Moto Morrendo no Trânsito
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FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Defeitos
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Re: Moto Morrendo no Trânsito
Pelo que vi, 162FMJ é o código do motor fabricado pela Lifan e fornecido para a Hongdou Chituma, que monta a Green Sport. Talvez o motor da Speed apresente o mesmo código, porque é cara de um e focinho do outro.
O motor da Kansas deve ter um código diferente, porque o cilindro (e talvez o cabeçote) não é igual.
A ficha dos Modelos 162FMJ,162FMJ-N,162FMJ-A é a seguinte:
Cilindrada:149.4 cc
Taxa de compressão: 9.0:1
Redução primária: 4.055
Diâmetro x curso:62mm x 49.5mm
Potência Máx e rotação:8.2kw/9500r/min
Potência nominal e rotação:8.0kw/9000r/min
Torque máx e rotação:9.8N.m/7500r/min
Marcha lenta:1500r/min
Ignição:CDI
Partida: elétrica/pedal
Lubrificação Forçada/salpico
Transmissão: 5 marchas
Bate quase tudo com a ficha técnica da speed/kansas, exceto por valores de rotações que nunca são exatos, até por motivos comerciais.
O motor da Kansas deve ter um código diferente, porque o cilindro (e talvez o cabeçote) não é igual.
A ficha dos Modelos 162FMJ,162FMJ-N,162FMJ-A é a seguinte:
Cilindrada:149.4 cc
Taxa de compressão: 9.0:1
Redução primária: 4.055
Diâmetro x curso:62mm x 49.5mm
Potência Máx e rotação:8.2kw/9500r/min
Potência nominal e rotação:8.0kw/9000r/min
Torque máx e rotação:9.8N.m/7500r/min
Marcha lenta:1500r/min
Ignição:CDI
Partida: elétrica/pedal
Lubrificação Forçada/salpico
Transmissão: 5 marchas
Bate quase tudo com a ficha técnica da speed/kansas, exceto por valores de rotações que nunca são exatos, até por motivos comerciais.
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Moto Morrendo no Trânsito
Tu postou ai acima na hora que eu estava atualizando a minha postagem anterior... hehehe
No meu manual diz:
Potência máxima: 13cv a 8500rpm
Torque máximo: 1,0Kgf a 8000rpm
Razão de compressão: 9,2:1
Capacidade do cárter de óleo: 1,4 Litros
Não bate bem com o que está ali acima descrito né!
No meu manual diz:
Potência máxima: 13cv a 8500rpm
Torque máximo: 1,0Kgf a 8000rpm
Razão de compressão: 9,2:1
Capacidade do cárter de óleo: 1,4 Litros
Não bate bem com o que está ali acima descrito né!
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008
Re: Moto Morrendo no Trânsito
8 kw dá 10,9 cv, está um pouco abaixo... mas cilindrada, diâmetro x curso e torque bateram em cima. E esses gráficos de potência e torque, você não encontra 2 motores do mesmo lote que as curvas coincidam, então tem muita margem para escolher o ponto mais representativo.
De qualquer forma, esses fatores são influenciados pelo cilindro e cabeçote. Como estamos tentando descobrir se a carcaça e a transmissão são idênticas...
Você tem as reduções das marchas no mp da sport?
De qualquer forma, esses fatores são influenciados pelo cilindro e cabeçote. Como estamos tentando descobrir se a carcaça e a transmissão são idênticas...
Você tem as reduções das marchas no mp da sport?
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Moto Morrendo no Trânsito
Jeff, primeiro queria saber do que estas falando, pois acho que não vi isso nem no manual da Hunter 100cc que tive... E também, acho que você talvez esteja querendo muito do manual do proprietário da Green Sport, pois o manual é muito fraquinho... Praticamente a única coisa que é bem informada inclusive com ilustração é retirar as rodas, fora isso é tudo muito superficial e termina com um "Recomendamos que a manutenção seja feita na Green Motos"... hehehe... É nojento!!!
Mas, diaga aí... Do que tu falas!?
Mas, diaga aí... Do que tu falas!?
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008
Re: Moto Morrendo no Trânsito
Essas informações sobre relação de transmissão aparecem na ficha técnica da moto, pensei que estivessem no manual do proprietário. Conhecendo as relações das marchas, daria para estimar se há muita variação no recheio da carcaça para caber mais ou menos óleo (não acredito).
Já as curvas características de um motor no banco de provas (dinamômetro) variam muito de motor para motor, mesmo dentro de um mesmo modelo, então essas diferenças numéricas podem ser jogo de esconde para defender interesses comerciais.
Ou seja, continuo apostando que os motores são iguais e que essas motos estão recebendo um pouco menos de óleo que o necessário para funcionarem redondas. 1,1 litro já seria o mínimo, então com o consumo o nível abaixa e elas começam a trabalhar na faixa do sacrifício... Mas só vou poder comprovar na minha moto, não vou recomendar colocar mais óleo do que o recomendado pelo fabricante, porque senão o pessoal perde a garantia e sai correndo atrás de mim.
Já as curvas características de um motor no banco de provas (dinamômetro) variam muito de motor para motor, mesmo dentro de um mesmo modelo, então essas diferenças numéricas podem ser jogo de esconde para defender interesses comerciais.
Ou seja, continuo apostando que os motores são iguais e que essas motos estão recebendo um pouco menos de óleo que o necessário para funcionarem redondas. 1,1 litro já seria o mínimo, então com o consumo o nível abaixa e elas começam a trabalhar na faixa do sacrifício... Mas só vou poder comprovar na minha moto, não vou recomendar colocar mais óleo do que o recomendado pelo fabricante, porque senão o pessoal perde a garantia e sai correndo atrás de mim.
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Moto Morrendo no Trânsito
Pra mim isso é válvula sem folga. Diria, 90% de chance de ser isso.
HugoSA- Forista
- Número de Mensagens : 188
Localização : Santo André - SP
Data de inscrição : 06/04/2008
Re: Moto Morrendo no Trânsito
A galera está achando um monte de coisas, vou levar a moto até a mecânica da concessionária e contar o que disseram, obrigado a todos.
KahnBr- Novato
- Número de Mensagens : 45
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte - MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/05/2009
Re: Moto Morrendo no Trânsito
Vendo de novo a ficha técnica, lá diz que a marcha lenta é de 1500 rpm, e os mecânicos entregam a moto com um valor bem mais baixo depois da revisão.
Alguém notou isso?
Alguém notou isso?
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Moto Morrendo no Trânsito
Notei que ela veio mais lenta sim. Não tenho como averiguar a rotação ao certo, entretanto senti que estava mais baixa e aumentei um pouco no mesmo dia.
KahnBr- Novato
- Número de Mensagens : 45
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte - MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/05/2009
Re: Moto Morrendo no Trânsito
Pois é Jeff...
A minha veio com a rotação muito baixa... Tive que regular a marcha lenta em casa... Estava morrendo todo momento que eu tirava a mão do acelerador... Estava em torno de 1000rpm, e estava muito baixo...
Regulei a marcha lenta (coloquei em uns 1500rpm), agora não morre nem com o motor frio, apenas tem que ligar com o afogador acionado e depois só desacionar o mesmo...
Tá redondinha...
Abraços galera!!
A minha veio com a rotação muito baixa... Tive que regular a marcha lenta em casa... Estava morrendo todo momento que eu tirava a mão do acelerador... Estava em torno de 1000rpm, e estava muito baixo...
Regulei a marcha lenta (coloquei em uns 1500rpm), agora não morre nem com o motor frio, apenas tem que ligar com o afogador acionado e depois só desacionar o mesmo...
Tá redondinha...
Abraços galera!!
Silask- Novato
- Número de Mensagens : 39
Idade : 35
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/07/2009
Re: Moto Morrendo no Trânsito
Então, Silask
Os mecânicos gostam de deixar a marcha lenta bem baixa, o que mostra que a moto está bem regulada e econômica. Mas essa é uma situação que varia de um dia para o outro.
Basta a temperatura do dia ficar um pouco mais baixa, ou a moto esquentar e o óleo ficar mais fino, ou o nível do óleo abaixar um pouco, o filtro de ar acumular um pouco mais de sujeira, e a moto começa a morrer no trânsito.
A marcha lenta um pouco mais alta ajuda muito.
Um abraço,
Jeff
PS: Mas falando em filtro sujo, já tem um ano que frequento o fórum e nunca vi ninguém pedir dicas de como limpar o filtro de ar, nem falar que tirou a manhã de sábado para limpar ou trocar o filtro...
Alguma coisa está errada aí.
Os mecânicos gostam de deixar a marcha lenta bem baixa, o que mostra que a moto está bem regulada e econômica. Mas essa é uma situação que varia de um dia para o outro.
Basta a temperatura do dia ficar um pouco mais baixa, ou a moto esquentar e o óleo ficar mais fino, ou o nível do óleo abaixar um pouco, o filtro de ar acumular um pouco mais de sujeira, e a moto começa a morrer no trânsito.
A marcha lenta um pouco mais alta ajuda muito.
Um abraço,
Jeff
PS: Mas falando em filtro sujo, já tem um ano que frequento o fórum e nunca vi ninguém pedir dicas de como limpar o filtro de ar, nem falar que tirou a manhã de sábado para limpar ou trocar o filtro...
Alguma coisa está errada aí.
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
MOTO MORRENDO NO TRÂNSITO
Caro companheiros do Fórum, gostaria de saber dos proprietários de Kansas se tem alguém com esse problema. Toda as vezes que minha moto toma muita chuva, começa a morrer no trânsito. Morre e quando aciono a partida, pega numa boa, mas quando ando, alguns minutos depois morre de novo. Acelero forte e ela vai perdendo a força até morrer. Alguma sugestão para este problema amigo, Jeff?
Tião- Novato
- Número de Mensagens : 36
Idade : 57
Localização : Itapevi - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/06/2008
Re: Moto Morrendo no Trânsito
Tião escreveu:Caro companheiros do Fórum, gostaria de saber dos proprietários de Kansas se tem alguém com esse problema. Toda as vezes que minha moto toma muita chuva, começa a morrer no trânsito. Morre e quando aciono a partida, pega numa boa, mas quando ando, alguns minutos depois morre de novo. Acelero forte e ela vai perdendo a força até morrer. Alguma sugestão para este problema amigo, Jeff?
pode ser que o cachimbo da vela molhada.. infiltra agua pelo cabo d evela aé o cachimbo..eu acho?!!
diegocolvara- Forista
- Número de Mensagens : 140
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009
Re: Moto Morrendo no Trânsito
Tião escreveu:Caro companheiros do Fórum, gostaria de saber dos proprietários de Kansas se tem alguém com esse problema. Toda as vezes que minha moto toma muita chuva, começa a morrer no trânsito. Morre e quando aciono a partida, pega numa boa, mas quando ando, alguns minutos depois morre de novo. Acelero forte e ela vai perdendo a força até morrer. Alguma sugestão para este problema amigo, Jeff?
Eu estou com o mesmo problema, e encontrei o seguinte tópico no fórum, parece que resolveu para muitos:
https://dafra.forumeiros.com/dicas-teis-f7/soluyo-para-motos-que-morrem-na-chuva-ou-pista-molhada-t1220.htm
Tenta ver se é esse o problema, o meu ja vi que é (fechando a mangueira do respiro ela começou a apresentar o problema). vou ver hoje a tarde se soluciona.
Re: Moto Morrendo no Trânsito
Tião,
Cheguei atrasado!
As dicas do diego e do vicentini resolvem seu problema, esse assunto realmente foi discutido com detalhes nesse tópico indicado.
Antigamente, quando o fórum era menor, os tópicos ficavam mais à vista. Quando se adotou a segmentação por modelos de motos, essas informações acabaram ficando mais difíceis de achar, e nem todas as informações estão na seção Geral.
Além disso, a maioria dos leitores procura tópicos relevantes apenas para seu modelo de moto (o que é lógico, eu faria o mesmo se estivesse conhecendo o fórum somente agora), mas tem muita dica boa com muitos detalhes para kanseiros, lasereiros e super100zeiros nos Temas Gerais e nas discussões dos proprietários de Speed.
Um abraço,
Jeff
Cheguei atrasado!
As dicas do diego e do vicentini resolvem seu problema, esse assunto realmente foi discutido com detalhes nesse tópico indicado.
Antigamente, quando o fórum era menor, os tópicos ficavam mais à vista. Quando se adotou a segmentação por modelos de motos, essas informações acabaram ficando mais difíceis de achar, e nem todas as informações estão na seção Geral.
Além disso, a maioria dos leitores procura tópicos relevantes apenas para seu modelo de moto (o que é lógico, eu faria o mesmo se estivesse conhecendo o fórum somente agora), mas tem muita dica boa com muitos detalhes para kanseiros, lasereiros e super100zeiros nos Temas Gerais e nas discussões dos proprietários de Speed.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Moto Morrendo no Trânsito
Exatamente como o jeff falou, eu cheguei depois da separação do fórum e pesquisei bastante antes de comprar minha kansas, por isso sabia desse problema e que tinha a solução aqui tb.
Apenas para completar.
Fiz a limpeza do pino aquele (tem que limpar o pino e não o buraco do carburador - nao esta muito claro isso no tópico). Ele realmente estava entupido.
Limpei o mesmo e fiz o teste novamente de trancar o respiro e a moto nao falhou mais em alta rotação.
Abraço
Apenas para completar.
Fiz a limpeza do pino aquele (tem que limpar o pino e não o buraco do carburador - nao esta muito claro isso no tópico). Ele realmente estava entupido.
Limpei o mesmo e fiz o teste novamente de trancar o respiro e a moto nao falhou mais em alta rotação.
Abraço
Re: Moto Morrendo no Trânsito
Vicentini escreveu:Exatamente como o jeff falou, eu cheguei depois da separação do fórum e pesquisei bastante antes de comprar minha kansas, por isso sabia desse problema e que tinha a solução aqui tb.
Apenas para completar.
Fiz a limpeza do pino aquele (tem que limpar o pino e não o buraco do carburador - nao esta muito claro isso no tópico). Ele realmente estava entupido.
Limpei o mesmo e fiz o teste novamente de trancar o respiro e a moto nao falhou mais em alta rotação.
Abraço
nao entendi!!! que pino é esse? onde fica?
diegocolvara- Forista
- Número de Mensagens : 140
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009
Re: Moto Morrendo no Trânsito
diegocolvara escreveu:
nao entendi!!! que pino é esse? onde fica?
Aqui esta o pino, a imagem nao esta muito boa pq tive tirei com o celular e a noite
O que tem que fazer esta no topico que passei. é so remover esse "pino" e limpar ele, ele tem um pequeno furo o qual deve estar obstruido.
Lembrando que essa solução somente serve para o problema claramente especificado e diagnosticado no topico que te passei, por isso verifique se é o teu caso
Re: Moto Morrendo no Trânsito
aqueles fios q a vovoh usava pra limpar as bocas do fogao tb serve
ele eh relativamente rigido mas ainda flexivel o suficiente pra entrar nos dutos
[]s
ele eh relativamente rigido mas ainda flexivel o suficiente pra entrar nos dutos
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008
Re: Moto Morrendo no Trânsito
a minha acontecia isso..ai troquei o gicle por um maior e uma regulagem no carbura fica show.. nunca mais falhou e nem apagou!!!
ta redondinha e andando muito ..muito mais que as titan 150
ta redondinha e andando muito ..muito mais que as titan 150
diegocolvara- Forista
- Número de Mensagens : 140
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009
Re: Moto Morrendo no Trânsito
Hoje foi minha primeira chuva depois da limpeza do "pino" do carburador. E que chuva, sai sem capa cheguie em casa até com a parte que nao pega sol molhada. Em resumo, a solução de limpeza funciona muito bem, a moto não fez nem sinal de falhar.
Re: Moto Morrendo no Trânsito
Ah, bons tempos aqueles...will_santana escreveu:aqueles fios q a vovoh usava pra limpar as bocas do fogao tb serve
ele eh relativamente rigido mas ainda flexivel o suficiente pra entrar nos dutos
[]s
Tempos em que nossas vovós, sentadas em cadeiras de balanço na varanda, trocavam receitas de bolos e biscoitos para o chá da tarde enquanto usavam seus ferrinhos de limpar boca de fogão para arrombar os giclês de suas motocas envenenadas...
Os furinhos nos giclês de latão, que antes eram calibrados em medidas exatas, ficavam do tamanho do ferrinho da vovó.... Mas como alargava tudo, passava mais ar e gasolina, então as vovós ficavam satisfeitas porque suas motocas passavam a andar pra dedéu...
Bons tempos quando a gasolina era barata e ninguém se preocupava com o consumo....
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Moto Morrendo no Trânsito
Cara deve ser o carburador sujo, a minha e uma Yamaha Mint, ela tinha o mesmo problema eu limpava o carburador toda vez e regulava um parafuso de ar em meia volta, ela nao parava de apagar era so dar umas voltas o problema ocorria denovo, ai eu limpei o carburador outra vez e troquei a espuma do filtro de ar dela agora ela ta muito boa tete limpar o carburador da sua e trocar a espuma do filtro de ar, pode ser o chicle entupido, abraços.
Yamaha Mint- Novato
- Número de Mensagens : 25
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 10/01/2010
Re: Moto Morrendo no Trânsito
Yamaha Mint, novamente, o nome da peça é GICLÊ, pois CHICLE nem existe!
Abraços!
Abraços!
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008
Re: Moto Morrendo no Trânsito
Fuzzy Logic escreveu:Yamaha Mint, novamente, o nome da peça é GICLÊ, pois CHICLE nem existe!
Abraços!
antigamente era moda chamar chiclete de chiclê
vai ver eh isso
brincadeiras a parte, ao menos o brother veio tentando ajudar
s metade da galera chegasse com essa intencao, o forum bombava
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008
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