FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para brisa ou bolha para Apache 150

+2
Familia
Esdras de Paula Ribeiro
6 participantes

Ir para baixo

Para brisa ou bolha para Apache 150 Empty Para brisa ou bolha para Apache 150

Mensagem  Esdras de Paula Ribeiro Ter Jan 17, 2012 6:27 pm

Prezados,
Estou procurando um parabrisa para minimizar o impacto do vento, mas está muito difícil de encontrar algo. Tentei o modelo 601 GIVI, mas a fixação é complicada pois o quidão não permite pontos equivalentes e identicos de fixação.
Alguém já conseguiu esta façanha? Até agora somente um pessoal especializado em Motos Custom me deram uma solução, mas serão necessárias adaptações no guidão.
Fico no aguardo de alguma notícia (boa, né!!)
Esdras

Esdras de Paula Ribeiro
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 64
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 03/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Para brisa ou bolha para Apache 150 Empty Re: Para brisa ou bolha para Apache 150

Mensagem  Familia Ter Jan 17, 2012 9:14 pm

Numa Apache???
Ela ja tem o proprio dela, se voce colocar alguma outra coisa por cima, ficará com certeza uma marmota na frente da moto.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Para brisa ou bolha para Apache 150 Empty Re: Para brisa ou bolha para Apache 150

Mensagem  wagner mota Qua Jan 18, 2012 10:05 am

achei mto cômico o "marmota"...hehehehehehehe

Para brisa ou bolha para Apache 150 Marmota232x3001

wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Para brisa ou bolha para Apache 150 Empty Re: Para brisa ou bolha para Apache 150

Mensagem  oliveiraone Seg Jun 18, 2012 4:28 pm

wagner mota escreveu:achei mto cômico o "marmota"...hehehehehehehe


muito cômico (2).
lol!
oliveiraone
oliveiraone
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9
Idade : 32
Localização : Nova Friburgo
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 17/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Para brisa ou bolha para Apache 150 Empty Re: Para brisa ou bolha para Apache 150

Mensagem  Eliane Qua Ago 01, 2012 8:29 am

Amigo,faz o contato com o pessoal do link abaixo pode ser q vc consiga mais informações com ele,talvez vc consiga adaptar a bolha na apache,mas na minha opiniao nao sei se ficaria legal...
http://www.google.com.br/imgres?um=1&hl=pt-BR&sa=N&biw=1360&bih=649&tbm=isch&tbnid=FDz_UZ0bF0ZgMM:&imgrefurl=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425269972-bolha-parabrisa-com-48cm-altura-tornado-_JM%3FredirectedFromParent%3DMLB228595908&docid=wHbsodOi_owA-M&imgurl=http://img1.mlstatic.com/bolha-parabrisa-com-48cm-altura-tornado_MLB-O-159705412_8522.jpg&w=499&h=375&ei=HyAZUI6EEOHx0gHqpYDoCw&zoom=1&iact=hc&vpx=183&vpy=159&dur=5622&hovh=195&hovw=259&tx=130&ty=218&sig=115355205542546051176&page=1&tbnh=139&tbnw=185&start=0&ndsp=18&ved=1t:429,r:12,s:0,i:110
Eliane
Eliane
Forista
Forista

Número de Mensagens : 124
Idade : 42
Localização : sao bernardo do campo
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 30/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Para brisa ou bolha para Apache 150 Empty Re: Para brisa ou bolha para Apache 150

Mensagem  jeff Qua Ago 01, 2012 8:40 pm

Outro dia passou por aqui uma cb300 com um pequeno para-brisa, só vi muito rapidamente. O que me surpreendeu é que não pareceu tão estranho quanto seria de se esperar.

Mas na apache, que já tem a frente "pesada", também tenho a impressão de que ficará muito over.

Já pensou num pequeno defletor, que nem aquele da next?

Um abraço,

Jeff





jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Para brisa ou bolha para Apache 150 Empty Re: Para brisa ou bolha para Apache 150

Mensagem  jeff Qui Ago 02, 2012 3:19 pm

Aqui no sul esses para-brisas estão começando a vender muito por conta do vento gelado no peito.

Hoje vi uma Fazer modelo novo com esse para-brisa e numa oficina onde parei tinha uma twister, pude dar uma boa olhada.

Uma empresa que está fazendo esses para-brisas para motos não custom é uma firma chamada PROOS, segue o link:

http://www.proos.com.br/produtos.aspx

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Para brisa ou bolha para Apache 150 Empty Re: Para brisa ou bolha para Apache 150

Mensagem  Eliane Qui Ago 02, 2012 3:24 pm

http://www.proos.com.br/produtos.aspx

Um abraço,

Jeff [/quote]

Nossa q bonito esse da primeira foto,ficou bem legal o para-brisa na moto. sunny
Eliane
Eliane
Forista
Forista

Número de Mensagens : 124
Idade : 42
Localização : sao bernardo do campo
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 30/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Para brisa ou bolha para Apache 150 Empty Re: Para brisa ou bolha para Apache 150

Mensagem  Convidad Qui Ago 02, 2012 3:45 pm

Opa,

elianeova escreveu:

Nossa q bonito esse da primeira foto,ficou bem legal o para-brisa na moto. sunny

Voltou ao Fórum.... bom retorno espero que esteja tudo bem contigo e precisando estamos aí!!!!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Para brisa ou bolha para Apache 150 Empty Re: Para brisa ou bolha para Apache 150

Mensagem  Eliane Qui Ago 02, 2012 3:52 pm

Edifrans escreveu:Opa,

elianeova escreveu:

Nossa q bonito esse da primeira foto,ficou bem legal o para-brisa na moto. sunny

Voltou ao Fórum.... bom retorno espero que esteja tudo bem contigo e precisando estamos aí!!!!


Abraço,

Opa,com certezakk,é q eu tinha preguiça de logar mas agora vou entrar sempre!! e contigo tdo blza? Very Happy
Eliane
Eliane
Forista
Forista

Número de Mensagens : 124
Idade : 42
Localização : sao bernardo do campo
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 30/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Para brisa ou bolha para Apache 150 Empty Re: Para brisa ou bolha para Apache 150

Mensagem  Convidad Qui Ago 02, 2012 3:54 pm

Opa,

elianeova escreveu:
Edifrans escreveu:Opa,

elianeova escreveu:

Nossa q bonito esse da primeira foto,ficou bem legal o para-brisa na moto. sunny

Voltou ao Fórum.... bom retorno espero que esteja tudo bem contigo e precisando estamos aí!!!!


Abraço,

Opa,com certezakk,é q eu tinha preguiça de logar mas agora vou entrar sempre!! e contigo tdo blza? Very Happy

Só alegria!

Tendo possibilidade junta-se a nós num passeio um dia desses!!!! Esta mais que convidada!!!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Para brisa ou bolha para Apache 150 Empty Re: Para brisa ou bolha para Apache 150

Mensagem  Eliane Qui Ago 02, 2012 3:59 pm

Só alegria!

Tendo possibilidade junta-se a nós num passeio um dia desses!!!! Esta mais que convidada!!!


Abraço,
[/quote]

Brigaduuuu!!! vou tomar coragem kkk!! Smile
Eliane
Eliane
Forista
Forista

Número de Mensagens : 124
Idade : 42
Localização : sao bernardo do campo
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 30/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Para brisa ou bolha para Apache 150 Empty Bolha Apache

Mensagem  Esdras de Paula Ribeiro Sex Ago 03, 2012 7:27 pm

Eliane,
Eu testei esta bolha, mas nao fica bem e nem é possível fixá-la adequadamente. Não é uma tarefa fácil minimizar o vento frontal na Apache. Obrigado pela atenção.


[quote="elianeova"]Amigo,faz o contato com o pessoal do link abaixo pode ser q vc consiga mais informações com ele,talvez vc consiga adaptar a bolha na apache,mas na minha opiniao nao sei se ficaria legal...

Esdras de Paula Ribeiro
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 64
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 03/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Para brisa ou bolha para Apache 150 Empty Bolha Apache

Mensagem  Esdras de Paula Ribeiro Sex Ago 03, 2012 7:31 pm

Jeff,
Tenho pensado em encontrar ou construir um defletor em acrílico. Porém construir nao fique bem no quesito segurança. Ainda nao desisti, mas realmente nao quero que fique como disseram "uma marmota". Vou desmontar a minúscula bolha da moto e estudar algo.

Obrigado.

jeff escreveu:Outro dia passou por aqui uma cb300 com um pequeno para-brisa, só vi muito rapidamente. O que me surpreendeu é que não pareceu tão estranho quanto seria de se esperar.

Mas na apache, que já tem a frente "pesada", também tenho a impressão de que ficará muito over.

Já pensou num pequeno defletor, que nem aquele da next?

Um abraço,

Jeff






Esdras de Paula Ribeiro
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 64
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 03/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Para brisa ou bolha para Apache 150 Empty Re: Para brisa ou bolha para Apache 150

Mensagem  jeff Sex Ago 03, 2012 7:40 pm

A gente costuma pensar em acrílico, mas existem uns plásticos de engenharia bem interessantes, facilmente moldáveis termicamente.

Pesquise um policarbonato chamado Lexan desenvolvido pela GE. Vi na solplas em Santo André e me pareceu um material bom de se trabalhar e de alta transparência.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Para brisa ou bolha para Apache 150 Empty bolha ou Parabrisa para Apache

Mensagem  Esdras de Paula Ribeiro Sex Ago 03, 2012 7:42 pm

Jeff,

visitei o site. achei interessante e passum um mail para eles. Mas pelo que vi, ainda nao me parece que vai "encaixar" bem.

Obrigado.

jeff escreveu:Aqui no sul esses para-brisas estão começando a vender muito por conta do vento gelado no peito.

Hoje vi uma Fazer modelo novo com esse para-brisa e numa oficina onde parei tinha uma twister, pude dar uma boa olhada.

Uma empresa que está fazendo esses para-brisas para motos não custom é uma firma chamada PROOS, segue o link:

http://www.proos.com.br/produtos.aspx

Um abraço,

Jeff

Esdras de Paula Ribeiro
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 64
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 03/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Para brisa ou bolha para Apache 150 Empty Re: Para brisa ou bolha para Apache 150

Mensagem  jeff Sex Ago 03, 2012 7:44 pm

Mas quem sabe eles já estejam desenvolvendo ou pensem em desenvolver alguma coisa específica?

Boa sorte,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Para brisa ou bolha para Apache 150 Empty Re: Para brisa ou bolha para Apache 150

Mensagem  Eliane Seg Set 10, 2012 1:20 pm

E ai Esdras,já achou a bolha??
Eliane
Eliane
Forista
Forista

Número de Mensagens : 124
Idade : 42
Localização : sao bernardo do campo
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 30/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Para brisa ou bolha para Apache 150 Empty Re: Para brisa ou bolha para Apache 150

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos