Descrição geral dos problemas com a minha Kansas
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FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Defeitos
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Descrição geral dos problemas com a minha Kansas
Prezados Dafreiros Kanseanos....
Para conhecimento de vocês....
Seguem reclamações feitas ao 0800 por e-mail com resposta sempre superficiais "estamos verificando", "ainda em análise"...etc...etc
Conforme solicitado, seguem os dados:
-Nome Completo do Titular da Moto: XXXXXXXXXXXXXXX
-Números de Telefone para Contato (Com horários em que podemos contatar em cada numero): XXXXXXXXXXXXX
-Concessionária e vendedor com quem adquiriu a moto : SUPERFOR SP VEÍCULOS LTDA. - RAFAEL
-Modelo, Cor, Chassi, Placa e km da Moto : KANSAS 150 - PRATA - CHASSI: 95VCB1A288M000285 - PLACA: xxxxxxxxx - KM: 5.400
-Data da compra da moto: 08/03/2008
-Descrição do problema que está ocorrendo
1) Com 1096 Km - 1ª revisão gratuita
Havia problemas com carburador e válvulas, nem mexeram nos itens.
Cobraram o óleo, mas pasmem, a moto saiu sequinha... tiraram o óleo velho e esqueceram de por o novo !!!
Quase fundi o motor, não me devolveram o dinheiro e ninguém responsabizou-se pela falha....é o cúmulo !
2) Quebra do apoio do pé esquerdo - sem peça de reposição, esperar 15 dias !?
Adaptei um apoio de pé da Yamaha, não posso ficar sem trabalhar 15 dias, triste.
Fora que o item custou R$ 7,00 na Yamaha, já na Dafra a peça custa R$ 53,00.
3) Queda do protetor do acelerador (parafuso soltou) - falta de peça, aguardei 1 semana e paguei pela peça.
4) Quebra da solda de suporte da mola do pedal de apoio - não tinham a peça, fizeram um "arremate" que dura até hoje.
5) Acionador do afogador soltou e ficou pendurado - trocaram o parafuso.
6) Alta vibração embaixo do banco em aceleração alta, não descobrem o motivo.
7) Bateria descarregou com o tempo - técnicos disseram que usei demasiadamente o start elétrico da moto !?
Não querem me atender na garantia.
Quebra do registro de gasolina - sem peça de reposição
O item é o mesmo para Speed, Kansas e Laser, mas a concessionária não tinha uma única peça em estoque.
Sorte que eu estava na ITAVEMA MATRIZ e foi somente com um escândalo na área de venda de autos que fui atendido.
Pior, não houve registro do atendimento, tiraram o item de outra moto (????) e acertaram a minha.
9) Quero a garantia da minha bateria, tenho visto em vários sites de reclamações que elas estão dando defeito.
A minha não carrega mais, não tenho quase itens luminosos de segurança pela falta de carga.
As concessionárias alegam que não fiz a revisão paga dos 3 mil e perdi a garantia da moto inteira.
Acham isso correto ? Por mais que não tenha feito a revisão não detectariam que a bateria está ruim é um item
que deve ser garantido por 1 ano contra defeitos de fabricação como é o caso e vocês possuem reiterados históricos
de problemas deste item.
Assim, solicito o obséquio de responderam como resolver definitivamente meus problemas com o produto adquirido.
Minha moto tem 5.300 Km e já mostrou que defeitos é o que não falta nesta marca.
Grato pela atenção e aguardo um urgente retorno.
Para conhecimento de vocês....
Seguem reclamações feitas ao 0800 por e-mail com resposta sempre superficiais "estamos verificando", "ainda em análise"...etc...etc
Conforme solicitado, seguem os dados:
-Nome Completo do Titular da Moto: XXXXXXXXXXXXXXX
-Números de Telefone para Contato (Com horários em que podemos contatar em cada numero): XXXXXXXXXXXXX
-Concessionária e vendedor com quem adquiriu a moto : SUPERFOR SP VEÍCULOS LTDA. - RAFAEL
-Modelo, Cor, Chassi, Placa e km da Moto : KANSAS 150 - PRATA - CHASSI: 95VCB1A288M000285 - PLACA: xxxxxxxxx - KM: 5.400
-Data da compra da moto: 08/03/2008
-Descrição do problema que está ocorrendo
1) Com 1096 Km - 1ª revisão gratuita
Havia problemas com carburador e válvulas, nem mexeram nos itens.
Cobraram o óleo, mas pasmem, a moto saiu sequinha... tiraram o óleo velho e esqueceram de por o novo !!!
Quase fundi o motor, não me devolveram o dinheiro e ninguém responsabizou-se pela falha....é o cúmulo !
2) Quebra do apoio do pé esquerdo - sem peça de reposição, esperar 15 dias !?
Adaptei um apoio de pé da Yamaha, não posso ficar sem trabalhar 15 dias, triste.
Fora que o item custou R$ 7,00 na Yamaha, já na Dafra a peça custa R$ 53,00.
3) Queda do protetor do acelerador (parafuso soltou) - falta de peça, aguardei 1 semana e paguei pela peça.
4) Quebra da solda de suporte da mola do pedal de apoio - não tinham a peça, fizeram um "arremate" que dura até hoje.
5) Acionador do afogador soltou e ficou pendurado - trocaram o parafuso.
6) Alta vibração embaixo do banco em aceleração alta, não descobrem o motivo.
7) Bateria descarregou com o tempo - técnicos disseram que usei demasiadamente o start elétrico da moto !?
Não querem me atender na garantia.
Quebra do registro de gasolina - sem peça de reposição
O item é o mesmo para Speed, Kansas e Laser, mas a concessionária não tinha uma única peça em estoque.
Sorte que eu estava na ITAVEMA MATRIZ e foi somente com um escândalo na área de venda de autos que fui atendido.
Pior, não houve registro do atendimento, tiraram o item de outra moto (????) e acertaram a minha.
9) Quero a garantia da minha bateria, tenho visto em vários sites de reclamações que elas estão dando defeito.
A minha não carrega mais, não tenho quase itens luminosos de segurança pela falta de carga.
As concessionárias alegam que não fiz a revisão paga dos 3 mil e perdi a garantia da moto inteira.
Acham isso correto ? Por mais que não tenha feito a revisão não detectariam que a bateria está ruim é um item
que deve ser garantido por 1 ano contra defeitos de fabricação como é o caso e vocês possuem reiterados históricos
de problemas deste item.
Assim, solicito o obséquio de responderam como resolver definitivamente meus problemas com o produto adquirido.
Minha moto tem 5.300 Km e já mostrou que defeitos é o que não falta nesta marca.
Grato pela atenção e aguardo um urgente retorno.
Edugonc- Novato
- Número de Mensagens : 15
Idade : 56
Data de inscrição : 28/05/2008
Re: Descrição geral dos problemas com a minha Kansas
Edu, dei uma mudada no título do seu post para que a galera possa entender melhor ok? Abraços!!
Re: Descrição geral dos problemas com a minha Kansas
olá Edu, pelo seu relato, desde sempre a sua moto tinha problemas que foram solucionados dentro da garantia, más você deixou de fazer a revisão obrigatória dos 3000 kms, segundo o manual isto é passivo de perda de garantia, portanto não há do que reclamar , sinto muito.
nego- Admin
- Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008
Re: Descrição geral dos problemas com a minha Kansas
Amigo voce não deve desistir, independente da revisão a garantia contra defeitos de fabricação é de um ano. A dafra peca ao cortar a garantia de alguém que confiou nessa nova marca. Bote a boca no trombone, critique quando tiver que criticar e elogie quando for merecido. Nunca pense que ao solucionar um defeito a dafra está fazendo um favor a voce, isto é um direito seu. Torço para que voce consiga a soluçao para seus problemas, assim como consegui para os meus, pelo menos até agora...
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