Farol da Kansas trepidando
+4
Marcelo Soares Calçada
ferrugemsk8
Paulinho Alma
Tiago Gaboardi
8 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Defeitos
Página 1 de 1
Farol da Kansas trepidando
Bom pessoal, hoje me aconteceram duas coisas, no segundo dia que estou com a moto:
Estava vindo pro trabalho quando resolvi dar uma calibradinha nos peneus, logo fui cercado por pessoas clientes
do posto em que estava, todos elogiando a moto, muito bonita e tal...............
quando fui ligar a moto o frentista que estava perto da moto disse, tu ta ouvindo? disse não! o que perguntei!
ele disse que minha moto tava dando barulho de valvula tipo tictictictic, prestando atenção consegui escutar o
tal barulho, tenho a moto a 2 dias ta com 110km rodados é normal esse barulho?
depois to indo pro trabalho e quando estou num giro de quase troca de marcha o farol começa a trepidar e dar
um barulho chato, tttrtrtrtrrrrrrrrttttrfrrrrrrrrr
um barulho que esta com certesa associado a rotação e trepidação da moto.
alguem já passou por isso? só apertando resolve?
agradeço a todos, pergunto porque sou leigo em motos, mas estou muito feliz com a minha prateada!
ABRAÇOS!!! Tiago Gaboardi Sâo Leopoldo RS
Estava vindo pro trabalho quando resolvi dar uma calibradinha nos peneus, logo fui cercado por pessoas clientes
do posto em que estava, todos elogiando a moto, muito bonita e tal...............
quando fui ligar a moto o frentista que estava perto da moto disse, tu ta ouvindo? disse não! o que perguntei!
ele disse que minha moto tava dando barulho de valvula tipo tictictictic, prestando atenção consegui escutar o
tal barulho, tenho a moto a 2 dias ta com 110km rodados é normal esse barulho?
depois to indo pro trabalho e quando estou num giro de quase troca de marcha o farol começa a trepidar e dar
um barulho que esta com certesa associado a rotação e trepidação da moto.
alguem já passou por isso? só apertando resolve?
agradeço a todos, pergunto porque sou leigo em motos, mas estou muito feliz com a minha prateada!
ABRAÇOS!!! Tiago Gaboardi Sâo Leopoldo RS
Tiago Gaboardi- Novato
- Número de Mensagens : 4
Re: Farol da Kansas trepidando
Tiago, deve ser falta de aperto nos parafusos da base do farol, não onde são regulados. Olhe entre as bengalas da suspensão dianteira; há dois parafusos que prendem o farol. Na dúvida, leva pra concessionária. Abraços.
Paulinho Alma- Forista
- Número de Mensagens : 333
Cara a minha estava com um barulho semelhante, foi quando percebí que era o logo dianteiro que estava batendo no telescópio. Se vc perceber, não tem nada que impessa que ele entre em contato com o telescópio.
ferrugemsk8- Novato
- Número de Mensagens : 28
Moto : Kansas 150cc
Os estalos que você ouviu junto com o frentista, nada mais é do que o motor e o escape quente. Quando se desliga o motor, você ouve os estalos do material dissipado voltando ao estado normal.
Marcelo Soares Calçada escreveu:Os estalos que você ouviu junto com o frentista, nada mais é do que o motor e o escape quente. Quando se desliga o motor, você ouve os estalos do material dissipado voltando ao estado normal.
E isso é comum em qualquer moto nova. Depois de um tempo esse barulho desaparece.
amsbetinho- Forista
- Número de Mensagens : 496
Moto : Speed 150cc
Desculpem o post antigo sendo reavivado, mas posso ter algo a acrescentar...
Reparei que a minha faz isso quando está fria, assim que acabo de ligar, e aperto a embreagem... ainda em ponto morto. Creio ser normal pois ela acabou de passar pela revisão dos 3000Km
Isso começou a dar comigo depois de desmontei o farol para limpá-lo e colocar umas outras coisas legais la dentro... :-)
Foi só dar duas voltas com uma fita de teflon (veda rosca) e voilà... tudo resolvido.
[]'s
Luiz.
Tiago Gaboardi escreveu:minha moto tava dando barulho de valvula tipo tictictictic
Reparei que a minha faz isso quando está fria, assim que acabo de ligar, e aperto a embreagem... ainda em ponto morto. Creio ser normal pois ela acabou de passar pela revisão dos 3000Km
Tiago Gaboardi escreveu:depois to indo pro trabalho e quando estou num giro de quase troca de marcha o farol começa a trepidar e dar
Isso começou a dar comigo depois de desmontei o farol para limpá-lo e colocar umas outras coisas legais la dentro... :-)
Foi só dar duas voltas com uma fita de teflon (veda rosca) e voilà... tudo resolvido.
[]'s
Luiz.
Dom Luiz- Forista
- Número de Mensagens : 132
Primeira coisa é ter certeza dá onde está vindo o barulho e depois leva-lo em uma concecionaria e perguntar se é normal.
Tem outro detalhe nunca vai por uma opiniao de um mecanico só!. Procura leva em 2 - 3 lugares diferentes para ter certeza da garantia do problema.
Abraço e Boa sorte.
Tem outro detalhe nunca vai por uma opiniao de um mecanico só!. Procura leva em 2 - 3 lugares diferentes para ter certeza da garantia do problema.
Abraço e Boa sorte.
Ailton e Karina- Membro Senior
- Número de Mensagens : 526
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Incrível, aquela branca? Que se usa no encanamento?Foi só dar duas voltas com uma fita de teflon (veda rosca) e voilà... tudo resolvido.
Se for isso uma parte dos meus problemas acabaram!
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
Cassius,
Essa mesmo.
Dá uma especial atenção ao "dente" que fica na parte superior do farol e engata no corpo metálico...
Abraços,
Luiz.
Essa mesmo.
Dá uma especial atenção ao "dente" que fica na parte superior do farol e engata no corpo metálico...
Abraços,
Luiz.
Dom Luiz- Forista
- Número de Mensagens : 132
zertyz escreveu:Cassius,
Essa mesmo.
Abraços,
Luiz.
Nesse dente "aba" enrolei uma borracha "tira de câmara de pneu de bicicleta".
Nem precisei usar o Veda-Rosca. Só com a borracha resolveu.
Abraço,
Convidad- Convidado
pode-se concluir que esse dente é o maior responsável pelo ruido chato né?
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
cassius, o idealista! escreveu:pode-se concluir que esse dente é o maior responsável pelo ruido chato né?
Tenho quase certeza disso. Pelo menos no meu caso ele foi o único responsável. "Dente Safadinho"
Abraço,
Convidad- Convidado