FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

+56
Edu Clown
lord_nyo
ALLT
wandao.a
MuriloGyn
Gilberto Crespo
Zhed
Péricles
ernesto walter
Felipe Figma
renegado
Cassius
Vicentini
Dan Floripa
oalexandre
ALVARITO
AUSTIN - KARIOCAS MG
ALetro
marcelov
marcomarcelino
vitor-jf
Scariot
priepp
pgscarvalho
Samuel Koch
Rodrigo Fernandes
leozincar
Garoto Enxaqueca
Saggrath
nego
Vinicius Araujo
jamerson rezende
tiagho
diegocolvara
HARRY
mohammed_cesar
Jocker.
edu.ramos
Henri-Sanfer
SergioSSR
Léo_ba
Lord
squatter
Ls
Marcelo Soares Calçada
Jeff Maion
MENS#1952
james_hetfield
thyago1985
jbgalvao
Fuzzy Logic
will_santana
jeff
marcelo_rsb
Paulinho Alma
wagner mota
60 participantes

Página 26 de 28 Anterior  1 ... 14 ... 25, 26, 27, 28  Seguinte

Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 26 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Cassius Seg Out 25, 2010 5:00 am

Bom, quanto ao avatar... é só por que lia as histórias e achava muito maneiro. e como a arte é bem agradável aos olhos, vários vão naturalmente querer usar... mas eu sempre usei esse nick do fantasma por parecer um fantasma, branco pálido sumo de repente, etc... parecendo um fantasma... dai surge a moto... fantasma... moto... Laughing
Nem fiquei ofendido com isso não Jeff, só achei que não precisavam debochar tanto da inabilidade de colocar a magrela no cavalete central visto que é a primeira moto e todo contato que tive anterior foi na auto-escola (a 8 anos atrás) e depois umas voltas com uma crypton que me custaram umas unhas do pé esquerdo (que não nascem até hoje, nao sei por que) e isso também tem seus 7/8 anos....
Mas antes de ler as respostas tava vendo a vendedora lá da loja que levei a Jurema pra revisar colocando a moto no cavalete central e percebi o erro, tava so segurando o cavalete com o pé pra ele ficar pra baixo e puxando a moto, tem que "subir" na alavanca que tem lá no cavalete e puxar que a menina sobe fácil... cheers
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 26 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  jeff Seg Out 25, 2010 9:12 am

Ah, mas a zoação foi endereçada somente ao Fuzzy... desculpe se você entendeu que era para você.

Tenho a maior simpatia pelas dúvidas dos novatos, porque me lembram exatamente aquelas que eu tinha quando eu era jovem menos experiente.

Sempre que você encontrar uma zoação, pode apostar que somos eu e o Fuzzy pegando no pé um do outro. A gente "briga" no fórum, mas batemos bons papos por MP.

Sou eternamente grato a ele, que deu a ideia de eu ir de ônibus até Volta Redonda para conhecer a galera carioca. Não fosse isso, não teria conhecido a turma super-simpática de lá e hoje não estaria com Bebél.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 26 Empty Tranquilo

Mensagem  Cassius Seg Out 25, 2010 9:39 am

Sóó aeee...
Agora que lí direito percebi que o
inábeis
e
pessoas com habilidades normais
não era pra mim.
hahaha
já estava cá imaginando " ele devia estar querendo escrever "pessoas não tão idiotas" ou algum não retardado mental como você consegue""... hahahaha
bom, pelo menos não sou eu.
hahahahaha
Mas obrigado ae pelas dicas e respostas sempre de bom humor e de teor didático, ajuda muito.
Quanto a resposta do outro tópico lá do encontro, como vai ler aqui memso, vou economizar cliques.
Está certo, deixa pro próximo que ainda to em fase de briga com a loja pra eles trocarem a moto pela 2011 ou 2010 por causa da ma fé do vendedor... hahaha
E desculpe o momento EMO resmungando da brincadeira, pode zoar a vontade, eu não devia ligar. acho que é a crise de meia idade chegando, diz minha mulher que eu sou um jovem velho... vai entender... clown
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 26 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  renegado Ter Out 26, 2010 5:03 pm

olha sobre o avatar também era brincadeira em! sei q e um personagem super carismático e comum e acho legal tantas pessoas gostarem dele !
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 26 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Fuzzy Logic Ter Out 26, 2010 5:26 pm

Samio escreveu:
Êeeeepa! Êeeeepa! Êeeeepa!Eu sou normal e desço pelo lado direito da moto....
Eu dou um palpite que o jeff inclina a moto para o lado esquerdo o suficiente para que o pedal lateral de apoio do cavalete central toque o solo, e aí ele pucha a moto para traz pirat
Primeiro: Se tu é normal, tá fazendo o que por aqui?! Cai fora cara! tongue

Segundo: Se o Jeff fizer o que tu está falando, você pode ir depositando o $$$ das duas cervejas na minha conta, pois você quem vai pagar já que tá ensinando a ele!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 26 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  jeff Ter Out 26, 2010 7:09 pm

Não...

Ouvir que estou sendo ensinado a descer da moto pelo lado direito, é triste.... Fuzzy, quem vive em SP e adjacências tem de aprender a sair da moto pelos dois lados e, se puder, levitando, porque não dá para escolher vaga.

Até para moto já não tem espaço.

Um abraço,

Jeff
PS: Não sei quem vai pagar, mas vou cobrar essas cervas.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 26 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Cassius Ter Out 26, 2010 8:35 pm

Vai ter ringue lá em paraty?
hahaha
Quanto ao plágio e tal, melhor evitar...
Só não to com saco de mudar o nick...
drunken
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 26 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  renegado Ter Out 26, 2010 8:41 pm

mas o avatar novo ta legal! mostra sua fixação por motos aposto q vc tava pilotando nessa hora ai! rsrsrsrsrsrs
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 26 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  wagner mota Qua Out 27, 2010 9:52 pm

oi pessoal
recorrendo aos experientes mais uma vez...

seguinte, a Kenga está dando uns estouros de vez em quando
tem alguma coisa a ver entre a mistura ar/combustível?
lembrando que antes da revisão isso não acontecia
agradeço

abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 26 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  jeff Qua Out 27, 2010 10:01 pm

Estouro no escape é mistura rica (excesso de gasolina).

Ou mexeram na posição da agulha, ou arrombaram os giclês com arame (tem nó cego que faz isso para limpar).

Sua revisão não foi assim uma Brastemp (nossa, essa é velha...)

Um abraço, e boa sorte,

Jeff
PS: Viu a vantagem de fazer a revisão um mês antes da viagem?

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 26 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  wagner mota Qua Out 27, 2010 10:05 pm

jeff escreveu:Estouro no escape é mistura rica (excesso de gasolina).

Ou mexeram na posição da agulha, ou arrombaram os giclês com arame (tem nó cego que faz isso para limpar).

Sua revisão não foi assim uma Brastemp (nossa, essa é velha...)

Um abraço, e boa sorte,

Jeff
PS: Viu a vantagem de fazer a revisão um mês antes da viagem?


com certeza Jeff
nesse caso melhor levar no mecânico....coisa que farei já no sabado.

aproveitando vou trocar a lampada...ver a luz de freio
e colocar a antena de pipa..(antes que esqueça)
depois disso a Kenga tá prontinha pra estrada

vlw mais vez
abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 26 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  wagner mota Qua Nov 17, 2010 11:36 am

wagner mota escreveu:Galera...
Apesar de estar participando do forum a algum tempo ainda tenho muitas duvidas e sei que outras irão surgir com o passar dos dias.
Vou pegar minha primeira moto e optei pela Kansas. Pretendo usá-la para vir trabalhar alguns dias da semana, em especial no dia do meu rodizio. Tenho habilitação de carro a muitos anos. De moto fiz o exame semana passada, passei, estou apenas no aguardo da inclusão.
Como não tenho experiência alguma sei que vou poder com a ajuda do pessoal do forum, portanto pedirei muitas opiniões aqui e espero que elas também sirvam para outras pessoas.
Minha moto fica pronta essa semana. O vendedor disse que na quinta .....porém só vou buscá-la no sabado.
Pilotei moto apenas as 15 aulas e detalhe, tudo no retão sem trânsito.
Vocês acham que terei condições de levá-la pra casa de boa só com essas 15 aulas? Percurso de + ou - uns 5 km com subida, descida, faróis e trânsito.....ou será melhor levar alguém pra levar a moto pra mim? Pretendo treinar bastante perto de casa....será que sozinho consigo chegar lá?
agradeço a ajuda galera


Ae galera

relembrando esse foi meu primeiro post no forum
dia 14 a KENGA fez dois anos
quase morro de medo esse dia quando levei ela pra casa com apenas 15 aulas....hahahahaha

Minha primeira moto, meus primeiros anos.....tudo de bom!

4 viagens
3 tombos
quase 20.000 km rodados
por ser minha primeira moto achei tudo mto fantástico, principalmente as primeiras voltas!
e a ajuda do pessoal do forum me passando várias dicas..

não me arrependo de ter pego uma moto, em especial a Kansas

valeu galera!

abs


wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 26 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  jeff Qua Nov 17, 2010 12:01 pm

Caramba!!!!

Dois anos já? O tempo passa muito rápido!

Sempre gostei muito de responder às dúvidas do Wagner. O que ele postava eram praticamente as mesmas dúvidas que eu tinha quando da minha primeira moto. Para mim, foi uma verdadeira viagem no tempo.

E acabou que um dia ele compareceu a um dos encontros em SP, onde estavam o Rocha, o Miojo, o Fernando (por onde andarão?).

Corajosamente, ele ofereceu a Kansada para eu dar uma volta no estacionamento do shopping... avisei que não pilotava há uns vinte e tantos anos (bom, nesse meio tempo cheguei a dar uma volta com a 400 do meu irmão, mas não me entusiasmei... acredite, ela vibra mais do que a Kansas).

Bom, no fim da história eu e Jezebel junto com Wagner e Kenga (ex-Kansada) fizemos a viagem a Paraty, maior estilo Easy Rider.

Valeu, Wagner!

Muito obrigado por ter criado este tópico e também aquele do encontro da Galera Rio-SP!

Te devo mais essa!

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 26 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  wagner mota Qua Dez 15, 2010 7:11 am

Então galera

aqui termina a história da minha Kansas
meu coração bateu forte por outra moto que pretendo pegar em breve
aí coloquei a venda a moto e vendi rapidinho!!
e apesar de algumas pessoas saberem qual é a moto que pretendo pegar,
não vou postar aqui pois de repente mudo de idéia....já viu (rss) vai saber...rss...

Mas minha Kansas vai deixar saudades...
nunca me deu um problema a ponto de ter que carregar ela no braço
nesses dois anos andou de boa comigo e satisfez minhas necessidades
economica, bonita...e convenhamos, sofreu na minha mão pois aprendi a andar de moto com ela!

agradeço aos colegas do forum pelas dicas ao longo desse período
e saibam que mesmo que trocar de marca, continuarei fazendo parte do forum pois tenho muitos amigos aqui
de perto...de longe.....
o importante é que o mundo virtual nos deixa bem próximos!
então...terão que me aturar!!...hahahahahahahaha
e o encontro Rio/Sampa do ano que vem estarei lá hein!!!!!!

Boa sorte a todos do forum com suas Dafras que na minha opinião, em especial a Kansas, é uma ótima moto!
e olha que a coitada sofreu na minha mão hein.....rsss
e mesmo assim estava firme e forte quando vendi!

mais uma vez, valeu pessoal!
afinal, foi por ter adquirido uma kansas que fiz muitas amizades aqui!

abraços
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 26 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  jeff Qua Dez 15, 2010 8:03 am

É, agora você não é mais um novato e nem tem dúvidas gerais.... hehehe

Mas ajudou muita gente que se identificou com o tema, esse é o espírito do fórum.

Foi muito bom ter participado deste tópico, que permitiu conhecer pessoalmente o Wagner, agora amigo e companheiro de viagens, e também a Kenga, a primeira Kansas que fiz um test-drive.

Obrigado, Wagnão, e felicidades com a nova moto!!

E vê se não desaparece daqui, hein?

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 26 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  will_santana Qua Dez 15, 2010 9:23 pm

pooooooo
s sumir do forum vou ateh sampa soh pra boicotar tua moto nova e vc tomar capote
hehehehhe
MUITO boa sorte com a nova motoca e q venham os prox encontros
pq marca eh besteira, o q vale sao os amigos

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 26 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Cassius Qui Dez 16, 2010 7:17 am

Grande exemplo disso é um dos gurus não ter uma dafra...
hahahaha
Mas Quando é mesmo o proximo encontro?
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 26 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Felipe Figma Dom Ago 21, 2011 10:27 am

E aí povo, meio que dei as caras em outros tópicos, e pra quem não sabe eu vou comprar a minha primeira moto na segunda-feira e vai levar uns dias até ficar pronta, claro.

Minha dúvida é ainda sobre a velha história do óleo. Eu manjo nada de moto e vou começar procurar com mecânicos de confiança pra aprender um pouco sobre elas (algum tutorial de Dafra no Youtube?).

O manual diz 1,2L no motor de capacidade, certo?
Eu devo colocar algo entre 1,1l e 1,2l certo?
Alguém pode tirar foto da vareta do óleo pra saber se é o que eu acho que é?
Melhor óleo é o Havoline certo? Qual a sigla mesmo do tipo?

Eu vi a vareta do óleo na CC e estava mesmo no limite de cima (pelo que identifiquei). Como vocês disseram que ela vem só com 1L, eu devo ter visto errado, por isso a foto.

Quem se habilita a ajudar um futuro Kanseiro?

Felipe Figma
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 38
Localização : Floripa
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 13/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 26 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Dan Floripa Dom Ago 21, 2011 12:55 pm

Felipe Figma escreveu:E aí povo, meio que dei as caras em outros tópicos, e pra quem não sabe eu vou comprar a minha primeira moto na segunda-feira e vai levar uns dias até ficar pronta, claro.

Minha dúvida é ainda sobre a velha história do óleo. Eu manjo nada de moto e vou começar procurar com mecânicos de confiança pra aprender um pouco sobre elas (algum tutorial de Dafra no Youtube?).

O manual diz 1,2L no motor de capacidade, certo?
Eu devo colocar algo entre 1,1l e 1,2l certo?
Alguém pode tirar foto da vareta do óleo pra saber se é o que eu acho que é?
Melhor óleo é o Havoline certo? Qual a sigla mesmo do tipo?

Eu vi a vareta do óleo na CC e estava mesmo no limite de cima (pelo que identifiquei). Como vocês disseram que ela vem só com 1L, eu devo ter visto errado, por isso a foto.

Quem se habilita a ajudar um futuro Kanseiro?





Eis a foto:
Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 26 Images?q=tbn:ANd9GcSveumPn_NfvNW_sI3k8VsKNe2-ZAu8BbXRDLi8Zf914TYnbhga
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 26 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Felipe Figma Dom Ago 21, 2011 1:02 pm

O óleo tem que estar sujo até a hastezinha, certo? A de cima não está onde deveria estar, estou correto?

Valeu =)

Felipe Figma
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 38
Localização : Floripa
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 13/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 26 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Dan Floripa Dom Ago 21, 2011 1:06 pm

Felipe Figma escreveu:O óleo tem que estar sujo até a hastezinha, certo? A de cima não está onde deveria estar, estou correto?

Valeu =)

Na foto de cima mostra o nível de óleo correto. (na foto de baixo a vareta está quebrada).

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 26 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Felipe Figma Dom Ago 21, 2011 1:22 pm

Certo Dan, valeu!

Felipe Figma
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 38
Localização : Floripa
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 13/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 26 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  jeff Dom Ago 21, 2011 2:39 pm

Uma explicação sobre a questão do óleo:

No primeiro abastecimento (entrega da moto), pode acontecer de o óleo vir no nível correto, dependendo do local onde você compra a moto.

O problema começa a acontecer depois da primeira revisão, quando eles escoam o óleo todo (1,2) e repõem só 1 litro. Também não há garantia de que sua concessionária já não esteja fazendo a coisa certa, encontrei uma agindo certo aqui na região.

Então não se pode simplesmente colocar óleo a mais sem consciência de como está a situação real. O negócio é medir exatamente de acordo com o procedimento do manual do proprietário. Nada além disso.

Depois de todo o óleo escoado, 1 litro cravado mal suja a ponta da vareta.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 26 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  diegocolvara Dom Ago 21, 2011 5:37 pm

kansas 150 é 1,4L para ficar no nivel maximo, melhor oleo pra mim hoje é o Motul 3000,,Elf, Yamalube SL,Lubrax moto SL, Castrol. os melhores





diegocolvara
Forista
Forista

Número de Mensagens : 140
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 26 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  ernesto walter Dom Ago 21, 2011 6:26 pm

Eu uso 1,4 litro de TOP TURBO da uma olhada: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=45254428&tid=5514202752080396807&kw=em+busca+do+%C3%B3leo+ideal

ernesto walter
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Idade : 56
Localização : guarulhos-SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 26 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 26 de 28 Anterior  1 ... 14 ... 25, 26, 27, 28  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos