Guidão Torto por motorista de carro...
5 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Defeitos
Página 1 de 1
Guidão Torto por motorista de carro...
Galera, ontem tive a infelicidade de ver minha laranja assassina ser espremida...... ela estava estacionada entre dois carros e o guidão estava travado, mas teve um motorista fdp e mesmo com espaço ele tombou minha moto sobre o outro carro e foi empurrando o pneu da moto até a roda ficar reta com o guidão virado e travado, infelizmente não iv o cara saindo e não deu para pegar a placa e consegui desentortar na mão e está praticamente igual estava antes e por sorte também não danificou a pintura....... vou ter uma revisão de 3000km na terça, será que devo comentar para eles darem uma olhada.......... será que existe algum perigo eu ter desentortado na mão e não ter levado no mecânico........??
mohammed_cesar- Novato
- Número de Mensagens : 34
Re: Guidão Torto por motorista de carro...
Olha, Mohammed,
Quando você entorta e desentorta o aço ele fica mais fraco, é o efeito do clipe de arame que você dobra para um lado e para outro até quebrar.
Não digo que vai quebrar de uma hora para outra igual a um clipe, mas fique atento quanto a trincas no local danificado. Se houver, não vacile em trocar.
E mesmo que não haja danos visíveis, se puder, troque o guidão, já que com segurança não se brinca.
Um abraço,
Jeff
Quando você entorta e desentorta o aço ele fica mais fraco, é o efeito do clipe de arame que você dobra para um lado e para outro até quebrar.
Não digo que vai quebrar de uma hora para outra igual a um clipe, mas fique atento quanto a trincas no local danificado. Se houver, não vacile em trocar.
E mesmo que não haja danos visíveis, se puder, troque o guidão, já que com segurança não se brinca.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
É como nosso vovô jeff disse... Eu tive um problema parecido com minha antiga Hunter 100cc... O cabo do acelerador não estava passando pelo "passa-cabos" (pelo local devido) e por isso, logo no segundo dia com a moto, aqui no quintal de casa dei uma porrada com ela meio que de frente na parede... Ocorria que ao girar o guidão todo para a direita a moto acelerava sozinha devido o cabo não estar passando pelo local certo (não havia percebido isso antes), daí ela acelerou e fui eu na parede.
Após isto percebi que o guidão tava reto e a roda tava um pouco pra direita, daí quando empurrava a moto ela ia fazendo uma curva pra direita lentamente... Daí que fiz, meti a roda entre as o pernas e forcei o gridão até ficar tudo retinho.
Depois dei uma inspecionada em tudo, testei a suspensão dianteira a procura de sons estranhos e tal... Mas aparentemente estava tudo certo e fiquei com ela assim por 12 meses sem problema.
Lógico que isso não é o certo, mas você deve ficar ciente de que a partir de agora deverá ficar atento e procurar por danos visíveis e sons estranhos que possam vir a aparecer.
Com certeza se você comentar isso na Dafra eles vão te tirar a garantia, infelizmente isso é o que mais se tem comentado no fórum, a Dafra tira a garantia por qualquer coisa... E é capaz deles tirarem a garantia até do motor devido a isso! Um absurdo!
Abraços!
Após isto percebi que o guidão tava reto e a roda tava um pouco pra direita, daí quando empurrava a moto ela ia fazendo uma curva pra direita lentamente... Daí que fiz, meti a roda entre as o pernas e forcei o gridão até ficar tudo retinho.
Depois dei uma inspecionada em tudo, testei a suspensão dianteira a procura de sons estranhos e tal... Mas aparentemente estava tudo certo e fiquei com ela assim por 12 meses sem problema.
Lógico que isso não é o certo, mas você deve ficar ciente de que a partir de agora deverá ficar atento e procurar por danos visíveis e sons estranhos que possam vir a aparecer.
Com certeza se você comentar isso na Dafra eles vão te tirar a garantia, infelizmente isso é o que mais se tem comentado no fórum, a Dafra tira a garantia por qualquer coisa... E é capaz deles tirarem a garantia até do motor devido a isso! Um absurdo!
Abraços!
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Brother
se fosse vc trocaria o guidão!
melhor gastar uma grana e sair com a sua moto tranquilo não acha?
mesmo que não tenha tido dano algum, o problema agora é vc ficar na neura se o guidão tá bom ou ruim.
isso até atrapalha na hora de guiar sua motoca...falta de confiança!
não brinque com a SUA SEGURANÇA!
abs
se fosse vc trocaria o guidão!
melhor gastar uma grana e sair com a sua moto tranquilo não acha?
mesmo que não tenha tido dano algum, o problema agora é vc ficar na neura se o guidão tá bom ou ruim.
isso até atrapalha na hora de guiar sua motoca...falta de confiança!
não brinque com a SUA SEGURANÇA!
abs
wagner mota- Guru
- Número de Mensagens : 2072
Moto : Apache 150cc
acho que eu me expliquei mal, a roda e o garfo ficou torto em relação a posição do guidão.......... igual quando você solta o parafuso da mesa da bicicleta que liga com o garfo e vira o guidão para a esquerda e a roda fica reta.............os motoboys da empresa falaram que se a direção não ficar prendendo ou ficar com folga que não tem problema..... significa que não estragou os rolamentos e que isso já aconteceu com eles....... falaram que era bom alinhar a moto já que na mão não dá.......
mohammed_cesar- Novato
s for soh isso, basta realinhar (pode usar o metodo da perna q jah citaram) mas o ideal eh vc dar 1 revisada nos rolamentos da caixa e reapertar com o torque certo. afinal, moto nao tem outro caminho s o guidom travar ou soltar: eh chao!
[]s
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Moto : Kansas 150cc
ja desentortei ela com a perna e está quase reta conforme estava antes..... já andei com ela 3 dias e não senti diferença no guidão mesmo com guarupa...... só tem que desentortar o pouquinho que faltou que na perna não tem como acerta e apertar o parafuso que liga ao garfo, já que forçou com certeza ficou folga mesmo que imperceptível......
mohammed_cesar- Novato