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Mensagem  jeff Ter Jun 08, 2010 1:04 pm

Boné.

Eu dobro meu boné, e prendo na cinta do capacete com a aba cobrindo a garganta. Excelente proteção contra o frio.

Um abraço,

Jeff
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Mensagem  wagner mota Ter Jun 08, 2010 1:17 pm

jeff escreveu:Boné.

Eu dobro meu boné, e prendo na cinta do capacete com a aba cobrindo a garganta. Excelente proteção contra o frio.

Um abraço,

Jeff

grande Jeff
tenho um bone em casa e farei o teste amanhã!!
abs
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Mensagem  will_santana Ter Jun 08, 2010 2:53 pm

realmente
jah encarei 1 inverno de kansas, mas andava pouco
ainda assim, nao estava tao frio qnt esse ano
o pescoço sofre (e eu nao uso balaclava)

[]s
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Mensagem  wagner mota Ter Ago 24, 2010 3:32 pm

Ae pessoal

troquei o cabo de acelerador da kansada e agora o acabamento da manopla ficou solto
é uma peça prateada que fica na ponta da manopla
alguem tem alguma idéia de como se prende esse acabamento?
pelo que percebi aquela borracha que cobre a manopla parece que ficou pequena...
ela não chega mais aé onde estava o acabamento...
estranho
Neutral

agradeço
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Mensagem  will_santana Ter Ago 24, 2010 5:30 pm

aquele acabamento eh soh aparafusar ateh o final, wagnao
nao tem misterio nao

ve s o cara nao trocou por acaso o miolo do acelerador (uma peça de plastico branco q fica por baixo da manopla)
a original da kansas eh raiada no sentido do guidao e a manopla original tb eh raiada por dentro
s ele trocou por outra de CG (q tb serve), essa pode ser menor e por isso estar dando essa diferenca no tamanho
eh facil d notar pq a peça da CG NÃO É raiada

eh soh 1 chute...

[]s
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Mensagem  wagner mota Sex Ago 27, 2010 8:11 am

will_santana escreveu:aquele acabamento eh soh aparafusar ateh o final, wagnao
nao tem misterio nao

ve s o cara nao trocou por acaso o miolo do acelerador (uma peça de plastico branco q fica por baixo da manopla)
a original da kansas eh raiada no sentido do guidao e a manopla original tb eh raiada por dentro
s ele trocou por outra de CG (q tb serve), essa pode ser menor e por isso estar dando essa diferenca no tamanho
eh facil d notar pq a peça da CG NÃO É raiada

eh soh 1 chute...

[]s

ah Will..
então brother, essa parte que está solta é a que fica pro lado de dentro e não a da ponta
...tá estranho o negócio....vou dar uma olhada com + calma amanhã (sabadão).
vlw
abs


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Mensagem  jeff Sex Ago 27, 2010 9:32 am

Wagner,

Você não chegou a andar na minha, mas ela está do mesmo jeito. O que faço é ir torcendo a borracha até ela encostar no anel interno. Fica um tempo e depois volta a sair do lugar. Gosto das manoplas originais, estou protelando a troca até ficarem bem gastas.

Um abraço,

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Mensagem  will_santana Sex Ago 27, 2010 10:42 am

s for isso, eh a manopla q tah ficando velha e cedendo msm, jeff
as minhas originais passaram por isso antes da troca

comecam a correr pra fora (direcao natural q puxamos por segurar o acelerador)

o jeito eh trocar as manoplas msm
as minhas, qnd chegaram nesse ponto, comecaram a esfarelar tb
tipo o granning do pneu de f1...

troquei o miolo do acelerador e as manoplas e nunca mais tive stress

soh com o ultimo par (o antigo arranhou na queda e eu joguei fora)
esse tah escorregando no guidao. soh falta eu passar meleca pra tentar colar a do lado esquerdo e nada
ateh superbonder eu jah meti e nao fica
vou eh acabar comprando outro par, mas dessa vez dos modelo anterior q era muito boa (texturizada e mais grossa q as originais ou essas novas)

[]s
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Mensagem  wagner mota Sex Ago 27, 2010 12:20 pm

ahhh....acho que é isso mesmo Will
qual manopla vc usou...serve qq uma??
vou trocar as minhas pra não deixar acumular coisas pra fazer na kansada
abns
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Mensagem  jeff Sex Ago 27, 2010 11:01 pm

Xiii, Will....

O aviso chegou tarde.... hoje troquei o banco y las manoplas. Se der, amanhã posto fotos.

Um abraço,

Jeff
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Mensagem  will_santana Sáb Ago 28, 2010 11:33 am

aguardando foros d bebel... cada dia mais perua essa menina
hehehehe

qnt as manoplas, qq uma pra CG serve, wagnao. eu procurei comprar as custom, com detalhes cromados
mas nao esquece d comprar tb o miolo do acelerador da CG (a peça de plastico branco q tem debaixo da manopla do acelerador)
tanto a manopla qnt o miolo servem perfeitamente e sem adaptacoes na kansas
soh tem q trocar o miolo pq o original eh raiado e as manoplas todas do mercado nao sao

[]s
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Mensagem  jeff Sáb Ago 28, 2010 12:21 pm

O mecânico que instalou as minhas reaproveitou o tubo raiado e forçou o encaixe na nova manopla.

Ficou firme, mas o flange de nylon branco ficou aparecendo, não gostei. Vou tentar dar uma cor preta em cima. Melhor mesmo é trocar, como disse o Will.

Inté,

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Mensagem  will_santana Sáb Ago 28, 2010 12:47 pm

o primeiro jogo q troquei ficou assim tb, jeff
mas m dava agonia olhar praquilo
alem do mais, custa tao barato (uns 2 reais) o flange q troquei logo

[]s
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Mensagem  oalexandre Sáb Ago 28, 2010 2:08 pm

Colocando essas manoplas as quais voces se referem dá pra continuar usando aqueles "pesos" do guidon?
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Mensagem  jeff Sáb Ago 28, 2010 2:22 pm

Não, mas as manoplas que comprei já têm as pontas bem pesadas.

A minha tinha pesos de verdade no guidão, não aqueles enfeites de plástico de imitação de peso originais de fábrica, e com as novas manoplas não percebi diferença.

Um abraço,

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Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 24 Empty cheiro de queimado

Mensagem  wagner mota Ter Out 19, 2010 6:07 am

ae pessoal

mais uma na Kenga que ainda não tinha acontecido comigo...
como a maioria sabe deixe a moto pra revisão...
ontem voltando da escola meu filho vem de carona comigo....pesa mais ou menos uns 75 kg
primeiro que senti a moto "presa"....não desenvolvia a velocidade como antes da revisão...
e quando cheguei em casa maior cheirão de queimado na traseira da moto! affraid
alguem sabe o que pode ser?.....porque antes da revisão não acontecia isso...
tô pensando em passar no mecânico final da tarde e ver o que é...froid que vou ter que pedir pra sair mais cedo do trabalho.
agradeço
abs


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Mensagem  Dan Floripa Ter Out 19, 2010 6:18 am

wagner mota escreveu:ae pessoal

mais uma na Kenga que ainda não tinha acontecido comigo...
como a maioria sabe deixe a moto pra revisão...
ontem voltando da escola meu filho vem de carona comigo....pesa mais ou menos uns 75 kg
primeiro que senti a moto "presa"....não desenvolvia a velocidade como antes da revisão...
e quando cheguei em casa maior cheirão de queimado na traseira da moto! affraid
alguem sabe o que pode ser?.....porque antes da revisão não acontecia isso...
tô pensando em passar no mecânico final da tarde e ver o que é...froid que vou ter que pedir pra sair mais cedo do trabalho.
agradeço
abs



Fala Wagner!!

Parece que a sua roda traseira está freada, isso pode ter acontecido, com a regulagem da corrente sem o ajuste do freio, experimenta colocar a moto no descanso central e girar a roda traseira, se estiver freada, é só afrouxar um pouco a porca do varão do freio traseiro.

Abraço!

Dan.
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Mensagem  wagner mota Ter Out 19, 2010 6:35 am

Valeu Dan...
Na hora do almoço vou até o estacionamento verificar se ela está freada!
absss

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Mensagem  Vicentini Ter Out 19, 2010 8:49 am

Eu tive problemas com a revisão da dafra tb a respeito de corrente e freio traseiro.
A corrente estava esticada demais, mesmo soltando um pouco ficou esticada, isso até parece má fé do pessoal da revisão para acelerar o desgaste da transmissão.
Quanto ao freio traseiro a minha estava freando sozinha quando passava em quebra molas e e quando dava carona para a patroa, eles deixaram no limite, assim quando a suspensão trabalhava a moto freava, outro indicio de má fé da revisão, pois com isso acelera o desgaste do freio, embora esse eu ache que não tenha sido proposital

Enfim, da uma olhada na corrente e se o curso do freio traseiro esta muito curto, se estiver muito curto pode estar acionando com mais peso ou quando a suspensão é acionada.
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Mensagem  Dan Floripa Ter Out 19, 2010 10:19 am


É verdade Vicentini, mas o problema não é so acelerar o desgaste do kit de transmissão, mas desgasta o rolamento e retentor do eixo secundário, em alguns casos quebra a ponta do eixo onde se fixa o pinhão.

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Mensagem  wagner mota Ter Out 19, 2010 10:34 am

Galera
Dei uma girada na roda....parecia estar um pouco presa
de qualquer maneira dei três giros no parafuso do varão pra afrouxar um pouco
girei novamente parece ter ficado mais solta...
será que era isso?
abs

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Mensagem  Dan Floripa Ter Out 19, 2010 10:49 am

Pode ter sido isso sim Wagner, como você relatou antes, você estava com um garupa, o que deixou a roda ainda mais freada. Suba na moto e use o freio traseiro, veja se o freio não está muito alto tem que haver uma folga de 2 a 4 cm.

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Mensagem  jeff Ter Out 19, 2010 11:03 am

Pô, nem deixaram um espaço para mim, mataram a pau.... What a Face

PS: Eu lembro da Ju, não lembrava da Junia...

Hehehehe

Um abraço,

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Mensagem  wagner mota Ter Out 19, 2010 11:13 am

Dan
Lembro que quando pegei a moto no mecânico ele estava alto, tanto que eu acostumado com ele baixo logo na primeira freada cantei o pneu da kenga.
depois fui acostumando...
acontece que ontem que coloquei carona aconteceu o que relatei...cheiro até queimado! (pensei que era o pneu)
então pode ter sido isso mesmo...valeu hein!
mas não entendo, pensei até que fosse amortecedor encostando no pneu (sou leigo em motos)
o fato de estar com carona, pelo peso aperta as lonas de freio?..o que tem a ver o peso com a lona?
agradeço
abraços
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Mensagem  jeff Ter Out 19, 2010 11:33 am

HAHAHA

Wagnão, somos dois com sérios problemas de memória....

Isso foi bastante discutido aqui no fórum e, se não me engano, também naquele encontro que nem eu nem você lembramos se a Bebél já estava com banco novo... o Sergião que vai ter que lembrar por nós...

Seguinte:

Toda moto com freio a tambor usando vareta de acionamento tem de ser ajustado quando se vai andar com garupa.

O motivo é que a suspensão cede com o peso, a geometria da suspensão se adapta e a vareta fica mais esticada, deixando o pedal do freio mais alto.

Se ele já estiver regulado alto, as lonas vão ficar encostando no tambor como se você estivesse andando com o pé encostado no pedal o tempo todo.

A regulagem é feita por aquela porca na ponta da vareta, e pode ser feita com a mão mesmo, não precisa ferramenta. Basta empurrar o braço do freio para frente com uma das mãos para aliviar a força da mola enquanto com a outra mão você gira a porca para afrouxar (quando for andar com garupa) ou para apertar (quando for andar sozinho). A porca sempre tem de ficar na posição bem encaixada.

Um abraço,

Jeff
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