Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato
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Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato
Boné.
Eu dobro meu boné, e prendo na cinta do capacete com a aba cobrindo a garganta. Excelente proteção contra o frio.
Um abraço,
Jeff
Eu dobro meu boné, e prendo na cinta do capacete com a aba cobrindo a garganta. Excelente proteção contra o frio.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato
jeff escreveu:Boné.
Eu dobro meu boné, e prendo na cinta do capacete com a aba cobrindo a garganta. Excelente proteção contra o frio.
Um abraço,
Jeff
grande Jeff
tenho um bone em casa e farei o teste amanhã!!
abs
wagner mota- Guru
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Data de inscrição : 20/10/2008
Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato
realmente
jah encarei 1 inverno de kansas, mas andava pouco
ainda assim, nao estava tao frio qnt esse ano
o pescoço sofre (e eu nao uso balaclava)
[]s
jah encarei 1 inverno de kansas, mas andava pouco
ainda assim, nao estava tao frio qnt esse ano
o pescoço sofre (e eu nao uso balaclava)
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008
Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato
Ae pessoal
troquei o cabo de acelerador da kansada e agora o acabamento da manopla ficou solto
é uma peça prateada que fica na ponta da manopla
alguem tem alguma idéia de como se prende esse acabamento?
pelo que percebi aquela borracha que cobre a manopla parece que ficou pequena...
ela não chega mais aé onde estava o acabamento...
estranho
agradeço
troquei o cabo de acelerador da kansada e agora o acabamento da manopla ficou solto
é uma peça prateada que fica na ponta da manopla
alguem tem alguma idéia de como se prende esse acabamento?
pelo que percebi aquela borracha que cobre a manopla parece que ficou pequena...
ela não chega mais aé onde estava o acabamento...
estranho
agradeço
wagner mota- Guru
- Número de Mensagens : 2072
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Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008
Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato
aquele acabamento eh soh aparafusar ateh o final, wagnao
nao tem misterio nao
ve s o cara nao trocou por acaso o miolo do acelerador (uma peça de plastico branco q fica por baixo da manopla)
a original da kansas eh raiada no sentido do guidao e a manopla original tb eh raiada por dentro
s ele trocou por outra de CG (q tb serve), essa pode ser menor e por isso estar dando essa diferenca no tamanho
eh facil d notar pq a peça da CG NÃO É raiada
eh soh 1 chute...
[]s
nao tem misterio nao
ve s o cara nao trocou por acaso o miolo do acelerador (uma peça de plastico branco q fica por baixo da manopla)
a original da kansas eh raiada no sentido do guidao e a manopla original tb eh raiada por dentro
s ele trocou por outra de CG (q tb serve), essa pode ser menor e por isso estar dando essa diferenca no tamanho
eh facil d notar pq a peça da CG NÃO É raiada
eh soh 1 chute...
[]s
will_santana- Guru
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Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato
will_santana escreveu:aquele acabamento eh soh aparafusar ateh o final, wagnao
nao tem misterio nao
ve s o cara nao trocou por acaso o miolo do acelerador (uma peça de plastico branco q fica por baixo da manopla)
a original da kansas eh raiada no sentido do guidao e a manopla original tb eh raiada por dentro
s ele trocou por outra de CG (q tb serve), essa pode ser menor e por isso estar dando essa diferenca no tamanho
eh facil d notar pq a peça da CG NÃO É raiada
eh soh 1 chute...
[]s
ah Will..
então brother, essa parte que está solta é a que fica pro lado de dentro e não a da ponta
...tá estranho o negócio....vou dar uma olhada com + calma amanhã (sabadão).
vlw
abs
wagner mota- Guru
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Data de inscrição : 20/10/2008
Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato
Wagner,
Você não chegou a andar na minha, mas ela está do mesmo jeito. O que faço é ir torcendo a borracha até ela encostar no anel interno. Fica um tempo e depois volta a sair do lugar. Gosto das manoplas originais, estou protelando a troca até ficarem bem gastas.
Um abraço,
Jeff
Você não chegou a andar na minha, mas ela está do mesmo jeito. O que faço é ir torcendo a borracha até ela encostar no anel interno. Fica um tempo e depois volta a sair do lugar. Gosto das manoplas originais, estou protelando a troca até ficarem bem gastas.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato
s for isso, eh a manopla q tah ficando velha e cedendo msm, jeff
as minhas originais passaram por isso antes da troca
comecam a correr pra fora (direcao natural q puxamos por segurar o acelerador)
o jeito eh trocar as manoplas msm
as minhas, qnd chegaram nesse ponto, comecaram a esfarelar tb
tipo o granning do pneu de f1...
troquei o miolo do acelerador e as manoplas e nunca mais tive stress
soh com o ultimo par (o antigo arranhou na queda e eu joguei fora)
esse tah escorregando no guidao. soh falta eu passar meleca pra tentar colar a do lado esquerdo e nada
ateh superbonder eu jah meti e nao fica
vou eh acabar comprando outro par, mas dessa vez dos modelo anterior q era muito boa (texturizada e mais grossa q as originais ou essas novas)
[]s
as minhas originais passaram por isso antes da troca
comecam a correr pra fora (direcao natural q puxamos por segurar o acelerador)
o jeito eh trocar as manoplas msm
as minhas, qnd chegaram nesse ponto, comecaram a esfarelar tb
tipo o granning do pneu de f1...
troquei o miolo do acelerador e as manoplas e nunca mais tive stress
soh com o ultimo par (o antigo arranhou na queda e eu joguei fora)
esse tah escorregando no guidao. soh falta eu passar meleca pra tentar colar a do lado esquerdo e nada
ateh superbonder eu jah meti e nao fica
vou eh acabar comprando outro par, mas dessa vez dos modelo anterior q era muito boa (texturizada e mais grossa q as originais ou essas novas)
[]s
will_santana- Guru
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Data de inscrição : 01/10/2008
Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato
ahhh....acho que é isso mesmo Will
qual manopla vc usou...serve qq uma??
vou trocar as minhas pra não deixar acumular coisas pra fazer na kansada
abns
qual manopla vc usou...serve qq uma??
vou trocar as minhas pra não deixar acumular coisas pra fazer na kansada
abns
wagner mota- Guru
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Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008
Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato
Xiii, Will....
O aviso chegou tarde.... hoje troquei o banco y las manoplas. Se der, amanhã posto fotos.
Um abraço,
Jeff
O aviso chegou tarde.... hoje troquei o banco y las manoplas. Se der, amanhã posto fotos.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato
aguardando foros d bebel... cada dia mais perua essa menina
hehehehe
qnt as manoplas, qq uma pra CG serve, wagnao. eu procurei comprar as custom, com detalhes cromados
mas nao esquece d comprar tb o miolo do acelerador da CG (a peça de plastico branco q tem debaixo da manopla do acelerador)
tanto a manopla qnt o miolo servem perfeitamente e sem adaptacoes na kansas
soh tem q trocar o miolo pq o original eh raiado e as manoplas todas do mercado nao sao
[]s
hehehehe
qnt as manoplas, qq uma pra CG serve, wagnao. eu procurei comprar as custom, com detalhes cromados
mas nao esquece d comprar tb o miolo do acelerador da CG (a peça de plastico branco q tem debaixo da manopla do acelerador)
tanto a manopla qnt o miolo servem perfeitamente e sem adaptacoes na kansas
soh tem q trocar o miolo pq o original eh raiado e as manoplas todas do mercado nao sao
[]s
will_santana- Guru
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Data de inscrição : 01/10/2008
Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato
O mecânico que instalou as minhas reaproveitou o tubo raiado e forçou o encaixe na nova manopla.
Ficou firme, mas o flange de nylon branco ficou aparecendo, não gostei. Vou tentar dar uma cor preta em cima. Melhor mesmo é trocar, como disse o Will.
Inté,
Jeff
Ficou firme, mas o flange de nylon branco ficou aparecendo, não gostei. Vou tentar dar uma cor preta em cima. Melhor mesmo é trocar, como disse o Will.
Inté,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
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Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato
o primeiro jogo q troquei ficou assim tb, jeff
mas m dava agonia olhar praquilo
alem do mais, custa tao barato (uns 2 reais) o flange q troquei logo
[]s
mas m dava agonia olhar praquilo
alem do mais, custa tao barato (uns 2 reais) o flange q troquei logo
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008
Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato
Colocando essas manoplas as quais voces se referem dá pra continuar usando aqueles "pesos" do guidon?
Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato
Não, mas as manoplas que comprei já têm as pontas bem pesadas.
A minha tinha pesos de verdade no guidão, não aqueles enfeites de plástico de imitação de peso originais de fábrica, e com as novas manoplas não percebi diferença.
Um abraço,
Jeff
A minha tinha pesos de verdade no guidão, não aqueles enfeites de plástico de imitação de peso originais de fábrica, e com as novas manoplas não percebi diferença.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
cheiro de queimado
ae pessoal
mais uma na Kenga que ainda não tinha acontecido comigo...
como a maioria sabe deixe a moto pra revisão...
ontem voltando da escola meu filho vem de carona comigo....pesa mais ou menos uns 75 kg
primeiro que senti a moto "presa"....não desenvolvia a velocidade como antes da revisão...
e quando cheguei em casa maior cheirão de queimado na traseira da moto!
alguem sabe o que pode ser?.....porque antes da revisão não acontecia isso...
tô pensando em passar no mecânico final da tarde e ver o que é...froid que vou ter que pedir pra sair mais cedo do trabalho.
agradeço
abs
mais uma na Kenga que ainda não tinha acontecido comigo...
como a maioria sabe deixe a moto pra revisão...
ontem voltando da escola meu filho vem de carona comigo....pesa mais ou menos uns 75 kg
primeiro que senti a moto "presa"....não desenvolvia a velocidade como antes da revisão...
e quando cheguei em casa maior cheirão de queimado na traseira da moto!
alguem sabe o que pode ser?.....porque antes da revisão não acontecia isso...
tô pensando em passar no mecânico final da tarde e ver o que é...froid que vou ter que pedir pra sair mais cedo do trabalho.
agradeço
abs
wagner mota- Guru
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Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008
Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato
wagner mota escreveu:ae pessoal
mais uma na Kenga que ainda não tinha acontecido comigo...
como a maioria sabe deixe a moto pra revisão...
ontem voltando da escola meu filho vem de carona comigo....pesa mais ou menos uns 75 kg
primeiro que senti a moto "presa"....não desenvolvia a velocidade como antes da revisão...
e quando cheguei em casa maior cheirão de queimado na traseira da moto!
alguem sabe o que pode ser?.....porque antes da revisão não acontecia isso...
tô pensando em passar no mecânico final da tarde e ver o que é...froid que vou ter que pedir pra sair mais cedo do trabalho.
agradeço
abs
Fala Wagner!!
Parece que a sua roda traseira está freada, isso pode ter acontecido, com a regulagem da corrente sem o ajuste do freio, experimenta colocar a moto no descanso central e girar a roda traseira, se estiver freada, é só afrouxar um pouco a porca do varão do freio traseiro.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
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Moto : Speed 150cc
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Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato
Valeu Dan...
Na hora do almoço vou até o estacionamento verificar se ela está freada!
absss
Na hora do almoço vou até o estacionamento verificar se ela está freada!
absss
wagner mota- Guru
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Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008
Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato
Eu tive problemas com a revisão da dafra tb a respeito de corrente e freio traseiro.
A corrente estava esticada demais, mesmo soltando um pouco ficou esticada, isso até parece má fé do pessoal da revisão para acelerar o desgaste da transmissão.
Quanto ao freio traseiro a minha estava freando sozinha quando passava em quebra molas e e quando dava carona para a patroa, eles deixaram no limite, assim quando a suspensão trabalhava a moto freava, outro indicio de má fé da revisão, pois com isso acelera o desgaste do freio, embora esse eu ache que não tenha sido proposital
Enfim, da uma olhada na corrente e se o curso do freio traseiro esta muito curto, se estiver muito curto pode estar acionando com mais peso ou quando a suspensão é acionada.
A corrente estava esticada demais, mesmo soltando um pouco ficou esticada, isso até parece má fé do pessoal da revisão para acelerar o desgaste da transmissão.
Quanto ao freio traseiro a minha estava freando sozinha quando passava em quebra molas e e quando dava carona para a patroa, eles deixaram no limite, assim quando a suspensão trabalhava a moto freava, outro indicio de má fé da revisão, pois com isso acelera o desgaste do freio, embora esse eu ache que não tenha sido proposital
Enfim, da uma olhada na corrente e se o curso do freio traseiro esta muito curto, se estiver muito curto pode estar acionando com mais peso ou quando a suspensão é acionada.
Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato
É verdade Vicentini, mas o problema não é so acelerar o desgaste do kit de transmissão, mas desgasta o rolamento e retentor do eixo secundário, em alguns casos quebra a ponta do eixo onde se fixa o pinhão.
Dan.
Dan Floripa- Guru
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Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato
Galera
Dei uma girada na roda....parecia estar um pouco presa
de qualquer maneira dei três giros no parafuso do varão pra afrouxar um pouco
girei novamente parece ter ficado mais solta...
será que era isso?
abs
Dei uma girada na roda....parecia estar um pouco presa
de qualquer maneira dei três giros no parafuso do varão pra afrouxar um pouco
girei novamente parece ter ficado mais solta...
será que era isso?
abs
wagner mota- Guru
- Número de Mensagens : 2072
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Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008
Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato
Pode ter sido isso sim Wagner, como você relatou antes, você estava com um garupa, o que deixou a roda ainda mais freada. Suba na moto e use o freio traseiro, veja se o freio não está muito alto tem que haver uma folga de 2 a 4 cm.
Dan.
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato
Pô, nem deixaram um espaço para mim, mataram a pau....
PS: Eu lembro da Ju, não lembrava da Junia...
Hehehehe
Um abraço,
Jeff
PS: Eu lembro da Ju, não lembrava da Junia...
Hehehehe
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
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Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato
Dan
Lembro que quando pegei a moto no mecânico ele estava alto, tanto que eu acostumado com ele baixo logo na primeira freada cantei o pneu da kenga.
depois fui acostumando...
acontece que ontem que coloquei carona aconteceu o que relatei...cheiro até queimado! (pensei que era o pneu)
então pode ter sido isso mesmo...valeu hein!
mas não entendo, pensei até que fosse amortecedor encostando no pneu (sou leigo em motos)
o fato de estar com carona, pelo peso aperta as lonas de freio?..o que tem a ver o peso com a lona?
agradeço
abraços
Lembro que quando pegei a moto no mecânico ele estava alto, tanto que eu acostumado com ele baixo logo na primeira freada cantei o pneu da kenga.
depois fui acostumando...
acontece que ontem que coloquei carona aconteceu o que relatei...cheiro até queimado! (pensei que era o pneu)
então pode ter sido isso mesmo...valeu hein!
mas não entendo, pensei até que fosse amortecedor encostando no pneu (sou leigo em motos)
o fato de estar com carona, pelo peso aperta as lonas de freio?..o que tem a ver o peso com a lona?
agradeço
abraços
wagner mota- Guru
- Número de Mensagens : 2072
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Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008
Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato
HAHAHA
Wagnão, somos dois com sérios problemas de memória....
Isso foi bastante discutido aqui no fórum e, se não me engano, também naquele encontro que nem eu nem você lembramos se a Bebél já estava com banco novo... o Sergião que vai ter que lembrar por nós...
Seguinte:
Toda moto com freio a tambor usando vareta de acionamento tem de ser ajustado quando se vai andar com garupa.
O motivo é que a suspensão cede com o peso, a geometria da suspensão se adapta e a vareta fica mais esticada, deixando o pedal do freio mais alto.
Se ele já estiver regulado alto, as lonas vão ficar encostando no tambor como se você estivesse andando com o pé encostado no pedal o tempo todo.
A regulagem é feita por aquela porca na ponta da vareta, e pode ser feita com a mão mesmo, não precisa ferramenta. Basta empurrar o braço do freio para frente com uma das mãos para aliviar a força da mola enquanto com a outra mão você gira a porca para afrouxar (quando for andar com garupa) ou para apertar (quando for andar sozinho). A porca sempre tem de ficar na posição bem encaixada.
Um abraço,
Jeff
Wagnão, somos dois com sérios problemas de memória....
Isso foi bastante discutido aqui no fórum e, se não me engano, também naquele encontro que nem eu nem você lembramos se a Bebél já estava com banco novo... o Sergião que vai ter que lembrar por nós...
Seguinte:
Toda moto com freio a tambor usando vareta de acionamento tem de ser ajustado quando se vai andar com garupa.
O motivo é que a suspensão cede com o peso, a geometria da suspensão se adapta e a vareta fica mais esticada, deixando o pedal do freio mais alto.
Se ele já estiver regulado alto, as lonas vão ficar encostando no tambor como se você estivesse andando com o pé encostado no pedal o tempo todo.
A regulagem é feita por aquela porca na ponta da vareta, e pode ser feita com a mão mesmo, não precisa ferramenta. Basta empurrar o braço do freio para frente com uma das mãos para aliviar a força da mola enquanto com a outra mão você gira a porca para afrouxar (quando for andar com garupa) ou para apertar (quando for andar sozinho). A porca sempre tem de ficar na posição bem encaixada.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
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Moto : Kansas 150cc
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