FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

+56
Edu Clown
lord_nyo
ALLT
wandao.a
MuriloGyn
Gilberto Crespo
Zhed
Péricles
ernesto walter
Felipe Figma
renegado
Cassius
Vicentini
Dan Floripa
oalexandre
ALVARITO
AUSTIN - KARIOCAS MG
ALetro
marcelov
marcomarcelino
vitor-jf
Scariot
priepp
pgscarvalho
Samuel Koch
Rodrigo Fernandes
leozincar
Garoto Enxaqueca
Saggrath
nego
Vinicius Araujo
jamerson rezende
tiagho
diegocolvara
HARRY
mohammed_cesar
Jocker.
edu.ramos
Henri-Sanfer
SergioSSR
Léo_ba
Lord
squatter
Ls
Marcelo Soares Calçada
Jeff Maion
MENS#1952
james_hetfield
thyago1985
jbgalvao
Fuzzy Logic
will_santana
jeff
marcelo_rsb
Paulinho Alma
wagner mota
60 participantes

Página 27 de 28 Anterior  1 ... 15 ... 26, 27, 28  Seguinte

Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 27 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Felipe Figma Dom Ago 21, 2011 6:50 pm

Belezinha, é que na CC eu vi a vareta e parecia estar no máximo mesmo, conforme vocês disseram. Maaaasss...ele disse o que vocês disseram que ele ia dizer, que tem que ser só 1L e que tem que seguir o manual (que diz o inverso...certo?), que não dá pra confiar no que dizem na internet e blá blá blá.

Eu to com vocês! Acho que em 2 semanas a moto fica emplacada, documentada, revisada... ou estou exagerando? Leva mais? Leva menos? Mais ou menos 2 semanas? Não vejo a hora de pegá-la, mas acho que farei umas aulinhas extras de moto-escola, só pra relembrar. São 7 anos desde que tirei a carteira...

Felipe Figma
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 37
Localização : Floripa
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 13/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 27 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  jeff Dom Ago 21, 2011 7:42 pm

Felipe,

Se te mostraram a vareta de uma moto desligada, ela vai indicar mesmo o nível máximo.

Só que o procedimento do manual diz que esse procedimento que os vendedores fazem está errado, tem que dar uma ligadinha no motor para medir.

Esse é o erro que eles ainda continuam cometendo.

Quando você estiver com a moto e ler o manual, vai entender o que acontece. E muita calma na hora de pegar a moto, não esqueça dos procedimentos básicos de segurança e muita atenção no trânsito.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 27 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  diegocolvara Seg Ago 22, 2011 7:49 am

NÃO USEM OLEO DE CAMINHAO, O NOME JA DIZ TUDO,CAMINHAO TURBO, o oleo é muito grosso, não flui pelos dutos onde leva oleo cabeçote e partes do motor, ruim para embreagem que fica imersa no oleo, esse oleo para par motor com baixa rotação , contrario da moto que tem anti espumante para alta rotação, motor fica mais pesado por o oleo ser grosso, e força muito mais a bomba de oleo,

NÃO FAÇAM ISSO!!

diegocolvara
Forista
Forista

Número de Mensagens : 140
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 27 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Péricles Seg Ago 22, 2011 7:59 am

Tem coisa que só rindo mesmo!

lol! lol! lol!
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 27 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  diegocolvara Seg Ago 22, 2011 9:33 am

tambem, oleo 15w40 é para ambientes frios, foi feito testes em moto e a embregaem escorregou muito , fora que o oleo não tem propriedade de limpeza da carbonização da explosão,

não usem... oleo yamalub é muito bom e custa 13,00 o litro..

diegocolvara
Forista
Forista

Número de Mensagens : 140
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 27 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  jeff Seg Ago 22, 2011 9:59 am

Diego, confesso que também não simpatizo com a ideia de usar óleo recomendado para motor diesel em motores de motocicletas, mas confio na experiência do Dan com motores, então talvez um dia eu faça a experiência para poder opinar a respeito.

Mas vamos esclarecer algumas coisas sobre esse tipo de óleo. O óleo para motores diesel não é mais "grosso" (viscoso) que os óleos para motores de motos. Pelo contrário, como a própria especificação mostra, um óleo 15W-40 é mais "fino" que o óleo 20W-50 (quanto maiores os números, maior a viscosidade — por isso que o óleo para câmbio/diferencial dos automóveis é o SAE 90, bem viscoso).

Quanto às características de descarbonização, os óleos para motores diesel são muito mais detergentes (limpam melhor) que os óleos para motores a gasolina, porque o motor diesel trabalha mais quente e carboniza muito mais.

Está nessa menor viscosidade do óleo para motores diesel o maior obstáculo que vejo para o uso nos motores de motos. Ele pode lubrificar/limpar melhor a parte do motor, mas sua menor viscosidade poderá afetar o câmbio em médio/longo prazo. Não acho recomendável usar uma viscosidade menor que a recomendada pelo fabricante, ainda mais num país tropical como o Brasil.

O Dan tem testado esse óleo e tem funcionado muito bem para ele, mas não podemos esquecer que ele está em Santa Catarina e esse é um estado onde na maior parte do ano o óleo 15W-40 vai apresentar boa viscosidade, como na Europa. Então, também não recomendo o uso do Delvac em regiões tropicais, exceto por curto período para uma descarbonização do motor, aproveitando suas boas qualidades detergentes.

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 27 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Dan Floripa Seg Ago 22, 2011 10:04 am

diegocolvara escreveu:NÃO USEM OLEO DE CAMINHAO, O NOME JA DIZ TUDO,CAMINHAO TURBO, o oleo é muito grosso, não flui pelos dutos onde leva oleo cabeçote e partes do motor, ruim para embreagem que fica imersa no oleo, esse oleo para par motor com baixa rotação , contrario da moto que tem anti espumante para alta rotação, motor fica mais pesado por o oleo ser grosso, e força muito mais a bomba de oleo,

NÃO FAÇAM ISSO!!



Óleo grosso?? Quem foi que te contou essa besteira? Já leu sobre óleos ou conversou som algum petroquímico? Óleo para motores diesel turbo são mais "finos" do que tu imagina! dá uma olhada:

"27. Posso usar óleo para motores diesel, como MD-40, Extra Turbo e Top Turbo, em motores a gasolina ou álcool?
R: Para veículos que requeiram óleo de nível API SJ ou inferior, o Lubrax Extra Turbo pode ser usado, pois atende simultaneamente aos níveis API CG-4 / SJ, sendo um óleo ideal para uso em frota mista (diesel e gasolina). Os outros produtos da linha diesel não têm qualificação para uso em motores a gasolina".
Fonte Petrobrás:
http://www.petrobras.com.br/produtos_servicos/port/minisitelubrax/perguntas.htm#27

Viscosidade:
http://www.petrobras.com.br/produtos_servicos/port/minisitelubrax/perguntas.htm#20

Ah! Uso óleo para motores diesel turbo a alguns anos nos motores dos carros que tive (sempre com excelentes resultados como limpeza dos condutos de óleo removendo boa parte da borra do sistema de lubrificação) e estou usando a um bom tempo em minha moto sem problema algum.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 27 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Péricles Seg Ago 22, 2011 10:08 am

Só posso dizer que usei por 2x o Lubrax Extra Turbo e foi de longe em todos os aspectos que pude observar o melhor óleo que experimentei na minha Kansas, sempre com 1,4l e assim a vendi, por sinal, o sortudo que a levou até hoje assim como eu só teve alegrias com a nega...
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 27 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  jeff Seg Ago 22, 2011 10:18 am

Uai....

Será que era inverno aí em Belém? Shocked Razz Razz Razz Razz

Quer dizer que você não experimentou os problemas de câmbio que eu achei que iriam ocorrer por causa da baixa viscosidade para a temperatura?

Nada se compara com a experiência prática, já dizia o Galileu...

Um abraço,

Jeff



jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 27 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Péricles Seg Ago 22, 2011 10:27 am

Hehehehe... Então Jeff... O que pude perceber de concreto foi a perda "prematura" das propriedades do óleo, ou seja, próximo aos 700~750km a coisa começava a pesar, então por causa disso talvez a relação custo x benefício não fosse tão compensadora... Enfim... a experiência de um nem sempre serve ao outro...
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 27 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  diegocolvara Seg Ago 22, 2011 10:43 am

Péricles escreveu:Hehehehe... Então Jeff... O que pude perceber de concreto foi a perda "prematura" das propriedades do óleo, ou seja, próximo aos 700~750km a coisa começava a pesar, então por causa disso talvez a relação custo x benefício não fosse tão compensadora... Enfim... a experiência de um nem sempre serve ao outro...


oleo caminhao para baixa rotações, imagina se um caminhao motor girasse a 10.000rpm




diegocolvara
Forista
Forista

Número de Mensagens : 140
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 27 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  jeff Seg Ago 22, 2011 2:02 pm

Imaginei...
Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 27 F1truck


lol! lol! lol!
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 27 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  diegocolvara Seg Ago 22, 2011 2:39 pm

afro
jeff escreveu:Imaginei...
Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 27 F1truck


lol! lol! lol!

diegocolvara
Forista
Forista

Número de Mensagens : 140
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 27 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Dan Floripa Seg Ago 22, 2011 2:52 pm

jeff escreveu:Imaginei...
Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 27 F1truck


lol! lol! lol!




Razz Razz Razz esse aí gira a 19.000rpm limitado eletronicamente, pois passa fácil, fácil dos 22.000rpm Razz Razz Razz Razz Razz Razz
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 27 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  diegocolvara Seg Ago 22, 2011 4:30 pm

Dan Floripa escreveu:
jeff escreveu:Imaginei...
Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 27 F1truck


lol! lol! lol!




Razz Razz Razz esse aí gira a 19.000rpm limitado eletronicamente, pois passa fácil, fácil dos 22.000rpm Razz Razz Razz Razz Razz Razz


cruzissssss

diegocolvara
Forista
Forista

Número de Mensagens : 140
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 27 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Felipe Figma Seg Ago 22, 2011 6:43 pm

Hey, por falar em clima e viscosidade..
eu sou vizinho do Dan, também de Floripa.

Mas verei o Yamalube primeiro =)

Valeu pessoal! Na quarta eu devo pegar a bichinha!

Figma.

Felipe Figma
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 37
Localização : Floripa
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 13/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 27 Empty Mais Um Novato

Mensagem  Zhed Sex Set 16, 2011 9:55 pm

Galera, sou novo neste fórum e também novo de pilotagem, comprei a minha primeira moto no modelo que gosto custom. Peguei num leilão e estou arrumando primeiro mas já consegui dar uma pilotada "pelas ruas do bairro rsss." e curti muito (apesar de ser novo na categoria A), a única coisa que não tô gostando é realmente achar peças para reposição ou preço muito elevado (concessionárias) por um lado é bom não achar peças no mercado (desmanche) sinal que não está visada pelos ladrões. Se souberem de algum desmanche sincero aqui em SP Capital por favor me informem pois não quero contribuir para a bandidagem.

Valeu pelo espaço.

Zhed
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 49
Localização : São Paulo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 16/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 27 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Gilberto Crespo Sáb Set 17, 2011 10:12 am

Zhed...

Curta muito a sua custon...
Com relação ao desmanche, não acho legal pegas peças dessa maneira, pois não acho correto pois podem ser de procedência duvidosa.

Procure no fórum (e vai achar) peças genéricas de outras motos que servem para sua moto (caso seja a Kansas). Há vários tópicos que mostram peças genéricas para ela.

Abraços.
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 27 Empty Valeu.

Mensagem  Zhed Seg Set 19, 2011 6:40 pm

Gilberto, concordo com você desmanche nem todos são confiáveis, por isso vim ao fórum para perguntar, mas valeu pela dica e irei procurar as genéricas com certeza!!

Abração.

Zhed
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 49
Localização : São Paulo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 16/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 27 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Dan Floripa Seg Set 19, 2011 9:53 pm

Felipe Figma escreveu:Hey, por falar em clima e viscosidade..
eu sou vizinho do Dan, também de Floripa.

Mas verei o Yamalube primeiro =)

Valeu pessoal! Na quarta eu devo pegar a bichinha!

Figma.

Oi Vizinho Razz Razz Razz Razz Moro em Forquilhinhas!!

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 27 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  MuriloGyn Qui Dez 08, 2011 5:19 pm

Boa noite pessoal!

Então, sou mais um entrando na lista! Amanhã vou comprar a minha Kansas, até o meio da semana que vem eu já tô com ela *___*.

Eu sei, porque já li, que o pessoal ai já conversou sobre passos iniciais, as primeiras conferências, e tal, só que eu não tô encontrando agora, se vocês puderem me passar o link, ou mesmo fazer uma listinha do que devo fazer, eu agradeceria muito.

Outra coisa: o pessoal que é daqui de Goiânia, vocês poderiam me falar como que tá a situação de um dono de uma Kansas aqui em Pequi City? Estamos bem servidos de mêcanicas, peças etc?

Grande abraço!

MuriloGyn
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Idade : 32
Localização : Goiânia - GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 27 Empty Re: Dúvidas gerais - motos e novatos

Mensagem  wandao.a Qui Dez 08, 2011 5:44 pm

MuriloGyn escreveu:Boa noite pessoal!

Então, sou mais um entrando na lista! Amanhã vou comprar a minha Kansas, até o meio da semana que vem eu já tô com ela *___*.

Eu sei, porque já li, que o pessoal ai já conversou sobre passos iniciais, as primeiras conferências, e tal, só que eu não tô encontrando agora, se vocês puderem me passar o link, ou mesmo fazer uma listinha do que devo fazer, eu agradeceria muito.

Outra coisa: o pessoal que é daqui de Goiânia, vocês poderiam me falar como que tá a situação de um dono de uma Kansas aqui em Pequi City? Estamos bem servidos de mêcanicas, peças etc?

Grande abraço!

Olá Murilo, de uma olhada neste tópico e vai achar algumas pontos importantes que devem ser verificados, não apenas na hora da compra, mas também no uso diário. santa

PS.: o link : https://dafra.forumeiros.com/t3530-check-list?highlight=check


Última edição por wandao.a em Sáb Dez 10, 2011 12:22 pm, editado 1 vez(es)
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 27 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  jeff Sex Dez 09, 2011 8:21 am

Havia um tópico específico com todos os itens a serem verificados no ato da entrega, mas também não encontrei...

é pena.

Se alguém souber onde ele anda, agradeço.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 27 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  MuriloGyn Ter Dez 13, 2011 8:13 pm

Obrigado pessoal.

É, Jeff, todo dia tô dando uma procurada aqui pra ver se encontro. Enquanto isso eu dei uma lida nesse tópico que o Wandão passou.

MuriloGyn
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Idade : 32
Localização : Goiânia - GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 27 Empty Re: Dúvidas gerais - motos e novatos

Mensagem  wandao.a Ter Dez 13, 2011 8:27 pm

MuriloGyn escreveu:Obrigado pessoal.

É, Jeff, todo dia tô dando uma procurada aqui pra ver se encontro. Enquanto isso eu dei uma lida nesse tópico que o Wandão passou.

Eu acredito que seja este:

https://dafra.forumeiros.com/t55-dicas-para-antes-de-comprar-sua-dafra
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 27 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 27 de 28 Anterior  1 ... 15 ... 26, 27, 28  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos