FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PROIBIÇÃO DE FARÓIS XENON

+7
will_santana
Fuzzy Logic
nego
HugoSA
Paulinho Alma
jeff
HiSPEED
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

PROIBIÇÃO DE FARÓIS XENON Empty PROIBIÇÃO DE FARÓIS XENON

Mensagem  HiSPEED Qua Dez 03, 2008 6:10 pm

Pessoal, boa noite...

Acabei de assistir no Jornal Nacional que os faróis de xenônio deverão ser desinstalados de veículos de não o possuam originalmente e, nos que possuem, deverão contar con ajuste automático de inclinação e lavador dos faróis...

Segue link da matéria no Jornal O Globo / RJ, que fala de exatamente o que foi veiculado no JN: Link Faróis Xenon


Última edição por HiSPEED em Qui Dez 04, 2008 9:37 am, editado 1 vez(es)
HiSPEED
HiSPEED
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 66
Idade : 45
Localização : Águas Lindas / GO
Data de inscrição : 26/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROIBIÇÃO DE FARÓIS XENON Empty Re: PROIBIÇÃO DE FARÓIS XENON

Mensagem  jeff Qua Dez 03, 2008 6:43 pm

E não é só isso:

Projeto de lei proibindo dirigir/pilotar em rodovia com menos de 1 ano de habilitação...

Essa medida poderá salvar muitas vidas.

Por outro lado, será mais uma enorme ducha de água fria nas vendas de motos...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROIBIÇÃO DE FARÓIS XENON Empty Re: PROIBIÇÃO DE FARÓIS XENON

Mensagem  jeff Qua Dez 03, 2008 6:45 pm

HiSPEED escreveu:Pessoal, boa noite...

Acabei de assistir no Jornal Nacional que os faróis de xenônio deverão ser desinstalados de veículos de não o possuam originalmente e, nos que possuem, deverão contar con ajuste automático de inclinação e lavador dos faróis...

Segue link da matéria no Jornal O Globo / RJ, que fala de exatamente o que foi veiculado no JN: Link Faróis Xenon
Essa questão do farol de xenônio (foi assim que aprendi) já era previsível, é alteração das características originais e com risco de causar acidentes, como foi discutido no fórum.

O negócio é usar a lâmpada Motovision da Philips, essa não tem contra-indicação.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROIBIÇÃO DE FARÓIS XENON Empty Re: PROIBIÇÃO DE FARÓIS XENON

Mensagem  Paulinho Alma Qua Dez 03, 2008 7:06 pm

Penso ser necessário atitudes mais enérgicas do que estas - dirigir em rodovias com mais de um ano de carteira -, pois há muita gente habilitada há mais de cinco anos dirigindo como se estivesse brincando de carrinho.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROIBIÇÃO DE FARÓIS XENON Empty Re: PROIBIÇÃO DE FARÓIS XENON

Mensagem  HugoSA Qua Dez 03, 2008 7:30 pm

Até então eu diria que eu acho que deveria existir alguma lei que proiba motos com menos de 250cc andar em rodovias.... mas eu tenho uma dafra e ando...........
É tudo muito relativo... tem gente que tem habilitação a vários anos e nunca dirigiu porque tem medo, ou porque não conseguiu comprar carro/moto, ou nunca achou necessário...
Não é tão simples elaborar uma lei. Mas essa do farol com gás xenônio eu achei fantástico. Meu carro tem película G5 e mesmo assim alguns faróis "azulados" conseguem me incomodar qnd estão atrás de mim, e qnd estão em sentido contrário praticamente me cegam....
HugoSA
HugoSA
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Localização : Santo André - SP
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROIBIÇÃO DE FARÓIS XENON Empty Re: PROIBIÇÃO DE FARÓIS XENON

Mensagem  jeff Qua Dez 03, 2008 7:30 pm

Bem, disseram que as aulas serão mais rigorosas e com maior carga horária já a partir de janeiro. Estou curioso para saber o que vai ser acrescentado no currículo.

Infelizmente, depois de tanta decepção, a gente já não espera muita coisa.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROIBIÇÃO DE FARÓIS XENON Empty Re: PROIBIÇÃO DE FARÓIS XENON

Mensagem  jeff Qua Dez 03, 2008 7:37 pm

Fala, Hugo!

Também me incomodo muito com faróis fortes/sol na direção contrária. O bom é que a lei não proibirá o uso, mas permitirá somente nos carros/motos cuja instalação seja compatível (dispositivo de regulagem automática).

Quanto à aprendizagem, mesmo que o novato não pegue a estrada, o fato de rodar em cidade/vias expressas por um ano vai proporcionar um traquejo razoável. Acredito que esse caso das pessoas habilitadas sem oportunidade de praticar represente uma exceção pouco significativa.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROIBIÇÃO DE FARÓIS XENON Empty Re: PROIBIÇÃO DE FARÓIS XENON

Mensagem  Paulinho Alma Qua Dez 03, 2008 7:48 pm

Pessoal, acho que são medidas "políticas", porque acredito que o problema seja falta de educação. Quanto aos faróis, não me sinto incomodado; penso que há questões muito mais importantes a serem resolvidas. Isso tudo se parece mais com uma tentativa de "tapar o sol com a peneira".
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROIBIÇÃO DE FARÓIS XENON Empty Re: PROIBIÇÃO DE FARÓIS XENON

Mensagem  nego Qua Dez 03, 2008 8:11 pm

estas leis brasileiras!, me lembrei dos kits primeiros socorros, das faixas refletivas, do selo do imetro, da liberação para condução de veículos para menores. etc. etc. etc...., eita brasilzão, e o dólar bateu na casa dos 2,50. he.he.he
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROIBIÇÃO DE FARÓIS XENON Empty Re: PROIBIÇÃO DE FARÓIS XENON

Mensagem  HiSPEED Qua Dez 03, 2008 8:22 pm

nego escreveu:estas leis brasileiras!, me lembrei dos kits primeiros socorros, das faixas refletivas, do selo do imetro, da liberação para condução de veículos para menores. etc. etc. etc...., eita brasilzão, e o dólar bateu na casa dos 2,50. he.he.he

Tomara que a lei de proibição de vender bebidas alcoólicas às margens de rodovia não caia na mesmice... Ou falei tarde demais?

Quanto aos faróis, acho muito bonitos, além de muito eficientes. Mas tudo que eficiente, é eficaz?

Quanto ao que o Jeff disse, creio que com essa nova legislação batendo às portas, alguma coisa deve melhorar...

Bruno Domingues (HiSpeed)
HiSPEED
HiSPEED
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 66
Idade : 45
Localização : Águas Lindas / GO
Data de inscrição : 26/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROIBIÇÃO DE FARÓIS XENON Empty Re: PROIBIÇÃO DE FARÓIS XENON

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Dez 03, 2008 10:12 pm

Fala gente!

Bom, infelizmente não vi esta matéria que passou no Jornal Nacional Sad

A respeito da questão de dirigir, eu sou a favor, concordo plenamente com a proibição... Estamos cientes de que nas Auto-Escolas não aprendemos nada além de legislação, e mesmo assim aprendemos pouco também quanto a isso.
Concordo que a pessoa tenha que pegar uma boa habilidade no trânsito antes de querer se arriscar numa estrada, principalmente os motociclistas, mas generalizar neste caso acho mais importante.

A respeito do farol, realmente eu as vezes me incomodo, e é sempre em veículos não projetados para este tipo de iluminação (parece coincidência).
Concordo também que os faróis xenon tenham uma iluminação bonita, mais eficiente, e que devido ao seu diferencial traga até mais segurança devido a maior visibilidade (chamar masi atenção) do veículo que a utiliza, mas infelizmente quando utilizados em veículos que não sejam projetados para uso de farol xenon realmente tornam-se um sério inconveniente aos demais motoristas. Concordo também com a proibição por Lei.

Quanto a questão de segurança das motos, eles poderia aproveitar esta Lei que proibirá o farol xenon e dar outras providências a ela, como obrigar que motos utilizem um determinado tom de cor de iluminação exclusivo, que seria proibido aos demais veículos, isso com certeza traria maior segurança aos motociclistas pois ao você ver o tal tom de iluminação já saberia que tem moto na área.
Mas isto é meio que uma utopia, apesar de com a tecnologia atual ser bem capaz de ser feito.


AGORA UMA DUVIDA
Esta proibição de dirigir em estradas com menos de 1 ano de carteira, é referente somente a quem está tirando carteira pela primeira vez, ou é por habilidade em cada categoria?
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROIBIÇÃO DE FARÓIS XENON Empty Re: PROIBIÇÃO DE FARÓIS XENON

Mensagem  will_santana Qua Dez 03, 2008 10:13 pm

a fisica por tras d 1 farol especifico para xenon eh complicada mas nao eh soh isso
as cores tb tem problemas. devia ser proibido MUNDIALMENTE a fabricacao e uso d lampadas automotivas com mais de 6k K d tonalidade
sao EXTREMANENTE perigosas. nao vou entrar no merito fisico ou biologico disso, mas basta saber q nos NAO enxergamos bem luz azul e seus derivados devido a seleção natural e ao nosso sol amarelo
o problema no brasil, como sempre, eh a zona
jah q nao s quer gastar com estrutura d fiscalizacao, proibe-se
farois d xenon devidamente regulados podem sim salvar vidas. mas q s obrigasse ao motorista q quisesse instalar a vistoriar anualmente no inmetro como acontece (ao menos no rio) com os carros com gnv. e q essa vistoria tivesse custo. usaria quem pudesse e fosse prudente. foi flagrado com xenon sem o certificado, apreende o carro. mas eh sempre mais facil proibir

a medida d cobrar 1 ano d carteira pra andar em estradas cai em 2 problemas: quem vigia isso? e quem garante q 1 ano deu experiencia a alguem?
eu msm, tenho 10 anos d carteira mas andei 99.9% desse tempo em cidade. jah peguei estrada mas nao sou 1 estradeiro. quem m diz q sou capacitado? e s experiencia fosse tudo, caminhoneiro nao morria em estrada nem onibus d viagem. eh 1 medida louvavel mas creio q a maior parte das mortes seja pode displicencia (abuso, sono, alcool e cia) e nao por impericia

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROIBIÇÃO DE FARÓIS XENON Empty Re: PROIBIÇÃO DE FARÓIS XENON

Mensagem  xello 81 Qui Dez 04, 2008 1:22 am

é... o willl tem razao... pode ter 20 anos de estrada... ahi o motorista fica conhecendo as estradas... nesse ponto que a confiança excede e pode ocasionar alguns acidentes... por excesso de confianca... ninguem pode prever oq irá acontecer, mas pode se prevenir/precaver para nao acontecer...

sobre o xenon axo q a moto pode dar uma burladinha nessa lei... lembram da regulagem da altura do farol... entao... a speed tem o bloco mais alto do que as outras motos... entao o começo do foco da luz no chao tem q ser de 6 a 7 passos ... assim a luminosidade nao ofusca no retrovisor de quem está na sua frente... eu ando assim...

o problema do xenon é que o foco dele é aberto... axo que por isso o pessoal reclama... é bom em rodovias que praticamente nao tem iluminação... mas na cidade q é carro constante(um atras do outro) ahi já e preocupante... pode cegar mesmo....

study
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

PROIBIÇÃO DE FARÓIS XENON Empty Re: PROIBIÇÃO DE FARÓIS XENON

Mensagem  jeff Qui Dez 04, 2008 5:48 am

Fuzzy Logic escreveu:(...)
Quanto a questão de segurança das motos, eles poderia aproveitar esta Lei que proibirá o farol xenon e dar outras providências a ela, como obrigar que motos utilizem um determinado tom de cor de iluminação exclusivo, que seria proibido aos demais veículos, isso com certeza traria maior segurança aos motociclistas pois ao você ver o tal tom de iluminação já saberia que tem moto na área.
Mas isto é meio que uma utopia, apesar de com a tecnologia atual ser bem capaz de ser feito.
Pessoal,

Não estou fazendo propaganda não (bom, estou, mas não ganho nada para isso), mas essa diferenciação pode ser obtida com aquela lâmpada Motovision. Ela possui um foco potente e amarelado, e ilumina um campo maior, o que atende a essa finalidade de diferenciação e segurança. Além disso, com certeza tem vida útil maior que qualquer lâmpada obscura (essa foi dose, reconheço...). Seu custo é mais alto (umas 10 vezes), mas não chega a ser proibitivo (uma xenon custa bem mais); provavelmente não derreterá o refletor (ô, dureza!) e, ainda por cima, traz um benefício adicional:

Um facho de cor amarela penetra a neblina/nevoeiro com eficiência bem maior, aumentando a distância do campo visível nessa condição traiçoeira. Isso é comprovado cientificamente, no meu tempo se usavam viseiras amareladas, que agora parece que são proibidas (não entendo o porquê). Talvez essa capacidade não tenha muita importância no resto do Brasil, mas acho que, de Minas Gerais para o sul, neblina/nevoeiro é uma ocorrência praticamente diária no inverno.

Com certeza está na minha lista de compras, e bem antes de acabar a garantia.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROIBIÇÃO DE FARÓIS XENON Empty Re: PROIBIÇÃO DE FARÓIS XENON

Mensagem  HiSPEED Qui Dez 04, 2008 5:59 am

will_santana escreveu: e s experiencia fosse tudo, caminhoneiro nao morria em estrada nem onibus d viagem. eh 1 medida louvavel mas creio q a maior parte das mortes seja pode displicencia (abuso, sono, alcool e cia) e nao por impericia
[]s

Complementando o comentário do Dafreiro Will, trabalho na área de Logística e Transporte há algum tempo e por diversas vezes vi chefes de transporte obrigando caminhoneiros a rodarem direto prá entrega chegar mais cedo no destino... Como os caras fazem? Tomam "rebite", geralmente remédios para emagrecer como Desobesi, Dualid e outros juntamente com Energéticos (Red Bull, Burn, etc...) e ficam ligados a noite inteira. Dependendo da dosagem, já ouvi relatos de motoristas que "tocam" direto 2 ou 3 dias direto... É um absurdo! Não só o álcool causa acidentes, mas o efeito do remédio quando passa é semelhante ao disjuntor de energia quando cai: apaga tudo! Eu mesmo já fiz o teste com uma parada dessas. Fiquei 2 dias sem dormir e quando apaguei, dormi sentado, com sapato social, terno e gravata e pasmem: sentado numa cadeira de vime... huahuahuahua engraçado agora, mas no dia seguinte eu tava todo dolorido! ô vida sem jeito!
HiSPEED
HiSPEED
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 66
Idade : 45
Localização : Águas Lindas / GO
Data de inscrição : 26/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROIBIÇÃO DE FARÓIS XENON Empty Re: PROIBIÇÃO DE FARÓIS XENON

Mensagem  Fuzzy Logic Qui Dez 04, 2008 8:56 am

Apesar da "propaganda" do Jeff quanto a MotoVision ser bem-vinda, eu me referia a algo mais diferenciado ainda. Por exemplo, a Philips tem a lâmpada DyamondVision que tem 5000K mas é só para automóveis, não tem versão para Motos.
Eu me referia a limitar a faixa de Kelvins separando uma faixa para carros e outra para motos, a fim de não poder equivalência de cores, realmente tornar as lâmapdas destes veículos diferenciada.

Lógico que motoqueiros que possuem motos com capacidade de utilizar lâmpadas de 55/60 Watts poderiam vir a burlar esta Lei, vindo a utilizar lâmpadas de carro, mas neste caso só em olhar na rua a fiscalização já poderia agir.

Quanto a MotoVision, não acho tão diferenciada assim doque a lâmpada comum (aquela que não seja do tipo super branca), acredito que poderia ser algo mais diferenciado.

Uma vez utilizei uma lâmpada chamada BlueVision, chinesa, ela tinha uma repartição no bulbo interessante. O modelo era H4 e da metade do bulbo pra frente (onde fica o farol alto nas H4) o vidro era azul e da metade pra trás o vidro era branco, então ela tinha um luz de farol baixo super branca (equivalente a marca PCP, pouco mais branca que a CoolBlue da Osram) e no farol alto ela emitia uma luz em tom meio esverdeado (quase azul).

Quanto a iluminação amarela, realmente ela sob neblina é muito mais eficiente que a iluminação branca, mas a questão da viseira amarela é que sob o sol ela prejudica a visão. E a proibição é para a viseira, mas se voce quiser usar um oculos com lentes amarelas sob a viseira, tudo bem, é legal, desde que nao seja de dia.
Fora que a iluminação amarela, em uma viagem longa, torna-se cansativa para o motorista, por isso que o certo é ter farol de neblina amarelo e farol principal branco, para só se utilizar a luz amarela quando necessário.

Quanto a experiência exigida, acredito que experiência seja uma coisa e prudência seja outra, pois você pode sofre uma acidente mesmo sendo prudente mas por ter pouca experiência.
Por exemplo:
- Uma aquaplangem pode ocorrer mesmo você estando a 40Km/h, você estará sendo prudente, mas será que na ocorrência de uma aquaplanagem terá experiência para se livrar?
- Você pode estar dirigindo a 80Km/h, sendo prudente quanto a Lei, e repentinamente entrar um caminhão de cana (acontece muito pra quem vai pra Quissamã, Carapebus, Macaé e Campos), saindo do canavial sem olhar, você estará sendo prudente, mas será que terá experiência para se livrar de uma acidente?

Experiência é uma coisa que não pode ser confundida com prudência.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROIBIÇÃO DE FARÓIS XENON Empty Re: PROIBIÇÃO DE FARÓIS XENON

Mensagem  xello 81 Qui Dez 04, 2008 9:54 am

outra noticia... irá passar no jornal hoje na globo, os numeros de acidentes de motos que foram pesquisados pelo denatran...

a sandra falou que os numeros sao alarmantes... ou seja... motoqueiros (jeito certo de falar a quem é imprudente) nao obecem muito as leis de transito.. (axo q eu estou no meio... mas é só quando faço entrega... Razz dpois eu ando de boa... é um monte me xingando... Sad ) ocasionando acidentes e até acidentes gravíssimos...

study
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

PROIBIÇÃO DE FARÓIS XENON Empty Re: PROIBIÇÃO DE FARÓIS XENON

Mensagem  jeff Qui Dez 04, 2008 10:09 am

Ainda ontem um cara conseguiu bater contra um trem. Trem mesmo, não um trem qualquer desses de Minas.

Espero que nosso pessoal dafreiro fique ligado nas dicas. Aliás, aqui vai mais uma:

Como até agora a dafra não providenciou, frequentem o curso de pilotagem da Honda. É oferecido nas concessionárias, é aberto a donos de motos de qualquer marca, ensina um monte de dicas muito úteis em situações de emergência e ainda por cima tem café com bolachinha tongue

Agora que o caso da embreagem foi solucionado, você não correrá o risco de ficar tentado por uma titan 2009. Ô, coisinha modernosa e feia...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROIBIÇÃO DE FARÓIS XENON Empty Re: PROIBIÇÃO DE FARÓIS XENON

Mensagem  HiSPEED Qui Dez 04, 2008 10:11 am

Fuzzy Logic escreveu:

Experiência é uma coisa que não pode ser confundida com prudência.

Falou tudo... Exclamation
HiSPEED
HiSPEED
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 66
Idade : 45
Localização : Águas Lindas / GO
Data de inscrição : 26/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROIBIÇÃO DE FARÓIS XENON Empty Re: PROIBIÇÃO DE FARÓIS XENON

Mensagem  jeff Qui Dez 04, 2008 10:38 am

Eta reportagenzinha fracote...

Mas um aumento de 23 vezes como esse é realmente alarmante.

Bom que eles ilustraram a reportagem com um caso de colisão entre motos. Sinceramente, nesta região da grande SP, tenho mais receio desse tipo de acidente do que de uma colisão com um carro.

Geralmente, o trânsito anda tão devagar que os carros não oferecem tanto risco (a não ser quando os(as) motoristas falam ao celular).

Já cachorro louco é um problema e tanto....
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROIBIÇÃO DE FARÓIS XENON Empty Re: PROIBIÇÃO DE FARÓIS XENON

Mensagem  Fuzzy Logic Qui Dez 04, 2008 1:22 pm

Outro dia tava vindo pela Av. Nossa Senhora de Copacabana, no busão linha 484-B, daí tava sentado na janela... Foi, de certa forma, mó comédia.

Dois motoqueiros, um era Biz, o outro não sei (era tipo uma titan "véia"), um cortou o carro pela esquerda e outro pela direito, e ambos se encontraram no meio... Mó tombaço!... Eu assisti de camarote!
O maluco do carro tava devagar deu tempo de freiar na boa, mas foi ridiculo cada um cortando por um lado e ambos voltando pro meio e batendo um no outro.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROIBIÇÃO DE FARÓIS XENON Empty Re: PROIBIÇÃO DE FARÓIS XENON

Mensagem  wagner mota Qui Dez 04, 2008 1:47 pm

o que me deixa irritado é a falta de cuidado de alguns.
existem casais que colocam crianças pequenas no meio, sem capacete nem nada, como se elas fossem defende-lo no caso de uma queda.
pior que estão cansados de saber do perigo que é levar um tombo de moto.
e a criança coitadinha, nem sabe de nada!
é cruel!
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROIBIÇÃO DE FARÓIS XENON Empty Re: PROIBIÇÃO DE FARÓIS XENON

Mensagem  jeff Qui Dez 04, 2008 2:36 pm

Fuzzy Logic escreveu:Outro dia tava vindo pela Av. Nossa Senhora de Copacabana, no busão linha 484-B, daí tava sentado na janela... Foi, de certa forma, mó comédia.

Dois motoqueiros, um era Biz, o outro não sei (era tipo uma titan "véia"), um cortou o carro pela esquerda e outro pela direito, e ambos se encontraram no meio... Mó tombaço!... Eu assisti de camarote!
O maluco do carro tava devagar deu tempo de freiar na boa, mas foi ridiculo cada um cortando por um lado e ambos voltando pro meio e batendo um no outro.
O triste é que um deles estava certo e o outro errado. Concorda?
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROIBIÇÃO DE FARÓIS XENON Empty Re: PROIBIÇÃO DE FARÓIS XENON

Mensagem  Sérgio Carvalho Qui Dez 04, 2008 3:27 pm

xello escreveu:outra noticia... irá passar no jornal hoje na globo, os numeros de acidentes de motos que foram pesquisados pelo denatran...

a sandra falou que os numeros sao alarmantes... ou seja... motoqueiros (jeito certo de falar a quem é imprudente) nao obecem muito as leis de transito.. (axo q eu estou no meio... mas é só quando faço entrega... Razz dpois eu ando de boa... é um monte me xingando... Sad ) ocasionando acidentes e até acidentes gravíssimos...

study

Clique aqui para assistir a matéria
Sérgio Carvalho
Sérgio Carvalho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 21
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROIBIÇÃO DE FARÓIS XENON Empty Re: PROIBIÇÃO DE FARÓIS XENON

Mensagem  jeff Qui Dez 04, 2008 4:28 pm

jeff escreveu:
Fuzzy Logic escreveu:Outro dia tava vindo pela Av. Nossa Senhora de Copacabana, no busão linha 484-B, daí tava sentado na janela... Foi, de certa forma, mó comédia.

Dois motoqueiros, um era Biz, o outro não sei (era tipo uma titan "véia"), um cortou o carro pela esquerda e outro pela direito, e ambos se encontraram no meio... Mó tombaço!... Eu assisti de camarote!
O maluco do carro tava devagar deu tempo de freiar na boa, mas foi ridiculo cada um cortando por um lado e ambos voltando pro meio e batendo um no outro.
O triste é que um deles estava certo e o outro errado. Concorda?
Acabou de dar a notícia no SPTV: outro acidente idêntico interditou uma das principais avenidas de Sampa.

O pessoal que anda de moto tem que tomar consciência que regra de trânsito serve para isso, evitar acidentes. Quando você corta um carro pela esquerda e retorna para o meio da faixa, está fazendo uma manobra legítima. Só que aí dá de cara com outro cara que cortou pela direita e tentou voltar para a mesma faixa.

Esse cara é um retardado. Tem outro nome que não ofenda aquela coitada que não queria que o cara comprasse uma moto?
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROIBIÇÃO DE FARÓIS XENON Empty Re: PROIBIÇÃO DE FARÓIS XENON

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos