SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS
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Suspensão Dianteira
olá pessoal, alguem ja teve problemas com a parte de amortecimento dianteiro?
estou vivendo este dilema desde os 1000km e ate agora o pessoal da oficina so da "jeitinho"
ate ameça a justiça eu ja fiz e nada foi resolvido e cogitasse que a garantia nao cobre os
amortecedores.
quem mais teve esse problema, o meu no caso, é que a moto nao amortece, andando em calçamento
ou em asfalto recapiado ( comum em nosso país) a moto tripida muito. alguem pode dar alguma dica
para resolver este problema, ou conhece algum amortecedor compativel com a kansas de alta qualidade?
estou vivendo este dilema desde os 1000km e ate agora o pessoal da oficina so da "jeitinho"
ate ameça a justiça eu ja fiz e nada foi resolvido e cogitasse que a garantia nao cobre os
amortecedores.
quem mais teve esse problema, o meu no caso, é que a moto nao amortece, andando em calçamento
ou em asfalto recapiado ( comum em nosso país) a moto tripida muito. alguem pode dar alguma dica
para resolver este problema, ou conhece algum amortecedor compativel com a kansas de alta qualidade?
Raposa_cdr- Novato
- Número de Mensagens : 16
Idade : 38
Localização : Feira de Santana - BA
Data de inscrição : 19/01/2009
Re: SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS
Tripida como?? Acho que só motos altas (trail) que vc anda nesses tipos de rua com conforto.
Henri-Sanfer- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 81
Idade : 42
Localização : Aracaju / SE
Data de inscrição : 13/12/2008
Re: SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS
cara, a suspencao da kansas jah eh d alta qualidade
s nao m engano sao showa. ateh meus amigos q tem motos a muitos anos s surpreenderam
agora s vc for andar varado por cima d ruas esburacadas, nao tem jeito. custom eh baixa msm, vai sentir a pista
como disse o henri, talvez soh 1 trail aguente o tranco. msm assim depende do tamanho da roda, do buraco, da altura da suspenção...
[]s
s nao m engano sao showa. ateh meus amigos q tem motos a muitos anos s surpreenderam
agora s vc for andar varado por cima d ruas esburacadas, nao tem jeito. custom eh baixa msm, vai sentir a pista
como disse o henri, talvez soh 1 trail aguente o tranco. msm assim depende do tamanho da roda, do buraco, da altura da suspenção...
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008
Re: SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS
Raposa, tente baixar um pouco a calibragem dos pneus; vai melhorar bastante. Abraços.
Paulinho Alma- Forista
- Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008
Re: SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS
Galera vlw as dicas, mas e que ta com problemas mesmo!
Nao ando em alta velocidade nesse tipo de calçamento nao
e mesmo assim ta ruim, nao amortece nada. um horror!
Alias, eu percebo mais que esta sem tanto amortecimento qdo ando devagar
nesse tipo de piso, em algumas avenidas desse calçamento em minha cidade nao
ha tanto problema em alta, mas em asfalto recapiado e em ruas com ondulaçoes é
uma tragedia, nem mobilete tem tanto problema de amortecimento
qto a minha kansas, estou qse deixando a garantia de lado
e colocando em mecanicos de verdade, nao os da Dafra.
Nao ando em alta velocidade nesse tipo de calçamento nao
e mesmo assim ta ruim, nao amortece nada. um horror!
Alias, eu percebo mais que esta sem tanto amortecimento qdo ando devagar
nesse tipo de piso, em algumas avenidas desse calçamento em minha cidade nao
ha tanto problema em alta, mas em asfalto recapiado e em ruas com ondulaçoes é
uma tragedia, nem mobilete tem tanto problema de amortecimento
qto a minha kansas, estou qse deixando a garantia de lado
e colocando em mecanicos de verdade, nao os da Dafra.
Raposa_cdr- Novato
- Número de Mensagens : 16
Idade : 38
Localização : Feira de Santana - BA
Data de inscrição : 19/01/2009
Re: SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS
Não sei se isso ajuda, mas no telescópio esquerdo da minha apareceu um pequeno arranhão e eles analisarãm e me deram um novo. nesse caso eles me deram a garantia do amortecedor.
veja se eles te dão tb
veja se eles te dão tb
ferrugemsk8- Novato
- Número de Mensagens : 28
Idade : 40
Localização : natal - rn
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 06/01/2009
Suspensao Dianteira
Caro ferrugem, estive la para marcar a revisao de 9000km e ja falei com o mecanico, ele falou que realmente exite algum problema e que ira fazer o possivel para resolver, mas isso so ocorrera na sexta-feira (30-01-2009).
acho que este problema so aconteceu com a minha
tem coisas que so aconteceram com a minha, como por exeplo: a rabeta da moto quebrou, foi rachando e num
determinado ponto onde o asfalto da rua tinha sido recapeado a rabeta quebrou e com isso foram embora tbm a placa, o suporte da placa, o lacre do detran e o prejuizo... 40 da placa + 18 da rabeta e mais 5 do suporte
fora que estou andando sem o lacre pois a rabeta so colocaram terça passada pois nao havia peça em estoque.
esse fato deve ter sido provocado pelo nao amortecimento adquado da moto pois nao sou de andar dentro de buracos e qdo nao tem como evitar, passo devagar mesmo.
acho que este problema so aconteceu com a minha
tem coisas que so aconteceram com a minha, como por exeplo: a rabeta da moto quebrou, foi rachando e num
determinado ponto onde o asfalto da rua tinha sido recapeado a rabeta quebrou e com isso foram embora tbm a placa, o suporte da placa, o lacre do detran e o prejuizo... 40 da placa + 18 da rabeta e mais 5 do suporte
fora que estou andando sem o lacre pois a rabeta so colocaram terça passada pois nao havia peça em estoque.
esse fato deve ter sido provocado pelo nao amortecimento adquado da moto pois nao sou de andar dentro de buracos e qdo nao tem como evitar, passo devagar mesmo.
Raposa_cdr- Novato
- Número de Mensagens : 16
Idade : 38
Localização : Feira de Santana - BA
Data de inscrição : 19/01/2009
Re: SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS
Cara, o suporte da placa tb quebrou, daí tive que comprar a placa e o selo do detran. No outro dia fui na loja da honda e peguei aquele suporte de placa, está dando certo.
ferrugemsk8- Novato
- Número de Mensagens : 28
Idade : 40
Localização : natal - rn
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 06/01/2009
DAFRA TE CEGOU!!
Henri-Sanfer escreveu:Tripida como?? Acho que só motos altas (trail) que vc anda nesses tipos de rua com conforto.
AMIGO com toda certeza.. os amortecedores da Kansas são terríveis, não amortece nada!! Pelo amor de Deus.. ande em outra moto, de uma volta numa biz que você vai ver a diferença
socrates10se- Novato
- Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/02/2009
outro cego
will_santana escreveu:cara, a suspencao da kansas jah eh d alta qualidade
s nao m engano sao showa. ateh meus amigos q tem motos a muitos anos s surpreenderam
agora s vc for andar varado por cima d ruas esburacadas, nao tem jeito. custom eh baixa msm, vai sentir a pista
como disse o henri, talvez soh 1 trail aguente o tranco. msm assim depende do tamanho da roda, do buraco, da altura da suspenção...
[]s
Cara, ando de coluna doendo da minha Kansas... to pensando também em trocar os amortecedores trazeiros da minha... só não sei se funciona
socrates10se- Novato
- Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/02/2009
Amortecedor rangendo
Pessoal, boa tarde!
Sou novo no fórum, mas "antigo" de kansas... rs
A minha está completando 10.000 km e não tenho o que reclamar da moto... Já surgiram alguns problemas, mas que foram resolvidos sem muita dor de cabeça na própria concessionária.
O único problema que não consigo resolver, é um ruído (nheco nheco) no amortecedor que me da agonia!
Em velociodades altas não faz barulho... Mas quando estou devagar, com garupa e a moto balança um pouco mais, ai vem o nheco nheco!
Alguém sabe se é falta de lubrificação ou algum tipo de poeira nos amortecedores? não sei... Espero que possam me ajudar.
Abraços!
Sou novo no fórum, mas "antigo" de kansas... rs
A minha está completando 10.000 km e não tenho o que reclamar da moto... Já surgiram alguns problemas, mas que foram resolvidos sem muita dor de cabeça na própria concessionária.
O único problema que não consigo resolver, é um ruído (nheco nheco) no amortecedor que me da agonia!
Em velociodades altas não faz barulho... Mas quando estou devagar, com garupa e a moto balança um pouco mais, ai vem o nheco nheco!
Alguém sabe se é falta de lubrificação ou algum tipo de poeira nos amortecedores? não sei... Espero que possam me ajudar.
Abraços!
Paolo CM- Novato
- Número de Mensagens : 3
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/04/2009
Re: SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS
jah leu no manual sobre regulagem dos amortecedores traseiros?
provavelmente vc tah andando com eles na regulagem minima e com peso
as molas ficam comprimidas no limite e rangem ao tocar os elos
[]s
provavelmente vc tah andando com eles na regulagem minima e com peso
as molas ficam comprimidas no limite e rangem ao tocar os elos
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008
Re: SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS
Oi Will,
Li sim... Inclusive achei que o problema fosse este e ajustei o amortecedor no último nível para ver se resolvia, mas durou apenas 1 dia.
No outro dia, já estava rangendo novamente...
Percebi que foi depois de uma chuva que começou o barulho. Será que é algum tipo de sujeira que está fazendo ranger?
Li sim... Inclusive achei que o problema fosse este e ajustei o amortecedor no último nível para ver se resolvia, mas durou apenas 1 dia.
No outro dia, já estava rangendo novamente...
Percebi que foi depois de uma chuva que começou o barulho. Será que é algum tipo de sujeira que está fazendo ranger?
Paolo CM- Novato
- Número de Mensagens : 3
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/04/2009
Re: SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS
s nao eh regulagem, pode ser falta d alguma bucha nos amortecedores
s vc anda sempre com garupa em lugares esburacados, pode ter acontecido o desgaste e quebra prematuros das buchas do eixo dos amortecedores
aih pode esta raspando metal com metal
tb podem ser os batentes das molas
d qq forma, vale desmontar a suspensao traseira para 1 analise completa (ainda bem q em moto isso eh mole
[]s
s vc anda sempre com garupa em lugares esburacados, pode ter acontecido o desgaste e quebra prematuros das buchas do eixo dos amortecedores
aih pode esta raspando metal com metal
tb podem ser os batentes das molas
d qq forma, vale desmontar a suspensao traseira para 1 analise completa (ainda bem q em moto isso eh mole
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008
ok!
É will, realmente costumo andar com garupa em terrenos esburacados...
rodo um pouco mais de 40 Km por dia e alguns trechos são um pouco irregulares.
De qualquer forma, este final de semana vou tentar dar uma olhada neles. O que me complica é que a minha não possui o cavalete central, fica um pouco complicado de mexer nela.
Obrigado pelas dicas.
Abraço.
rodo um pouco mais de 40 Km por dia e alguns trechos são um pouco irregulares.
De qualquer forma, este final de semana vou tentar dar uma olhada neles. O que me complica é que a minha não possui o cavalete central, fica um pouco complicado de mexer nela.
Obrigado pelas dicas.
Abraço.
Paolo CM- Novato
- Número de Mensagens : 3
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/04/2009
Re: SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS
eu to pnesando e pesquisando em colocar o da cbx200 strada..mesmo tamanho e mais curso.mais pressao..nao vai bate no limite com garupa.
diegocolvara- Forista
- Número de Mensagens : 140
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009
Nheco-nheco na suspensão traseira
Amig
não tenho queixas da suspensão em si, tanto a dianteira quanto a traseira. O que me incomoda é o nheco-nheco que faz a suspensão traseira ao passar por buracos, lombadas ou pista irregular (em São Paulo isso é em toda parte). Alguém sabe como acabar com isso? Há um modo certo de lubrificar ou regular a suspensão traseira?
não tenho queixas da suspensão em si, tanto a dianteira quanto a traseira. O que me incomoda é o nheco-nheco que faz a suspensão traseira ao passar por buracos, lombadas ou pista irregular (em São Paulo isso é em toda parte). Alguém sabe como acabar com isso? Há um modo certo de lubrificar ou regular a suspensão traseira?
woody1sp- Novato
- Número de Mensagens : 19
Idade : 50
Localização : Embu
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/08/2010
Re: SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS
colocar olho nas fixações dos amortecedores e no eixo da balança..fica novo
diegocolvara- Forista
- Número de Mensagens : 140
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009
Amortecedores
Olá galera , tive uma idéia meio maluca mas alguem já pensou em colocar um amortecedor ou mola central na kansas, sem retirar os 2 laterais? Pra ver se com garupa ela amortece melhor em ruas de calçamento e quebra-molas.
mack- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 70
Idade : 44
Localização : Aracaju /se
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/02/2010
Re: SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS
diegocolvara escreveu:colocar olho nas fixações dos amortecedores e no eixo da balança..fica novo
Cuma?
Péricles- Membro Senior
- Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011
Re: SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS
woody1sp escreveu:Amig
não tenho queixas da suspensão em si, tanto a dianteira quanto a traseira. O que me incomoda é o nheco-nheco que faz a suspensão traseira ao passar por buracos, lombadas ou pista irregular (em São Paulo isso é em toda parte). Alguém sabe como acabar com isso? Há um modo certo de lubrificar ou regular a suspensão traseira?
A minha precisou de lubrificação na balança, morreu uma grana nisso que não lembro agora quanto foi.diegocolvara escreveu:colocar olho nas fixações dos amortecedores e no eixo da balança..fica novo
Óleo não adiantou, precisaram desmontar e usar graxa mesmo.
Re: SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS
Tem essa que o cara colocou central:mack escreveu:Olá galera , tive uma idéia meio maluca mas alguem já pensou em colocar um amortecedor ou mola central na kansas, sem retirar os 2 laterais? Pra ver se com garupa ela amortece melhor em ruas de calçamento e quebra-molas.
https://dafra.forumeiros.com/t2561p30-suspencao-trazeira
O suporte ainda está lá.
Re: SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS
Pessoal, voltando à mensagem inicial do tópico, eu reparei que a algumas centenas de KMs atrás a minha suspensão dianteira foi, de fato, "ficando mais dura".
É como se ela estivesse com um atrito maior -- a baixas velocidades, tudo ótimo, porém quanto mais rápido é exigido o movimento do garfo, menos ele se move. Tentando deixar mais claro: quanto maior a velocidade, maior a resistência da suspensão... impressão que fica "mais dura" ao passar em desníveis -- e, de fato, sinto uma pancada maior sem que o garfo se mova, como se ele estivesse preso mesmo.
Em outro local (desculpe, não me lembro onde, mas se quiserem posso pesquisar) ouvi dizer que o óleo do amortecedor dianteiro original posto na Dafra não é de tão boa qualidade.
Alguém já substituiu por conta própria o óleo do amortecedor ou tem algo a comentar sobre este assunto?
Há alguma dica ou tutorial de como fazê-lo?
[]s
Luiz.
É como se ela estivesse com um atrito maior -- a baixas velocidades, tudo ótimo, porém quanto mais rápido é exigido o movimento do garfo, menos ele se move. Tentando deixar mais claro: quanto maior a velocidade, maior a resistência da suspensão... impressão que fica "mais dura" ao passar em desníveis -- e, de fato, sinto uma pancada maior sem que o garfo se mova, como se ele estivesse preso mesmo.
Em outro local (desculpe, não me lembro onde, mas se quiserem posso pesquisar) ouvi dizer que o óleo do amortecedor dianteiro original posto na Dafra não é de tão boa qualidade.
Alguém já substituiu por conta própria o óleo do amortecedor ou tem algo a comentar sobre este assunto?
Há alguma dica ou tutorial de como fazê-lo?
[]s
Luiz.
Dom Luiz- Forista
- Número de Mensagens : 132
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/03/2011
Re: SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS
Na verdade dom, é fuido da bengala, ou algo assim, tem o tópico com esse nome, ou um tutorial.
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
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Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010
Re: SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA DA KANSAS
O tópico é esse aqui:
https://dafra.forumeiros.com/t2019-dica-troca-do-fluido-da-bengala
um abraço,
Jeff
https://dafra.forumeiros.com/t2019-dica-troca-do-fluido-da-bengala
um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
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