FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Moto liga na lenta e quando acelera morre , por que ?

+7
Dan Floripa
firefox
Eidi Cleiton
JORGE ISACSON
cristianobj470
leozinho
sertanejo
11 participantes

Ir para baixo

Moto liga na lenta e quando acelera morre , por que ? Empty Moto liga na lenta e quando acelera morre , por que ?

Mensagem  sertanejo Ter Mar 23, 2010 3:20 pm

Olá pessoal, minha moto speed 150 da dafra liga normalmente e na "lenta" ela fica funcionando; mas quando acelero um pouquinho ela morre.
As vezes funciona bem, normal... Mas as vezes começa com essa sacanagem, anda um pouco e para com esse problema ? Notei que essa moto tem dois cabos de acelerador .Alguém me ajude ...

sertanejo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Moto liga na lenta e quando acelera morre , por que ? Empty Re: Moto liga na lenta e quando acelera morre , por que ?

Mensagem  leozinho Ter Mar 23, 2010 4:37 pm

bem sua marcha lenta pode estar mto lenta...

a moto pode estar fria....

a moto pode estar afogada...


acho q sao os tres principais motivos, agora tentar observar quando isso acontece, que vc vai fazer um diagnostico mais preciso.
leozinho
leozinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 198
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Moto liga na lenta e quando acelera morre , por que ? Empty Re: Moto liga na lenta e quando acelera morre , por que ?

Mensagem  cristianobj470 Ter Mar 23, 2010 5:28 pm

pode ser regulagem no carburador aquele parafuso de fenda
a minha quando tirei ela da loja a rotação do motor ficava em torno 1500rpm de rotação achei alto e baixei pra 1000rpm
depois de um tempo notei q motor esquentava baixava a rotação pra baixo de 1000rpm e a moto apagava e tambem ao reduzir ela apagava giro caia de mais dae voltei a dexar na rotação que ela veio e fabrica 1500rpm nao apago mais nao sei se fosse mexeu na regulagem q nem eu mais a minha resolveu assim
Outra coisa que pode resolver respiro pode esta entupido tem topicos aqui na comunidade pra resolver esse problema

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Moto liga na lenta e quando acelera morre , por que ? Empty GASOLINA

Mensagem  JORGE ISACSON Seg Abr 19, 2010 10:04 am

MINHA DAFRA SPEED 150 ESTAVA COM ESSE DEFEITO, O QUE FIZ, PRIMEIRO LIMPEI O CARBURADOR, DEPOIS TIREI TODA GASOLINA ( ESTAVA SUJA ) AGORA NÃO SEI SE A GASOLINA ESTAVA BATIZADA OU ENTROU SUJEIRA NO TANQUE, AGORA SÓ COLOCO GASOLINA ADITIVADA, E NO MESMO POSTO ACABOU O PROBLEMA.
JORGE ISACSON
JORGE ISACSON
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 25/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Moto liga na lenta e quando acelera morre , por que ? Empty Re: Moto liga na lenta e quando acelera morre , por que ?

Mensagem  Eidi Cleiton Ter Abr 20, 2010 1:00 am

De vez enquando acontece isso com a minha, mas só quando tá muito frio, ou a moto fica parada muito tempo, mas na segunda partida ela ja ta pegando bem.
Eidi Cleiton
Eidi Cleiton
Novato
Novato

Número de Mensagens : 48
Idade : 38
Localização : São José do Rio Preto, São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 07/11/2009

http://www.animalfriend.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Moto liga na lenta e quando acelera morre , por que ? Empty Re: Moto liga na lenta e quando acelera morre , por que ?

Mensagem  firefox Ter Jul 20, 2010 8:02 am

A minha moto tava d boa, ontem quando sai do serviço ela começou a falhar do nada, como tava com pouca gasolina, coloquei 20r$ d aditivada, porem não resolveu, ligava andava coisa de 100metros ia falhando como c tivesse faltando gasolina e parava.
Deu trabalho danado, troquei vela, cortei um pedaço do respiro do carburas e nada.
Num determinado momento eu mexi meio sem esperança naquele tuxo de fios q tem perto do motor, ele fica preso por uma presilha dentro de uma capinha.

A moto parou de dar o problema e veio de boa, fiquei puto, todo akele problema causado por um mau contato, mas ainda to meio cabreiro, gostaria de saber d vcs oq de fato deve ter causado esse problema.

Resumindo: a moto liga, giro normal, anda derrepente começa a engasgar e vai falhando deu ate um pipoco no escape e desliga.

O conector q eu mexi é um q parece um cone ele fica do lado esquerdo da moto, preso no quadro. e tem varios cabos dentro.

oq eu fiz: coloquei mais gasolina( pensando q seria gasolina suja), troquei a vela( achando q n tava tendo queima), cortei o cabo do respiro do carburas ( achando q tava entupido).
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto liga na lenta e quando acelera morre , por que ? Empty Re: Moto liga na lenta e quando acelera morre , por que ?

Mensagem  Dan Floripa Ter Jul 20, 2010 8:43 am

Olá Fire!!

2 principais suspeitos: 1° vela (mas vc já trocou), 2° bobina de ignição (temos mais 3 defeitos que causam isso, carburador, cdi e estator)

Mas no teu caso aposto na bobina de ignição. Tem da magnetrom feita para nossas speed, muito boa
uso na minha (também uso cdi, regulador/retificador e estator tudo magnetrom, troquei esses por precaução)

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Moto liga na lenta e quando acelera morre , por que ? Empty Re: Moto liga na lenta e quando acelera morre , por que ?

Mensagem  will_santana Ter Jul 20, 2010 10:48 am

bom, jah cantaram aqui
geralmente isso eh lenta baixa d+ somada a motor ainda frio
acontecia com a minha qnd eu deixava a lenta BEM baixa
era 1 lixo sair dos sinais pq as vezes ela morria
subi um pouco a lenta e nunca mais esquentei a cabeca

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto liga na lenta e quando acelera morre , por que ? Empty Re: Moto liga na lenta e quando acelera morre , por que ?

Mensagem  firefox Ter Jul 20, 2010 11:52 am

will_santana, eu creio q não é esse o problema, pq a lenta na ta baixa, e o motor esquentou bem e mesmo assim n resolveu, quanto a ser na bobina de ignição, eu ja n sei, hoje vim pro servilo de boa, acho q o problema é mau ctto naquela peça q mexi, n sei o nome, é tipo uma capa com um monte de conectores.

Agora a pergunta: c fosse o problema nessas peças q o Dan Floripa falou, o problema poderia ser resolvido assim, do nada??
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto liga na lenta e quando acelera morre , por que ? Empty Re: Moto liga na lenta e quando acelera morre , por que ?

Mensagem  Dan Floripa Ter Jul 20, 2010 1:05 pm

Fala Fire!

Quando a bobina de ignição, está com defeito o motor pega bem principalmente frio, mas com o mortor funcionando a bobina aquece onde começa a falhar até quando parar de vez, e ela engana, falha do nada, de repente volta ao normal (quando esfria). Uns sintomas: motor perde rendimento, aumenta o consumo, dificuldade de partida ( no inicio ele ainda pega no start depois passa para o kik).
Antes de tudo solte os conectores e reconecte-os para eleminar o problema de mau contato dos conectores. Lembrando que a bobina pode parar do nada.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Moto liga na lenta e quando acelera morre , por que ? Empty Re: Moto liga na lenta e quando acelera morre , por que ?

Mensagem  firefox Ter Jul 20, 2010 2:31 pm

valeu Dan Floripa, então acho q o problema da minha não é bobina,pq os sintomas não foram esses, ela pega bem tanto fria como depois q esquenta, n falha exeto ontem, hoje ja andei mas 30km e nada d problema, n aumentou o consumo e nem perdeu rendimento, acredito q foi uma falha nos conectores mesmo. sabadão vou fazer um revisão nela pq vou levar na inspeção ambiental, ai vou verificar esses conectores tb, mas fica o alerta, caso nossas motos parem do nada, tb deve-se ver esse conectores.
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto liga na lenta e quando acelera morre , por que ? Empty Re: Moto liga na lenta e quando acelera morre , por que ?

Mensagem  will_santana Ter Jul 20, 2010 3:48 pm

dah 1 olhada nos terminais da bateria, no regulador de tensao do estator e tb no CDI (ele q regula o compasso da centelha)

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto liga na lenta e quando acelera morre , por que ? Empty Re: Moto liga na lenta e quando acelera morre , por que ?

Mensagem  oalexandre Ter Jul 20, 2010 7:25 pm

A Speed tem corta-corrente? Se tiver, pode ser o fio dele que quebrou e fica dando mau contato.
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Moto liga na lenta e quando acelera morre , por que ? Empty Re: Moto liga na lenta e quando acelera morre , por que ?

Mensagem  xello 81 Sáb Jul 24, 2010 5:45 pm

recentemente passei por problema de CDI... eu dava partida e pegava de primeira... motor respirava bem... mas acelerava e respondia com força... ´mas era só montar, engatar a primeira e andar q começava a pipoqueira... ahi fui tentar um cdi paralelo... kem disse q o encaixe dava certo... o cdi da fan aki é 15,00 reias... e sem corte de giro... mas pra colocá-lo tinha q mudar o chicote por causa dos terminais de encaixe... oq deu certo foi da XLX ... mas só pegava no tranco... ahi tive q gastar 40 reias em um cdi da magnetron pra dafra speed/sundown max 125 (vem assim na embalagem).. agora minha loirinha até parece q tá com 0km... cheio de vida Very Happy
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Moto liga na lenta e quando acelera morre , por que ? Empty Re: Moto liga na lenta e quando acelera morre , por que ?

Mensagem  edimars Sáb Jul 24, 2010 10:44 pm

Quase toda manhã minha moto começa a dar esse pitii ai!!! As vezes da uma vontade de meter a marreta!!! Rsrsrs.. mas a gente sempre da um geitinho né!!!

Tinha esse problema com mais frequencia quando eu lavava a moto, não podia ver agua coitada ja não andava mais, agora so tenho esse problema na epoca da chuva.
edimars
edimars
Novato
Novato

Número de Mensagens : 41
Localização : Goiânia - Goiás
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 07/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Moto liga na lenta e quando acelera morre , por que ? Empty Re: Moto liga na lenta e quando acelera morre , por que ?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos