Faról queimando por ordem ( lanterna, farol baixo e farol alto ) Não sei mais oque fazer!!! Alguém teve uma resolução desse problema?
4 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Defeitos !
Página 1 de 1
Faról queimando por ordem ( lanterna, farol baixo e farol alto ) Não sei mais oque fazer!!! Alguém teve uma resolução desse problema?
Faról queimando por ordem ( lanterna, farol baixo e farol alto ) Não sei mais oque fazer!!! Alguém teve uma resolução desse problema? Já levei a moto em vários locais e nada é resolvido, o mecânico mediu todas as peças inclusive as que regulam a voltagem, nada foi encontrado, a lanterna queima assim que pego uma velocidade alta e fica totalmente preta, não dura 10 min e o farol cerca de 2 semanas. Alguém pode me ajudar.
Leandro Henrique Pereira- Novato
- Número de Mensagens : 3
Moto : Speed 150cc
.Leandro Henrique Pereira escreveu:Faról queimando por ordem ( lanterna, farol baixo e farol alto ) Não sei mais oque fazer!!! Alguém teve uma resolução desse problema? Já levei a moto em vários locais e nada é resolvido, o mecânico mediu todas as peças inclusive as que regulam a voltagem, nada foi encontrado, a lanterna queima assim que pego uma velocidade alta e fica totalmente preta, não dura 10 min e o farol cerca de 2 semanas. Alguém pode me ajudar.
Pelos sintomas ela deve estar com algum curto circuito, seria bom verificar a parte elétrica do conjunto do farol.
Re: Faról queimando por ordem ( lanterna, farol baixo e farol alto ) Não sei mais oque fazer!!! Alguém teve uma resolução desse problema?
Leandro Henrique Pereira escreveu:Faról queimando por ordem ( lanterna, farol baixo e farol alto ) Não sei mais oque fazer!!! Alguém teve uma resolução desse problema? Já levei a moto em vários locais e nada é resolvido, o mecânico mediu todas as peças inclusive as que regulam a voltagem, nada foi encontrado, a lanterna queima assim que pego uma velocidade alta e fica totalmente preta, não dura 10 min e o farol cerca de 2 semanas. Alguém pode me ajudar.
O primeiro suspeito é o regulador/retificador, mas pode ser terminais da bateria frouxos, fios partidos causando falha intermitente. Eu iniciaria checando os aterramentos e conexões do chicote, se não encontrar nada de errado (curto, fio partido/oxidado), checaria o estator. Geralmente o culpado é o regulador/retificador (em 95% dos casos).
Um abraço!
Dan
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Re: Faról queimando por ordem ( lanterna, farol baixo e farol alto ) Não sei mais oque fazer!!! Alguém teve uma resolução desse problema?
A minha tem o mesmo problema desde que comprei. cansei de trocar lampadas. não duram 15 dias. levei para o mecanico olhar nao encontrou nada de errado. Troquei o estator 250,00 faz um tempo e não era isso.
Paguei a última revisão agora e estou vendendo essa meleca.
Paguei a última revisão agora e estou vendendo essa meleca.
XIXO- Novato
- Número de Mensagens : 5
Leandro Henrique Pereira escreveu:Faról queimando por ordem ( lanterna, farol baixo e farol alto ) Não sei mais oque fazer!!! Alguém teve uma resolução desse problema? Já levei a moto em vários locais e nada é resolvido, o mecânico mediu todas as peças inclusive as que regulam a voltagem, nada foi encontrado, a lanterna queima assim que pego uma velocidade alta e fica totalmente preta, não dura 10 min e o farol cerca de 2 semanas. Alguém pode me ajudar.
Verifique o chicote quanto a algum fio partido/em curto, se estiver ok, teste o regulador/retificador.
Um braço!
Dan
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118