FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Freios maus ajustados

5 participantes

Ir para baixo

Freios maus ajustados Empty Freios maus ajustados

Mensagem  Garoto Porto Alegrense Seg Abr 06, 2009 12:27 pm

Boa tarde galera!

Gostaria de compartilhar com vocês um problema que ocorre na assistência, depois que levei a "Valentina" para revisão eu percebi que os freios da moto, tanto o trazeiro e tanto o dianteiro estavam praticamente freiados, por exemplo quando eu estava aos 80km/h a moto forçava muito o motor. Um dia que fui lavar as rodas da "valentina" as mesmas não giravam facilmente ai foi que detectei o mal ajuste dos freios, ajustei os mesmos e eles ficaram supinpa, cheguei até a 95 kms/h facilmente.

Abraços... alien
Garoto Porto Alegrense
Garoto Porto Alegrense
Novato
Novato

Número de Mensagens : 36
Idade : 35
Localização : Porto Alegre
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Freios maus ajustados Empty Re: Freios maus ajustados

Mensagem  Fuzzy Logic Seg Abr 06, 2009 12:54 pm

Garoto Porto Alegrense escreveu:Boa tarde galera!

Gostaria de compartilhar com vocês um problema que ocorre na assistência, depois que levei a "Valentina" para revisão eu percebi que os freios da moto, tanto o trazeiro e tanto o dianteiro estavam praticamente freiados, por exemplo quando eu estava aos 80km/h a moto forçava muito o motor. Um dia que fui lavar as rodas da "valentina" as mesmas não giravam facilmente ai foi que detectei o mal ajuste dos freios, ajustei os mesmos e eles ficaram supinpa, cheguei até a 95 kms/h facilmente.

Abraços... alien
Por curiosidade, sem as rotações chegarem na faixa vermelha, a moto chega a quantos Km/h?... Melhorando a pergunta, pois não gostei da primeira, até quantos Km/h a moto chega se que as rotações entrem na faixa vermelha!?... hehehehe

Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Freios maus ajustados Empty Re: Freios maus ajustados

Mensagem  Garoto Porto Alegrense Seg Abr 06, 2009 4:44 pm

E ai beleza?
Respondendo a sua pergunta: a moto chega ao 97 kms/h em rotação fica 7 quase chegando a 8.
Garoto Porto Alegrense
Garoto Porto Alegrense
Novato
Novato

Número de Mensagens : 36
Idade : 35
Localização : Porto Alegre
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Freios maus ajustados Empty Re: Freios maus ajustados

Mensagem  Fuzzy Logic Seg Abr 06, 2009 4:59 pm

Garoto Porto Alegrense escreveu:E ai beleza?
Respondendo a sua pergunta: a moto chega ao 97 kms/h em rotação fica 7 quase chegando a 8.
No caso a faixa vermelha de rotações começa aos 8.000rpm né?

Se a resposta acima for SIM, pode-se dizer que faça 100Km/h a 8.000rpm, e sem forçar o motor... Beleza! Very Happy
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Freios maus ajustados Empty Re: Freios maus ajustados

Mensagem  Vinicius Araujo Seg Abr 06, 2009 6:24 pm

Se quiser fazer um pouco mais na Super só trocar a relação coroa/pinhão.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Freios maus ajustados Empty Re: Freios maus ajustados

Mensagem  Fuzzy Logic Seg Abr 06, 2009 11:07 pm

Vinicius Araujo escreveu:Se quiser fazer um pouco mais na Super só trocar a relação coroa/pinhão.
Minha pergunta foi por curiosidade... Tipo, uma 100cc chegar a 100Km/h sem que as rotações ultrapassem o limite da moto, quer dizer, sem chegar na área vermelha, é um ótimo desempenho Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil ...

Afinal, as 150cc da vida nao chegam a 150Km/h nem mesmo ultrapassando o limite de rotações (a faixa vermelho)... Crying or Very sad Sad Crying or Very sad Sad Crying or Very sad

A minha, por exemplo, chega a 125Km/h (sem dar faixa vermelha cheers) mas depois que amaciar o motor talvez chegue a 130Km/h (chegando no limite, antes da faixa vermelha)... Mas com certeza não irá além disto... Rolling Eyes
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Freios maus ajustados Empty Re: Freios maus ajustados

Mensagem  nego Seg Abr 06, 2009 11:19 pm

E ai Fuzzy, tudo bem, em se tratando de velocidade final, a cilindrada não é relativa, depende da configuração do motor, na década de 70, quando foi popularizada as motos japonezas no brasil, as cinquentinhas, tonto as 4t, como as 2t, já eram mais poderosas do que nossas super 100, tinham entre 6 e 8 hps, chegavam fácil a 100 kms por hora, eu tive uma mini enduro da yamaha, que eu colacava 85 kms, de final, era o bicho.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Freios maus ajustados Empty Re: Freios maus ajustados

Mensagem  Fuzzy Logic Seg Abr 06, 2009 11:33 pm

nego escreveu:E ai Fuzzy, tudo bem, em se tratando de velocidade final, a cilindrada não é relativa, depende da configuração do motor, na década de 70, quando foi popularizada as motos japonezas no brasil, as cinquentinhas, tonto as 4t, como as 2t, já eram mais poderosas do que nossas super 100, tinham entre 6 e 8 hps, chegavam fácil a 100 kms por hora, eu tive uma mini enduro da yamaha, que eu colacava 85 kms, de final, era o bicho.
Mas não estou me baseando na velocidade final, mas sim no motor em si... A Super100 poderia sim chegar aos 100Km/h mas batendo 1000rpm dentro a faixa vermelha, isso não seria bom pois desgastaria o motor mais rapidamente (estaria ultrapassando seu limite)... Então, por ser uma 100cc, chegar aos 100Km/h sem entrar na faixa vermelha eu acho um bom desempenho para a moto que é (sem desfazer da menina).
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Freios maus ajustados Empty Re: Freios maus ajustados

Mensagem  Garoto Porto Alegrense Ter Abr 07, 2009 7:52 am

Bom galera!
A " Valentina " com toda esse problema de freio eu hoje de manha vindo para o trabalho reparei que ela tem consumido mais combustivel que o normal, pelos meus calculos ela tem feito uns 35 kms/por litro. Acho que o carburador dela esta mal regulado, peço ajuda de voces.

Abraços... alien
Garoto Porto Alegrense
Garoto Porto Alegrense
Novato
Novato

Número de Mensagens : 36
Idade : 35
Localização : Porto Alegre
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Freios maus ajustados Empty Re: Freios maus ajustados

Mensagem  Fuzzy Logic Ter Abr 07, 2009 10:39 am

Garoto Porto Alegrense escreveu:Bom galera!
A " Valentina " com toda esse problema de freio eu hoje de manha vindo para o trabalho reparei que ela tem consumido mais combustivel que o normal, pelos meus calculos ela tem feito uns 35 kms/por litro. Acho que o carburador dela esta mal regulado, peço ajuda de voces.

Abraços... alien
Quanto está em Neutra as rotações tão batendo onde?

E o comportamento, como está? Tem engasgado? Dado algum vacilo no desenvolvimento ou na aceleração?
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Freios maus ajustados Empty Re: Freios maus ajustados

Mensagem  Garoto Porto Alegrense Ter Abr 07, 2009 3:44 pm

Quando ela esta em neutro a rotação fica em 1.500 rpm, ela não engasga e ela esta tranquila tanto no desenvolvimento e na aceleração.

alien
Garoto Porto Alegrense
Garoto Porto Alegrense
Novato
Novato

Número de Mensagens : 36
Idade : 35
Localização : Porto Alegre
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Freios maus ajustados Empty Re: Freios maus ajustados

Mensagem  Fuzzy Logic Ter Abr 07, 2009 4:57 pm

Garoto Porto Alegrense escreveu:Quando ela esta em neutro a rotação fica em 1.500 rpm, ela não engasga e ela esta tranquila tanto no desenvolvimento e na aceleração.

alien
Seus pneus estão devidamente calibrados para a cargar que está sendo empregada?
O filtro de ar está devidamente limpo?

Se a Neutra está em 1500rpm então ela está correta... Se não está engasgando ou vacilando quando você chama no acelerador então ela não aparenta estar com excesso de comcustível ou falta de comburente... Você no caso está se baseando no consumo de 35Km/L em função de qual consumo anterior? Porque temos que levar em consideração a tocada do piloto na moto, a moto consome de acordo com o comportamento do motociclista (punho pesado gasta mais).
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Freios maus ajustados Empty Re: Freios maus ajustados

Mensagem  marisco Qua Fev 16, 2011 10:27 am

Garoto Porto Alegrense escreveu:Boa tarde galera!

Gostaria de compartilhar com vocês um problema que ocorre na assistência, depois que levei a "Valentina" para revisão eu percebi que os freios da moto, tanto o trazeiro e tanto o dianteiro estavam praticamente freiados, por exemplo quando eu estava aos 80km/h a moto forçava muito o motor. Um dia que fui lavar as rodas da "valentina" as mesmas não giravam facilmente ai foi que detectei o mal ajuste dos freios, ajustei os mesmos e eles ficaram supinpa, cheguei até a 95 kms/h facilmente.

Abraços... alien


Sempre a concessionária deixa o freio de outro jeito que chegou, já verifico tudo antes de rodar pois já quase me acidentei por isso.
marisco
marisco
Forista
Forista

Número de Mensagens : 197
Idade : 38
Moto : Super100
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Freios maus ajustados Empty Re: Freios maus ajustados

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos