FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DIÁRIO DOS PROPRIETÁROS

+17
LUIZ FERNANDO_Lima
Diego - RS
LEOBLEK
Vinícius-MG
nego
firefox
Rafael.RS
jeff
Andredifreire
cahlima
Vinicius Araujo
scssba
Beto Pesca
wjlisboa
BOOMERANG
xello 81
Marcelo Soares Calçada
21 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

DIÁRIO DOS PROPRIETÁROS - Página 2 Empty Re: DIÁRIO DOS PROPRIETÁROS

Mensagem  nego Seg Abr 20, 2009 9:48 pm

olá Firefox, só li seu post hoje, espero que tenha resolvido o seu problema com os amortecedores, se não. estas batidas secas é que o amortecedor usado está sem óleo,então o retorno é mais rápido devido a ação da mola, causando batidas, esse amortecedor desgastado também prejudica a caixa de direção ,pois com o retorno rápido, o quadro e o peso todo é tranferido para a frente,sem contar que há desequilibrio, prejudicando a estabilidade,( balançando a traseira), aconselho a recolocar o original ou por um deste, más novo, espero ter ajudado, um abraço.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DIÁRIO DOS PROPRIETÁROS - Página 2 Empty Re: DIÁRIO DOS PROPRIETÁROS

Mensagem  firefox Ter Abr 21, 2009 10:47 am

Valeu nego, é isso mesmo q vou fazer só coloquei esses pra fazer um teste, e vou tidizer: melhorou e muito, em todos os aspectos, vou comprar um novo ou semi da titan 150 ou semelhante.
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DIÁRIO DOS PROPRIETÁROS - Página 2 Empty Re: DIÁRIO DOS PROPRIETÁROS

Mensagem  Vinícius-MG Ter Abr 28, 2009 5:16 pm

quanto custa o amortecedor da cg150 + -?
Vinícius-MG
Vinícius-MG
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Idade : 33
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DIÁRIO DOS PROPRIETÁROS - Página 2 Empty Ola beleza?

Mensagem  LEOBLEK Qua Abr 29, 2009 8:45 pm

Tenho uma duvida???? Qual escapamento tu colocou????
LEOBLEK
LEOBLEK
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 47
Localização : CAMPO FORMOSO BAHIA BRASIL.
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009

http://www.palcomp3.com.br/bandaexultai

Ir para o topo Ir para baixo

DIÁRIO DOS PROPRIETÁROS - Página 2 Empty Re: DIÁRIO DOS PROPRIETÁROS

Mensagem  firefox Qua Abr 29, 2009 11:17 pm

Amortecedor de 150cc vc encontra numa faixa de 80 ate 140R$
E o escapamento eu não troquei, apenas pintei de preto
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DIÁRIO DOS PROPRIETÁROS - Página 2 Empty Re: DIÁRIO DOS PROPRIETÁROS

Mensagem  Diego - RS Qui maio 07, 2009 12:40 pm

E ai galera!!!

Peguei a minha speed ontem e já rodei um monte com ela, até agora não tenho nada a reclamar.
Logo na saída da loja ela não queria pegar de jeito nenhum, mas era a resina do tanque, coloquei gasolina aditivada e ficou tudo numa boa e no primeiro retão que peguei com ela consegui bota 100km por hora e a moto tava só com 20km rodados.
Depois vou postar umas fotos da magrela e como ela tem se comportado.

Abração a todos!
Diego - RS
Diego - RS
Novato
Novato

Número de Mensagens : 18
Localização : Porto Alegre - RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 01/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DIÁRIO DOS PROPRIETÁROS - Página 2 Empty Re: DIÁRIO DOS PROPRIETÁROS

Mensagem  Beto Pesca Qui maio 07, 2009 1:28 pm

Diego - RS escreveu:E ai galera!!!

Peguei a minha speed ontem e já rodei um monte com ela, até agora não tenho nada a reclamar.
Logo na saída da loja ela não queria pegar de jeito nenhum, mas era a resina do tanque, coloquei gasolina aditivada e ficou tudo numa boa e no primeiro retão que peguei com ela consegui bota 100km por hora e a moto tava só com 20km rodados.
Depois vou postar umas fotos da magrela e como ela tem se comportado.

Abração a todos!

Ae Diego, parabéns!

Mias uma dica, manera na velocidade pois o motor tem que amaciar primeiro mano.

Sucesso!
Beto Pesca
Beto Pesca
Forista
Forista

Número de Mensagens : 193
Idade : 46
Localização : Recife
Data de inscrição : 19/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DIÁRIO DOS PROPRIETÁROS - Página 2 Empty Re: DIÁRIO DOS PROPRIETÁROS

Mensagem  Diego - RS Qui maio 07, 2009 3:10 pm

Beto Pesca escreveu:
Diego - RS escreveu:E ai galera!!!

Peguei a minha speed ontem e já rodei um monte com ela, até agora não tenho nada a reclamar.
Logo na saída da loja ela não queria pegar de jeito nenhum, mas era a resina do tanque, coloquei gasolina aditivada e ficou tudo numa boa e no primeiro retão que peguei com ela consegui bota 100km por hora e a moto tava só com 20km rodados.
Depois vou postar umas fotos da magrela e como ela tem se comportado.

Abração a todos!

Ae Diego, parabéns!

Mias uma dica, manera na velocidade pois o motor tem que amaciar primeiro mano.

Sucesso!

Valeu Beto!

Pode deixar que vou manerar até a magrala fica bem macia , mas não resisti a vontade de acelarar depois de ficar seis anos sem moto.

Abração!
Diego - RS
Diego - RS
Novato
Novato

Número de Mensagens : 18
Localização : Porto Alegre - RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 01/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DIÁRIO DOS PROPRIETÁROS - Página 2 Empty Re: DIÁRIO DOS PROPRIETÁROS

Mensagem  firefox Sáb Jul 18, 2009 2:21 pm

Hoje levei minha motoca no mecanico, pra efetuar uma manutenção, devido a inspeção ambiental (SP), aparentimente era so limpeza de carburas, valvula e etc... Pois bem, alem disso o mecanico tb encontrou outros problemas, são eles: filtro do respiro do motor (estorou), Buchas da balança e dos encaixes das carenagens tb estão altamente desgastadas,a lona de freio tb ja ta muito gasta. a relação ta nas ultimas estralando muito, sem falar q o amortecedor q não é o original estorou....
e o pior: o oleo (castro actevo) q troquei a exatos 1000km estava 300mls mais baixo e o restante estava muito fino.
Parei num posto shell e comprei o deles, q usava sempre;... to sem $ pra comprar yamalube, e tb retirei o mixturmax, pra fazer um teste, afinal to rodando com ele a 10.000km e a moto so tem 12.000km rodados.
Vou la na dafra com uma sacola de feira, acha grana pra comprar essas peças
Olha o q vou comprar só na Dafra:Lona de Freio, filtro de respiro do motor,buchas,junta do motor (vou trocar a embreagem) e o logotipo dianteiro q caiu .


Última edição por Firefox em Sáb Jul 18, 2009 5:59 pm, editado 1 vez(es)
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DIÁRIO DOS PROPRIETÁROS - Página 2 Empty Re: DIÁRIO DOS PROPRIETÁROS

Mensagem  jeff Sáb Jul 18, 2009 3:52 pm

Firefox,

Corrente prendendo com 1000 km, é isso? Muito pouco para estar na hora da troca. Não é falta de lubrificação?

Se for realmente desgaste, cuidado com isso. Uma travada da roda por causa da corrente pode dar um tombo legal (experiência própria).

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DIÁRIO DOS PROPRIETÁROS - Página 2 Empty Re: DIÁRIO DOS PROPRIETÁROS

Mensagem  firefox Sáb Jul 18, 2009 5:58 pm

jeff escreveu:Firefox,

Corrente prendendo com 1000 km, é isso? Muito pouco para estar na hora da troca. Não é falta de lubrificação?

Se for realmente desgaste, cuidado com isso. Uma travada da roda por causa da corrente pode dar um tombo legal (experiência própria).

Um abraço,

Jeff

Pois é meu amigo Jeff, acho q nesse tombo vc bateu com a cabeça e ficou doidão...
Pq nem mencionei a palavra "corrente" no meu post...
Rss brincadeira...
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DIÁRIO DOS PROPRIETÁROS - Página 2 Empty Re: DIÁRIO DOS PROPRIETÁROS

Mensagem  jeff Sáb Jul 18, 2009 6:30 pm

Firefox escreveu:Hoje levei minha motoca no mecanico, pra efetuar uma manutenção, devido a inspeção ambiental (SP), aparentimente era so limpeza de carburas, valvula e etc... Pois bem, alem disso o mecanico tb encontrou outros problemas, são eles: filtro do respiro do motor (estorou), Buchas da balança e dos encaixes das carenagens tb estão altamente desgastadas,a lona de freio tb ja ta muito gasta. a relação ta nas ultimas estralando muito, sem falar q o amortecedor q não é o original estorou....
e o pior: o oleo (castro actevo) q troquei a exatos 1000km estava 300mls mais baixo e o restante estava muito fino.
Parei num posto shell e comprei o deles, q usava sempre;... to sem $ pra comprar yamalube, e tb retirei o mixturmax, pra fazer um teste, afinal to rodando com ele a 10.000km e a moto so tem 12.000km rodados.
Vou la na dafra com uma sacola de feira, acha grana pra comprar essas peças
Olha o q vou comprar só na Dafra:Lona de Freio, filtro de respiro do motor,buchas,junta do motor (vou trocar a embreagem) e o logotipo dianteiro q caiu .
É, eu devo estar gagá...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DIÁRIO DOS PROPRIETÁROS - Página 2 Empty Re: DIÁRIO DOS PROPRIETÁROS

Mensagem  firefox Sáb Jul 18, 2009 8:32 pm

jeff escreveu:Firefox,

Corrente prendendo com 1000 km, é isso? Muito pouco para estar na hora da troca. Não é falta de lubrificação?

Se for realmente desgaste, cuidado com isso. Uma travada da roda por causa da corrente pode dar um tombo legal (experiência própria).

Um abraço,

Jeff
e meu querido a idade chega e a gente nem percebe rsrsrs
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DIÁRIO DOS PROPRIETÁROS - Página 2 Empty Re: DIÁRIO DOS PROPRIETÁROS

Mensagem  nego Sáb Jul 18, 2009 9:55 pm

O Jeff deve estar sentido falta do Fernando e do Miojo, eram eles que lembravam a hora de tomar os remedinhos, heheheh. não é Jeff..,
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DIÁRIO DOS PROPRIETÁROS - Página 2 Empty Re: DIÁRIO DOS PROPRIETÁROS

Mensagem  jeff Sáb Jul 18, 2009 10:55 pm

Então será que alguém podia me explicar por favor o que é uma relação nas últimas estralando se não for uma corrente prendendo?

E o meu erro de verdade ninguém percebeu, não são 1000 km, mas 10000 km....

Acho que estamos todos gagás... farao
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DIÁRIO DOS PROPRIETÁROS - Página 2 Empty Re: DIÁRIO DOS PROPRIETÁROS

Mensagem  nego Sáb Jul 18, 2009 11:08 pm

Eu tenho uma desculpa, sou o mais velho tenho o direito, e eu só postei pra te chatear mesmo, e lembrar dos dois!. um abraço.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DIÁRIO DOS PROPRIETÁROS - Página 2 Empty Re: DIÁRIO DOS PROPRIETÁROS

Mensagem  firefox Sáb Jul 18, 2009 11:11 pm

Não Jeff, a corrente n esta prendendo, e sim estralando, são pequenos estralos somente na 1ª, quando a moto ta saindo ou muito lenta.
C ela chegar a prender e chão na hora!!! rs acredito q seja devido ao grande desgaste do pião, talvez ele ja deva trer perdido alguns dentinhos..... e ela (moto) ta com 12.000km
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DIÁRIO DOS PROPRIETÁROS - Página 2 Empty Re: DIÁRIO DOS PROPRIETÁROS

Mensagem  jeff Sáb Jul 18, 2009 11:17 pm

Problema de comunicação é sempre um problema Razz

A corrente prendendo que eu falo quer dizer corrente seca, sem óleo.

Os elos têm dificuldade para deslizar e fazer a volta no pinhão, então eles dão origem aos estalos que você está ouvindo.

Não é a corrente prendendo no cubo da roda...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DIÁRIO DOS PROPRIETÁROS - Página 2 Empty Re: DIÁRIO DOS PROPRIETÁROS

Mensagem  firefox Sáb Jul 18, 2009 11:30 pm

Asim talvez seja!!!! A ultima lubrificada q fiz, foi com graxa branca, horrivel, n tinha oleo..
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DIÁRIO DOS PROPRIETÁROS - Página 2 Empty Re: DIÁRIO DOS PROPRIETÁROS

Mensagem  LUIZ FERNANDO_Lima Ter Dez 06, 2011 12:57 pm

Geruza é um brinco ... gosto muito de minha moto ... rodo todo dia com ela quase 60 km .... 42 só trabalhando e o que sobra .. são missões a parte. A danada ta com 11100 e to sentindo diferenças no andar dela ... ta ficando mais solta ... ando com sempre numa velocidade moderada sem forçar. Passo as marchas sempre a 5500 rpm ... peguei o macete dela ... pra não sair fazendo zoada. Mesmo com peso, saiu macio sem trancos ... não dou reduzidas bruscas .. se reduzir no tempo certo de cada marcha... só quando necessário. Nunca ... jamais ... em hipótese alguma ligo a moto com os faróis ligados. Utilizo pouco kic... as vezes só pra arrancar a curiosidade de alguns ... oxi tem kic ???? rsrsr ; Abasteço sempre com gasolina de boa qualidade ... coloco sempre no mesmo posto ... religiosamente ... desde quando comprei a moto, sei que lá a gasosa é boa. Deixei de fazer revisão na dafra... eles cobram muito caro ... e não olham direito a moto. Conheço um parceiro que deixou a moto acelerada e com outra coisa desregulada. Advinha ??? voltou do mesmo jeito ... nem pra ligar a moto ... 100 reais pra fazer a revisão de 9000. Pensei, minha moto ta massa, a única coisa era lubrificar a caixa de direção; fiz na rua ... paguei 25 e lubrificaram caixa e os rolamentos ... ficou legal. Sempre troco óleo no tempo certo ... sempre óleo de boa qualidade. Verifico sempre itens diários ... como freios, faróis e corrente. Sempre lubrificada... não dou cacete em minha moto ... Gosto de andar desfilando .... Muita gente se bate com Geruza. EU via quando chegava na dafra pra trocar o óleo e os mecânicos perguntavam qual o defeito ??? Eu respondia: Graças a Deus nada... só óleo! Minha primeira moto ... antes de adquirir ... passei várias tardes lendo as experiências de todos ... até que comprei uma SPEED AZUL> to com vontade de colocar um escapamento melhor... só que da pena ... amo o som do motor dela ... suave e macio! Chego em casa as vezes e meus pais nem percebem que entrei,,, muito silencioso ainda ... tem algumas aqui em minha cidade que ficam com um som estranho ... acho que o escape esta furado ... ou coisa do tipo ... Hoje mesmo vou regular a corrente... sempre dou um ajuste perto dos 1000. Não deixo folgar muito.... tenho medo de ela soltar e eu ir pro além!!!! Outra coisa .... as speeds amarelas daqui do estado ... são as que vem com mais defeitos ... kkkk .... Rir muito ... geruza ia trocar o óleo e tinha um cara com uma amarela ... poxa ... a moto não tem nem 500km rodados e só vive aqui ... metade destes 500 foram só vindo pra ca... kkkkkkkkkkkkkkkk ... deu azar! Graças a Deus que a minha motinha ta filé !!!! Nossas motos são boas ... depende de quem usa... como usa e onde vai usar! Trato minha moto muito bem .. pq se eu não cuidar dela ... vou voltar a andar de ônibus !!! Aqui em Maceió-Alagoas ... andar de busão é uma meleca!!!! rsrsrsrs


Um abraço a todos!!!!!!!!!!!
LUIZ FERNANDO_Lima
LUIZ FERNANDO_Lima
Novato
Novato

Número de Mensagens : 47
Idade : 34
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DIÁRIO DOS PROPRIETÁROS - Página 2 Empty Re: DIÁRIO DOS PROPRIETÁROS

Mensagem  gimme Ter Dez 06, 2011 2:20 pm


Parei num posto shell e comprei o deles, q usava sempre;... to sem $ pra comprar yamalube, e tb retirei o mixturmax, pra fazer um teste, afinal to rodando com ele a 10.000km e a moto so tem 12.000km rodados.

Cara vc sentiu diferença (para pior) no sesempenho da moto após o misturmax?
Instalei na minha,a criança não passa de 100 mais!!!!!não que goste de correr(só de vez em quando)com relação ao consumo estou fazendo incríveis 530km/l.
gimme
gimme
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 43
Localização : Nova Iguaçu/RJ
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 11/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DIÁRIO DOS PROPRIETÁROS - Página 2 Empty Re: DIÁRIO DOS PROPRIETÁROS

Mensagem  firefox Qua Dez 07, 2011 9:34 am

OO LUIZ FERNANDO_Lima, fico feliz em ver um cara contente assim e cuidando bem das motocas, a minha ja ta com quase 4 anos 62.000km rodados, e ainda sou apaixonado por ela, ontem troquei pneu, relação, freios e buchas ela ta uma delicia, vou cromar algumas peças, e vai ficar mais linda ainda.... tb acredito q quem faz a moto é o motociclista, ja vi muitas hondas e yamahas caindo aos pedaços e serem do mesmo ano da minha dafrinha.... tem uns cupins de ferro q é fogo rsrsr

E se o transporte publico ai é ruim, imagina aki em Sampa..... Imaginou??? é um pouco pior q isso..... abraço
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DIÁRIO DOS PROPRIETÁROS - Página 2 Empty Re: DIÁRIO DOS PROPRIETÁROS

Mensagem  LUIZ FERNANDO_Lima Ter maio 14, 2013 10:21 am

Não tenho muito o que reclamar dela. Como qualquer outra moto, ela tem suas particularidades. Mas esta suprindo minhas necessidades. Ando com ela todos os dias de 40 a 70 km. Tem dia que passo as vezes. Sempre troco o óleo no tempo certo. Passei um bom tempo colocando 1,3 L. E senti a diferença no desenvolvimento da moto. O motor ficou mais macio e as passagens de marcha mais suaves. Já ouvir falar que tem Speed com a marcha dura e tudo... só que a minha não é assim. É bem leve e entra com facilidade. Ela ta com 42.224 rodados... ainda não mexi na embreagem dela. E não vi sintomas de defeitos. E outras coisas mais que não me recordo no momento. Outra coisa que me chamou atenção, foi a tração ( KIT VAZ ) está durando desde junho do ano passado (2012 ). Chegou no limite e não consigo apertar a corrente. Só que os dentes da coroa e do pinhão estão inteiros. Ao contrário de outros kits que já coloquei. Teve um que o pião começou quebrar os dentes ... o outro durou um pouco mais, mas também sofreu danos no pião. Acho que eram aqueles trancos miseráveis que a speed dá. Até pegar a manha de não fazer esse barulho. Comi 2 trações ... rsrsrs ... motoqueiro novato é phoda. Mas agora tô bem familiarizado com a moto. Sei de todos os pantins dela. A bateria está ótima. Difícil usar a partida no pedal ( kik ). Procuro sempre ligar com os faróis desligados e sempre no neutro. Até agora não fiquei na mão. Recentemente coloquei um escape esportivo nela ( Roncar,boca 8 original pra Speed ). Gostei muito. Me ajudou bastante no trânsito e a moto ficou um pouco mais forte. O consumo dela alterou um pouco. Mas não foi tão significativo. Ela esta fazendo 35km/L. Gosto um pouco de correr. Só que tenho pleno entendimento que a Speed não é moto pra correr. Ando sempre com ela na faixa dos 70 km/h ou 80km/h. Rara são as vezes que chego passar de 100. Os amortecedores estão legais. Evito pegar buraco e saltar quebra molas. Ando sempre com garupa. A speed é uma boa moto. Basta saber usar e ter certos cuidados. E outra, percebi que alguns problemas que ela apresentou. Não bastavam de simples regulagens... Bom ... espero relatar mais sobre minha speed aqui no fórum. Boa curvas a todos >>>>>>>>>> Maceió, Alagoas >>>>>> Tenho a Speed desde fevereiro de 2011. Tô satisfeito com ela.


Ruim com ela. Pior sem ela >>>>>>>>>>>>>
LUIZ FERNANDO_Lima
LUIZ FERNANDO_Lima
Novato
Novato

Número de Mensagens : 47
Idade : 34
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DIÁRIO DOS PROPRIETÁROS - Página 2 Empty Re: DIÁRIO DOS PROPRIETÁROS

Mensagem  Magdiel Ter maio 14, 2013 2:21 pm

Parabéns Luiz Fernando...
... Sinceramente fiquei feliz ao ler o seu relato e sempre defendi a Dafra, tenho uma Kansas e sou apaixonado por ela... estou sofrendo pq ela está na oficina a um mês para a troca do quadro que quebrou. Mas até então nunca havia me dado problema, era só trocar óleo e outras coisas básicas, desgastes naturais (Pneu, Cabos, lona, Pastilha, Buchas) coisas normais. Porém ainda nunca ouvi algum relato de quadro quebrado das Speeds e tomara que nunca aconteça!!!

abç

Magdiel
Magdiel
Magdiel
Forista
Forista

Número de Mensagens : 224
Idade : 45
Localização : Curitiba, Pr
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DIÁRIO DOS PROPRIETÁROS - Página 2 Empty diários dos proprietários

Mensagem  jorge luiz ferreira Qua maio 15, 2013 8:32 pm

LUIZ FERNANDO_Lima escreveu:Não tenho muito o que reclamar dela. Como qualquer outra moto, ela tem suas particularidades. Mas esta suprindo minhas necessidades. Ando com ela todos os dias de 40 a 70 km. Tem dia que passo as vezes. Sempre troco o óleo no tempo certo. Passei um bom tempo colocando 1,3 L. E senti a diferença no desenvolvimento da moto. O motor ficou mais macio e as passagens de marcha mais suaves. Já ouvir falar que tem Speed com a marcha dura e tudo... só que a minha não é assim. É bem leve e entra com facilidade. Ela ta com 42.224 rodados... ainda não mexi na embreagem dela. E não vi sintomas de defeitos. E outras coisas mais que não me recordo no momento. Outra coisa que me chamou atenção, foi a tração ( KIT VAZ ) está durando desde junho do ano passado (2012 ). Chegou no limite e não consigo apertar a corrente. Só que os dentes da coroa e do pinhão estão inteiros. Ao contrário de outros kits que já coloquei. Teve um que o pião começou quebrar os dentes ... o outro durou um pouco mais, mas também sofreu danos no pião. Acho que eram aqueles trancos miseráveis que a speed dá. Até pegar a manha de não fazer esse barulho. Comi 2 trações ... rsrsrs ... motoqueiro novato é phoda. Mas agora tô bem familiarizado com a moto. Sei de todos os pantins dela. A bateria está ótima. Difícil usar a partida no pedal ( kik ). Procuro sempre ligar com os faróis desligados e sempre no neutro. Até agora não fiquei na mão. Recentemente coloquei um escape esportivo nela ( Roncar,boca 8 original pra Speed ). Gostei muito. Me ajudou bastante no trânsito e a moto ficou um pouco mais forte. O consumo dela alterou um pouco. Mas não foi tão significativo. Ela esta fazendo 35km/L. Gosto um pouco de correr. Só que tenho pleno entendimento que a Speed não é moto pra correr. Ando sempre com ela na faixa dos 70 km/h ou 80km/h. Rara são as vezes que chego passar de 100. Os amortecedores estão legais. Evito pegar buraco e saltar quebra molas. Ando sempre com garupa. A speed é uma boa moto. Basta saber usar e ter certos cuidados. E outra, percebi que alguns problemas que ela apresentou. Não bastavam de simples regulagens... Bom ... espero relatar mais sobre minha speed aqui no fórum. Boa curvas a todos >>>>>>>>>> Maceió, Alagoas >>>>>> Tenho a Speed desde fevereiro de 2011. Tô satisfeito com ela.


Ruim com ela. Pior sem ela >>>>>>>>>>>>>

Meu amigo.
Vc gosta mesmo da motoca e assim como eu tambem gosto.
E olha que a minha é 2008
Tanto que comprei uma NEXT e ainda tenho uma speed.
Vou te dar um toque: O KiT re relação da Vaz ta um lixo.
Coloquei um e em menos de 3.000 tive que colocar outro.
Um amigo meu que tem uma speed tammbem colocou o vaz e tambem trocou.
Abraço
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DIÁRIO DOS PROPRIETÁROS - Página 2 Empty Re: DIÁRIO DOS PROPRIETÁROS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos