FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BOLHA PARA KANSAS

+10
Ailton e Karina
Ingvar
edu.ramos
Gilberto Crespo
Cassius
claudiouberlandia
Scariot
oalexandre
Pietsch
squatter
14 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

BOLHA PARA KANSAS - Página 3 Empty Re: BOLHA PARA KANSAS

Mensagem  Lessa Ter Nov 27, 2012 3:56 pm

Valeu Edi... O banco já chegou, mas não instalei ainda !!!! Odete tá parada... Essa semana coloco ela pra rodar de novo e faço a troca do banco !!!!
Lessa
Lessa
Forista
Forista

Número de Mensagens : 436
Idade : 48
Localização : Méier - RJ
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BOLHA PARA KANSAS - Página 3 Empty Re: BOLHA PARA KANSAS

Mensagem  Lessa Sex Nov 30, 2012 8:05 am

Odete já está na pista novamente !!!! Se tudo correr bem, chegando em casa eu coloco novamente os alforges e realizo a troca do banco !!!! Depois que estiver tudo no lugar, tiro umas fotos para os kanseiros opinarem !!!! Wink Very Happy
Lessa
Lessa
Forista
Forista

Número de Mensagens : 436
Idade : 48
Localização : Méier - RJ
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BOLHA PARA KANSAS - Página 3 Empty Re: BOLHA PARA KANSAS

Mensagem  Convidad Seg Dez 03, 2012 5:56 pm

Opa,

Fico (amos) no aguardo!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

BOLHA PARA KANSAS - Página 3 Empty Re: BOLHA PARA KANSAS

Mensagem  Lessa Ter Dez 04, 2012 1:03 pm

Edi, a troca já foi feita e as fotos tb já foram (mal) tiradas !!! Só falta eu lembrar de upar elas para colocar aqui no fórum !!!! Embarassed
Lessa
Lessa
Forista
Forista

Número de Mensagens : 436
Idade : 48
Localização : Méier - RJ
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BOLHA PARA KANSAS - Página 3 Empty Re: BOLHA PARA KANSAS

Mensagem  Lessa Ter Dez 11, 2012 10:49 am

Olha as fotos da magrela de banco novo !!!! Demorei, mas postei !!!! Embarassed

BOLHA PARA KANSAS - Página 3 40491_CameraZOOM_20121201095928887

BOLHA PARA KANSAS - Página 3 32942_CameraZOOM_20121201095919423

BOLHA PARA KANSAS - Página 3 76671_CameraZOOM_20121201095905392

BOLHA PARA KANSAS - Página 3 78016_CameraZOOM_20121201095819728

BOLHA PARA KANSAS - Página 3 85592_CameraZOOM_20121201095757672
Lessa
Lessa
Forista
Forista

Número de Mensagens : 436
Idade : 48
Localização : Méier - RJ
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BOLHA PARA KANSAS - Página 3 Empty Re: BOLHA PARA KANSAS

Mensagem  Gilberto Crespo Ter Dez 11, 2012 12:16 pm

Lessa escreveu:Olha as fotos da magrela de banco novo !!!! Demorei, mas postei !!!! Embarassed

BOLHA PARA KANSAS - Página 3 40491_CameraZOOM_20121201095928887

BOLHA PARA KANSAS - Página 3 32942_CameraZOOM_20121201095919423

BOLHA PARA KANSAS - Página 3 76671_CameraZOOM_20121201095905392

BOLHA PARA KANSAS - Página 3 78016_CameraZOOM_20121201095819728

BOLHA PARA KANSAS - Página 3 85592_CameraZOOM_20121201095757672

Galera...

Tive o prazer de fazer um teste drive (no bom sentido, ok?) nesse banco na motoca do Lessa... parece que eu sentei numa poltrona de tão confortável. Pena que é um tanto caro!
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BOLHA PARA KANSAS - Página 3 Empty Re: BOLHA PARA KANSAS

Mensagem  Convidad Ter Dez 11, 2012 12:50 pm

Opa,

Lessa, muito linda a moto hein! Esse seu Banco é o ERÊ néh? O banco da minha motoca (GB) está dando sinais de cansaço e to pretendendo adquirir um ERÊ. Visualmente este último parece ser mais confortável.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

BOLHA PARA KANSAS - Página 3 Empty Re: BOLHA PARA KANSAS

Mensagem  Lessa Ter Dez 11, 2012 12:56 pm

Vixe... agora que vi que as fotos ficaram enormes !!!! Desculpem o mau jeito !!!! Embarassed

Gilberto Crespo escreveu:
Galera...

Tive o prazer de fazer um teste drive (no bom sentido, ok?) nesse banco na motoca do Lessa... parece que eu sentei numa poltrona de tão confortável. Pena que é um tanto caro!
Realmente, tb acho o banco caro... ainda mais levando em conta o valor de mercado das nossas kansas, mas a diferença é absurda... na minha opinião, valeu a pena o investimento !!!! O que eu gastei de grana no banco, recuperei em conforto ao rodar com a Odete !!!! Very Happy

Edifrans escreveu:Opa,

Lessa, muito linda a moto hein! Esse seu Banco é o ERÊ néh? O banco da minha motoca (GB) está dando sinais de cansaço e to pretendendo adquirir um ERÊ. Visualmente este último parece ser mais confortável.


Abraço,
Com certeza, extremamente confortável !!!! Olha a cara dos meus filhos nas fotos e vê se eles tb não gostaram !!!! Razz Razz Razz
Lessa
Lessa
Forista
Forista

Número de Mensagens : 436
Idade : 48
Localização : Méier - RJ
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BOLHA PARA KANSAS - Página 3 Empty Re: BOLHA PARA KANSAS

Mensagem  Convidad Ter Dez 11, 2012 1:00 pm

Opa,

He he he he he


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

BOLHA PARA KANSAS - Página 3 Empty Re: BOLHA PARA KANSAS

Mensagem  Lessa Ter Dez 11, 2012 1:08 pm

Esqueci de mencionar que pude conferir a motoca do Gilberto com o comando avançado instalado. Vou te falar que só serviu para aumentar a vontade de lançar um comando na Odete tb !!!!
Comando ou Mata-Cachorro ?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!? Ohhhh dúvida cruel !!!!! Razz Razz
Lessa
Lessa
Forista
Forista

Número de Mensagens : 436
Idade : 48
Localização : Méier - RJ
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BOLHA PARA KANSAS - Página 3 Empty Re: BOLHA PARA KANSAS

Mensagem  Gilberto Crespo Ter Dez 11, 2012 2:04 pm

Lessa escreveu:Esqueci de mencionar que pude conferir a motoca do Gilberto com o comando avançado instalado. Vou te falar que só serviu para aumentar a vontade de lançar um comando na Odete tb !!!!
Comando ou Mata-Cachorro ?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!? Ohhhh dúvida cruel !!!!! Razz Razz

Cara... vamos estudar com calma... que dá pra vc ter os 2!!!

Abraços.
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BOLHA PARA KANSAS - Página 3 Empty Re: BOLHA PARA KANSAS

Mensagem  will_santana Seg Dez 17, 2012 1:11 pm

Sim, é possível ter os 2 mas, em geral, até desnecessário dependendo do seu comando avançado.
Falo pq tenho comando tem anos. e o meu é bem simples, feito por um amigo do orkut de rondonia e funciona muito bem até hoje
A grande questão é que, para manter o mínimo de conforto, o comando avançado deve ter forma de S, mantendo a ponta onde ficarão as pedaleiras mais para fora que o local original. Isso é necessário por causa do formato do tanque que alarga para a frente e que incomoda MUITO se não se atentar pra esse detalhe.

O efeito colateral disso é que, como as pedaleiras estão mais para fora, agem como mata-cachorro em casos de queda (mesmo sendo dobráveis).
Fato comprovado em 2 tombos no asfalto em que a moto patinou perfeitamente sozinha sem prender minhas pernas e o tanque parmaneceu intacto.
A única vez q meu pé ficou preso foi quando tombei em um bolsão de areia. Neste caso o comando cravou na areia fofa e a moto desceu demais. Mas acredito que não teria muita diferença msm com o wild style

Mas s faz questão dos dois (comando E protetor), existem protetores que são apenas uma barra na parte superior presos pelos msms parafusos que seguram o motor no quadro e comandos, como o meu, que usam apenas os parafusos de fixação das pedaleiras originais.
Pronto, o melhor dos 2 mundos. Tem apenas que verificar se o ângulo do comando não vai fazer sua perna ficar bem no meio da barra do protetor.

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BOLHA PARA KANSAS - Página 3 Empty Re: BOLHA PARA KANSAS

Mensagem  Gilberto Crespo Seg Dez 17, 2012 7:02 pm

will_santana escreveu:Sim, é possível ter os 2 mas, em geral, até desnecessário dependendo do seu comando avançado.
Falo pq tenho comando tem anos. e o meu é bem simples, feito por um amigo do orkut de rondonia e funciona muito bem até hoje
A grande questão é que, para manter o mínimo de conforto, o comando avançado deve ter forma de S, mantendo a ponta onde ficarão as pedaleiras mais para fora que o local original. Isso é necessário por causa do formato do tanque que alarga para a frente e que incomoda MUITO se não se atentar pra esse detalhe.

O efeito colateral disso é que, como as pedaleiras estão mais para fora, agem como mata-cachorro em casos de queda (mesmo sendo dobráveis).
Fato comprovado em 2 tombos no asfalto em que a moto patinou perfeitamente sozinha sem prender minhas pernas e o tanque parmaneceu intacto.
A única vez q meu pé ficou preso foi quando tombei em um bolsão de areia. Neste caso o comando cravou na areia fofa e a moto desceu demais. Mas acredito que não teria muita diferença msm com o wild style

Mas s faz questão dos dois (comando E protetor), existem protetores que são apenas uma barra na parte superior presos pelos msms parafusos que seguram o motor no quadro e comandos, como o meu, que usam apenas os parafusos de fixação das pedaleiras originais.
Pronto, o melhor dos 2 mundos. Tem apenas que verificar se o ângulo do comando não vai fazer sua perna ficar bem no meio da barra do protetor.

[]s

Will...

O protetor de motor que ele usa é o wild style que usa um dos furos do chassi que é o mesmo do comando avançado que eu instalei.
O problema surgirá no momento que for instalar o comando avançado para fixar no parafuso inferior, que é o mesmo que prende o mata-cachorro (um deles).
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BOLHA PARA KANSAS - Página 3 Empty Re: BOLHA PARA KANSAS

Mensagem  Cassius Ter Dez 18, 2012 5:28 am

O problema não é bem o parafuso, pois você poderia pegar um parafuso mais comprido que atravesse o mata-cachorro, o quadro e o comando, travando com porcas e contra porcas e tal, mas o Wild-Style fica no meio do caminho pro comando avançado, não cabem os dois simultâneos, a não ser que seja um comando avançado que não avance nada.

O Wild-Style quase pega nos comandos originais...
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

BOLHA PARA KANSAS - Página 3 Empty Re: BOLHA PARA KANSAS

Mensagem  Lessa Ter Dez 18, 2012 7:20 am

Não havia atentado para este detalhe que o Will mencionou, de que o próprio comando (devido a sua posição), já atua com um mata-cachorro !!!!
Tenho que pensar nesse assunto com muito calma... se não faço uma besteira !!!! Razz
Lessa
Lessa
Forista
Forista

Número de Mensagens : 436
Idade : 48
Localização : Méier - RJ
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BOLHA PARA KANSAS - Página 3 Empty Re: BOLHA PARA KANSAS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos