em especial a praia de Maranduba ...caraca...mas falar de Maranduba e deixar de lado Toninhas, Tabatinga e Praia Grande é cruel.....rssss.
abs
wagner mota- Guru
galera
ontem estava abastecendo a minha kansada e pensando na economia que representa circular de moto pela cidade de sampa.
fosse eu de ônibus pra empresa ia gastar R$ 10,00/dia fora a espera nos pontos, ônibus lotados, etc e tals.
com minha kansada coloco R$ 20,00/semana e ainda sobra combustível....rsss
que maravilha!!
abs
ontem estava abastecendo a minha kansada e pensando na economia que representa circular de moto pela cidade de sampa.
fosse eu de ônibus pra empresa ia gastar R$ 10,00/dia fora a espera nos pontos, ônibus lotados, etc e tals.
com minha kansada coloco R$ 20,00/semana e ainda sobra combustível....rsss
que maravilha!!
abs
wagner mota- Guru
Tudo isso, fora o salário que a Dafra paga pra gente....
Ops! Falei demais...
Ops! Falei demais...
jeff- Jedi
Uma das coisas boas de moto é o fato de sempre estar disponível para passeios e viagens.
Moto tem este “acessório” de serie. (muito bom pegar a estrada).
Após o meio dia estou pensando em ir a “praia de paulistano” (shopping Center) da cidade vizinha. É apenas 150 km vou e volto “brincando” com minha nova moto velha.
O ruim é só a limitação de não poder beber (não sou maluco). Quando estou de carro e com a mulher ai sim é que posso tomar umas (muuuitas) porque a mulher é quem me leva para casa. Heheheheh
Felicidade a todos.
Moto tem este “acessório” de serie. (muito bom pegar a estrada).
Após o meio dia estou pensando em ir a “praia de paulistano” (shopping Center) da cidade vizinha. É apenas 150 km vou e volto “brincando” com minha nova moto velha.
O ruim é só a limitação de não poder beber (não sou maluco). Quando estou de carro e com a mulher ai sim é que posso tomar umas (muuuitas) porque a mulher é quem me leva para casa. Heheheheh
Felicidade a todos.
Convidad- Convidado
Duvidas de novato
Pessoal,
Vou pegar minha Kansas nos próximos dias e estou com uma dúvida, que, se já perguntaram aqui, me perdoem por repeti-la. Como sou novato em moto, vai ser minha primeira (fora a mobilete 20 anos atrás, mas essa nao conta). Entao, vi umas Kansas aqui no Forum com o Matacachorro estilo Wild, sissy bar e as bolsas laterais (Alforjes) e achei lindas. Estou pensando em sair da loja já com esses acessórios na Kansas, instalados. pois a dúvida é a seguinte: O peso desses acessórios nao vao influenciar demais na velocidade e estabilidade da Kansas? Vale a pena ou nao investir neles, já que penso em viajar bastante nela.
Obrigado e um abraço a todos.
Vou pegar minha Kansas nos próximos dias e estou com uma dúvida, que, se já perguntaram aqui, me perdoem por repeti-la. Como sou novato em moto, vai ser minha primeira (fora a mobilete 20 anos atrás, mas essa nao conta). Entao, vi umas Kansas aqui no Forum com o Matacachorro estilo Wild, sissy bar e as bolsas laterais (Alforjes) e achei lindas. Estou pensando em sair da loja já com esses acessórios na Kansas, instalados. pois a dúvida é a seguinte: O peso desses acessórios nao vao influenciar demais na velocidade e estabilidade da Kansas? Vale a pena ou nao investir neles, já que penso em viajar bastante nela.
Obrigado e um abraço a todos.
ALVARITO- Novato
- Número de Mensagens : 41
pura questao d logica
pense comigo:
vc acha q peças q nao deve pesar mais de 5kg cada influenciam mais ou menos a ciclistica da moto q um ou 2 seres humanos médios de 70kg?
[]s
pense comigo:
vc acha q peças q nao deve pesar mais de 5kg cada influenciam mais ou menos a ciclistica da moto q um ou 2 seres humanos médios de 70kg?
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Alvarito,
Mobylete 20 anos atrás.... Desculpe perguntar, mas você tá pesando quanto hoje?
Se vai investir para pegar estrada, o investimento que você não pode deixar de fazer é em um pinhão de 16 dentes, logo de saída (mas verifique se não haverá perda de garantia!!!!!!).
Eu pesava 127 kg (hoje 108), e o desempenho na estrada com pinhão de 16 é apenas suficiente. Pelo que foi falado, com o pinhão original de 15 dentes a velocidade final será ainda menor e com vibração (a moto sai de fábrica otimizada para trânsito urbano).
Se você pretende sair com garupa, o desempenho talvez fique aquém do esperado. Pra mim, que por enquanto ando sozinho (por isso estou empenhado em perder peso), a moto vai bem. Vou sem pressa e sem desespero de chegar antes de todo mundo, como vejo a moçada passando por mim (e volta e meia parando no acostamento, não sei porque...)
Um abraço,
Jeff
Mobylete 20 anos atrás.... Desculpe perguntar, mas você tá pesando quanto hoje?
Se vai investir para pegar estrada, o investimento que você não pode deixar de fazer é em um pinhão de 16 dentes, logo de saída (mas verifique se não haverá perda de garantia!!!!!!).
Eu pesava 127 kg (hoje 108), e o desempenho na estrada com pinhão de 16 é apenas suficiente. Pelo que foi falado, com o pinhão original de 15 dentes a velocidade final será ainda menor e com vibração (a moto sai de fábrica otimizada para trânsito urbano).
Se você pretende sair com garupa, o desempenho talvez fique aquém do esperado. Pra mim, que por enquanto ando sozinho (por isso estou empenhado em perder peso), a moto vai bem. Vou sem pressa e sem desespero de chegar antes de todo mundo, como vejo a moçada passando por mim (e volta e meia parando no acostamento, não sei porque...)
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Um abraço,
Jeff[/quote]
hehehehe
eles param pra te esperar... Jeff que ficou pra trás...rsss....
vai ver essa galera gosta de ficar brincando de passar na sua frente...dão distância e depois apostam quem passa primeiro....rss
só pra descontrair...rss
abs
Um abraço,
Jeff[/quote]
hehehehe
eles param pra te esperar... Jeff que ficou pra trás...rsss....
vai ver essa galera gosta de ficar brincando de passar na sua frente...dão distância e depois apostam quem passa primeiro....rss
só pra descontrair...rss
abs
wagner mota- Guru
Pode falar, que hoje estou com o astral lá em cima.
Ontem de manhã catei uma RD135 no final da Perimetral. Saímos juntos, ele pulou na frente mas no final da reta passei bonito...
Ovelhinho veterano ex-gordinho aqui ainda raspa as pedaleiras.....hehehehe
Ontem de manhã catei uma RD135 no final da Perimetral. Saímos juntos, ele pulou na frente mas no final da reta passei bonito...
O
jeff- Jedi
hehehehehe
boa Jeff...isso aí!!!
mostra pra essa galera do que uma kansada é capaz....hehehehe
Mestre Jeff e sua Bebel rasgando no asfalto...rssss
absss
boa Jeff...isso aí!!!
absss
wagner mota- Guru
Valeu pessoal. Ainda peso 92kg (ainda). Pretendo viajar com uns amigos, mas cada um em sua moto. Vou tirando algumas fotos pelo caminho e envio pra vocês. Até lá vou ficar perturbando um pouco vocês aqui do forum.
Abraços
Abraços
ALVARITO- Novato
- Número de Mensagens : 41
Pode "perturbar" à vontade, temos prazer em ajudar (e atrapalhar, às vezes )
Um abraço,
Jeff
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Hummm...wagner mota escreveu:hehehehehe
boa Jeff...isso aí!!!
absss
Vi na ficha que a RD tinha 18 cv.... não era uma, não.... aquilo andava um bocado por ser 2 tempos.
Pensei na RD mas era uma YBR mesmo, só 11,2 cv, mais ou menos a mesma potência que nossas motos.
Se fosse uma RD eu não ia aguentar o fumacê... hehehe
Mas ainda assim estou satisfeito.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
dados da minha kansas:
Galera
novato, criei esse tópico antes de pegar minha kansas que é minha primeira moto.
Hoje me deu vontade de dar uma atualizada nos dados:
Kansas/2008 - Laranja
estou com ela a um ano e sete meses.
hoje ela está com 11.900 km
dois acidentes no trânsito e em virtude disso ela tem um amassadinho no tanque de combustível.
no vacilo levei dois tombos com ela..quebrei retrovisor e manete...rss (coisas de novato)
elétrica: troquei a bateria
mecânica: troquei o câmbio (hj ela está com o da CG), relação, pastilhas
Minha kansas está original (tive vontade de fazer várias mudanças até trocar a cor...mas no final das contas achei que é inviável pelos preços)
viagens: duas....Cambuí/MG e Barra Bonita/SP
Utilizo minha moto mais para o trabalho, geralmente 3 a 4 vezes por semana
No geral pra quem tinha pavor de moto como eu, hoje adoro minha kansada.
Meio de tranporte perigoso porém muito econômico e no transito caótico de Sampa não tem coisa melhor (hj por exemplo está garoando em Sampa e a companhia de tráfico registra 135 km de congestionamento na cidade).
Não me arrependo de ter comprado a moto....hoje não me vejo mais sem moto!
abs
novato, criei esse tópico antes de pegar minha kansas que é minha primeira moto.
Hoje me deu vontade de dar uma atualizada nos dados:
Kansas/2008 - Laranja
estou com ela a um ano e sete meses.
hoje ela está com 11.900 km
dois acidentes no trânsito e em virtude disso ela tem um amassadinho no tanque de combustível.
no vacilo levei dois tombos com ela..quebrei retrovisor e manete...rss (coisas de novato)
elétrica: troquei a bateria
mecânica: troquei o câmbio (hj ela está com o da CG), relação, pastilhas
Minha kansas está original (tive vontade de fazer várias mudanças até trocar a cor...mas no final das contas achei que é inviável pelos preços)
viagens: duas....Cambuí/MG e Barra Bonita/SP
Utilizo minha moto mais para o trabalho, geralmente 3 a 4 vezes por semana
No geral pra quem tinha pavor de moto como eu, hoje adoro minha kansada.
Meio de tranporte perigoso porém muito econômico e no transito caótico de Sampa não tem coisa melhor (hj por exemplo está garoando em Sampa e a companhia de tráfico registra 135 km de congestionamento na cidade).
Não me arrependo de ter comprado a moto....hoje não me vejo mais sem moto!
abs
wagner mota- Guru
Amigo.
Parabéns. Vejo que você é um bom motociclista e sabe usar bem a sua moto, embora tenha encontrado dificuldades (como você citou que chegou ao extremo de trocar o cambio, por um de cg) foi resolvido e esta com a moto muito boa.
Embora você use pouco a sua moto (11900 km dividido por 19 meses da uma media de 627 quilômetros por mês). Não era para ter apresentado defeito algum em tão pouco tempo e quilometragem.......mais tudo bem......foi resolvido e você esta com a moto em boas condições.
Parabéns e um bom uso de sua motocicleta.
Parabéns. Vejo que você é um bom motociclista e sabe usar bem a sua moto, embora tenha encontrado dificuldades (como você citou que chegou ao extremo de trocar o cambio, por um de cg) foi resolvido e esta com a moto muito boa.
Embora você use pouco a sua moto (11900 km dividido por 19 meses da uma media de 627 quilômetros por mês). Não era para ter apresentado defeito algum em tão pouco tempo e quilometragem.......mais tudo bem......foi resolvido e você esta com a moto em boas condições.
Parabéns e um bom uso de sua motocicleta.
Convidad- Convidado
friaka em sampa
ae galera
ontem com o frio em sampa minha garganta foi pro beleleu.
e estava de jaqueta de couro e touca ninja...
vocês que são muito mais vacinados que eu em motos, qual a melhor maneira de proteger a garganta no frio?
levando em consideração que minha touca cobre toda a garganta e mesmo assim......
agradeço
ontem com o frio em sampa minha garganta foi pro beleleu.
e estava de jaqueta de couro e touca ninja...
vocês que são muito mais vacinados que eu em motos, qual a melhor maneira de proteger a garganta no frio?
levando em consideração que minha touca cobre toda a garganta e mesmo assim......
agradeço
wagner mota- Guru
Página 23 de 28 • 1 ... 13 ... 22, 23, 24 ... 28