FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

kansas 150

5 participantes

Ir para baixo

kansas 150 Empty kansas 150

Mensagem  sanches Qui Dez 11, 2008 12:25 am

Olá a todos. Este é o meu primeiro post. Até alguns dias atrás eu estava decidido em ter uma yes 125 suzuki por acreditar ser uma moto de qualidade e menos visada que motos da honda, yamaha.
Pois bem, a Kansas mexeu comigo (que moto linda!!!). Desde que a vi procurei saber mais sobre a mesma e é por isso que agora estou fazendo parte deste fórum. Venho amadurecendo a idéia de comprar uma moto desde junho de 2008. Tenho carta há dez anos, mas nunca tive moto. Por isso estou tendo o cuidado para fazer uma boa escolha. Pretendo concretizar a compra em março 2009 (moto zero). Pelo que entendi os defeitos apresentados pela Kansas são defeitos que podem ser contornados, nada de mais grave que influencie em sua performance. E parece que algumas coisas já estão sendo ajustadas para o modelo 2009. Gostaria de opiniões dos colegas: Yes 125 X kansas 150. Não tenho um estilo definido para moto. Moro em Carapicuiba SP. Pretendo utilizá-la no percurso ao trabalho até Osasco 12 Km (ida e volta). Quero uma moto que não me dê dor de cabeça, se for bonita igual a Kansas, melhor. Posso confiar na Kansas 150????? Desculpa se fiz alguma pergunta boba, como disse sou novo nesse assunto, de moto entendo muito pouco ou quase nada.
sanches
sanches
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Idade : 56
Localização : Carapicuiba/SP
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

kansas 150 Empty Re: kansas 150

Mensagem  Paulinho Alma Qui Dez 11, 2008 12:41 am

Sanches, estarei postando um tópico (provavelmente amanhã) sobre minhas experiências aos 4.000 (+ou-) com a Kansas. Talvez possa ser mais esclarecedor para você. Abraços.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

kansas 150 Empty Re: kansas 150

Mensagem  Jeff Maion Qui Dez 11, 2008 5:55 am

sanches, tamo no mesmo barco!!! Very Happy

Eu tinha um preconceito enorme em relação a motos. Eu comecei a ter esse preconceito por causa dos "motoqueiros" que faziam baderna aqui no meu bairro. Mas depois comecei a olhar pro lado dos "motociclistas" que foi onde me indentifiquei!!! ai comecei a ver por outro lado, o prazer de ter uma moto e se transformar em um motoclicista. Inclusive eu vi na assinatura de alguém aqui no forum que dizia "Não seja um motoqueiro, seja um motociclista". Isso abriu minha mente!!!

Tirei minha carta de moto!!! ja tinha a de carro, ai tirei a de moto e de microonibus (ja que era pra fazer, fiz tudo mesmo! rs). Tirei a carta de moto pensando em apenas "ter a carta, pra algum dia eu precisar", mas na hora que eu sentei da CGzinha da auto escola e senti o vento na cara, ai foi amor a primeira vista pelo motociclismo!!!

Comecei a olhar as motos pra comprar e aconteceu que nem aconteceu com voce sanches. A Kansas é muito linda, e pra gente que está começando que nem eu, achei uma boa ideia!!! encontrei esse forum e esse forum tem me ajudado muito!!! o pessoal é antencioso e prestativo!!!! Queria muito comprar a minha Kansas esse ano, mas pelo jeito não vai dar!!! Enquanto isso, vou acompanhando o pessoa aqui, e estou criando um bom "banco de dados de situações" que podem acontecer com a Kansas. Assim quando eu pegar a minha, ja sei como agir!!!

bom é isso ai!!! boa sorte pra gente sanches! hehe!!!
Jeff Maion
Jeff Maion
Forista
Forista

Número de Mensagens : 110
Idade : 38
Localização : Sumaré
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 03/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

kansas 150 Empty Re: kansas 150

Mensagem  will_santana Qui Dez 11, 2008 7:54 am

Olha, tive exatamente essa msm duvida. Chegei a reservar a yes na loja mas nao fui buscar

Apesar d estar andando muito pouco sem carteira, meus planos sao d andar 70km por dia com a motoca
e as 2 ou 3x q jah fiz isso, nao tive problema NENHUM
q dirah vc com 12km diarios

s nao der azar com revenda cagona montando mal a moto, vai ter moto pro resto da vida. eh soh fz as revisoes e nao abusar.

soh pra vcs terem 1 ideia, jah fui parado 5x pra perguntarem da moto. uma foi o manobrista do estacionamento onde ela fica q pediu pra dar 1 voltinha. depois outros 4 donos d moto (um deles 1 kanseiro tb) querendo saber mais da moto e elogiando. detalhe q eram todos donos d motos maiores (harley, buell e suzuki bandit). pra ver como a kansadinha impressiona msm os q gostam d motos parrudas

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

kansas 150 Empty kansas 150

Mensagem  sanches Qui Dez 11, 2008 11:48 am

Paulinho Alma escreveu:Sanches, estarei postando um tópico (provavelmente amanhã) sobre minhas experiências aos 4.000 (+ou-) com a Kansas. Talvez possa ser mais esclarecedor para você. Abraços.


Obrigado Paulinho pela sua atenção e desde já agradeço pela sua contribuição.
sanches
sanches
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Idade : 56
Localização : Carapicuiba/SP
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

kansas 150 Empty Kansas 150

Mensagem  sanches Qui Dez 11, 2008 11:51 am

[quote="will_santana"]Olha, tive exatamente essa msm duvida. Chegei a reservar a yes na loja mas nao fui buscar

Apesar d estar andando muito pouco sem carteira, meus planos sao d andar 70km por dia com a motoca
e as 2 ou 3x q jah fiz isso, nao tive problema NENHUM
q dirah vc com 12km diarios

s nao der azar com revenda cagona montando mal a moto, vai ter moto pro resto da vida. eh soh fz as revisoes e nao abusar.

soh pra vcs terem 1 ideia, jah fui parado 5x pra perguntarem da moto. uma foi o manobrista do estacionamento onde ela fica q pediu pra dar 1 voltinha. depois outros 4 donos d moto (um deles 1 kanseiro tb) querendo saber mais da moto e elogiando. detalhe q eram todos donos d motos maiores (harley, buell e suzuki bandit). pra ver como a kansadinha impressiona msm os q gostam d motos parrudas



Obrigado Will pela ajuda. Hoje mesmo estive na Dafra aqui em Carapicuiba e segundo o vendedor alguns ítens já foram melhorados. O cavalete central. O escapamento. Tem mais alguma coisa que foi melhorado??????
sanches
sanches
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Idade : 56
Localização : Carapicuiba/SP
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

kansas 150 Empty Re: kansas 150

Mensagem  sanches Qui Dez 11, 2008 11:56 am

Jeff Maion escreveu:sanches, tamo no mesmo barco!!! Very Happy

Eu tinha um preconceito enorme em relação a motos. Eu comecei a ter esse preconceito por causa dos "motoqueiros" que faziam baderna aqui no meu bairro. Mas depois comecei a olhar pro lado dos "motociclistas" que foi onde me indentifiquei!!! ai comecei a ver por outro lado, o prazer de ter uma moto e se transformar em um motoclicista. Inclusive eu vi na assinatura de alguém aqui no forum que dizia "Não seja um motoqueiro, seja um motociclista". Isso abriu minha mente!!!

Tirei minha carta de moto!!! ja tinha a de carro, ai tirei a de moto e de microonibus (ja que era pra fazer, fiz tudo mesmo! rs). Tirei a carta de moto pensando em apenas "ter a carta, pra algum dia eu precisar", mas na hora que eu sentei da CGzinha da auto escola e senti o vento na cara, ai foi amor a primeira vista pelo motociclismo!!!

Comecei a olhar as motos pra comprar e aconteceu que nem aconteceu com voce sanches. A Kansas é muito linda, e pra gente que está começando que nem eu, achei uma boa ideia!!! encontrei esse forum e esse forum tem me ajudado muito!!! o pessoal é antencioso e prestativo!!!! Queria muito comprar a minha Kansas esse ano, mas pelo jeito não vai dar!!! Enquanto isso, vou acompanhando o pessoa aqui, e estou criando um bom "banco de dados de situações" que podem acontecer com a Kansas. Assim quando eu pegar a minha, ja sei como agir!!!

bom é isso ai!!! boa sorte pra gente sanches! hehe!!!





Boa sorte pra todos nós. Hoje estive na Dafra e vi de perto a belezura. Segundo o vendedor alguns ítens já foram melhorados: o cavalete central, o escapamento. Tem mais alguma coisa que não estou sabendo? Os apertos das porcas e parafusos foram ajustados? Como eu disse pretendo comprar em fevereiro ou março. Até lá quero afirmar minha convicção de que a Kansas além de tocar meu coração, vai ser uma escolha racional. Abraços!!!
sanches
sanches
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Idade : 56
Localização : Carapicuiba/SP
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

kansas 150 Empty Re: kansas 150

Mensagem  will_santana Qui Dez 11, 2008 1:45 pm

sanches escreveu:
will_santana escreveu:Olha, tive exatamente essa msm duvida. Chegei a reservar a yes na loja mas nao fui buscar

Apesar d estar andando muito pouco sem carteira, meus planos sao d andar 70km por dia com a motoca
e as 2 ou 3x q jah fiz isso, nao tive problema NENHUM
q dirah vc com 12km diarios

s nao der azar com revenda cagona montando mal a moto, vai ter moto pro resto da vida. eh soh fz as revisoes e nao abusar.

soh pra vcs terem 1 ideia, jah fui parado 5x pra perguntarem da moto. uma foi o manobrista do estacionamento onde ela fica q pediu pra dar 1 voltinha. depois outros 4 donos d moto (um deles 1 kanseiro tb) querendo saber mais da moto e elogiando. detalhe q eram todos donos d motos maiores (harley, buell e suzuki bandit). pra ver como a kansadinha impressiona msm os q gostam d motos parrudas

Obrigado Will pela ajuda. Hoje mesmo estive na Dafra aqui em Carapicuiba e segundo o vendedor alguns ítens já foram melhorados. O cavalete central. O escapamento. Tem mais alguma coisa que foi melhorado??????

na verdade esses 2 itens nao foram melhorados e sim instalados. o cavalete central comecou a vir ainda na linha 2008. o enfeite do escape soh nas 2009.
Na verdade acho q a kansas eh a moto mais afinada da dafra (talvez por ser a menina dos olhos nos anuncios apesar das altissimas vendas da speed)
entao a moto custuma dar poucos problemas (a nao ser o famoso apagao com o qual, felizmente, nao fui contemplado).
s vc gosta d motos custom (estilo bem diferente das street), nao tem grana ou nao quer gastar com 1 grandalhona e quer uma moto relativamente barata, vai d kansas
mas como o paulinho diz, lembre-se q ainda estah sendo afinada e acredito que num futuro relativamente proximo teremos recalls ou problemas corriqueiros serao resolvidos nas revisoes

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

kansas 150 Empty Re: kansas 150

Mensagem  jeff Qui Dez 11, 2008 2:22 pm

Vou discordar (hoje estou do contra!)

Não acho que as Kansas recebam uma atenção diferenciada por parte da Dafra, simplesmente as Speed estão no mercado em maior número, daí aparecem mais coisas para solucionar.

Mas os problemas são basicamente os mesmos (menos o famigerado amarelamento do escape... se os donos de Speeds fossem tão exigentes quanto a esse tipo de detalhe, nem comprariam essas motos... eta escapamento feio...)

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

kansas 150 Empty Re: kansas 150

Mensagem  Jeff Maion Qui Dez 11, 2008 2:32 pm

jeff escreveu:Vou discordar (hoje estou do contra!)

Mal de Jefferson!!!! hehehe!!!
Jeff Maion
Jeff Maion
Forista
Forista

Número de Mensagens : 110
Idade : 38
Localização : Sumaré
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 03/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

kansas 150 Empty Re: kansas 150

Mensagem  jeff Qui Dez 11, 2008 2:41 pm

Quiéisso,

Todo Jefferson é gente boa...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

kansas 150 Empty Re: kansas 150

Mensagem  Paulinho Alma Qui Dez 11, 2008 6:58 pm

Pessoal, postei sobre a Kansas aos 4.700 km: Tópico Kansas/Experiências. Abraços.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

kansas 150 Empty Re: kansas 150

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos