FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Moto Engasgando e não desenvolve!

+12
Dan Floripa
will_santana
Speed
firefox
nego
fulô
Beto Pesca
CarlinhaRS
Rafael.RS
marcelo_rsb
Marcelo Soares Calçada
scssba
16 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Moto Engasgando e não desenvolve! - Página 2 Empty Re: Moto Engasgando e não desenvolve!

Mensagem  firefox Sex Mar 11, 2011 4:11 pm

Opa galera, fiz o teste da gasolina, coloquei shell v-power, e tb verificamos a questão do afagador, porem parei no farol e dei uma acelerada brusca na hora de sair....O problema continuou... vou pro proximo teste.
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Engasgando e não desenvolve! - Página 2 Empty Re: Moto Engasgando e não desenvolve!

Mensagem  Convidad Sex Mar 11, 2011 8:59 pm

Cara,

Pode ter certeza que estou mais bronqueado que vc!!! Não é possível!!!
Mentira a gente não acertar essa moto!!! Ela é uma só e nós somos vários.....

Vá informando o que faz e os resultados.....

Fiquei P da vida agora!!!! Evil or Very Mad

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Moto Engasgando e não desenvolve! - Página 2 Empty SOFRE MUITO

Mensagem  claudio leonardo Sáb Mar 12, 2011 7:37 pm

scssba escreveu:Pessoal,

Minha moto depois da revisão de 1000 km ficou engasgando e o marcador de rotação não fica parado quando estou no neutro, antes ficava certinho parado em 1.5 agora quando ligo(ela fria) o marcador esta certinho parado em 1.3, logo em seguida uns 30 segundos mais ou menos ela já cai para quase zero e fica variando entre 0 e 0.5 se aumentar a marcha lenta ela fica muito acelerada ao ligar e mesmo assim tende a cair... já fiz uma limpeza de carburador sem sucesso, continua a mesma coisa... a gasolina é do mesmo posto que abasteco o carro e não tenho problemas... o que pode ser???

Obrigado! Shocked
affraid CARO COMPANHEIRO INFELIZMENTE VOCÊ TERA QUE TER PACIÊNCIA E RETORNAR AO LOCAL QUE FOI FEITA A REVISÃO,MAS A MOTO QUANDO FICA FALHANDO É MUITO RELATIVO PODE SER REGULAGEM CARBURADOR,VELA,COMBUSTIVEL.GERALMENTE A MOTO SE ACUSTUMA COM A REGULAGEM QUE RODA QUANDO TROCA DAR ZICA,EX: NA MINHA MOTO FUI COLOCAR A MEDIDA RECOMENDADA PELO MANUAL NÃO DEU CERTO FICOU ENGASGANDO VAI ENTENDER!
A GORA COM RESPEITO AO CONTRA GIRA A MINHA APRESENTOU O MESMO DEFEITO NÃO CONSEGUI RESOLVER A INDA QUANDO SANAR O PROBLEMA ME AVISE.HA ANTES DE LEVAR A MOTO DE UMA OLHADINHA NA REGULAGEM DA AGULHA SE ESTIVER NO MEIO DESÇA UMA CASA OU SUBA VER SER TEM DIFERENÇA OK? ABRAÇO lol!

claudio leonardo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 54
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 22/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Engasgando e não desenvolve! - Página 2 Empty Re: Moto Engasgando e não desenvolve!

Mensagem  Ailton e Karina Sáb Mar 12, 2011 9:32 pm

scssba escreveu:
Pessoal,

Minha moto depois da revisão de 1000 km ficou engasgando e o marcador de rotação não fica parado quando estou no neutro, antes ficava certinho parado em 1.5 agora quando ligo(ela fria) o marcador esta certinho parado em 1.3, logo em seguida uns 30 segundos mais ou menos ela já cai para quase zero e fica variando entre 0 e 0.5 se aumentar a marcha lenta ela fica muito acelerada ao ligar e mesmo assim tende a cair... já fiz uma limpeza de carburador sem sucesso, continua a mesma coisa... a gasolina é do mesmo posto que abasteco o carro e não tenho problemas... o que pode ser???




Volte na concecionaria que pode ser regulagem de valvulas
Ailton e Karina
Ailton e Karina
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 526
Idade : 40
Localização : Mauá - SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 17/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Engasgando e não desenvolve! - Página 2 Empty Re: Moto Engasgando e não desenvolve!

Mensagem  Convidad Dom Mar 13, 2011 6:33 am

Opa,

Pode ser a regulagem sim.
Mas só aproveitando.... Não use o carro como parâmetro pra saber se a gasolina de um posto é boa ou não. Carros funcionam com mais facilidade se a gasolina estivar batisada (assim fica mais difícil de saber).
O teste ideal é a moto mesmo!!! muda a lenta, começa a falhar, dar pipocos e etc... com uma pequena alteração que exista na gasolina a moto já acusa. (bem mais precisa que o carro)


Abraços,


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Moto Engasgando e não desenvolve! - Página 2 Empty Re: Moto Engasgando e não desenvolve!

Mensagem  firefox Dom Mar 13, 2011 9:14 am

No meu caso, eliminando a gasolina e o afogador.... oq seria?
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Engasgando e não desenvolve! - Página 2 Empty Ajuda ae galera.

Mensagem  firefox Dom Fev 09, 2014 10:20 pm

Moto tava perfeita, só q no meio de uma ida pra praia ontem, coisa de 130km + ou-, ela simplesmente se negou a passar do 100kmh!!! Achei q era gasolina mas não, isso só acontece quando ele chega exatamente a 100km, ela tipo da uma cortada na aceleração é como se estivéssemos com o afogador puxado, ai tenho q reduzir até 80kmh, ele volta a andar perfeitamente, mas quando chega a 100 acontece novamente.

Acredito q é o CDI, porque ainda é original quase 6 anos rodando, minhas duvidas são: como faço pra saber se é mesmo o CDI? e se for tem como concertar ou é melhor comprar um novo? alguma dica? Valeuu
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Engasgando e não desenvolve! - Página 2 Empty Re: Moto Engasgando e não desenvolve!

Mensagem  YgorP Ter Fev 11, 2014 6:18 am

firefox escreveu:Moto tava perfeita, só q no meio de uma ida pra praia ontem, coisa de 130km + ou-, ela simplesmente se negou a passar do 100kmh!!! Achei q era gasolina mas não, isso só acontece quando ele chega exatamente a 100km, ela tipo da uma cortada na aceleração é como se estivéssemos com o afogador puxado, ai tenho q reduzir até 80kmh, ele volta a andar perfeitamente, mas quando chega a 100 acontece novamente.

Acredito q é o CDI, porque ainda é original quase 6 anos rodando, minhas duvidas são: como faço pra saber se é mesmo o CDI? e se for tem como concertar ou é melhor comprar um novo? alguma dica? Valeuu
 
 Firefox, da uma verificada na regulagem do carburador, pois a descida da praia muda os parametros da mistura, caso já tenha feito isso verifica se isso não ocorre em determinada rotação exemplo: 100km/h a 7000Rpm na quinta marcha verifica se não ocorre em 7000Rpm na quarta marcha que deve dar uns 90km/h.
 Caso seja na rotação verifica o sistema elétrico pode estar ocorrendo fulga de corrente em algum lugar ai ela funciona bem mas na hora que você exige mais falta energia.
 No caso do Cdi o fato dele estar velho é sinal que funciona bem, o que pode ter acontecido e ter oxidado alguns terminais, desconecta os fios e wd neles, depois faz o teste e tenta passar da velocidade mencionada, acho que o único geito preciso de testar CDI e levar a moto em alguma Auto-elétrica que tenha as centrais de diagnóstico pede para verificar, ache uma de confiança eles são cheio de querer colocar defeito em tudo só para trocar peças, podem falar que é vela, cabo de vela, bobina enfim podem tentar te enganar por isso muita calma nessa hora e diga bem o probema a eles e fale que se não resolver vai querer solução por parte deles, afinal condenar peças é fácil ai não resolve o pepino e leva a grana.


Última edição por YgorP em Ter Fev 11, 2014 6:24 am, editado 1 vez(es)

YgorP
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 85
Idade : 38
Localização : sao paulo
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 28/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Engasgando e não desenvolve! - Página 2 Empty Re: Moto Engasgando e não desenvolve!

Mensagem  Freddie Mercury Prateado Ter Fev 11, 2014 6:20 am

firefox escreveu:Moto tava perfeita, só q no meio de uma ida pra praia ontem, coisa de 130km + ou-, ela simplesmente se negou a passar do 100kmh!!! Achei q era gasolina mas não, isso só acontece quando ele chega exatamente a 100km, ela tipo da uma cortada na aceleração é como se estivéssemos com o afogador puxado, ai tenho q reduzir até 80kmh, ele volta a andar perfeitamente, mas quando chega a 100 acontece novamente.

Acredito q é o CDI, porque ainda é original quase 6 anos rodando, minhas duvidas são: como faço pra saber se é mesmo o CDI? e se for tem como concertar ou é melhor comprar um novo? alguma dica? Valeuu

Já ouvi comentários de conserto em CDI, mas cara, na boa... nunca mais fica confiável. Aconselho que troque mesmo.

Com relação ao defeito que esta apresentando sua moto tenho um comentário "experiência própria" que pode até parecer ridículo, mas que foi comprovado na prática.

Dia desses deixei a moto na chuva. Parada estacionada e desligada, na chuva. Depois que a chuva parou peguei ela funcionei e sai. Até então tudo normal. Ao pegar a estrada reparei que conforme a moto ia desenvolvendo (quando subia o giro, que chegava perto do limite para troca de marchas ela ameaçava falhar/cortar) em quinta então, tinha manter ela a uns 60~80 por hora se acelerasse pra passar disso ela cortava. A lenta estava perfeita.
Imaginei mil possibilidades, principalmente o CDI (de cara achei que ele quem estava cortando e etc...) E para minha surpresa não era nada disso. Por sorte estava com um amigo (que inclusive já foi muito ativo aqui desse fórum) e ele teimando que pudesse ser a gasolina. Dai eu duvidei, como pode após ter gasto quase meio tanque a "gasolina" ficar ruim. De tanto que esse infeliz ficou falando decidi dar ouvidos a ele.
Arrumamos umas garrafas PET e esgotamos a gasolina do tanque da moto. Olhando nas garrafas não detectamos nenhuma anomalia. Dai encostei na bomba do posto e coloquei uns 2 litros apenas (pra efeito de teste). Antes dessa abastecida deixei a moto funcionando sem gasolina afim de secar o carburador e demais tubulações...
Colocado a gasolina nova, funcionei a moto e deixei por um tempo... ela deu umas falhadas umas rateadas e logo em seguida afirmou, ficou boa. Coloquei mais uns 2 litros e saímos pra rodovia. (Ele ainda levou as PETs cheias - pra uma eventualidade) rodei a té o próximo posto e a moto estava perfeita, podia acelerar a vontade que não falhava nem cortava mais. Chegando no próximo posto enchi o tanque (com gasolina nova) e presenteei o frentista com uns 6 litros de gasolina duvidosa. Num carro acho que aquela agualina funcionaria a contento mas na moto quase me deu uma grande despesa.

Por essa alternativa, apesar de trabalhosa, ser a mais barata eu, no seu lugar experimentaria. Antes de trocar qualquer outra peça.


Até,
Freddie Mercury Prateado
Freddie Mercury Prateado
Forista
Forista

Número de Mensagens : 173
Idade : 46
Localização : Santo André
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Engasgando e não desenvolve! - Página 2 Empty Re: Moto Engasgando e não desenvolve!

Mensagem  firefox Ter Fev 11, 2014 9:04 am

Valeu pela dica amigo, quanto a gasolina, acho dificil ser agua, porque aki em sp ta uma secura desgraçada srrs e eu tinha acabado de colocar 10 litros de Vpower, mas n custa nada tentar né??? Obrigado
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Engasgando e não desenvolve! - Página 2 Empty Re: Moto Engasgando e não desenvolve!

Mensagem  Freddie Mercury Prateado Ter Fev 11, 2014 9:22 am

É uma tentativa. E guardando a gasolina retirada irá perder pouco (R$).

Lembre-se de postar a solução, quando conseguir resolver.

Boa Sorte!
Freddie Mercury Prateado
Freddie Mercury Prateado
Forista
Forista

Número de Mensagens : 173
Idade : 46
Localização : Santo André
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Engasgando e não desenvolve! - Página 2 Empty Re: Moto Engasgando e não desenvolve!

Mensagem  firefox Qui Fev 13, 2014 1:19 pm

Deixei acabar a gasolina velha, coloquei outra nova (shell Comum) estiquei na marginal pinheiros até bater 110km/h, não cortou, realmente estou em duvidas sobre oque pode ser! O mecanico disse que pelos sintomas é sim o CDI, e se isso nunca tinha acontecido antes, provavelmente é algum sinal de que a vida util dele ta acabando, e em breve ele poderá me deixar na mão!!! Oque Fazer??
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Engasgando e não desenvolve! - Página 2 Empty Re: Moto Engasgando e não desenvolve!

Mensagem  Freddie Mercury Prateado Qui Fev 13, 2014 2:14 pm

kkkkkk

Se achar por bem compre um Cdi, mas apenas carregue-o com vc. Sem trocar.

Só para tirar a prova.

Tenho um pensamento assim, certos equipamentos elétricos/eletrônicos não ficam mais ou menos... Ou eles quebram de vez ou estão em pleno funcionamento.

Legal que a moto tenha ficado bem.
Freddie Mercury Prateado
Freddie Mercury Prateado
Forista
Forista

Número de Mensagens : 173
Idade : 46
Localização : Santo André
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Engasgando e não desenvolve! - Página 2 Empty Re: Moto Engasgando e não desenvolve!

Mensagem  firefox Qui Fev 13, 2014 4:30 pm

(...) è vou fazer isso mesmo, mas o CDI dela é embaixo do tanque né? é dificil de trocar na rua
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Engasgando e não desenvolve! - Página 2 Empty Re: Moto Engasgando e não desenvolve!

Mensagem  Freddie Mercury Prateado Sex Fev 14, 2014 6:26 am

firefox escreveu:(...) è vou fazer isso mesmo, mas o CDI dela é embaixo do tanque né? é dificil de trocar na rua

Sim,

Porém não creio que seja dificil para trocar não. Considerando o fato que minha moto é uma Kansas e sempre ando com um dos alforges até a metade de ferramentas, peças e alguns coisas para o caso de uma emergência.

Faz assim, compra o CDI e num fim de semana qualquer tira o banco e ao tanque da moto. Daí vc já identifica/verifica onde fica alojado o CDI e quais as facilidades ou dificultades para uma substituição. Além, é claro, de já ficar ciente de todas as ferramentas necessárias. Feito isso, caso tenha que realizar uma troca na rua fica mais tranquilo e confiante do trampo.


Até,
Freddie Mercury Prateado
Freddie Mercury Prateado
Forista
Forista

Número de Mensagens : 173
Idade : 46
Localização : Santo André
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Engasgando e não desenvolve! - Página 2 Empty Re: Moto Engasgando e não desenvolve!

Mensagem  YgorP Sex Fev 14, 2014 6:58 am

firefox escreveu:(...) è vou fazer isso mesmo, mas o CDI dela é embaixo do tanque né? é dificil de trocar na rua

Se eu fosse você não gastaria dinheiro com CDI, como o Fred falou se for o CDI, a central eletrônica mesmo e não os seus fios, ela simplesmente fará a moto parar ela não funcionaria, e algo muito raro um plroblema eletrônico fazer acontecer algo em determinada velocidade.
Antes de comprar desmonte o tanque desconecte e conconecte todos os fios do CDI limpando-os bem verifica se não tem algum esmagado era bom verificar com multimetro para ver se há alguma falha no envio de corrente de algum deles, se ainda sim o problema persistir verifique tudo na moto: carburado, vela, cabo de vela, filtro de ar, duto de admissão, escapamento, sonda caso tenha alguma e ai se continuar troque o CDI, mas por experiência te diria que é a ultima coisa a dar pepino conforme seu relato.

YgorP
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 85
Idade : 38
Localização : sao paulo
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 28/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Engasgando e não desenvolve! - Página 2 Empty Re: Moto Engasgando e não desenvolve!

Mensagem  firefox Sex Fev 14, 2014 7:33 am

OO Muito obrigado pela dica, farei isso assim que sobrar um tempo ($$$) Ontem vindo pra casa ele apresentou o mesmo problema, acelera tranquilamente até exatos 100km/h, depois começa a cortar a falhar, ai tenho q reduzir até 80km/h, ai ela volta a funcionar normalmente....
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Engasgando e não desenvolve! - Página 2 Empty Re: Moto Engasgando e não desenvolve!

Mensagem  Freddie Mercury Prateado Sex Fev 14, 2014 6:32 pm

Putz!

vai postando o desenrolar disso, agora fiquei cabreiro tb.
Freddie Mercury Prateado
Freddie Mercury Prateado
Forista
Forista

Número de Mensagens : 173
Idade : 46
Localização : Santo André
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Engasgando e não desenvolve! - Página 2 Empty Re: Moto Engasgando e não desenvolve!

Mensagem  firefox Ter Fev 18, 2014 7:17 am

Opa... Então, segui os conselhos dos meus amigos Dafreiros, e não troquei o CDI, levei no mecanico, retiramos o tanque e fizemos uma limpeza geral, nos conectores e nas emendas do cabo, medição de voltagens ok. Tava um sujeira só.. rsrss! Aparentemente problema resolvido, peguei a marginal e dei duas esticas batendo a 110 e 115 km/h. Sem falhas...
Vamos ver agora com o tempo!! Valeu galeraaa
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Engasgando e não desenvolve! - Página 2 Empty Re: Moto Engasgando e não desenvolve!

Mensagem  Freddie Mercury Prateado Ter Fev 18, 2014 11:26 am

Wooll

Legal...

Possivelmente estava dando falta, ainda mais quando estava com bastante aceleração e por um espaço maior de tempo... Dai descia sujeira, reduzia a vazão de gasolina e a moto falhava.

Espero que tenha mesmo sido isso!!!

Bóra motocar!!!
Freddie Mercury Prateado
Freddie Mercury Prateado
Forista
Forista

Número de Mensagens : 173
Idade : 46
Localização : Santo André
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Engasgando e não desenvolve! - Página 2 Empty Re: Moto Engasgando e não desenvolve!

Mensagem  firefox Ter maio 06, 2014 9:53 pm

Ola galera minha "nova" moto ta com um comportamento estranho, quando estou com ela acelerada ela anda normal, porem se eu voltar o acelerador pra uma posição de percurso, tentando manter a velocidade, ela começa a engasgar, tipo como se tivesse com o afagador puxado.... Oque pode ser??

outra coisa, ela tem um leve "delay" na aceleração pra sair da inercia, tipo estou parado no farol e derrepente ele abre, eu preciso de uns 3 segundos pra moto ficar com força pra sair... não sei oque é
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Engasgando e não desenvolve! - Página 2 Empty Re: Moto Engasgando e não desenvolve!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos