[DÚVIDA] Coroa Pequena..
+7
Veiga
RD400
shinecrazy
tonywalker
marcelo_rsb
RICARDO
Michel
11 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Dicas Úteis !
Página 1 de 1
[DÚVIDA] Coroa Pequena..
Estava analisando a moto e um amigo meu achou interessante o tamanho da coroa.. muito pequena... ele disse que assim é que a moto perdia o arranque e a velocidade final... ai levei para um mecanico de confiança ele disse a mesma coisa e vemos que o da titan dá na moto.. ele disse que o rendimento aumentaria e a velocidade e o arranque aumentaria..
infelizmente não podemos mudar por causa da garantia.. hehehe..
deixa terminar a garantia.. hehehehe..
infelizmente não podemos mudar por causa da garantia.. hehehe..
deixa terminar a garantia.. hehehehe..
Re: [DÚVIDA] Coroa Pequena..
Iaí meu amigo blz? Se vc aumentar o tamanho da coroa vc vai ganhar em força, em arrancada.
Aumente o tamanho do pinhão para ganhar velocidade final. Se vc aumentar um ou dois dentes acredito q vai dar uma alongada boa na transmissão da moto, e vc não perde a garantia. por que eles não vão saber q vc substituiu o pinhão. Abraço espero ter ajudado....
Aumente o tamanho do pinhão para ganhar velocidade final. Se vc aumentar um ou dois dentes acredito q vai dar uma alongada boa na transmissão da moto, e vc não perde a garantia. por que eles não vão saber q vc substituiu o pinhão. Abraço espero ter ajudado....
RICARDO- Novato
- Número de Mensagens : 10
Idade : 36
Localização : triangulo mineiro
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 09/06/2008
Re: [DÚVIDA] Coroa Pequena..
O X da questão é que a moto parece ter uma coroa muito pequena mesmo, e fica bem claro que nas arrancadas ela tem bem pouca força... A solução seria colocar a coroa maior ou então um pinhão menor...
Agora não tem como, se aumenta força diminui em velocidade final... resta a cada um colocar na balança:
Se você anda com garupa, é pesado, pega muita subida, vive em transito amarrado que não passar de 40Km/h, quer uma moto que arranque mais rápido coroa maior é uma boa... e nessas condições a moto pode até ficar mais econômica com a troca de coroa...
Agora se costuma andar em velocidades mais altas, não costuma ter que parar de mais no seu trajeto prioritário e prefere a moto com rotação mais baixa quando andando rápido, é ficar com a coroa menor mesmo... e nessa condição de uso a moto vai gastar menos como está...
Ai entra uma coisa que o Veiga falou, se o eng não deveria saber o que estava fazendo no projeto da moto..., sim é o esperado, porém tem várias variáveis que são únicas do uso de cada um e isso o eng não pode prever!
Agora não tem como, se aumenta força diminui em velocidade final... resta a cada um colocar na balança:
Se você anda com garupa, é pesado, pega muita subida, vive em transito amarrado que não passar de 40Km/h, quer uma moto que arranque mais rápido coroa maior é uma boa... e nessas condições a moto pode até ficar mais econômica com a troca de coroa...
Agora se costuma andar em velocidades mais altas, não costuma ter que parar de mais no seu trajeto prioritário e prefere a moto com rotação mais baixa quando andando rápido, é ficar com a coroa menor mesmo... e nessa condição de uso a moto vai gastar menos como está...
Ai entra uma coisa que o Veiga falou, se o eng não deveria saber o que estava fazendo no projeto da moto..., sim é o esperado, porém tem várias variáveis que são únicas do uso de cada um e isso o eng não pode prever!
marcelo_rsb- Membro Senior
- Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008
Re: [DÚVIDA] Coroa Pequena..
Como eu disse em outro tópico, acho que a DAFRA fez este "truque" da coroa menor para a Speed não perder muito em velocidade final se comparada com as motos da HONDA. Porque na verdade a Speed com seu motor OHV varetado era para ser uma moto de força, e não de velocidade final
Meu único desgosto com a Speed é exatamente isto, a 1ª marcha é muito fraca. Tanto para arrancar no reto quanto em subidas a moto sofre se eu estiver com carona.
Vou verificar com a concessionária, se não tiver problema vou trocar a coroa sem dó. O trânsito em BH está cada vez mais caótico, não dá para andar rápido mesmo... prefiro a moto mais forte que rápida.
A minha tá fazendo 110km/h na 4ª marcha. Pra mim tá bom demais.
Falows
Meu único desgosto com a Speed é exatamente isto, a 1ª marcha é muito fraca. Tanto para arrancar no reto quanto em subidas a moto sofre se eu estiver com carona.
Vou verificar com a concessionária, se não tiver problema vou trocar a coroa sem dó. O trânsito em BH está cada vez mais caótico, não dá para andar rápido mesmo... prefiro a moto mais forte que rápida.
A minha tá fazendo 110km/h na 4ª marcha. Pra mim tá bom demais.
Falows
tonywalker- Admin
- Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008
Re: [DÚVIDA] Coroa Pequena..
Já até olhei o preço outro dia. A relação completa sairia por R$ 80,00. Como vou ficar só com a coroa (teoricamente) vai ficar bem em conta para mim. Se puder trocar sem perder a garantia já era!!!
tonywalker- Admin
- Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008
Re: [DÚVIDA] Coroa Pequena..
É uma boa idéia!!!
Se informa e posta Tony!!!
Se informa e posta Tony!!!
shinecrazy- Admin
- Número de Mensagens : 454
Idade : 42
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008
Re: [DÚVIDA] Coroa Pequena..
Atenção malucos! Olhem a imagem abaixo:
Não viram nada diferente? Eu ajudo:
É uma Speed cinza com coroa da Titan 150cc!!!
A Motovia, que representa a Dafra em Minas Gerais, patrocinou um sei-lá-o-que de motos aqui em Belo Horizonte e teve umas apresentações da Speed, inclusive se repararem bem a moto está sem o paralamas traseiro que quebrou nas empinadas .
O fato é: o mecânico me disse que não perde a garantia da moto se trocar lá com eles a relação! Perde-se apenas a garantia da relação (lógico, quem vai dar a garantia é quem vendê-la para você) heeeeeeeeeeeeeeee!
O preço é aquele mesmo, 82,00 mais ou menos e R$ 20,00 a instalação! Não posso trocar apenas a coroa pois a corrente terá que ser maior também.
Já tô com a grana na mão! Mas quero a opinião de vocês, qual é a melhor marca para comprar?
Não viram nada diferente? Eu ajudo:
É uma Speed cinza com coroa da Titan 150cc!!!
A Motovia, que representa a Dafra em Minas Gerais, patrocinou um sei-lá-o-que de motos aqui em Belo Horizonte e teve umas apresentações da Speed, inclusive se repararem bem a moto está sem o paralamas traseiro que quebrou nas empinadas .
O fato é: o mecânico me disse que não perde a garantia da moto se trocar lá com eles a relação! Perde-se apenas a garantia da relação (lógico, quem vai dar a garantia é quem vendê-la para você) heeeeeeeeeeeeeeee!
O preço é aquele mesmo, 82,00 mais ou menos e R$ 20,00 a instalação! Não posso trocar apenas a coroa pois a corrente terá que ser maior também.
Já tô com a grana na mão! Mas quero a opinião de vocês, qual é a melhor marca para comprar?
A rádio pião também informa que: O mecânico daqui me disse que irá semana que vem a São Paulo fazer um curso sobre o alarme Magic Sensor e que, em breve vai fazer cursos sobre os novos modelos de motos inclusive as que terão injeção eletrônica! a serem lançadas já em 2009!
"Ele" me garantiu que em 2009 a Dafra vai lançar uma sucessora da Speed com 250cc.
Falows
tonywalker- Admin
- Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008
Re: [DÚVIDA] Coroa Pequena..
Boas novidades Tony!!!!
Vou ver quanto custa aqui!!
Mas, sobre marcas tô mais por fora que vc!!!!
Vamos pedir ajuda aos universitários!!!!
Vou ver quanto custa aqui!!
Mas, sobre marcas tô mais por fora que vc!!!!
Vamos pedir ajuda aos universitários!!!!
shinecrazy- Admin
- Número de Mensagens : 454
Idade : 42
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008
Re: [DÚVIDA] Coroa Pequena..
Eu peço ajuda para as cartas!
Alguéééém!!!
Alguéééém!!!
tonywalker- Admin
- Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008
Re: [DÚVIDA] Coroa Pequena..
Vou no meu mecanico de confiança,apanhar uma relação usada e fazer um teste,depois eu postarei aquí,se der certo colocarei uma nova. Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
RD400- Novato
- Número de Mensagens : 28
Localização : DF
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: [DÚVIDA] Coroa Pequena..
Boa! Nem tinha pensado nisto, vou aguardar você fazer o teste então amigo!
tonywalker- Admin
- Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008
Re: [DÚVIDA] Coroa Pequena..
Já chuto que será só felicidade...
Agora uma coisa que desagradou é que a motoca da foto tá sem o "protetor" de corrente, caso seja necessária a retirada dele para poder colocar uma coroa maior seria ruim pois corre boas chances de graxa e óleo voando pra todo lado...
Uma solução seria a alteração apenas do peão, que traria *mesmos resultados* e não geraria essa necessidade.
*Mesmos resultados* porque não dá pra por nem tirar muitos dentes do peão como no caso da coroa...
Agora uma coisa que desagradou é que a motoca da foto tá sem o "protetor" de corrente, caso seja necessária a retirada dele para poder colocar uma coroa maior seria ruim pois corre boas chances de graxa e óleo voando pra todo lado...
Uma solução seria a alteração apenas do peão, que traria *mesmos resultados* e não geraria essa necessidade.
*Mesmos resultados* porque não dá pra por nem tirar muitos dentes do peão como no caso da coroa...
marcelo_rsb- Membro Senior
- Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008
veiga
e continuam a inventar....
pq teimam em comparar a Speed com a titam ou com outra moto qualquer?
A Speed pode ter coroa mais pequena pq as suas relaçoes de caixa (tamanho dos carretos da caixa de velocidades) são diferentes das da titan. Ao fazerem esse aumento do tamanho da coroa realmente vao fazer com q a moto tenha mais força e seja ligeiramente mais rapida a arrancar, no entanto depois em quinta velocidade a moto vai andar mais tempo em alta rotaçao, vai andar menos e vai prejudicar a fiabilidade do motorzinho.
Mais força = mais rotação = mais esforço = menos velocidade!!
Não inventem......
pq teimam em comparar a Speed com a titam ou com outra moto qualquer?
A Speed pode ter coroa mais pequena pq as suas relaçoes de caixa (tamanho dos carretos da caixa de velocidades) são diferentes das da titan. Ao fazerem esse aumento do tamanho da coroa realmente vao fazer com q a moto tenha mais força e seja ligeiramente mais rapida a arrancar, no entanto depois em quinta velocidade a moto vai andar mais tempo em alta rotaçao, vai andar menos e vai prejudicar a fiabilidade do motorzinho.
Mais força = mais rotação = mais esforço = menos velocidade!!
Não inventem......
Veiga- Forista
- Número de Mensagens : 143
Data de inscrição : 25/04/2008
Re: [DÚVIDA] Coroa Pequena..
Não é isso Veiga, nossas motos realmente tão com a relação meio longa, a arrancada esta muito ruim pra quem anda com mais peso e fica no anda e para dos grandes centros... Ainda não peguei uma arrancada em subida com garupa, mas chuto que vai ter que controlar muito a embreagem para evitar que o moto tenha que fazer muita força em giro muito baixo...
Também é forçar, colocar a moto pra arrancar com uma relação muito longa....
Também é forçar, colocar a moto pra arrancar com uma relação muito longa....
marcelo_rsb- Membro Senior
- Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008
Re: [DÚVIDA] Coroa Pequena..
Amigo Veiga, esta é a idéia, pois não preciso da moto correndo e sim com mais um pouco mais de força (ela fica devendo nos morros e com carona). Aliás a DonaWalker vai agradecer a queda da velocidade final. Além de andar muito com minha esposa na garupa, eu trabalho com informática e sempre tem uns quilos de computadores amarrados na moto.Veiga escreveu:e continuam a inventar....
pq teimam em comparar a Speed com a titam ou com outra moto qualquer?
A Speed pode ter coroa mais pequena pq as suas relaçoes de caixa (tamanho dos carretos da caixa de velocidades) são diferentes das da titan. Ao fazerem esse aumento do tamanho da coroa realmente vao fazer com q a moto tenha mais força e seja ligeiramente mais rapida a arrancar, no entanto depois em quinta velocidade a moto vai andar mais tempo em alta rotaçao, vai andar menos e vai prejudicar a fiabilidade do motorzinho.
Mais força = mais rotação = mais esforço = menos velocidade!!
Não inventem......
Não estamos comparando ela com a Titan, apenas que pretendo usar uma coroa de Titan pelo fato de serem compatíveis.
No fim das contas será melhor para moto (no me caso específico) pois ando a maior parte do tempo em baixa velocidade e subindo (seria escalando?) montanhas pois a região onde moro é cheia de altos e baixos, e isto vai evitar forçar demais o motor para arrancar e andar dentro da cidade entendeu?
Dito isto, e aproveitando sua experiência qual seria a melhor coroa/relação a colocar?
Falows
tonywalker- Admin
- Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008
Re: [DÚVIDA] Coroa Pequena..
Exatamente exato! é exatamente nisto que estou pensando!marcelo_rsb escreveu:Não é isso Veiga, nossas motos realmente tão com a relação meio longa, a arrancada esta muito ruim pra quem anda com mais peso e fica no anda e para dos grandes centros... Ainda não peguei uma arrancada em subida com garupa, mas chuto que vai ter que controlar muito a embreagem para evitar que o moto tenha que fazer muita força em giro muito baixo...
Também é forçar, colocar a moto pra arrancar com uma relação muito longa....
Veiga, não sei como está ai em Portugal, mas aqui nas grandes cidades o trânsito é caótico, ontem mesmo iria tirar uma foto para vocês verem às 18:30 da tarde como fica o trânsito aqui em BH. Tava tão feio que ficou bonito huhahahahhaaha.
Só estamos pensando no bem das nossas filhinhas
Falows
tonywalker- Admin
- Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008
Re: [DÚVIDA] Coroa Pequena..
a minha speed peida com garupa...e acho ela lenta mesmo nas arrancadas...qual relacao tenho q colocar ? tendo em vista q aki em sp é so anda e para...nao ando rapido mesmo...
davidevh- Novato
- Número de Mensagens : 30
Idade : 41
Localização : São Paulo/SP
Data de inscrição : 28/06/2008
Subida + Garupa ?
Galera eu acho q a speed é uma lástima qdo temos q sair na frente dos carros com garupa, principalmente ate em subidinhas leve...ela c arrrasta
dpois q arranca ela vai d boa, mas parece q ela nao tem força alguma na arrancada...
E onde entra a coroa nisso ??? como ja falaram 38 dentes faz ela perder muita força nao é ? qual a solução ?
dpois q arranca ela vai d boa, mas parece q ela nao tem força alguma na arrancada...
E onde entra a coroa nisso ??? como ja falaram 38 dentes faz ela perder muita força nao é ? qual a solução ?
davidevh- Novato
- Número de Mensagens : 30
Idade : 41
Localização : São Paulo/SP
Data de inscrição : 28/06/2008
Re: [DÚVIDA] Coroa Pequena..
algum d vcs ja trocou a relacao ?
davidevh- Novato
- Número de Mensagens : 30
Idade : 41
Localização : São Paulo/SP
Data de inscrição : 28/06/2008
Re: [DÚVIDA] Coroa Pequena..
Vaz é uma relaçao boa.tonywalker escreveu:Atenção malucos! Olhem a imagem abaixo:
Não viram nada diferente? Eu ajudo:
É uma Speed cinza com coroa da Titan 150cc!!!
A Motovia, que representa a Dafra em Minas Gerais, patrocinou um sei-lá-o-que de motos aqui em Belo Horizonte e teve umas apresentações da Speed, inclusive se repararem bem a moto está sem o paralamas traseiro que quebrou nas empinadas .
O fato é: o mecânico me disse que não perde a garantia da moto se trocar lá com eles a relação! Perde-se apenas a garantia da relação (lógico, quem vai dar a garantia é quem vendê-la para você) heeeeeeeeeeeeeeee!
O preço é aquele mesmo, 82,00 mais ou menos e R$ 20,00 a instalação! Não posso trocar apenas a coroa pois a corrente terá que ser maior também.
Já tô com a grana na mão! Mas quero a opinião de vocês, qual é a melhor marca para comprar?A rádio pião também informa que: O mecânico daqui me disse que irá semana que vem a São Paulo fazer um curso sobre o alarme Magic Sensor e que, em breve vai fazer cursos sobre os novos modelos de motos inclusive as que terão injeção eletrônica! a serem lançadas já em 2009!
"Ele" me garantiu que em 2009 a Dafra vai lançar uma sucessora da Speed com 250cc.
Falows
coyote de dafra- Novato
- Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 20/08/2008
Re: [DÚVIDA] Coroa Pequena..
Pow! Dois tópicos tratando exatamente do mesmo assunto, relação coroa/pinhão... O outro tópico (COROA de 38 dentes) já está bem mais avançado, inclusive com informações mais técnicas a respeito, poderiam procurar concentrar estes assuntos num só, no caso no outro que já avançou bastante, assim não "bagunçando" o fórum. Inclusive, muitas questões deste tópico aqui já estão respondidas lá no outro tópico.Michel escreveu:Estava analisando a moto e um amigo meu achou interessante o tamanho da coroa.. muito pequena... ele disse que assim é que a moto perdia o arranque e a velocidade final... ai levei para um mecanico de confiança ele disse a mesma coisa e vemos que o da titan dá na moto.. ele disse que o rendimento aumentaria e a velocidade e o arranque aumentaria..
infelizmente não podemos mudar por causa da garantia.. hehehe..
deixa terminar a garantia.. hehehehe..
COROA de 38 dentes
https://dafra.forumeiros.com/pecas-e-acessorios-f9/coroa-de-38-dentes-t96.htm?highlight=coroa
Abraços a todos!
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008
Tópicos semelhantes
» Buchas da Coroa CG-99 x Coroa Kansas 150
» Defeitos comuns
» Freios ABS - Pequena explicação
» Pequena rádio no fórum
» Pequena Viagem com a Speed
» Defeitos comuns
» Freios ABS - Pequena explicação
» Pequena rádio no fórum
» Pequena Viagem com a Speed
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Dicas Úteis !
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|