FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Intruder - Barulho/Óleo no motor

+4
nego
will_santana
Fuzzy Logic
Jeff Maion
8 participantes

Ir para baixo

Intruder - Barulho/Óleo no motor Empty Intruder - Barulho/Óleo no motor

Mensagem  Jeff Maion Ter maio 05, 2009 2:43 pm

E ai Gente!!!

Tentei encontar a resposta da minha duvida em outros foruns, mas esse aqui, acho que é o melhor forum que ja encontrei e devem ter a resposta pra mim!!!

Comprei minha Intruder 2006 (Mas ainda nesta vida, irei comprar uma kansas!!!) a mais ou menos duas semanas atras, e como ainda não entendo muito de motos, estou com uma dúvida.

Comecei recentemente a andar com a moto pra praticar, e fui me acostumando e "entendendo o que ela fala" e comparando ela com outras motos (do mesmo modelo e de outras marcas, porém do mesmo ano), porém, percebi algumas coisas:

1 - Percebi que, quando ela tá parada, quente e em marcha lenta, escuto um barulho de como se fosse uma máquina de costura. Me disseram que poderia ser válvula batendo (desregulada) ou corrente de comando frouxa. Se for isso mesmo, tem conserto? é simples? é um problema muito grave ao ponto de ficar noites sem durmir, ou só tenho que tomar cuidado?

2 - percebi também que a tampa do comando de válvulas esta úmida de óleo. Me disseram que pode ser a junta, que basta apenas trocá-la. Se for isso, é simples tambem?

Fora isso e o barulho, a moto ta andando legal, não falha, as marchas são precisas, etc. O que me encomoda é essa umidade na tampa e essa maquina de cosutra singer que parece que está no lugar do motor!! hehe!!

Espero que o pessoal que entende mais possa me dar uma opinião!!!!!!

abraços motociclisticos!!!
Jeff Maion
Jeff Maion
Forista
Forista

Número de Mensagens : 110
Idade : 38
Localização : Sumaré
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 03/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Intruder - Barulho/Óleo no motor Empty Re: Intruder - Barulho/Óleo no motor

Mensagem  Fuzzy Logic Ter maio 05, 2009 4:08 pm

Você, por ventura, levou a moto pra dar uma geral após tê-la comprado?... Tipo:

1) Pra ver como estão os freios?
2) Dar uma olhada na embreagem?
3) Efetuar a troca do óleo?
4) Uma olhada/limpeza no filtro de ar?
5) Verificadar e/ou trocar a vela?
6) Verificar o estado da relação (pinhão, corrente e coroa)?

Assim como na compra de um carro usado, nas motos também tem coisas para se verificar (e trocar por obrigação).

Quanto ao seu problema, manda uma foto do motor, de ambos os lados!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Intruder - Barulho/Óleo no motor Empty Re: Intruder - Barulho/Óleo no motor

Mensagem  Jeff Maion Ter maio 05, 2009 4:26 pm

Entao Fuzzy

Eu andei muito pouco com ela, e nesse pouco que eu andei percebi estes detalhes!!!

vou levar essa semana para uma oficina. Só queria saber mais ou menos por cima, pro cara não me engabelar!!!

logo posto as fotos!!!!
Jeff Maion
Jeff Maion
Forista
Forista

Número de Mensagens : 110
Idade : 38
Localização : Sumaré
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 03/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Intruder - Barulho/Óleo no motor Empty Re: Intruder - Barulho/Óleo no motor

Mensagem  will_santana Ter maio 05, 2009 5:17 pm

vou dar a dica do papai smurf e seu chara, jeff
verifica o nivel do oleo. esse barulho podem ser os tuchos das valvulas sem a devida lubrificacao
ainda mais s a tampa ta umida d oleo, ela pode estar perdendo oleo por aih
a troca da junta eh rapida e custa qse nada

as valvulas q eh bom saber o motivo pra poupar o motor
s for soh oleo, blz, senao, leva pra regular

nao sei s o motor da trudi eh varetado, mas s for q nem o da kansas, esse barulho d maquina d costura tb eh normal

[]s

Jeff Maion escreveu:Entao Fuzzy

Eu andei muito pouco com ela, e nesse pouco que eu andei percebi estes detalhes!!!

vou levar essa semana para uma oficina. Só queria saber mais ou menos por cima, pro cara não me engabelar!!!

logo posto as fotos!!!!
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Intruder - Barulho/Óleo no motor Empty Re: Intruder - Barulho/Óleo no motor

Mensagem  nego Ter maio 05, 2009 5:53 pm

Olá Jeff, como o Fuzzy e o Will falaram é recomendavel levar à uma oficina de sua confiança para fazer uma revisão geral, lá vai ser regulada, lubrificada, reapertada e verificado todos os itens de segurança, quanto ao barulho de máquina de costura, a causa pode ser óleo abaixo do nivel ou muito usado, válvulas desreguladas ou corrente de comando folgada, solução: troca de óleo, normal, regular as valvulas e regular a corrente, são cuisas já previstas na revisão, não é um bicho de sete cabeças, não precisa perder o sono , durma tranquilo, más não esqueça de fazer a revisão ok,

um abraço
José Luiz
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Intruder - Barulho/Óleo no motor Empty Re: Intruder - Barulho/Óleo no motor

Mensagem  Fuzzy Logic Ter maio 05, 2009 6:04 pm

Will e Nego...
Pelo que entendi o barulho só se dá em "ponto morto", não pode ser algo na embreagem também?
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Intruder - Barulho/Óleo no motor Empty Re: Intruder - Barulho/Óleo no motor

Mensagem  Jeff Maion Ter maio 05, 2009 6:36 pm

esse forum é demais!!! valeu gente pela ajuda!!!

entao, o motor da intruder é corrente de comando. O óleo foi trocado e esta no nível ( a intruder tem um "visor" no motor, perto do pedal do freio, dispensando o uso de vareta e da pra ver q esta no nivel. Coloquei a moto num lugar plaino e vi)

Eu também creio que deve ser regulagens. O problema é que não levei em nenhum mecanico de confiança, pq eu ainda não achei nenhum. Tem o meu primo, mas ele ta terminando de montar a oficina dele e eu não to afim de esperar! heheh!!!
Jeff Maion
Jeff Maion
Forista
Forista

Número de Mensagens : 110
Idade : 38
Localização : Sumaré
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 03/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Intruder - Barulho/Óleo no motor Empty Re: Intruder - Barulho/Óleo no motor

Mensagem  Fuzzy Logic Ter maio 05, 2009 8:36 pm

Jeff Maion escreveu:esse forum é demais!!! valeu gente pela ajuda!!!

entao, o motor da intruder é corrente de comando. O óleo foi trocado e esta no nível ( a intruder tem um "visor" no motor, perto do pedal do freio, dispensando o uso de vareta e da pra ver q esta no nivel. Coloquei a moto num lugar plaino e vi)

Eu também creio que deve ser regulagens. O problema é que não levei em nenhum mecanico de confiança, pq eu ainda não achei nenhum. Tem o meu primo, mas ele ta terminando de montar a oficina dele e eu não to afim de esperar! heheh!!!
Mas no caso você não deve mesmo esperar, afinal nesta de esperar pode trazer prejuízos a sua moto.

Quanto ao óleo do motor, sempre é legal trocar por novo, você sabe que está no nível, mas não sabe quando foi trocado pela última vez, e o óleo pode ficar escuro (cara de óleo velho) mas também pode ficar claro (óleo misturado com água)... Eu recomendo a troca do óleo de qualquer forma.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Intruder - Barulho/Óleo no motor Empty Re: Intruder - Barulho/Óleo no motor

Mensagem  Jeff Maion Qua maio 06, 2009 8:18 am

falai Fuzzy

Então, o óleo, eu mesmo que troquei, e realmente, o óleo que estava na moto tava muito escuro e nao encheu nem metade de uma garrafa de 2 lts. Sei que deveria ter mais ou menos 1 litro de óleo (meia garrafa), porém, nem metade da garrafa deu. Vou ver se consigo levar ela pro meu primo dar um grau nela.
Jeff Maion
Jeff Maion
Forista
Forista

Número de Mensagens : 110
Idade : 38
Localização : Sumaré
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 03/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Intruder - Barulho/Óleo no motor Empty Re: Intruder - Barulho/Óleo no motor

Mensagem  jeff Qua maio 06, 2009 9:50 am

Xará Jeff,

Faça essa revisão, mas não perca suas noites de sono... Pelo que você descreveu, a troca do óleo, uma regulagem de válvulas ou no máximo a troca das guias da corrente de comando (não deve ser caro) devem resolver.

Aí você já aproveita para trocar a junta da tampa do cabeçote e sua intrudinha fica uma belezura.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Intruder - Barulho/Óleo no motor Empty Re: Intruder - Barulho/Óleo no motor

Mensagem  SergioSSR Qua maio 06, 2009 10:39 am

Pô Jeff, já te falei q esse Fórum não é da Suziki....rsrs (Brincadeira, é claro)

Eu mesmo disse a vc que tirasse dúvidas que a galera aqui é do bem....

Mete um óleo MOTUM e troca a junta, fica baratinho e vc poderá durmir na boa. Outra dica seria vc trocar na calada da noite, sua Intruder pela motoca da sua nega....claro, se estiver melhor que a sua...!!!! Razz Razz Razz

Pô galera, eu gosto desse cara aqui, ele é gente boa e já está motorizado.....!!!!!! Agora não fica nos enxendo com perguntas impertinentes!!!! Razz Razz Razz

Abs AMIGÓN!!!!!!!!!!
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Intruder - Barulho/Óleo no motor Empty Re: Intruder - Barulho/Óleo no motor

Mensagem  Jeff Maion Qua maio 06, 2009 10:53 am

Fala Grande Jeff!!!

Vou ver se eu faço isso mesmo! Eu estava com medo de ser algo muito grave, do tipo precisar fazer o motor, ou algo assim. Mas parece que não é!!!!
Jeff Maion
Jeff Maion
Forista
Forista

Número de Mensagens : 110
Idade : 38
Localização : Sumaré
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 03/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Intruder - Barulho/Óleo no motor Empty Re: Intruder - Barulho/Óleo no motor

Mensagem  Jeff Maion Qua maio 06, 2009 11:10 am

SergioSSR escreveu:Pô Jeff, já te falei q esse Fórum não é da Suziki....rsrs (Brincadeira, é claro)

Eu mesmo disse a vc que tirasse dúvidas que a galera aqui é do bem....

Mete um óleo MOTUM e troca a junta, fica baratinho e vc poderá durmir na boa. Outra dica seria vc trocar na calada da noite, sua Intruder pela motoca da sua nega....claro, se estiver melhor que a sua...!!!! Razz Razz Razz

Pô galera, eu gosto desse cara aqui, ele é gente boa e já está motorizado.....!!!!!! Agora não fica nos enxendo com perguntas impertinentes!!!! Razz Razz Razz

Abs AMIGÓN!!!!!!!!!!

falai Sergión!!! hehee!!!

se eu tivesse comprado uma dafra, eu ia procurar um forum da suzuki e ficar perguntando pra eles tambem!!! hhehehe

ate pensei em dar um golpe na muié, mas ela perceber e ia me arrancar os meus 21 dedos!!! Laughing Laughing

entao, acho q vou trocar o oleo denovo, fazer akilo o pessoal aki falou (trocar junta, regular corrente transmissao, etc e tal) pra ela ficar balinha!!! As vezes quando eu ligo ela, me dá um desanimo pq com a barulheira que ela faz, da a impressão de uma moto véia, mas ela não tá véia assim!!! Ontem dei uma volta com ela pela anhanguera e vi que a bichinha vai bem, só ainda não estou confiante nela por causa dessas coisinhas pra arrumar mas, depois q ela ficar bala, vixxxxi!!!

as vezes me sinto um peixe fora d'agua, ou melhor, um peixe beta azul dentro dum aquario com um monte de betas amarelos heheh! mas assim como vc, a galera aqui é showwwww!!!!
Jeff Maion
Jeff Maion
Forista
Forista

Número de Mensagens : 110
Idade : 38
Localização : Sumaré
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 03/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Intruder - Barulho/Óleo no motor Empty Re: Intruder - Barulho/Óleo no motor

Mensagem  SergioSSR Qua maio 06, 2009 11:26 am

Kara, não desanima não. Sabadão eu tomei um pau f...da minha Kansas, já te falei, fui trocar 1 lâmpada e acabei ficando sem 3...é assim mesmo. Minha Kansas fazia uma barulheira tb, aí mandei regular as válvulas e agora está meslhor....é assim mesmo, sua moto não é véia, não é feia, não é ruim, muito pelo contrário, é SUA, tá PAGA, é BONITA e BOA....

Barulho, é difícil uma 125/150cc não ter, é o tipo de motor que parece de geladeira, fique frio, ....Troque o óleo....MOTUL seria uma boa, é campeão....regulagem de válvulas, dinheiro de cachaça....e finalmente a junta, dinheiro de pinga...Acho que estou virando alcólatra!!!!!


Abraços amigón!!!!!!!!
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Intruder - Barulho/Óleo no motor Empty Re: Intruder - Barulho/Óleo no motor

Mensagem  Jeff Maion Qua maio 06, 2009 11:39 am

SergioSSR escreveu:Kara, não desanima não. Sabadão eu tomei um pau f...da minha Kansas, já te falei, fui trocar 1 lâmpada e acabei ficando sem 3...é assim mesmo. Minha Kansas fazia uma barulheira tb, aí mandei regular as válvulas e agora está meslhor....é assim mesmo, sua moto não é véia, não é feia, não é ruim, muito pelo contrário, é SUA, tá PAGA, é BONITA e BOA....

Barulho, é difícil uma 125/150cc não ter, é o tipo de motor que parece de geladeira, fique frio, ....Troque o óleo....MOTUL seria uma boa, é campeão....regulagem de válvulas, dinheiro de cachaça....e finalmente a junta, dinheiro de pinga...Acho que estou virando alcólatra!!!!!


Abraços amigón!!!!!!!!

As 125/150 realmente não sao tao silenciosas, mas pelo que vejo, o barulho que elas fazem, vamos dizer que são "afinados", dentro do tom. A minha tá muito desafinada, e olha que de música eu entendo! heheheh!!
Jeff Maion
Jeff Maion
Forista
Forista

Número de Mensagens : 110
Idade : 38
Localização : Sumaré
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 03/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Intruder - Barulho/Óleo no motor Empty Re: Intruder - Barulho/Óleo no motor

Mensagem  Jeff Maion Seg maio 18, 2009 11:58 am

Fala Gente!!

Semana passada minha turdinha fico na casa do meu primo que é mecanico e ele deu um grau nela. Segundo o que ele falou que fez:

-inspecionou e lubrificou os rolamentos das rodas
-trocou o fluido do freio dianteiro
-regulou as válvulas (e verificou o vazamento)
-lixou o disco de freio (?)
-limpou o elemento filtrante do filtro de ar
-limpou e regulou o carburador
-trocou o óleo das suspensao dianteira
-regulagens em geral (cabo do acelerador/embreagem, etc)

tudo isso na faixa! hehe!!

só não trocou a relação pq ele disse que ainda tava pra usar um bom tempo. Ele pediu pra mim lavar a moto pra ver se vai parar o vazamento de oleo que tem em cima do motor, pq ele ajustou a tampa das válvulas. Ele disse que meu carburador tava sujo demaaaaaaais!!! Tinha até terra nele!!!

Peguei a moto anteontem e ja percebi a diferença. Virou outra moto. A bixinha ta andando pra caramba. As retomadas que antes eram fracas, agora estão mais fortes. A barulheira diminui bastante e ta vibrando menos quando chego aos 100 km/h. Consegui acompanhar as 150cc na pista!! hehe!! Domingo lavei a moto e andei cerca de 40 km, até agora nada de vazamento de óleo na tampa das válvulas. Acho que o caso tá encerrado!! hehe!!!

só sei que to feliz!! hehe!!
Jeff Maion
Jeff Maion
Forista
Forista

Número de Mensagens : 110
Idade : 38
Localização : Sumaré
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 03/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Intruder - Barulho/Óleo no motor Empty Re: Intruder - Barulho/Óleo no motor

Mensagem  SergioSSR Seg maio 18, 2009 1:19 pm

Grande Jeff, então curta a danada e vá devagar hein?
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Intruder - Barulho/Óleo no motor Empty Re: Intruder - Barulho/Óleo no motor

Mensagem  wagner mota Seg maio 18, 2009 3:00 pm

ae brother
curta sua motoquinha....prudencia....vento na cara....e vamos que vamos!!
abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Intruder - Barulho/Óleo no motor Empty Re: Intruder - Barulho/Óleo no motor

Mensagem  Vinicius Araujo Ter maio 19, 2009 12:36 pm

Nova mistura de combustível, uma terrinha básica no bura pra dar um up.

Laughing
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Intruder - Barulho/Óleo no motor Empty Re: Intruder - Barulho/Óleo no motor

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos