[DÚVIDA] Qual a periodicidade para limpeza de carburador?
5 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Dicas Úteis !
Página 1 de 1
[DÚVIDA] Qual a periodicidade para limpeza de carburador?
Prezados,
Qual a periodicidade ideal para limpeza do carburador? fiz duas em menos de 2 meses e a minha moto fica uma maravilha a cada limpeza(claro) mas qual um perído legal para se efetuar essa limpeza afim de sempre deixar ela em bom desenvolvimento sem exageros???
Qual a periodicidade ideal para limpeza do carburador? fiz duas em menos de 2 meses e a minha moto fica uma maravilha a cada limpeza(claro) mas qual um perído legal para se efetuar essa limpeza afim de sempre deixar ela em bom desenvolvimento sem exageros???
scssba- Forista
- Número de Mensagens : 156
Moto : Speed 150cc
Re: [DÚVIDA] Qual a periodicidade para limpeza de carburador?
Segundo alguns Hondeiros q perguntei deve ser feito de 15000 em 15000km ou quando vc perceber q ela sta engasgando.
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
Moto : Speed 150cc
vai depender tb da qualidade da gasosa q vc usa
nao tem regra. a melhor regra eh sua sensibilidade com a moto
[]s
nao tem regra. a melhor regra eh sua sensibilidade com a moto
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Moto : Kansas 150cc
scssba
Como os colegas creio que depende do rendimento da sua moto.
A minha por exemplo semana passada deu umas engasgadas e ficou fraca demais principalmente quando pegava ladeiras.
Pensei em mandar fazer uma limpeza.....mas antes abasteci num posto bandeira ipiranga perto de casa (lá sei que a gasolina é boa)...e enchi com aditivada.
essa semana minha kansadinha melhorou sensivelmente a o ponto de eu esquecer da limpeza!
mas ficarei atendo ao forum pra saber se existe um limite...
abs brother
Como os colegas creio que depende do rendimento da sua moto.
A minha por exemplo semana passada deu umas engasgadas e ficou fraca demais principalmente quando pegava ladeiras.
Pensei em mandar fazer uma limpeza.....mas antes abasteci num posto bandeira ipiranga perto de casa (lá sei que a gasolina é boa)...e enchi com aditivada.
essa semana minha kansadinha melhorou sensivelmente a o ponto de eu esquecer da limpeza!
mas ficarei atendo ao forum pra saber se existe um limite...
abs brother
wagner mota- Guru
- Número de Mensagens : 2072
Moto : Apache 150cc
como a minha kansadinha soh bebe aditivada (1 tanque dura um mundo pra quem andava d carro esporte), nem m preocupo muito com isso
msm assim a boia do meu carburador prendeu requerendo abertura e limpeza
sendo q estava religiosamente limpo. era murphy m enchendo o saco msm pq apos a limpeza e remontagem, continuou o vazamento ateh s batesse no carburador (coisa q eu jah tinha feito) e td voltar a funcionar
s evitar a economia (ao meu ver porca) e pagar alguns miseros centavos a mais por litro, vai poupar tempo d oficina, grana com mecanico e apurrinhacao com a moto... eu acho q vale...
[]s
msm assim a boia do meu carburador prendeu requerendo abertura e limpeza
sendo q estava religiosamente limpo. era murphy m enchendo o saco msm pq apos a limpeza e remontagem, continuou o vazamento ateh s batesse no carburador (coisa q eu jah tinha feito) e td voltar a funcionar
s evitar a economia (ao meu ver porca) e pagar alguns miseros centavos a mais por litro, vai poupar tempo d oficina, grana com mecanico e apurrinhacao com a moto... eu acho q vale...
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Moto : Kansas 150cc
Nao existe um periodo o que existe e o bom senso, como ja foi dito vai da sua sensibilidade com a moto no dia a dia, mas o uso de gasolina aditivada ajuda muito nesta hora, para aqueles que tem dificuldade em encontrar gasolina de boa qualidade em suas cidades um mecanico me ensinou o seguinte, injetar white lub no carburador pela entrada de ar da moto, funciona da seguinte forma, abra o filtro de ar, encaixe a mangueirinha do frasco white lub, em seguida ligue a moto e comece a borrifar na grelha de proteção a moto começará a baixar a rotação com a ajuda de uma outra pessoa acelere um pouco a moto são necessarios umas 4 ou 5 borrifadas, ele me recomendou fazer isso dois dias seguidos.
Ja fiz isso em honda, traxx, dafra o que percebi de primeira foi a saida de muita sujeira da fuligem se isso resolve alguma coisa ou não so o tempo dira, mais ainda nao tive a necessidade de limpeza do carburador tirando-o fora, so uma vez e que percebi que uma traxx que tem aqui ficou com o consumo melhorado ganho de ums 3 km/l de 32km/l passou a 35km/l ainda nao posso garantir que foi o procedimento que foi o bem feitor.
Ja fiz isso em honda, traxx, dafra o que percebi de primeira foi a saida de muita sujeira da fuligem se isso resolve alguma coisa ou não so o tempo dira, mais ainda nao tive a necessidade de limpeza do carburador tirando-o fora, so uma vez e que percebi que uma traxx que tem aqui ficou com o consumo melhorado ganho de ums 3 km/l de 32km/l passou a 35km/l ainda nao posso garantir que foi o procedimento que foi o bem feitor.
Familia- Membro Senior
- Número de Mensagens : 663
Moto : Super 50cc