FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] Coroa Pequena..

+7
Veiga
RD400
shinecrazy
tonywalker
marcelo_rsb
RICARDO
Michel
11 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] Coroa Pequena.. Empty [DÚVIDA] Coroa Pequena..

Mensagem  Michel Ter Jun 10, 2008 6:41 pm

Estava analisando a moto e um amigo meu achou interessante o tamanho da coroa.. muito pequena... ele disse que assim é que a moto perdia o arranque e a velocidade final... ai levei para um mecanico de confiança ele disse a mesma coisa e vemos que o da titan dá na moto.. ele disse que o rendimento aumentaria e a velocidade e o arranque aumentaria..

infelizmente não podemos mudar por causa da garantia.. hehehe..

deixa terminar a garantia.. hehehehe..
Michel
Michel
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 58
Idade : 36
Localização : Natal - RN
Data de inscrição : 11/05/2008

http://www.paixaoalvinegra.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Coroa Pequena.. Empty Re: [DÚVIDA] Coroa Pequena..

Mensagem  RICARDO Ter Jun 10, 2008 7:29 pm

Iaí meu amigo blz? Se vc aumentar o tamanho da coroa vc vai ganhar em força, em arrancada.
Aumente o tamanho do pinhão para ganhar velocidade final. Se vc aumentar um ou dois dentes acredito q vai dar uma alongada boa na transmissão da moto, e vc não perde a garantia. por que eles não vão saber q vc substituiu o pinhão. Abraço espero ter ajudado....
RICARDO
RICARDO
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Idade : 36
Localização : triangulo mineiro
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 09/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Coroa Pequena.. Empty Re: [DÚVIDA] Coroa Pequena..

Mensagem  marcelo_rsb Qua Jun 11, 2008 12:27 am

O X da questão é que a moto parece ter uma coroa muito pequena mesmo, e fica bem claro que nas arrancadas ela tem bem pouca força... A solução seria colocar a coroa maior ou então um pinhão menor...
Agora não tem como, se aumenta força diminui em velocidade final... resta a cada um colocar na balança:

Se você anda com garupa, é pesado, pega muita subida, vive em transito amarrado que não passar de 40Km/h, quer uma moto que arranque mais rápido coroa maior é uma boa... e nessas condições a moto pode até ficar mais econômica com a troca de coroa...

Agora se costuma andar em velocidades mais altas, não costuma ter que parar de mais no seu trajeto prioritário e prefere a moto com rotação mais baixa quando andando rápido, é ficar com a coroa menor mesmo... e nessa condição de uso a moto vai gastar menos como está...

Ai entra uma coisa que o Veiga falou, se o eng não deveria saber o que estava fazendo no projeto da moto..., sim é o esperado, porém tem várias variáveis que são únicas do uso de cada um e isso o eng não pode prever!
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Coroa Pequena.. Empty Re: [DÚVIDA] Coroa Pequena..

Mensagem  tonywalker Qua Jun 11, 2008 3:38 am

Como eu disse em outro tópico, acho que a DAFRA fez este "truque" da coroa menor para a Speed não perder muito em velocidade final se comparada com as motos da HONDA. Porque na verdade a Speed com seu motor OHV varetado era para ser uma moto de força, e não de velocidade final Neutral
Meu único desgosto com a Speed é exatamente isto, a 1ª marcha é muito fraca. Tanto para arrancar no reto quanto em subidas a moto sofre se eu estiver com carona.
Vou verificar com a concessionária, se não tiver problema vou trocar a coroa sem dó. O trânsito em BH está cada vez mais caótico, não dá para andar rápido mesmo... prefiro a moto mais forte que rápida.
A minha tá fazendo 110km/h na 4ª marcha. Pra mim tá bom demais.

Falows
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Coroa Pequena.. Empty Re: [DÚVIDA] Coroa Pequena..

Mensagem  tonywalker Qua Jun 11, 2008 3:40 am

Já até olhei o preço outro dia. A relação completa sairia por R$ 80,00. Como vou ficar só com a coroa (teoricamente) vai ficar bem em conta para mim. Se puder trocar sem perder a garantia já era!!! Very Happy
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Coroa Pequena.. Empty Re: [DÚVIDA] Coroa Pequena..

Mensagem  shinecrazy Qua Jun 11, 2008 7:07 am

É uma boa idéia!!!
Se informa e posta Tony!!!
shinecrazy
shinecrazy
Admin
Admin

Número de Mensagens : 454
Idade : 42
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Coroa Pequena.. Empty Re: [DÚVIDA] Coroa Pequena..

Mensagem  tonywalker Qui Jun 12, 2008 11:25 pm

Atenção malucos! Olhem a imagem abaixo:

[DÚVIDA] Coroa Pequena.. 12062010

Não viram nada diferente? Eu ajudo:

[DÚVIDA] Coroa Pequena.. 12062011

É uma Speed cinza com coroa da Titan 150cc!!! affraid
A Motovia, que representa a Dafra em Minas Gerais, patrocinou um sei-lá-o-que de motos aqui em Belo Horizonte e teve umas apresentações da Speed, inclusive se repararem bem a moto está sem o paralamas traseiro que quebrou nas empinadas Laughing.
O fato é: o mecânico me disse que não perde a garantia da moto se trocar lá com eles a relação! Perde-se apenas a garantia da relação (lógico, quem vai dar a garantia é quem vendê-la para você) heeeeeeeeeeeeeeee!
O preço é aquele mesmo, 82,00 mais ou menos e R$ 20,00 a instalação! Não posso trocar apenas a coroa pois a corrente terá que ser maior também.
Já tô com a grana na mão! Mas quero a opinião de vocês, qual é a melhor marca para comprar?

A rádio pião também informa que: O mecânico daqui me disse que irá semana que vem a São Paulo fazer um curso sobre o alarme Magic Sensor e que, em breve vai fazer cursos sobre os novos modelos de motos Shocked inclusive as que terão injeção eletrônica! affraid a serem lançadas já em 2009!
"Ele" me garantiu que em 2009 a Dafra vai lançar uma sucessora da Speed com 250cc. affraid affraid

Falows
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Coroa Pequena.. Empty Re: [DÚVIDA] Coroa Pequena..

Mensagem  shinecrazy Sex Jun 13, 2008 6:20 am

Boas novidades Tony!!!!
Vou ver quanto custa aqui!!
Mas, sobre marcas tô mais por fora que vc!!!!
Vamos pedir ajuda aos universitários!!!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
shinecrazy
shinecrazy
Admin
Admin

Número de Mensagens : 454
Idade : 42
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Coroa Pequena.. Empty Re: [DÚVIDA] Coroa Pequena..

Mensagem  tonywalker Sex Jun 13, 2008 9:15 pm

Very Happy Eu peço ajuda para as cartas! Very Happy
Alguéééém!!!
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Coroa Pequena.. Empty Re: [DÚVIDA] Coroa Pequena..

Mensagem  RD400 Sex Jun 13, 2008 10:11 pm

Vou no meu mecanico de confiança,apanhar uma relação usada e fazer um teste,depois eu postarei aquí,se der certo colocarei uma nova. Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
RD400
RD400
Novato
Novato

Número de Mensagens : 28
Localização : DF
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Coroa Pequena.. Empty Re: [DÚVIDA] Coroa Pequena..

Mensagem  tonywalker Sex Jun 13, 2008 10:44 pm

Boa! Nem tinha pensado nisto, vou aguardar você fazer o teste então amigo! Very Happy
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Coroa Pequena.. Empty Re: [DÚVIDA] Coroa Pequena..

Mensagem  marcelo_rsb Sáb Jun 14, 2008 12:16 am

Já chuto que será só felicidade...
Agora uma coisa que desagradou é que a motoca da foto tá sem o "protetor" de corrente, caso seja necessária a retirada dele para poder colocar uma coroa maior seria ruim pois corre boas chances de graxa e óleo voando pra todo lado...
Uma solução seria a alteração apenas do peão, que traria *mesmos resultados* e não geraria essa necessidade.


*Mesmos resultados* porque não dá pra por nem tirar muitos dentes do peão como no caso da coroa...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Coroa Pequena.. Empty veiga

Mensagem  Veiga Sáb Jun 14, 2008 8:39 am

e continuam a inventar....


pq teimam em comparar a Speed com a titam ou com outra moto qualquer?

A Speed pode ter coroa mais pequena pq as suas relaçoes de caixa (tamanho dos carretos da caixa de velocidades) são diferentes das da titan. Ao fazerem esse aumento do tamanho da coroa realmente vao fazer com q a moto tenha mais força e seja ligeiramente mais rapida a arrancar, no entanto depois em quinta velocidade a moto vai andar mais tempo em alta rotaçao, vai andar menos e vai prejudicar a fiabilidade do motorzinho.

Mais força = mais rotação = mais esforço = menos velocidade!!


Não inventem...... Very Happy

Veiga
Forista
Forista

Número de Mensagens : 143
Data de inscrição : 25/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Coroa Pequena.. Empty Re: [DÚVIDA] Coroa Pequena..

Mensagem  marcelo_rsb Sáb Jun 14, 2008 9:19 am

Não é isso Veiga, nossas motos realmente tão com a relação meio longa, a arrancada esta muito ruim pra quem anda com mais peso e fica no anda e para dos grandes centros... Ainda não peguei uma arrancada em subida com garupa, mas chuto que vai ter que controlar muito a embreagem para evitar que o moto tenha que fazer muita força em giro muito baixo...

Também é forçar, colocar a moto pra arrancar com uma relação muito longa....
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Coroa Pequena.. Empty Re: [DÚVIDA] Coroa Pequena..

Mensagem  tonywalker Sáb Jun 14, 2008 11:19 am

Veiga escreveu:e continuam a inventar....


pq teimam em comparar a Speed com a titam ou com outra moto qualquer?

A Speed pode ter coroa mais pequena pq as suas relaçoes de caixa (tamanho dos carretos da caixa de velocidades) são diferentes das da titan. Ao fazerem esse aumento do tamanho da coroa realmente vao fazer com q a moto tenha mais força e seja ligeiramente mais rapida a arrancar, no entanto depois em quinta velocidade a moto vai andar mais tempo em alta rotaçao, vai andar menos e vai prejudicar a fiabilidade do motorzinho.

Mais força = mais rotação = mais esforço = menos velocidade!!


Não inventem...... Very Happy
Amigo Veiga, esta é a idéia, pois não preciso da moto correndo e sim com mais um pouco mais de força (ela fica devendo nos morros e com carona). Aliás a DonaWalker vai agradecer a queda da velocidade final. Laughing Além de andar muito com minha esposa na garupa, eu trabalho com informática e sempre tem uns quilos de computadores amarrados na moto. Very Happy
Não estamos comparando ela com a Titan, apenas que pretendo usar uma coroa de Titan pelo fato de serem compatíveis.
No fim das contas será melhor para moto (no me caso específico) pois ando a maior parte do tempo em baixa velocidade e subindo (seria escalando?) montanhas pois a região onde moro é cheia de altos e baixos, e isto vai evitar forçar demais o motor para arrancar e andar dentro da cidade entendeu? Wink
Dito isto, e aproveitando sua experiência qual seria a melhor coroa/relação a colocar?


Falows
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Coroa Pequena.. Empty Re: [DÚVIDA] Coroa Pequena..

Mensagem  tonywalker Sáb Jun 14, 2008 11:23 am

marcelo_rsb escreveu:Não é isso Veiga, nossas motos realmente tão com a relação meio longa, a arrancada esta muito ruim pra quem anda com mais peso e fica no anda e para dos grandes centros... Ainda não peguei uma arrancada em subida com garupa, mas chuto que vai ter que controlar muito a embreagem para evitar que o moto tenha que fazer muita força em giro muito baixo...

Também é forçar, colocar a moto pra arrancar com uma relação muito longa....
Exatamente exato! Laughing é exatamente nisto que estou pensando!
Veiga, não sei como está ai em Portugal, mas aqui nas grandes cidades o trânsito é caótico, ontem mesmo iria tirar uma foto para vocês verem às 18:30 da tarde como fica o trânsito aqui em BH. Tava tão feio que ficou bonito huhahahahhaaha.
Só estamos pensando no bem das nossas filhinhas Razz

Falows
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Coroa Pequena.. Empty Re: [DÚVIDA] Coroa Pequena..

Mensagem  davidevh Sáb Jun 28, 2008 5:04 pm

a minha speed peida com garupa...e acho ela lenta mesmo nas arrancadas...qual relacao tenho q colocar ? tendo em vista q aki em sp é so anda e para...nao ando rapido mesmo...
davidevh
davidevh
Novato
Novato

Número de Mensagens : 30
Idade : 41
Localização : São Paulo/SP
Data de inscrição : 28/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Coroa Pequena.. Empty Subida + Garupa ?

Mensagem  davidevh Dom Ago 03, 2008 10:32 am

Galera eu acho q a speed é uma lástima qdo temos q sair na frente dos carros com garupa, principalmente ate em subidinhas leve...ela c arrrasta
dpois q arranca ela vai d boa, mas parece q ela nao tem força alguma na arrancada...

E onde entra a coroa nisso ??? como ja falaram 38 dentes faz ela perder muita força nao é ? qual a solução ?
davidevh
davidevh
Novato
Novato

Número de Mensagens : 30
Idade : 41
Localização : São Paulo/SP
Data de inscrição : 28/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Coroa Pequena.. Empty Re: [DÚVIDA] Coroa Pequena..

Mensagem  davidevh Dom Ago 03, 2008 10:46 am

algum d vcs ja trocou a relacao ?
davidevh
davidevh
Novato
Novato

Número de Mensagens : 30
Idade : 41
Localização : São Paulo/SP
Data de inscrição : 28/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Coroa Pequena.. Empty Re: [DÚVIDA] Coroa Pequena..

Mensagem  coyote de dafra Dom Set 07, 2008 6:09 pm

tonywalker escreveu:Atenção malucos! Olhem a imagem abaixo:

[DÚVIDA] Coroa Pequena.. 12062010

Não viram nada diferente? Eu ajudo:

[DÚVIDA] Coroa Pequena.. 12062011

É uma Speed cinza com coroa da Titan 150cc!!! affraid
A Motovia, que representa a Dafra em Minas Gerais, patrocinou um sei-lá-o-que de motos aqui em Belo Horizonte e teve umas apresentações da Speed, inclusive se repararem bem a moto está sem o paralamas traseiro que quebrou nas empinadas Laughing.
O fato é: o mecânico me disse que não perde a garantia da moto se trocar lá com eles a relação! Perde-se apenas a garantia da relação (lógico, quem vai dar a garantia é quem vendê-la para você) heeeeeeeeeeeeeeee!
O preço é aquele mesmo, 82,00 mais ou menos e R$ 20,00 a instalação! Não posso trocar apenas a coroa pois a corrente terá que ser maior também.
Já tô com a grana na mão! Mas quero a opinião de vocês, qual é a melhor marca para comprar?

A rádio pião também informa que: O mecânico daqui me disse que irá semana que vem a São Paulo fazer um curso sobre o alarme Magic Sensor e que, em breve vai fazer cursos sobre os novos modelos de motos Shocked inclusive as que terão injeção eletrônica! affraid a serem lançadas já em 2009!
"Ele" me garantiu que em 2009 a Dafra vai lançar uma sucessora da Speed com 250cc. affraid affraid

Falows
Vaz é uma relaçao boa.

coyote de dafra
Novato
Novato

Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Coroa Pequena.. Empty Re: [DÚVIDA] Coroa Pequena..

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Out 08, 2008 10:41 pm

Michel escreveu:Estava analisando a moto e um amigo meu achou interessante o tamanho da coroa.. muito pequena... ele disse que assim é que a moto perdia o arranque e a velocidade final... ai levei para um mecanico de confiança ele disse a mesma coisa e vemos que o da titan dá na moto.. ele disse que o rendimento aumentaria e a velocidade e o arranque aumentaria..

infelizmente não podemos mudar por causa da garantia.. hehehe..

deixa terminar a garantia.. hehehehe..
Pow! Dois tópicos tratando exatamente do mesmo assunto, relação coroa/pinhão... O outro tópico (COROA de 38 dentes) já está bem mais avançado, inclusive com informações mais técnicas a respeito, poderiam procurar concentrar estes assuntos num só, no caso no outro que já avançou bastante, assim não "bagunçando" o fórum. Inclusive, muitas questões deste tópico aqui já estão respondidas lá no outro tópico.

COROA de 38 dentes
https://dafra.forumeiros.com/pecas-e-acessorios-f9/coroa-de-38-dentes-t96.htm?highlight=coroa


Abraços a todos!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Coroa Pequena.. Empty Re: [DÚVIDA] Coroa Pequena..

Mensagem  xello 81 Qua Out 08, 2008 10:56 pm

alguem feche esse tópico por favor... Wink
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Coroa Pequena.. Empty Re: [DÚVIDA] Coroa Pequena..

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos