suspençao trazeira
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Re: suspençao trazeira
Eu ia dar os “meus parabéns”.... Mais acho que só dar os “parabéns” é pouco deixa eu elogiar um pouco . heheheheh.
A sua adaptação foi muito bem feita. Além de colocar uma suspenção mono amortecida, você colocou com link (mecanismo de “desmutiplicação”). Ficou muitíssimo bom.
Já tinha visto muitas adaptações deste estilo, mais a sua ficou, muito bom.
Amigo. MEUS PARABENS (em letras maiúsculas, gostei demais). Este é o espirito do motociclista, bem diferente do estilo motoqueiro.
A sua adaptação foi muito bem feita. Além de colocar uma suspenção mono amortecida, você colocou com link (mecanismo de “desmutiplicação”). Ficou muitíssimo bom.
Já tinha visto muitas adaptações deste estilo, mais a sua ficou, muito bom.
Amigo. MEUS PARABENS (em letras maiúsculas, gostei demais). Este é o espirito do motociclista, bem diferente do estilo motoqueiro.
I´ll be back !!!- Novato
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Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/01/2011
Re: suspençao trazeira
Muito obrigado amigo!
Um forte abraço
Um forte abraço
Maveco- Novato
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Re: suspençao trazeira
Maveco escreveu:Bom pessoal, só tomei conhecimento deste forum ontem. Ouvi muita gente dizendo que era impossivel, que deveria ter 1 ano de projeto, que isso nao aguenta, que aquilo quebra e etc...
Pessoal, nao se deve comentar o que se "ACHA". Deve-se dar opniao em um assunto se tiver propriedade no que estiver comentando.
E eu nao gosto muito de falar e sim fazer!
Pois bem, transformei a minha em monoamortecida com Link redutor a algum tempo!! Nao estou aqui para receber criticas disso ou daquilo ok, postei as fotos para analizarem um OTIMA opção! Uma opção definitiva para o problema. Uma solução radical, mas que resolve e faz funcionar como deveria sair de fabrica. Vamos dizer a verdade: A Dafra é uma moto muuuuito ruim em tudo! E para nao botar fogo na frente da agencia, resolvi usar minha experiencia em contrução e projetos de maquinas para fazer "pirraça" a Hondeiros e etc(e fazer um favor a minhas costas)
Nao estou nem aí para estetica! Meu objetivo era a funcionalidade! E pra falar a verdade até que ficou bem legal na aparencia.
Link em aluminio 7075, rolamentos de agulha blindados, monoamortecedor da...(este comento depois, pois tem trabalho em cima)
Modificaçoes:
-Retirada do apoio central(ja estava sem muito antes da modificaçao), com recorte dos suportes e trave central.
-Deslocamento do suporte da bateria
-Troca da caixa de filtro de ar por um esportivo preso na boca do carburador.
-deslocamento e troca do reforço inferior do quadro.
- Fixação e fabricação de suportes para o LINK no inferior da balança.
- idem para fixação da haste do link(parte mais complicada)
Iria construir uma balança completamente nova, mas depois de analizar e alguns calculos, verifiquei que ela da conta com sobra. Confirmado depois de instalado! A balança dela é muito melhor do que achei.
resultado:
Quem ja andou de XL? Falcon? XT? é isso!! Precisa falar mais?
A sujeira é de andar todo dia numa estrada de terra cheia de buracos!
Ah, ainda nao pintei os recortes e soldas ok! As fotos sairao recortadas, nao sei mexer direito aqui ok.
Se quiserem as fotos estao em: http://kansaslink.blogspot.com/
Proxima: TELELEVER NA FRENTE! Alguem duvida?
Abraço a todos.
Muito show! É isso aí, prefiro tentar até consegui fazer dar certo, do que não tentar!
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
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Re: suspençao trazeira
Parabéns pela matéria
Ailton e Karina- Membro Senior
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Idade : 40
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Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 17/02/2011
Re: suspençao trazeira
Isso pra fazer uma Bobber ficaria o bicho hein.
Sobrou os suportes do amortecedor na balança pra prender o paralamas hehehehe.
Só de curiosidade, quanto morreu nessas adaptações?
Sobrou os suportes do amortecedor na balança pra prender o paralamas hehehehe.
Só de curiosidade, quanto morreu nessas adaptações?
Re: suspençao trazeira
PO meu ficou da hora !!!
xazinho- Forista
- Número de Mensagens : 215
Idade : 45
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009
Re: suspençao trazeira
Entrei neste tópico para postar sobre os novos amortecedores que instalei na Jezebel e achei graça do comentário do projetista de máquinas sobre postar com propriedade e conhecimento do assunto.
Um conhecido meu, muito meu amigo e com quem tenho grande intimidade, é técnico mecânico e tecnólogo de soldagem. 6 anos de cursos e 30 anos de experiência com a indústria automotiva. Ele releu o que eu escrevi e recomendou não mudar uma vírgula.
Esse tipo de modificação tem de ser feita no mínimo por um engenheiro, porque senão estará correndo risco de vida. Eu não me arrisco com a segurança e não estimulo ninguém a fazer esse tipo de modificação sem o devido conhecimento técnico, porque aumenta o risco de se matar em cima de uma moto.
Funcionar bem não quer dizer que não vá apresentar problemas no futuro. Se fosse só instalar e sair comemorando, a yamaha não teria feito um recall de todas as Fazer para trocar justamente esses componentes da suspensão*. E depois de alguns anos...
Boa sorte aí para o projetista de máquinas, espero que não tenha usado componentes da yamaha, que deram pau, mas sim da honda para tirar uma da cara dos hondeiros!
A propósito, na minha moto instalei amortecedores da strada, conforme dicas que li aqui no fórum, da marca silverst. Não precisou nenhuma modificação, é só soltar porcas e parafusos, tirar um e colocar outro, e o resultado de conforto é excelente. Ficam escondidos atrás dos alforjes, sem descaracterizar o estilo da moto, mas também não tem porque ficarem aparentes, não quero tirar onda de ninguém.
O resultado é a garupa levada na regulagem 2 ou 3 (vou saber com certeza amanhã), sem raspar o mandrakão no quadro, sem alterar significativamente a altura e com muito conforto na buraqueira.
E o melhor de tudo, segurança total. A durabilidade será avaliada no devido tempo.
Um abraço,
Jeff
Não sei porque, mas alguns comentários me deixam excepcionalmente mau. Não costumo ser assim.
* Fonte: http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/recall6.aspx
Um conhecido meu, muito meu amigo e com quem tenho grande intimidade, é técnico mecânico e tecnólogo de soldagem. 6 anos de cursos e 30 anos de experiência com a indústria automotiva. Ele releu o que eu escrevi e recomendou não mudar uma vírgula.
Esse tipo de modificação tem de ser feita no mínimo por um engenheiro, porque senão estará correndo risco de vida. Eu não me arrisco com a segurança e não estimulo ninguém a fazer esse tipo de modificação sem o devido conhecimento técnico, porque aumenta o risco de se matar em cima de uma moto.
Funcionar bem não quer dizer que não vá apresentar problemas no futuro. Se fosse só instalar e sair comemorando, a yamaha não teria feito um recall de todas as Fazer para trocar justamente esses componentes da suspensão*. E depois de alguns anos...
Boa sorte aí para o projetista de máquinas, espero que não tenha usado componentes da yamaha, que deram pau, mas sim da honda para tirar uma da cara dos hondeiros!
A propósito, na minha moto instalei amortecedores da strada, conforme dicas que li aqui no fórum, da marca silverst. Não precisou nenhuma modificação, é só soltar porcas e parafusos, tirar um e colocar outro, e o resultado de conforto é excelente. Ficam escondidos atrás dos alforjes, sem descaracterizar o estilo da moto, mas também não tem porque ficarem aparentes, não quero tirar onda de ninguém.
O resultado é a garupa levada na regulagem 2 ou 3 (vou saber com certeza amanhã), sem raspar o mandrakão no quadro, sem alterar significativamente a altura e com muito conforto na buraqueira.
E o melhor de tudo, segurança total. A durabilidade será avaliada no devido tempo.
Um abraço,
Jeff
Não sei porque, mas alguns comentários me deixam excepcionalmente mau. Não costumo ser assim.
* Fonte: http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/recall6.aspx
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
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Re: suspençao trazeira
L340 escreveu:Isso pra fazer uma Bobber ficaria o bicho hein.
Sobrou os suportes do amortecedor na balança pra prender o paralamas hehehehe.
Só de curiosidade, quanto morreu nessas adaptações?
jeff escreveu:Entrei neste tópico para postar sobre os novos amortecedores que instalei na Jezebel e achei graça do comentário do projetista de máquinas sobre postar com propriedade e conhecimento do assunto.
Um conhecido meu, muito meu amigo e com quem tenho grande intimidade, é técnico mecânico e tecnólogo de soldagem. 6 anos de cursos e 30 anos de experiência com a indústria automotiva. Ele releu o que eu escrevi e recomendou não mudar uma vírgula.
Esse tipo de modificação tem de ser feita no mínimo por um engenheiro, porque senão estará correndo risco de vida. Eu não me arrisco com a segurança e não estimulo ninguém a fazer esse tipo de modificação sem o devido conhecimento técnico, porque aumenta o risco de se matar em cima de uma moto.
Funcionar bem não quer dizer que não vá apresentar problemas no futuro. Se fosse só instalar e sair comemorando, a yamaha não teria feito um recall de todas as Fazer para trocar justamente esses componentes da suspensão*. E depois de alguns anos...
Boa sorte aí para o projetista de máquinas, espero que não tenha usado componentes da yamaha, que deram pau, mas sim da honda para tirar uma da cara dos hondeiros!
A propósito, na minha moto instalei amortecedores da strada, conforme dicas que li aqui no fórum, da marca silverst. Não precisou nenhuma modificação, é só soltar porcas e parafusos, tirar um e colocar outro, e o resultado de conforto é excelente. Ficam escondidos atrás dos alforjes, sem descaracterizar o estilo da moto, mas também não tem porque ficarem aparentes, não quero tirar onda de ninguém.
O resultado é a garupa levada na regulagem 2 ou 3 (vou saber com certeza amanhã), sem raspar o mandrakão no quadro, sem alterar significativamente a altura e com muito conforto na buraqueira.
E o melhor de tudo, segurança total. A durabilidade será avaliada no devido tempo.
Um abraço,
Jeff
Não sei porque, mas alguns comentários me deixam excepcionalmente mau. Não costumo ser assim.
* Fonte: http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/recall6.aspx
é, uma ex namorada tinha razão, eu só penso em dinheiro...
Não havia me atentado para o lance da segurança.
Mas aposto que você gastou menos
Jeff, vamos voltar para as piadas.
Duvido que alguma te deixe mal.
Re: suspençao trazeira
Uai, mas não era aqui?
Me enganei de novo...
E veja, eu não disse mal , eu disse mau ....
O comentário não foi o seu não. É uma irresponsabilidade alguém saber o que está fazendo (supostamente) e se gabar disso, como se todos que lêem o fórum tivessem o mesmo nível de conhecimento técnico, critério e capacidade de avaliação de riscos.
Ontem na oficina tinha um cara reclamando que a moto vazava óleo, tiveram que explicar que aquilo era respingado pela corrente.
Um sem noção desses vê as fotos, lê os comentários, acha que consegue fazer igual, pega peças sabe lá de que moto, fixa o conjunto sabe Deus como e a moto se desmancha no meio da rodovia.
Esse peso na consciência eu não carrego.
Um abraço,
Jeff
Me enganei de novo...
E veja, eu não disse mal , eu disse mau ....
O comentário não foi o seu não. É uma irresponsabilidade alguém saber o que está fazendo (supostamente) e se gabar disso, como se todos que lêem o fórum tivessem o mesmo nível de conhecimento técnico, critério e capacidade de avaliação de riscos.
Ontem na oficina tinha um cara reclamando que a moto vazava óleo, tiveram que explicar que aquilo era respingado pela corrente.
Um sem noção desses vê as fotos, lê os comentários, acha que consegue fazer igual, pega peças sabe lá de que moto, fixa o conjunto sabe Deus como e a moto se desmancha no meio da rodovia.
Esse peso na consciência eu não carrego.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: suspençao trazeira
Eu não tinha me dado conta que era mau
Vacilo.
Já sei...
No soup for you! (Agora escrevi certo! UHU!)
Então, eu entendi o argumento, só fiz o comentário sobre o dinheiro pq eu quis saber o quanto ele gastou com o projeto, não tinha nem me dado conta do fator segurança.
Quanto a se gabar, acho que com tanta gente fazendo isso por aí, eu passei a ignorar.
Vou parar um pouco com o Forum pra ir na moto peças antes que feche.
Tem um lugar aqui que supostamente tem as buchas da Kansas, vou lá e já venho.
Vacilo.
Já sei...
No soup for you! (Agora escrevi certo! UHU!)
Então, eu entendi o argumento, só fiz o comentário sobre o dinheiro pq eu quis saber o quanto ele gastou com o projeto, não tinha nem me dado conta do fator segurança.
Quanto a se gabar, acho que com tanta gente fazendo isso por aí, eu passei a ignorar.
Vou parar um pouco com o Forum pra ir na moto peças antes que feche.
Tem um lugar aqui que supostamente tem as buchas da Kansas, vou lá e já venho.
Re: suspençao trazeira
Concordo com o Jeff na questão do cuidado com a postagem de certos conteúdos aqui no fórum, aliás, encaro com um certo temor a banalização das adaptações que são feitas sem o menor critério técnico, que vão desde alongadores de bengala até a troca de um motor que originalmente é de 125cc por um de 250cc só porque alguém viu em algum lugar que serve sim...
Não sou contra mudanças ou adaptações nos projetos desde que tenham limites, visando por exemplo alguma melhoria que por razões de custo final do veículo foram substituidas por algo de menor valor, ou estética inferior...
E L340, essas buchas estão rendendo, hein? Hehehe... Tô na expectativa do desfecho de mais essa jornada!
Abraço!
Não sou contra mudanças ou adaptações nos projetos desde que tenham limites, visando por exemplo alguma melhoria que por razões de custo final do veículo foram substituidas por algo de menor valor, ou estética inferior...
E L340, essas buchas estão rendendo, hein? Hehehe... Tô na expectativa do desfecho de mais essa jornada!
Abraço!
Péricles- Membro Senior
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Data de inscrição : 10/01/2011
Re: suspençao trazeira
Obrigado, Péricles
Um alongamento de bengala é algo que eu não faria mesmo, a menos que começasse a construir a minha própria moto do zero, de acordo com os meus critérios e para meu uso exclusivo. Se um dia fizer isso, no máximo postarei algumas fotos dela, mas não darei detalhes. Se eu tiver errado, pago o preço sozinho. Já a troca de amortecedores eu fiz e recomendo o que testei aqui porque já considerei os possíveis riscos e benefícios.
Nesse caso do amortecedor da strada, a diferença entre o amortecedor original na altura máxima e o outro na altura mínima é de aproximadamente 10 mm. Como são componentes similares para a mesma função, não há problemas significativos. Claro que a moto muda ligeiramente de atitude, nas curvas é preciso levar isso em conta, mas é algo com o que a gente logo se acostuma.
O maior benefício é sem dúvida o conforto. E um bônus importante é que a transmissão de esforços para o quadro é sensivelmente menor. Então nunca mais me preocupo com a possibilidade de quebrar o quadro. Aprendi isso com o Lucas de Piracicaba, após pilotar a moto dele enquanto ele pilotava Bebél.
Um abraço,
Jeff
Um abraço,
Jeff
(agora com eco)
Um alongamento de bengala é algo que eu não faria mesmo, a menos que começasse a construir a minha própria moto do zero, de acordo com os meus critérios e para meu uso exclusivo. Se um dia fizer isso, no máximo postarei algumas fotos dela, mas não darei detalhes. Se eu tiver errado, pago o preço sozinho. Já a troca de amortecedores eu fiz e recomendo o que testei aqui porque já considerei os possíveis riscos e benefícios.
Nesse caso do amortecedor da strada, a diferença entre o amortecedor original na altura máxima e o outro na altura mínima é de aproximadamente 10 mm. Como são componentes similares para a mesma função, não há problemas significativos. Claro que a moto muda ligeiramente de atitude, nas curvas é preciso levar isso em conta, mas é algo com o que a gente logo se acostuma.
O maior benefício é sem dúvida o conforto. E um bônus importante é que a transmissão de esforços para o quadro é sensivelmente menor. Então nunca mais me preocupo com a possibilidade de quebrar o quadro. Aprendi isso com o Lucas de Piracicaba, após pilotar a moto dele enquanto ele pilotava Bebél.
Um abraço,
Jeff
Um abraço,
Jeff
(agora com eco)
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: suspençao trazeira
Aaahhh! Bem lembrado! Sei que não é o tópico pra isso, mas aproveitando o embalo, tb estou tendo problemas do tipo final de curso e desconforto propriamente dito com os amortecedores da Jurema, qual é a especificação desses que vc tá usando pra que eu saiba exatamente oq pedir na loja?
Péricles- Membro Senior
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Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011
Re: suspençao trazeira
Péricles,
São os amortecedores traseiros da Honda CBX200 Strada.
Comprei da marca Silverst, nunca usei, não sei se vão durar, mas parecem bem fabricados. Mas existem de outras marcas.
Eles funcionaram muito bem no primeiro dia, vamos ver depois de algum tempo.
Não são parecidos com os originais, inclusive a mola é preta, mas na minha os alforjes laterais são permanentes.
Um abraço,
Jeff
São os amortecedores traseiros da Honda CBX200 Strada.
Comprei da marca Silverst, nunca usei, não sei se vão durar, mas parecem bem fabricados. Mas existem de outras marcas.
Eles funcionaram muito bem no primeiro dia, vamos ver depois de algum tempo.
Não são parecidos com os originais, inclusive a mola é preta, mas na minha os alforjes laterais são permanentes.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: suspençao trazeira
Pessoal, vamos continuar a conversa lá no tópico de peças genéricas?
https://dafra.forumeiros.com/t533-pecas-genericas-da-kansas
E sim, as buchas estão rendendo...
https://dafra.forumeiros.com/t533-pecas-genericas-da-kansas
E sim, as buchas estão rendendo...
Re: suspençao trazeira
bom
coloquei hoje o d strada
e nao me arrependo nem um pouco
a diferença eh notvel logo que eu sento na moto
coloquei hoje o d strada
e nao me arrependo nem um pouco
a diferença eh notvel logo que eu sento na moto
Re: suspençao trazeira
Bem-vindo ao time!
É caso de se perguntar por que motivo um amortecedor com essas características não fez parte do projeto da moto.
Minha suspeita é que os chineses aproveitaram os amortecedores de uma moto japonesa maior fora de linha e colocaram na kansas.
Se bem que suspensão dura é típica de motos custom, ontem tive oportunidade de andar numa chopper e senti na pele (não digo de onde) o que é suspensão feita para não absorver impactos....
Mais detalhes no post que o Edi vai criar.
Mas acho que o pessoal devia parar de pagar pau para americano e se preocupar mais em criar motos que atendam ao que os clientes desejam, e não ao que aquele rebanhão entende por moto.
Um abraço,
Jeff
É caso de se perguntar por que motivo um amortecedor com essas características não fez parte do projeto da moto.
Minha suspeita é que os chineses aproveitaram os amortecedores de uma moto japonesa maior fora de linha e colocaram na kansas.
Se bem que suspensão dura é típica de motos custom, ontem tive oportunidade de andar numa chopper e senti na pele (não digo de onde) o que é suspensão feita para não absorver impactos....
Mais detalhes no post que o Edi vai criar.
Mas acho que o pessoal devia parar de pagar pau para americano e se preocupar mais em criar motos que atendam ao que os clientes desejam, e não ao que aquele rebanhão entende por moto.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: suspençao trazeira
maior, por ser mais rígido do que deveria para nossas motos
Um abraço,
Jeff
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: suspençao trazeira
ah, sei lá... estou de ressaca e o pior é que nem bebi...
vou tomar um café e depois penso nisso....
vou tomar um café e depois penso nisso....
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: suspençao trazeira
hahahahahha
Jedi é Jedi, nem precisa beber para ficar de ressaca, consegue só com a força do pensamento
Jedi é Jedi, nem precisa beber para ficar de ressaca, consegue só com a força do pensamento
Re: suspençao trazeira
jeff escreveu:Bem-vindo ao time!
É caso de se perguntar por que motivo um amortecedor com essas características não fez parte do projeto da moto.
Minha suspeita é que os chineses aproveitaram os amortecedores de uma moto japonesa maior fora de linha e colocaram na kansas.
Se bem que suspensão dura é típica de motos custom, ontem tive oportunidade de andar numa chopper e senti na pele (não digo de onde) o que é suspensão feita para não absorver impactos....
Mais detalhes no post que o Edi vai criar.
Mas acho que o pessoal devia parar de pagar pau para americano e se preocupar mais em criar motos que atendam ao que os clientes desejam, e não ao que aquele rebanhão entende por moto.
Um abraço,
Jeff
É que as motos americanas eram com o famoso "rabo duro", suspensão dianteira e a traseira sem amortecedores/molas enfim nada para absorver os impactos do solo (tadinha da coluna), por causa desse tipo de suspensão (geralmente de motos custom) que são raras as motos custom que tenham um bom conjunto de suspensão/conforto.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
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Data de inscrição : 27/04/2010
Re: suspençao trazeira
pois é, pura pagação de pau...
jeff- Jedi
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Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: suspençao trazeira
Sim, além de prejudicar a coluna (e fazer a alegria dos ortopedistas), danifica o quadro (chassi) com trincas, e é horrível de dirigir!
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
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Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
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