FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CARBURADOR DA SUPER 100

+12
gustavoom88
Fabiano Chiaretto Fernand
leandrocaf
Vedder
jeff
willian
Garoto Porto Alegrense
doido
marcelo_rsb
scssba
A Matraca
creckboy
16 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

CARBURADOR DA SUPER 100 - Página 2 Empty Re: CARBURADOR DA SUPER 100

Mensagem  marcelo_rsb Qui Jul 31, 2008 8:18 pm

Se for um bom mecânico(em ruim nem tem porque levar!), com quase certeza não haverá vestígios...
Minha moto por exemplo dois mecânicos da Dafra diferentes já mexeram no carburador, logo nem saberiam se eu levar em algum mecânico, alias..., o que eu tô esperando?!?! Rolling Eyes
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR DA SUPER 100 - Página 2 Empty Re: CARBURADOR DA SUPER 100

Mensagem  doido Qui Jul 31, 2008 8:46 pm

marcelo_rsb escreveu:Se for um bom mecânico(em ruim nem tem porque levar!), com quase certeza não haverá vestígios...
Minha moto por exemplo dois mecânicos da Dafra diferentes já mexeram no carburador, logo nem saberiam se eu levar em algum mecânico, alias..., o que eu tô esperando?!?! Rolling Eyes

mas pow... é só mexer nos parafusos da entrada de ar e aceleração... como podem saber que mexi??? digo pois segui a dica do creckboy para regular minha super 100 e funcionou filé até agora pelo menos... e ele disse que não perde a garantia não
doido
doido
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 59
Idade : 38
Localização : Nova Iguaçu
Data de inscrição : 13/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR DA SUPER 100 - Página 2 Empty Re: CARBURADOR DA SUPER 100

Mensagem  doido Sex Ago 01, 2008 7:59 am

putz... hj para pegar de manha nem acreditei... foi de prima e nada de ficar morrendo... pegou larguei o acelerador e ela ficou na rotacao certa... show de bola...

agora uma dúvida para os amigos... não sei se é impressão minha, mas acho que ela comecou dar de vez em quando umas engasgadas na hora que dou uma esticada em terceira... e com vcs??? algo parecido???

abços... vlw creckboy
doido
doido
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 59
Idade : 38
Localização : Nova Iguaçu
Data de inscrição : 13/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR DA SUPER 100 - Página 2 Empty Re: CARBURADOR DA SUPER 100

Mensagem  Garoto Porto Alegrense Sex Ago 01, 2008 8:09 am

é meu brother eu fiz a regulagem no carburador da minha moto e ela ficou tri boa e pra você não perder a garantia é não deixar os parafusos com marcas ( arranhos causados pela chave de fenga ) e ai ta beleza.

Abraços...

Garoto Porto Alegrense alien
Garoto Porto Alegrense
Garoto Porto Alegrense
Novato
Novato

Número de Mensagens : 36
Idade : 35
Localização : Porto Alegre
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR DA SUPER 100 - Página 2 Empty Re: CARBURADOR DA SUPER 100

Mensagem  creckboy Sex Ago 01, 2008 9:36 am

A minha também está engasgando as vezes, vou abastecer ela com gasolina PODIUM e ver como ela se comporta depois falo

creckboy
Novato
Novato

Número de Mensagens : 28
Idade : 54
Localização : BELO HORIZONTE
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR DA SUPER 100 - Página 2 Empty Re: CARBURADOR DA SUPER 100

Mensagem  doido Sex Ago 01, 2008 10:00 am

entao ferrou... pq o meu ficou com uma marquinha... putz, mas eu vou falar que já tava assim!!! é o jeito!!!
doido
doido
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 59
Idade : 38
Localização : Nova Iguaçu
Data de inscrição : 13/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR DA SUPER 100 - Página 2 Empty Re: CARBURADOR DA SUPER 100

Mensagem  doido Sex Ago 01, 2008 10:01 am

eu só boto aditivada VPOWER... deve ser algum lance da regulagem ainda creckboy... algum detalhe pra ficar 100% mesmo
doido
doido
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 59
Idade : 38
Localização : Nova Iguaçu
Data de inscrição : 13/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR DA SUPER 100 - Página 2 Empty Re: CARBURADOR DA SUPER 100

Mensagem  Garoto Porto Alegrense Sex Ago 01, 2008 10:47 am

Qualquer coisa tu diz que ja veio assim e diz que tu não intende nada de moto.
Eles vão ter que acreditar.
Esses caras da assistencia não cuidadosos com as motos, não são deles mesmo. é uma barbaridade.

abraços...

Garoto Porto Alegrense alien
Garoto Porto Alegrense
Garoto Porto Alegrense
Novato
Novato

Número de Mensagens : 36
Idade : 35
Localização : Porto Alegre
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR DA SUPER 100 - Página 2 Empty Re: CARBURADOR DA SUPER 100

Mensagem  jeff Sex Ago 01, 2008 11:51 am

doido escreveu:
marcelo_rsb escreveu:Se for um bom mecânico(em ruim nem tem porque levar!), com quase certeza não haverá vestígios...
Minha moto por exemplo dois mecânicos da Dafra diferentes já mexeram no carburador, logo nem saberiam se eu levar em algum mecânico, alias..., o que eu tô esperando?!?! Rolling Eyes

mas pow... é só mexer nos parafusos da entrada de ar e aceleração... como podem saber que mexi??? digo pois segui a dica do creckboy para regular minha super 100 e funcionou filé até agora pelo menos... e ele disse que não perde a garantia não
Os parafusos da entrada de ar e aceleração são aqueles que todo mundo sabe (ou tenta) mexer. Mas há outras regulagens, como a posição da trava da agulha no pistonete --- [aviso: só deve mexer quem conhece]. Sem falar nos giclês.

Outras possibilidades de falha em alta rotação são a abertura/sincronismo das válvulas e a ignição eletrônica. Supomos que estejam perfeitos de fábrica, mas... se derem um problema, é complicado de descobrir. Só levando em um mecânico experiente de verdade.

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR DA SUPER 100 - Página 2 Empty Re: CARBURADOR DA SUPER 100

Mensagem  jeff Sex Ago 01, 2008 11:53 am

Esqueci de dizer: aquela tinta colocada nos parafusos chama-se lacre, serve para confirmar se o parafuso foi mexido. É assim que se perde a garantia: lacre rompido.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR DA SUPER 100 - Página 2 Empty Re: CARBURADOR DA SUPER 100

Mensagem  marcelo_rsb Sex Ago 01, 2008 12:15 pm

Opa, falha minha ae, achei que o nosso amigo ai tivesse uma Speed 150, se o problema é com uma super 100 e o creckboy já descobriu(explica ai pra gente como vc fez cara!!!) como regular a mistura da moto tente fazer essa regulagem e veja se resolve, caso contrário tem mais coisa desregulada...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR DA SUPER 100 - Página 2 Empty Re: CARBURADOR DA SUPER 100

Mensagem  doido Sex Ago 01, 2008 12:41 pm

Garoto Porto Alegrense escreveu:Qualquer coisa tu diz que ja veio assim e diz que tu não intende nada de moto.
Eles vão ter que acreditar.
Esses caras da assistencia não cuidadosos com as motos, não são deles mesmo. é uma barbaridade.

abraços...

Garoto Porto Alegrense alien

é verdade... fora que aqui onde eu comprei já trocaram de mecanico mesmo... qualquer coisa já veio assim... vlw parceiro... se liga... falei com o creckboy, depois daquela regulada senti a moto meio que esgasgando as vezes de terceira... ele confirmou... como tá contigo??? abços
doido
doido
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 59
Idade : 38
Localização : Nova Iguaçu
Data de inscrição : 13/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR DA SUPER 100 - Página 2 Empty Re: CARBURADOR DA SUPER 100

Mensagem  creckboy Sex Ago 01, 2008 7:45 pm

Vou soltar mais 1/4 de volta para empobrecer um pouco a mistura e falo como ficou assim que testar amanhã devo rodar uns 100 Km com ela de pau arriado Laughing

creckboy
Novato
Novato

Número de Mensagens : 28
Idade : 54
Localização : BELO HORIZONTE
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR DA SUPER 100 - Página 2 Empty Re: CARBURADOR DA SUPER 100

Mensagem  doido Sex Ago 01, 2008 11:13 pm

creckboy escreveu:Vou soltar mais 1/4 de volta para empobrecer um pouco a mistura e falo como ficou assim que testar amanhã devo rodar uns 100 Km com ela de pau arriado Laughing

hehehehe... só tu mesmo pra salvar a patria veio... fico no aguardo. abços
doido
doido
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 59
Idade : 38
Localização : Nova Iguaçu
Data de inscrição : 13/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR DA SUPER 100 - Página 2 Empty Re: CARBURADOR DA SUPER 100

Mensagem  Vedder Sáb Ago 02, 2008 11:50 pm

willian escreveu:Olá amigos, estou aqui mais uma vez, bom vamos lá, quando acelero a moto toda ao final do giro do acelerador sinto que ela da uma engasgada, parace que tem algo prendendo ela, chega a até a reduzir a velocidade, (era para almentar a veló, porque giro todo o acelerador) se alguem tiver passando por isto, e resolveu o problema me fale por favor, ja não estou mais tendo paciencia com os mecanicos da dafra.

Caro William, não entendo muito de mecânica, mas acredito que essa "amarrada" que a moto dar quando tentamos acelerar totalmente, refere-se ao filtro de ar que fica conectado ao carburador.
Um certo dia quando eu estava fazendo uma limpeza geral, notei que esse filtro passa bem em cima da bateria, e no caso da minha moto, ao andar, não estava dando essa "amarrada", acredito que devido a uma abraçadeira estar solta(possivelmente se soltou por conta da vibração da moto), foi quando eu conectei e ajustei essa abraçadeira e logo que fui usar a moto, senti essa "amarrada".

Você consegue identificar esse filtro através da conexão de borracha mais larga ligada no carburador em direção a parte traseira da moto, que inclusive o filtro fica praticamente embaixo do banco da moto.

Então conversando com um mecânico ele me esclareceu que de fato, a amarrada ocorre devido a esse filtro. Sabemos que não é correto fazer, mas se o filtro for removido é provável que isso não aconteça mais, porém um motor sem filtro de ar, será danificado logo logo, então, acho melhor ficarmos com essa "amarradinha", do que com um motor danificado. Além da parda da garantia por mau uso.

Espero ter ajudado, mas procure um mecânico para esclarecimentos mais detalhados, pois possa ser que eu esteja errado.

Boa sorte.

Vedder
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Localização : Recife - PE
Data de inscrição : 24/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR DA SUPER 100 - Página 2 Empty Re: CARBURADOR DA SUPER 100

Mensagem  jeff Dom Ago 03, 2008 9:32 am

Pessoal,

Não conheço o filtro de ar da super100, mas acredito que seja do tipo espuma umedecida com óleo. Esse filtro somente causará problemas de desempenho do motor se estiver entupido com poeira. Para evitar esse acúmulo, ele deve ser limpo periodicamente de acordo com as instruções do manual do proprietário, principalmente se você rodar com freqüência em estradas de terra.

NUNCA, EM CIRCUNSTÂNCIA ALGUMA, PELAMORDEDEUS, NEM SEQUER OUSE PENSAR NA POSSIBILIDADE DE COGITAR NA HIPÓTESE DE ELIMINAR O FILTRO DE AR.

Cada grãozinho de poeira que entrar no motor ficará preso aos anéis do pistão, agindo como uma lixa e comendo o cilindro. Isso é crime (pelo menos, devia ser). O motor irá para o além e você não poderá sonhar em pedir a garantia.

Se o procedimento descrito no manual não estiver claro, poste aqui pra gente tirar dúvidas. E o amigo Vedder, reclame dessa abraçadeira solta. Quanto tempo você rodou com ela nessas condições? Se começar a perceber a moto queimando óleo (soltando fumaça branca pelo escapamento), mesmo que o óleo seja novo, verifique seus direitos.

Um abraço!

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR DA SUPER 100 - Página 2 Empty Re: CARBURADOR DA SUPER 100

Mensagem  doido Ter Ago 05, 2008 10:07 pm

creckboy escreveu:
doido escreveu:
creckboy escreveu:Vou soltar mais 1/4 de volta para empobrecer um pouco a mistura e falo como ficou assim que testar amanhã devo rodar uns 100 Km com ela de pau arriado Laughing

hehehehe... só tu mesmo pra salvar a patria veio... fico no aguardo. abços

PERFEITO GALERA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PREPAREM AS CHAVES DE FENDA E VOLTEM ( ABRAM ) MAIS 1/4 DE VOLTA AGORA SIM A SOLUÇÃO SEM EFEITOS COLATERAIS Very Happy

OU SEJA A ABERTURA TOTAL TEM DE SER DE 1 VOLTA E MEIA

fala parceiro... foi mal, só vi a sua mensagem hj... vou testar amanha... cheguei hj em casa agora de noite meio puto com um babaca que avançou o sinal embaixo de chuva e quase bato nele, o guarda anotou ele e fui puto atras dele... xinguei um poko e desestressei... agora tow tranquilow.

Mas voltando a moto, do jeito que está na chuva ficou foda... ao parar a moto depois de molha-la um poko ela simplesmente caia a rotacao na hora... mas já que tu fez esse ajuste vou testar...

Só me explica um poko melhor... já fiz do jeito de falaste antes, com o 1/4 de volta... ai como assim dou mais 1/4???

Desculpe a ignorancia e a perturbacao

Abços
doido
doido
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 59
Idade : 38
Localização : Nova Iguaçu
Data de inscrição : 13/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR DA SUPER 100 - Página 2 Empty Re: CARBURADOR DA SUPER 100

Mensagem  doido Qua Ago 06, 2008 8:23 pm

Outra coisa parceiro... fiz a modificação que falou e a moto voltou a ser o que era antes... parou de engasgar, mas agora tem que dar aquela esquentada ainda...

abços
doido
doido
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 59
Idade : 38
Localização : Nova Iguaçu
Data de inscrição : 13/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR DA SUPER 100 - Página 2 Empty Re: CARBURADOR DA SUPER 100

Mensagem  creckboy Qua Ago 06, 2008 8:48 pm

doido escreveu:Outra coisa parceiro... fiz a modificação que falou e a moto voltou a ser o que era antes... parou de engasgar, mas agora tem que dar aquela esquentada ainda...

abços

Aumente a marcha lenta dela no parafuso maior com o motor aquecido para 1500 rpm pois ao abrir o parafuso da entrada de ar um pouco mais a lenta cai um pouco e necessita de novo ajuste final

creckboy
Novato
Novato

Número de Mensagens : 28
Idade : 54
Localização : BELO HORIZONTE
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR DA SUPER 100 - Página 2 Empty Re: CARBURADOR DA SUPER 100

Mensagem  doido Qua Ago 06, 2008 9:36 pm

fiz isso... na verdade só dei a 1 volta e meia... ela ficou muito acelerada, nos 1500 para cima... como fiquei andando o dia todo quando parei ela fiz o ajuste... mas nada... será que tenho que só esquentar o motor por um momento rápido e nao andar muito tempo para ajustar???
doido
doido
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 59
Idade : 38
Localização : Nova Iguaçu
Data de inscrição : 13/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR DA SUPER 100 - Página 2 Empty Re: CARBURADOR DA SUPER 100

Mensagem  creckboy Qui Ago 07, 2008 10:24 am

doido escreveu:fiz isso... na verdade só dei a 1 volta e meia... ela ficou muito acelerada, nos 1500 para cima... como fiquei andando o dia todo quando parei ela fiz o ajuste... mas nada... será que tenho que só esquentar o motor por um momento rápido e nao andar muito tempo para ajustar???

Não o correto são 1500 rpm com o motor aquecido ao máximo!!!!!!!!!!!!!!
Agora uma coisa é normal com o motor frio a moto render menos e morrer minha Suzuki mesmo só funciona com o afogador puxado quando fria, sendo que só solto o afogador dela quando o motor já está aquecido senão morre toda hora.

creckboy
Novato
Novato

Número de Mensagens : 28
Idade : 54
Localização : BELO HORIZONTE
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR DA SUPER 100 - Página 2 Empty Re: CARBURADOR DA SUPER 100

Mensagem  doido Qui Ago 07, 2008 12:57 pm

creckboy escreveu:
doido escreveu:fiz isso... na verdade só dei a 1 volta e meia... ela ficou muito acelerada, nos 1500 para cima... como fiquei andando o dia todo quando parei ela fiz o ajuste... mas nada... será que tenho que só esquentar o motor por um momento rápido e nao andar muito tempo para ajustar???

Não o correto são 1500 rpm com o motor aquecido ao máximo!!!!!!!!!!!!!!
Agora uma coisa é normal com o motor frio a moto render menos e morrer minha Suzuki mesmo só funciona com o afogador puxado quando fria, sendo que só solto o afogador dela quando o motor já está aquecido senão morre toda hora.

ok parceiro... cheguei em casa agora as 14:00,estou andando desde as 10:00, deixei em 1500 RPM na lenta... vou testando e posto aqui os resultados

abços
doido
doido
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 59
Idade : 38
Localização : Nova Iguaçu
Data de inscrição : 13/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR DA SUPER 100 - Página 2 Empty Re: CARBURADOR DA SUPER 100

Mensagem  doido Sex Ago 08, 2008 10:41 pm

Parceiro... realmente depois que quente ela nao morre mais, fica com a rotação em 1500 RPM... mas o problema de deixar ela parada e ela esfriar e ter que esquentar novamente voltou, até piorou um pokim...

Filé mesmo nisso só na primeira dica, mas com o problema de engasgar...

Abços
doido
doido
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 59
Idade : 38
Localização : Nova Iguaçu
Data de inscrição : 13/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR DA SUPER 100 - Página 2 Empty Re: CARBURADOR DA SUPER 100

Mensagem  leandrocaf Ter Set 09, 2008 9:47 pm

Eu to usando 1 volta e 3/4.

Vou testar essa 1 volta e 1/2 pra ver se fica melhor =D.
leandrocaf
leandrocaf
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 36
Localização : Olinda-PE
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR DA SUPER 100 - Página 2 Empty Regulagem.

Mensagem  Fabiano Chiaretto Fernand Ter Nov 18, 2008 12:42 pm

Alguém sabe qual a regulagem de "fábrica" .
Ou seja, quantas voltas ela estava antes de fazer essa mudança de 1 volta e 1/2 .

E será que essa mudança perde a garantia ?

Depois que fiz na minha ela começou a morrer quando acelero rápido. Como se faltasse alguma coisa para ela, ar ou combustível.

Antes ela estava de boa, só que morria, mas o problema era só a aceleração. Acho que eu não deveria ter mexido na mistura.
Fabiano Chiaretto Fernand
Fabiano Chiaretto Fernand
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR DA SUPER 100 - Página 2 Empty Re: CARBURADOR DA SUPER 100

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos